Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Legado - Clough vs. Revie


Jirimias

Posts Recomendados

BAN2.png

21

Cada rodada da Championship era aguardada com muita ansiedade. Thomas Revie e Briam Clough se dividiam entre a tensão de seus jogos e a atenção no jogo do rival, mas havia outros adversários que também mereciam atenção, pelo menos foi assim no caso do Hartlepool.

Rodada 41:  Leeds vence Burnley, Hartlepool sofre virada para o Derby,

Rodada 42: Leeds é o sexto colocado, com 65 pontos, o Pool é o 9º com 61 pontos. O Leeds vence o Millwall fora de casa e sobe para quinto. O Hartlepool vence em casa o Nottm Forest e vai para sétimo, a dois pontos do Reading, sexto colocado.

Rodada 43: Hartlepool e Bristol, sétimo e oitavo colocado, empatado em pontos, jogariam para definir quem continua sonhando com a vaga.  Sem poder contar pela terceira partida seguida, com Duck, suspenso, o time de Clough não conseguiu evitar a derrota: 1-0. Este jogo realmente definiriam as coisas no final. O Leeds, por sua vez, recebeu o Huddersfield, 16º colocado e empatou em 0-0, resultado que garantiu a permanência do Hudd na Championship. Leeds, quinto colocado, Hartlepool, nono. Três pontos era a distância para o G-6.

Rodada 44: O desesperado Scunthorpe lutava para não cair e para isso tinha que superar o Hartlepool, fora de casa. Jogo difícil para os donos da casa que precisavam esforçar para garantir a vitória. A vitória não mudou a posição do time de Clough na tabela, pois seus adversários diretos também venceram. Enquanto isso o Leeds venceu o Brentford e abriu três pontos para o Ipswich, primeira equipe fora da zona de playoffs.

Rodada 45: Vencer o Reading, sexto colocado, poderia significar a trocar de posição com o adversário: um jogo de seis pontos,  como costumamos dizer. Com uma vitória por placar mínimo, o H’Pools levou a melhor e alcançou a sexta posição, ainda que provisoriamente.  Os jogos da tarde definiriam a classificação, com o Bristol City vencendo e jogando o Hartlepool para a sétima posição. O Leeds também venceu e garantiu vaga para o playoff, ocupando a quarta colocação.

clas.png

barra.jpg

Última rodada

Os números eram simples, mas na prática era uma tarefa bem complicada. O Hartlepool precisaria vencer o  Sheffield United, fora de casa, e torcer para o Bristol não ganhar seu jogo contra o Millwall, que ainda tinha uma esperança pequena de salvar-se do rebaixamento, portanto entraria motivado.

Clough tinha uma dor de cabeça: sem Carrol, agora também não podia contar com Fox, contundido no último jogo. Dan Jones, que ficou algum tempo emprestado, era o nome escolhido para jogar na lateral esquerda. Não podemos dizer que sua participação nesta partida não seria notada. Faltava alguns minutos para o Hartlepool subir para o gramado, Clough terminava um discurso inflamado, mas no fundo sabia que precisava mais do que nunca da sorte.

A sorte não sorria para Clough. Aos 14, Brignolli e Dan Jones se confundem a bola sobra para Beauvue que toca para trás para Wooford abrir o placar. A partida continuava equilibrada com as duas equipes tendo oportunidades, mas esbarrando na falta de pontaria. Aos 37 minutos, Beauvue não errou: escorando o cruzamento que veio da direita. O gol fez Clough alinhar sua equipe com quatro atacantes, e viu seus jogadores terminarem o primeiro tempo dando sufoco no adversário. Gol que era bom, nada.

