Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Legado - Clough vs. Revie


Jirimias

Posts Recomendados

Vou comentar o jogo contra o Leeds. Que delicia ver um Clough marcar contra um time do Revie, ainda mais sendo no Leeds. Agora no Nottingham o Clough tem a possibilidade de chegar longe na carreira e quem sabe se equiparar ao Mito da família.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom começo de campeonato. Detalhe para o Leicester quase caindo pra terceira divisão. os grandes clubes já devem ter feito a linha nos craques que começam o jogo por lá.

você tem recebido propostas de entrevistas? esta considerando ir pra times de outros países? vc deixou essa possibilidade em aberto mas n sei se tem espaço para o desenvolvimento da história.

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, LC disse:

Vou comentar o jogo contra o Leeds. Que delicia ver um Clough marcar contra um time do Revie, ainda mais sendo no Leeds. Agora no Nottingham o Clough tem a possibilidade de chegar longe na carreira e quem sabe se equiparar ao Mito da família.

Se é, eu sonhava com isso, foi um prato cheio. Não tenho a pretensão de fazer um save de clube, mas se o clube der chance do Clough disputar bem as competições, seria excelente. 

10 horas atrás, suzano disse:

bom começo de campeonato. Detalhe para o Leicester quase caindo pra terceira divisão. os grandes clubes já devem ter feito a linha nos craques que começam o jogo por lá.

você tem recebido propostas de entrevistas? esta considerando ir pra times de outros países? vc deixou essa possibilidade em aberto mas n sei se tem espaço para o desenvolvimento da história.

boa sorte!

Eh, rapaz a vida do Leicester não tá fácil. Isso mesmo, fizeram a limpa, levaram quase todos que estavam lá.

Eu parei de receber entrevistas, a última foi do Nottm. Existe a possibilidade de sim de ir para outros países, mas vai depender muito de como vai rolar o save. Seria uma ideia louca ver um treinador inglês no Brasil, ainda que por uma temporada, quem sabe não rola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BAN2.png

28

Clough reencontrava seu ex-time na 14º posição e desesperado por uma vitória para se afastar da parte final da tabela. Alguns podem dizer que Clough acertou ao afirmar que o destino de seu ex-clube seria a eterna luta para não cair caso a diretoria mantivesse sua posição austera, mas não era preciso ser um profeta para saber disso, o Hartlepool vendia seus melhores jogadores, como fez com Luke James, e contratava visando sempre o lucro.

Em posição mais cômoda, o Nottm de Briam chegava à Hartlepool na liderança do campeonato, mas ainda assim precisando vencer para tirar a má impressão deixada no último confronto contra o Barnsley.

anteshart.png

barra.jpg

Hartlepool, dez de novembro de 2018

Uma multidão cercava as ruas ao redor do Victoria Park, estádio do Hartlepool, aguardando a chegada do antigo treinador da equipe. Faixas com os dizeres: “Clough, traidor” , “ Clough mercenário” e notas de vinte libras com a face do treinador eram vistas em vários lugares.  O frenesi tomou conta da multidão quando o Rolls- Royce Ghost prata aproximou.

  • - Olha, Taylor, é o meu povo.
  • - Clough, eles não parecem estar muito contentes contigo.
  • -Como não? Eles apoiaram minha saída, pois eu estava pedindo o melhor para o clube.
  • - Clough, você esqueceu que o Bennet espalhou que você queria um aumento de 150% e que se ofereceu para o Nottm?
  • - Mas isso é mentira, eles não podem acreditar nisso.
  • - Como não acreditariam se  você e seu pai foram a Nottingham torcer para o Nottm contra o Leeds?
  • - A devoção por mim é maior que as intrigas do miserável do Bennet. Abaixa o vidro, Joke

Um motorista particular foi uma das condições do contrato de Briam, que estava de saco cheio de dirigir.

  • - Senhor, não é uma boa ideia.
  • - É muita gente dando opinião, agora até o motorista! Você é pago para ser motorista e não para ser comentarista da minha vida. Abre logo essa merda, Joke!

O motorista apertou o botão e destravou a porta. Clough abriu e se levantou erguendo as mãos.

  • - Olá, torcedores do Hartlepool! Como é bom revê-los e ver que ainda são os mesmos apaixonados apesar da péssima campanha do time de vocês. Eu sei que faço falta.

Imediatamente, tomates voaram em direção ao treinador. Os Smurffs, como  e vestem uma das mais tradicionais torcidas do Hartlepool avançavam com cara de poucos amigos em direção ao ex-treinador do Hartlepool. Aquela altura, dentro do carro,  Taylor, de cabeça baixa, retrucava:

  • - Eu não acredito que ele falou isso. Joke, tira ele de lá!
  • - Desculpa, Sr. Taylor, mas eu sou pago para dirigir e não para tomar conta de homem velho. Além do mais, vai ser bom pra ele tomar uma surra. Estou pensando seriamente a dar uma força para eles.

