Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Legado - Clough vs. Revie


Jirimias

Posts Recomendados

Vai ser dificil chegar no Scunthorpe mas ainda dá para conseguir um vice.

Cair das copas até foi bom já que tem varias lesões, os jogadores terão menos jogos e mais tempo de descanso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2016 at 07:49, RTORRES27 disse:

Vai ser dificil chegar no Scunthorpe mas ainda dá para conseguir um vice.

Cair das copas até foi bom já que tem varias lesões, os jogadores terão menos jogos e mais tempo de descanso.

Tem muito campeonato pela frente, mas é complicado mesmo, eles conseguiram uma boa arrancada inicial.

Tb penso isso sobre as copas, só queria ter conquistado a F.A Trophy, se subirmos, esta provavelmente tenha sido a última chance de conquistá-la neste save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

BAN2.png

11

Sem-Tiacutetulo-2_1.png

No dia seguinte, Holmes e Capone foram à Biblioteca Central. Ainda não eram nove horas,  eram os únicos no local, além dos funcionários. Logo na entrada, um  senhor de quase 70 anos, cuidava de alinhar milimetricamente à borda da mesa uma lista de visitantes, cuja as páginas amareladas denunciavam seu tempo de uso. A vida de  bibliotecário aposentado se confundia com a história da biblioteca, também não era por menos, foram cinquenta anos dedicados aquele lugar.  Josh se orgulhava de saber exatamente o lugar de cada livro, o corredor, a estante, e a ordem nas prateleiras. Sua memória não o traia, por isso quando Holmes disse o nome do livro que procurava,  o bibliotecário precisou de apenas alguns segundos para buscar na memória algum tipo de registro:

JOSH: - A Sombra da Fama foi escrito no início do século por Charle Biankar, foi um dos cinco livros que ele escreveu, todos com pouco sucesso. Era conhecido por fazer romances, destes de deixar as donzelas excitadas, que alimentava sonhos de amores eternos e coisas do tipo, mas este livro, o último, mostrou uma fase negra do autor. Logo depois ele foi encontrado enforcado na varanda de sua casa. 

HOLMES:  - Que sinistro!

JOSH: - Mas porque este repentino interesse pelas obras do Charle?

HOLMES:  - Nada demais, coisa de trabalho. Você tem algum exemplar dele aí?

JOSH: - Vários. O livro era tão ruim, que quem comprou arrumou logo um jeito de doar. Como eram muitos, eu cuidei de deixar no depósito. Siga-me.

Holmes acompanhou o velho, enquanto Capone estava observando a cabeça de alce preso na parede. Os olhos estavam marejados, certamente, imaginando o triste fim do animal. 

Tratou de secar as lágrimas quando percebeu que os dois voltavam. De punhos fechados e sobrancelhas franzidas, o mulato se jogou contra o corpo do velho, agarrando-lhe a gola:

CAPONE: - Você matou o veadinho! Seu assassino!

JOSH:- Seu imbecil, aquilo não é um veado, é um alce, e não fui eu quem o matei, foi uma doação. Holmes, pode por favor pedir ao seu empregado que solte minha camisa? Está amarrotando-a.

HOLMES:  -  Solte-o, Capone! Perdão pelo excesso do meu amigo.  Obrigado pelo livro, assim que eu terminar, eu te entrego.

JOSH: - Não se preocupe, como disse, tenho vários deles aqui. Agora por favor, quando vier aqui novamente, não traga este ogro contigo.

Capone socou a mão direita na palma da mão esquerda, demonstrando toda sua antipatia pelo velho.

barra.jpg

boxbanner.png

O MESMO FILME

Como aconteceu no ano passado, o Chelsea chega ao Boxing Day liderando a Premier League com 43 pontos. Para mudar o destino final do clube, vice-campeonato e título para o Manchester City, o time de José Mourinho tem se apoiado no trio Hazard, Oscar e Diego Costa. Bernard (ex-Shakhtar) e Zivkovic (ex-Ajax), contratações mais badaladas nesta temporada, ainda não se adaptaram e pouco contribuíram para o desempenho da equipe. Como vemos, a fórmula e até os jogadores são os mesmo, agora cabe ao português cabeça dura dar um final diferente à caminhada dos Blues na competição.

