Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fantasy NBA] Discussão de regras


Psicopinto

Posts Recomendados

3 horas atrás, Amoba disse:

Igual o @Psicopinto falou, tem 3 meses ainda pra discutir, e como eu disse quero entender os pontos positivos e negativos e a gnt não mudar só por conta da questão de posições, que pode ser uma chatice mas não é nada que tire toda a graça do jogo. 

Mas acho valido a discussão! boa @SansaoXIII.

Saudações

 

Exatamente, a ideia é em virtude das posições. Este é o motivo pelo qual alguns managers se manifestaram descontentes com a plataforma ESPN. Por isso sugeri que façamos a discussão aqui, para ver se vale a pena. Acho que há sim uma necessidade de adaptação, mas penso que é melhor se adaptar ao longo da temporada a passar pela mesma situação da temporada anterior.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre posições, o ideal é contar apenas com a posição primária do jogador, o que vier a mais é um plus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Sobre posições, o ideal é contar apenas com a posição primária do jogador, o que vier a mais é um plus...

Buenas

Esta é uma maneira de ver as coisas. Seria interessante se fosse a regra, mas não é... Do jeito que está e de acordo com a sua sugestão, ficaremos a mercê da sorte: alguns terão jogadores em duas ou três posições, outros não... Acho que nossa liga é muito superior a isso. O fator sorte ou "plus" não pode ter esta importância, por isso a minha sugestão.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Na verdade as opções eram 2 seconds num cenário com 3 slots...

E todos achavam 3 demais... 

Eu acho que o ideal seria os 2 pra jogadores de 2nd round e podendo permitir europeus de 1st QUE NÃO VENHAM PRA NBA...

No mais, quero registrar que nos meus 2 slots usarei um pra escolha #34 do draft desse ano e outro pra escolha do Korkmaz, europeu de primeira rodada, do draft do ano passado...

Se houver alteração e puder colocar 2 de 2nd, ai o Kork vem pro plantel ativo e eu deixo os 2 2nd desse ano nos slots...

Vamos manter esse ano assim, até porque já rolou o draft. Na próxima temporada a gente revisa (junto com o esquema dos wildcards), então deixa esse modelo maturar mais um ano, já teve votação demais nesse meio tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho melhor ficar na ESPN, bom site e um ótimo aplicativo. E não acho absurdo as posições, os principais jogadores sempre estão com suas posições corretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, fica na ESPN, cara. Faz o planejamento de acordo com o que tu tem lá ao invés de ficar conjecturando e se frustrando com o site que não faz as mudanças que você quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Ariel' disse:

Mano, fica na ESPN, cara. Faz o planejamento de acordo com o que tu tem lá ao invés de ficar conjecturando e se frustrando com o site que não faz as mudanças que você quer.

Buenas

 

Man, pode ser. Mas não é uma questão de eu querer. Vários managers comentaram que estavam insatisfeitos com a plataforma, não é uma opinião exclusivamente minha. Inclusive, considero que fui um dos menos prejudicados com a lentidão.

E não é questão de frustração. Apenas é uma sugestão para melhorarmos o jogo.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Uma regra que eu acho importante discutir é sobre o Match dos RFAs..

Acho que o Match signfica que tu tenha que NO MÍNIMO igualar o contrato, e não deixar idêntico...

Se eu der match no Lebron James num contrato 1 RFA, acho que eu teria que deixar o valor igual e o contrato com a mesma duração ou maior... Teria que dar a opção ao manager de levar o contrato pra 2 ou 3 anos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acaba criando casos como o do Winslow...

Que eu venci o leilão mas num contrato de 1 ano RFA...

E tiveram q dar match num contrato de 1 UFA...

Acaba que o rookie acabou virando um contrato de 2 + 1, igual aos contratos de 3 anos UFA, cm a diferença que paga um salário maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Acaba criando casos como o do Winslow...

Que eu venci o leilão mas num contrato de 1 ano RFA...

E tiveram q dar match num contrato de 1 UFA...

Acaba que o rookie acabou virando um contrato de 2 + 1, igual aos contratos de 3 anos UFA, cm a diferença que paga um salário maior...

Se o detentor do direito RFA quiser mais tempo de contrato, ele que dê um lance no jogador.

RFA já dá vantagens demais. Inclusive estamos discutindo tirar algumas. Não tem motivo para dar carta branca no tempo de contrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Psicopinto disse:

Se o detentor do direito RFA quiser mais tempo de contrato, ele que dê um lance no jogador.

RFA já dá vantagens demais. Inclusive estamos discutindo tirar algumas. Não tem motivo para dar carta branca no tempo de contrato.

mas ai qual o sentido do RFA se você precisa ficar participando do leilão?

imagina o seguinte eu quero pagar baixo num RFA e dar 2 anos, mas ai alguém fica dando 1 ano só para aumentar o valor dele.

eu acho que o RFA só vai funcionar se a FA dele for antes do UFA ai tira o medo do pessoal de dar lance num RFA e ficar sem ele e ainda perder outro top no processo de esperar o match.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução pros restritos é simples: tira o desconto e mantém o resto igual. Como na vida real.

