Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

2 hours ago, JGDuarte said:

Eu não duvido que o Sampaoli tenha pedido, viu? Ganso no Sevilla e Cueva no Santos me fazem desconfiar de que tem dedo dele nisso aí. O cara é doido, só pode.

Realmente, se pensar por esse lado...

Mas mesmo assim, ainda é muito estranho. O Ganso o Sampaoli planejava usar como cosplay de Pirlo e deu errado, e o Cueva até tem qualidade, e imagino que o Sampa imaginou que pudesse motivar ele a ser mais profissional, mas não rolou. E ambos eram bem mais jovens que o Thiago Neves. Esse, que por sinal, além de velho decadente, não é "armador" igual os dois, a principal qualidade dele no brilhareco que teve há uns anos, foi sendo o meia-atacante de chegada, pra fazer gol. Igual o Diego Souza de 2016 pra cá mais ou menos. O passe não era lá um ponto forte do Neves. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, EduFernandes disse:

Mas mesmo assim, ainda é muito estranho. O Ganso o Sampaoli planejava usar como cosplay de Pirlo e deu errado, e o Cueva até tem qualidade, e imagino que o Sampa imaginou que pudesse motivar ele a ser mais profissional, mas não rolou. E ambos eram bem mais jovens que o Thiago Neves. Esse, que por sinal, além de velho decadente, não é "armador" igual os dois, a principal qualidade dele no brilhareco que teve há uns anos, foi sendo o meia-atacante de chegada, pra fazer gol. Igual o Diego Souza de 2016 pra cá mais ou menos. O passe não era lá um ponto forte do Neves. 

Nem me refiro à função que exercem dentro de campo, mas a todo o contexto do momento em que foram contratados: ambos estavam em baixa, numa situação em que pouca gente apostaria algo neles por diversos motivos, e o Sampaoli foi lá e pediu. Claro que o Thiago Neves seria o pior de todos os exemplos, mas que há semelhanças, há. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutes ago, joledeca said:

Desistiram da contratação depois de assinar contrato. Se bobear o cara ainda extorque uma grana do clube. Bizarro.

O Atlético ainda não tinha assinado. Não leva nada do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que era só pré-contrato.

Agora, na boa, pior treinador pra se ter no time é o Sampaoli.

Manda e desmanda, dá chilique, contrata um monte de bomba e depois, sem mais nem menos, vaza e deixa o "legadão".

Tô legal, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi agora a entrevista com o Mattos e tipo, o Sampaoli 100% pediu. Só não foi porque a torcida meteu uma pressão absurda e segundo o Mattos o medo era de que isso entrasse no vestiário.

Alguém precisa perguntar o quanto antes pro Sampaoli o que caralhos ele tava pensando quando resolveu ir atrás do Thiago. Não faz sentido sob ponto de vista algum essa porra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O futuro do Atlético é o mesmo do Cruzeiro, dado o devido tempo.

Sampaoli deveria jogar FM para aprender com os próprios erros, a não ser que ele seja mal caráter mesmo, embora que pelo jeito seja mesmo bom treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avisou? Putz, como a diretoria do Galo pode ter sido tem displicente de não ouvir o Jolecão, aqui, neste fórum de football manager. É muito amadorismo! Algo tão difícil de prever...

 

Falando sério, é claro que o picareta vai tentar rancar um dinheiro, pois é um bosta mal caráter. Fez isso pq não gostou que nós, tocedores do Galo, mandamos ele pra puta que pariu, antes de conseguir pisar aqui em Belo Horizonte pra ser jogador de um time de série A novamente. Fez isso pra tentar algum tipo de acordo financeiro com o Galo, pois é um aproveitador de merda, uma criançona de 35 anos. Só ver o comentário dele quando o Grêmio perdeu. 
 

Ainda bem que a causa dele é fraquíssima e, se entrar, se muito, vai é ter que pagar dinheiro pro Galo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aham, vão rindo dessa porra do Thiago Neves. Vocês não tem noção da quantidade de decisão judicial ou contratos que são firmados  por whatsapp. Se contrato verbal já vale, imagina um escrito. Tudo depende sobre como foi feita a conversa. Se foi só um "ó, vamos nos encontrar aí pra conversar e ver se acertamos", tá sussa. Se foi um "eu te pago x por y tempo, só chegar e assinar, vamo?", já temos um caso. Se o Thiago tiver dado o aceite nesses moldes, pode ter certeza que existe alguma chance de compensação. A diferença é que a galera não costuma acionar porque ou não sabe que pode ou simplesmente não quer sujar o nome. E também é uma área relativamente cinza ainda.