Arsenal (41) e Manchester City(39) seguem no encalço do líder, juntamente com Man. United e Tottenham, com 35 pontos cada.

traco.png

CLOUGH VS. REVIE

Há um campeonato a parte que é disputado entre dois times de duas divisões diferentes, porém poucos notam. Leeds e Hartlepool, ou melhor seus treinadores, travam uma guerra silenciosa. Nem Thomas Revie (Licença Pró Continental ), nem Briam Clough (Licença Nacional B) falam publicamente sobre a rivalidade, e evitam falar um do outro nas coletivas, mas a grande verdade é que nos bastidores os dois irmãos não escondem a ansiedade pelo encontro. Fontes afirmam que quando o Hartlepool perdeu a invencibilidade na League 2, na temporada passada, para o Luton, Thomas Revie telefonou na madrugada para seu irmão para prestar suas "condolências" . Muitos esperavam uma reação intempestiva do comandante dos H'Pools, porém não aconteceu. 

Uma resposta dentro do campo sempre é esperada nas competições de copa, nesta temporada ainda resta a Copa da Inglaterra, que está em sua terceira eliminatória. Para pensar num possível confronto Hartlepool terá que bater o Wigan, que luta para não cair na Championship, enquanto o Leeds terá que passar pelo Newport Co, da League Two. Teoricamente, Thomas Revie terá vida mais fácil, porém, ainda não se sabe ao certo se o Leeds entrará com força total por conta da semi-final da Copa da Liga contra o Arsenal.

Enquanto confronto direto não sai, as duas equipes vão traçando seus caminhos. Na Boxing Day deste ano, Leeds e Hartlepool venceram seus confrontos diante de suas torcidas e avançaram na tabela de suas divisões.

cloughrevie.png

Tanto Leeds quanto o Hartlepool demonstram estar determinados a conseguirem o acesso nesta temporada, o que separaria novamente os irmãos. Há vinte e duas rodadas do final da temporada, muita coisa ainda pode acontecer, e minha torcida é para que o Leeds fique mais um ano na Championship e espere por Briam Clough. E que me perdoem os torcedores do Leeds, mas eu torço para o futebol em toda sua intensidade.

CAMPEONATOS.png

traco.png

Gráficos: Campanha do Leeds, de Thomas Revie | Campanha do Hartlepool, de Briam Clough

barra.jpg

balaco.png

Soco na mesa! O copo de cerveja balança. Taylor acompanha o destempero do parceiro sem dar muita atenção, já havia se tornado natural aquele tipo de reação.

CLOUGH: -  Onde já se viu um holandês comandando a Seleção Inglesa? O que Koeman entende de nosso orgulho, de nossa tradição? Diga, Taylor! O que eles viram neste cara?

Taylor se negava a participar dos devaneios de Clough, mas quando perguntado, não perdia tempo de colocá-lo com os pés na realidade:

TAYLOR: - Clough, a Seleção ainda não perdeu com ele. Querendo ou não,  ele é o cara certo.

CLOUGH: - Porque você não casa com ele então? Leva ele para tua casa! Melhor: se ofereça para ser parceiro dele.

TAYLOR: - Odeio quando você fala assim.

CLOUGH: - Desculpe, Pit. Eu não consigo me controlar quando vejo alguém ocupando um lugar que é meu.

TAYLOR: - Calma, amigo. Um dia você vai chegar lá, e eu espero estar do seu lado.

CLOUGH: -  Com certeza amigo.

Um abraço longo de dois héteros, somente isso, caro leitor. O momento de paz dura até baterem na porta. Só três pessoas subiam ali sem ser anunciadas: Taylor, o pai e o irmão, James. Lynda já não conversava com o irmão desde que ele brigou com o namorado dela, um tal de Bill, amigo pessoal de Thomas Revie. Will e Brian chamavam Bill de “o espião do maldito”, já que viam a presença do rapaz como um infiltrado na família. Puro exagero.

