Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Legado - Clough vs. Revie


Jirimias

Posts Recomendados

BAN2.png

38 - A revanche

Há um pouco mais de três anos atrás, os presentes ao Elland Road assistiriam ao vivo a humilhação de Brian Clough diante do irmão. Na época, as duas equipes disputavam a Championship, e o Leeds levou a melhor sobre o Hartlepool, de Clough: 4-0. Após o jogo, Revie enviou uma mensagem provocando a ira do irmão. Era  dia das bruxas. Poucos sabem que Clough sempre teve dificuldades em lidar com o dia das bruxas. As histórias de fantasma contadas pelo irmão mais velho e as sabotagens com seus pertences, cuja a culpa recaía sobre os pobres espíritos zombeteiros, eram um prato cheio para Revie. Por isso aquela provocação ia além de uma derrota dolorida e vergonhosa, ela mexia com feridas profundas do passado.

O tempo passou, agora o Leeds de Revie, e o Nottm Fores, de Clough, estavam na Premier League. Algumas testemunhas daquela partida podiam ser vistas em campo do lado do Leeds: Sam Byram, Liam Coper, ALex Mowatt e Murphy. Em jogo, como sempre, a honra, três pontos, e para aquele jogo um vantagem em relação ao adversário quanto à briga contra o rebaixamento.O placar marcava 1-0 para o Leeds, gol do artilheiro Mitrovic. Revie olhava para Durval, que nos últimos jogos passou a acompanhá-lo também nos jogos. O ex-zagueiro estava parado, apesar de todos no banco comemorarem muito:

  • - Tá de sacanagem comigo? Não vai bater uma palma, não vai dizer um "boa, time"? Nada?
  • - Eu sou contido mesmo, mas fico feliz que você esteja vencendo, mas está muito cedo ainda. Tem muito jogo pela frente.
  • - Vira essa sua boca para lá! Aliás, desde que coloquei no banco comigo só perdi.
  • - Revie, eu não jogo bola mais. Quando eu jogava, eu não aceitava isso, mas ficava quieto quando ouvia algo deste tipo. Por favor, não me culpe pela incompetência do seu time.

Revie ficou quieto. O jogo não permitia desvio de atenção. O Nottm apertava. Aos 20, tabela de Prowse com Immobile, e o meia apareceu na frente do goleiro para empatar o placar. Revie coloca a mão na cabeça, Durval anota alguma coisa no papel. Aos 36, é Immobile quem aparece na frente do goleiro do Leeds para desempatar. Revie joga a garrafa de água que bebia no chão. Durval anota mais alguma coisa.

O jogo vai para o intervalo. Enquanto Clough parabeniza seus jogadores, Revie pedia paixão aos seus comandados. Durval oferece a Revie suas anotações:

  • - Isso é o que vi do jogo, veja se é útil.
  • - Obrigado!

Revie fez uma pequena bola com o papel e jogou no cesto.E continuou sua preleção. Durval saiu de perto para não perder a cabeça.

Mal tocaram na bola, e uma falta bem cobrada por Ward Prowse acha a cabeça de Immobile: 3-1. Revie permanece sentado sem reação. Quatro minutos depois, Immobile lança bonito Vazquez, que entra na área e chuta forte para ampliar. Clough não se contém, veste uma máscara de bruxa, pega uma vassoura e fica simulando um voo para levar seu irmão à loucura. Muita gente não entendeu a provocação, mesmo assim acharam graça, menos Revie. Olhou para o lado e viu um ar de riso nos lábios de Durval, que anotava mais alguma coisa.

  • - Se você rir, eu quebro seus dentes! Você nunca riu, agora vai rir da minha desgraça?

Durval mostrou o papel escrito "Revie, vai se F*&$%$!" e deixou o campo, e não foi mais visto. Revie também queria se esconder, qualquer buraco serviria. Teve ainda que ouvir seu irmão gritar:

  • - Agora segurem o jogo, não vamos aumentar a frustração destes pobres torcedores.

Revie se segurou diante da infame provocação do irmão. Não esperou o apito final, deixou por conta de seu auxiliar e seguiu para casa. Terminou aquele dia tomando analgésico para a dor de cabeça que não passava. Recusou várias vezes as ligações de Clough e acabou por bloqueá-lo.

vsleeds.png

O Leeds iniciava interrompia sua reação, era um  golpe forte, que mais a frente apontaria o declínio não só da confiança, mas de posições na tabela. Já do lado do Nottm Forest, a vitória no clássico particular de seu treinador, elevou o moral dos jogadores que viajaram até à Itália para buscar a vaga para a fase seguinte da Champions. A nova formação ( terceira formação na figura em anexo) usada na goleada sobre o Leeds seguiu sem derrota, e não só isso, fez com que o Nottm dominasse o jogo na casa do adversário, porém, sem marcar gols.