O início do segundo tempo também seguia a blitz dos visitantes, mas as chances criadas seguiam sendo desperdiçadas. Cada gol perdido, Clough se desperava. E foi a loucura definitivamente quando Morrison cabeceou com estilo e ampliou a vantagem dos anfitriões.  O Sheffield ainda teve uma chance clara de ampliar, mas Basham chutou fraquinho. Fim de partida, fim da linha para o Hartlepool na Championship. Ainda se vencesse, não seria suficiente para avançar, pois o Bristol City venceu sua partida.

classfinal_1.png

Estatísticas individuais - Hartlepool | Últimos resultados - Hartlepool

barra.jpg

Já em casa, ainda remoendo o fracasso, Clough foi atender a porta. Ao abrir notou que não havia ninguém, mas ainda conseguia ouvir os passos ligeiros terminando de descer as escadas. Olhou para o chão e viu um envelope. Catou-o e desceu as escadas com esperança de pegar quem deixou aquele bilhete. Foi em vão, ao longe avistou um moleque de uns doze anos aproximadamente, que rompeu as rua numa velocidade inalcançável para um sedentário como Briam. Restou abrir o envelope: uma réplica de um ingresso, nele escrito: "Seu lugar está garantido em uma das confortáveis cadeiras do Elland Road. Pelo menos assim você participa de alguma forma dos playoffs."

Clough rasgou o papel, ligou para Revie, porém seu irmão não atendeu. Gravou dois minutos de mensagem na caixa postal xingando-o com todos os xingamentos possíveis. Mas Clough aceitou o convite de Revie, não para ver o jogo no Elland Road, mas para ver em Nottingham a partida entre Nottm e Leeds. Nada mais oportuno: os times em que seus bisavôs fizeram história.

Da cadeira logo acima da área técnica, Clough balançava uma bandeira da torcida do Nottm e gritava com a torcida. Ao seu lado, seu pai também não escondia seu recalque e sua torcida. O Nottingham era o time dos Cloughs. Revie mostrou o dedo do meio para seu irmão e seu padrasto. Clough infernizava Revie, que por sua vez estava desconsolado com a atuação medíocre de sua equipe. Final de jogo 3-0 para o Nottm Forest. Pai e filho ficavam dançando na arquibancada, enquanto Revie aproximou da arquibancada

  • - Dois imbecis. Dois fracassados, tal pai, tal filho. Espere eu cruzar com você de novo no caminho, Clough! Quatro a zero foi pouco perto do que vou fazer contigo.

E os dois faziam cara de paisagem e sopravam um apito irritante. Após o rival sair de seus olhos, recolheram tudo e foram para casa. Lógico que foi bom ver o rival perder, mas sem a alegria de ter participado disso não é a mesma coisa. Will dá um tapa na nunca do filho:

  • - Você é um miserável mesmo, meu filho! Era você quem deveria estar ali, mas não sei onde eu errei que coloquei no mundo uma besta quadrada.

Briam fechou o semblante e não se falaram mais naquele dia.

No jogo de volta em Elland Road, as equipes empataram em 3-3, confirmando a passagem do Nottingham Forest para a final. Na final, o Aston Villa levou a melhor e selou sua promoção depois de dois anos na segunda divisão.

payoff.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Hartlepool deu uma pipocada nesse fim de campeonato, espero que na próxima temporada a freguesia mude de nome...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Jirimias disse:

Não vi o filme, mas pesquisei sobre ele no save anterior.Talvez eu veja só para enriquecer o personagem, se ele continuar no save.

 

Já que não vlu o filme eu te aconselho a ler a Graphic Novel. É bem mais completa que o filme, fora que é uma excelente leitura.i

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bruno introvertido disse:

O Hartlepool deu uma pipocada nesse fim de campeonato, espero que na próxima temporada a freguesia mude de nome...

Pois é , o time vacilou na reta final

1 hora atrás, LC disse:

 

Já que não vlu o filme eu te aconselho a ler a Graphic Novel. É bem mais completa que o filme, fora que é uma excelente leitura.i

Opa valeu a dica.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O alto número de derrotas cobraram seu preço, já que alguns empates a mais seriam suficientes para colocá-lo nos playoffs. Mas enfim, olhando do ponto de vista de um recém-promovido, foi uma excelente temporada.

Temporada esta marcada por duras derrotas contra o Leeds, daquelas que mexem com os ânimos do time. Falando em derrotas assim, o jogo contra o Leicester foi muito cruel, tomar o empate no final do jogo foi determinante para a eliminação.

Apesar de tudo isso, são essas derrotas que fazem o time ganhar corpo. Creio que a próxima temporada trará boas novas ao clube.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de não ter subido de divisão para uma primeira temporada esta bom, a unica coisa ruim deve ser essa freguesia pro Revie terá que reverter isso na próxima temporada kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time deu uma bobeada no final mas era uma missão muito dificil, sorte que o Revie tb fracassou.