Briam olhou na tela, a câmera dedurou: era seu irmão. Coçou a cabeça, pensou se abriria ou não, mas decidiu abrir. O rapaz com cara de nerd trazia sua mala. Briam lembrou que o irmão disse que passaria alguns dias com ele assim que terminasse o período na faculdade de mecatrônica. O problema é que a hospedagem era maior do que Briam pensava:

JAMES: - Briam, pode dar abrigo para seu irmão? Está impossível ficar com o pai. Ele vive com mania de perseguição desde que o tal homem quebrador de estátuas começou a agir. Contratou um detetive e colocou segurança particular no museu de nosso bisavô.

CLOUGH:  - Ele disse para mim que tinha contratado um detetive... Olha, tem um quarto lá nos fundos, por enquanto, é o que tenho para te oferecer. Não quero que você atrapalhe minha rotina. Pode ficar quanto tempo que quiser, mas cozinhe sua comida, lave suas cuecas, arrume seu quarto e pague sua internet.

JAMES: - Ok, irmão gentil.

O rapaz deixou Taylor e Brian conversando e foi para o quarto que foi reservado.

TAYLOR: - Seu irmão é estranho,não é?

CLOUGH:  - Nem fale. Moleque só pensa em computador. Mas se ele não fosse assim, talvez eu nem estaria aqui. O fracasso do filho único, fez com que meu pai insistisse em ter um filho que honrasse o sangue Clough.

TAYLOR: -  Só você mesmo, Clough.

CLOUGH: -  Estou falando sério. Que tal um brinde ao fracasso do meu irmão

TAYLOR: -  Ok. Olhe, amanhã nada de beber, pois temos jogo.

CLOUGH: - Véspera de ano novo e vai ter jogo. Não sei o que esta federação pensa da vida. Nós nos matamos, e os bonitos estão no Caribe.

TAYLOR: -  Ainda bem que eu sou mais velho e não vou ter que te aguentar quanto tiver uns 70 anos, imagino o velho rabugento que você vai ser. Reclama de tudo!

Clough não bebeu, mas também não venceu. A vantagem para o líder Scunthorpe voltou a aumentar, agora a diferença é de cinco pontos. Assim terminava o ano de 2016 para o Hartlepool

burton.png

 

CONTRATOS.png

calenda.png

2ESTA.png

estat.png

barra.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Jirimias disse:

JOSH:- Seu imbecil, aquilo não é um veado, é um alce, e não fui eu quem o matei, foi uma doação. Holmes, pode por favor pedir seu empregado para soltar minha camisa, está amarrotando-a.

Não seria "pode por favor pedir para seu empregado soltar minha camisa"

7 horas atrás, Jirimias disse:

JAMES: - Briam, pode dar abrigo para seu irmão? Está impossível ficar com o pai. Ele vive com mania de perseguição desde que o tal homem quebrador de estátuas começou a agir. Contratou um detetive e colocou segurança particular no museu de nosso bisavô.

CLOUGH:  - Ele disse para mim que tinha contratado um detetive... Olha, tem um quarto lá nos fundos, por enquanto, é o que tenho para te oferecer. Não quero que você atrapalhe minha rotina. Pode ficar quanto tempo que quiser, mas cozinhe sua comida, lave suas cuecas, arrume seu quarto e pague sua internet.

CLOUGH: - Ok, irmão gentil.

Não seria, JAMES, CLOUGH, JAMES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Não seria "pode por favor pedir para seu empregado soltar minha camisa"

Não seria, JAMES, CLOUGH, JAMES

Vlw, Bruno! Já corrigido!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada vez que eu vejo um post desses penso no tempo para criar isso cara... deve levar horas e horas kkkkkk'

Ao contrário do Damian Bitcher eu torço por um acesso do Revie mantendo a distancia entre os dois e que ele ganhe tudo o que puder e chegue até ao English Team só para apimentar ainda mais a rivalidade! 

