Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

Mesmo que não passemos na semi, duas boas atuações poderiam preparar o terreno para os jogos que valem. Isso é, se a Diretoria fizer o mínimo que se espera dela, que é blindar um técnico em seu início de trabalho. 

Contra o São Caetano, achei o primeiro tempo tenebroso, daqueles de dar muita raiva. No segundo, a entrada do Lucas Fernandes foi providencial, fora o Reinaldo passando a apoiar mais o ataque (achei sua atuação ofensiva nula no primeiro tempo), mas ainda é pouco. 

Espero que com as prováveis mexidas o Aguirre se dê conta que precisemos de velocidade nas pontas e isso quer dizer entrar com o MG logo de cara, não dá para poupar o cara, por enquanto. 

Sobre o Nênê: tive a impressão que ele passa tempo demais com a bola, parece que dá um ou dois toques a mais e isso mata o andamento da jogada, o que o deixa muito dependente daqueles passes excelentes, mas esporádicos - como foi na jogada do segundo gol.

P.s.: Puta que pariu, jogador é um bicho sem noção do caralho. Sidão e Jean poderiam resolver as tretas e não deixar vazar isso, mas não, resolvem armar um circo numa véspera de semifinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Sidão vacilou mais. Ele foi bem fdp em postar aquele vídeo logo após o jogo que o Jean falhou. Mas o Jean tb foi infantil em deixar isso vazar. Nisso tudo o Sidão foi pior. E o time só se fode mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 24/03/2018 at 01:35, Thiago disse:

Acho que o Sidão vacilou mais. Ele foi bem fdp em postar aquele vídeo logo após o jogo que o Jean falhou. Mas o Jean tb foi infantil em deixar isso vazar. Nisso tudo o Sidão foi pior. E o time só se fode mais.

Essa briga INFANTIL PRA CARALHO entre os dois é só mais um reflexo de como a nossa fase é uma bosta e o clube é uma desorganização só, administrativamente falando. Em clube estruturado e bem gerido, isso não teria saído dos vestiários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral
12 minutos atrás, Ichthus disse:

QUE ATITUDE DO SÃO PAULO! Isso aqui é um negócio que tem que tirar o chapéu, tanto pela pressão da torcida quanto pelo clube em atender.

Eu vi isso ao longo do dia no Twitter... foi bem foda mesmo.

Nunca será "só futebol".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Diretor Geral

Depois torcedores de outros times não entendem porque o São Paulo FC tá na fase que tá.

Olha isso:

300k mensais por TRÊS ANOS de contrato, fora as duas milhas pro Galo e a quitação do Maidana. Esse caminhão de dinheiro seria pelo Cafu? Pelo Cicinho? Pelo Phillip Lahm? Não porra, pelo merda do cigano do PATRICK!!11!!!!!11!!!111!!!

PA-TRICK!!!!!!1111!!!!11!!!!!!

VÃO SE FODER PORRA, ASSUME LOGO QUE QUER AFUNDAR O CLUBE. FICA MENOS FEIO.

 

 

Maaaaaas, o Galo foi misericordioso e resolveu agir e impedir essa cagada:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Depois torcedores de outros times não entendem porque o São Paulo FC tá na fase que tá.

Olha isso:

300k mensais por TRÊS ANOS de contrato, fora as duas milhas pro Galo e a quitação do Maidana. Esse caminhão de dinheiro seria pelo Cafu? Pelo Cicinho? Pelo Phillip Lahm? Não porra, pelo merda do cigano do PATRICK!!11!!!!!11!!!111!!!

PA-TRICK!!!!!!1111!!!!11!!!!!!

VÃO SE FODER PORRA, ASSUME LOGO QUE QUER AFUNDAR O CLUBE. FICA MENOS FEIO.

 

 

Maaaaaas, o Galo foi misericordioso e resolveu agir e impedir essa cagada:

Eu acho que esses valores da proposta do SP são barrigada... Galo "não cobriu" a oferta do SP, tanto que só renovou até o final de 2019.

