Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Legado - Clough vs. Revie


Jirimias

Posts Recomendados

Em 21/03/2016 at 12:23, Bruno Trink disse:

Clough chega em um time com muito mais tradição e que já quase subiu na temporada passada. Alé do que já começa na frente por ter eliminado o Leeds. As chances de acesso são grandes logo no primeiro ano.

Tb tenho esta expectativa, Trink. Eles quase chegaram lá noa temporada que passou e tem este retrospecto positivo diante do rival.

 

Pessoal, eu estou terminando de finalizar um trabalho da faculdade, tentarei postar na quinta-feira. Abraço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem agredido que o Will morreu, treinar o Nottingham vai ser bem melhor para a carreria do Clough.

Será que dá para trazer o Duckworth?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2016 at 22:10, RTORRES27 disse:

Nem agredido que o Will morreu, treinar o Nottingham vai ser bem melhor para a carreria do Clough.

Será que dá para trazer o Duckworth?

Pois é, foi-se rs. Vai ser bem bacana treinar o Nottm.

O preço dele tá bem salgado e tenho muitas opções na direita, mas vou tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BAN2.png
 
25
 
"Nossos melhores anos foram passados com um Clough no comando". Assim resumia o presidente do Nottm Forest sobre a feliz coincidência de poder contar com um descendente do lendário Briam Clough no comando da equipe. Esta era a segunda apresentação de Briam aos torcedores do Nottm, já que a primeira apresentação foi interrompida após o fatídico crime envolvendo o pai do treinador.
 
Por ocasião da morte de seu pai, Clough pediu duas semanas para iniciar seus trabalhos, o que indiretamente atrapalharia um pouco seu planejamento. Como ele mesmo afirmou em sua coletiva: "o tempo passa e o mercado cobra por isso, as boas peças ficam mais caras e escassas." 
 
A primeira ação de Clough enquanto treinador foi trazer Peter Taylor para formar a mesma dupla que levou o Hartlepool há dois acessos em três temporadas. A estreia dos dois na comissão técnica foi contra o Alavés, na partida que marcava a despedida de Chris Cohen. Sobre este tema, Clough não deixou de polemizar:
 
  • - Eu não sei quem marcou esse jogo ridículo, aliás, quem disse que o Chris iria aposentar aos 31 anos? Fiquei me perguntando qual tipo de acompanhamento foi realizado com o jogador. Já conversei com ele, e ele deu sua palavra que continuará jogando.
 
Dito e feito. O meia assinou por mais um ano e afirmou que não poderia encerrar a carreira sem antes jogar por um Clough. Considerou este um privilégio para poucos mortais.
 
Quanto ao jogo, a primeira impressão sobre sua equipe não agradou. Clough agora teria que correr contra o tempo para reforçar sua equipe.
 
  • - O que você achou deste time, Taylor?
  • - São jogadores melhores do que aqueles que tínhamos nos Pools, porém, as características dos jogadores do meio-campo vão contra tudo o que pensamos sobre como uma equipe deve se alinhar em campo. Temos muitos meias que jogam pelos lados, e nosso 4-3-3 requer jogadores mais técnico do que velocistas. Você terá trabalho para remontar uma equipe.

Nottm Forest: ►Relatório profundidade ►Nottm principal ►Nottm Sub-21 ►Nottm Sub-18

barra.jpg

 
 
 
Como Paulo Scholes iniciou a montagem da equipe antes de deixar o clube, Clough teria mexer profundamente na equipe já que estava clara a incoerência entre os estilos dos treinadores.
 
  • - O Scholes gostava de pontas rápidos e laterais com características mais defensivas. Veja só quantos "motorzinhos"!
  • - Um monte de triatletas: pedalam, correm e nada. E os laterais: parece que colocaram um cercado em volta deles. Pobres mulas!
  • - Vamos às compras!

