Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Santos Futebol Clube


---------

Posts Recomendados

46 minutos atrás, Dr.Thales disse:

Realmente, impossível prever qualquer coisa agora.

E ainda tem a cultura de jogador BR, paneleiro pra caralho e que derruba treinador.

Se não tiver respaldo da diretoria e torcida pra bater de frente com biquinho de jogador, vai dançar ainda no primeiro semestre.

O pior de tudo é ter que esperar até amanhã pra saber se não foi o MAIOR MICO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL ou se é realidade e eu já posso sonhar.

Se só o "legado Sampaoli" passar a existir, o clube já deu um salto de anos a frente. Melhorias no departamento de Análise de Desempenho, no CT, na forma como as coisas são feitas... tudo isso vai além do período Sampaoli que, se der muito certo, não dura mais que até o início da próxima temporada européia.

O Santos era precário estruturalmente, até que Luxemburgo (sim ele mesmo) idealizou TODO O CT e com o aval do Marcelo Teixeira, criou a estrutura que está aí até hj. Se o Sampaoli fizer o mesmo, os resultados podem ser absurdos e duradouros, mas depende de quanto a fritadeira brasileira vai ser benevolente com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Marco.Oliveira disse:

O pior de tudo é ter que esperar até amanhã pra saber se não foi o MAIOR MICO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL ou se é realidade e eu já posso sonhar.

Se só o "legado Sampaoli" passar a existir, o clube já deu um salto de anos a frente. Melhorias no departamento de Análise de Desempenho, no CT, na forma como as coisas são feitas... tudo isso vai além do período Sampaoli que, se der muito certo, não dura mais que até o início da próxima temporada européia.

O Santos era precário estruturalmente, até que Luxemburgo (sim ele mesmo) idealizou TODO O CT e com o aval do Marcelo Teixeira, criou a estrutura que está aí até hj. Se o Sampaoli fizer o mesmo, os resultados podem ser absurdos e duradouros, mas depende de quanto a fritadeira brasileira vai ser benevolente com ele.

A vantagem é que o Santos corre por fora, não disputa nada além do Paulista e Brasileiro. 

Não tendo obrigação de resultados imediatos, fica menos pior, digamos assim.

Veremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Marco.Oliveira disse:

[...], até que Luxemburgo (sim ele mesmo) idealizou TODO O CT e com o aval do Marcelo Teixeira, criou a estrutura que está aí até hj. [...]

E tem mt gente que se esquece disso quando debate sobre o Luxa.

Treinadores dessa estirpe trazem consigo toda uma estrutura que, se o clube já não tem, passar a se beneficiar dela e o melhor: é algo que fica, mesmo depois da saída do treinador. Falei do Rogério Ceni no Fortaleza pois é um caso mais recente e que tá fresquinho na cabeça do pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O trabalho do Luxa há pouco mais de 10 anos aqui foi sensacional, mas não dá mais, não.

Que o Sampaoli não seja demitido por um Paulista ruim e foque na CDB e na Sula. Brasileirão foda-se, não dá para esperar regularidade desde 2004. 2016 e 2017 foi vice e 3º ganhando três jogos seguidos e perdendo três na sequência.

Editado por 17octavius
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho uma baita contração o Sampaoli. O Santos tradicionalmente pratica um futebol que segue a linha do que pensa ele. Vai precisar de tempo e o fato do clube não estar na Libertadores pode favorável para a evolução do trabalho dele.

É trabalho a longo prazo, não dá pra esperar que ele vença tudo no primeiro ano, o próprio Guardiola só foi entregar algo no City na segunda temporada. Mas se a diretoria tiver paciência e segurar a pressão de torcida/imprensa/alas políticas acredito muito que ele tenha sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, davidreisc disse:

Acho uma baita contração o Sampaoli. O Santos tradicionalmente pratica um futebol que segue a linha do que pensa ele. Vai precisar de tempo e o fato do clube não estar na Libertadores pode favorável para a evolução do trabalho dele.

É trabalho a longo prazo, não dá pra esperar que ele vença tudo no primeiro ano, o próprio Guardiola só foi entregar algo no City na segunda temporada. Mas se a diretoria tiver paciência e segurar a pressão de torcida/imprensa/alas políticas acredito muito que ele tenha sucesso.

Ontem, no programa Esporte por Esporte (da TV do Marcelo Teixeira), os caras passam o programa inteiro falando mal da contratação do Sampaoli. 

Falaram que não era o melhor disponível, que o Sampaoli ia ser o novo Anelka no galo e mais uma infinidade de coisas. Inclusive, o próprio Marcelo Teixeira estava no programa. 

Só ai vc já vê o clima político do clube. O presidente do conselho deliberativo no meio do povo da oposição. Até o Rollo ficou de vítima na fala dos apresentadores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Mais um aniversário do ano roubado. Toda vez que eu lembro dessa final bate um ódio maior que o que eu já sinto pela CBF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coletiva do Sampaoli ontem me deixou empolgado pra caramba!

Esse maluco tem problema, só pode! O cara já chegou conhecendo o elenco, pontos fortes e fracos, lista de contratações...

Ainda avisou que vai usar a base (até a molecada com 14 anos kkkkk) pra montar um elenco com os melhores da base e botar pra bater de frente contra o elenco principal nos treinos. Imagina a cabeça da molecada em saber disso. O sangue que não vão dar, e a lapidada que o Sampaoli vai poder dar na base.

Se a mídia, a diretoria e a torcida forem pacientes com ele, boa coisa pode sair daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Marco.Oliveira disse:

Se a mídia, a diretoria e a torcida forem pacientes com ele, boa coisa pode sair daí.