roma.png

A segunda colocação no grupo A foi conquistada no saldo de gols, um gol apenas fez toda a diferença. Nos jogos que abrem a Fase de Mata-mata, o Nottm Forest enfrentará o Porto, que foi primeiro num grupo relativamente fácil com Zorya, da Ucrânia, (2º), Rapid Viena e AEK.

faseel.png

Mas como nem tudo são flores, a tática assimétrica de Clough não demorou a ser estudada por seus adversários, e após três vitórias em quatro jogos, a equipe chegou a quatro jogos sem vitória, que culminou em derrota na despedida do ano de 2020. Clough foi em defesa de sua tática ao dizer: "Chegamos a sete jogos invicto com esta nova formação, em que acredito que utilizo melhor o meu plantel. Se hoje nós perdemos é porque faz parte do jogo perder, empatar ou ganhar,"

ultimosjogos.png

Mesmo defendida, a formação assimétrica segurou a evolução do Nottm Forest que almejava  entrada no G-5. A outra alternativa de vaga continental está na Copa da Liga, porém, o embate com o City, de Mourinho, promete ser complicado. Com quatro competições para jogar, Clough esperava contar com um time além dos onze jogadores.

classifica.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1,2,3 o Revie é freguês, parece que depois desse jogo o Leeds perdeu o rumo de casa, agora já corre como um dos possíveis candidatos para o rebaixamento, na Liga Europa acho que a casa pode cair para o Briam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, bruno introvertido disse:

1,2,3 o Revie é freguês, parece que depois desse jogo o Leeds perdeu o rumo de casa, agora já corre como um dos possíveis candidatos para o rebaixamento, na Liga Europa acho que a casa pode cair para o Briam.

Ficou 3x2 agor ao confronto, mas este jogo aí foi demais, é para comprovar a freguesia rs. E de fato, depois dessa o Leeds perdeu o rumo. Vamos ver o que nos reserva a EL.

7 horas atrás, BleSS disse:

Acompanhando!!

Logo meteu de 4, boa! hahaha

Ansioso pela continuação

Foi mesmo uma grande vitória. Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#Capítulo 35
Vejo que a delícia da Natalie está querendo cada vez mais desvendar toda a rivalidade entre Clough's e Revie's.
Isso ainda vai dar o que falar.

Assim como na vida real, o English Team não consegue converter a empolgação a cerca dele em resultados.
A Federação tem umas opções bastante exóticas, se for para apostar em algum que não o Clough que seja o Eddie Howe.

A situação financeira do Nottm melhorou e muito e estar no top-40 do mundo comprova tal situação, isso é bom para se investir em infraestrutura como fora feito pela diretoria.
Com a entrada no mercado chinês podemos ver um aumento da marca no mundo, visto o alcance populacional da China.

Esse Brian não cansa de ser mito, já lascou um beijo na delicinha da Natalie. Aonde assina para entrar no fã clube? 
Será que o Revie vai se envolver com ela, repetindo a história dos pais dos mesmos ?

Que tiro no pé da Federação, vai ser mais uma para demitir após campanha vergonhosa. 
Será que mais uma vez não teremos um talentoso Clough assumindo o English Team ?

*Jiri, quando tu tá escrevendo você não ri do que criou não ? kkkkkkk personagens sempre divertidos e polêmicos


#Capítulo 36
A média de gols do Velho Clough é monstruosa, imagino se ele não tivesse sofrido a lesão nos joellhos o que poderia ter feito, jogando até os 32~34 anos.

Enfrentou vários grandes times na pré-temporada e alguns resultados foram bastante interessantes.

Interessante a forma como abordou a lesão do Clough e á ligou a saída do Palmer. 

Ainda bem que o Zach voltou para a disputa da Euro, imagina se o mesmo não estivesse em campo na partida de volta. Mitou com 3 gols.
O grupo sorteado é acessível, deve brigar com a Roma pela liderança.

O começo na Premier não foi nada animador, deveria pelo menos ter ganho o jogo contra o QPR.

Gostei das transferências efetuados pelo Nottm Forest, ou posso dizer, New Southampton ?? Os três jogadores que tirou do time do Southampton, Ward-Prowse/Betrand/Van Dijk são
excelentes e serão acredito eu, todos titulares. Ciro Imobille pode ser de grande ajuda se repetir a boa fase que teve em passagem no Torino.
O Leeds de Revie não foi mal nas contratações não, trouxe nomes interessantes para temporada.


#Capítulo 37
Muita falta de sorte do Zach, sempre sendo cortado da Seleção.

Immobille chamou a responsabilidade para si após a "dura" de Brian Clough. Eu pessoalmente gosto muito dele, o acho um centroavante de área eficiente. 
Ir para última rodada dependendo de resultado é ruim, espero que consiga empatar em Roma ou até surpreender.