 

Não canso de dizer que a ficção segue fantastica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com @LikeaBoss, imagina o Revie convocando um jogador do Briam e o mesmo se lesionando por muito tempo hahahaha o pau ia comer solto na imprensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao contrário do Bitcher, prefiro que os dois subam e que o primeiro encontro aconteça já na PL, seria lindo. Os times seguem muito bem, inclusive H'pool segue com chances enormes de título, o que coroaria mais uma boa temporada no comando da equipe.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, LikeaBoss disse:

Cada vez que eu vejo um post desses penso no tempo para criar isso cara... deve levar horas e horas kkkkkk'

Ao contrário do Damian Bitcher eu torço por um acesso do Revie mantendo a distancia entre os dois e que ele ganhe tudo o que puder e chegue até ao English Team só para apimentar ainda mais a rivalidade! 

 

Não canso de dizer que a ficção segue fantastica.

Obrigado pelo elogios, meu caro.

Rapaz, até que não aperta muito, faço em partes, monto de acordo com os jogos que jogo, faço um texto aqui, outro ali, depois vou juntando.  Não sento e vou escrevendo até cansar não kkk. Nunca posto depois que escrevo, escrevo, leio, corrijo os erros da trama, não de português rs, revejo a história e aí sim depois posto. 80% deste post estava pronto desde quarta passada para vc ter uma ideia, faltavam os jogos. 

Ia ser demais isso, tb torço por isso, apesar que sinto falta dos confrontos diretos.

1 hora atrás, Jio Freed disse:

Concordo com @LikeaBoss, imagina o Revie convocando um jogador do Briam e o mesmo se lesionando por muito tempo hahahaha o pau ia comer solto na imprensa.

kkkkkkkkkkk já pensou? Ia ser massa.

29 minutos atrás, vinny_dp disse:

Ao contrário do Bitcher, prefiro que os dois subam e que o primeiro encontro aconteça já na PL, seria lindo. Os times seguem muito bem, inclusive H'pool segue com chances enormes de título, o que coroaria mais uma boa temporada no comando da equipe.

Boa sorte!

Pelo jeito o encontro deverá ser na PL mesmo, o Leeds tá bem, mas o H'Pools tem uma estradinha pela frente.

Pessoal, coloquei imagens do calendário, classificação atualizada após o jogo final de 2016 e estatísticas dos jogadores. Iria fazer outro post, mas estou em ritmo de viagem já. Devo voltar a postar na próxima segunda feira, quando estarei de volta de viagem. Grande abraço a todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Ficção segue sensacional e os resultados, tanto do nosso protagonista quanto do seu rival, estão sendo ótimos pro save.

o Revie assumindo a seleção antes do Clough seria sensacional pra história. mas acho que o FM não vai dar essa força haha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, suzano disse:

A Ficção segue sensacional e os resultados, tanto do nosso protagonista quanto do seu rival, estão sendo ótimos pro save.

o Revie assumindo a seleção antes do Clough seria sensacional pra história. mas acho que o FM não vai dar essa força haha. 

Tb acho que não, o FM costuma ser bem sacaninha, mas que bom que o Revie tá indo bem. Vlw por acompanhar, suzano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2016 at 16:08, RTORRES27 disse:

O time continua muito bem, ia ser legal ver um Clough x Revie na temporada seguinte.

Quem sabe nãoacontece nas copas! Na liga, eu acho que os dois sobem,  mas vamos ver. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BAN2.png

12

Os treinos de Clough não são simples treinos. Os jogadores tem que se dedicarem, e alguns que não estão acostumados com isso, acabam estranhando.O argelino Ghezzal chegou ao Hartlepool como um grande reforço, atuou logo assim que chegou e decepcionou. Nos treinos também não era diferente.

CLOUGH:  - Ei, Ghezzal, está treinando como um júnior! O que foi? Está com fome? Vai mostrar este dedo para sua vó, otário! Aqui quem manda sou eu!