Mas sim, é bizarro o São Paulo se INTERESSAR pelo Patric. Ele até tem sido minimamente decente, não comprometendo na defesa... Mas aqui no Galo ninguém confia nele, não atoa o clube investiu R$ 5 milhões de reais no Emerson (19 anos) da Ponte Preta/Seleção sub-20.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Eu acho que esses valores da proposta do SP são barrigada...

Rapaz, várias fontes confirmaram esses valores... pode até não ter chegado exatamente nos 300k, mas não ofereceram mixaria pra ele, não. E outra: estamos falando do SPFC e da diretoria do ILUSTRE LECO, o presidente que administra em benefício próprio, ou seja, não é nenhum absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Leho. disse:

Rapaz, várias fontes confirmaram esses valores... pode até não ter chegado exatamente nos 300k, mas não ofereceram mixaria pra ele, não. E outra: estamos falando do SPFC e da diretoria do ILUSTRE LECO, o presidente que administra em benefício próprio, ou seja, não é nenhum absurdo.

Que medo da diretoria do Galo ter oferecido o mesmo valor salarial hahaha

Vocês se livraram de uma, viu? Aguirre é apaixonado pelo Patric... Ele ia jogar em todas as posições por aí hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SP tem que trocar o estatuto mesmo, pra virar ONG. Puta que pariu, não é possível. 

Mesmo que seja uma barrigada não duvido nada sair algo concreto depois. Meu deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, Dsmoreira disse:

Vocês se livraram de uma, viu? Aguirre é apaixonado pelo Patric... Ele ia jogar em todas as posições por aí hahaha

Olha isso aqui:

Ainda bem que não veio mesmo, hahahahahaha. Comparar com Cafu é sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Leho. disse:

Olha isso aqui:

Ainda bem que não veio mesmo, hahahahahaha. Comparar com Cafu é sacanagem.

Patric é o amor da vida do Aguirre, 100% de certeza que foi pedido dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Citar

10 jogos de Douglas pelo Benfica valem 500 mil euros ao São Paulo

Embora o lateral brasileiro Douglas apenas conte com 10 jogos no Benfica, o Barcelona, que cedeu o jogador.

Às águias, será forçado a pagar ao São Paulo 500 mil euros, visto que ficou acordado que o colosso catalão teria de pagar esse valor quando o atleta atingisse os 30 jogos na Europa.

Douglas já conta com 37 jogos, isto somando o Barça, Sp. Gijón e Benfica.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/730124

Boa notícia, hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
43 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Boa notícia, hein.

Na verdade é isso aqui, ó:

Douglas eu te amo, hahahahaha!

 

Agora, a gestão Leco tem uma forma bastante peculiar de tratar sobre negociações de atletas: compram à vista maaaas, VENDEM À PRAZO.
Que time que se sustenta dessa maneira, me diz?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Reprovado em testes na França, Júnior Tavares volta ao São Paulo
Lateral passou 20 dias treinando com o elenco do Rennes, mas não agradou

Por Gazeta Press
15 maio 2018, 15h09 - Publicado em 15 maio 2018, 15h01

Júnior Tavares
O lateral esquerdo do São Paulo FC, Júnior Tavares (Érico Leonan/São Paulo FC/Divulgação)

O lateral Júnior Tavares foi reprovado nos testes do Rennes, da França, e retornará ao São Paulo. O jogador passou 20 dias em observação em treinos do time francês, mas não agradou a diretoria do clube, que decidiu não comprar o lateral de 21 anos. Caso fosse aprovado no teste, Júnior seria adquirido por mais de 10 milhões de reais (2,5 milhões de euros).

Em nota, o clube francês elogiou o comprometimento e as qualidades de Júnior Tavares, mas anunciou que não irá contar com o jogador neste momento. Os franceses também informaram que os dois clubes decidiram manter contato para o caso de uma negociação futura.

https://veja.abril.com.br/placar/apos-testes-clube-frances-devolve-junior-tavares-ao-sao-paulo/

Crack incompreendido. Joga 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vitória importantíssima! Gol dos veteranos do time! O almoço que o Nenê pagou para a galera durante a semana aparentemente deu resultado hahaha... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Citar

Primeira vitória do São Paulo fora passa por Araruna, o “ponta-volante” 

28/05/2018 às 09:48,
por André Rocha

No Brasileiro que em sete rodadas apresenta um cenário de apenas três pontos separando o líder Flamengo do Sport, nono colocado, vencer fora de casa pode ser a chave para brigar no topo e não se contentar com o final da primeira página da tabela. Ou nem isso.