A equipe deu uma reagida na Premier League e já se encontra em uma posição confortável e deve subir ainda mais vide a diferença de pontos entre o 5º colocado e o 11º.
Bendito seja o Derby que sempre fornece 3 pontos. 
O Leeds segue na cola do Nottm, o próximo embate pode definir quem é melhor do que quem.

Sensacional o post do twitter. 


#Capítulo 38
"O mundo gira" essa seria a resposta mais adequada  de Clough para o Revie.
Que sacolada! Importante para aumentar a moral do time e ainda dá um "tapa na cara" do rival. 

The zueira never ends. Só isso que tenho de dizer sobre a atitude do Briam Clough.

Conseguiu se impor no Estádio Olímpico e conquistou a classificação suada e por diferença de gols, que sorte.
Contra o Porto terá realmente uma prova de fogo.

A derrota veio diante de um Stoke que está brigando por competições européias e não há demérito algum, agora é fazer pequenas mudanças para reavivar a tática.

Boa sorte no decorrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, skp disse:

#Capítulo 35
Vejo que a delícia da Natalie está querendo cada vez mais desvendar toda a rivalidade entre Clough's e Revie's.
Isso ainda vai dar o que falar.

Assim como na vida real, o English Team não consegue converter a empolgação a cerca dele em resultados.
A Federação tem umas opções bastante exóticas, se for para apostar em algum que não o Clough que seja o Eddie Howe.

A situação financeira do Nottm melhorou e muito e estar no top-40 do mundo comprova tal situação, isso é bom para se investir em infraestrutura como fora feito pela diretoria.
Com a entrada no mercado chinês podemos ver um aumento da marca no mundo, visto o alcance populacional da China.

Esse Brian não cansa de ser mito, já lascou um beijo na delicinha da Natalie. Aonde assina para entrar no fã clube? 
Será que o Revie vai se envolver com ela, repetindo a história dos pais dos mesmos ?

Que tiro no pé da Federação, vai ser mais uma para demitir após campanha vergonhosa. 
Será que mais uma vez não teremos um talentoso Clough assumindo o English Team ?

*Jiri, quando tu tá escrevendo você não ri do que criou não ? kkkkkkk personagens sempre divertidos e polêmicos


#Capítulo 36
A média de gols do Velho Clough é monstruosa, imagino se ele não tivesse sofrido a lesão nos joellhos o que poderia ter feito, jogando até os 32~34 anos.

Enfrentou vários grandes times na pré-temporada e alguns resultados foram bastante interessantes.

Interessante a forma como abordou a lesão do Clough e á ligou a saída do Palmer. 

Ainda bem que o Zach voltou para a disputa da Euro, imagina se o mesmo não estivesse em campo na partida de volta. Mitou com 3 gols.
O grupo sorteado é acessível, deve brigar com a Roma pela liderança.

O começo na Premier não foi nada animador, deveria pelo menos ter ganho o jogo contra o QPR.

Gostei das transferências efetuados pelo Nottm Forest, ou posso dizer, New Southampton ?? Os três jogadores que tirou do time do Southampton, Ward-Prowse/Betrand/Van Dijk são
excelentes e serão acredito eu, todos titulares. Ciro Imobille pode ser de grande ajuda se repetir a boa fase que teve em passagem no Torino.
O Leeds de Revie não foi mal nas contratações não, trouxe nomes interessantes para temporada.


#Capítulo 37
Muita falta de sorte do Zach, sempre sendo cortado da Seleção.

Immobille chamou a responsabilidade para si após a "dura" de Brian Clough. Eu pessoalmente gosto muito dele, o acho um centroavante de área eficiente. 
Ir para última rodada dependendo de resultado é ruim, espero que consiga empatar em Roma ou até surpreender.

A equipe deu uma reagida na Premier League e já se encontra em uma posição confortável e deve subir ainda mais vide a diferença de pontos entre o 5º colocado e o 11º.
Bendito seja o Derby que sempre fornece 3 pontos. 
O Leeds segue na cola do Nottm, o próximo embate pode definir quem é melhor do que quem.

Sensacional o post do twitter. 


#Capítulo 38
"O mundo gira" essa seria a resposta mais adequada  de Clough para o Revie.
Que sacolada! Importante para aumentar a moral do time e ainda dá um "tapa na cara" do rival. 

The zueira never ends. Só isso que tenho de dizer sobre a atitude do Briam Clough.

Conseguiu se impor no Estádio Olímpico e conquistou a classificação suada e por diferença de gols, que sorte.
Contra o Porto terá realmente uma prova de fogo.

A derrota veio diante de um Stoke que está brigando por competições européias e não há demérito algum, agora é fazer pequenas mudanças para reavivar a tática.

Boa sorte no decorrer.

Capítulo 35

A Nat é ambiciosa, acho que ela é quer aproveitar a rivalidade para galgar degraus maiores na carreira. "Gosto" como o FM escolhe treinadores para a Seleção, não tem parâmetro algum, e a Inglaterra segue sem ganhar nada faz um tempão.