E concordo com o Psico. Match é match. Quer mais tempo dá lance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Ricardo Bernardo disse:

mas ai qual o sentido do RFA se você precisa ficar participando do leilão?

imagina o seguinte eu quero pagar baixo num RFA e dar 2 anos, mas ai alguém fica dando 1 ano só para aumentar o valor dele.

eu acho que o RFA só vai funcionar se a FA dele for antes do UFA ai tira o medo do pessoal de dar lance num RFA e ficar sem ele e ainda perder outro top no processo de esperar o match.

O sentido do RFA, para mim, é tu ter a segurança de poder escolher se tu quer ficar com o jogador ou não, mesmo não vencendo o leilão. E convenhamos, só isso por si já é uma puta vantagem quando estamos falando de estrelas emergentes (KAT, Jokic, Turner, Porzingis, etc). E estes, tu não vai ter preocupação com duração de contrato, pois sempre serão 3 UFA.

O RFA de jogadores médios, ou ainda longe de atingirem seu potencial, é outra história. Se um cara vale tão pouco a ponto de fechar um leilão com contrato de 1 ano. 5% a mais de lance para aumentar o tempo de contrato significará 400K a mais de salário na pior das hipóteses. Isto é 1/6 do salário mínimo. Convenhamos que não é um esforço homérico para time nenhum (que não tenha um salário de 52M no roster :( ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Buenas

Considerando a polêmica relativa aos contratos RFA, acho que podemos discutir e definir para a próxima temporada.

Antes de mais nada, discordo veementemente da ideia de apenas acabar com o desconto. Acabamos de passar por um draft e uma FA em que a regra era de uma forma, portanto, não é justa simplesmente acabar com os beneficios da regra. Sendo assim, gostaria de elencar algumas alternativas.

1. RFA ser antes da UFA: ideia já levantada pelo RB. Poderia ser uma semana antes, até para a galera se manter ativa, pois na sequencia viria os contratos UFA.

2. RFA com prazos menores para a sinalização do antigo dono do jogador. Por exemplo: O leilão se encerrou as 14:30h, assim: até as 17:30h (três horas - desconto de 20%), de 17>31 até as 02:30h (acima de três horas e até 12 horas - desconto de 10%), acima de doze horas até as 24h - sem desconto, acima de 24h o jogador será de quem venceu o leilão. Sei que alguns managers podem ter problemas para responder dentro do horário, mas estes avisariam um outro manager ou um dos comissários informando se igualaria o lance ou não.

3. Contratos RFA terão desconto de 10% (e não 20%). Acho este um meio termo justo, mas ainda entendo que poderia ser para a FA de 2019. Em 2018 entendo que a regra de 20% deve permanecer.

Estas são sugestões iniciais, abertas inclusive para que os demais managers sugiram ou tragam outras alternativas que possibilite um entendimento de todos.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2. RFA com prazos menores para a sinalização do antigo dono do jogador. Por exemplo: O leilão se encerrou as 14:30h, assim: até as 17:30h (três horas - desconto de 20%), de 17>31 até as 02:30h (acima de três horas e até 12 horas - desconto de 10%), acima de doze horas até as 24h - sem desconto, acima de 24h o jogador será de quem venceu o leilão. Sei que alguns managers podem ter problemas para responder dentro do horário, mas estes avisariam um outro manager ou um dos comissários informando se igualaria o lance ou não.

Acho esse o melhor dos cenários...

Acho que uma FA dos RFA antes dos UFA pode acabar piorando ainda mais o problema, cm mta gente com medo de perder as estrelas e oferecendo ainda menos nos contratos, já que não tem nem ideia de por quanto as estrelas vão sair...

E acho que a gente precisa discutir a possibilidade de casos como o do Winslow...que tiveram que dar match numa proposta de 1 ano UFA e o contrato ficou de apenas 1 ano...

Vai acabar que muito manager vai dar match em proposta de 1 ano e aí vai dar na mesma que lá no draft ele tivesse pego o cara por 3 anos UFA...

Daria pra pensar na possibilidade de na hora do match tu aumentar 1 ano a mais no tempo de contrato que tu deu match...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda acho que tem que terminar com o desconto se o cara não ganhou o leilão. Não é pq tivemos um FA com as regras ruins que devemos repetir ela ano que vem. Eu troquei o grego pq não existia desconto na primeira FA. E nem por isso deixaram de adicionar o desconto na FA seguinte. Faz parte de evolução.

Não sendo possível isso, a opção 2, de queda gradativa do desconto me parece a melhor. Só acho que tem que acentuar mais esta queda. 

  • Menor que 1 hora: 20%
  • de 1h até < 2h : 15%
  • de 2h até < 4h : 10%
  • de 4h até < 6h : 5%
  • de 6h em diante: sem desconto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho interessante a diminuição do desconto conforme o tempo, vira um benefício interessante.