A gente tá precisando urgentemente profissionalizar jogadores, comissão técnica e corpo diretivo no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 hours ago, SilveiraGOD. said:

Aham, vão rindo dessa porra do Thiago Neves. Vocês não tem noção da quantidade de decisão judicial ou contratos que são firmados  por whatsapp. Se contrato verbal já vale, imagina um escrito. Tudo depende sobre como foi feita a conversa. Se foi só um "ó, vamos nos encontrar aí pra conversar e ver se acertamos", tá sussa. Se foi um "eu te pago x por y tempo, só chegar e assinar, vamo?", já temos um caso. Se o Thiago tiver dado o aceite nesses moldes, pode ter certeza que existe alguma chance de compensação. A diferença é que a galera não costuma acionar porque ou não sabe que pode ou simplesmente não quer sujar o nome. E também é uma área relativamente cinza ainda.

A gente tá precisando urgentemente profissionalizar jogadores, comissão técnica e corpo diretivo no Brasil.

Pelo que fiquei sabendo o jurídico está bem tranquilo. O que me explicaram é que o advogado dele alega um suposto pré-contrato por WhatsApp, mas convenientemente omitiu que o clube ainda não tinha assinado nada.

As conversas eram para ajustar as condições contratuais, ele aceitou e viria para BH para assinar. Antes que ele pudesse dar o aceite, o Atlético se retratou.

Imagina que você vai comprar um carro, negocia via WhatsApp com o vendedor, mas não vai lá assinar o documento e então ele alega que o que vcs ajustaram durante a negociação tem valor contratual. Para mais, ainda quer te cobrar o descumprimento do contrato que você não assinou alegando que existe uma "obrigação preliminar". O que o advogado está usando, pelo que me passaram, é a cláusula do contrato de trabalho (que nunca foi assinado) que firmaria o início imediato do vínculo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, espk disse:

Pelo que fiquei sabendo o jurídico está bem tranquilo. O que me explicaram é que o advogado dele alega um suposto pré-contrato por WhatsApp, mas convenientemente omitiu que o clube ainda não tinha assinado nada.

As conversas eram para ajustar as condições contratuais, ele aceitou e viria para BH para assinar. Antes que ele pudesse dar o aceite, o Atlético se retratou.

Imagina que você vai comprar um carro, negocia via WhatsApp com o vendedor, mas não vai lá assinar o documento e então ele alega que o que vcs ajustaram durante a negociação tem valor contratual. Para mais, ainda quer te cobrar o descumprimento do contrato que você não assinou alegando que existe uma "obrigação preliminar". O que o advogado está usando, pelo que me passaram, é a cláusula do contrato de trabalho (que nunca foi assinado) que firmaria o início imediato do vínculo.

 

O aceite se dá de várias formas, cara. Não precisa assinar um contrato pra ele tenha alguns efeitos, os requisitos pra um contrato são outros, como vontade das duas partes e boa fé. Aliás, contrato não precisa de forma pra ter validade. Se fosse assim, contratos verbais ou tácitos não teriam validade, mas eles têm. Tu faz vários contratos no teu dia a dia e nem percebe. Quando pega ônibus, quando compra alguma coisa, quando tu vai andar de carro, quando tu compra algo pela tele-entrega.

Se o Thiago, por exemplo, tivesse uma outra oferta de outro clube e ele recusasse pra fechar com o Atlético, ele teria que ser indenizado. Se ele tivesse viajado pra BH, ele teria que ser indenizado. A não ser que estivesse ainda em fase de negociação (que é o que se costuma chamar de pré-contrato, embora algumas pessoas discordem), se o Atlético ofereceu os termos (proposta) e o jogador deu o aceite, tu já tem sim base o suficiente pra ser indenizado porque criou expectativa que foi frustrada e agiu de má fé.

Aceite = contrato está formado, pois é sinal de que passou por negociação > proposta > aceite.