O Nottm entrou numa nova era, está consolidando entre os mais ricos, e a ida para o mercado chinês foi exatamente pelo número de habitantes, o dinheiro que rola e também o quanto eles "consomem" futebol. 

Clough não perdeu tempo, dizem que foi o primeiro beijo da vida dele kkkk. Olha, pode até repetir a história, uma mulher entre eles, mas se acontecer o desenrolar vai ser outro. Acho que se tiver outra demissão de treinador, o Clough vai...estou apostando. 

Se eu fico rindo do que eu escrevo? Lógico que sim. Quando eu tenho a ideia eu já fico rindo kkk.

Capítulo 36

O velho CLough era mesmo uma fera, o cara sacava mesmo muito de futebol, tanto jogando quanto treinando.

As vezes rola de puxar um gancho, são coisas que acontecem na hora, tb gostei de colocar a venda do Palmer ligada a uma contusão rs

Na EL a briga era mesmo para ser segundo, mas o Steaua deu um trabalhão. Na Premier o time segue começando mal o campeonato. Southampton tinha excelentes jogadores, e vi que os preços estavam mais acessíveis, não tinha jeito, eu teria que implantar o NewSouthampton aqui .

Capítulo 37

Acho que sou meio injusto com o Immobile, não tenho paciência de ver ele escondido no jogo, mas do nada ele aparece e resolve o jogo. Pode ficar quatro jogos sem jogar, entra e faz. É um cala a minha boca toda vez que ele entra no jogo. Viu que a vitória no jogo conta os romenos não resolveu tudo, time romeno tava tinhoso. E o Derby? O ponto nosso de cada dia. Já o Leeds é sempre um adversário especial.

Capítulo 38

Clough encarnou o pai quando fez dancinha contra o pai do Revie no save passado haha. Foi uma goleada tamanha e dentro do mesmo Elland Road, bem surpreendente. É engraçado o quanto estes jogos com o Revie sempre são apimentados. Coloquei a porcaria da relação deles como má, mas não rola uma baixaria no jogo. Queria ver o Revie no Derby haha aí o bicho iria pegar.

Felizmente, saímos bem em Roma, mas foi suado demais. O Porto promete ser um adversário difícil mais até pelo fato do Nottm ainda estar longe de ser um time competitivo na Europa. O Stoke tá de parabéns, todo ano tá ali brigando e pegando vaga para a Europa, um bom exemplo a ser seguido.

 

Valeu,skp!!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

- Isso é o que vi do jogo, veja se é útil.

 

Tá, eu vou fazer o papel do chato curioso. Qual foi a análise do Durval? De repente o cara da faxina achou a bolinha de papel eu leu né?rsrsrs. Excelente vitória sobre o Leeds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LC disse:

 

Tá, eu vou fazer o papel do chato curioso. Qual foi a análise do Durval? De repente o cara da faxina achou a bolinha de papel eu leu né?rsrsrs. Excelente vitória sobre o Leeds.

haha acho que ninguém nunca vai saber, mas não desisti do Durval ainda...

Uma bela vitória, mais bonita que é sobre o Revie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banaleatorio_1.png

39

Olá, meu nome é Claudio Calvetti, diretor da base do Nottm Forest. Cheguei ao clube na temporada passada juntamente com outros companheiros na restruturação do staff feita pelo treinador Brian Clough. Minha função no clube é recrutar novos jogadores, auxiliar no desenvolvimento dos jovens e monitorar as categorias de base do Nottm Forest. 

Considero meu trabalho no Nottm um grande desafio, aliás, foi por isso que decidi deixar meu país para trabalhar aqui na Terra da Rainha. O Nottm Forest vem de repetidos anos sem nenhum título da base e com poucas revelações, o que fez o clube ficar atrás de outros clubes do mesmo porte no que refere ao trabalho de academia. Além da reestruturação do staff, não posso deixar de citar as recentes obras do Centro de Treinamento, que fizeram, segundo a avaliação da auditoria, a nossa base subir para o nível 2.

Neste período em que não revelamos jogadores, o clube utilizou o poder financeiro para fortalecer a base e até mesmo servir o time principal, como aconteceu nas contratações de Zubeldia, Hybala e o recém-contratado, Krusnell. No time sub-21, temos Niels de Vries, Osei-Tutu, Jason O'Kane, Ameh Topi e Conor Henderson, que se misturam a reservas do time principal. A lista abaixo,contendo os melhores jogadores do sub-21, apenas Tyler Walker foi revelado no clube.

