Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Legado - Clough vs. Revie


Jirimias

Posts Recomendados

Em 03/03/2016 at 23:28, skp disse:

Quê isso, bom saber!

Confesso que até pensei em parar de comentar assim pensando que era chato para você ficar respondendo devido a não temporalidade.

Não faça isso. Eu costumo escrever e as vezes nem revisar por falta de tempo. Quando você faz este resumão, e me "obriga" a ter que retornar lá, pq algumas coisa fogem e quero te responder a altura de tamanho esforço, isso acaba me fazendo rever posicionamentos, a notar coisas que não dei importância, mas que poderiam ser melhores exploradas, enfim, é um feedback muito, muito valioso. Todo mundo gosta de elogios,eu não sou diferente, mas nada mais me completa do que o interesse das pessoas por aquilo que a gente se esforça para postar. Por favor não pare.

Em 05/03/2016 at 21:31, baltazar disse:

Como sempre Jirimias, suas ficções são bem legais. Por falar nisso, o livro tá de pé ainda? Lançando posta aqui pra gente, certeza que vou comprar.

Sobre o save, que sapatada o Briam tomou. Mas foi boa a derrotada, acordou o time e o treinador, fez ele buscar uma nova alternativa e parece que o time se encaixou, tanto que ultrapassou o Leeds, mostrando que o conjunto da obra vale muito mais.

Boa sorte na continuação. Ansioso pelo próximo confronto.

Obrigado, baltazar, por sempre dar aquela força. Mas sobre o livro: parei de escrever na hora que descobri que um livro tem que seguir algumas regras e vi minha liberdade criativa indo pro ralo. Tb veio a faculdade. Mas um dia, quem sabe,

A derrota foi boa para o CLough acordar, e serviu para mim tb rs. Uma hora tinha que mudar a forma do time jogar, e coisa e tal.

Tô demorando a postar um pouco por conta das atividades da faculdade, mas espero postar até segunda a prévia do segundo confronto e depois o segundo jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tunda o Revie deu no Clough, acho que dá para entender bem o porque o Clough foi afogar as mágoas.

Apesar disso, Clough vem jogando melhor que Revie, com a vaga nos playoffs e brigando para entrar na promoção direta, o que tira até um pouco do significado da vitória do Leeds.

Boa sorte para a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2016 at 01:17, Generator disse:

Que tunda o Revie deu no Clough, acho que dá para entender bem o porque o Clough foi afogar as mágoas.

Apesar disso, Clough vem jogando melhor que Revie, com a vaga nos playoffs e brigando para entrar na promoção direta, o que tira até um pouco do significado da vitória do Leeds.

Boa sorte para a continuação.

Verdade, acabou com ele, mas o pós jogo favoreceu o Clough, o time tá melhor. Foi um bom jeito de apagar a derrota.

Pessoal, hoje devo conseguir postar,estava preparando um projeto da faculdade e tava meio agarrado, mas já estou terminando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem, eu ja estava bastante preocupado, voce está em uma zica tão grande que eu achei que tinha perdido o save e tava tentando recuperar hahahahahahahah

Sobre o jogo, como a derrota fez bem pro Clough, um time de meio de tabela virou candidato ao acesso, e o Revie deve ter subido no salto alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, LikeaBoss disse:

Ainda bem, eu ja estava bastante preocupado, voce está em uma zica tão grande que eu achei que tinha perdido o save e tava tentando recuperar hahahahahahahah

Sobre o jogo, como a derrota fez bem pro Clough, um time de meio de tabela virou candidato ao acesso, e o Revie deve ter subido no salto alto.

kk nem brinca. Depois de escrever todo o capítulo, simplesmente o arquivo sumiu, perdi e estou começando a reescrever de novo, e nunca fica igual kkkkk.

Esta briga entre Clough e Revie vai ser quente até o fim, tô curioso para saber quem leva a melhor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BAN2.png

19

Middlesbrough

Quando Rick Holmes se aproximou do endereço mencionado por Will CLough o relógio ainda não marca cinco da tarde. A rua sem saída e com alguns terrenos baldios estava completamente deserta. Rick não notou, mas era observado à distância pelos olhos atentos de uma idosa que balançava numa cadeira de balanço num ritmo frenético Dona Elisabeth conhecia tudo sobre a vida de todos daquela rua, tudo facilitado pelo posicionamento estratégico de sua cadeira e de sua varanda bastante arejada. Assim que notou a aproximação dos dois rapazes, ela tratou de indagá-los:

 

  • - O que querem aqui, forasteiros?
  • - A mulher acha que tá num filme de faroeste. - disse Capone
  • - Xiu, essas velhas sempre tem muito a contar, vamos ganhar confiança. - rebateu Holmes colocando o dedo indicador sobre os lábios.
  • - Olá, senhora! Meu nome é Rick Holmes e este é meu companheiro, Capone. Somos detetives.

A velha deu um sorriso malicioso.