Para um time que subiu do nada da 4a para a 2a divisão foi uma ótima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RTORRES27 disse:

O time deu uma bobeada no final mas era uma missão muito dificil, sorte que o Revie tb fracassou.

Para um time que subiu do nada da 4a para a 2a divisão foi uma ótima temporada.

Eh, pelo menos isso rsrs.

O time foi montado para subir duas divisões, mas subir para a primeira seria trágico, é muito limitado, tanto em estrutura, quanto em material humano. Vai ser difícil passar da Championship diante do que tem se desenhado na pré-temporada.

10 horas atrás, Ricardo Bernardo disse:

Apesar de não ter subido de divisão para uma primeira temporada esta bom, a unica coisa ruim deve ser essa freguesia pro Revie terá que reverter isso na próxima temporada kkkkkkk

Verdade, o chato é aguentar a zoação do Revie kkk

Em 13/03/2016 at 16:06, vinny_dp disse:

O alto número de derrotas cobraram seu preço, já que alguns empates a mais seriam suficientes para colocá-lo nos playoffs. Mas enfim, olhando do ponto de vista de um recém-promovido, foi uma excelente temporada.

Temporada esta marcada por duras derrotas contra o Leeds, daquelas que mexem com os ânimos do time. Falando em derrotas assim, o jogo contra o Leicester foi muito cruel, tomar o empate no final do jogo foi determinante para a eliminação.

Apesar de tudo isso, são essas derrotas que fazem o time ganhar corpo. Creio que a próxima temporada trará boas novas ao clube.

Boa sorte!

Sim, temos que olhar por este lado positivo, em alguns momentos achei que brigaríamos para cair, fomos superados em muitos jogos.

As derrotas do Leeds foram duras, a primeira, principalmente, foi sentida pela equipe. O jogo contra o Leicester poderia ter sido menos sofrido, com o Leicester cumprindo o favoritismo, mas depois que se passa a creditar é muito doloroso, mas vida que segue.

Estou quebrando a cabeça com o time, a situação do clube é complicada, deu lucro, mas a mentalidade do clube é de time pequeno. Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BAN2.png

22

Clough andava de um lado a outro, estava evidente sua ansiedade:

  • - Estão demorando a ligar.
  • - Poderia pelo menos esperar sentado aí? Não consigo nem prestar atenção na minha leitura.
  • - Dane-se a sua leitura, Taylor! Será que falei alguma besteira na entrevista?
  • - Normalmente, você sempre fala besteira, não seria uma novidade, mas se serve de consolo: as pessoas gostam quando você fala demais.
  • - Não sei.
 
O telefone toca.
  • - Alô! Sim, ele mesmo. Ham??? Como assim? Fernando Hierro? O que ele tem melhor do que eu? Como faço para entrar com o recurso? Eu não quis dizer isso. Ei, espere...desligaram...
  • - Pelo jeito...
  • - Era do Norwich. Eles escolheram o Fernando Hierro para ser treinador, alegaram que precisava de alguém para desenvolver os jovens e integrá-los ao time principal, eu disse que eu não poderia prometer sem conhecer o trabalho que eles fazem com os jovens, e nem mesmo a estrutura. Estou errado em ser sincero?
  • - Não, mas você sabe que as pessoas não gostam de ouvir a verdade, já deveria ter aprendido.
  • - Que saco! 
  • - Clough, para o que vier, eu estou contigo.
norwichreuni.png
 
Taylor não precisava nem dizer, na última semana sua prova de fidelidade foi um não para o Chelsea e para um salário quatro vezes maior. Clough ainda estava enfurecido com a diretoria que recusou aumentar o salário do auxiliar. Aliás este foi só um dos embates entre Briam e sua diretoria. A reclamação do treinador por conta de folha salarial de um pouco mais de um milhão de euros e um orçamento de transferência irrisório, já havia desgastado o suficiente a relação entre as partes.
 