Por isso a importância do triunfo do São Paulo sobre o América por 3 a 1 no Estádio Independência. Também foi o primeiro revés do time mineiro em seus domínio. Podia estar em quarto, caiu para 11º.

O protagonista foi Nenê, com dois gols de bola parada, mas fundamental não só tecnicamente, mas também na liderança em campo que influi na transformação anímica da equipe desde a chegada de Diego Aguirre. A invencibilidade é apenas uma indicação nos resultados que hoje não é fácil se impor diante do tricolor como em outros tempos.

Diego Souza abriu o placar completando assistência de Everton. Com Nenê formaram o trio ofensivo que vai ganhando liga. Antes fechando o quarteto com Marcos Guilherme pela direita. Ponteiro que tem contrato até 30 de junho e, sem acordo com o Atlético Paranaense, dosa as partidas para não chegar a sete e ele não poder mais atuar pelo Brasileiro. Em Belo Horizonte entrou Araruna, titular depois de quatro meses. Um volante aberto pela direita.

campinho_Sao_Paulo_4231_Araruna.jpg
Com Araruna, São Paulo preencheu melhor o meio-campo no 4-2-3-1 com um ''ponta-volante'' pela direita no auxilío a Militão e, principalmente, deu liberdade ao trio Nenê-Everton-Diego Souza (Tactical Pad)

Não é novidade. No momento em que o 4-2-3-1 virou moda no mundo e chegou ao Brasil, uma das grandes preocupações dos treinadores era com o preenchimento do meio-campo. Um meia de criação, dois ponteiros e o centroavante. Um volante mais fixo na proteção da defesa e sobrava um imenso pedaço de campo a ser preenchido pelo volante mais adiantado.

Dunga e Jorginho encontraram uma solução com Elano para auxiliar Gilberto Silva e Felipe Melo e dando liberdade a Kaká e Robinho se juntando a Luis Fabiano. Ramires era a reposição em função que se tornou fundamental na execução do misto de 4-2-3-1 com o losango no meio-campo. Ou um 4-3-1-2 sem sacrificar tanto os laterais, motivo pelo qual o desenho caiu em desuso.

Até hoje Dunga lamenta não ter sacado Ramires com a vitória garantida sobre o Chile nas oitavas. Cartão amarelo, suspensão e, com Daniel Alves, o meio enfraquecido que sucumbiu diante da Holanda.

Ficou o legado desta variação tática, que Dunga colocou em prática na sua passagem pelo Internacional em 2013. Com Fred, hoje na seleção brasileira e de partida para o Manchester United. Fez eco em outras equipes e hoje é uma das marcas do rival colorado, o Grêmio.

Ramiro é o ''ponta volante'' de Renato Gaúcho. Que tem função parecida com a do ponteiro ''armador'', que parte do flanco para o centro, porém é menos ofensivo. Participa da construção um pouco mais recuado, perto da dupla de volantes. Tem liberdade de movimentação e abre o corredor para o lateral, além de liberar o meia central e o ponta do lado oposto para se juntar ao centroavante. Também deixa um espaço para que alguém infiltre como elemento surpresa.

Na prática, a lógica é a mesma da origem da inclusão de um terceiro homem no meio-campo que ganhou o mundo com Zagallo mais claramente na Copa de 1962, embora já se fizesse notar quatro anos antes na Suécia. Reforça o meio-campo ao lado de Zito e Didi e o espaço pela esquerda é aproveitado por alguém do trio ofensivo. Na Copa realizada no Chile, Amarildo, o substituto do lesionado Pelé, foi quem apareceu por ali, inclusive para marcar o primeiro gol dos 3 a 1 na final sobre a Tchecoslováquia.