Dias depois do segundo amistoso, a imprensa de Nottingham publicou uma matéria comparando o esquema tático do bisneto de Briam Clough com o do bisavô: bastante parecidos. O jornal ainda brincava que o Nottm do bisneto só precisava contar um goleiro com a liderança e a qualidade de Peter Shilton  para ser como o Nottm dos anos 70 e 80. A crítica estava ligada diretamente à insatisfação dos torcedores com os goleiros da equipe, considerados limitados.

 
tatic.png
 
Clough sabia disso e buscou no mercado um goleiro que passasse mais confiança, só não precisava ter trazido alguém de uma equipe rival, o que bastou para dividir a torcida, que até então apoiava o treinador incondicionalmente. Apesar da repercussão, Alex Smithies não foi a grande contratação da primeira temporada de Clough no comando do Nottm Forest, mas um jogador de sobrenome bastante sugestivo: Zach Clough. Artilheiro da Championship na temporada passada, Zach tornou-se a contratação mais cara da história do clube. O valor foi parcelado em 48 meses, tempo em que Clough tinha a certeza que o clube teria retorno em títulos e premiações.
 
  • - Se somos parentes? Temos um parentesco distante, tipo, primo do tio do meu primo, mas o sobrenome não quer dizer nada. Veja o Nigel Clough, tio do meu pai, tem meu sangue, mas a genética pregou-lhe uma peça. Voltando ao Zach, ele já provou no Bolton que é sabe fazer gols, e isso é o que realmente fez com que esforçássemos em trazê-lo.
 
No total, foram 11 contratações. nove contratados pela gestão Clough. O time principal passou a ser composto por 24 jogadores, cuja a velocidade ainda é o ponto forte da maioria dos jogadores.
 
plantel.png
 
barra.jpg
 
Agora pra valer.
 
A estreia oficial de Clough ocorreu em casa contra o Cardiff diante de 26 mil pessoas, porém, o empate frustrou a muitos. A segunda chance de agradar a torcida veio na partida seguinte, agora pela Copa, vitória por 2-0. Na Championship, o Nottm só conseguiu sua primeira vitória na terceira rodada contra o Sunderland. Antes deste confronto, os comandados de Clough haviam caído diante do Ipswich.
 
Era evidente o árduo trabalho que Clough teria pela frente, mas não teria tempo para tirar o melhor de sua equipe para enfrentar seu grande rival. Na quarta rodada já estava marcado um novo encontro: Leeds e Nottm Forest, no Elland Road. Revanche para o Leeds que foi eliminado do playoff de acesso na temporada passada, e revanche para Clough derrotado duas vezes pelo irmão.
 
calendario.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Sub-21 do Nottm é muito bom, tem jogadores que pode ajudar em alguma emergência, esse Zach tem uma visão de jogo muito boa para um atacante, espero que o Clough tire proveito disso, a moleque vai ter treta na próxima rodada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um save aqui com O Polzão da massa (Liverpool) e esse Zach Clough sempre é convocado para a seleção inglesa. Ótima contratação.

Creio que só no segundo turno o time esteja mais encaixado.

 

Ah, demora de postar não cara...kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, bruno introvertido disse:

Esse Sub-21 do Nottm é muito bom, tem jogadores que pode ajudar em alguma emergência, esse Zach tem uma visão de jogo muito boa para um atacante, espero que o Clough tire proveito disso, a moleque vai ter treta na próxima rodada.

Sim, tem alguns jogadores que podem ser integrados, estou avaliando.

O Zach custou caro, mas tem tudo para fazer valer o valor pago, quem sabe já não dá as caras no jogo contra o Revie hehe.

2 horas atrás, La muamba disse:

Estou com um save aqui com O Polzão da massa (Liverpool) e esse Zach Clough sempre é convocado para a seleção inglesa. Ótima contratação.

Creio que só no segundo turno o time esteja mais encaixado.

 

Ah, demora de postar não cara...kkk

haha Polzão da massa Ele tem grande potencial mesmo, tem tudo para ser a referência. Normalmente, meus times encaixam mesmo no segundo turno, só espero não perder muito pontos até lá.

Esta semana foi complicada, trabalho da faculdade e viagem na Páscoa, mas acho que agora volta ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratei Clough e Dan Burn num save anterior com o Brighton. O primeiro não evoluiu comigo, precisa jogar e eu não consegui usá-lo, tinha atacantes melhores. O Burn foi útil numa primeira temporada, mas, conforme o time evoluiu, ele perdeu espaço. É fraquinho tecnicamente e eu jogava com zagueiros mais técnicos. Mas é muito bom no alto.

Ficou com um elenco razoável, acho que dá pra subir se não tiver muitos problemas com lesões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bruno Trink disse:

Contratei Clough e Dan Burn num save anterior com o Brighton. O primeiro não evoluiu comigo, precisa jogar e eu não consegui usá-lo, tinha atacantes melhores. O Burn foi útil numa primeira temporada, mas, conforme o time evoluiu, ele perdeu espaço. É fraquinho tecnicamente e eu jogava com zagueiros mais técnicos. Mas é muito bom no alto.