O Hartlepool se reforçou, não como queria seu treinador, jogadores livres e que aceitassem receber pouco foram as opções de Briam, que se viu obrigado a recorrer a jogadores que na temporada passada estavam no time B, como Howell e Palumbo.
 
Para piorar a situação, Thomas Revie colhia os frutos de uma temporada bem sucedida, e o Leeds finalmente, dava ao treinador a possibilidade de reforçar bem a equipe. Em outras palavras, o time de Thomas estava melhor preparado para chegar à Premier.
 
Não demorou muito para o descontentamento de Briam tornar-se público, o que desagradou a diretoria do Hartlepool, que se apoiava na construção do estádio como justificativa para não investir no futebol do clube neste ano. A torcida por sua vez estava ao lado do treinador, ambos queriam a mesma coisa: o acesso à Premier e títulos, custasse o que custasse.
 
Então, em uma tarde comum, Briam Clough perdeu a cabeça:
 
  • - Eu não aceito que um clube comandado por gente medíocre atrapalhe minha carreira. Eu exijo aumento da verba de transferências e salários para reforçar o time.
  • - Você não está em condição de exigir nada! Quem você acha que é, sue moleque estúpido? - disse Benett com as mãos trêmulas.
  • - Eu sou o filho de uma mãe que colocou troféu nesta porcaria de sala de troféus que só tinha quadros e prêmios de fair-play. Vocês só conheceram a felicidade, porque eu a mostrei.
  • -  Os incomodados que se mudem...
 
 
segundareuni.png
 
barra.jpg
 
Mais tarde
 
Taylor ainda está tentando assimilar a notícia.
 
  • - Você exagerou, Clough. Nós poderíamos dar um jeito, nós conseguimos até hoje. Nós sempre conseguimos.
  • - Eu sei que podemos muita coisa juntos, amigo, mas não dava mais. Eu não quero ficar minha vida inteira perdendo para o Revie.
  • - Quer saber de uma coisa: eu também me demito.
  • - Sério? 
  • - Logico, nós somos uma dupla, não somos?
  • - Isso aí. Bom, tenho que ir para Nottingham.
  • - Vai ver seu pai?
  • - Sim e não. Depois te conto.
 
 
petersai.png
 
barra.jpg
 
Middlesbrough, dias depois
 
Uma casa abandonada na periferia da cidade era o melhor esconderijo que poderia contar para se esconder durante estes anos. Repetia para si mesmo que não tinha nada a perder, por isso estava disposto a ir até o fim. Mancando, ele caminhou até o espelho. Lembrava do tempo em que conseguia ver o corte no rosto feito à faca pelo inimigo, mas agora estava desfigurado pelas queimaduras daquela noite de luta. Um dos olhos já não enxergava mais que vultos, precisava de óculos, mas eles incomodavam ao encostarem na pele. As dores da queimadura já não doíam mais como antes, o que doía mesmo era a alma, estas feridas nunca cicatrizaram.
 
Ajeitou a camisa de manga longa, colocou a máscara de veludo no rosto. Retirou uma arma da gaveta, conferiu a munição, certificou de que nada poderia dar errado. Catou sobre o criado um panfleto, conferiu a data e o horário do evento. Havia chegado o grande dia. Leu em voz alta os dizeres do panfleto:
 
 
Citar

 

" Museu Briam Clough abre as portas para amostra dos trofeus.
Anfitrião: Will Clough.
Entrada franca. "

 

 
 
  • - Will Clough, o maldito! - disse em voz alta, quase que engasgando.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi a referência do recurso, no lugar do Clough eu faria o mesmo, a pergunta que fica, será que o Clough vai dar um passe para trás na carreira para conseguir um emprego? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra!!! Esse suspense me mata caboclo!!!

Adianta isso ai...rs

 

Prevejo que o Norwich vai entrar pra black list de Tio Clough...haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, bruno introvertido disse:

Eu entendi a referência do recurso, no lugar do Clough eu faria o mesmo, a pergunta que fica, será que o Clough vai dar um passe para trás na carreira para conseguir um emprego? 

Nãoserá um passo atrás,  talvez para o lado Kkkk . Difícil para um save carreira ficar num time que parou no tempo, tinha que ser assim. 

10 horas atrás, La muamba disse:

Porra!!! Esse suspense me mata caboclo!!!

