Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Daniel Alves revela que Guardiola não foi aceito para treinar a seleção


Deod

Posts Recomendados

Assisti à reprise agora. Na moral? REVOLTANTE. Tem que quebrar aquela porra tudo. Dá vontade de chorar, na moral. Guardiola no Brasil não era garantia do hexa, mas era garantia de um time mais bem preparado pra enfrentar as grandes seleções.

 

E na boa, ele mandou bem demais sobre tudo, não fugiu de nada. Messi MUITO melhor que o CR7. O que acham, hahaha?

 

E ah, destaque pra ele falando do Dante também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti à reprise agora. Na moral? REVOLTANTE. Tem que quebrar aquela porra tudo. Dá vontade de chorar, na moral. Guardiola no Brasil não era garantia do hexa, mas era garantia de um time mais bem preparado pra enfrentar as grandes seleções.

 

E na boa, ele mandou bem demais sobre tudo, não fugiu de nada. Messi MUITO melhor que o CR7. O que acham, hahaha?

 

E ah, destaque pra ele falando do Dante também.

 

Foi uma das únicas coisas que ele deu nome aos bois até hahahahahaha deve ter ficado bolado por causa disso, jogador não pode falar que tá fora

 

FAMOSA CARTILHA DUNGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Eu votaria no Marc (Ter Stengen)" EUAHUAEHUAHUAHEUE

 

Sobre o Messi x CR7, concordo com ele no sentido de Messi ser talento , dom e Cristiano trabalho, dedicação. Você pode preferir o Cristiano Ronaldo - o que não é errado, mas (lógico que comparo os dois no auge) já vi entrevistas e entrevistas de gente dizendo que o Messi em campo é absurdamente fantástico. Já o Ronaldo é exemplo de futebol moderno, na velocidade, no chute, na impulsão, etc., e isso não 'inspira'. Mas sobre esse negócio de 'influência de jogo', eu não entendi não hahaha. 

 

Daniel Alves mitou quando fala que o jogador não tem confiança na Seleção, e joga com medo de errar.

 

"Enquanto ficar falando que o Brasil é penta, tem cinco estrelas, já era. Todo mundo evoluiu e o Brasil parou nas cinco estrelas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um campeonato nacional de nível razoável, melhor do que o que temos hoje, ajuda SIM na construção de uma seleção mais forte. Eu não estou preocupado se vai ou não ganhar uma copa do mundo, e sim na continuidade de um trabalho bem feito. E isso não é só responsabilidade do técnico, e sim de um conjunto todo.

 

O Futebol brasileiro tem que ser melhorado como um todo, a seleção, já há algum tempo, mais atrapalha os clubes nacionais do que ajuda.

 

Um exemplo, essa desgraça de calendário, Brasil não respeita data Fifa, convoca jogador de time nacional pra ficar no banco e atrapalhar o time nos campeonatos que disputa.

 

Vocês podem conseguir desvencilhar, mas eu não consigo.

 

E outra, de onde surgem os jogadores pra seleção? Salvo algumas raras exceções de jogadores que vão muito cedo pra europa, os demais todos surgem das categorias de base dos clubes nacionais (isso é óbvio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por viver exclusivamente de resultados em campo é que o futebol brasileiro está assim.

 

Se o Guardiola viesse e tivessemos resultados satisfatórios seria mais uma época tampando o sol com a peneira.

 

O próprio Daniel Alves fala que o problema não é em campo. O extra campo é que atrapalha.

 

O futebol brasileiro é uma máquina de fazer dinheiro fácil e por isso vive cheio de vagabundos ao seu redor.

 

E por futebol brasileiro entendam CBF e Federações e não apenas o time. 

 

Daniel Alves disse muito bem algo como: "o jogador é apenas uma pontinha e é o que menos pode mudar as coisas no futebol brasileiro, não cabe responsabilizá-lo por tudo o que está errado".

 

O que deve ter de mutretagem e gente convocada por interesse financeiro ou político não deve ser brincadeira. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor entrevista do meio do futebol que eu vi em muito tempo. Disparado.

 

Quem não viu, veja. Nada de discurso pronto, blá blá blá, asneira, o cara deu uma entrevistaça, Dan, André Kfouri e Mendel estavam visivelmente curtindo demais a entrevista e o papo que tava rolando.

