Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a definição de amizade?


Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Perguntinha simples, o que define uma amizade pra vocês?

O que faz a pessoa passar de "colega" pra amigo mesmo? E o que vocês esperam de um amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo é o cara que se importa. É o cara que quer saber dos teus problemas, te escuta de verdade e te dá respostas não superficiais, que se envolve. Pode ser teu amigo e nunca ir pra balada com você, enquanto que outros podem sair com você todo fim de semana e serem só colegas de farra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceria sem limites, seja o que for. São poucos assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém que expõe as fraquezas pra você e é aberto pra você fazer o mesmo. conselhos, puxões de orelha e favores acontecem dos dois lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tipo isso que o Zé falou. Hoje em dia, muita gente confunde amizade com companheirismo. Amigo, MESMO, é algo bem raro (perdão pelo cliche, e por todos os outros que estão no parágrafo abaixo).

 

Na minha visão, esse seria o cara que respeita a sua individualidade. Que, quando voce decide dar um novo rumo pra sua vida (leia-se: qualquer mudança que vá te afastar dele), ele ao inves de ficar afetadinho, fica preocupado contigo e procura saber se pode ajudar em algo. Te ajuda a definir qual é o melhor caminho pra voce baseando-se unicamente no critério "o melhor pra voce". Amigo mesmo, é aquele que não tem medo de te apontar o dedo quando vc tá pra fazer alguma merda, mas que nas suas costas te protege de todas as formas possíveis. Amigo mesmo, é aquele cara que fica feliz pelo seu sucesso amoroso e que não liga quando voce dedica tempo a um relacionamento porque sabe que isso é natural, não existem ciumes imbecis e muito menos inveja. Amigo mesmo, é aquele que, quando vcs se encontrarm depois de muito tempo, não existe espaço pra cobranças, mas apenas a satisfação em rever uma pessoa que voce considera pra caralho. Enfim, numa amizade o tempo e a distância não fazem a menor diferença porque ambos sabem que o amigo sempre vai estar lá quando voce precisar, e vice-versa. Clichezaço, mas q não deixa de ser verdade.

 

Quando o cara é apenas seu colega de farra, ele não respeita nada disso (pelo menos não na totalidade). Sabe por que? Pq, nesse caso, a relação de voces tá baseada muito mais no "utilitarismo" do que no apoio mútuo. Condenar isso seria hipocrisia, mas o que dá esse "up" de colega pra amigo é exatamente isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Boa cara, mandou muito!

 

Hoje eu me vejo com muitos "amigos utilitários", parceiros de farra e até do dia a dia.

 

Mas, amigo de verdade, só 3, e estão longe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Tem um ditado aí que diz que se você conseguir fazer um amigo de verdade mesmo durante sua vida, já valeu a pena.

 

Uma coisa que eu acho que ajuda a definir é: Seu irmão de uma outra mãe. Vocês se amam, vocês se odeiam, vocês vivem brigando, mas um não consegue viver sem o outro lado, nem que seja numa ligação diária/semanal, uma visita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tive problemas com isso. Converso pra caralho, trabalhei com promoção de festas, vendas, comunicação, sempre estive rodeado de galeras e demorei tempo demais pra me tocar que 99% dos caras que se dizem seus amigos são exatamente o oposto disso e por querer (e as vezes até sem querer) trabalham seriamente pra te foder haha

 

Já tive "amigo" que roubou coisa minha, que roubou mulher, que me fudeu no emprego e até hoje em dia eu tomo no cu nessa "filtragem" de amigos. Muita gente que eu filtrei, não deveria ter filtrado e vice-versa. Preferia mil vezes ter um amigo fiel pra caralho, que fosse como meu irmão e pudesse contar com ele que 999 amigos e nem saber direito em quem confiar, é uma bosta.

 

Só pra exemplificar rapidão, final do ano passado resolvi que ia focar nos concursos e namorar, parei de sair pra caralho, cortei todas as saídas a não ser o extremamente necessário. 90% deles falaram que eu era um "viadão", que eu estava "fazendo cagada" e ia abandonar eles. Pois é, Julho e mandei muito bem no concurso, tou esperando ver se me chamam, tá massa meu namoro, guria é sensacional. Me privei de muita coisa mas quem é afim de me ver, conversar e falar merda tá vindo aqui em casa, tá me ligando convidar pra sair ou falando via facebook. Até nem pretendo voltar sair, tá mais bacana essa "filtragem", não fico ouvindo os mimimis e cobranças que meus grupos tem.

 

É foda galera, sério, eu falo pra minha namorada e ela fica de cara, a galera realmente cobra de tu sair beber como se tivesse que bater ponto, tomar no cu. Tu quer ficar em casa vendo filme, nem com a muié, sozinho mesmo e falam "AH SEU VIADAO FILHODAPUTA DEVERIA TAR AQUI". Ah cara, cansei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...