Adianta isso ai...rs

 

Prevejo que o Norwich vai entrar pra black list de Tio Clough...haha

Kkkk tá osso. Vou ver se consigo amanhã. Norwich blacklistou RS já não tenho simpatia mesmo por eles. Só trocaria pq estão na Premiar. 

9 horas atrás, Bruno Trink disse:

Rapaz...Que reviravolta! Mas entendo, a paciência do Clough não é das mais compridas...

Não é mesmo, infelizmente, o Hartlepool já deu o que tinha que dar. Eu tente de tudo mas a diretoria tá acomodada. Vida que segue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vida que segue Jiri. HUmmm. Vai para o lado? Ao lado de Hartlepool nós temos Sunderland, Middlesbrough e mais acima temos Newcastle, mas acho improvável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2016 at 19:19, LC disse:

Vida que segue Jiri. HUmmm. Vai para o lado? Ao lado de Hartlepool nós temos Sunderland, Middlesbrough e mais acima temos Newcastle, mas acho improvável.

haha boa interpretação, mas o lado que eu quis dizer é que é um time que não está acima e nem abaixo do Hartlepool em relação ao escalão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BAN2.png

23

 
Tudo parecia tranquilo naquela tarde. Como era esperado, a mostra de premiações de Briam Clough ainda era capaz de mobilizar muita gente. Will planejou por muitos anos fazer um evento desta grandeza, mas não espera ter que usá-lo como uma armadilha.  Tudo estava como planejado: um container foi improvisado para guardar um busto de gesso feito às pressas e sobre seu pescoço as medalhas recebidas pelas duas Champions League vencida por Briam. Dentro da casa ficavam apenas os itens pessoais, escritos e reportagens sobre o avô de Will. A ideia era chamar a atenção do criminoso sem arriscar a integridade da casa.
 
Capone e Holmes revezavam-se da segurança no interior da casa e na área externa, enquanto Will fazia as vezes de anfritrião no container. A comunicação entre os três era feita por um rádio, onde relatavam qualquer coisa que achassem fora do comum. A paz que reinava até aquele momento foi quebrada por uma correria.
 
  • - Pega, ladrão! - gritou uma senhora.
 
Rapidamente, Holmes pegou a sua arma, estava preparado para o que tivesse que acontecer. Pelo comunicador, o detetive chamou a atenção de Capone, que foi em direção ao portão principal, na esperança de impedir a saída do meliante.
 
56ec98fd7a2ac_Sem-Ttulo-3.png.42e3dd2a44
 
Enquanto isso no container, Will despedia-se de dois visitantes, quando repentinamente viu em sua frente um estranho. Roupas pretas, máscara e um chapéu, logo se lembrou do vulto que tempos atrás esteve nos arredores de sua casa. Só a aparição daquele homem por si só já era capaz de causar pânico, mas o perigo somente se configurou real, quando o homem mascarado retirou a arma e apontou para Will. Imediatamente, Will Clough se agarrou ao rádio, mas a dor que sentiu na mão fez com que o comunicador caísse de sua mão. Um tiro certeiro acertou a mão do ex-treinador, que desesperou pela dor forte e pelo sangue. Sempre teve horror a sangue. Por sua vez, o homem mascarado, demonstrando uma frieza pouco vista, empurrou a porta do container, abaixou a tranca e disse com ar de sarcasmo:
 
  • - Enfim sós, Will Clough!
 
Entre gemidos de dor e de loucura por ver seu sangue minar de sua mão, Will perguntou:
 
  • - Desgraçado, quem é você? O que você quer infernizando minha vida?
  • - Deixa eu me apresentar:? Eu sou seu maior pesadelo, seu maldito!
 
A voz estava irreconhecível, mas aquela forma de falar lembrava alguém.
 
  • - Não pode ser...você morreu, seu desgraçado! Eu vi seu corpo caído, quase fui preso por que acharam que eu tivesse te matado.
  • - Pois eu estou aqui, vim do inferno para te buscar. Lá está muito sem graça sem você.
  • - Eu vi você morto, Tom Revie. Só posso estar no meio de um pesadelo.
 