 

Mudou, de verdade, a opinião que eu tinha sobre ele.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto a gente continuar com essa várzea que é o campeonato brasileiro, a seleção vai continuar a mesma várzea. Não é coincidência que na década de 90 a gente tinha um campeonato brasileiro de um bom nível técnico e por isso conseguimos dois títulos e um vice no intervalo de 8 anos.

 

A decadência do futebol brasileiro reflete na seleção. Também não é coincidência o fato de que só uma seleção (França em 98) ganhar uma copa com a maioria dos jogadores atuando fora do seu país. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não podemos confundir seleção brasileira com futebol brasileiro.

 

Guardiola poderia fazer um belo trabalho na seleção e o futebol brasileiro continuar com todos os problemas atuais.

Eu entendi bem o que você quis dizer. O Guardiola traria uma vida pra essa seleção sem dúvida. Temos bons jogadores. Porém, acho que o nosso maior problema (torcedores, jornalistas, cbf...) é não confundir seleção brasileira com o futebol brasileiro. Eu vejo uma relação MUITO estreita entre os dois. A medida que o nível do futebol praticado aqui em terras brasileiras foi caindo, foi caindo também o futebol da seleção brasileira. São fatos que estão ligados.

E eu não vejo uma luz no fim do túnel enquanto a filosofia da CBF não mudar. Ela só quer cuidar da Seleção, que faz muito mal, e deixa nosso futebol largado as moscas.

Um campeonato nacional de nível razoável, melhor do que o que temos hoje, ajuda SIM na construção de uma seleção mais forte. Eu não estou preocupado se vai ou não ganhar uma copa do mundo, e sim na continuidade de um trabalho bem feito. E isso não é só responsabilidade do técnico, e sim de um conjunto todo.

 

O Futebol brasileiro tem que ser melhorado como um todo, a seleção, já há algum tempo, mais atrapalha os clubes nacionais do que ajuda.

 

Um exemplo, essa desgraça de calendário, Brasil não respeita data Fifa, convoca jogador de time nacional pra ficar no banco e atrapalhar o time nos campeonatos que disputa.

 

Vocês podem conseguir desvencilhar, mas eu não consigo.

 

E outra, de onde surgem os jogadores pra seleção? Salvo algumas raras exceções de jogadores que vão muito cedo pra europa, os demais todos surgem das categorias de base dos clubes nacionais (isso é óbvio).

 

Enquanto a gente continuar com essa várzea que é o campeonato brasileiro, a seleção vai continuar a mesma várzea. Não é coincidência que na década de 90 a gente tinha um campeonato brasileiro de um bom nível técnico e por isso conseguimos dois títulos e um vice no intervalo de 8 anos.

 

A decadência do futebol brasileiro reflete na seleção. Também não é coincidência o fato de que só uma seleção (França em 98) ganhar uma copa com a maioria dos jogadores atuando fora do seu país. 

É por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto a gente continuar com essa várzea que é o campeonato brasileiro, a seleção vai continuar a mesma várzea. Não é coincidência que na década de 90 a gente tinha um campeonato brasileiro de um bom nível técnico e por isso conseguimos dois títulos e um vice no intervalo de 8 anos.

 

A decadência do futebol brasileiro reflete na seleção. Também não é coincidência o fato de que só uma seleção (França em 98) ganhar uma copa com a maioria dos jogadores atuando fora do seu país. 

 

Brasil em 2002?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pô, pensar que ele chegou no Barça na temporada do auge e ainda está lá depois de 2 tripletes, jogando por anos com os melhores do mundo e com o melhor jogador de todos e um dos melhores técnicos, era natural que ele desenvolvesse um conhecimento tático absurdo.

 

vi só o trecho sobre o Guardiola, preciso assistir tudo ainda.

Acho que ele ia trazer uma evolução enorme ao time e isso poderia refletir nos nossos times. Imagina os técnicos brasileiros todos tendo contato mais fácil com o Pep, ele indo vez ou outra na TV falar do que sabe, conversando também sobre os times nos campeonatos nacionais e estaduais durante o período, acho que a conversa toda ia subir de nível.