Ficou com um elenco razoável, acho que dá pra subir se não tiver muitos problemas com lesões.

Parece que esta dupla não evoluiu muito contigo. O Clough já parece bem mais preparado, tem feito boas temporadas e com a parceria do Macheda e do Assombalonga ele pode render legal. Como jogo com três na frente, ele jogará bastante para chegar a seu potencial. O Burn tem tido muitas oportunidades, espero que eu também colha bons frutos desta aposta, já começa aparecer bem, mas tempo que ele seja somente um jogador para o acesso.

Fiz um elenco sob medida, tive problemas com muitas reclamações de titularidade do Hartlepool e aquilo atrapalhou um pouco a equipe no vestiário, em campo, eu já não consigo mensurar o estrago. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veremos o que você consegue fazer com o Nottm. Honre a história do clube, fazendo favor!

Fiz um save com eles nesse FM16 que levou algumas temporadas (mas abandonei, depois quero começar outro novamente). Se aceita uma ou outra dica... Segura o Ben Osborn com todas suas forças. Pelo menos no meu caso ele sempre foi importante. Cheguei a vendê-lo, mas trouxe de volta, em parte por contar como revelado no clube, e sempre teve bons números, mesmo sendo um meia central, que teoricamente não se aproxima tanto da área quanto um meia armador.

Olho também no Assombalonga e nos laterais. Embora eu tenha vendido o atacante depois que cheguei na Premier, pois não correspondeu, na Championship ele sobra fácil. Quanto aos laterais, o Lichaj é um nome interessante pois, embora esteja longe de ser craque, faz os dois lados e isso é muito útil. Já o Dani Pinillos, pelo menos até o momento em que me lembro, ainda era o lateral esquerdo daquele "time de sempre", sabe? Me foi muito útil na Championship e ainda teve sua utilidade na Premier, se minha memória não falha. O Tyler Walker, se bem me lembro, é da própria base, né? Se trabalhar ele bem, pode ser um nome interessante também.

No mais, você ainda sai na frente por pegar o time agora, já que eles começam esse FM16 com um embargo e você só tem permissão pra contratar na janela de Janeiro. Sofri um pouco com isso. rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Bigode. disse:

Veremos o que você consegue fazer com o Nottm. Honre a história do clube, fazendo favor!

Fiz um save com eles nesse FM16 que levou algumas temporadas (mas abandonei, depois quero começar outro novamente). Se aceita uma ou outra dica... Segura o Ben Osborn com todas suas forças. Pelo menos no meu caso ele sempre foi importante. Cheguei a vendê-lo, mas trouxe de volta, em parte por contar como revelado no clube, e sempre teve bons números, mesmo sendo um meia central, que teoricamente não se aproxima tanto da área quanto um meia armador.

Olho também no Assombalonga e nos laterais. Embora eu tenha vendido o atacante depois que cheguei na Premier, pois não correspondeu, na Championship ele sobra fácil. Quanto aos laterais, o Lichaj é um nome interessante pois, embora esteja longe de ser craque, faz os dois lados e isso é muito útil. Já o Dani Pinillos, pelo menos até o momento em que me lembro, ainda era o lateral esquerdo daquele "time de sempre", sabe? Me foi muito útil na Championship e ainda teve sua utilidade na Premier, se minha memória não falha. O Tyler Walker, se bem me lembro, é da própria base, né? Se trabalhar ele bem, pode ser um nome interessante também.

No mais, você ainda sai na frente por pegar o time agora, já que eles começam esse FM16 com um embargo e você só tem permissão pra contratar na janela de Janeiro. Sofri um pouco com isso. rsrs

Hehe tenho esta responsabilidade, time que simpatizo, e o Clough também tem grandes motivos para fazê-lo.

Legal vc ter falado do Osborn, quase vendi no início, mas vendo as alternativas do mercado, e o fato dele ser cria do clube, e posteriormente, o interesse de clubes da primeira divisão, me fez recuar. Ele se enquadra no que espero para o time, então tô segurando com todas as forças kkk;

Assombalonga ainda tá tímido, estou começando a alternar papéis para achar seu espaço. Lichaj e Pinillos são unânimes para mim, mas olho com duvida para eles no futuro, por ora, são inamovíveis hehe.