  • - Poxa, Rick! Esse negócio de parceiro pega mal, olha o sorrisinho da velha. Só não arranco esta dentadura dela pelo nariz porque gosto de velhinhas.
  • - Acalme-se, caro Capone. A senhora poderia nos ajudar a encontrar uma pessoa?
  • - Trezentas libras.
  • - Putz, vai ser mercenária assim na ponte que partiu. - desabafou Capone.
  • - Isso não é o problema, eu pago, mas preciso de boas informações.
  • - Primeiro o dinheiro, depois a informação.

Depois de alguns segundo contemplando o dinheiro em suas mãos, a velha abriu a boca:

- O Genie era um bom rapaz...meio estranho, mas todo mundo gostava dele. De uns tempos pra cá, ele mudou muito, dizem que estava com depressão, essas frescuras desta turma de hoje. Uma noite destas ouvi alguns barulhos, catei minha ceroula, pois gosto de dormi pelada, e fui para a varanda. Ouvi gritos e um fogaréu tomou conta do quarto do Genie. Só ouvia a voz dele. Vi um vulto pulando a janela, foi um grande tombo, deve ter machucado, pois deu um gemido. Eu queria correr atrás, mas minha idade só me permitia ligar par ao Corpo de Bombeiros. Chegaram tarde demais, tinha um homem torrado lá dentro. Isso já faz uns dois anos. Até hoje ninguém sabe se era de fato o Genie, mas ele está desaparecido e foi dado como morto. Como não tinha ninguém para reconhecer  o corpo foi enterrado como indigente.

barra.jpg

Nottingham, dias depois.

Will Clough estava desconsolado. Não sabia dizer se era pior a dor da morte de um amigo ou a preocupação em saber que existe alguém perigoso à solta. Mas àquela altura a vontade de pegar quem estivesse por trás disso tudo era maior que o medo, então Will ouvia atentamente os planos de Rick Holmes.

 A conversa é interrompida quando batem à porta.

  •  - Deve ser meu filho.

 Will se levantou, e após concluir pela câmera que de fato era Briam, abriu a porta.

  •  - A sua benção, pai!

Briam esperava que seu pai, Will, estendesse a mão para que ele beijasse, conforme costume desde pequenino, porém a mão de seu pai veio na direção de seu rosto. Um tapa, depois outro.

  •  - Isso doeu, pai! O que eu fiz errado?
  • - Um tapa foi porque és um filho ausente.
  • - Mas eu te ligo quase sempre...
  • - Continua, que você toma outro. Aliás, o outro foi porque você perdeu miseravelmente para um Revie. Eu deveria te dar um castigo maior. Onde já se viu?
  • - Pai, tem dia que as coisas não dão certo.

Outro tapa.

  • - Você é um Clough! Você nasceu para ser o maior e não um fracote que coloca culpa em fatores externos. Agora finge que nada aconteceu, quero te apresentar uma pessoa.

Briam conferiu o vermelhidão nas buchechas quando passou em frente ao espelho. Engoliu o orgulho e seguiu até a sala onde esperavam dois homens. Um sujeito estranho que lembrava o professor Buginganga e outro grandalhão, que usava brinco nas duas orelhas.

  • - Este é o meu filho, Briam Clough. Já devem ter ouvido falar dele. É um dos treinadores mais promissores de nossa época.
  • - Prazer, Rick James, o melhor detetive de Nottingham.

Capone também esticou o braço.

  • - Olá, sou Capone, o cara que tem que aguentar o maior detetive de Nottingham. Ei, agora estou te conhecendo, você é aquele treinador que jogou garrafas de água na torcida. Cara que atitude bacana a sua.
  • - Fala sério?
  • - Lógico. Agora, ficar de quatro para o irmão foi dureza haha.

Briam fechou o semblante, o pai olhou para ele como quem quis dizer: "viu,babaca, agora virou piadinha".

  • - Bom, então te chamei aqui, meu filho, pois queria te deixar a par dos fatos. O Sr. Rick sugeriu que nós fizéssemos uma armadilha para pegar de uma vez aquele miserável que anda importunando a vida dos Cloughs. Nós vamos fazer um evento na casa do seu bisavô, colocando em exposição o material que está lá, mas vamos dizer que estaremos expondo um artigo valioso da coleção do grande Briam Clough.
  • - Sim, pedi ao seu pai que te contasse, pois seu pai quer participar diretamente da operação.
  • - Como assim?
  • - Vamos fazer um evento no museu e seu pai vai ser a isca. Assim vamos descobrir e pegar o desgraçado responsável por toda esta bagunça.
  • - Não é arriscado?
  • - Vamos cuidar para que não seja.

Rick contou todos os detalhes do plano, enquanto Briam dividia sua atenção com o celular. Havia deixado coisas pendentes no clube e tentava à distância minimizar as coisas.

