Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Legado - Clough vs. Revie


Jirimias

Posts Recomendados

4 minutos atrás, MayconWRS disse:

Pois é, mas isso acaba sendo bom, porque se eles levarem a sério não tem chance dos sul-americanos ganharem.

Verdade :1f600:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você forçou a eliminação na Capital One? bom como eu não sei qual era o time do Corinthians, ser o Romero (Di María de Itaquera) estive em campo as coisas seriam diferentes, será que o Brian ainda vai esta na Premier League quando (parece que vai subir) o Revie volta? acho que a Premier League vem para o Brian nessa temporada (principalmente com a vitória sobre o City), na fase de grupos da Champions aquele jogo contra o Benfica ser o Galvan tivesse narrado ele teria dito "Virou Passeio", Natalie é esperta demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Você forçou a eliminação na Capital One? bom como eu não sei qual era o time do Corinthians, ser o Romero (Di María de Itaquera) estive em campo as coisas seriam diferentes, será que o Brian ainda vai esta na Premier League quando (parece que vai subir) o Revie volta? acho que a Premier League vem para o Brian nessa temporada (principalmente com a vitória sobre o City), na fase de grupos da Champions aquele jogo contra o Benfica ser o Galvan tivesse narrado ele teria dito "Virou Passeio", Natalie é esperta demais.

Não, eu coloquei time misto e paguei pra ver. Estou privilegiando a Premier às Copas. Antes as copas eram importantes, hoje não tanto. O único conhecido lá é DOuglas Baggio haha.. Provavelmente, o Revie vai jogar a Premier sem Clough, aliás ele já saiu do título do save kkk. Esta virada de ano vai ser a hora de ver pelo que vamos brigar, agora irão começar as lesões, mais no time controlado por humanos do que pelos da I.A. Galvan diria mesmo isso haha. Curvas perigosas rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a máquina mortífera virando realidade aí! Venceu tranquilamente o Xélssi na Supercopa Europeia e meio que abdicou de passar adiante na Capital One Cup. Não fará falta.

Na Champions, um passeio nesse grupo. A Napoli que se cuide! Não acho que vá ser tão difícil passar pelos italianos. 

Parabéns também pela conquista do Mundial e pela campanha na Premier League. O Nottm é gigante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mfeitosa disse:

Olha a máquina mortífera virando realidade aí! Venceu tranquilamente o Xélssi na Supercopa Europeia e meio que abdicou de passar adiante na Capital One Cup. Não fará falta.

Na Champions, um passeio nesse grupo. A Napoli que se cuide! Não acho que vá ser tão difícil passar pelos italianos. 

Parabéns também pela conquista do Mundial e pela campanha na Premier League. O Nottm é gigante!

Verdade, meu caro. O Xélssi não deu trabalho e é bom começar a temporada ganhando títulos. Queria ganhar tudo, mas tenho que priorizar, senão o time não aguenta, só pensei que meus reservas dariam conta e não deram. Sobramos na Champions e agora vai ficando mais difícil, espero que seus prognósticos se cumpram rs.

Vlw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BAN2.png

50

O office-boy entra pela porta do editor com uma ousadia jamais vista. Desrespeitou a ordem que estava colada à porta num papel ofício improvisado: “bata antes de entrar”.

  • - Andy, quero ter um papo reto com você.

 O rapaz puxou a cadeira e colocou as pernas sobre a mesa, fazendo com que o editor arregalasse os olhos:

  • - Não está à vontade demais não, mané?
  • - Eu relaxei, relaxa também. Aqui agora é papo entre mané e corno.
  • - Não entendi, Kuhl
  • - Esperava que vou desenhar, melhor, vou mostrar um vídeo. Olha isso.

O vídeo íntimo de Natalie com Revie causava uma mistura de sentimentos no editor. Para o office-boy o vacilo da bela ao deixar o vídeo em seu celular era a oportunidade de tirar uma vantagem. Antes de Andy devolver o celular, o rapaz continuou:

  • - Tem este aqui também. Se liga no ator masculino, é outro, mas a mocinha é a mesma. Brian Clough, já ouviu falar? Anda "mitando" também na Nat!

O vídeo seguinte não era um vídeo íntimo, mas chocava, pois Natalie agora estava em companhia de outro homem. Era um beijo quente em um restaurante de Nottingham. Orgulhoso o rapaz se ajeita na cadeira. Sentia-se um detetive ao flagrar aquela cena após a partida contra o Napoli.

  • - Ficou sem palavras, Andy. Bom, temos várias possibilidades. Você pode escolher em ser corno e este será só um segredo nosso, ou podemos tornar isso público. Caso queria manter isso entre nós é simples: cem mil libras.

Andy ainda estava chocado com a cena, e a chantagem aumentava ainda mais a ferida. Deveria pensar com frieza.