Percebi o potencial do Tyle Walker no jogo contra os reservas que fiz na pré-temporada, já jogou um jogo pela Copa e marcou gol, tem presença, é da base e também aposto num futuro promissor.

Estou em melhor situação que você rs, sem embargos. Obrigado pelas dicas, bastante valiosas. Bom ver que estou acertando nas permanências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vamos lá. Confesso que após o fim prematuro do seu último save não tive muita vontade de acompanhar aqui, pois a decepção foi grande com aquela história. Mas mesmo sendo novo na área sei que as tuas histórias são famosas. Então, agora que ganhou o save do mês eu me convenci de que tinha que dar uma conferida. 

Ainda não li tudo, aproveitei uma aula chata da faculdade pra ver o que fez no primeiro ano (aliás, parabéns pela campanha espetacular do Hartlepool). Até agora, estou gostando muito do que vi, apesar de achar que seria mais interessante se tivesse lido a história anterior (mas aí a "culpa" é minha, não do escritor). Mas de todo modo tá muito bem escrito e interessante de acompanhar, já estou curioso em saber o que aconteceu no resto da história (que vou deixar pra ler outro dia que ler tudo de uma vez cansa).

Não vou fazer grandes comentários sobre a história enquanto não ler tudo né, mas fica o aviso de que está bem interessante (:

 

PS: acho que minha única decepção foi na introdução, quando tu descreveu a irmã do Clough pensei que seria uma história com personagem feminina. Acho que teria muito potencial uma história que não fosse só com homens, fica a dica para todos os escritores da área :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Danut disse:

Bem, vamos lá. Confesso que após o fim prematuro do seu último save não tive muita vontade de acompanhar aqui, pois a decepção foi grande com aquela história. Mas mesmo sendo novo na área sei que as tuas histórias são famosas. Então, agora que ganhou o save do mês eu me convenci de que tinha que dar uma conferida. 

Ainda não li tudo, aproveitei uma aula chata da faculdade pra ver o que fez no primeiro ano (aliás, parabéns pela campanha espetacular do Hartlepool). Até agora, estou gostando muito do que vi, apesar de achar que seria mais interessante se tivesse lido a história anterior (mas aí a "culpa" é minha, não do escritor). Mas de todo modo tá muito bem escrito e interessante de acompanhar, já estou curioso em saber o que aconteceu no resto da história (que vou deixar pra ler outro dia que ler tudo de uma vez cansa).

Não vou fazer grandes comentários sobre a história enquanto não ler tudo né, mas fica o aviso de que está bem interessante (:

 

PS: acho que minha única decepção foi na introdução, quando tu descreveu a irmã do Clough pensei que seria uma história com personagem feminina. Acho que teria muito potencial uma história que não fosse só com homens, fica a dica para todos os escritores da área :p

Eh, eu estava numa maré daquelas, mas entendo seu posicionamento, tb penso igual, mas que bom que ganhei uma segunda chance. rs

kkk aula chata é a treva, valeu pela atenção, mas volte a estudar kkk. Vai lendo com calma mesmo, porque alguns textos são longos, acho que vc aproveita melhor sendo aos goles. Obrigadão pela força!

Juro que não pensei em nenhum momento que uma personagem feminina seria tão interessante, depois vendo uma outra opinião semelhante a sua, comecei a pensar como seria e cheguei a conclusão que poderia ser uma fórmula interessante. O problema é mergulhar no mundo feminino, coisa que querendo ou não querendo, por ser uma trama de ficção, uma hora ou outra iria acontecer. Seria difícil e mais fácil de dar errado em relação à ficção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Ricardo Bernardo disse:

Clough e Nottm juntos de novo? quase certeza de sucesso kkkkkkkkk

Tomara!!!!kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz tempo que n comento, mas vamos lá. primeiramente parabéns pelo progresso desde quando eu me ausentei do fórum. o time esta bem coeso e parece que pode dar liga.

duas duvidas que eu posso ter deixado passar durante a leitura. qual foi a licença e passado que você colocou no clough quando o criou? e como está os atributos dele agora???

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BAN2.png

26

 

A última vez no Elland Road foi traumática: a pior noite da vida de Briam, segundo ele mesmo. A partida contra o Leeds marcava o reencontro com o irmão depois do funeral de seus pais. O cumprimento de mãos entre eles seria a notícia daquela noite, não era para menos era a primeira vez que faziam isso em público. Ambos queriam deixar para trás a doentia rivalidade que transpassava as quatro linhas, e era necessário deixar isso público e notório.