sub21.png

No sub-18, já não contamos mais com jogadores vindos de outros clubes, o que nos possibilita constatar a evolução e os méritos deste novo trabalho. Nossa expectativa é subir com estes jogadores gradualmente, sem queimar etapas. Um exemplo de como devemos ser cautelosos ao projetar jovens para jogar no time principal foi o Jordan Gabriel, que teve sua estreia criticada podem acabar com um trabalho de longos anos, felizmente, no caso do lateral direito, o Clough continua dando oportunidades ao jogador para convencer a todos de seu potencial. Clough quer deixar um legado de seu trabalho no Nottm, e eu gosto da ideia de participar disso e fazer acontecer. Só faço uma ressalva: creio que o empréstimo para clubes sem uma estrutura adequada prejudica e até mesmo inibe a evolução dos jogadores, por outro lado, entendo que as vezes é um mal necessário, já que a melhor forma de avaliar um jogador é fazê-lo jogar partidas oficiais.

sub19.png

 

tela.png

Resumo de Transferências - Inglaterra | Reforços do Nottm Forest

Os flashes estão direcionados aos novos reforços do Nottm Forest. Ao lado deles está o treinador, Brian, e seu amigo inseparável, Peter Taylor.

  • - Sorriam, rapazes! Mostrem para eles o quanto estão felizes por estarem no Nottm Forest.
  • - Clough, não constrange os rapazes - disse Taylor sussurrando.
  • - Continuem aí garotos, que vou aqui falar com a Voz da minha consciência, que hoje ela está falante demais.

Os garotos riram. Clough diria:  "primeiro dia de clube, todos eles riem, depois as máscaras caem e junto o treinador". Clough chamou o companheiro de lado.

  • - Taylor, quem disse que o auxiliar técnico tira foto em apresentação de jogador?
  • - Foi você quem me chamou, seu trouxa!
  • - Estou brincando, Taylor. Você precisa levar a vida com mais leveza.
  • - Quero ver você ver a vida com leveza quando esses jogadores encontrarem o desentrosamento. Precisava contratar tanto? 
  • - Você me deu a lista, e eu segui. Qual é o problema?
  • - O problema é que você não precisa contratar todos da lista!!
  • - Como não? Meu goleiro (Smithies) machucou, o Viviano já precisa de bengalas, então eu trouxe o Hahn. Venderam o Tete para o Real, e o Letízia ficou com aquela frescura que queria voltar para a Itália, fui econômico ao subir com um moleque da base (Jordan Gabriel) e contratei o Calabria. Para o lugar do Halstenberg, reserva do Bertrand, trouxe o loirinho ali (Krusnell).  Slavchev, Kakuta, Dzagoev se machucaram, trouxe o Jonjo Shelvey. O Kalas e o Kasha foram embora, eu trouxe o Phil Jones, jogador que assim como o Shelvey já jogaram pela Seleção. Cadê o exagero? Além do mais, o Magnata do Petróleo não queria grandes reforços?
  • -  Wayne Rooney também jogou na Seleção, e hoje está trabalhando no MCdonalds. Olha lá a cara do seu presidente, pelo jeito ele não gostou tanto assim não...
  • - O cara só entende de barril, diz que quer grandes contratações, mas não fala quem ele quer que eu contrato. Estou quase contratando umas garotas, as vezes ele fica feliz com um harém e me esquece.
  • - Brian, eu não sei e você faz de propósito, mas as vezes acho que estou falando com o seu bisavô.

Clough riu.

RIV.png

Brian Clough fazia questão de ter muitas coisas parecidas com o avô, principalmente a facilidade de atrair inimigos. Mourinho era um desses desafetos, talvez porque tinham uma personalidade tão parecida. Clough não se cansava de provocar o treinador do City, mesmo após a derrota na Premier League.  A estratégia do comandante do Nottingham era com os jogos da semi-final da Copa da Liga.

calenda1.png

No primeiro confronto da Copa no The City Ground, o Nottm chegou a ter a vantagem no placar, mas acabou por ceder o empate. A confiança conquistada no empate contra os líderes do momento fez com que os jogadores fizessem outra proeza, agora contra o United: 1-0. A sequência de jogos, porém, não foi gentil com os Reds: Chelsea e Arsenal, em seus territórios, não deram chance para surpresas. O Q.P.R acabou consolando o time de Clough ao não conseguir impedir a vitória do time misto.

Poupar jogadores no jogo da Premier foi ousado, e parecia que Clough adivinhava que seus jogadores precisariam mesmo poupar energias, pois o jogo de volta em Manchester teve mais de 90 minutos, O empate sem gols no tempo normal forçou a prorrogação, que acabou vencida pelos donos da casa

city.png

Após a partida, Clough e Mourinho deram início a uma guerra, com Mourinho dizendo que era melhor que Clough. Era muito ego para uma Premier só. Dizem que se perguntarem para Clough quem era seu maior rival , ele não iria nem pestanejar: Mourinho. A razão: Mourinho era o topo, o ponto onde Clough queria chegar e superar.