Clough era muito bom com as palavras, com as mãos e com as pernas nem tanto. Deixou o chão erguido por Taylor , tapando o olho que permaneceria roxo por alguns dias. É verdade que Taylor demorou a reagir para intervir, esperançoso, ele esperava em seu íntimo que um soco na cara fizesse Clough deixar de ser menos arrogante.

TAYLOR:  - Calma, Clough, vamos arrumar um lugar para o Ghezzal render.

CLOUGH:  - Já arrumei: o olho da rua.

Ghezzal  foi devolvido ao Preston dez dias depois de ter sido emprestado ao clube. Benyu, que veio do Ipswich também foi devolvido, já que Hewitt estava recuperado.

decid.png

barra.jpg

balaco.png

GALVAN GOOD: - Impressionante vitória dos Pools sobre o Wigan! Nem parecia que havia uma divisão entre eles, não é verdade, Big House?

BIG HOUSE: - Jogaram como gente grande. Esta distância na verdade não é tão grande se você imaginar que o Wigan luta para não cair para a League One e o Hartlepool é candidato para sair desta divisão, se a gente juntar as tabelas, sete posições separam os dois.

GALVAN GOOD: -  Não tinha pensado por este lado, mas é uma divisão de qualquer forma.

wigan.png

BIG HOUSE: - Ok. O narrador sempre tem razão e o melhor salário. Estão chamando aí...chamou, falou, Maikon!

GALVAN GOOD: - Essa fala era minha, mas diga aí, Maikon.

MAIKON: - Sei que as meninas estão muito ocupadas aí discutindo os holofotes, mas estou aqui do lado do Dean Rittenberg, autor dos dois gols. Vitória surpreendente, Dean?

RITTENBERG: - Sim, o time deles no papel é melhor que o nosso, mas como diz o Clough, papel só entra em campo quando o jogo é no banheiro.

MAIKON: - Boa esta! Anota aí, Galvan! Bom, o Clough estava muito irritado durante o jogo, o que aconteceu?

RITTENBERG: - Ele disse para não pararmos de fazer gols, disse que estávamos acomodados e que teria uma conversa séria conosco no vestiário. A gente já está acostumado.

MAIKON: -Este é o estilo Clough: ou ame ou deixe-o. Volto aí, agora é com vocês!

BIG HOUSE: - Depois a gente vai conversar sobre este negócio de menina, Maikon.

GALVAN GOOD: -  O que achou da entrevista, Big House?

BIG HOUSE: - Sou comentarista de jogo e não de entrevista, Galvan. Aqui, despede do pessoal, porque vai começar a 65º temporada de "Walking Fred, o zumbi da camisa nove". Já posso ouvir uma multidão te xingando na frente da TV, porque você fica enrolando a programação.

barra.jpg

balaco2.png

Os deuses do futebol ouviram Brian Clough. O sorteio da fase seguinte da Copa da Inglaterra colocou o Hartlepool diante do líder da Premier League, o Chelsea, mais do que isso colocava Clough diante do espelho.

Às vésperas do jogo, Clough utilizou uma rádio local para tentar desestabilizar Mourinho e sua equipe, mas a velha raposa não valorizou os comentários do calouro. Brian já havia sido aconselhado pelo pai para não tentar bater de frente com Mourinho agora, mas a admiração do treinador do H’Pools pelo treinador português era muito grande e valia qualquer coisa para chamar sua atenção.

vsmourinho.png

Os treinadores dirigem cada um para sua área técnica. Mourinho vai em direção à Clough, que estende a mão em vão. O cumprimento e o desejo de boa sorte era para Peter Taylor, o máximo que recebeu foi um aceno.

TAYLOR: -  Já ouvi dizerem que a rivalidade entre os saudosos Dom Revie e Brian Clough começou assim: por um cumprimento que não houve.

