Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fantasy NBA] Discussão de regras


Psicopinto

Posts Recomendados

Já que voto, mas já pergunto, que porra que está acontecendo nesse grupo de whats app. 

Mudança de fórum.
a.      Ficar no fmanager

Expansão da Liga para 20 times

b.      Não

Alteração no contrato dos Rookies

 b.      Não

21) Ordem do draft baseado na Consolation

b) não, manter como está

22) Retorno de jogadores aos times de origem em trocas

b) período de 1 temporada, independente dos dias ocorridos entre a troca.

Editado por Amoba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Amoba disse:

Já que voto, mas já pergunto, que porra que está acontecendo nesse grupo de whats app. 

(...)

Nada de novo, tem o @acidfrehley incitando a rebelião para trocarmos de fórum (já criado inclusive), Sansão querendo criar divisão e rebaixamento na liga, vinte trocas por dia, brechas nas regras, Sewko e Estevão surgindo do nada e a cota diária de discussões sobre o Botafogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Temujin disse:

Nada de novo, tem o @acidfrehley incitando a rebelião para trocarmos de fórum (já criado inclusive), Sansão querendo criar divisão e rebaixamento na liga, vinte trocas por dia, brechas nas regras, Sewko e Estevão surgindo do nada e a cota diária de discussões sobre o Botafogo.

HAHAHAHAHA 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Temujin disse:

Nada de novo, tem o @acidfrehley incitando a rebelião para trocarmos de fórum (já criado inclusive), Sansão querendo criar divisão e rebaixamento na liga, vinte trocas por dia, brechas nas regras, Sewko e Estevão surgindo do nada e a cota diária de discussões sobre o Botafogo.

pior kkkkkkkkk Sewko aparece mais no whats do que no fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

21 - B, manter como está

22 - 1 ano é 1 ano...Mas nem precisa dessa regra, só usar barriga de aluguel...

2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Temujin disse:

Nada de novo, tem o @acidfrehley incitando a rebelião para trocarmos de fórum (já criado inclusive), Sansão querendo criar divisão e rebaixamento na liga, vinte trocas por dia, brechas nas regras, Sewko e Estevão surgindo do nada e a cota diária de discussões sobre o Botafogo.

esqueceu da cota diária de discussões sobre o Dirk

Editado por Ricardo Bernardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partir de 2016/2017, cada time conta com mais 2 espaços extras no roster, sendo um somente para rookies pego na primeira rodada que não virão para NBA em seu primeiro ano, e o outro para rookies pegos na segunda rodada. Jogadores alocados nesses espaços só terão 40% do salário contando no CAP, porém não podem ser escalados nas partidas. Uma vez que o GM deslocar o jogador para o roster principal ele não poderá mais voltar para o espaço extra.

 

@Gustavo M. / @Psicopinto / @Temujin / @vulgoDon 

Aqui não está exemplificando se o cara pode ser movido pro time durante a temporada, só explica que uma vez deslocado não volta mais para o slot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RB, mas se ele deslocar o cara pro principal é por que ele estava originalmente no slot neh? 

Acho que fica subentendido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

RB, mas se ele deslocar o cara pro principal é por que ele estava originalmente no slot neh? 

Acho que fica subentendido

mas a ideia é esclarecer por exemplo coloco 1 no slot ai de repente ele começa a ganhar minutos e jogar bem posso colocar ele no meu time? ou só na próxima temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, uma dúvida que eu tenho, eu pedi pra subir o Korkmaz por que acho q não posso manter ele de novo no slot, a dúvida é... Posso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Ricardo Bernardo disse:

 

A partir de 2016/2017, cada time conta com mais 2 espaços extras no roster, sendo um somente para rookies pego na primeira rodada que não virão para NBA em seu primeiro ano, e o outro para rookies pegos na segunda rodada. Jogadores alocados nesses espaços só terão 40% do salário contando no CAP, porém não podem ser escalados nas partidas. Uma vez que o GM deslocar o jogador para o roster principal ele não poderá mais voltar para o espaço extra.