Taylor ignorou o sarcasmo do motorista e saiu decidido do carro. Lançou-se às costas de Briam, já todo coberto de puro molho podre e arrastou-o para dentro do carro. Já dentro do carro, deu a ordem para Joke pisar fundo. Pelo retrovisor interno, o motorista viu o sorriso cínico de Clough que ele tanto odiava:

  • - Eles acham que vai ficar por isso mesmo. Vou dar a eles um motivo para se jogarem na frente do primeiro ônibus que passar por eles, ou eu não me chamo Briam Clough.

Longe do jogo ser uma surra, Nottm até foi superior, abriu vantagem, mas foi punido nos acréscimos com o gol do empate.  Mesmo podendo lamentar da vitória que escapou nos minutos adicionais, o Nottm Forest seguiu firme na liderança.

vsnottm.png

barra.jpg

boxbanner.png

Vamos falar de Championship?

Atendendo a pedidos, fiz um post separado só para a Championship, ou seria pra Revie e Clough? Os dois irmãos sem pais deixaram esfriar um pouco os ânimos e até já se cumprimentam, porém, continuam desejando não perder para o outro. Nas minhas contas, o placar marca 2 a 1 para o Revie. Mas por que falo de Clough vs. Revie se o confronto entre eles ainda está distante? Simples. Eu sou daqueles que estão torcendo para que Clough e Revie decidam o título da segunda divisão e depois coloquem fogo na Premier League.

Neste exato momento, a diferença entre as duas equipes é de apenas quatro pontos, ou seja, uma diferença que pode ser facilmente reduzida até porque o campeonato está bastante equilibrado e o Nottm Forest está longe de ser um líder incontestável, talvez um pouco mais regular que os outros, só isso.

championship.png

Entre as seis primeira equipes, o Britsol City tem sido o melhor nas últimas cinco rodadas, mas tem um caminho longo para tomar a liderança. Ipswich e Derby vem em seguida, tendo empatado uma única vez, porém, é o Derby quem tem uma sequência mais notável, tendo vencido os últimos quatro jogos e arrisco dizer que ameaça diretamente o rival Nottm Forest.

O Nottm, aliás, tem abusado demais dos empates, demonstrando uma grande deficiência ao não conseguir manter a vantagem quando está a frente do placar.

calendas.png

Curiosamente, semanas atrás, alguns jornais de Nottingham afirmavam que Briam Clough desagradava alguns membros da diretoria do clube ao contrariar todas as condições estabelecidas no seu contrato como: bom aproveitamento em jogadas de bolas paradas, jogo defensivo e contratação de jogadores de renome.

diretoria.png

O presidente do clube tratou então logo de ir em defesa do treinador ao dizer que se o Nottm Forest é o líder o que importa se o que Briam Clough faz não é aquilo que eles pediram? Ainda emendou: "nós entendemos da administração, e ele do futebol. Está tudo em seu devido lugar."

Em outras palavras: futebol é resultado.


 

Citar

 

Atenção!

Vou ficar alguns dias afastado, não sei quanto, por conta de uma cirurgia para retirada de uma hérnia que farei amanhã. Assim que eu conseguir sentar na frente do computador sem sentir desconforto, eu volto a jogar e postar. Grande abraço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Briam esta muito metido, agora ele tem motorista particular, anda em carro de nome difícil, melhor ele tomar um pouco de cuidado por que me parece que só esta no cargo por causa da liderança da Championship, que não esta tão garantida assim...

Boa Sorte na cirurgia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bruno introvertido disse:

Briam esta muito metido, agora ele tem motorista particular, anda em carro de nome difícil, melhor ele tomar um pouco de cuidado por que me parece que só esta no cargo por causa da liderança da Championship, que não esta tão garantida assim...

Boa Sorte na cirurgia

hehe este Ghost é o "popular" dos Rolls-Royce, com o salário de treinador e em suaves parcelas dá para comprar, mas tá bem  "montado". O motorista é uma questão de segurança para o mundo kkk. E pensando nestas condições do contrato do Clough não assustaria se os resultados não vierem e a pressão começar a ficar insustentável, mas espero que não, quero muito fazer um trabalho de excelência no Nottm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jirimias, sua saga é incrível mano, eu gosto mt das histórias do Clough e de outros managers dá época na Inglaterra e vc conta essa história de uma forma q prende os leitores, eu fico esperando um novo post da msm forma q espero um novo ep das séries q vejo!! kkkkk

Parabéns cara, e boa sorte na cirurgia!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O clube vai muito bem no período, muito pela atuação fora de casa da equipe que, tirando o jogo contra o Fulham, vem conquistando pontos importantes. Com mais da metade do campeonato jogado já abre uma distância razoável para o primeiro fora da zona de playoffs. 

Enquanto Clough, Macheda e Assombalonga dividirem a responsabilidade de meter a bola na rede, creio que suas preocupações irão diminuir. Falando nisso, tem alguma ideia do que pode estar impedindo você de manter a vantagem nos jogos?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2016 at 12:17, Edu FTW disse:

Jirimias, sua saga é incrível mano, eu gosto mt das histórias do Clough e de outros managers dá época na Inglaterra e vc conta essa história de uma forma q prende os leitores, eu fico esperando um novo post da msm forma q espero um novo ep das séries q vejo!! kkkkk

Parabéns cara, e boa sorte na cirurgia!! 