Clough se levanta e parte em direção ao homem, e leva outro tiro, agora na perna. Tom Revie puxa a cadeira e senta na frente de seu rival, engatilha a arma novamente e apontando para a cabeça do rival.
 
TOM REVIE: - Vou te contar uma historinha antes de você dormir. Depois de levar aqueles dois tiros do Genie, fui socorrido ainda com vida por dois seguranças da TV. Antes de me internarem no hospital, fizeram um contato com um primo meu, Derick Kapa. Era o único da lista que dava a entender que era meu parente. Fazia tempo que não conversava com Derick, ele tinha uma dívida comigo, e resolveu naquele dia pagar de alguma forma. Sempre foi envolvido com coisa errada, e acho que por isso achou que tinha alguém atrás de mim e cuidou de me esconder. Tirou-me do hospital na mesma noite, e levou para tratar numa clínica clandestina, destas especialista em curar bandidos. Lá, depois de recuperado, fiquei sabendo que Derick cuidou para que o incidente na BBC fosse mortal. Eu estava morto. Vi a mobilização na mídia sobre minha morte, e comecei a gostar da ideia, pois um morto não pode matar, não é verdade?
 
Acompanhei e sofri as notícias do seu casamento com a Anne e o nascimento do meu filho. Ria de seu castigo de nunca ter conseguido ficar livre de mim. Descobrir que tinha um filho, mudou a minha vida. Eu não podia deixá-lo a mercê de um maldito como você, mas para me aproximar eu teria que fazer com que não fosse reconhecido, foi então que fiz uma plástica em uma clínica clandestina.
 
Por algumas vezes visitei meu filho em segredo, apenas via de longe. resolvi fazer com que tudo desse certo se caso ele quisesse seguir a carreira. Estágio e até o primeiro trabalho foi tudo pago e feito de forma que ele pensasse que fosse mérito somente dele.
 
Depois de ver meu filho encaminhado, eu decidi "cuidar" das pessoas que acabaram com minha vida. Com o Genie foi difícil, apareci para ele com um fantasma. Bem que ele poderia ter morrido de susto, mas o desgraçado me deu muito trabalho. Depois de atirar nele, ele ainda conseguiu incendiar a casa. Miserável! Hoje eu sou este monstro por conta daquele doente.
 
Agora com você vai ser diferente. Primeiro quis massacrá-lo psicologicamente, diminuir sua confiança, minar suas forças e fazê-lo voltar seus olhos para este desconhecido que estava tão interessado em sua vida. Gostei de brincar com seus detetives, tive até a oportunidade de destruí-los, mas tiveram sorte que a queda do carro deles no canal não tenha sido fatal. Até chegar este dia de hoje: uma oportunidade que caiu no meu colo.
 
  • - Como entrou sem ser visto?
  • - Todo homem tem seu preço, quando eles são ainda crianças são ainda mais baratos. Certamente, seus amigos estão lá distraídos com o ladrãozinho. Mas, enfim, vamos acabar com isso logo, tenho muita coisa para fazer. Ei que barulho é esse lá fora?
  • - Reforço, imbecil. Achou mesmo que eu não te esperava preparado.
 
O container vibrava com os pontapés recebidos, também era possível ouvir tiros, e bem longe a voz de Capone gritando freneticamente que iria "virar aquela joça". Segundos depois, Clough e Revie puderam ouvir a voz de um outro homem dizendo que "agora era com a polícia." Clough se encheu de confiança:
 
  • - Fim da linha, desgraçado!
  • - Tenho que concordar com você. Hoje tem festa no inferno!
 
Tom Revie apontou a arma para Clough. Silêncio e disparos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jirimias disse:

TOM REVIE: - Vou te contar uma historinha antes de você dormir. Depois de levar aqueles dois tiros do Genie, fui socorrido ainda com vida por dois seguranças da TV. Antes de me internarem no hospital, fizeram um contato com um primo meu, Derick Kapa. Era o único da lista que dava a entender que era meu parente. Fazia tempo que não conversava com Derick, ele tinha uma dívida comigo, e resolveu naquele dia pagar de alguma forma. Sempre foi envolvido com coisa errada, e acho que por isso achou que tinha alguém atrás de mim e cuidou de me esconder. Tirou-me do hospital na mesma noite, e levou para tratar numa clínica clandestina, destas especialista em curar bandidos. Lá, depois de recuperado, fiquei sabendo que Derick cuidou para que o incidente na BBC fosse mortal. Eu estava morto. Vi a mobilização na mídia sobre minha morte, e começou a gosta da ideia, pois um morto pode matar, não é verdade?