E tu pode ter 150% de certeza que se tu negocia um carro com todos os termos e dá o aceite, o vendedor deixa de vender pra outro porque te esperou  e tu dá pra trás, tu vai ter que ressarcir o dono do veículo pelo o que ele deixou de ganhar porque tu criou uma expectativa nele.

Eu não tô dizendo que é isso o que vai acontecer porque se tratando de uma relação bastante costumeira no futebol e pelos números absurdos, eu imagino que não dê nada até porque o Thiago não teve prejuízo algum (tirando alguma questão de dano moral, mas aí a gente já entra numa questão bem mais subjetiva). No entanto, ele não tá louco de pleitear isso e eu não duvido que talvez ele acabe sim recebendo uma indenização.

E pra se retratar, é preciso que haja cláusula de retratação em contrato ou então que se retrate antes do aceite, o que não me parece que aconteceu.

Vamo vê. Vai ser interessante ver no que vai dar isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutes ago, SilveiraGOD. said:

O aceite se dá de várias formas, cara. Não precisa assinar um contrato pra ele tenha alguns efeitos, os requisitos pra um contrato são outros, como vontade das duas partes e boa fé. Aliás, contrato não precisa de forma pra ter validade. Se fosse assim, contratos verbais ou tácitos não teriam validade, mas eles têm. Tu faz vários contratos no teu dia a dia e nem percebe. Quando pega ônibus, quando compra alguma coisa, quando tu vai andar de carro, quando tu compra algo pela tele-entrega.

Se o Thiago, por exemplo, tivesse uma outra oferta de outro clube e ele recusasse pra fechar com o Atlético, ele teria que ser indenizado. Se ele tivesse viajado pra BH, ele teria que ser indenizado. A não ser que estivesse ainda em fase de negociação (que é o que se costuma chamar de pré-contrato, embora algumas pessoas discordem), se o Atlético ofereceu os termos (proposta) e o jogador deu o aceite, tu já tem sim base o suficiente pra ser indenizado porque criou expectativa que foi frustrada e agiu de má fé.

Aceite = contrato está formado, pois é sinal de que passou por negociação > proposta > aceite.

E tu pode ter 150% de certeza que se tu negocia um carro com todos os termos e dá o aceite, o vendedor deixa de vender pra outro porque te esperou  e tu dá pra trás, tu vai ter que ressarcir o dono do veículo pelo o que ele deixou de ganhar porque tu criou uma expectativa nele.

Eu não tô dizendo que é isso o que vai acontecer porque se tratando de uma relação bastante costumeira no futebol e pelos números absurdos, eu imagino que não dê nada até porque o Thiago não teve prejuízo algum (tirando alguma questão de dano moral, mas aí a gente já entra numa questão bem mais subjetiva). No entanto, ele não tá louco de pleitear isso e eu não duvido que talvez ele acabe sim recebendo uma indenização.

E pra se retratar, é preciso que haja cláusula de retratação em contrato ou então que se retrate antes do aceite, o que não me parece que aconteceu.

Vamo vê. Vai ser interessante ver no que vai dar isso. 

Amigo, fica tranquilo que você n é o único que entende de leis e contratos por aqui..

Pior, n tem os elementos do que está acontecendo e faz afirmativas com base em informações do Globo Esporte.

Suspeito que o ideal é que os advogados do clube te procurem para auxiliá-los...

Você está falando de aceite, mas o que está em questão é a proposta, que o advogado do TN está tentando qualificar como contrato preliminar.

Inclusive repito: "Antes que ele pudesse dar o aceite, o Atlético se retratou."

Não sei de onde vc tirou que é necessária cláusula de retratação, já que o direito de retratação da proposta decorre da lei.

O que você n está entendendo é que tinha uma negociação. O clube e o jogador acertaram os termos do contrato, mas não tinha contrato!

Já que você manteve o comparativo: qualquer vendedor de carro sabe q n pode segurar negócio durante negociação. Por isso eles pedem um sinal, ou q vc firme a intenção de compra. Se criou expectativas durante a negociação e achou que ia vender, pode entrar na justiça, espernear, apelar pro santo, o que for, ... não leva!

Quanto a querer comparar contrato de trabalho com de adesão ou tácito, nem preciso comentar né?! Contrato de trabalho precisa ter forma sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, espk disse:

Amigo, fica tranquilo que você n é o único que entende de leis e contratos por aqui..