Esse é o problema.

A mídia esportiva brasileira é o maior poço de hipocrisia do futebol brasileiro. Chegam com o discurso de que os técnicos precisam de tempo, mas na primeira oportunidade querem plantar crise onde não tem e derrubar treinador. Quanto mais crise melhor. E isso acaba contaminando a torcida.

Quanto a diretoria, eu não entendo muito do Santos, mas pelo que eu ouvi..as coisas aí são bem tensas. Vamos ver se ele terá tempo, acho que conhece muito de futebol..pode sair coisa boa daí sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, davidreisc disse:

Quanto a diretoria, eu não entendo muito do Santos, mas pelo que eu ouvi..as coisas aí são bem tensas. Vamos ver se ele terá tempo, acho que conhece muito de futebol..pode sair coisa boa daí sim.

Tenso é elogio. O Peres foi eleito em dez/2017 por uma margem muito pequena de diferença e só em 2018 a oposição fez 2 pedidos de impeachment, sendo que o caso desenrolou ao ponto de precisar ser feita uma votação dupla com todos os sócios pra saber se derrubava ele ou não e ele ganhou na urna o direito de continuar. A oposição continua caçando pelo em ovo pra derrubar ele.

Desde que a história da vinda do Sampaoli surgiu a oposição usou todos os meios possíveis pra melar a negociação. Quando viram que não ia dar, começaram a criticar. Para a oposição, o técnico tinha que ser o Luxemburgo (ele tem um lobby fudido com essa velharada e com o Marcelo Teixeira).

O ambiente ficou pior ainda depois que o Peres resolveu botar pra fora a galera que recebia pra não fazer nada no clube e enxugou a folha de pagamento.Tinha muito diretor de coisa nenhuma, secretário especial de nada. Quando isso veio a tona e o Peres cortou, a velharada surtou.

O que me preocupa agora é que o Santos largou muito atrás nessa janela de transferências e pra piorar, com o caixa baleado. Muito me entristece a possibilidade de ver Gabigol no Flamengo, mas o Santos, hoje, não tem condição de bater de frente com Palmeiras, Flamengo, São Paulo e outros que estão de cofre cheio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai adiantar nada ter contratado o Sampaoli e continuar com os jogadores mediocres desse time. Dodô não pode sair, Santos nao tem condição de repor a saida dele no mesmo nivel. Sampaoli já ta pensando em um esquema com linha de 3 defensores caso o Dodô saia. Quanto ao Victor Ferraz e o Bruno Henrique, Santos pode aproveitar o momento pra fazer caixa com a negociacao dos dois jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 horas atrás, Dr.Thales disse:

Ele foi ótimo LE, mas esse salário dele é fora da realidade pra nós.

Qual é o salário dele? Uma milha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Henrique M. disse:

650 mil

É... infelizmente essa é a bolha do futebol. É um salário salgado, realmente.

O Dodô é um LE de boa técnica, e pros padrões nossos aqui consegue entregar bom futebol tanto atrás, quanto lá na frente. Pela escassez de bons jogadores na posição, isso fica ainda mais em evidência.

Se ele aceitasse uns 450 mil, eu fechava negócio de olhos fechados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Leho. disse:

É... infelizmente essa é a bolha do futebol. É um salário salgado, realmente.

O Dodô é um LE de boa técnica, e pros padrões nossos aqui consegue entregar bom futebol tanto atrás, quanto lá na frente. Pela escassez de bons jogadores na posição, isso fica ainda mais em evidência.

Se ele aceitasse uns 450 mil, eu fechava negócio de olhos fechados.

Mas isso daí é o salário dele em Euro neh Leo... Por isso chega ao absurdo de 650 mil, na real é mais pela nossa cotação ser uma merda do que pela inflação do futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Lewiks disse:

Mas isso daí é o salário dele em Euro neh Leo... Por isso chega ao absurdo de 650 mil, na real é mais pela nossa cotação ser uma merda do que pela inflação do futebol.

Exatamente.

 

Normal um LE jovem e de bom potencial ganhar 150/200k em Euros por lá.

Mas o Real é uma merda, pela conversão, fica fora da nossa realidade (como quase todos os produtos e serviços de qualidade).

 

Enfim, essa é uma discussão de outros espectro, mas importante deixar claro. Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Diretor Geral

Sampaoli pra mim tá procurando sarna pra se coçar com essa história de "goleiro que joga com os pés".

Vanderlei ontem salvou MAIS UMA bola milagrosa contra o Corinthians, numa cabeçada linda à queima-roupa do Gustagol, e no fim do jogo se disse chateado pela FORMA como conduziram o papo de reforçar o gol. E ele tá coberto de razão: é um puta goleiro, tá numa fase fantástica e tem história dentro do clube. O Sampaoli por mais que quisesse alguém pro gol, deveria ter respeitado o status do cara, é o mínimo.

E vamos e venhamos: nessa puta draga financeira que tá o Santos (e tantos outros clubes), economizar um dinheiro numa posição que você já tem um grande jogador é o mais sensato. Tantos outros setores precisando de reforços e o cara quer um goleiro.

 

PISA NA BOLA NÃO, SAMPAOLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vanderlei não foi muito bem em 2018, santista sensato vê isso. Em 2015, 2016 e 2017 impecável, mas 2018 foi fraco.

Pra mim o Sampaoli tem crédito, então não é absurdo seu pedido.

-

https://www.gazetaesportiva.com/times/santos/presidente-do-santos-ve-perez-facil-e-promete-dois-reforcos-nessa-semana/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...