 

Em relação ao trabalho do Mano, o Felipão trouxe uma evolução enorme (Mano nunca venceria a Copa das Confederações daquele jeito, por exemplo), mas ele também é muito teimoso e acabou pagando caro. Com Pep estaríamos num nível completamente diferente agora.

 

 

Claro, ia ter a reserva de mercado dos treinadores que ia falar besteira, que nunca precisamos de técnico estrangeiro pra ganhar 5 copas do mundo, que nunca tivemos estrangeiro dirigindo a seleção (mentira), o Zagallo ia ter um ataque epiléptico quando ficasse sabendo da contratação, etc, mas ele é tão competente que passaria por cima de tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Felipão trouxe uma evolução enorme em relação ao Mano?

 

Muito provavelmente, de fato, o Brasil não venceria a Copa das Confederações (nem a Copa do Mundo) com o Mano, mas evolução enorme? O que o Felipão fez em termos de time que foi diferente do Mano? O único mérito do Scolari para a Copa das Confederações foi além das quatro linhas, unindo o elenco, coisa que o Mano não costuma se preocupar em fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Felipão trouxe uma evolução enorme em relação ao Mano?

 

Muito provavelmente, de fato, o Brasil não venceria a Copa das Confederações (nem a Copa do Mundo) com o Mano, mas evolução enorme? O que o Felipão fez em termos de time que foi diferente do Mano? O único mérito do Scolari para a Copa das Confederações foi além das quatro linhas, unindo o elenco, coisa que o Mano não costuma se preocupar em fazer.

Pois é, meu caro. Verdade seja dita, apesar do técnico bosta que o Mano se tornou, ele estava encontrando um time e fazendo-o jogar quando foi demitido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcação por pressão, quando o Felipão chegou ele organizou muito o time. Na Copa que fez besteira atrás de besteira. Lembrando que na Copa das Confederações o pessoal aqui tava muito animado com a seleção e com o futuro dela. A gente fica com o pensamento de 7x1, mas até chegar a Copa, NENHUMA seleção pós 2002 estava tão entrosada com o povo brasileiro.

Não estou defendendo, pois sou o primeiro a criticar. Mas não devemos fazer injustiça e se esquecer de que o início do trabalho do Felipão foi ótimo. Fred metia gol (aquele contra a Itália foi lindo), o meio estava em perfeito equilíbrio e até Jô era um bom reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, eu juro que procuro esse técnico bosta que o Mano se tornou. O que eu encontro é um monte de nego sem conhecimento de causa falando dele, inclusive falando que a segunda passagem dele pelo Corinthians foi ruim (o que é mentira).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, eu juro que procuro esse técnico bosta que o Mano se tornou. O que eu encontro é um monte de nego sem conhecimento de causa falando dele, inclusive falando que a segunda passagem dele pelo Corinthians foi ruim (o que é mentira).

 

O único problema do time do Mano é que muitas vezes não praticou um bom futebol, mas foi bem eficiente, o Tite com um time quase igual(até melhor) conseguiu terminar em 10º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano é bom técnico sim.

Ano passado eu criticava demais as opções dele mas se for parar pra pensar, ele conseguiu uma boa classificação com um time "medião".

Na seleção mesmo ele foi demitido quando o time começou a ganhar cara, demissão sem pé nem cabeça.

Não existe o "se" no futebol, mas eu acredito que se ele tivesse ficado o resultado seria melhor.

Fora os trabalhos dele no Grêmio e no Corinthians... Se for parar pra pensar, são pouquíssimos (dois ou três) técnicos melhores que ele no Brasil hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taticamente ele é bom técnico, sim, mas isso não garante um bom trabalho. Acabou virando um cara muito arrogante e de pouco trânsito. Ele basicamente abandou o Flamengo. A declaração dele foi uma das coisas mais ridículas que vi. A seleção acabou fazendo muito mal pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taticamente ele é bom técnico, sim, mas isso não garante um bom trabalho. Acabou virando um cara muito arrogante e de pouco trânsito. Ele basicamente abandou o Flamengo. A declaração dele foi uma das coisas mais ridículas que vi. A seleção acabou fazendo muito mal pra ele.

Foi esse o bosta que eu quis dizer. Valeu, SIlveira. kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, tirando Tite, Marcelo Oliveira e talvez Eduardo Baptista, eu não trocaria o Mano por nenhum outro técnico da Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...