Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fantasy NBA] Discussão de regras


Psicopinto

Posts Recomendados

Poderia ser isso sim, pra poder usar os 2 slots sem ter q pegar um europeu na primeira rodada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Poderia ser isso sim, pra poder usar os 2 slots sem ter q pegar um europeu na primeira rodada...

Primeira rodada é pra ser obrigatória. Abrimos uma exceção para europeus. Mas se tu não pegar um na primeira rodada, eu sou contra tu poder usar duas vezes na mesma FA para jogadores de segunda rodada.

É isso que tu quer colocar em votação? Ser possível usar os 2 slots extra na mesma FA para jogadores de segunda rodada?

Editado por Psicopinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Houve dúvida duas vezes na última semana, então creio que devemos discutir a questão de ajuste de plantel durante as trades.

@SansaoXIII propôs uma trade e disse que, caso aprovada, droparia fulano para adequar o plantel. Isto foi considerado errado por alguns colegas (inclusive eu) que acreditam que o plantel deve estar de acordo (nro de jogadores e CAP) no momento que a proposta for apresentada para aprovação.

Mais tarde, na troca envolvendo eu e @Huk. Huk recebia 3 jogadores enquanto dava apenas 2. Isso gerava um ajuste no plantel, que não foi feito antes da proposta ser apresentada e votada. Com toda razão, o Sansão questionou o acontecido, já que tinha sido obrigado a dropar o jogador antes da proposta dele ser votada.

O site da ESPN oferece a opção de dropar o jogador junto com a trade. E por isso se gerou a dúvida de que se realmente é necessário o plantel estar de acordo antes da proposta ser apresentada.

Então, por favor, deixem suas opiniões. Se a maioria esmagadora for a favor de um dos lados, nem farei votação. Se notar um certo balanceamento, abro uma votação formal com as duas opções.

@Gustavo M. / @Psicopinto / @Temujin / @vulgoDon / @Ariel' / @SansaoXIII / @Huk / @Amoba / @Sewko / @EsRibeiro® / @leo_botafogo / @Vinicius Vaz / Gaúcho / @acidfrehley / @Vitor-17 / @icarocosta1 / @dan99 / @C_A. Rod / @Ricardo Bernardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que como foi a nossa não há problema. Se no final os slots e CAP se adequarem as regras, ta tudo certo. Nao consigo pensar em alguma "má-fé" que possa surgir a partir dessa "brecha" de ajustar tudo na hora. Caso haja, talvez mude meuvoto

Mas a principio ta tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas

 

Considerando os dois fatos, a questão de fundo é a seguinte: é necessário dropar antes da avaliação da trade ou após a aprovação pela comissão? Sou favorável ao drop após a avaliação da comissão. Justificarei considerando os dois casos.

1. No primeiro, faltava cap. Eu dropei o Holmes antes da análise da trade. Ou seja, se o entendimento é que o time deve estar pronto para a trade (drop) antes, eu corria o risco de dropar o Holmes e a trade não ser aprovada.

2. Caso Huk, da mesma forma, se ele dropa o jogador pq não tinha slot e a trade não é aprovada, ele perde o jogador e não receberá aqueles envolvidos na trade.

Acho que dropar antes é engessar, fica a dúvida entre os managers e pode ser um dificultador para as trades.

Acho importante discutirmos e tomar uma decisão para que, de agora em diante, situações destas estejam padronizadas, com os managers sabendo antecipadamente o que pode ocorrer.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de início também não vejo problemas em deixar o drop e ajustes pra depois de aprovada a troca, não parece haver uma forma muito fácil de explorar esse tipo de coisa mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim o drop pode ser após a aprovação da troca. ajuda o planejamento e dá mais tempo hábil p se tomar uma decisão. alem de que nao agride ninguém

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, as opiniões daqui do fórum estão contrarias as do grupo de aprovação de trades. Então acho que vale a votação.

Ajustes de nro de jogadores ou CAP devem ser feitos obrigatoriamente antes da trade? Ou seja, o time tem que estar com espaço e CAP suficientes para oferecer a trade antes mesmo dela ser aprovada?

Sim ou Não?

@Gustavo M. / @Psicopinto / @Temujin / @vulgoDon / @Ariel' / @SansaoXIII / @Huk / @Amoba / @Sewko / @EsRibeiro® / @leo_botafogo / @Vinicius Vaz / Gaúcho / @acidfrehley / @Vitor-17 / @icarocosta1 / @dan99 / @C_A. Rod / @Ricardo Bernardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao, mas a trade só deveria ser efetuada na espn apos ajuste do time/cap.