  • - Então, meu filho, o jogo é depois de amanhã mesmo?
  • - Sim, pai, é depois de amanhã que vou acabar com aquele Revie ou eu não me chamo Briam Clough.
  • - Não chamará mesmo...se perder, eu mando arrancar este sobrenome de você.

barra.jpg

 

prejogoss.png

Reforços Leeds | Calendário Leeds {  -------------------- } Reforços Hartlepool | Calendário Hartlepool

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Jirimias disse:

- O Genie era um bom rapaz...meio estranho, mas todo mundo gostava dele. De uns tempos pra cá, ele mudou muito, dizem que estava com depressão, essas frescuras desta turma de hoje. Uma noite destas ouvi alguns barulhos, catei minha ceroula, pois gosto de dormi pelada, e fui para a varanda. Ouvi gritos e um fogaréu tomou conta do quarto do Genie. Só ouvia a voz dele. Vi um vulto pulando a janela, foi um bom grande, deve ter machucado, pois deu um gemido. Eu queria correr atrás, mas minha idade só me permitia ligar par ao Corpo de Bombeiros. Chegaram tarde demais, tinha um homem torrado lá dentro. Isso já faz uns dois anos. Até hoje ninguém sabe se era de fato o Genie, mas ele está desaparecido e foi dado como morto. Como não tinha ninguém para reconhecer  o corpo foi enterrado como indigente.

Não seria "foi um grande tombo" ou algo do gênero?

36 minutos atrás, Jirimias disse:

- Então, meu filho, o jogo é depois de amanhã ,es,p?

Esse final é assim mesmo?

 

Essa velhinha e mercenária igual jogador de futebol, Briam precisa copiar a altitude do Pai, esta muito frouxo.

É o mesmo cara que estava gritando "porrada" nas arquibancadas no primeiro jogo, estará gritando, "Vamos Briam, o Revie tem queixo de vidro ser um soco de direita entrar, o juiz abre a contagem ou seja mito igual Zidane e der uma cabeçada nele!!!, vamos Briam pare de pipocar pelo menos uma fez na vida"

Ai você pensa o que esse maluco esta fazendo num jogo de futebol...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O favoritismo agora é todo do Briam, uma vitória pode mudar os rumos de uma possível freguesia. Esses confrontos estão quase tão legais quanto Wenger x Mourinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, essa briga tá muito boa. Estou torcendo para que Briam consiga uma vaga no PL e q o Revie fique de fora, seria uma dor de cotovelo e tanta pra ele. E se além de ir ao PL, subir pra Premier, vish, ai que o negócio esquenta msm. Mas pensando na rivalidade, é bom estarem sempre na msm divisão, que ai ao menos terão dois jogos garantidos entre eles toda temporada pra ver como se sai no versus.

E essa história do Genie me cheira muito mal, acho que ele está por trás disso, tendo talvez queimado o corpo de uma pessoa qqr ai, o que o torna um psicopata.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Literalmente uma decisão, com toques cruéis, principalmente na tabela.

Vejo que teremos sangue no campo. GOSTAMOS! hahahahaha

Acho que o Clough leva essa, o Leeds fica mais um ano na Championship e o Revie é demitido (mesmo com contrato renovado).

Abraço e boa decisão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bruno introvertido disse:

Não seria "foi um grande tombo" ou algo do gênero?

Esse final é assim mesmo?

 

Essa velhinha e mercenária igual jogador de futebol, Briam precisa copiar a altitude do Pai, esta muito frouxo.

É o mesmo cara que estava gritando "porrada" nas arquibancadas no primeiro jogo, estará gritando, "Vamos Briam, o Revie tem queixo de vidro ser um soco de direita entrar, o juiz abre a contagem ou seja mito igual Zidane e der uma cabeçada nele!!!, vamos Briam pare de pipocar pelo menos uma fez na vida"

Ai você pensa o que esse maluco esta fazendo num jogo de futebol...

Obrigado pelas correções,Bruno!!!

O Briam anda meio frouxo em relação ao Revie mesmo, vamos ver se muda a postura no próximo, pq um tapa do pai não deve ser bom. Na casa do hartlepool ele terá mesmo este apoio para meter a mão no Revie hehe.

 

3 horas atrás, Jio Freed disse:

O favoritismo agora é todo do Briam, uma vitória pode mudar os rumos de uma possível freguesia. Esses confrontos estão quase tão legais quanto Wenger x Mourinho.

haha boa comparação, Jio. è por aí mesmo. Há uma leve vantagem para o Clough,q ue também jogará em casa.

2 horas atrás, baltazar disse:

Rapaz, essa briga tá muito boa. Estou torcendo para que Briam consiga uma vaga no PL e q o Revie fique de fora, seria uma dor de cotovelo e tanta pra ele. E se além de ir ao PL, subir pra Premier, vish, ai que o negócio esquenta msm. Mas pensando na rivalidade, é bom estarem sempre na msm divisão, que ai ao menos terão dois jogos garantidos entre eles toda temporada pra ver como se sai no versus.

E essa história do Genie me cheira muito mal, acho que ele está por trás disso, tendo talvez queimado o corpo de uma pessoa qqr ai, o que o torna um psicopata.

Boa sorte.

Tb fico dividido pela rivalidade, torço que os dois cheguem aos playoffs, seria demais, mas acho que um fica fora.Tem algo estranho mesmo ali, seu palpite é bom, vamos ver, não demora muito para descobrimos o meliante, Vlw!!