Obrigado,Edu!

Valeu pelo elogio, legal que goste da saga. Tb sou fã do Clough. 

Deu tudo certo na cirurgia já estou em casa recuperando. Vlw!

14 horas atrás, vinny_dp disse:

O clube vai muito bem no período, muito pela atuação fora de casa da equipe que, tirando o jogo contra o Fulham, vem conquistando pontos importantes. Com mais da metade do campeonato jogado já abre uma distância razoável para o primeiro fora da zona de playoffs. 

Enquanto Clough, Macheda e Assombalonga dividirem a responsabilidade de meter a bola na rede, creio que suas preocupações irão diminuir. Falando nisso, tem alguma ideia do que pode estar impedindo você de manter a vantagem nos jogos?

Boa sorte.

Um ou outro tropeço tem atrapalhado o time disparar, mas por outro lado é bom manter a competição com alguma graça, e como vc disse, deixando tb uma boa margem para os times fora do G-6. Sinto flata d eum artilheiro que decida sempre, mas eles estão se completando, então não dá pra reclamar. Questão tática ou física, ou os dois. No final do jogo é questão física, o time abre o gargalho depois de pressionar bastante, agora uns gols seguidos ao gol marcado, é algo a ser trabalhado ou no gripo ou fazer algum ajuste depois do gol, ou até mesmo estudar melhor o momento mais crítico dos adversários, pode ser que coincida.

 

Vlw!

 

OBS: Não era uma, mas duas hérnias kkk, mas ficar sentado é melhor que ficar em pé, então não devo demorar muito para postar, só passar as dores da cirurgia mesmo. Quem sabe até sábado? Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BAN2.png

29

Quando Thomas Revie retornou a Nottingham, encontrou uma faixa exposta numa das praças mais conhecidas de sua cidade natal: “ Seja bem-vindo a Nottingham, Revie! Sinta-se como se a casa fosse sua.” A faixa era assinada por Briam Clough.

O ar de deboche era como um golpe pesado para alguém que devido aos últimos acontecimento envolvendo seu pai e Will Clough , sentia-se um estranho no ninho. Ele notava que as pessoas que antes o saudavam, agora viravam –lhe o rosto, provavelmente, ainda chocados com o crime que abalou a cidade. A verdade é que a vida de Thomas já não era mais a mesma, tudo aquilo ainda mexia com a cabeça dele: um pai que amou enquanto morto, um mesmo pai que odiou quando descobriu que estava vivo. Felizmente, nada disso impactou em seu trabalho, muito por conta do apoio que recebeu da diretoria do Leeds, que inclusive contratou um psicólogo para acompanhá-lo em todos os momentos. Alguém que o colocasse para cima, que também te ajudasse nas palestras motivacionais, alguém que realmente sabia que era possível sorrir apesar das adversidades. Se bem que sorrir nunca foi  o forte de Durval.

durval.png

Durval foi zagueiro durante o tempo de profissional no Brasil. Conhecido por sua seriedade, do tipo que nunca sorriu, foi para Portugal tentar a vida de auxiliar técnico, porém, encontrou dificuldades na profissão. Ao descobrir que precisava de acompanhamento psicológico, resolveu ele mesmo formar-se psicólogo, e depois de algumas voltas, a vida lhe colocou lado a lado com Thomas Revie.

  • - O que você diz dessa rejeição por parte deles, Durval?
  • - Algo normal diante das atrocidade que você contou que seu pai cometeu.
  • - Não ajudou muito. Tem certeza que você foi contratado para me colocar pra cima?
  • - Sim, mas eu sou sincero.
  • - Ok. Posso te contar uma piada?
  • - Pelo jeito já superou seu momento de baixa estima..
  • - Só queria ver se consigo te fazer sorrir, dizem que você jamais sorriu, é verdade? Tem algum motivo para isso?
  • - Eu sou o psicólogo aqui, sou eu quem faço as perguntas. Aliás, vai colocar a palestra que te indiquei?
  • - Sim, daquele ex-presidente lá do seu país?
  • - Isso, ele é um grande palestrante, ganhou muito dinheiro assim. Acho que vai ajudar seus jogadores a acreditarem que ganharão apesar de piores do que o time do seu irmão. Confiança é com ele mesmo.

Era necessária muita confiança para bater o líder isolado jogando diante de sua torcida. Mesmo com as ausências de Macheda  (lesão no joelho) e Assombalonga, representando sua seleção e Gelson Fernandes, suspenso, Revie sabia que no papel seu time era inferior, por isso era preciso que seus jogadores dessem um algo a mais. Apesar das ausências, o Nottm fazia jogar pela segunda vez os dois reforços: o volante Zubeldia e o atacante Jonathas, que havia estreado com gol na partida passada.

transfere.png

Michele Efete  |  Niel de Vries | Igor Zubeldia | Jonathas

Últimos jogos Nottm Forest

seqnottm.png

Últimos jogos Leeds United

sequeleeds.png

 

barra.jpg

foto.png

balaco.png

Primeiros dez minutos

O Leeds teve a grande chance do jogo até então, com Stuar Dallas balançando o travessão de Smithies. Thomas Revie coloca a mão n a cabeça, sabe o quanto pode fazer falta um gol.