Unico porém que eu vejo é o possível problema de o tempo de desconto estar em um horário inviável (1 da manhã até as 7, por exemplo) pra que qualquer GM possa dar match... acho que o esquema de "agendar" match é uma ideia pra acertar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou dava pra criar uma janela onde o desconto não diminuia... tipo esse horário que tu falou...

se algum leilão venceu as 2 da manhã, começa a contar o horário a partir das 7...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Ou dava pra criar uma janela onde o desconto não diminuia... tipo esse horário que tu falou...

se algum leilão venceu as 2 da manhã, começa a contar o horário a partir das 7...

Buenas

 

Boa, gosto desta sugestão aliado as sugestões do chefe.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • felipevalle
      Por felipevalle
      Alguém joga esse incrível joguinho?
      Pra quem não têm condições de ter um Switch e mais uma graninha pra ter um Scarlet/Violet, deixo essa dica free pra jogar online.
       
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Como assim não tem tópico pro jogo do ano?
    • vulgoDon
      Por vulgoDon
      Tópico dedicado ao Fantasy da NBA.
      Comissários:
      - bAnned
      - Psicopinto
      - Ricardo
      - Gustavo M.

      Comissão de Trades:
      Titulares:
      Banned
      Sansão
      Diogo
      Ricardo
      Ícaro
      Suplentes:
      Huk
      Leo
      Psico
      HISTÓRICO DE CAMPEÕES
      FManager NBA Fantasy
       2015/2016 -  Santa Cruz Hawkeyes
       2016/2017 -  Pipeline Cthulhu
       2017/2018 -   SP Storms
       2018/2019 -   SP Storms
      Conferência Leste
       2015/2016 -  Team Hulk
       2016/2017 - Boemios da NBA
       2017/2018 - Dallas 3 Pointers
       2018/2019 - Dallas 3 Pointers
      Conferência Oeste
       2015/2016 -  Santa Cruz Hawkeyes
       2016/2017 -  Pipeline Cthulhu
       2017/2018 -  Santa Cruz Hawkeyes
       2018/2019 -  Reykjavik Injury Reserve
      MvP:
       2015/2016 - Caxias Dream Team
       2016/2017 - Reykjavik Injury Reserve
      TIMES
      CONFERÊNCIA LESTE:
      Banned Bulls - @vulgoDon
      Taura's Vaz - @Vinicius Vaz / Gaúcho
      Palhoca Bandidos - @Ariel' 
      Boemios da NBA -  @SansaoXIII
      New York Trash Talkers - @Gustavo M.
      Leeds Mobster - @Vitor-17
      Dallas 3 Pointers - @leo_botafogo
      Toronto Dark Ice -  @C_A. Rod
      Team Hulk - @Huk 
      CONFERÊNCIA OESTE: 
      Amoba Kings -  @Amoba
      Santa Cruz Hawkeyes - @Psicopinto
      Moura Dead Bulls - @Moura Edu
      Caxias Dream Team - @Sewko 
      Taboao Dunkers - @sabrio
      Santa Monica Sharks -  @Ricardo Bernardo
      Reykjavik Injury Reserve - @icarocosta1
      Oregon City Moonrunners -   @acidfrehley
      SP Storms -  @dan99
      OUTROS:
      REGRAS | FICHA DOS TIMES | PAINEL DE FREE AGENTS
       
    • icarocosta1
      Por icarocosta1
      Oiee! Não acabou a temporada mas já tem troca!
      The IR manda: Derrick Favors
      Boêmios NBA manda: Jon Leuer
    • Marotta
      Por Marotta
      Olá pessoal, venho aqui divulgar o jogo que existe desde 2006 mas agora está sendo administrado pela comunidade brasileira.
      É um jogo onde você controla o seu personagem e não existem levels ou skills, só importa sua habilidade no jogo, é baseado em partidas de 5 vs 5 com o goleiro BOT.
      Estamos querendo fazer crescer a comunidade brasileira e também gringa no jogo.
      Os comandos são bem simples, você controla o boneco com o mouse, e usa os botões do mouse para tocar, cruzar, ou chutar. Ainda tem a tecla W, que é para dar carrinhos (porém vc pode definir qualquer tecla para dar carrinho).
      O jogo se divide em salas de treino, onde acontecem partidas infinitamente, você só precisa entrar na sala de treino e jogar, é a melhor maneira para ir pegando o jeito do jogo. Tem também o freepratice,  onde você joga "single player" apenas você e os goleiros, é muito bom para aprender os chutes do jogo. E tem também o Challenge (chamamos normalmente de chall) onde são jogadas partidas que valem rank, de 5 vs 5.
      Aqui vai um vídeo do melhor time gringo de todos os tempos jogando, para vocês terem uma ideia de como é o jogo em alto nível:
       
      Aqui vai o link do grupo do NS no Facebook.
      Aqui vai o link do download do jogo.
×
×
  • Criar Novo...