39 minutos atrás, CCSantos disse:

Literalmente uma decisão, com toques cruéis, principalmente na tabela.

Vejo que teremos sangue no campo. GOSTAMOS! hahahahaha

Acho que o Clough leva essa, o Leeds fica mais um ano na Championship e o Revie é demitido (mesmo com contrato renovado).

Abraço e boa decisão!

Sim, grande decisão.Pode resolver quem vai e quem fica vendo o outro no playoff.

Acho que vai ter sangue, mas torço pro Revie se dar bem, tenho medo das demissões do Fm, principalmente, com personagens criados no editor rs.

Abraço!!! Vlw pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, as suas ficções são muito boas! Fora que elas me tiram algumas risadas. 

Quanto ao Hartlepool, eu esperava que no mínimo ia se contentar com metade da tabela, mas por enquanto vem me surpreendendo. Parabéns pelos feitos. 

Não tive oportunidade de comentar antes, mas, achei muito legal ter trazido o Luke James novamente, acha que consegue fazer o mesmo feito do outro save? 

Boa sorte na continuação :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Caio José disse:

Cara, as suas ficções são muito boas! Fora que elas me tiram algumas risadas. 

Quanto ao Hartlepool, eu esperava que no mínimo ia se contentar com metade da tabela, mas por enquanto vem me surpreendendo. Parabéns pelos feitos. 

Não tive oportunidade de comentar antes, mas, achei muito legal ter trazido o Luke James novamente, acha que consegue fazer o mesmo feito do outro save? 

Boa sorte na continuação :)

Obrigado, Caio! Legal que se diverte tanto quanto eu.

Os Pools estão acima das expectativas, depois de sentir um pouco o desentrosamento, o time entrou nos trilhos. Fico feliz pela luta pelo acesso, mesmo estando acima do esperado, não tem sido fácil ficar ali rondando as seis primeiras posições.

Luke james é muito bom, pelo jeito vai acompanhar o Briam também. Achei a capacidade inicial dele um pouco abaixo, vamos ver se pelo menos evolui da mesma forma. Vlw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jirimias são 46 jogos correto? Após o jogo entre o Leeds e o Hartlepool, qual os próximos  jogos de cada clube até o final? Quais os adversário que poderão dar mais trabalho as pretensões dos treinadores para garantir a vaga nos playoffs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufaaaa!!!!! Voltou!!!!

Tinham acabado as unhas aqui de tanta ansiedade!!! haha

Aguardando cena dos próximos capítulos. Prevejo um empate com gols nesse jogo!!!

 

Ainda bem que o Capone gosta de velhinha né? Cheguei a imaginar ela tomando um Uppercut do grandalhão e chapa da véia voando!!! haha


Abração e não demora pra sequencia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, La muamba disse:

Ufaaaa!!!!! Voltou!!!!

Tinham acabado as unhas aqui de tanta ansiedade!!! haha

Aguardando cena dos próximos capítulos. Prevejo um empate com gols nesse jogo!!!

 

Ainda bem que o Capone gosta de velhinha né? Cheguei a imaginar ela tomando um Uppercut do grandalhão e chapa da véia voando!!! haha


Abração e não demora pra sequencia!

kkkk tb fico ansioso em postar, pra ver as reações, mas tava complicado. Vou ver se consigo postar sábado, ou até amanhã se der tempo.

Ainda bem, não queria relatar uma coisa grotesca aqui haha.Vlw, brother!!

22 horas atrás, LC disse:

Jirimias são 46 jogos correto? Após o jogo entre o Leeds e o Hartlepool, qual os próximos  jogos de cada clube até o final? Quais os adversário que poderão dar mais trabalho as pretensões dos treinadores para garantir a vaga nos playoffs?

Sim, 46. Creio que o Revie terá vida mais fácil, pegará muitos adversário da parte baixa da tabela, pode ser que o desespero destes times possa virar um obstáculo, mas acho que ele leva a melhor. Só o Everton deve superá-los. Agora para o Clough, a coisa tá feia com Nottm Fores, Bristol e Reading brigando por uma vaguinha, vamos ver como se desenha isso.

Leeds: Burnley (24º) , Millwall (23º), Huddersfield (16º), Brentford (19º), Fulhan (17º) e Everton (1º)

Hartlepool: Derby (12º), Nottm Forest , Bristol City , Scunthorpe (22º), Reading  e Sheffield United (11º)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#Capítulo 15

Legal trazer o mito Luke James de volta ao Hartlepool, lembro que ele fez estrago na
última saga.
O Scott Wootton nos Fm's passados se tornava um bom zagueiro para a Premier League,
fez bem em contratá-lo apesar do salário.
O elenco é bom para quem acabou de subir para a Championship, fez alguns achados
excelentes à custo zero (Daniel Didavi que o diga).
Um Agosto excelente e um Setembro e Outubro tenebrosos no início da Championship,
que sacode do Everton kkkkkkkk.

Enquanto isso do outro lado da trincheira, o time do Leeds vem embalado e voando com
o Rabugento Revie Neto no comando.