E a sugestao do Vaz nao será votada? Acho válida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2017 at 07:47, Psicopinto disse:

Bom, as opiniões daqui do fórum estão contrarias as do grupo de aprovação de trades. Então acho que vale a votação.

Ajustes de nro de jogadores ou CAP devem ser feitos obrigatoriamente antes da trade? Ou seja, o time tem que estar com espaço e CAP suficientes para oferecer a trade antes mesmo dela ser aprovada?

Sim ou Não?

@Gustavo M. / @Psicopinto / @Temujin / @vulgoDon / @Ariel' / @SansaoXIII / @Huk / @Amoba / @Sewko / @EsRibeiro® / @leo_botafogo / @Vinicius Vaz / Gaúcho / @acidfrehley / @Vitor-17 / @icarocosta1 / @dan99 / @C_A. Rod / @Ricardo Bernardo

7 x 2 pro Não, fica definido que ajustes de CAP e roster poderão ser feitos após a troca ser aprovada.

Ainda assim, vale ressaltar que em casos onde passou tempo sem o ajuste e jogadores foram escalados neste meio tempo para o matchup, estes jogadores não poderão ser dropados mais para ajustar CAP ou abrir slot. Portanto, é de responsabilidade dos managers envolvidos ajustarem seus rosters o quanto antes para que não sejam obrigado a dropar um jogador que não desejariam perder. O @Gustavo M. passou por algo parecido algum tempo atrás, onde teve que dropar o Buddy pq outros que eram mais "dropáveis" já tinham sido utilizados no matchup após a troca ser aprovada.

Novo assunto em discussão: Upheld de trades (antecipar a concretização da troca)

No passado sempre obrigamos os managers a esperar as 24h do site da ESPN para a troca ser concretizada. Os admins da liga descobriram o "Upheld", e este processo tem sido utilizado com certa frequência neste ano. Contudo, está gerando uma certa incomodação em alguns managers, pois no fim, não são todas trocas que foram beneficiadas com esta opção. E levando em conta o histórico da liga de obrigar a espera, tem lógica este desconforto. Inclusive eu me sinto desconfortável e evito usar o upheld, pois eu sempre fui um dos que obrigou o pessoal a esperar.

Enfim, oq os nobres managers acham desta "nova" feature?

Pessoalmente, eu prefiro que se cumpra as 24h. Mas não vejo problema que se passe a usar o upheld, desde que ele seja usado para todo mundo abertamente e que os admins se comprometam a fazê-lo o quanto antes possível após a trade aceita no site.

@Gustavo M. / @Psicopinto / @Temujin / @vulgoDon / @Ariel' / @SansaoXIII / @Huk / @Amoba / @Sewko / @EsRibeiro® / @leo_botafogo / @Vinicius Vaz / Gaúcho / @acidfrehley / @Vitor-17 / @icarocosta1 / @dan99 / @C_A. Rod / @Ricardo Bernardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, não faz sentido as 24 horas. As 24 existiam porque era o tempo que era dado pra todos os participantes da liga votarem na troca. A partir do momento que foi criada a comissão de trades, se a troca já foi aprovada, qual a necessidade de esperar algum tempo pra concretizar a troca no sistema? Acho uma bobeira enorme. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas

 

inicialmente, prefiro aguardar as 24h. Explico: se adotarmos o upheld como instrumento, vai depender sempre do momento em que a comissão aprovou a troca e disponibilidade dos comissários.

Já pensaram se o voto da trade sai durante os jogos da noite? Ou se não há comissário para efetivar um trade em feriado/final de ano? Esta última situação poderia ser resolvida se o voto do comissário que definiu a trade fosse seguido do upheld, mas aí teríamos outros dois problemas: nem sempre quem aprova possui o "poder" do upheld e a trade já teria que ter sido proposta e aprovada pelos managers envolvidos na troca.