Voltando ao São Paulo em 2018, Araruna ajudou Militão a fechar o setor direito e equilibrou o meio-campo com Jucilei e Hudson. Nada especial, até pela falta de costume na função e o desentrosamento com os companheiros. Segundo o Footstats, acertou 13 passes, errou dois. Nenhum desarme correto, nenhuma interceptação. Dois cruzamentos errados. Não finalizou nenhuma jogada.

Importante foi o posicionamento em campo que deu um encaixe melhor ao time e facilitou o trabalho do trio da frente. No primeiro gol, o contragolpe é trabalhado por Nenê, que aciona Everton e este serve Diego Souza aparecendo pela direita para completar.

Flagrante-S%C3%A3o-Paulo-Am%C3%A9rica-co
No contragolpe do primeiro gol, Nenê aciona Everton, que vai servir Diego Souza aparecendo do lado oposto. Na imagem, Araruna chega por trás porque estava mais próximo dos volantes que dos companheiros do setor ofensivo (reprodução Premiere)

Aguirre é adepto do rodízio e das mudanças táticas de acordo com o adversário e dependendo do contexto. Mas pode usar  mais vezes Araruna ou outro jogador como o ''ponta-volante'' que equilibra o time e distribui melhor as peças em campo.

https://andrerocha.blogosfera.uol.com.br/2018/05/28/primeira-vitoria-do-sao-paulo-fora-passa-por-araruna-o-ponta-volante/

Gosto do futebol do Araruna, e fiquei feliz em vê-lo como titular do Aguirre ontem após meses. Mas nesse tipo de função, confesso, "não fui com a cara"... maaaaaaas, o desenrolar do jogo acabou queimando minha língua, haha.

O desafogo para o trio de ataque realmente aconteceu. Nosso lado direito esteve bastante protegido (ao contrário do lado esq., onde o Reinaldo mais uma vez paçocou e entregou a jogada do gol). O Aguirre tem mostrado algumas variações táticas interessantes, mas mais do que isso: elas tem encaixado mt bem contra os adversários.

Soma-se a isso a NÍTIDA mudança de postura do time, mais vibrante e competitivo, e temos aí a tal da "evolução" tão propagada pelo Dorival, mas que só ocorre agora, nas mãos do nosso treineiro uruguaio. Pontos pra ele.

Até o rendimento físico nos 2T, que era uma crítica dos outros torcedores de clubes por onde o Aguirre passou, vem se mostrando equivocado. Estamos conseguindo sustentar o nível nos dois tempos, com bastante doação de todos, inclusive dos mais veteranos e/ou pesados.

 

 

edit ||

Aaaah, sobre o MEU CENTROAVANTÃO DA PORRA, pega essa:

Citar

[...] Até o momento, Diego apresenta média de um gol a cada 3,1 partidas -  pelo Tricolor. Ele foi contratado do Sport para substituir Lucas Pratto, vendido ao River Plate em janeiro e que teve média de um tento a cada 3,4 jogos. A maior diferença entre os dois, porém, está na quantidade de minutos necessária para marcar cada gol: 196 para Diego e 298 para Pratto.

@UOL Esporte

Tá jogando o fino, e o melhor de tudo: tá feliz, aparentemente bem adaptado. Já quase atingiu a média do Pratto, mas demora bem menos pra marcar um tento. Nem sinto saudades do ursão argentino na verdade, hahahahaha.

Chupa bem gostoso, @João Gilberto, hahahahahah! Essa é pra você:

Ele quem inicia o contra-ataque na verdade, deixando de cabeça pro Nenê ali no meio de campo, com todo o espaço do mundo pra evoluir. E é ele quem está na pequena área pra botar pra dentro, com passe do Éverton.

 

 

 

edit 2 || hahahahaha, esse merece também um tweet!

ZIDANENÊ MOOOOONSTRO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

 

Você se empolgou que nem eu, vamos com calma hahaha... mas sobre a felicidade aparente do Diego Souza vem de encontro com o ambiente do time.

Aparentemente, temos um grupo unido e um treinador que deu brio e espírito de luta ao elenco. Isso vai criando corpo e confiança. 