#Capítulo 16
Como era de imaginar o livro fora dado a mãe de Brian pelo Revie, agora é esperar o
desenrolar dessa confusão toda.


#Capítulo 17
Cacetada, que porrada que o Brian tomou do Tom, um jogo para se esqueçer.
Quatro a zero é a prova da diferença de qualidade entre os times treinados pelos
irmãos.

Só faltou aquela música do thuglife kkkkkk!


“ Jogamos muito bem e estamos no caminho certo. Vou dormir uma noite tranquila, mas
imagino que do lado de lá será uma noite de pesadelos, bem própria do Dia das
Bruxas. Só peço a imprensa que veja este confronto como um jogo comum, não há motivo
para tanto apelo como vi nesta semana. Foi só um jogo do líder contra um time fadado
ao fracasso."

Sensacional o fato de o time ter sido multado diante do Leeds, parece que o FM
reconheceu a rivalidade entre os irmãos e colocou pimenta no jogo, sensacional
mesmo!


#Capítulo 18

Caramba, meio terrorista esses "Reviezetes" que quase explodiram A Casa de Brain
Clough.
Essa pessoa dos ataques me lembra muito o serial Killer "Zodíaco" que brincava com a
polícia e nunca foi pego.
Eis que as tramas do passado voltam à tona, será que o Genie tem algo a ver com isso
tudo ?

Interessante o ponto de vista do jornalista (Damian Bitcher) que compara o resultado de uma partida como a previsão de um campeonato, algo que sempre acontece no futebol.

Depois da derrota o time embalou demais, vitórias contra o Charlton, Hartlepool Sub-21 (What fuck is that ?) e Derby de encher os olhos.
Venceu também os fortes Nottm Forest, Sheff Utd, Aston Villa(Fora o baile) e o Bolton.

Convém notar que o Luke James está brilhando e o Eardley assumiu a posição de garçom que era indiscutível do Duck (Léo Moura Inglês).
Oyenuga também está metendo seus golzinhos e os laterais estão voando.
A Championship é um campeonato muito parelho, ainda não dá para indicar possíveis favoritos com apenas 7 pontos de diferença entre o líder e o último da zona de playoffs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O classico foi como um divisor de aguas para os dois times e a derrota foi uma forma do Harterpool mostrar depois que foi só um pequeno escorregão.

Não podemos esquecer que o Leeds ainda ta nos playoffs e ainda pode muito bem se recuperar.

Vai ser um final de temporada bem emocionante e ainda mais pelos dois técnicos estarem na disputa para a ultima vaga nos playoffs.

Editado por RTORRES27
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2016 at 23:31, skp disse:

#Capítulo 15

Legal trazer o mito Luke James de volta ao Hartlepool, lembro que ele fez estrago na
última saga.
O Scott Wootton nos Fm's passados se tornava um bom zagueiro para a Premier League,
fez bem em contratá-lo apesar do salário.
O elenco é bom para quem acabou de subir para a Championship, fez alguns achados
excelentes à custo zero (Daniel Didavi que o diga).
Um Agosto excelente e um Setembro e Outubro tenebrosos no início da Championship,
que sacode do Everton kkkkkkkk.

Enquanto isso do outro lado da trincheira, o time do Leeds vem embalado e voando com
o Rabugento Revie Neto no comando.

#Capítulo 16
Como era de imaginar o livro fora dado a mãe de Brian pelo Revie, agora é esperar o
desenrolar dessa confusão toda.


#Capítulo 17
Cacetada, que porrada que o Brian tomou do Tom, um jogo para se esqueçer.
Quatro a zero é a prova da diferença de qualidade entre os times treinados pelos
irmãos.

Só faltou aquela música do thuglife kkkkkk!

Conteúdo Oculto

Sensacional o fato de o time ter sido multado diante do Leeds, parece que o FM
reconheceu a rivalidade entre os irmãos e colocou pimenta no jogo, sensacional
mesmo!


#Capítulo 18

Caramba, meio terrorista esses "Reviezetes" que quase explodiram A Casa de Brain
Clough.
Essa pessoa dos ataques me lembra muito o serial Killer "Zodíaco" que brincava com a
polícia e nunca foi pego.
Eis que as tramas do passado voltam à tona, será que o Genie tem algo a ver com isso
tudo ?

Interessante o ponto de vista do jornalista (Damian Bitcher) que compara o resultado de uma partida como a previsão de um campeonato, algo que sempre acontece no futebol.

Depois da derrota o time embalou demais, vitórias contra o Charlton, Hartlepool Sub-21 (What fuck is that ?) e Derby de encher os olhos.
Venceu também os fortes Nottm Forest, Sheff Utd, Aston Villa(Fora o baile) e o Bolton.

Convém notar que o Luke James está brilhando e o Eardley assumiu a posição de garçom que era indiscutível do Duck (Léo Moura Inglês).
Oyenuga também está metendo seus golzinhos e os laterais estão voando.
A Championship é um campeonato muito parelho, ainda não dá para indicar possíveis favoritos com apenas 7 pontos de diferença entre o líder e o último da zona de playoffs.