Mas quem odiava mais Clough? Nem Revie, nem Mourinho. Paul Lambert, treinador do Derby. Lambert não escondia o quanto detestava o treinador do time rival, fazia de tudo para chamar a atenção, desequilibrar psicologicamente, e como acontecia sempre: saía humilhado dentro das quatro linhas. Clough ria do desespero de Lambert e desejava que a Premier tivesse mais jogos com o Derby, mas a realidade era outa. Empate com o Tottenham em casa, derrota para o Leicester fora, e a chance de vaga continental pela Liga ficava cada vez mais distante. 

Se na Premier não empolgava, na Liga Europa as coisas iam muito bem. The City Ground lotado viu o Nottm bater o Porto, com Clough marcando duas vezes. Dias depois, o mesmo estádio do Nottm, um pouco mais vazio, viu o time misto perder em casa para o Aston Villa. Clough privilegiava a EL, contrariando a diretoria. A estratégia de Clough ficou ameaçada logo de cara na partida de volta, em Portugal.

calenda2.png

O time português abriu vantagem de dois gols em menos de sete minutos, jogando por terra a vantagem trazida pelo visitante. Antes do fim do primeiro tempo, Abou ampliou: 3-0. Clough precisou recuperar o time no vestiário, até porque, apesar do placar, um gol resolveria muita coisa. Assombalonga, que não era nem a sombra do que foi atendeu os pedidos do seu técnico e diminuiu. Clough fechou o time, e passou a explorar os conta-ataques do adversário e foi assim que Kakuta, retornando aos gramados após dois meses, fez o segundo, sacramentando a passagem da equipe para as oitavas. adversário: Shakhtar.

porto2.png

De volta à Inglaterra, os reservas reforçados pelos jovens Jordan Gabriel e Krusnell esforçou para bater o Huddersfield e manter viva a equipe na disputa da F.A Cup. E sem polpar ninguém, nem mesmo o Wolves, o Nottm trouxe do território inimigo três pontos graças a Vázques e Assombalonga, que parece começa a voltar a boa forma. Com a vitória, o Nottm terminou o mês de fevereiro em 11º.

calenda3.png

 

PLANT.png

estat_2.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tentou contratar o menino Lucasss Limasss (Dunga fala com muito sss o nome do Lucas Lima) por que não deu certo? bem que podia rolar um Spin Off  "Clough vs. Mourinho - A Guerra Que Não Acabou" ia ser louco demais, Briam esta virando um treinador de mata mata mesmo que ele não goste da ideia, no Shakhtar ainda tem o alegria nas pernas? vaga em competição continental só via copa por que na Premier o sonhou acabou, o Leeds esta realmente ser esforçado para cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, bruno introvertido disse:

Você tentou contratar o menino Lucasss Limasss (Dunga fala com muito sss o nome do Lucas Lima) por que não deu certo? bem que podia rolar um Spin Off  "Clough vs. Mourinho - A Guerra Que Não Acabou" ia ser louco demais, Briam esta virando um treinador de mata mata mesmo que ele não goste da ideia, no Shakhtar ainda tem o alegria nas pernas? vaga em competição continental só via copa por que na Premier o sonhou acabou, o Leeds esta realmente ser esforçado para cair.

Eu desisti depois que fechei com o Shelvey, optei por ter um jogador inglês. Essa rivalidade vai ser boa, mexi um pouco no outro save, mas neste nem tanto. A ideia de uma terceira série contra Mourinho é interessante, vou pensar sim, ainda mais que neste save é impossível alcançar o Mourinho.

Mesmo sem gostar ele está mesmo se tornando um mata-mateiro de primeira kkk. Não, o alegria das pernas está jogando na Inglaterra, não recordo o time agora. Agora o foco é na copa, mas me consolo ao saber que poderia ser pior, poderíamos ser o Leeds, por exemplo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jiri, acompanho sua história desde o início, mas acho não havia comentado ainda... que história maravilhosa, é ótimo entrar aqui e todo dia ter atualização nova, parabéns por sempre ter idéias genias.

E sobre a última att.: base, ótimo investimento. Firme e forte na UEL. Mourinho e Clough, como gostam de arrumar inimigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, joaofk disse:

Jiri, acompanho sua história desde o início, mas acho não havia comentado ainda... que história maravilhosa, é ótimo entrar aqui e todo dia ter atualização nova, parabéns por sempre ter idéias genias.

E sobre a última att.: base, ótimo investimento. Firme e forte na UEL. Mourinho e Clough, como gostam de arrumar inimigos.

Obrigado! Tenho conseguido manter atualizações quase diárias com este tempo de recuperação. Quase sou forçado a fazer isso pq jogo mais do que antes.

Clough é um espelho sem grife do MOurinho rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda iremos dizer "Clough >>> Mourinho", ainda...

Tomará q a base de certo e revele craques pro time e pra seleção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Edu FTW disse:

Ainda iremos dizer "Clough >>> Mourinho", ainda...