Entretanto, se os comissários garantem que, assim que for aprovada pela comissão e pelos managers envolvidos, conseguem dar o upheld, não me oponho. Mas é preciso considerar os obstáculos anteriores.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho necessário esperar, mas no mesmo momento que a troca for aprovada pela comissão tem que dar upheld, e isso para todos, em todas as trocas, sem precisar pedir.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível remover o "Trade Review Period", assim as trocas seriam efetivadas instantaneamente após aceitas pelos managers no site. Sem  precisar de upheld. O único porém é que pos managers precisam ficar atentos a apenas aceitar depois de aprovada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • felipevalle
      Por felipevalle
      Alguém joga esse incrível joguinho?
      Pra quem não têm condições de ter um Switch e mais uma graninha pra ter um Scarlet/Violet, deixo essa dica free pra jogar online.
       
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Como assim não tem tópico pro jogo do ano?
    • vulgoDon
      Por vulgoDon
      Tópico dedicado ao Fantasy da NBA.
      Comissários:
      - bAnned
      - Psicopinto
      - Ricardo
      - Gustavo M.

      Comissão de Trades:
      Titulares:
      Banned
      Sansão
      Diogo
      Ricardo
      Ícaro
      Suplentes:
      Huk
      Leo
      Psico
      HISTÓRICO DE CAMPEÕES
      FManager NBA Fantasy
       2015/2016 -  Santa Cruz Hawkeyes
       2016/2017 -  Pipeline Cthulhu
       2017/2018 -   SP Storms
       2018/2019 -   SP Storms
      Conferência Leste
       2015/2016 -  Team Hulk
       2016/2017 - Boemios da NBA
       2017/2018 - Dallas 3 Pointers
       2018/2019 - Dallas 3 Pointers
      Conferência Oeste
       2015/2016 -  Santa Cruz Hawkeyes
       2016/2017 -  Pipeline Cthulhu
       2017/2018 -  Santa Cruz Hawkeyes
       2018/2019 -  Reykjavik Injury Reserve
      MvP:
       2015/2016 - Caxias Dream Team
       2016/2017 - Reykjavik Injury Reserve
      TIMES
      CONFERÊNCIA LESTE:
      Banned Bulls - @vulgoDon
      Taura's Vaz - @Vinicius Vaz / Gaúcho
      Palhoca Bandidos - @Ariel' 
      Boemios da NBA -  @SansaoXIII
      New York Trash Talkers - @Gustavo M.
      Leeds Mobster - @Vitor-17
      Dallas 3 Pointers - @leo_botafogo
      Toronto Dark Ice -  @C_A. Rod
      Team Hulk - @Huk 
      CONFERÊNCIA OESTE: 
      Amoba Kings -  @Amoba
      Santa Cruz Hawkeyes - @Psicopinto
      Moura Dead Bulls - @Moura Edu
      Caxias Dream Team - @Sewko 
      Taboao Dunkers - @sabrio
      Santa Monica Sharks -  @Ricardo Bernardo
      Reykjavik Injury Reserve - @icarocosta1
      Oregon City Moonrunners -   @acidfrehley
      SP Storms -  @dan99
      OUTROS:
      REGRAS | FICHA DOS TIMES | PAINEL DE FREE AGENTS
       
    • icarocosta1
      Por icarocosta1
      Oiee! Não acabou a temporada mas já tem troca!
      The IR manda: Derrick Favors
      Boêmios NBA manda: Jon Leuer
    • Marotta
      Por Marotta
      Olá pessoal, venho aqui divulgar o jogo que existe desde 2006 mas agora está sendo administrado pela comunidade brasileira.
      É um jogo onde você controla o seu personagem e não existem levels ou skills, só importa sua habilidade no jogo, é baseado em partidas de 5 vs 5 com o goleiro BOT.
      Estamos querendo fazer crescer a comunidade brasileira e também gringa no jogo.
      Os comandos são bem simples, você controla o boneco com o mouse, e usa os botões do mouse para tocar, cruzar, ou chutar. Ainda tem a tecla W, que é para dar carrinhos (porém vc pode definir qualquer tecla para dar carrinho).
      O jogo se divide em salas de treino, onde acontecem partidas infinitamente, você só precisa entrar na sala de treino e jogar, é a melhor maneira para ir pegando o jeito do jogo. Tem também o freepratice,  onde você joga "single player" apenas você e os goleiros, é muito bom para aprender os chutes do jogo. E tem também o Challenge (chamamos normalmente de chall) onde são jogadas partidas que valem rank, de 5 vs 5.
      Aqui vai um vídeo do melhor time gringo de todos os tempos jogando, para vocês terem uma ideia de como é o jogo em alto nível:
       
      Aqui vai o link do grupo do NS no Facebook.
      Aqui vai o link do download do jogo.
×
×
  • Criar Novo...