  • - Tenho uma contraproposta. Eu não tenho este dinheiro para te dar, mas posso te promover. Sei que você gosta de esportes e de redes sociais, que tal ter uma coluna na versão digital? Além disso, eu não sei que vai ser de Natalie, quem sabe posso te preparar para ser o responsável pela seção de esportes?
  • - Gostei. Por mim está ótimo. Começo quando.
  • - Hoje. Só tem uma condição.
  • - Qual?
  • - Quero que infernize Thomas Revie e Brian Clough. Seja um crítico cruel. Não quero que eles tenham sossego.
  • - Pode deixar. Farei com prazer. E você via fazer alguma coisa?
  • - Não se preocupe, eu já sei direitinho o que vou fazer.
  • - Pode me dar uma sugestão de como posso chamar minha coluna?
  • - Pensa em algo que seja a sua cara.

Untitled-2.png

Citar

 

 

annersport.png 

ban2.png

Acabou a magia?

Não poderia deixar de estrear minha coluna sem falar do Nottm Forest. O time da pequena Nottingham surpreendeu a todos ao conquistar a maior competição do continente o que atraiu os olhares do mundo em direção ao clube. Cresceu a expectativa por uma temporada impecável, ela vinha se cumprindo.

Das seis competições que disputaria, o Nottm conquistou duas, foi eliminado da Capital One Cup e recentemente da F.A Cup, e busca sucesso nas duas restantes, as mais importantes. Na Liga dos Campeões, o Nottm segue vivo ao bater o Napoli por 3-1 no The City Ground, revertendo a vantagem do primeiro jogo vencido pelos italianos por 2-1, quando um gol tardio acabou permitindo ao Nottm a passagem a próxima fase pelo placar do jogo da volta. A partida de volta marcou a afirmação de Henderson como nome indispensável neste Nottingham Forest. Henderson e Gabriel Paulista reforçaram os Reds na última janela

Com a competição afunilando, os confrontos passam a ganhar níveis de exigência muito maiores, como poderemos ver com o sorteio que colocou os dois finalistas da temporada passada se enfrentando na fase de quartas de final.

quartas.png

Na Premier, o Nottm era líder, já não é mais. Continua invicto, mas parece que lutar para não perder tem sido mais importante que lutar para vencer. Isso se confirma ao ver a atitude do time em segurar placares e ser menos ousado. Também pesa o extracampo: a negativa de Clough em renovar com o Nottm Forest tem trazido insegurança aos jogadores. Segundo fontes seguras, o treinador que sempre fez discurso de que o dinheiro nunca deu motivação para exercer seu trabalho recusou a segunda proposta no clube por desacordo de salário e tempo de contrato. Clough quer ganhar mais, isso era bom quando significava ganhar mais títulos.

Nottm Forest: Calendário de Janeiro

janeiro.png

Nottm Forest: Calendário deFevereiro

fevereiro.png

Nottm Forest: Calendário de Março

marco.png

O Nottm terá três confrontos contra o City que poderão ser decisivos. Na Premier, ainda que a vantagem na tabela não se resolva apenas na partida entre os dois pela Premier, dirá se o Nottm brigará pelo título ou não. Na Champions é a chance de revanche de Mourinho, que vem de dois fracassos seguidos diante do rival, enquanto para o Nottingham significa o bicampeonato e a manutenção da tradição dos Cloughs no comando da equipe.

classifica.png

Outras postagens:

 

Untitled-2.png

Sem-Tiacutetulo-2.png

Clough e Taylor estavam terminando de tomar um chá. Clough revisava as notícias da tarde quando deparou com a coluna acima.

  • - Quem é este infeliz? Conhece?
  • - Deve ser estes estagiários recém-promovidos querendo ganhar atenção.
  • - Como pode ousar dizer que é por dinheiro?
  • - Não é?
  • - Tá de sacanagem, Taylor? Lógico que não, você sabe bem que preciso respirar outros ares, conhecer outras culturas e chegar na Seleção.
  • - Clough, você não acreditou mesmo naquela notícia de que o Jemez viria para o seu lugar caso você saísse do Nottm e por isso está forçando sua saída?
  • - Não, isso são apenas especulações.
  • - Tem alguma coisa que eu não saiba? Algo que esteja te pressionando a deixar o Nottm?
  • - Deixa de pergunta besta, Taylor. Vamos trabalhar!
  • - Sr. Clough...

Clough virou-se e deparou com um homem de terno que acabara de entrar no bar naquele momento.

  • - A menina da recepção disse que eu o encontraria aqui. Preciso falar de negócios, tem um tempinho?
  • - Poderia ter marcado antes, Howson. Espere um pouco. Taylor, pode ir cuidando deste início de treino, em no máximo 20 minutos estarei lá.
  • - Sim, só me diga uma coisa: que tantos negócios você tem para tratar com este cara? Nós sabemos que o Howson não é bem visto no Nottingham.
  • - Relaxa, Taylor. Vai lá, depois a gente conversa.