Tomará q a base de certo e revele craques pro time e pra seleção!

Vai demorar rs... as duas coisas rs. A do Clough só em outro save, agora esta base, quem sabe daqui umas quatro temporadas. Vlw!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, BleSS disse:

Mourinho mito só posso dizer isso, gosto do estilo carrancudo dele hahaha

Boa sorte na continuação 

haha tb acho que o futebol precisa de personagens iguais a ele , colocam um pouco de graça no jogo. Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inveja.. Queria fazer o mesmo na base do Brighton mas a diretoria tem essa mania de contratar craques formados. Já pedi algumas vezes para melhorar a academia da base mas eles negam sempre.

Estou achando que essa Europa League vem antes da EPL, hein?! Só não pode dar mole e, sem o título continental, deixar escapar a vaga na próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Bruno Trink disse:

Inveja.. Queria fazer o mesmo na base do Brighton mas a diretoria tem essa mania de contratar craques formados. Já pedi algumas vezes para melhorar a academia da base mas eles negam sempre.

Estou achando que essa Europa League vem antes da EPL, hein?! Só não pode dar mole e, sem o título continental, deixar escapar a vaga na próxima.

kkk mas aqui é tudo com muita briga, pq eles também tem esta postura, inclusive faz parte das filosofias também contatar jovens para a equipe principal. Só que eu insisto, e eles cedem. 

Vamos ver como vai se desenhar os confrontos, seria o máximo, colocaria o clube num nível bem interessante, mas ficar atento para as outras copas, pois de lá devem surgir a vaga, da Premier tô achando complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Jiri, realmente tenho muito pouco tempo pra acompanhar, gostei da ida pro Nottingham Forest, pois eu mesmo estou com o save com o próprio Nottingham, o assombalonga tá lesionado e nem jogou, e o Tyler Walker por exemplo, é minha terceira opção no time principal.

Poderia passar a classificação da Premier League? Pelo visto a Europa League pode salvar o ano.

Se quiser podemos trocar informações por MP sobre o meu save. Metade da minha primeira temporada, e o Nottingham está na briga pelo titulo da Championship(nem eu estava acreditando).

Tentarei Acompanhar a partir de agora. Boa Sorte.

Editado por MitoMitologicoh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MitoMitologicoh disse:

Salve Jiri, realmente tenho muito pouco tempo pra acompanhar, gostei da ida pro Nottingham Forest, pois eu mesmo estou com o save com o próprio Nottingham, o assombalonga tá lesionado e nem jogou, e o Tyler Walker por exemplo, é minha terceira opção no time principal.

Poderia passar a classificação da Premier League? Pelo visto a Europa League pode salvar o ano.

Se quiser podemos trocar informações por MP sobre o meu save. Metade da minha primeira temporada, e o Nottingham está na briga pelo titulo da Championship(nem eu estava acreditando).

Tentarei Acompanhar a partir de agora. Boa Sorte.

Tá jogando com eles tb? Show! Assombalonga é bom até a Premier, depois, ele deixa dúvidas. O Tyle Walker na Championship ajuda, mas é limitado. O Osborn é bom de manter. A classificação tava no link, mas coloco aqui, sem problemas. Vamos ver se a EL salva a temporada, mas é difícil. Valeu!!!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser uma boa trama essa com o Mourinho, pois o Revie vai ser deixado de lado e vai ficar com um ciúme doentio por ser deixado de lado pelo irmão. Confronto de 3 egos enormes.kkkkk. Melhor dizendo vai ser um Triângulo de Ódio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BAN2.png

40

Quis o futebol colocar dois treinadores de personalidades tão semelhantes tantas vezes frente a frente. Logo agora em que Mourinho e Brian Clough sequer poderiam se encontrar numa rua, a temporada 2020/2021 do futebol inglês parecia mesmo disposta a colocar os dois numa espécie de prova dos nove. Era essa a sensação, pelo menos, para Clough.

cliga.png

O terceiro confronto da temporada era a partida que decidiria qual treinador seguiria para a final da Copa da Liga. O Nottm defendia o título, enquanto o City buscava um retorno ao topo desta competição. A primeira partida entre os dois ficou empatada em 1-1, com o Nottm Forest cedendo o empate depois de sair na frente. No jogo de volta, o empate prevaleceu no tempo normal, porém, no finalzinho da primeira etapa, Brandt fez o gol da vitória dos Citizens.

capitalban.png

Após a derrota, Clough e Mourinho trocaram farpas, com o comandante do Nottm alegando que o City “achou” um gol e que não merecia a vitória. Mourinho não ficou para trás e afirmou que o Nottm teve sorte em não ser derrotado.

  • - Me diz com sinceridade, Taylor: o que ele tem que eu não tenho?

  • - Cabelos brancos.

  • - Se fosse só isso, eu pintaria o cabelo e agora não estaria vivendo esta crise existencial.