  • - Boa sorte, Clough!
  • - Não deseje para mim aquilo que você vai precisar, Revie.
  • - Vamos ver então, maldito!
  • - Vamos ver, bastardo!

Thomas fazia o estilo mais tranquilo, sentado, ele anotava algumas coisas do jogo, já Clough não se aquietava, gritava, faltava pouco para entrar em campo. Taylor ficava por conta das anotações, talvez por isso muito dissessem que Clough tinha vantagem sobre Revie pois era dois contra um. Mas se engana quem acha que Clough ouvia sempre seu parceiro:

  • - Clough, eles estão ficando com a segunda bola direto.
  • - E o que eu tenho a ver com a opção sexual dos jogadores do Revie?
  • - Estou falando sério, aliás, eu não, as estatísticas.
  • - Dane-se as estatísticas. Anota aí e depois vejo o que aproveito.

Clough não gostava dos números, nem do jogo que via. Estava muito truncado, mesmo assim foi à loucura quando Dan Burn deu um carrinho providencial para desviar o chute de Tosun.

dan.gif

  • - Assim que se faz, Burn!!! 

O Nottm contra-atacava e levava mais perigo que o time da casa, mas o jogo era mesmo um jogo de paciência, tanto para torcedores quanto para os treinadores. O empate se mantinha no placar até aos 44 minutos, quando Chris Cohen teve tranquilidade para esperar o posicionamento de Zach Clough e depois deixar o atacante livre para abrir o placar.

gol.gif

Festa na área técnica do Nottm Forest. Clough deu uma corridinha e socou o céu. Olhou para o rival que estava atônito.

  • - Revie, tinha que ser um Clough. Tinha que ser. Chupaaaaa!

Revie fechou a cara e voltou para seu lugar. E murmurou baixinho.

  • - Tinha que ser um Clough. Tinha que ser.

 leeds_4.png

Após a partida, Clough esquivou das perguntas acerca da rivalidade e procurou valorizar um jogador em especial: " Queriam aposentar  Cohen, e vejam o que ele ainda é capaz. Ainda bem que cheguei a tempo de evitar esta burrice."

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, suzano disse:

Faz tempo que n comento, mas vamos lá. primeiramente parabéns pelo progresso desde quando eu me ausentei do fórum. o time esta bem coeso e parece que pode dar liga.

duas duvidas que eu posso ter deixado passar durante a leitura. qual foi a licença e passado que você colocou no clough quando o criou? e como está os atributos dele agora???

boa sorte!

Está afinando, espero realmente que engrene.

Tinha sim duas telas com o perfil dele, mas ficam mesmo ocultas quando estão em links. Aqui antes e Agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse gol foi no apagar das luzes (tirando que o jogo era de dia XD), ate que enfim o Clough acabou com a freguesia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que o Clough técnico não resolve, o Clough atacante faz o seu dever.

 

Que tristeza para o Revie! Deve ter se afogado na marvada após o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei mal do Zach, taí ele resolvendo. Mas, como eu disse, talvez ele funcione bem começando na Championship e subindo, já que teria tempo de jogo para evoluir. Pra contratar direto para um time da Premier League, acho que ele teria pouca evolução.

O jogo foi bem equilibrado, Forest um pouquinho melhor. Ainda bem que essa ligeira superioridade acabou se refletindo no placar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, bruno introvertido disse:

Esse gol foi no apagar das luzes (tirando que o jogo era de dia XD), ate que enfim o Clough acabou com a freguesia.

kkk acabou a freguesia para o Revie, 2x1 para ele.

14 horas atrás, maiconandrade disse:

Já que o Clough técnico não resolve, o Clough atacante faz o seu dever.

 

Que tristeza para o Revie! Deve ter se afogado na marvada após o jogo.

Pois é, ele vai ficar bravo se ler isso. Revie não é muito fã de afogar mágoa nas bebidas não, mas pode ter mesmo batido uma vontade de encher a cara depois do revés.

13 horas atrás, Bruno Trink disse:

Falei mal do Zach, taí ele resolvendo. Mas, como eu disse, talvez ele funcione bem começando na Championship e subindo, já que teria tempo de jogo para evoluir. Pra contratar direto para um time da Premier League, acho que ele teria pouca evolução.