"Pois um morto não pode matar"

1 hora atrás, Jirimias disse:

Agora com você vai ser diferente. Primeiro quis massacrá-lo psicologicamente, diminuir sua confiança, minar suas forças e fazê-lo voltar seus olhos para este desconhecido que estava tão interessado em sua vida. Gostei de brincar com seus detetives, tive até a oportunidade de destruí-los, mas tiveram sorte que a queda do carro deles no canal não tenha sido fatal. Até chegar este dia de hoje:ma oportunidade que caiu no meu colo.

"Uma oportunidade que caiu no meu colo"

Eu diria que alguém morreu, ser foi o Clough ou Revie, só no próximo post saberemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, bruno introvertido disse:

"Pois um morto não pode matar"

"Uma oportunidade que caiu no meu colo"

Eu diria que alguém morreu, ser foi o Clough ou Revie, só no próximo post saberemos.

Amanhã acabo com o suspense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história ta fazendo eu reler o "Maldito Futebol Clube". 

Muito bom, estou de fato curioso para o desenrolar da história.

Eu acho que os dois vão morrer juntos, abraçados, hahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Caio José disse:

Essa história ta fazendo eu reler o "Maldito Futebol Clube". 

Muito bom, estou de fato curioso para o desenrolar da história.

Eu acho que os dois vão morrer juntos, abraçados, hahaha!

rsrs legal!

Hum... vamos ver...daqui a pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BAN2.png
 
24
 
Em outro lugar de Nottingham, Briam Clough se apresentava oficialmente como treinador do Nottm Forest. As comparações com o seu bisavô eram inevitáveis, assim como a responsabilidade de escrever uma sucesso do clube, como um dia fez seu ancestral.
 
  • - Assim que eu soube que o Paul Scholes não renovou o contrato, eu comecei a acreditar neste sonho, mas eu ainda tinha um vínculo com o Hartlepool e tinha que cumprir. Porém, as coisas não deram muito certo entre eu e a diretoria, e felizmente, o Nottm se interessou pelo meu trabalho e hoje estou aqui. Sei que o Paul fez um bom trabalho ao quase levar o time para a Premier, mas eu sei que posso mais. O torcedor merece dias felizes.
O discurso inflamado de Briam foi interrompido por uma mensagem.
 
  • - Desculpe, tenho que sair. Outra hora continuamos a entrevista.
O diretor de futebol tentou intervir:
 
  • - Clough, não é educado deixar o local antes da entrevista.
  • - Dane-se a educação e todo mundo junto, meu pai está morrendo e eu vou me preocupar com uma bosta de coletiva? Vão se ferrar você, os jornalistas e todo mundo que achar que estou errado.

assina.png

barra.jpg
 
De volta ao container
 
Quando finalmente a polícia invadiu o container encontrou os dois corpos caídos. O sangue de Will e Tom se misturavam naquele recinto.
 
  • - Um homicídio e um suicídio. - decretou o policial mais velho, que não mexia nos corpos certamente esperando por um perito.
 
Briam chegou meia hora depois. Descumpriu todas as orientações da polícia e se aproximou de seu pai. Notou ainda algum sinal de vida. Will abriu os olhos e deu um sorriso:
 
  • - Meu filho.
  • - Pai!
  • - Posso te fazer um pedido, o último.
  • - Pode.
Will respirou fundo e disse:
 
  • - Eu quero que você acabe com esta maldição.
  • - Maldição?
  • - Sim, esta rivalidade é uma maldição. Por favor...
 
Antes que o filho pudesse responder, os olhos do pai fecharam em definitivo.
 
barra.jpg
 
Mais tarde, Cemitério de Nottingham
 
Sentimento estranho era alguém descobrir depois de tanto tempo que seu pai que estava morto, na verdade estava vivo e agora está morto de fato. Talvez por este motivo, Thomas Revie não consegui a chorar. Seu olhar perdido em direção aquele caixão descrevia bem o sentimento de quem não conseguia sentir nada. Levantou-se e saiu do local.
 