 

@Gustavo M. / @Psicopinto / @Temujin / @vulgoDon 

Aqui não está exemplificando se o cara pode ser movido pro time durante a temporada, só explica que uma vez deslocado não volta mais para o slot

Na minha opinião, desde que exista slot livre e CAP suficiente, pode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Psicopinto pinned this tópico

trazendo a discussão do outro fórum para cá:

by @Vinicius Vaz / Gaúcho:

Citar

E aí meu povo querido!

Queria discutir com vocês a questão dos slots extra pra jogadores de segunda rodada, ideia que foi sugerida por mim na offseason passada.

Quando se discutiu, o que foi proposto é que teriamos dois slots pra colocar jogadores de segunda rodada do draft, meio que prendendo os direitos deles.

Mas na hora que fizeram o texto da regra, ele ficou cabendo uma interpretação diferente.

Lembro que a idéia original é que fossem slots APENAS para a segunda rodada, aí acabamos concordando com a idéia de que caso alguém pegasse no draft um europeu na primeira rodada e ele não viesse, podia ir pro slot também.

Mas o texto dá a interpretação que um slot é EXCLUSIVO para o europeu, quando na verdade isso é a excessão da regra.

Opinem a respeito!

 

by @Psicopinto:

Citar

Pelo oq lembro, a regra foi criada para dar 1 slot apenas para 2nd. Depois, como existiam os jogadores de primeira rodada que eram draftados, mas continuavam na europa, criamo o segundo slot. Então originalmente, é mesmo um slot para #1 europeu e outro para #2. Vocês estão todos muito alvoroçados com este draft, e por isso acham que vão precisar de vários slots para juntar o máximo de 2nd round possível.

Dito isso, não vejo problema em mudar a regra para permitir 2 second. E também deixar ela mais específica quando ao caso de promover os jogadores durante a temporada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso já foi votado ano passado, uma das opções era permitir dois second mas a maioria optou só por um:

Em 02/07/2016 at 16:40, Temujin disse:

Resultado Final:

11) Direitos dos Europeus e Jogadores de Segunda Rodada do Draft

Europeus de 1º Rodada (3 x 3 x 8)

c) salário do jogador irá contar parcialmente no CAP (escolher entre 30% ou 40%)

 Jogadores de 2º Rodada (4 x 2 x 8)

c) salário do jogador irá contar parcialmente no CAP (escolher entre 30% ou 40%)

Limite de Rookies Extras (4 x 9 x 1)

b) dois slots, sendo um para para jogadores de 2º rodada e um para europeus de 1º rodada

Os slots já foram adicionados na planilha, só deem um toque caso queiram mover algum jogador para lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas

 

Pessoal, gostaria de colocar para discussão a mudança de plataforma da ESPN para Yahoo. No Fantasy da NFL, continuo preferindo a ESPN, mas o da NBA está complicado. Vejam, por exemplo, o caso do Beerley na temporada anterior. Olhando nesta, fui ver algumas posições e me chama a atenção do CJ McCollum (está apenas como PG precisa esperar até quando para alocar como SG?).

Acho que antes de partir para a votação, gostaria que vcs colocassem os prós e contras e discutissemos esta questão. Detalhe: jogo no yahoo desde 2010/2011 e a plataforma era inferior a ESPN. Contudo, nos últimos dois anos a plataforma do yahoo é, indicutivelmente, melhor.

 

Em discussão... abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem pelo menos 3 meses até o início da temporada. Eles atualizam as posições mais perto do início.

Meu medo de trocar de plataforma é perdermos alguma funcionalidade que usamos hoje. Ou alguma mecânica mudar e a gente só descobrir quando a liga já estiver correndo. Por exemplo, limite de escalações por matchup, funcionamento do waiver, possibilidade de alterar brackets de playoff... em 5 segundos pensei em 3 coisas que usamos na liga e que podem funcionar de maneira diferente no Yahoo. Tem que se tratar isso com muito cuidado.