CLOUGH: -  Pode até ser, mas comigo a coisa é diferente. Vou mostrar para este imbecil com quem ele está mexendo.

chelsea.png

Clough não venceu. Sua equipe deixou o Victoria Park eliminada, mas os cânticos dos torcedores comprovam que o time guerreou. “Esperava mais do Chelsea, dizem que tem um grande treinador, mas na verdade tem grandes jogadores. Qualquer um faria melhor que 1-0 se tivesse os jogadores que o Sr. José tem nas mãos.”

Mourinho não respondeu à provocação, na verdade, só soube porque alguém contou. Se Clough pode se sentir orgulhoso de ter perdido de pouco, a felicidade se fez completa na noite seguinte quando vibrou quando o Swindon, companheiro de divisão, bateu o Leeds por 1-0, eliminando-os da Copa. No dia seguinte ao jogo, os jogadores do Swindon ganharam bombons e vinhos do treinador do Hartlepool. Uma foto no Instagran não deixou que as intenções de Clough fossem confundidas.

barra.jpg

CONTRATOS.png

calendario_2.png

CONTRATOS_1.png

classgeral_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BIG HOUSE: - Sou comentarista de jogo e não de entrevista, Galvan. Aqui, despede do pessoal aqui porque vai começar a 65º temporada de Walking Fred, o zumbi da camisa nove. Já posso ouvir uma multidão te xingando porque fica enrolando a programação.

MEU DEUS EU TO RINDO MUITO DISSO! HAHAHAHAHAHA

Bela história Jirimias, bons textos como sempre. Diferença pro Scunthorpe ainda pode ser retirada, vqv!

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bruno introvertido disse:

Big House e Galvan Good, eu entendi essa referência, coitado do Clough provoca o cara mais na aguenta a porrada.

uhum são eles,a nojeira do esporte naTV inglesa kkkkk. O Ghezzal deu vontade de eu mesmo meter a mão na cara dele. Sujeito ruim de bola!!

 

1 hora atrás, TecNow disse:

BIG HOUSE: - Sou comentarista de jogo e não de entrevista, Galvan. Aqui, despede do pessoal aqui porque vai começar a 65º temporada de Walking Fred, o zumbi da camisa nove. Já posso ouvir uma multidão te xingando porque fica enrolando a programação.

MEU DEUS EU TO RINDO MUITO DISSO! HAHAHAHAHAHA

Bela história Jirimias, bons textos como sempre. Diferença pro Scunthorpe ainda pode ser retirada, vqv!

Boa sorte

kkk vai vendo aí.

Valeu,Tec! Diferença é pequena mesmo, eles tropeçam e lá vamos nós, mas tb não podemos vacilar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BAN2.png

13

nott_1.png

Eu deveria ter um parceiro mais inteligente, mas não encontraria alguém tão fiel como Capone. Confesso que me irrita quando ele me olha com esta cara de que não está entendendo nada depois que eu explico pela milésima vez que tipo de caso temos em mãos. Sinceramente, nem eu mesmo sei dizer . O livro deu uma pista e é nela que irei colocar todas as minhas esperanças.

A sombra da Fama relata o conto de uma mulher que tinha uma enorme admiração por um escritor de romances, Julien Hancox. Esta admiração torna-se uma doença incontrolável e ela passa a perseguir seu ídolo, até conseguir ter uma noite de amor com ele.  A indiferença do ídolo faz com que admiração de Kedma transformasse em ódio. Numa noite chuvosa ela pede aos céus que lhe dê forças para matar aquele homem que destruiu seu coração. Deus não a ouve, mas um homem de nome Coubert bate a porta de sua casa naquela mesma noite. Um homem de rara beleza, segundo ela mesmo descreve. Tamanho encantamento fez com que ela abrisse a porta de sua casa para a abrigar o desconhecido que pedia abrigo. Acabaram dormindo juntos.  Mulherzinha fácil essa Kedma!

