Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Daniel Alves revela que Guardiola não foi aceito para treinar a seleção


Deod

Posts Recomendados

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2015/07/daniel-alves-diz-que-guardiola-quis-treinar-selecao-mas-nao-foi-aceito.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom

 

Voltemos para 2012. Quando Mano Menezes foi demitido do comando da seleção brasileira, no final daquele ano, o nome de Pep Guardiola foi ventilado para substitui-lo. Ele havia deixado meses antes o Barcelona, onde ganhou todos os torneios possíveis, tinha o caminho livre, mas outro nome foi anunciado: Felipão. E, segundo o lateral-direito Daniel Alves revelou em entrevista nesta terça-feira à Espn Brasil, o treinador espanhol gostaria de ter assumido o Brasil naquela época.

 

- Eu pago por ser linguarudo, mas não conto mentira. Antes da Copa, o Pep (Guardiola) queria treinar a seleção brasileira e não quiseram. O Pep falou que queria fazer a gente campeão do mundo e tinha toda a estratégia e não quiseram. Falaram que não sabiam se o Brasil iria aceitar. Se não aceitamos o melhor do mundo, que pode nos fazer melhores, você não se preocupa com a seleção brasileira - disse o lateral-direito, em entrevista ao programa Bola da Vez.

 

Daniel Alves trabalhou com Guardiola no Barcelona e estava naquela época na seleção brasileira. Pelo convívio, o lateral sabe que Pep tinha até o time na cabeça, só não revelou qual era ele.

 

- Desde que eu estou na seleção, ele já tinha o time na cabeça, já tinha a equipe que ele queria para treinar o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huehuehue

 

A escolha da CBF é lógica. É melhor ter um treinador espanhol, que nunca treinou uma seleção, ou um treinador brasileiro, já campeão do mundo, supostamente identificado com o torcedor brasileiro (especialmente a massa que não acompanha futebol - e provavelmente ignoraria Guardiola), capaz de blindar o lixo que é a cúpula da nossa querida Confederação?

 

Pra nossa sorte, o resultado foi tão humilhante que sobrou pra todo mundo. Pro nosso azar, tudo já foi esquecido, só é lembrado pra fazer piada e vão continuar acabando com nosso futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guardiola pegaria o monte de bons e ótimos jogadores que nós temos e transformaria a gente numa seleção de verdade. Não sei se daria pra ganhar alguma coisa, mas não seria esse arremedo que a gente vê em campo.

 

Ele não seria a soluão dos problemas do futebol brasileiro, mas certamente os treinadores olhariam mais de perto a coisa e sugariam algo. É um pontapé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geração 7x1

 

Se eu fosse o comandante do Brasil, tiraria o neymar, nem que fosse demitido pra isso. Pode ser craque, mas faz corpo mole em decisões e arruma muita midia e polêmica.

 

Guardiola seria perfeito na seleção, mas a CBF gosta de fazer borrada. O 7x1 foi pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquela Alemanha tava sobrando, mas com Guardiola a gente ao menos não seria humilhado.

Com ele dava até pra ganhar ainda que fosse daquela Holanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impossível não se revoltar.

 

Pior de tudo é nem estar surpreso com mais essa, hahaha. Piada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To louco pra ver a entrevista, ele dá nomes de nego que deixou de ser convocado por questões políticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá dando agora. Tô acompanhando.

 

Essa história do Guardiola já tinha aparecido, mas eu não tinha acreditado. Agora que o Daniel falou, fica inacreditável mesmo. Tem muita gente mau caráter dirigindo o nosso futebol.

 

edit:

 

Tá muito bacana o Bola da Vez com ele.

 

Haha, foda. O Guardiola disse pra ele que ele causa mais dano ao adversário quando tá sem a bola. Atacar espaços. Isso não é novo, obviamente, mas o jeito que ele entra na cabeça do jgoador deve ser o que muda tudo.

 

 

Segundo o Daniel, O CARA SÓ IA GANHAR DINHEIRO SE DESSE RESULTADO NO BRASIL FIUSAHFIUASHFISAHFAIUSHFSIUAHFIUAFHSAIUFHAUIHASIUFHUAISIUFA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional a entrevista. Fico só imaginando o que entende Guardiola. Depois da entrevista comento mais hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vão me desculpar, mas achar que o Guardiola sozinha ia resolver algo é demais pra mim...

 

A revolução começa pelo fim do poder das federações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vão me desculpar, mas achar que o Guardiola sozinha ia resolver algo é demais pra mim...

 

A revolução começa pelo fim do poder das federações.

 

Mas eu acho que muito pouca gente pensa que ele resolveria tudo, cara. A seleção perto dos problemas do futebol no Brasil é algo muito pequeno. Pode ser um começo de mudança de mentalidade, mas não muito mais que isso.

 

Resgatar a seleção talvez ele até conseguisse. Resolver o nosso precário futebol é outra patamar e nem ao menos compete a ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu acho que muito pouca gente pensa que ele resolveria tudo, cara. A seleção perto dos problemas do futebol no Brasil é algo muito pequeno. Pode ser um começo de mudança de mentalidade, mas não muito mais que isso.

 

Resgatar a seleção talvez ele até conseguisse. Resolver o nosso precário futebol é outra patamar e nem ao menos compete a ele.

 

Eu penso que, largar ele na fogueira, que é a seleção brasileira, é um grande risco. Pra daí, virem dinossauros do futebol e dizerem "tá vendo?".

 

Enfim, eu acho que começa pelos clubes, começa pelas federações, categoria de base etc...

 

É um trabalho a médio/longo prazo. Guardiola hoje, poderia, e até acho que melhoraria a seleção, porém falta um monte de coisas, principalmente material humano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel Alves mudando completamente a minha opinião sobre ele.

Mitando miticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vão me desculpar, mas achar que o Guardiola sozinha ia resolver algo é demais pra mim...

 

A revolução começa pelo fim do poder das federações.

Claro que eu concordo que a revolução começa de cima. Mas Copa do Mundo são 7 jogos, Guardiola poderia fazer um trabalho grandioso aqui. E vide o respeito/comando absurdo que ele conquistou no Bayern, com as vitórias e o bom futebol aparecendo, ele conseguia fazer a mídia blindar a seleção. Conquistando isso, teria muito, MUITO a contribuir.

Na seleção a história é diferente do clube. Se vierem resultados, nunca teríamos conversa de congressos e revolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não podemos confundir seleção brasileira com futebol brasileiro.

 

Guardiola poderia fazer um belo trabalho na seleção e o futebol brasileiro continuar com todos os problemas atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrevista tão boa quanto a que ele deu antes da renovação no Barcelona. A diferença é que a de hoje viram inteira, na outra os jornalistas fizeram recortes e mostraram só o que lhes interessava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logico que arrumar futebol brasileiro é uma questão bem mais demorada. Mas de certo o Guardiola daria um jeito na seleção, me arrisco dizer a médio prazo.

 

 

 

Isso é notícia pra nego invadir a sede da CBF e quebrar tudo.

 

Positivos infinitos caso fosse possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E não tem nem desculpa de idioma nem nada do time, pq praticamente toda a seleção joga na EUROPA e tá acostumada com o cara já.. Tinha que ter vindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...