Minuto 11 ao 30

Os dois rivais se anulam, somente aos 20 minutos, uma nova investida, Barabrouses aparece livre na esquerda, mas esbarra numa defesa atabalhoada de Rogers. Revie leu nos lábios do seu rival: “dessa vez você levou sorte.”

Mas aos 21 minutos, o mesmo Barabarouses, no mesmo lado esquerdo e outra vez livre chutou com precisão abrindo o placar. Festa no vestiário do Nottm. Revie sentou-se no banco para não ver nenhuma gracinha.

A resposta por pouco não veio  aos 26 minutos com Cenk Tosun, mas foi  vez de Simithies levar a melhor.

31 a 45 minutos

Clough conseguia evitar que ao adversário reagisse logo após sofrer o gol, algo que vinha acontecendo ( Grito: concentrar). Mas Cenk esta disposto a infernizar a vida do time da casa, e na corrida levou a melhor sobre Dan Burn, só que Smithies novamente parou o  turco, levando a vantagem a favor para o vestiário.

Segundo tempo

Cenk tinha um cartão amarelo, Revie manteve-o em campo diante das opções que tinha seu irmão: zagueiros lentos e jovens, a única exceção era Hobbs, que era mais lento que Burn e seria presa fácil para o turco um pouco mais móvel.  Clough colocou o português Lima, um pouco mais veloz que os outros e com boa recuperação, mas sem a malícia de tirar o turco do sério e forçar um vermelho. Não se pode ter tudo.

Primeiros 10 minutos

A reação do Leeds foi abruptamente interrompida quando Zach Clough invadiu pela direita e chutou sem chances para Rogers. Revie olhava atônico, dando as costas para o irmão. Certamente, com medo de ouvir: tinha que ser um Clough.”

Minuto 11 a 30

O Leeds era melhor, mas as chances de gols igualava-as dos donos da casa, porém,da pontaria não poderia ser dito o mesmo.. Clough colocou seu time um pouco mais recuado e esperava um contra-ataque, que até então não vinha.

Minutos 31 a 40

Bola parada na direita par ao Leeds encontra Liam Cooper subindo mais alto que a defesa do Nottm para diminuir o placar. O gol faz o Nottm acordar e Chris Cohen quase amplia de cabeça.

Minuto 41 a 46

O jogo ganhava dramaticidade. Revie estava mais exaltado que  o normal, à biera do gramado balança as mãos como se empurrasse seu  time pra frente. Já nos acréscimos Murphy chuta de longe, Smithies não alcança, a bola vai na forquilha, e volta certinha para Poquet que empata, porém o bandeira já havia assinalado o impedimento. Revie já comemorava quando entrou em desespero pela marcação do árbitro. Arriscou entrar no campo, mas Durval impediu:

  • - Não vai mudar nada, ele não vai voltar atrás. Eles nunca voltam atrás. Melhor sentar aí e engolir o choro.

vsleeds.png

Revie ficou olhando para a cara de Durval e acabou aceitando o conselho. Antes de deixar o gramado, Clough foi cumprimentá-lo.

  • - Agora estamos quites, bastardo!
  • - Graças ao árbitro. Quanto vocês pagaram por ele?
  • - Quanta indelicadeza, Revie! Faz o seguinte: em casa, você revê o lance, bebe uma cervejinha, esfria a cabeça e me dê razão..
  • - Vai se ferrar!
  • - Por enquanto estou contente em te ferrar. 2-2 marca o placar entre Clough, o gênio, e Revie, a besta. Até na Premier, se você conseguir!

 

CONTRATOS.png

class.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha quase idêntica a do Ipswich, a diferença é que tem um jogo a menos. Quem é o artilheiro da equipe? O Assombamito ta destruindo? Hahaha, muito boa a ficção, a contratação do Durval por parte do Leeds foi incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durval como auxiliar técnico não foi uma surpresa, mas ele como psicólogo foi uma grande surpresa (seria maior ainda ser ele fosse animador de festa), parece que o time do Leeds entrou na pila adversária, bom para o Briam que empata as coisas entre os dois e ser mantém na liderança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, bruno introvertido disse:

Durval como auxiliar técnico não foi uma surpresa, mas ele como psicólogo foi uma grande surpresa (seria maior ainda ser ele fosse animador de festa), parece que o time do Leeds entrou na pila adversária, bom para o Briam que empata as coisas entre os dois e ser mantém na liderança.

kkkk animador de festa é boa, mas psicólogo também, ele sabe muito bem colocar alguém para cima com seu sorriso fácil. Clough levou a melhor e ainda saiu líder, e o Revie ficou no chororô. 