As posições dos jogadores se ajustam de acordo na minha opinião. Ao menos as mais lógicas. Agora aqueles coisas subjetivas tipo; "meu jogador Mirza Teletovic é SF/PF/C pq ontem ele jogou de C por 3 minutos contra o 76ers". Eu já não acho que são um grande problema. Estaremos sujeitos a esta mesma subjetividade em outras plataformas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Temujin disse:

Isso já foi votado ano passado, uma das opções era permitir dois second mas a maioria optou só por um:

Na verdade as opções eram 2 seconds num cenário com 3 slots...

E todos achavam 3 demais... 

Eu acho que o ideal seria os 2 pra jogadores de 2nd round e podendo permitir europeus de 1st QUE NÃO VENHAM PRA NBA...

No mais, quero registrar que nos meus 2 slots usarei um pra escolha #34 do draft desse ano e outro pra escolha do Korkmaz, europeu de primeira rodada, do draft do ano passado...

Se houver alteração e puder colocar 2 de 2nd, ai o Kork vem pro plantel ativo e eu deixo os 2 2nd desse ano nos slots...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Psicopinto disse:

Tem pelo menos 3 meses até o início da temporada. Eles atualizam as posições mais perto do início.

Meu medo de trocar de plataforma é perdermos alguma funcionalidade que usamos hoje. Ou alguma mecânica mudar e a gente só descobrir quando a liga já estiver correndo. Por exemplo, limite de escalações por matchup, funcionamento do waiver, possibilidade de alterar brackets de playoff... em 5 segundos pensei em 3 coisas que usamos na liga e que podem funcionar de maneira diferente no Yahoo. Tem que se tratar isso com muito cuidado.

As posições dos jogadores se ajustam de acordo na minha opinião. Ao menos as mais lógicas. Agora aqueles coisas subjetivas tipo; "meu jogador Mirza Teletovic é SF/PF/C pq ontem ele jogou de C por 3 minutos contra o 76ers". Eu já não acho que são um grande problema. Estaremos sujeitos a esta mesma subjetividade em outras plataformas.

 

Saudações

 

Realmente há diferenças. Por exemplo, vc pega um jogador via waiver/FA hoje, ele só estará disponível para escalação de amanha, hoje ainda vc jogará com o jogador dropado. Não há limites de escalações e os playoffs são definidos em configurações. Portanto, há sim cuidados e mudanças decorrentes da nova plataforma.

 

No entanto, reitero, no ano passado a plataforma ESPN nos deixou na mão. E, sinceramente, nem vou comentar o exemplo do Mirza. Isso nem é objeto de discussão. Eu dei o exemplo do Patrick Beverley, que so foi alocado como SG no final de JANEIRO. Se isso não serve como exemplo, então nem adianta discutir. Ressalto que o Beverley é o caso mais gritante, mas teve outros ao longo da temporada. A conversa no grupo (whatssapp) registrava isso com frequencia.

Como comentei anteriormente, a plataforma yahoo tem sido melhor nos últimos dois anos. É provavel, logicamente, que existam diferenças ao longo do ano, mas indiscutivelmente o yahoosports é superior.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igual o @Psicopinto falou, tem 3 meses ainda pra discutir, e como eu disse quero entender os pontos positivos e negativos e a gnt não mudar só por conta da questão de posições, que pode ser uma chatice mas não é nada que tire toda a graça do jogo. 

Mas acho valido a discussão! boa @SansaoXIII.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • felipevalle
      Por felipevalle
      Alguém joga esse incrível joguinho?
      Pra quem não têm condições de ter um Switch e mais uma graninha pra ter um Scarlet/Violet, deixo essa dica free pra jogar online.
       