 O estranho falou que ouviu ela chorar e que ajudaria-a a cumprir seu plano.  Ela não entendia como o desconhecido sabia tudo o que ela sentia, mas a vingança e o deslumbramento por aquele homem não a deixava pensar. Juntos eles destruíram tudo o que o escritor construiu: suas obras, sua família e sua fama.  O mais louco é que o tal Coubert jamais foi visto por outra pessoa que não por Kedma. O personagem  ora era mencionado como o diabo, ora como fruto da imaginação daquela mulher para justificar suas loucuras. Kedma vai até o fim de sua vingança e mata seu ídolo com uma facada no peito. Antes de  cometer todas estas loucuras e ser internada como uma louca, Kedma teve um filho, o filho de Coubert, o filho do maligno. O livro deixou em aberto uma continuação, porém o autor suicidou meses depois e a obra foi interrompida. Ainda bem.

Creio que estou diante de uma “Kedma”, alguém que teve uma admiração pelos Cloughs  e agora motivada pelos seus demônios interiores esteja querendo destruir e isso é preocupante. Preciso ligar para o Sr. Will.

barra.jpg

balacoscun.png

Alheio a qualquer ameaça sobrenatural, Brian Clough vivia seus piores dias em Scunthorpe. Era a rodada 38 da League 1, em campo o líder Hartlepool enfrentava o Scunthorpe, segundo colocado. O time da casa vinha de três derrotas seguidas, o que possibilitou a mudança de posições das equipes. 

Mark Robins, treinador do Scunthorpe, elogiou o trabalho de Clough, o que foi interpretado pelo treinador do H’Pools como jogo mental. Começou então uma guerra de palavras, com Brian passando um pouco do limite. Clough incendiou um jogo que já tinha uma pressão natural, e a consequência disso era um time nervoso em campo. Realmente, o que se via era um jogo nervoso,  controlado pelos visitantes, até que uma penalidade duvidosa favoreceu o time da casa.

BRIAN CLOUGH: - Ei, quarto árbitro, isso nunca foi pênalti. Este homem enlouqueceu!

Clough iria a loucura mesmo quando Jones foi expulso. Clough invadiu o campo e foi tirar satisfação com o árbitro.

BRIAN CLOUGH: - Você é um babaca. Um idiota completo. Está feliz de ter decidido o jogo?

ÁRBITRO: - O senhor pode se retirar ou quer que a segurança faça isso?

BRIAN CLOUGH: - Eu sou homem para fazer tudo sozinho, não preciso chamar meus amiguinhos.

Seria uma briga boa de se ver, mas Peter Taylor interveio. Além da suspensão pesada, Peter não deixaria seu amigo apanhar diante de tantas pessoas. Clough não viu Hewitt ser expulso, mas não deixou de reclamar. O saldo foi: uma derrota, perda da liderança, dois desfalques para o jogo seguinte, advertência da Federação e dois dias de porre.

scun.png

CONTRATOS_1.png

class_6.png

Já sóbrio, Clough voltou aos microfones,contrariando as recomendações do conselho diretor do Hartlepool. “ Colocamos uma emoção desnecessária nestas rodadas finais. Poderia aqui ficar acusando a maldade de algumas pessoas e a omissão de outras, mas prefiro aceitar que fizemos nossa parte para complicar as coisas. Mas estamos na luta pelo título... só voltarei a falar com vocês quando este campeonato acabar e garanto que vocês estarão diante do campeão da League One.”

CONTRATOS.png

Doze jogos entre os meses de Fevereiro e Março fizeram os dias de Brian Clough bem intensos. De goleadas como as impostas sobre o Mk Dons e Bradford a derrotas fora de casa, que ainda assim não prejudicaram a campanha da equipe como visitante. 

fever.png

Neste período foram dois jogos sem marcar gols, algo raro para o maior ataque da competição. Este rendimento em parte estava relacionado às contusões dos trio titular Oyenuga, Bingham e Rittenberg, o que fez com que Clough voltasse ao mercado para trazer dois velocistas: Alex Kiwomya e o já conhecido Julien Ngoy, que logo em sua estreia marcou dois gols .

marco.png

O tempo passou, mas o Hartlepool continua sendo Duckworth mais dez. Só que Duck por algum tempo andou carente de um jogador que fizesse valer seus cruzamentos, e quando Rittenberg encaixou neste ataque está formado uma parceria histórica. Depois de consagrar Oyenuga como maior artilheiro de uma temporada da história do clube, agora foi a vez de fazer o jovem Rittenberg bater o recorde do companheiro, além de ostentar uma marca de respeito.