9 horas atrás, Caio José disse:

Campanha quase idêntica a do Ipswich, a diferença é que tem um jogo a menos. Quem é o artilheiro da equipe? O Assombamito ta destruindo? Hahaha, muito boa a ficção, a contratação do Durval por parte do Leeds foi incrível.

ZAch Clough é o artilheiro com 14 gols, Assombalonga é inconstante, no final da temporada vou fazer um resumão das estatísticas.

Coloquei o Durval para dar uma melhorada no carisma do Revie rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clough, definitivamente, já passou o Revie e o vê no retrovisor. Por enquanto, a tendência é a distância aumentar. Ainda mais se o Forest subir e o Leeds não. 

E olha que o Zach vem fazendo seus golzinhos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Bruno Trink disse:

Clough, definitivamente, já passou o Revie e o vê no retrovisor. Por enquanto, a tendência é a distância aumentar. Ainda mais se o Forest subir e o Leeds não. 

E olha que o Zach vem fazendo seus golzinhos...

Eh, parece mesmo uma tendência. O personagem criado acaba ficando inerte, condenado a treinar o Leeds até o fim da vida. Felizmente, o objetivo central do save não passa pelo Revie, do contrário, seria frustrante. Zach até que vai bem, mas acho que melhora na segunda temporada, isso é se não for a Premier, na Premier temo que ele se acanhe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BAN2.png

30

Lembro-me do dia em que conversei com o Sr. Fawaz sobre a oferta de trabalho no Nottm. Ele estava enrolado no meio daquele monte de papéis e esbravejava que os negócios no Kuwait não estavam indo muito bem, mas que mesmo assim o que mais preocupava ele era não ter feito nada de importante pelo Nottm Forest durante toda sua gestão. Perguntei o que pra ele era importante: ele disse: "jogar a Premier". Eu garanti a ele que se me contratasse e me desse a liberdade para contratar, que chegaríamos ainda mais longe. Subir como campeão, o que acha? Ele sorriu.

Não é fácil quando você pega um time com asas demais, jogadores rápidos, pontas de ofício, que correm, correm, correm e lhes falta oxigenação para fazer alguma coisa que preste. Ali começou meu trabalho. Não era muito dinheiro que tínhamos, mas era o maior valor que eu já tinha trabalhado, logo, eu teria que fazer meu melhor trabalho. E era meu time do coração, com o coração não se brinca.

1ALEX.png

Para o gol trouxe o Alex Smithies, era o mais próximo de Peter Shilton que eu poderia chegar. Queria um goleiro de ponta dentro das limitações financeiras que me eram impostas, não me arrependi, é um excelente goleiro. Lembro da eliminação da Copa da Liga em casa para o Tottenham, os atuais campeões da Liga dos Campeões e empatávamos em 1-1, e ele fez uma defesa de cinema, o problema que na volta, a nossa zaga demorou a reagir e eles fizeram o gol. A partida terminou 4-2 para eles, fomos eliminados e Alex Smithies chorava como um menino porque não fez o melhor que podia. Ele fez, mas o adversário era melhor. 

fevere.png

2burn.png

Os Burns foram contratados separados, mas para jogarem juntos. Taylor me perguntou se existia oxigênio naquela altura, eram jogadores bem altos mesmo, daí consigo explicação porque ninguém fazia  gol de bola alta em nós. Tudo bem que no chão os meninos apanhavam um tanto, mas era querer demais que fossem grandalhões e também fossem espertos. Dan ainda por cima gosta e sabe fazer gols de cabeça, com mais de dois metros é difícil mesmo ganhar dele. Foram 6 gols marcados por ele dos 11 marcados em bolas paradas na temporada

Contamos também com aqueles coadjuvantes, que vez em quando tinham a oportunidade de estrelar uma cena ou outra, mas a gente nunca espera muito destes jogadores, se nos surpreende, maravilha! Por isso opto pelo empréstimo sempre que posso, é a chance de avaliar o jogador sem ter que casar com ele e descobrir que ele é uma merda.

1latera.png

Quando cheguei Lichaj era o grande nome da lateral direita e era mesmo, mas Palmer, que quase foi vendido por uma mixaria, fez com que mudasse de ideia. Era inglês, mais jovem e em campo dava conta do recado, como e iria resistir? Acabei negociando o Lichaj enquanto havia mercado, abrir um espaço na folha de salários, e com Gassama, emprestado pelo Leicester, na reserva fiquei tranquilo quanto ao setor. 

palmer.png

Liam Palmer, melhor jogador do ano da Championship

Do outro lado era Pinillos quem reinava e continuou assim, um jogador perfeito e o melhor representante da nossa pequena República Espanhola. Charlie Daniel tinha que ser paciente, mas na idade dele, eu também não seria. Para não ficar ruim para ele e nem para nós, vendemos ainda dentro da temporada, porém a negociação só seria efetivada na temporada seguinte. Assim ficamos respaldados em caso de lesão e já deixamos o caminho livre para o jogador e não deixamos de lucrar.