Taylor atendeu o pedido e seguiu pensativo. Não era para menos, Tony Howson é agente de alguns jogadores que deixaram o clube. Passou a não ser bem-vindo ao Nottingham após algumas notícias darem conta de que ele tinha dobrado seu patrimônio com práticas ilícitas através de seu trabalho de agenciamento de jogadores. Muitos diziam até que para que conseguisse tamanho êxito em seus esquemas, era necessário que pessoas dentro do clube colaborassem. Treinadores, por exemplo.

estat_1.png

Perfil atualizado de Brian Clough.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que Brian Clough estaria de negociatas com empresários? Além de infernizar a vida de Clough e Revie com críticas futebolísticas e ter o vídeo, Kuhl poderia descobrir indícios de negociatas obscuras entre Clough e Howson. Talvez até descubra que o motivo verdadeiro da não renovação não seja dinheiro ou a necessidade de novos ares, como defende Clough para Taylor, mas sim alguma negociata prestes a ser descoberta. Afinal, só Howson teve o valor do patrimônio duplicado?

O time vinha bem na Premier. O que levou a esses empates consecutivos? O próprio Zach Clough decaiu em relação ao início da temporada, somente 8 gols desde a virada de ano. Pode ser reflexo, realmente, da incerteza sobre a renovação contratual do técnico ou há algum fator que passou despercebido?  Ainda assim, é possível recuperar o posto de líder da Premier, da mesma forma que uma sequencia de empates pode derrubar o Nottm para a quarta posição.

No mais, boa sorte na continuação. Será que Clough se tornou melhor que Mourinho ou os últimos resultados foram lampejos de sorte?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem que o Office Boy poderia ter chamado o Brian Clough de Brian "Corno" só para descontrair a conversa, pobres meninos pensam que a Natalie deixaria um vídeo saliente no celular que não é dela?, Kuhl? eu leio Cu, o fôlego do Nottm na Premier League parece que acabou, Newcastle vai disputar a Liga Europa na 2º divisão pelo andar da carruagem, Brian na verdade era um mercenário disfarçado de ídolo? olha o CaseMito aparecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, maiconandrade disse:

Será que Brian Clough estaria de negociatas com empresários? Além de infernizar a vida de Clough e Revie com críticas futebolísticas e ter o vídeo, Kuhl poderia descobrir indícios de negociatas obscuras entre Clough e Howson. Talvez até descubra que o motivo verdadeiro da não renovação não seja dinheiro ou a necessidade de novos ares, como defende Clough para Taylor, mas sim alguma negociata prestes a ser descoberta. Afinal, só Howson teve o valor do patrimônio duplicado?

O time vinha bem na Premier. O que levou a esses empates consecutivos? O próprio Zach Clough decaiu em relação ao início da temporada, somente 8 gols desde a virada de ano. Pode ser reflexo, realmente, da incerteza sobre a renovação contratual do técnico ou há algum fator que passou despercebido?  Ainda assim, é possível recuperar o posto de líder da Premier, da mesma forma que uma sequencia de empates pode derrubar o Nottm para a quarta posição.

No mais, boa sorte na continuação. Será que Clough se tornou melhor que Mourinho ou os últimos resultados foram lampejos de sorte?

 

Está caminhando em terras perigosas, caro leitor rsrs. Gostei de seu feeling!! Está no caminho certo.

A queda do Zach contribuiu para a queda, também vejo alguma influência deste impasse da renovação. Percebo algumas reações diferentes nas reuniões que faço com o plantel, mas também tem a questão do desgaste, o time sente muito o cansaço e quando preciso rodar o plantel não tenho o mesmo retorno. Ainda em muitos jogos pela frente, e conhecendo City e United, sei que eles não conseguem ser tão regulares até o fim, eu só tenho que ser melhor do que eles. Vamos ver como será estes três jogos, vão poder dizer melhor como está este conflito particular.

Agora, bruno introvertido disse:

Bem que o Office Boy poderia ter chamado o Brian Clough de Brian "Corno" só para descontrair a conversa, pobres meninos pensam que a Natalie deixaria um vídeo saliente no celular que não é dela?, Kuhl? eu leio Cu, o fôlego do Nottm na Premier League parece que acabou, Newcastle vai disputar a Liga Europa na 2º divisão pelo andar da carruagem, Brian na verdade era um mercenário disfarçado de ídolo? olha o CaseMito aparecendo.