O jogo foi bem equilibrado, Forest um pouquinho melhor. Ainda bem que essa ligeira superioridade acabou se refletindo no placar.

hehe começou bem e num jogo importante para o treinador, ganhou lá seus pontos com o Clough. Ele é um jogador acima da média para a segunda divisão, mas tem que evoluir, principalmente quando à consistência, tem jogo que ele simplesmente não pisa no gramado. Tá aí um desafio para o Brian: se subir, fazer ele render.

Acompanhando o Leeds vejo que é uma equipe que tem força pra subir, assim como Nottm,entre eles é equilibrado mesmo, e o jogo mostrou isso. Um lance decidiu, assim é o futebol. Cohen é um mestre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BAN2.png

27

Charlie Daniels chegou ao Nottingham na temporada passada para ser a sombra de Pinillos, e assim foi. Sem ritmo de jogo pouco pode fazer para convencer Paul Scholes que poderia ser mais que uma simples opção. Com 32 anos, Daniels via sua carreira sendo gasta em jogos treino com o time 2. Mas a chegada de Briam Clough aumentava a esperança do lateral esquerdo voltar a ser titular, esperança esta que ia perdendo força ao passo de que Pinillos continuava sendo uma unanimidade. Daniels continuou treinando, confiando até o fim em uma oportunidade de demonstrar seu trabalho.

A oportunidade veio, foram cinco jogos substituindo Pinillos, lesionado. O número maior do que fez durante toda temporada passada com Scholes. O lateral, que sequer estava entre os 24 jogadores listados para a temporada, conseguiu impressionar neste período, mas teve a má sorte de estar no time principal no pior momento possível.

Nottingham e Chesterfield disputavam a terceira Eliminatória da Copa da Liga. Clough já não podia contar com alguns jogadores, e viu o número de problemas quando Pinillos foi descartado pelos médicos. Daniels estava em casa quando recebeu a ligação que viajaria com o time.

Na teoria, aquele seria um jogo fácil, pois o adversário era o 3º colocado da terceira divisão, porém, as lesões e o planejamento de Clough para aquele início de competição, fez com que entrasse em campo com time que nunca havia jogado. E entre eles estava Daniels, testemunha ocular e participativa de um jogo inesquecível no pior sentido. Os donos da casa venceram por 2-0, e Daniels só chamou a atenção pelo amarelo sofrido quando todo o Nottm estava entregue à própria sorte.

 elimina.png

Após o jogo, Clough declarou que estava envergonhado do que viu. Quando questionado sobre o fato de colocar um time desentrosado em campo se defendeu:

- Temos um planejamento, mas não estava previsto nele que oito jogadores iriam se lesionar, mas estas coisas acontecem no futebol. Poderíamos ter ganho este jogo, e estes jogadores poderiam me dar uma agradável dor de cabeça, contudo, esta partida só serviu para confirmar que não temos um banco de reservas capaz de manter a qualidade da equipe em caso de lesões. Mas a vida segue, não foi a primeira e nem a última eliminação em copas, e está longe de ser o nosso objetivo para a temporada.

Mas não era para todos que a vida seguia, alguns jogadores como o próprio Daniels voltariam a ter que pacientemente esperar uma nova oportunidade, desta vez, se possível, com melhor sorte.

barra.jpg

Nottingham, 20 de outubro de 2018

Não são apenas 24 km que separam as cidades de Derby e Nottingham mas também uma rivalidade dentro das quatro linhas. Para nove em cada dez torcedores do Derby e do Nottm não restam dúvidas sobre quem é o maior rival de seus clubes. Mas uma coisa os torcedores dos dois rivais não discutem: a devoção por Briam Clough. Tamanha devoção fez com que a principal via de ligação entre as cidades recebesse o nome do maior treinador da história desses dois clubes: a Briam Clough Way. Não bastasse uma estrada ligando as duas cidades, há também um determinado dia do ano em que os dois clubes disputam uma partida amistosa em homenagem ao treinador.