1trinca.png

Não é segredo para ninguém eu banquei a permanência do Cohen. Até marcaram uma partida de despedida para o rapaz como forma de agradecer pelos serviços prestados, mas ali mesmo eu notei que ele poderia nos ajudar muito ainda, eu não estava errado.

A minha trinca favorita era Cohen, Osborn e Fernandes, este último trouxe em meio a muitas dúvidas, pois era visto como um jogador violento, mas na prática isso não se confirmou.Tínhamos ainda Bostock, Toral e  Paterson, os dois últimos tiveram mais chances pois jogavam em mais de uma posição.

1ata.png

No ataque, me entregaram Macheda, Assomablonga e Barbarouses, eu adicionei Jonatha e Zach CLough, que chamou mais atenção do que devia pelo valor empregado. Por ser maior contratação da história do clube tinha por obrigação dar certo, o que algumas vezes pesou sobre o jovem, que mesmo assim fez uma temporada interessante para um recém-chegado.

Barbarouses merecia um capítulo à parte. Ele sabe que nunca foi meu predileto, e por isso, sempre que eu tinha que recorrer a ele para jogar na linha dos três falso noves, ele desequilibrava, resultado: se tornou um décimo segundo jogador. Ele tem um motor nas costas e uma vontade danada de me contrariar. E eu gosto de ser contrariado dessa forma.

Jonatha veio para substituir o Macheda depois de uma lesão grave, não fez isso tão bem, mas conseguiu algumas vezes decidir as coisas para a gente. Jogava em posição diferente e num time novo, tudo isso levei em consideração.

Assombalonga fazia seus gols, mas as vezes achava que era mais importante do que era. Resolveu bancar uma saída para o Bournemouth e eu recusei os €12 milhões oferecidos. Mesmo sendo o time interessado participante da Premier, eu disse a ele que iria se arrepender. Com o fechamento da janela consegui mantê-lo e acreditando no acesso no final da temporada, eu iria dar a ele uma temporada na Premier que tanto desejava. Este impasse em querer deixar o time mexeu um pouco no rendimento, ficando treze horas sem marcar um gol e acabando com o jejum com um hat-trick contra o Birmigham.

 estat.png

 

CONTRATOS_1.png

- O jogo duzentos - 

Foi triste perder para o Blackburn, eles estavam na penúltima colocação. Mais do que os pontos, perdemos a liderança para o nosso rival Derby e isso tudo no jogo em que eu comemorava meu jogo número 200. Aquilo tinha que servir para alguma coisa, tínhamos que aprender alguma lição com aquilo.

 - O derby contra o Derby -

Quando enfrentamos o Derby já estávamos na liderança novamente. O campeonato estava em aberto, com outras três equipes  com chances claras de assumirem a liderança nesta ou na outra rodada, por isso tínhamos que vencer para ganhar um pouco de tranquilidade. Jogo difícil onde brilhou a estrela do Smithies defendendo uma penalidade e fazendo outra intervenção milagrosa. No final, o 0-0 manteve a nossa liderança.

- Beauvue, o indigesto -             

O jogador do Sheffield? Tem muita sorte o rapaz, principalmente, contra nós. Acho que ele quer jogar comigo, não é possível. Acabamos perdendo a liderança novamente, e tínhamos que correr atrás.

marco.png

- Hartlepool - 

Poderia passar por tantos clubes que iriam sempre fazer esta ligação. A única coisa que eu queria deste jogo contra eles era vencer e voltar a pensar no título, mas empatamos novamente.

- Caminhada final - 

Eu esperava chegar aos jogos finais na liderança, mas exageramos nos tropeços e chegamos às cinco rodadas finais fora das duas vagas de acesso direto. Ainda tinha confiança no título, apostando na irregularidade do Derby e do Ipswich, segundo colocado naquele momento, porém, chegamos à terceira partida sem vitória diante do Wigan. De volta para casa, recebemos o Fullham e não fizemos uma grande partida.

Seguíamos acreditando no título, e achamos que a vitória sobre o Crystal Palace reduziria a diferença para os rivais. ,as o Derby também venceu e manteve sete pontos de vantagem. Tivemos que suportar os insuportáveis fazendo festa a alguns quilômetros daqui. A equipe sentiu o desgaste físico e emocional diante do Brighton e acabou sucumbindo. Com o Ipswich também tropeçando, seguíamos dependendo apenas de nossos próprios esforços. O acesso direto veio em vitória fora de casa diante do Charlton, que havia se livrado do rebaixamento na rodada anterior.

abrilmaio.png

 

CONTRATOS.png

classfinal.png

- Play-offs: O rival caiu - 

Fiz questão de enviar um cartão com uma mensagem carinhosa para o meu irmão. Deve ser triste passar quatro anos tentando subir e nada.  Melhor sorte na próxima para o Revie e para o Leeds.

leedselimina.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Nottm pipocou nessa reta final, o título não veio mas o acesso sim, agora é só espera entra o dinheiro da cota de televisão da Premier League para trazer mais gente de qualidade, agora os encontros com Revie serão via Copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Nottingham vacilou e o Derby voou em campo. Parabéns pela subida e melhor ainda foi a derrota do Leeds.hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra dizer que o Forest pipocou, a recuperação do Derby County foi algo fora da curva. Doze vitórias, dois empates e duas derrotas é campanha merecedora de título mesmo. O importante, no entanto, é que Clough subiu e Revie não! Será que ele continua no Leeds?