No outro lado da capela, quase que no mesmo instante, o rival também estava sendo velado. Havia um número maior de pessoas no lado dos Cloughs e a comoção também era maior. Clough se continha diante do corpo do pai quando sentiu um toque no ombro, imediatamente olhou para trás.
 
  • - Não sei o que dizer. Já me contaram o que aconteceu, e por mais que eu odiasse o Will, eu jamais queria vê-lo assim. Esse monstro que está sendo enterrado lá não é meu pai, meu pai foi o homem que admirei das histórias que ouvi da minha mãe e das pessoas que gostavam dele. Não consigo acreditar que meu pai seja aquele covarde que está no caixão. Sinto muito por tudo. Pode me dá um soco se quiser.
  • - Maldito, eu só não vou fazer o que você pediu, porque não sou mandado por um Revie. De qualquer forma obrigado pelas palavras. Acho que estamos quites não é verdade? Você diz que matei nossa mãe por ter nascido e seu pai matou meu pai, felizmente, fez o favor de se ferrar também. Isso não quer dizer que eu aceito, meu pai fará muita falta para mim, mas antes de morrer ele já tinha pedido que essa besteira de rivalidade acabasse.
  • - Por mim, acabou aqui.
  • - Para mim não acabou. Enquanto eu não acabar com você, eu não sossego. Mas tem que ser dentro do campo...
  • - Como quiser. Parabéns por treinar o Nottingham! Agora pelo menos não terá  desculpa por treinar um time de quarta como aquele Hartlepool.
  • - Se prepare!
 
E assim se despediram, não teve abraço e nem aperto de mão, mas uma guerra havia acabado ali. Trégua, por enquanto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal ver o Briam treinar o Nottm Forest, eu diria que ele não foi nem para o lado, nem para baixo e sim foi numa diagonal, os dois morrerem Tanto o Clough e Revie, agora os filhos poderiam acabar com essa guerra, mas me parecer que eles querem isso até um dos dois cair de joelhos diante do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Assombalonga ainda continua no Forest? Em um save meu recente ele destruiu, foi artilheiro da Championship e da Premier. 

Pretende trazer o mito Duckworth para o Forest? Acho que o Luke James e companhia eu não preciso nem perguntar, rs.

Acho que com as devidas mudanças dá pra lutar pelo título tranquilo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, bruno introvertido disse:

Legal ver o Briam treinar o Nottm Forest, eu diria que ele não foi nem para o lado, nem para baixo e sim foi numa diagonal, os dois morrerem Tanto o Clough e Revie, agora os filhos poderiam acabar com essa guerra, mas me parecer que eles querem isso até um dos dois cair de joelhos diante do outro.

Eh, foi providencial, vai ser legal treinar um time que gosto muito e que tem grande aproximação com o treinador. A guerra agora vai ser fria, vai mudar pouco na relação em campo, eles são irmãos, tem o sangue da mesma mãe, isso vai falar mais alto para eles darem fim à maldição.

4 horas atrás, Caio José disse:

O Assombalonga ainda continua no Forest? Em um save meu recente ele destruiu, foi artilheiro da Championship e da Premier. 

Pretende trazer o mito Duckworth para o Forest? Acho que o Luke James e companhia eu não preciso nem perguntar, rs.

Acho que com as devidas mudanças dá pra lutar pelo título tranquilo.

 

Continua. Nunca joguei com ele, mas parece um excelente jogador, pena que vai perder a pré-temporada por causa de uma lesão. Os jogadores do H',Pools estão muito caros, e a lateral direita não é uma prioridade, acho que por enquanto só o Peter Taylor vai vir rs.

Vou ter um trabalho para acertar este time, o Hartlepool eu tinha nas mãos, mas uma hora eu consigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clough chega em um time com muito mais tradição e que já quase subiu na temporada passada. Alé do que já começa na frente por ter eliminado o Leeds. As chances de acesso são grandes logo no primeiro ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to O Legado - Clough vs. Revie
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...