Capítulo 15: Recorri ao passado para reforçar o time, não sabia sobre este status do Wootton, já estava meio arrependido, no outro save ele ficou mais famosos por salvar o gol do Luke James. James ainda está verdinho ainda, mas minha expectativa são grandes. Curiosamente, o Didavi não encontrou o futebol, na verdade, eu não achei um luar para ele jogar, o esquema não permitia tirar o máximo dele. De vez em quando o time toma uma surra para acordar para a realidade.

Capítulo 16: Vc já imaginava isso? rsrs tá bem de palpites.

Capítulo 17: kkk só faltou a músiquinha, o teto ficou preto para o Clough.Tb achei genial esta reação dos jogadores dentro de campo, descendo a marreta, sentiram o pressão da rivalidade.

Capítulo 18: O Genie é um suspeito, se vc voltar no último capítulo do Maldito, ele aparece mancando rs, pode ser, mas tb pode não ser kkkk. Damian Bitcher é um bom recurso para abordar de forma mais jornalística, ainda que tenha um gosto suspeito pela rivalidade Revie e Clough. O jogo contra o Sub-21 do H'Pools é para ver os jogadores que estão colocados no sub-21 e os jogadores sem ritmo de jogo, titulares não jogam, ou jogam parte do jogo.

O Léo Moura inglês vive dias nada bons, os times da Championship parecem ter maior resistência aos avanços pela direita, vou tentar fechar a temporada com uma análise dessa. Eardley vai conseguindo seu espaço, é também mais dedicado defensivamente, porém, muito reclamão.

Vem aí jogos daqueles!!

 

21 horas atrás, RTORRES27 disse:

O classico foi como um divisor de aguas para os dois times e a derrota foi uma forma do Harterpool mostrar depois que foi só um pequeno escorregão.

Não podemos esquecer que o Leeds ainda ta nos playoffs e ainda pode muito bem se recuperar.

Vai ser um final de temporada bem emocionante e ainda mais pelos dois técnicos estarem na disputa para a ultima vaga nos playoffs.

O time reagiu à derrota, enquanto o Revie foi prejudicado pela visão financeira do clube. Tá muito aberto à disputa, tá bem interessante mesmo, e queria ver os dois nos playoffs, mas acho que só um vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BAN2.png

20

O Victoria Park estava pronto para um novo encontro entre Clough e Revie. Hartlepool e Leeds definiam quem levaria a melhor na tabela, mas era a honra das duas famílias que estava em jogo. Começa a partida!

Aos 6 minutos, um cruzamento despretensioso de Kent passa na frente da zaga do Hartlepool e encontra Dallas livre, que bate e Kean nem se move.

  • Clough: Te amarraram aí no gol,Kean? Era para pular, desgraçado!E não me xinga de longe não, que eu peço as imagens depois e te faço sentar no banco até sua aposentadoria.

Clough olha para seu rival, que finge não percebê-lo,mas tá com um sorriso estampado no rosto. Aos 18, Lelan entra forte em Kent que sai contundido. Clough grita:

  • - Não foi nada, juiz!  Olha só: o rapaz ainda está respirando. Segue o jogo.

Enquanto Revie fala com o quarto árbitro, reclamando da violência, Clough se aproxima  do rival, e ao repetir carrinho de Lelan derruba Revie.

  • - Foi assim, lógico que foi jogada normal.

Os dois irmãos por  só não saíram na mão, porque a "turma do deixa disso" apareceu antes.

Horgan, que destruiu no jogo anterior, substitui Kent e com cinco minutos fez falta no goleiro Kean e levou CLough à loucura. Aos 25, Kaikai bateu falta sobre a trave.

  • - Kaikai, o gol é o mesmo que você treina todo sempre, tá sentindo a pressão me fala, que resolvo seu problema.

Aos 41, Kaikai coloca James na cara do gol, ele chuta por cima,tirando tinta do travessão. Clough se desespera. A partida vai para o intervalo. No vestiário do Leeds só sorrisos, no do Hartlepool só se ouve a voz do  Clough:

  • - Essa é a bola. Vem cá, Lelan. - diz puxando o jogador pela camisa. Presta atenção: o Lelan é o gol. O que você tem que fazer? ( Silêncio) . O que você fazem? Acertem o gol!!!!

A bola acerta o peito do Lelan que perde a respiração por rápidos segundos e é acudido por Hewitt.

  • - Eu quero vocês jogando como homens.

Rittenberg não retornou para o segundo tempo, Oyenuga entrou em seu lugar. James foi para o centro do ataque e Oyenuga passou a fazer os lados. Aos 22 segundos Oyenuga cruza para Kaikai chutar de primeira, mas o goleiro do Leeds defende sem dar rebote. Aos 8 Kaikai aparece sozinho na cara do gol, mas Stockdale defende mais uma vez.

  • - Kaikai, tá de brincadeira,né? Vai consagrar o goleiro deles assim. Coloca o pé na forma!

Aos 12 Murphy chuta, mas Kean defende de forma segura.