Ele só não fez, porque o Andy é corno com maior tempo de casa kkk. Acho que usei uma linguagem bem dúbia ali em cima, o vídeo no seu celular, é o de Natalie mesmo, ele é que fuçou. Mas esta proximidade com o office boy pode ser sinal que estejamos falando de um quinteto. Mas que mulher vadia! kkkkÉ para ler assim mesmo "Cara de Kuhl" kkkk. O fôlego tá caindo, a temporada é pesada e não é para qualquer um, temos que melhorar. Newcastle vai nesta direção mesmo. Acabou de subir e vai descer. Brian está meio enrolado...Casemiro é uma incógnita, acerta passe, mas ainda falta alguma coisa: marcação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Jirimias disse:

Está caminhando em terras perigosas, caro leitor rsrs. Gostei de seu feeling!! Está no caminho certo.

A queda do Zach contribuiu para a queda, também vejo alguma influência deste impasse da renovação. Percebo algumas reações diferentes nas reuniões que faço com o plantel, mas também tem a questão do desgaste, o time sente muito o cansaço e quando preciso rodar o plantel não tenho o mesmo retorno. Ainda em muitos jogos pela frente, e conhecendo City e United, sei que eles não conseguem ser tão regulares até o fim, eu só tenho que ser melhor do que eles. Vamos ver como será estes três jogos, vão poder dizer melhor como está este conflito particular.

Somente boatos levantados por blogueiros amadores. Nada mais que boatos.

Torçamos para que City e United mantenham a irregularidade e o Nottm consiga manter uma regularidade de bons resultados nesses próximos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, maiconandrade disse:

Somente boatos levantados por blogueiros amadores. Nada mais que boatos.

Torçamos para que City e United mantenham a irregularidade e o Nottm consiga manter uma regularidade de bons resultados nesses próximos jogos.

Minha esperança em relação à Premier se agarra a isso, vai ser complicado, mas vamos confiar até o fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei não, mas acho que esse ladrão do Howson  vai tentar tirar o Clough do Forest.

Vr5JI5F.gif O Clough tem que tomar cuidado para que não tenha nenhum paparazzi filmando esta encontro, pois se tiver( eu usaria isso.kkk) o caldo vai entornar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, LC disse:

Não sei não, mas acho que esse ladrão do Howson  vai tentar tirar o Clough do Forest.

Vr5JI5F.gif O Clough tem que tomar cuidado para que não tenha nenhum paparazzi filmando esta encontro, pois se tiver( eu usaria isso.kkk) o caldo vai entornar.

Pode ser tb,Interessante como uma cena causa várias impressões diferente, gosto de ver a criatividade de vocês. Com filme vazando por aí, não é difícil mesmo um fragra

5 horas atrás, Bruno Trink disse:

Estou achando é que o Clough vai é precisar sair fugido da Inglaterra, isso sim... :)

haha foi pensando nisso que criei esta situação, só que o save me aprontou uma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito empates nesse último período, mas não acho que a magia tenha acabado. Perder a liderança da Premier pode ter tido um sabor amargo, mas ainda há tempo para retomar, ainda mais com confronto direto com o City. Essa reta final promete ser emocionante. Penso que essa situação tenha sido bem legal para o save. Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando, mesmo estando bem fora de contexto em relação à ficção kk

Sobre os duelos contra o City, é inevitável que um influência o outro. Se for bem no duelo da UCL, já encaminha o título da Premier com tudo que pode trazer de negativo para o time deles.

E aproveitando o assunto, já viu o I Believe in Miracles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mfeitosa disse:

Muito empates nesse último período, mas não acho que a magia tenha acabado. Perder a liderança da Premier pode ter tido um sabor amargo, mas ainda há tempo para retomar, ainda mais com confronto direto com o City. Essa reta final promete ser emocionante. Penso que essa situação tenha sido bem legal para o save. Boa sorte!!

O cara ali é muito sensacionalista, mas a verdade é que o time perdeu o fôlego, o que acho que é comum. Com certeza tudo isso que está acontecendo trouxe uma emoção única para o save, vai ser bacana lutar até o fim para recuperar a liderança e/ou tentar o título da UCL. Valeu!!!

31 minutos atrás, renato. disse:

Acompanhando, mesmo estando bem fora de contexto em relação à ficção kk

Sobre os duelos contra o City, é inevitável que um influência o outro. Se for bem no duelo da UCL, já encaminha o título da Premier com tudo que pode trazer de negativo para o time deles.

E aproveitando o assunto, já viu o I Believe in Miracles?

Não se preocupe rs

Concordo contigo. Foi uma peça pregada pelo jogo ter um confronto entre os dois jogos da UCL, haja emoção!

Não vi ainda, estava esperando uma versão dublada ou legendada rs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banaleatorio_1.png

51

Na temporada 2003/2004, a Inglaterra conheceu seu último campeão invicto. Depois deles, mais nenhum clube venceu o campeonato nacional sem conhecer a derrota. Curiosamente, o último também foi o primeiro, pois o Arsenal tornou-se o primeiro time em 115 anos a conquistar o título do Campeonato Inglês de forma invicta. A equipe venceu o Leicester City por 2 a 1 e foi campeã. Com esta conquista, o clube igualou a marca do Preston North End, alcançada em 1888/1889.  