Porém, vamos com calma haha... ver como a janela européia desfalcará o nosso elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
44 minutos atrás, Cadu França disse:

[...] Porém, vamos com calma haha... ver como a janela européia desfalcará o nosso elenco.

Hahahaha, é que ontem deu tudo tão certo como há mt tempo eu não via no SP (golaço de falta, pênalti a favor, bela atuação de um centroavante, time unido e brigador, e etc etc), que não deu pra segurar a emoção, haha.

Mas claro, tem que segurar a euforia, foram 3 pts importantíssimos ontem mas o campeonato segue e estamos longe ainda de sermos favoritos a alguma coisa.

 

 

Quanto à janela européia, é o seguinte: temos 3 baixas praticamente certas, e uma quase certa. Cueva, Rodrigo Caio, Marcos Guilherme (retorna de empréstimo) e Militão. Desses, só o Militão é a incerteza, e tende a sair por um valor menor, já que os outros dois ajudarão a equilibrar nossos cofres em 2018.

Pra saída do Cueva eu sinto que estamos bem municiados já, Nenê tomou conta do nosso meio-campo e ainda temos o Diego que pode flutuar por ali. Lucas Fernandes e Shaylon são garotos que também podem nos servir bem, apesar da juventude.

Pro Rodrigo Caio, eu também sinto que não precisaremos investir pesado em reposição. Hoje nossa zaga com Bruno Alves e Arboleda tá MUITO BEM postada, dois zagueiros mt firmes, rápidos (o Bruno menos) e excelentes no jogo aéreo. Sem contar o Anderson Martins, que apesar das lesões, tem correspondido bem recentemente. 3 zagueiros de bom nível, e aí podemos subir o Walce, menino do Sub-20 que tá mt bem.

A saída do Militão pra mim é a que mais preocupa e a que mais deveria ganhar atenção do Raí. O garoto tá jogando mt bem na LD e não é de hoje. Nem tanto ofensivamente, mas defensivamente o Éder fecha bem demais os espaços, é ágil pra acompanhar os pontas adversários e ainda tem um ótimo jogo aéreo na reposição do goleiro como arma do time (Sidão que o diga!). Vai ser difícil repor... na reserva dele temos o Régis, que tá com moral no clube mas ainda precisa se provar mais (sem falar que ele é mais ofensivo que defensivo).

Enfim, vai entrar uma grana legal aí pra gente, isso é fato. Eu buscaria opções na América do Sul pra nossa LD, e se sobrar algum cascalho, tentaria um ponta de qualidade também (pro lugar do Marcos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ver jogadores como Nenê e Diego Souza rendendo bem é um ótimo sinal da mudança de mentalidade da equipe de Aguirre. Isso é o que mais me agrada. 
 

Como ponto preocupante está o Sidão. Não consigo confiar nele de jeito nenhum. Embora tenha bons reflexos, comete erros bobos que qualquer goleiro profissional não pode cometer. Acho o Jean muito mais goleiro, deveria ter espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Henrique M. disse:

Só uma coisa, @Leho., o cara chama Walce mesmo, não foi erro de digitação? hahaha

Não, é essa mesmo a alcunha do sujeito hahahahaha... feio mas, fazer o quê.

 

1 hora atrás, JGDuarte disse:

Como ponto preocupante está o Sidão. Não consigo confiar nele de jeito nenhum. Embora tenha bons reflexos, comete erros bobos que qualquer goleiro profissional não pode cometer. Acho o Jean muito mais goleiro, deveria ter espaço.

Sidão não é goleiro pro SPFC, infelizmente. Tem boas defesas mas comete erros ABSURDOS de básicos... contra o Santos tava louquinho pra empatar o jogo, ontem saiu todo torto numa bola, socando ela no pé do adversário dentro da área quase. Sidão é lamentável.

Problema é que o Jean, na miserável chance que teve no time, também se mostrou inseguro. Tenho quase certeza de que a idade pesou, sentiu a camisa, mas eu também preferiria que o Aguirre fosse dando novas chances gradativas à ele, pois vejo mais potencial ali do que no Sidão, velho e cheio de vícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...