  • - Clough, eu quero dizer que o Mourinho tem muitos anos de carreira, enquanto você saiu das fraldas ontem. É talentoso, mas é muito novo. Um dia você vai chegar a ser igual a ele, mas tem que ter paciência.

  • - Eu não quero ser igual a ele, isso seria inveja. Eu quero ser melhor do que ele, isso se chama ambição. No próximo jogo, ele vai ver quem é Brian Clough. E não me olha com essa cara de incredulidade não.

Peter riu.

calendacopadaliga.png

cing.png

Três meses depois, lá estavam Clough e José Mourinho, agora no Wembley, mais uma vez para definir um finalista. A competição desta vez era a Copa da Inglaterra, vencida pelos Citizens na última temporada.

O City teve um início arrasador abrindo o placar aos 4 minutos e dominando as ações do jogo. O domínio acabou consumando em gol antes do final do primeiro tempo. Começou o segundo tempo, e o discurso de vingança de Clough fez o Nottm reagir de forma impressionante. Foram dois gols num espaço de dois minutos empatando o placar. Sem gols no tempo normal, a partida foi para a prorrogação. O filme parecia se repetir, só que desta vez o drama foi maior. Clough já havia trocado jogadores pensando nas penalidades. Escolheu os melhores batedores e lançou-os ao jogo, contudo o balde de água fria em suas pretensões veio nos acréscimos da prorrogação. Nem preciso dizer que Clough foi ao desespero, ameaçou invadir o campo para tirar satisfações com o árbitro, mas Taylor impediu.

manfacup.png

O auxiliar de Clough só não impediu que ele se pronunciasse sobre  o gol tardio do City: " Mourinho tem muita sorte, consegue um gol quando éramos melhores.Futebol é assim: nem sempre ganha o melhor". Mourinho, por sua vez, responder que Clough deveria agradecer pelo fato do Nottm Forest ainda estar lutando por alguma coisa àquela altura da partida. Quando fizeram mais uma pergunta sobre Clough, Mourinho deixou a coletiva abruptamente.  Clough aproveitou para colocar mais  lenha na fogueira ao falar que aquele tipo de reação é algo bem próprio de Mourinho e da equipe do Manchester. Para muitos, Clough conseguiu arrumar um inimigo forte e de “brinde” ainda fechou uma porta na Inglaterra.

calendacopa.png

Por outro lado, Clough ganhou muitos simpatizantes ao confrontar uma figura que também nunca fez questão de ser simpático. O confronto "Clough e Mourinho" virou o assunto da Inglaterra, praticamente selando o fim da adormecida rivalidade com seu irmão. Ninguém mais falava de Clough vs. Revie, e a campanha do Leeds contribuía muito para isso, mas os dois irmãos mudaram o foco: enquanto Clough alimentava o ódio por Mourinho, Revie vivia a loucura de um amor proibido.

O último lampejo da rivalidade dentro da temporada 20/21 foi em jogo válido pela Premier, partida que terminou em 1-1, e afundava cada vez mais o Leeds. Aquela noite só não foi pior porque ela estava ali. Seu corpo quente lhe fez companhia e amenizava a angústia. Revie adormeceu nos braços dela.

Na manhã seguinte, buscou com os braços pelo corpo dela. Sentou na cama e chamou sem muita esperança pelo nome dela:

  • -Nat??

Ela não respondeu. Deixou um bilhete com um beijo estampado no papel e um até mais. Ele segurou o bilhete forte nas mãos, tristeza e raiva por ainda ter que dividí-la com outro homem.  Mesmo ela dizendo que estava esperando o melhor momento para terminar o relacionamento com o editor da emissora que ela trabalhava,  ele não se conformava.

 

Citar

Pessoal, tive que dividir o post em dois capítulos, porque iria ficar muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A freguesia para o Mourinho não para de aumentar, será que o Briam vai por um fim nisso um dia? Revie entrou numa sofrência que chega a da dor dele, eu não falei que essa Natalie era danada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que duelo que travou com Mourinho hein? Está com uma boa sequência, pena que foi eliminado na Copa.

Tá com o Vardy no time? Que jogador, deve tá um pouco velho, mas deve ter bons atributos.

kkkk no meu tem o pré-xará dele, o Jamie Ward, que tá indo bem até.

Boa Sorte.

2 horas atrás, Jirimias disse:

Tá jogando com eles tb? Show! Assombalonga é bom até a Premier, depois, ele deixa dúvidas. O Tyle Walker na Championship ajuda, mas é limitado. O Osborn é bom de manter. A classificação tava no link, mas coloco aqui, sem problemas. Vamos ver se a EL salva a temporada, mas é difícil. Valeu!!!

Osborn tem futuro. Tyler Walker tá melhor que o pereba do Blackstock. Meio de tabela não é tao ruim pra um campeonato tao disputado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to O Legado - Clough vs. Revie
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...