Untitled-2.png

Assombalonga, o herói improvável

Atrás deste feito, o Nottm poderia também alcançar outro: terminar o campeonato invicto sem ser campeão, isso porque a diferença de pontos para os dois times Manchester não poderia sequer ser resolvida no único confronto direto que ainda veríamos entre City e Nottm. Com a vitória da dupla de Manchester, o Nottm Forest entrava pressionado para vencer o Newcastle, lanterna da Premier League. Em casa, o time comandado por Clough impôs seu jogo, mas esbarrou nas oportunidades perdidas. Somente aos 43 minutos da segunda etapa, Assombalonga, que havia entrado há três minutos, fez o gol da vitória.

Com Zach em mau momento, Clough lançou o time com dois atacantes na partida seguinte contra o Leiscester e Assombalonga marcou mais uma vez. Vazquez fez o segundo, e Bruyere descontou para os donos da casa. A vitória garantia a participação dos Reds na Champions League na próxima temporada, mas também daria a liderança depois dos tropeços da dupla de Manchester.

O duro coração de Clough

A diretoria anunciou naquela mesma semana o investimento de €26M em salários e €49M em transferências para a temporada seguinte, valores que poderiam aumentar quando a cota de TV ou premiações das competições em disputa entrasse na conta. Para se ter uma ideia, esta folha salarial seria a segunda maior nesta temporada atual. Na temporada 22/23, o Nottingham detinha a quinta maior folha salarial com €172M gastos anualmente com salários. Tal demonstração de poderio financeiro tinha uma única finalidade: seduzir Brian Clough, que se mantinha reticente quanto à renovação do contrato.

Untitled-2.png

A série contra o City

Chegava a primeira partida das Quartas de Final. O Nottingham viajava até Manchester pensando no melhor resultado possível para o jogo de volta. Novamente o time sentiu a falta de seu matador. Zach fez um jogo ruim, não marcou, assim como seus outros companheiros. Sem balançar as redes, a vitória por 1-0 do City obrigava o Nottm a não sofrer gols na partida de volta e fazer dois para se esquivar da prorrogação.

city1.png

Entre o jogo de ida e volta da Champions, o Nottm visitaria novamente o City pela Premier League. Para muitos, aquela partida era considerada uma final antecipada, porém, o United corria por fora torcendo por um empate. A proposta de Clough era de contra-atacar e com ela conseguiu levar perigo a Hart. Mas a retranca de Clough proporcionou um jogo difícil de assistir, com poucos momentos de bom futebol, porém, se a intenção era um resultado favorável, o empate mantinha a tabela inalterada pelo menos até o jogo do United. O United venceu seu jogo igualou em pontos e com melhor saldo de gol tomou a liderança.

Novo reencontro entre Clough e Mourinho. O Nottm veio alinhado em seu sistema convencional. Detinha a bola e os jogadores estavam bem tranquilos apesar da obrigação de fazer gols. O gol demorou, só saiu no segundo tempo com Roco encobrindo Hart depois da cobrança de falta de Prowse. Porém, o City respondeu de imediato: Mangala tentou recuar de cabeça para Hanh, porém sem força a bola caiu a feição para Dyballa empatar. O erro do zagueiro levou Clough ao desespero. Precisando fazer dois gols para alcançar as semifinais, o Nottm desorganizou-se e a tarefa ficou ainda mais complicado. Fim do jogo em Nottingham: 1-1 e o City de Mourinho seguiu na competição.

 city2.png

O vestiário depois do jogo era de silêncio. Todos esperavam um discurso inflamado de Clough, que ainda não havia chegado. Era sempre assim quando perdiam: o treinador deixava seus jogadores esperando ele por algum tempo como castigo por uma vitória não conquistada. Taylor entrou primeiro. Avisou que Clough estava vindo, calando o burburinho. Segundo depois, Clough entra. Puxa uma cadeira. Senta de frente para os jogadores:

  • - Quero dizer que nada mais me irrita do que um time covarde. A derrota faz parte do jogo, mas ser eliminado sem luta, é inaceitável!
  • - Eu quero pedir desculpas pelo meu erro.
  • - Cala a boca, Mangala! Suas desculpas não anulam o gol deles e nem nos leva para a prorrogação. Não foi só a besteira que você fez, mas o time todo deveria jogar por você, mas o que fizeram? Acovardaram! Quero que saibam que a partir de agora só joga quem tiver vontade. Eu não aceito de forma alguma perder o título da Premier.