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Como assim não tem tópico pro jogo do ano?
    • vulgoDon
      Por vulgoDon
      Tópico dedicado ao Fantasy da NBA.
      Comissários:
      - bAnned
      - Psicopinto
      - Ricardo
      - Gustavo M.

      Comissão de Trades:
      Titulares:
      Banned
      Sansão
      Diogo
      Ricardo
      Ícaro
      Suplentes:
      Huk
      Leo
      Psico
      HISTÓRICO DE CAMPEÕES
      FManager NBA Fantasy
       2015/2016 -  Santa Cruz Hawkeyes
       2016/2017 -  Pipeline Cthulhu
       2017/2018 -   SP Storms
       2018/2019 -   SP Storms
      Conferência Leste
       2015/2016 -  Team Hulk
       2016/2017 - Boemios da NBA
       2017/2018 - Dallas 3 Pointers
       2018/2019 - Dallas 3 Pointers
      Conferência Oeste
       2015/2016 -  Santa Cruz Hawkeyes
       2016/2017 -  Pipeline Cthulhu
       2017/2018 -  Santa Cruz Hawkeyes
       2018/2019 -  Reykjavik Injury Reserve
      MvP:
       2015/2016 - Caxias Dream Team
       2016/2017 - Reykjavik Injury Reserve
      TIMES
      CONFERÊNCIA LESTE:
      Banned Bulls - @vulgoDon
      Taura's Vaz - @Vinicius Vaz / Gaúcho
      Palhoca Bandidos - @Ariel' 
      Boemios da NBA -  @SansaoXIII
      New York Trash Talkers - @Gustavo M.
      Leeds Mobster - @Vitor-17
      Dallas 3 Pointers - @leo_botafogo
      Toronto Dark Ice -  @C_A. Rod
      Team Hulk - @Huk 
      CONFERÊNCIA OESTE: 
      Amoba Kings -  @Amoba
      Santa Cruz Hawkeyes - @Psicopinto
      Moura Dead Bulls - @Moura Edu
      Caxias Dream Team - @Sewko 
      Taboao Dunkers - @sabrio
      Santa Monica Sharks -  @Ricardo Bernardo
      Reykjavik Injury Reserve - @icarocosta1
      Oregon City Moonrunners -   @acidfrehley
      SP Storms -  @dan99
      OUTROS:
      REGRAS | FICHA DOS TIMES | PAINEL DE FREE AGENTS
       
    • icarocosta1
      Por icarocosta1
      Oiee! Não acabou a temporada mas já tem troca!
      The IR manda: Derrick Favors
      Boêmios NBA manda: Jon Leuer
    • Marotta
      Por Marotta
      Olá pessoal, venho aqui divulgar o jogo que existe desde 2006 mas agora está sendo administrado pela comunidade brasileira.
      É um jogo onde você controla o seu personagem e não existem levels ou skills, só importa sua habilidade no jogo, é baseado em partidas de 5 vs 5 com o goleiro BOT.
      Estamos querendo fazer crescer a comunidade brasileira e também gringa no jogo.
      Os comandos são bem simples, você controla o boneco com o mouse, e usa os botões do mouse para tocar, cruzar, ou chutar. Ainda tem a tecla W, que é para dar carrinhos (porém vc pode definir qualquer tecla para dar carrinho).
      O jogo se divide em salas de treino, onde acontecem partidas infinitamente, você só precisa entrar na sala de treino e jogar, é a melhor maneira para ir pegando o jeito do jogo. Tem também o freepratice,  onde você joga "single player" apenas você e os goleiros, é muito bom para aprender os chutes do jogo. E tem também o Challenge (chamamos normalmente de chall) onde são jogadas partidas que valem rank, de 5 vs 5.
      Aqui vai um vídeo do melhor time gringo de todos os tempos jogando, para vocês terem uma ideia de como é o jogo em alto nível:
       
      Aqui vai o link do grupo do NS no Facebook.
      Aqui vai o link do download do jogo.
×
×
  • Criar Novo...