Aos 16, Walker abre na esquerda, Carrol domina e chuta, mas Stockdale espalma para fora.

Aos 18, James toca para Kaikai no fundo, cara a cara com o goleiro ele perde novamente.

  • - Miserável! Eu só não tiro você, porque este banco de reservas está uma merda.

Clough olha para trás, em direçã ao banco de reservas, e vê que sua declaração foi bem infeliz. Aos 20 Erwin perde a chance num contra ataque .

Vencido pelo cansaço e pelas vaias da torcida para Kaikai, Jutkiewcz entra em seu lugar.Uma vontade louca de calar seu treinador. Ficou só na vontade, Lucas, como um poste, ficou correndo atrás de uma oportunidade, mas a bola não chegou. Com um final melancólico, a partida é encerrada. Clough deixava o campo derrotado mais uma vez.

leeds_3.png

Fugiu dos jornalistas, não falo com os jogadores e passou a noites dentro da sala de segurança do clube. Certificou de ficar incomunicável desligando seu celular e adormeceu após muitas lágrimas de raiva de si mesmo.

barra.jpg
 
cemi.png
 
Cemitério de Nottingham
 
Na manhã seguinte ao confronto, Thomas Revie seguiu seu ritual insólito: ir ao túmulo do pai depositar flores. Fazia isso de tempos em tempos, mas a cada vitória sobre um Clough, sua visita era certa. Os olhos marejavam enquanto lamentava não ter conhecido o pai, estranha saudade de quem não se conhece, estranha admiração de quem teve uma trajetória tão discreta. Soava como uma gratidão por aquele homem ter-lhe deixado um legado: um sobrenome pelo qual lutava dia e noite para honrar.
 
  • - Pai, dedico mais esta vitória a você.
 
Com os olhos marejados, ele colocou as flores sobre o túmulo, e quando virava-se para sair, ouviu a voz grave:
 
  • - Ele era especial para você?
 
Os olhos de Thomas ainda tentavam se acostumar com aquela aparição. Um homem vestido de preto, camisa longa e usando máscara de veludo.
 
  • - Caraca! Sai assombração!
  • - Eu não sou uma assombração, sou de carne e osso. Desculpe, por ter assustado. O que Tom Revie era seu?
  • - Meu pai...quem é você?
  • - Fui muito amigo dele, ele ficaria feliz de ver que o filho dele está um homem feito e principalmente, tem seguido a carreira a qual ele dedicou e gastou sua vida.
  • - Acha que ele ficaria orgulhoso?
  • - Com certeza. Aproxime-se deixa eu ver o quanto você se parece com ele.
 
Thomas estava estranhamente hipnotizado por aquela aparição. Encontrar uma figura daquela dentro de um cemitério e ainda se aproximar mais era mesmo um ato de coragem. O homem olhava bem o rosto de Thomas, e o filho de Tom Revie fazia o mesmo.
 
  • - Alguma razão para cobrir o rosto?
  • - Não posso expor meu corpo ao sol. Tive queimaduras graves no corpo, tenho que me esconder.Você não imagina como dói, mas não é a maior dor que sinto.
  • - Acidente?
  • - Desculpe, prefiro não falar. Siga assim, certamente, seu pai, aonde estiver, estará feliz. Deixa eu ir, tenho outros túmulos para visitar.

O homem estranho deixou o local e algumas dúvidas na cabeça de Tom Revie, que ainda não se convencia de se falava realmente com um vivo. Em alguns minutos, o homem desapareceu de seus olhos, e de alguma forma sentia-se aliviado de não ter que encontrá-lo todos os dias.

 
barra.jpg
 
Leicester, dias depois
 
Aquela camisa pesava mais do que o habitual. Não tinha muito tempo de clube e apenas três jogos, a maioria como suplente. Eram jovem demais e sabia que era comum o cuidado para evitar que fosse "queimado". Por isso a surpresa quando viu seu nome entre os onze iniciais para o jogo contra o Leicester - logo o jogo que definiria um dos finalistas da Copa. A empolgação do rapaz antes do jogo era visível, mal continha a alegria, porém minutos antes de iniciar o jogo, o frio na barriga e as mãos frias já eram sinais de quem se preparou a vida inteira para um grande momento e quando o momento chegou, percebeu que não estava pronto.
 
  • - Respira fundo! - disse Luke James, que um pouco mais velho que Paulinho, tentava passar sua experiência - Eu também já passei por isso, jogos decisivos nos fazem crescer.
 
Clough tinha pelo menos duas opções para a posição ocupada por Paulinho, mas a escolha pelo jovem era estratégica: colocar um elemento surpresa. Paulinho viu sua equipe surpreender a todos a sair na frente, e minutos depois ampliar. Para o torcedor mais pessimista, o 2-0 no placar remetia a partidas anteriores, quando o Hartlepool acabou por ceder o empate ou a virada do adversário.
 