Kuhn foi a resposta de que Clough estava disposto a qualquer coisa para mexer com os jogadores. No caso, o alvo era Zach, que vivia um longo jejum. Kuhn não ajudou na vitória por 1-0 sobre o Arsenal, mas Clough esperava que o banco servisse como motivação para Zach.

Untitled-2.png

O discurso de Aguirre

A notícia do título do Leeds deixou Clough ainda mais sedento pelo título nacional. Com sede de gols, Zach voltou ao ataque contra o West Brom, do falante Aguirre. O treinador adversário chamou o Nottm Forest de time de velhos e irritou Clough, e de alguma forma reacendeu aquele time estava com cabisbaixo. A resposta para Aguirre venho em campo com uma goleada sonante, com direito a quebra do jejum de onze horas que há muito atormentava o camisa 9 dos Reds. Clough não deixou de cutucar o treinador uruguaio: “Quero agradecer ao Aguirre por ter dado a palestra que eu precisava dar, por conseguir motivar meus jogadores, quando nem mesmo o título da Premier já não era capaz de motivá-los. Obrigado, Aguirre. Irei mandar uma caixa do melhor vinho como gratidão.”

Apesar da vitória, o incrível saldo de gols do United seguia fazendo diferença: 60 contra 39 do Nottm Forest.

Untitled-2.png

Rodada 37: bons ventos vindos de LIverpool

O United viajaria até Liverpool para enfrentar o nono colocado, que àquela altura não tinha nenhuma ambição, exceto agradar o grupo de espanhóis que adquiriram o clube. Já o Nottm Forest viajaria para Ipswich para enfrentar o time de Bertrand. Desesperado por uma vitória que tirasse a equipe da lanterna, o time da casa levou bastante perigo para a meta dos Reds, mas foi o gol de Zach que acabou definindo o vencedor. Com a derrota, o Ipswich caiu de divisão. Clough afirmou depois do jogo: Não fui eu quem rebaixei o Ipswich, foi o campeonato péssimo que eles fizeram, então por favor espere sempre ser bem recebido aqui apesar do jogo de hoje.

Quando Munir Parker viraram o jogo em Liverpool, houve festa em Nottingham. Não era o título ainda, mas agora o Nottingham dependia apenas de seu próprio esforço.

Untitled-2.png

Rodada 38: festa em Londres

Não era mesmo o jogo esperado para buscar o título. O Chelsea, de Stale Solbakken, vinha de uma sequência de oito jogos sem derrota. O Manchester United enfrentaria o Sheffield Utd que precisava vencer para garantir sua permanência, enquanto o City jogava em casa contra o West Ham, que não queria mais nada da temporada. Sem dúvida, o City teria a partida mais fácil entre os três candidatos ao título.

Antes da partida, Clough disse: "Eu não consigo imaginar terminar o campeonato invicto e não levar a taça. Não posso conceber a derrota logo agora, depois de 37 rodadas sem perder um jogo sequer."

O estilo de transição rápido do Chelsea ganhava elogio da mídia, enquanto o futebol de resultado praticado pelo Nottm nesta fase final de temporada recebia todo tipo de crítica, algo que incomodava Clough, mesmo sem que ele, propositalmente, não deixasse transparecer.

Elogiado, o Chelsea não apresentava nada daquilo que United, City e Arsenal apresentaram. Até mesmo a formação era a mesma: um 4-2-3-1. A diferença era que o Chelsea não tinha um plantel qualificado como o trio acima. Por isso o antídoto usado contra os “grandões” poderia ter o mesmo efeito.

Havia outro ponto forte no Nottm Forest: a bola parada. Quando a cobrança de falta de Adama achou Roco no primeiro poste, ninguém esperava que o zagueiro, que foi contratado mais por conta dos gols que marcava do que pelos gols que evitava, faria um cabeceio de rara perfeição encobrindo o arqueiro do clube londrino. Aberto o placar, o Nottm tinha o jogo como queria, ou seja, tinha espaço para conseguir contra-atacar.

O Nottm seguia levando perigo, mas o Chelsea começava a crescer na segunda etapa. Então Clough decidiu tirar Dali para colocar Casemiro. Como um cadeado, o brasileiro selou a defesa e os Reds controlaram o jogo até o apito final. Muita festa em Londres do time vermelho.

chelsea.png

Clough era muito festejado pelos jogadores. Torcedores do Nottm estendiam faixas pedindo a permanência do treinador, que parecia ter cumprido sua missão no Nottingham Forest. Sua coletiva naquela noite era em tom de despedida.

class.png

Calendário | Estatísticas Premier

"Sinto que minha missão foi cumprida. Fiz valer meu sobrenome e me sinto completo, pleno e realizado por ter dado aos torcedores do Nottm motivos para se orgulharem. Queria muito igualar os feitos do meu bisavô, mas algumas coisas fugiram do nosso controle. Além dos resultados do nosso presente, creio que deixo para o clube um legado. Temos bons jovens surgindo com a evolução de nossa base, dentro do time principal temos peças para repor jogadores que estão envelhecendo, temos um plantel valorizado e junto com a diretoria melhoramos bastante a infraestrutura do clube. Temos uma marca forte fora daqui, e que continuará a crescer à medida que nossos resultados corroborem para isso."

temporada.png

Untitled-2.png

Dias depois do título...