Seria injusto não citar o lado esquerdo onde Carrol também contribuiu para os gols da equipe ou o aproveitamento de Connor Roberts, que roubou a vaga de Hewitt enquanto este estava lesionado.

esta.png

 

barra.jpg

championbalaco.png

Enquanto isso na Championship, Thomas Revie seguia na busca pelo acesso para a Premier. O último jogo contra o Burnley não foi favorável. A derrota parou o avanço da equipe na tabela, o acesso direto ficou mais distante e o play off ainda sofria ameaças.

Depois da partida, um jornalista perguntou a Revie sobre um possível confronto contra Clough, caso o Leeds falhasse no acesso.

T. REVIE: - Enlouqueceu, rapaz? Eu não estou aqui para responder sobre o clube dos outros, muito menos ficar alimentando vocês com estes assuntos inúteis, seus urubus. O Leeds vai subir, ou, eu vou morar na Sibéria. E acabou a coletiva, vão embora para seus jornais planejar outro golpe que lhes dê notoriedade. Tchau.

CHAMP.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clough precisa aprender alguma luta urgente, ser não a fama de late é não mordi vai ser espalhar rapidamente.

Será que o Eurico iria gosta da companhia do Revie?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta derrota no confronto direto atrapalhou um pouco a campanha.

quanto a historio como sempre os diálogos estão épicos e o save continua nos prendendo estou torcendo para um Revie x Clough na próxima temporada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena perder para o vice-lider, colocou fogo agora nas rodadas finais. Tomara que Revie não precise ir fazer  companhia ao Eurico mesmo, hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Siberia Facts!!! hahahaha

Termina hoje a temporada? Estou ansioso!!!

Sucesso!!!

E tomara que o Leeds suba, quero ver essa briga na primeirona!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, La muamba disse:

Siberia Facts!!! hahahaha

Termina hoje a temporada? Estou ansioso!!!

Sucesso!!!

E tomara que o Leeds suba, quero ver essa briga na primeirona!!!

haha siberia facts. Desculpe não ter respondido antes, to com alguns probleminhas, mas amanhã consigo postar. Vamos ver o que vai ser do Leeds

10 horas atrás, LikeaBoss disse:

Pena perder para o vice-lider, colocou fogo agora nas rodadas finais. Tomara que Revie não precise ir fazer  companhia ao Eurico mesmo, hahahaha

Sim, ficou ainda mais sofrida esta campanha, mas o título era inesperado, estamos no lucro. Pena que ele não vai encontrar o Eurico lá kk

10 horas atrás, Ricardo Bernardo disse:

esta derrota no confronto direto atrapalhou um pouco a campanha.

quanto a historio como sempre os diálogos estão épicos e o save continua nos prendendo estou torcendo para um Revie x Clough na próxima temporada.

 

Atrapalhou mesmo. Tb quero um jogo entre eles, quem sabe não rola uma copinha pelo menos?

17 horas atrás, TecNow disse:

Essa derrota faria qualquer um ficar de porre 2 dias mesmo.

Mas, enquanto há jogos, há esperança!

kkkkk isso aí, muitos jogos por jogar ainda.

20 horas atrás, bruno introvertido disse:

Clough precisa aprender alguma luta urgente, ser não a fama de late é não mordi vai ser espalhar rapidamente.

Será que o Eurico iria gosta da companhia do Revie?

hehe vou colocar ele numa aula de defesa pessoal. Será que o Revie iria gostar da companhia do Eurico? kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to O Legado - Clough vs. Revie
  • guigasparotto featured this tópico
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
×
×
  • Criar Novo...