 Nas duas últimas temporadas , as duas diretorias acertaram de que a disputa pelo troféu Briam Clough passaria a ser disputada na primeira partida da Championship. Vale ressaltar que ao mesmo tempo que Briam uniu os dois rivais para jogarem, muitos acusam de ser ele o grande estopim de uma rivalidade que vai além da proximidade geográfica. O motivo? A disputa de qual era o clube do coração de Briam Clough.

mapa.png

Para o bisneto do histórico treinador não há dúvida em seu coração de quem é o clube predileto. Desde pequeno aprendeu a torcer para o clube de Nottingham , e logicamente, odiando o Derby. Porém, quando tornou-se profissional no futebol passou a ter a consciência de que deveria abrir mão de suas paixões para sobreviver, foi assim que ele, ainda no Hartlepool, demonstrou interesse em assumir o rival de seu clube do coração.

Na época, Briam era apenas um jovem treinador tentando buscar seu espaço, por isso, o Derby, que disputava a mesma Championship que hoje disputa, disse não ao treinador do Hartlepool. Um dos diretores do Derby até brincou: "Chegamos até cogitar em contratar o Briam Clough, mas lembramos que ele já havia falecido, e acabamos desistindo. Não aceitamos cópias baratas."

A declaração foi recebida por Clough como uma afronta, e ele até hoje guardava aquelas palavras dentro do peito. Seu orgulho era maior do que a vontade de igualar seu bisavô na façanha de ser amado por dois rivais,  assim o Derby entrou para a famosa "blacklist" do treinador, juntamente com Birmingham e Watford, outros clubes que viraram as costas para Briam II.

 

barra.jpg

Um novo capítulo para a rivalidade.

Sem-Tiacutetulo-2_3.png

Não há como dizer que havia uma atmosfera diferente para aquele confronto válido pela 12º rodada da Championship. O líder Nottingham Forest buscava aumentar sua vantagem na tabela, enquanto o Derby almejava o G-6. O favoritismo era dos donos da casa que venceram seis dos seus últimos nove jogos, apesar de pousar sobre eles uma certa desconfiança depois da goleada sofrida para o Leicester, treinado pelo francês Zidane.

calenda1_2.png

Clough procurou não aumentar o clima de rivalidade no vestiário, não que não tivesse vontade, mas as lições aprendidas na goleada sofrida para o Revie, enquanto ainda treinador do Hartlepool, tornou cuidados com alguns momentos. reservou-se apenas a lembrar seus jogadores que as últimas partidas entre os dois clubes ganharam mais notoriedade pela violência entre os jogadores do que o futebol.

 

  • Vençam e vençam bem, sem deixar dúvidas de que nós somos melhores. Façam o que sabem, joguem bola e deixa que as torcidas se entendem como quiserem. Ouviram?- 

Os jogadores como sempre não respondiam, apenas acenavam positivamente com  a cabeça, o que não quer dizer que não estivessem dando a mínima para o que dizia seu treinador, pelo contrário, eles gostavam de jogar para seu treinador. O único problema é que a vontade excedia um pouco o limite. Os excessos não ficaram apenas nos cartões, mas também no placar: 4-0. O grande nome daquela partida foi Britt Assombalonga, que marcou um hat-trick e virou manchete no principal do jornal da cidade. A manchete dizia:  " Tarde"ASSOMBALON"brada".

derby.png

Após a partida, Tim Sherwood, treinador do Derby não escondeu seu descontentamento após a goleada sofrida para o rival. Descontentamento que pode ser notado após o jogo com o vandalismo dos torcedores do Derby, a quem Clough, posteriormente, rotulou de "bichinhos mimados."

posjogo.png

Classificação Geral

class_8.png

Próximo capítulo: O reencontro com o Hartlepool e o Boxing Day 18/19.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jirimias disse:

Vençam e vençam bem, se deixar úvidas de que nós somos melhores. Façam o que sabem, joguem bola e deixa que as torcidas se entendem como quiserem. Ouviram?- 

Faltou um "m" e um "d".

gostei dessa foto do cara com a bandeirinha na mão pronto para o "último duelo", quem fez esse trocadilho manja dos paranauê.

Será que o Briam vai sofrer com a Lei Do Ex? no próximo capitulo.

Editado por bruno introvertido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, bruno introvertido disse:

Faltou um "m" e um "d".

gostei dessa foto do cara com a bandeirinha na mão pronto para o "último duelo", quem fez esse trocadilho manja dos paranauê.

Será que o Briam vai sofrer com a Lei Do Ex? no próximo capitulo.

Blza. Corrigido. haha esta foi uma treta do Nathan Tyson

Essa lei do ex é facilmente aplicável contra nossos times.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to O Legado - Clough vs. Revie
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...