Com Paco Jémez muito próximo do Arsenal, Clough saiu de cena para evitar que seus comentários pudessem jogar contra, como da outra vez. Viajou para a Alemanha, de onde brotou a notícia de que poderia estar perto de acertar com o Bayern, mas sua cabeça estava na Seleção. Sua última aparição pública foi na final da UCL quando o Real Madrid derrotou o City e sagrou-se campeão. Nem preciso dizer quem era o expectador mais feliz após o fim da partida. Antes de retornar a Nottingham, Clough passou em Londres para a premiação dos melhores do ano. Chegou em cima da hora de anunciarem o Técnico do Ano, e por isso não viu Revie ganhando o mesmo prêmio, porém como melhor treinador da Championship.

teano.png

O retorno a Nottingham foi apenas para anunciar sua decisão. Clough não era mais treinador do Nottingham. Com ele, saíram Taylor e outros membros da comissão técnica. Agora restava esperar que o Arsenal anunciasse Jemez como treinador.

cloughsai.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse título da Premier foi sofrido, mas fechou a passagem do Brian pelo Nottm com chave de ouro, prevejo o Nottm ficando fora dos holofotes sem o Brian (e junto com o pessoal que saiu), agora é espera ser dessa vez o Brian vai para a seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca deixei de acompanhar seu save Jirimias, como sempre a ficção está um show a parte. Parabéns.

Agora o save, que isso, o espirito de Clough voltou a Inglaterra, conquistou tudo possível, muito legal. Agora eu me pergunto, o que resta a mais pra completar, uma mudança de liga talvez n seja tão interessante, a menos que seja a espera de uma vaga na Inglaterra, que pra mim certamente seria a saideira, ainda mais se pensarmos em qm sabe, uma possível conquista da Copa do Mundo.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bruno introvertido disse:

Esse título da Premier foi sofrido, mas fechou a passagem do Brian pelo Nottm com chave de ouro, prevejo o Nottm ficando fora dos holofotes sem o Brian (e junto com o pessoal que saiu), agora é espera ser dessa vez o Brian vai para a seleção.

Sofrido demais! Fechou um ciclo no Nottm, agora é ver o que vem por aí. Se a Seleção de fato se consumar vai ser curioso ver como se sairá o Nottm. Sempre fico com o pé atrás com o FM...

1 hora atrás, baltazar disse:

Nunca deixei de acompanhar seu save Jirimias, como sempre a ficção está um show a parte. Parabéns.

Agora o save, que isso, o espirito de Clough voltou a Inglaterra, conquistou tudo possível, muito legal. Agora eu me pergunto, o que resta a mais pra completar, uma mudança de liga talvez n seja tão interessante, a menos que seja a espera de uma vaga na Inglaterra, que pra mim certamente seria a saideira, ainda mais se pensarmos em qm sabe, uma possível conquista da Copa do Mundo.

Boa sorte na continuação.

Obrigado,baltazar! Meu pensamento é o mesmo seu: vejo a continuidade num clube somente se for pra chegar na Seleção, e se for, será fora da Inglaterra, mas se a Seleção cair no colo de Clough aí é tentar conquistar a Copa, isso se não for demitido antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, finalmente consegui me atualizar na história. E que trajetória hein!

Incorporou o espírito copeiro e conseguiu emendar os títulos da Europa e Champions League. 

Mas jogar na Inglaterra e sair sem a EPL não ficaria tão bacana. Aproveitou e fechou essa lacuna de forma sensacional, afinal de contas título invicto no país é algo a se comemorar bastante. 

Agora com os objetivos concluídos sai em busca daquilo que sempre escapou em outras sagas por aqui: treinar a Seleção Inglesa. Espero que os caminhos que você trilhe a partir de agora te levem ao English Team. 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, vinny_dp disse:

Cara, finalmente consegui me atualizar na história. E que trajetória hein!

Incorporou o espírito copeiro e conseguiu emendar os títulos da Europa e Champions League. 

Mas jogar na Inglaterra e sair sem a EPL não ficaria tão bacana. Aproveitou e fechou essa lacuna de forma sensacional, afinal de contas título invicto no país é algo a se comemorar bastante. 

Agora com os objetivos concluídos sai em busca daquilo que sempre escapou em outras sagas por aqui: treinar a Seleção Inglesa. Espero que os caminhos que você trilhe a partir de agora te levem ao English Team. 

Boa sorte.