Pensando já na Premier League, você tem um elenco bem equilibrado mas acho insuficiente até pra brigar pra não cair. A diferença é imensa, percebi isso na minha primeira temporada com o Brighton. Deve entrar uma grana boa para transferências e, sendo cirúrgico, dá pra reforçar direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revie se fodeu!! kkkkk

Clough já tá virando unanimidade nos confrontos com o rival, Leeds podia demitir ele, já tá a 4 anos no time e não subiu de divisão, daqui a pouco vira um Wenger da vida. 

O nível da Championship pra PL é bem diferente, mas acredito q a equipe vai conseguir se manter na primeira divisão, sem sustos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, bruno introvertido disse:

O Nottm pipocou nessa reta final, o título não veio mas o acesso sim, agora é só espera entra o dinheiro da cota de televisão da Premier League para trazer mais gente de qualidade, agora os encontros com Revie serão via Copa.

O time rachou o bico no final, não sei se foi uma amarelada, ou o Derby que aproveitou bem o sprint final. Mas tá bom, subimos, entra um dinheiro bom, ruim que agora Revie é só nas copas mesmo

7 horas atrás, LC disse:

O Nottingham vacilou e o Derby voou em campo. Parabéns pela subida e melhor ainda foi a derrota do Leeds.hehehehe.

Seria melhor com título, mas o rival levou a melhor. Fiquei triste pelo Revie, pelo jeito vai ficar o resto da vida no Leeds rs

4 horas atrás, Bruno Trink disse:

Não dá pra dizer que o Forest pipocou, a recuperação do Derby County foi algo fora da curva. Doze vitórias, dois empates e duas derrotas é campanha merecedora de título mesmo. O importante, no entanto, é que Clough subiu e Revie não! Será que ele continua no Leeds?

Pensando já na Premier League, você tem um elenco bem equilibrado mas acho insuficiente até pra brigar pra não cair. A diferença é imensa, percebi isso na minha primeira temporada com o Brighton. Deve entrar uma grana boa para transferências e, sendo cirúrgico, dá pra reforçar direito.

Isso mesmo, em 14 jogos eles perderam duas e empataram outras duas, o resto foi só vitória, não tem como dizer que foi só vacilo nosso. Pelo jeito o Revie continua lá, pois eles querem mesmo ficar todo ano brigando para subir e não dar em nada, falta para o Revie um clube com maior ambição, mas tá difícil.

Ser cirúrgico, disse tudo, dinheiro disponível não é tão alto, o negócio é acertar a veia, aí dá para evitar a queda.

 

Agora, Edu FTW disse:

Revie se fodeu!! kkkkk

Clough já tá virando unanimidade nos confrontos com o rival, Leeds podia demitir ele, já tá a 4 anos no time e não subiu de divisão, daqui a pouco vira um Wenger da vida. 

O nível da Championship pra PL é bem diferente, mas acredito q a equipe vai conseguir se manter na primeira divisão, sem sustos!

kkk a sorte do Revie é que o Leeds quer um treinador assim que briga todo ano para subir e não sobe, fica bem claro no resumo da temporada deles. Se depender do Leeds, ele vai ficar lá a vida inteira. Espero que esteja certo e que seja uma permanência sem sustos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BAN2.png

31

Quarenta pontos. Este era o número mágico da diretoria do Nottm Forest. Com quarenta pontos. o Aston Villa safou-se do rebaixamento na temporada passada, ocupando a 15º colocação na tabela. Eles gastaram mais de €30M, três vezes menos que o Everton, lanterna da Premier. Esta matemática de valores x campanha serviram como base para uma reunião de uma hora, onde só me restou brigar para não dormir.

  • - O que acha, Clough?

Aquele monte de números misturava na minha frente, e por não poder dar nenhuma opinião, resolvi sair pela tangente.

  • - Acho que está na hora de ir para casa, pois já  perdi muito tempo.
  • - Não vai dizer se os 11 milhões são suficientes para montarmos um time para cairmos?
  • -  Vai adiantar falar que não?
  • - Não.
  • - Pois então, perda de tempo. Deixa eu ver o que eu consigo fazer com esta merreca.
  • - Ei, não vire as costas e saia enquanto estamos conversando.
  • - Pronto, vou sair de costas. Até a próxima!

bannerbranco1.png

Naquele dia, horas depois...

Esperava que o Peter Taylor tivesse grandes ideias para usar toda aquela "herança" deixada pela diretoria para reforçar o time. Ele sabe o quanto confiava nele para chegar a grandes nomes, por isso gostava de fazer aquela cara de quem não tem nenhuma ideia. Ah, como eu odeio quando ele faz isso!