O Leicester diminuiu aos 18 minutos da segunda etapa. O gol fez a equipe crescer na partida. A pressão era grande , mas o Hartlepool se segurava como podia. A partida chegava ao final. O jovem brasileiro via do campo a reação de seu treinador pedindo o final da partida, era o prenúncio do que estava por vir. Aos dois minutos de acréscimo, Zeca empatou, levando a torcida do Leicester à loucura. O placar repetia o do primeiro confronto, por isso as equipes tiveram que disputar mais trinta minutos. Após uma prorrogação equilibrada, o árbitro apitou o final do jogo e a decisão seria mesmo nas penalidades.
 
Enquanto o jovem Paulinho esperava para não ser chamado para a cobrança, Clough elegia os cinco primeiros. A ordem era sempre o melhor batedor abrindo a cobrança para dar confiança aos próximos cobradores, e ó segundo melhor cobrador para fechar a contagem, caso terminasse em cinco cobranças para cada.
 
O efeito inverso desta estratégia também pode explicar o que aconteceria depois. Hewitt cobrou a primeira penalidade, e o goleiro do Leicester voou para pegar. O melhor cobrador perdeu, a confiança foi embora. Com uma dobrança desperdiçada, o Hartlepool disse adeus ao seu sonho de chegar à semi-final da Copa da Liga. Clough não se omitiu:
 
  • - Infelizmente, quando você tem o jogo nas mãos você não pode permitir que seu adversário jogue e goste do jogo. Eles tinha a torcida a favor e passaram a acreditar quando fizeram o primeiro gol, o que aconteceu depois foi uma infelicidade do árbitro: acréscimo injustificado e uma falta que deveria ser marcada no início da jogada deles, mas é isso aí, ser time pequeno é isso mesmo. Agora é focar na Championship. A vida tem que seguir.
 
leicester.png
 
Citar

Errata: No post passado, eu anunciei que o Hartlepool era semi-finalista da Copa, porém a equipe disputa as Quartas de Final. Se vencesse o Leicester, o confronto seguinte da semi-final seria contra o Liverpool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos Maior strikes back? 

Hahahahahahahaha, sensacional o carrinho do Clough! Uma pena a derrota, mas que vai incendiar ainda mais a rivalidade entre os times e na família.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Jirimias disse:

- Não foi nada, juiz!  Olha só: o rapaz ainda está respirando. Segue o jogo.

32 minutos atrás, Jirimias disse:

Revie fala com o quarto árbitro, reclama da violência. Clough se aproxima e repete o carrinho de Lelan e derruba Revie.

Depois disso o Clough merecer o selo de qualidade Pepe

34 minutos atrás, Jirimias disse:

Revie fala com o quarto árbitro, reclama da violência. Clough se aproxima e repete o carrinho de Lelan e derruba Revie.

esta faltando um "de"

35 minutos atrás, Jirimias disse:

Horgan, que destruiu no jogo anterior, substitui Kent e com cinco minutos fez falta no goleiro Kean e levou CLough à loucura. Aos 25, Kaikai bateu fala sobre a trave.

"Kaikai bateu a falta sobre a trave" ou algo do gênero?

38 minutos atrás, Jirimias disse:
O homem estranho deixou o local e algumas dúvidas na cabeça de Tom Revie, que ainda não se convencia de se falava realmente com um vivo. Em alguns minutos, o homem desapareceu de seus olhos, e de alguma foram sentia aliviado de não ter que encontrá-lo todos os dias.
 

"e de alguma forma sentia-se"

40 minutos atrás, Jirimias disse:

O Leicester diminuiu aos 18 minutos da segunda etapa. O gol fez a equipe crescer na partida. A pressão era grande , mas o hartlepool se segurava como podia. A partida chegava ao final. O jovem brasileiro via do campo a reação de seu treinador pedindo o final da partida, era o prenúncio do que estava por vir. Aos dois minutos de acréscimo, Zeca empatou, levando a torcida do Leicester à loucura. O placar repetia o do primeiro confronto, por isso as equipes tiveram que disputar mais noventa minutos. Após uma prorrogação equilibrada, o árbitro apitou o final do jogo e a decisão seria mesmo nas penalidades.

30 minutos que dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Generator disse:

Carlos Maior strikes back? 

Hahahahahahahaha, sensacional o carrinho do Clough! Uma pena a derrota, mas que vai incendiar ainda mais a rivalidade entre os times e na família.

haha Carlos Maior? Não, mas lembra sim rs.

Um carrinho perfeito kkk. Agora Clough vai com sangue nos olhos pra cima do Revie.

37 minutos atrás, bruno introvertido disse:

Depois disso o Clough merecer o selo de qualidade Pepe

haha com certeza. Fiz as alterações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

"Um homem vestido de preto, camisa longa e usando máscara de veludo...,Tive queimaduras graves no corpo, tenho que me esconder. "

 

Isso me lembrou uma Graphic Novel:  V de Vingança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, LC disse:

 

Isso me lembrou uma Graphic Novel:  V de Vingança.

Não vi o filme, mas pesquisei sobre ele no save anterior.Talvez eu veja só para enriquecer o personagem, se ele continuar no save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to O Legado - Clough vs. Revie
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...