Valeu pela leitura! Não tinha pensado que viriam antes da Premier, mas é o tal espírito copeiro que falou mais alto. Pelo menos valeu a pena esperar, o título veio de forma invicta, quase incontestável - queria uma vantagem maior rs. Acho que o grande passo de Clough para a Seleção acabou de ser dado pelo Jémez. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sco.png

52

No dia 17 de maio, Paco Jémez foi anunciado como treinador do Arsenal após quase três anos no cargo. Certamente, se dependesse da Federação o treinador espanhol permaneceria por mais algum tempo, considerando o histórico dos treinadores anteriores, porém a possibilidade de disputar grandes campeonatos com o Arsenal e até mesmo a pressão dos torcedores por uma mudança no comando do English Team foram suficientes para Jémez dar fim ao projeto que o ligava à Seleção Inglesa.

inglaterraquer.png

Desta vez não houve espaço para especulações, no dia seguinte ao pedido de demissão de Jémez, a Federação anunciou o novo comando da Seleção. 

A felicidade de Brian estava estampada em seu rosto quando falou pela primeira vez como técnico. Falou do fim da maldição dos treinadores de sua família em relação à Seleção e se autoproclamou de "O Escolhido". Desfilou sua arrogância em um pouco mais de uma hora de coletiva e falou tudo aquilo que os ingleses queriam ouvir: “Temos que renovar nossa Seleção e principalmente: voltar a ser campeões.”

escolhido.png

Dias depois, Clough deu seu primeiro passo como treinador ao escolher seu auxiliar técnico. Alguma dúvida em quem seria o escolhido?

tayloringla.png

Clough precisaria mesmo conta com aquele que esteve do seu lado o tempo todo, pois a batalha na Seleção Inglesa estava só começando. Recebia em suas mãos uma equipe eliminada na Liga das Nações Europeias e com rendimento abaixo da média nas Eliminatória para a Eurocopa ( Quarto colocado), que aliás era a prioridade tanto do treinador quanto da Federação, motivo pelo qual o treinador descartou a possibilidade de treinar um clube neste período. “Sonhei muito em estar aqui, por isso quero me dedicar neste momento a treinar apenas a Seleção. Agradeço ao senhor presidente da Federação pela liberdade que me deu para treinar um clube, desde que não haja conflito dom o trabalho na Seleção, mas por enquanto só penso em fazer o que sempre fiz por onde passei: o melhor de mim.”

eliminaeuro.png

Mas como nem tudo eram flores, havia na Inglaterra quem queria ver Clough longe da Seleção. Sempre que tinha oportunidade, Thomas Revie atacava o irmão dizendo que ele nunca teve ética para assumir o maior cargo do futebol inglês. Era nítida a inveja do irmão, mas não era só isso que estava em jogo. Uma publicação em um blog deixava pública outra disputa entre os irmãos: o coração e o corpo todo de Natalie Portman. Por mais que Clough já soubesse e até se divertia com o fato, para Revie a confirmação de suas suspeitas era um golpe profundo no exato momento em que a trégua reinava entre as famílias.

Na outra ponta deste quarteto amoroso estava Andy Silva, o responsável por tornar público a disputa amorosa que envolvia os irmãos. E já não se importava se era ele o maior enganado entre todos, mais valia colocar um contra o outro aqueles que destruíram seu plano de constituir família com a garota do interior que um dia se apaixonou. O amor cegou Andy, o ódio também. Foi o ódio que fez com que Andy tornasse refém a mulher que ele amava. Numa casa afastada da cidade estava Natalie, cercada por muros , grades e um cuidador armado. Não lhe faltava nada, exceto a liberdade. Faltava tudo. Andy a visitava esporadicamente, beijava-a quando chegava, perguntava como foi o dia dela, e ela só chorava.

  • - Você é um doente, Andy!
  • - Sou sim, meu amor! Minha doença é você.

O telefone tocou. Afastou-se da sua refém para atender:

  • - Ótimo,Kuhl! Não deixarei de recompensá-lo. Não, não posta hoje, vamos esperar a hora certa para revelar à Inglaterra quem é Brian Clough.

 

Citar

Pessoal, o objetivo do save foi alcançado, mas isso não significa o fim do save. Minha pretensão é disputar a Copa do Mundo de 2026 e aí então fechar o save, independente do resultado. Se acaso Clough for demitido, também finalizarei o save. Provavelmente, não treinarei clubes neste período em que comandarei a Seleção.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já esperava que o Brian assumisse a seleção, que esta uma bosta por sinal, bom como vai haver uma renovação o pessoal com 30 anos de idade vão ser os primeiros a roda? e nas seleções de base já tem alguém que ser destaque?

Pobre Natalie, nesse relacionamento com varias pessoas alguém sempre enlouquecer e prende a outra.

Editado por bruno introvertido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to O Legado - Clough vs. Revie
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...