  • - Acha que podemos montar um bom time com estes valores?
  • - Não.
  • - Fala sério, Taylor!
  • - Estou falando. Eu não aprendi a fazer milagre, por mais que a gente se esforce, vamos montar um time para "cair atirando".
  • - Pode ser mais claro?
  • - Posso. Com estes 11 milhões vamos cair de divisão lutando. Não estou falando que vamos lutar para não cair, vamos cair dando um pouco de sangue.
  • - Deixa de ser trágico! Vamos usar nossas cabeças e vamos montar um grande time!
  • -Taylor pegou o jornal e começou a ler na minha frente, fazia isso quando não queria discordar de mim, nem concordar comigo. Só faltava dizer: boa sorte!

Semanas depois...

Nossos esforços se concentraram basicamente na Inglaterra, nem era pelos custos da viagem, mas por fazer cumprir um planejamento. Mesmo assim conseguimos captar alguns jogadores fora das fronteiras da Terra da Rainha, como no achado do russo Dzagoev e na captação do talentoso Karsten Hyballa, junto ao Mönchengladbach.  Procuramos concentrar forças também em "envelhecer" um pouco o time com a contratação de Guran Kashia e Vardy, famosos por sua passagem no Leycester.

Ver jogadores

Spoiler

reforc2.png

refor1.png

vardy.png

Chegamos assim a onze contratações, os dois últimos: Tomas Kalas e Emiliano Viviano, chegaram já com algumas rodadas jogadas. Na coletiva que antecipava o confronto em Manchester contra o United, demonstrei a confiança no time: 

clough_1.png

clip.png Entradas & Saídas | Nottm Forest Sub-21 | Nottingham Sub-18

barra.jpg

CONTRATOS.png

Três meses depois...

O apito do árbitro é acompanhado por um suspiro profundo vindo da área técnica do Nottm Forest. A testa suada demonstra o quão foi sofrida aquela vitória. Recebe um abraço de seu auxiliar técnico, mas é contido na comemoração. Não era para menos: era a primeira vitória nos dez primeiros jogos.

  • - Ganhamos, Clough!
  • - Até que enfim! Não sei o que eu iria beber hoje se eu perco este jogo.

1der.png

premierss.png

A vitória sobre o Derby foi importante não só para acabar com a sequência sem vitórias, como também por ser um clássico. Clough talvez não suportaria a pressão depois de perder um clássico, e mais que três pontos, ele conseguiu ganhar um voto de confiança de seu torcedor.

premiercalenda_1.png

Apesar da vitória, a situação é bem complicada. Com a pior defesa e o pior ataque, logo, a lanterna é um prêmio merecido. Pesa  a favor do Nottm o fato de ter enfrentado quatro grandes clubes, aliás, foram contra Chelsea e Arsenal as melhores atuações. Por outro lado, a equipe de Nottingham foi goleada por West Brom e Norwich, times que concorrem para não cair.

classs.png

capitss.png

Em uma realidade um pouco menos dura, o Nottm Forest chega à Quarta Eliminatória da Capital One Cup, após bater  Birmigham e Sheffield Wed.  O próximo confronto será contra o mesmo Derby, aliás sobre o reencontro, CLough polemizou: " Já criamos até um slogan:  tem crise? chama o Derby para jogar."

copas.png

 

Confiança da diretoria

Spoiler

 

direcao.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei bem estranho essa ultima colocação, pensei que conseguiria facilmente escapar do rebaixamento... Acho que ta na hora de mudar essa tática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho pelo jogadores contratados era para você esta fora da zona de rebaixamento, chegou a hora de muda a tática, 10 rodadas ser passaram e você tem 4 pontos vs 8 pontos do time que esta na sua frente, isso precisa mudar urgentemente ou ser não você será o primeiro a cair...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Caio José disse:

Achei bem estranho essa ultima colocação, pensei que conseguiria facilmente escapar do rebaixamento... Acho que ta na hora de mudar essa tática.

Não imaginava ter vida fácil, mas lanterna é demais mesmo. Nosso time investiu muito pouco, estou esperando a diretoria acordar até metade do ano, ou o time acordar até lá, um dos dois tem que acontecer. Tática já estou mexendo, mas ainda aposto no meu 4-3-3. Vou morrer abraçado com ela kkkk

Agora, bruno introvertido disse:

Estranho pelo jogadores contratados era para você esta fora da zona de rebaixamento, chegou a hora de muda a tática, 10 rodadas ser passaram e você tem 4 pontos vs 8 pontos do time que esta na sua frente, isso precisa mudar urgentemente ou ser não você será o primeiro a cair...

São bons jogadores, mas bate o desentrosamento e ainda soma-se o fato dos outros times estarem bem fortes, enquanto a diretoria quer montar um time com €11M - um orçamento pequeno para esta transição da segunda para a primeira divisão. Estou mexendo taticamente, tenho um 4-3-3 alternativo para segurar o placar e quero criar um ferrolho, mas odeio jogar assim. Vamos ver como vai ser a partir de agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to O Legado - Clough vs. Revie
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...