Pior, n tem os elementos do que está acontecendo e faz afirmativas com base em informações do Globo Esporte.

Suspeito que o ideal é que os advogados do clube te procurem para auxiliá-los...

Você está falando de aceite, mas o que está em questão é a proposta, que o advogado do TN está tentando qualificar como contrato preliminar.

Inclusive repito: "Antes que ele pudesse dar o aceite, o Atlético se retratou."

Não sei de onde vc tirou que é necessária cláusula de retratação, já que o direito de retratação da proposta decorre da lei.

O que você n está entendendo é que tinha uma negociação. O clube e o jogador acertaram os termos do contrato, mas não tinha contrato!

Já que você manteve o comparativo: qualquer vendedor de carro sabe q n pode segurar negócio durante negociação. Por isso eles pedem um sinal, ou q vc firme a intenção de compra. Se criou expectativas durante a negociação e achou que ia vender, pode entrar na justiça, espernear, apelar pro santo, o que for, ... não leva!

Quanto a querer comparar contrato de trabalho com de adesão ou tácito, nem preciso comentar né?! Contrato de trabalho precisa ter forma sim.

EEEITA PISTOLOU

HAHAHAHAHAAHAHAHA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, espk disse:

(...)

O que você n está entendendo é que tinha uma negociação. O clube e o jogador acertaram os termos do contrato, mas não tinha contrato!

Já que você manteve o comparativo: qualquer vendedor de carro sabe q n pode segurar negócio durante negociação. Por isso eles pedem um sinal, ou q vc firme a intenção de compra. Se criou expectativas durante a negociação e achou que ia vender, pode entrar na justiça, espernear, apelar pro santo, o que for, ... não leva!

Quanto a querer comparar contrato de trabalho com de adesão ou tácito, nem preciso comentar né?! Contrato de trabalho precisa ter forma sim.

UAI

E não, o contrato de trabalho não precisa ter forma. Não sei o contrato de atleta, já que tem prazo determinado e é um contrato especial, mas não duvido dessa discussão do Thiago se dar na esfera cível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, Rafael Pires D. said:

UAI

E não, o contrato de trabalho não precisa ter forma. Não sei o contrato de atleta, já que tem prazo determinado e é um contrato especial, mas não duvido dessa discussão do Thiago se dar na esfera cível.

O que quis dizer é que houve a negociação de um contrato que nunca existiu. Eles firmaram as cláusulas contratuais, mas o contrato de fato sequer foi finalizado. O TN era esperado no dia seguinte para assinar o contrato, mas o atlético puxou o plug antes de ter qualquer coisa no papel.

Quanto ao segundo ponto, obrigado por apontar meu equívoco. Queria escrever que o contrato de atleta exige forma, mas acabei me destruindo e ficou como contrato de trabalho. Peço desculpas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém diz por Jorge que já basta de contratações, por favor!?

Na ponta direita ele tem o Savarino, e pode usar o Mariano, o Guga, o Maílson.

Nathan serve de 10 para o que ele quer.

E ele já conseguiu trazer o Sasha para a função de homem-gol.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Aleef disse:

Prezados, Cazares usa algum tipo de droga além de bebida alcoolica? 

Dopping pegaria né?

23 horas atrás, Head Coche Z disse:

Alguém diz por Jorge que já basta de contratações, por favor!?

Na ponta direita ele tem o Savarino, e pode usar o Mariano, o Guga, o Maílson.

Nathan serve de 10 para o que ele quer.

E ele já conseguiu trazer o Sasha para a função de homem-gol.

Antes você falasse que ele pode usar o Marquinhos na direita... Maílton até quebra galho, mas o Guga e o Mariano são laterais sem nenhuma característica de ponta.

Tá... Nathan machucou e o time ficou penando por várias rodadas. Quer o Hyoran de reserva do Nathan? Não dá.

Clube tem chance de brigar pelo titulo, pra minha surpresa, mas pra isso precisa dessas duas peças.

Hoje o elenco tem 28 jogadores. (25 jogadores de linha + 3 goleiros). Desses 25 jogadores de linha, temos 3 jogadores que subiram da base esse ano (Calebe, Sávio e Gustavo Henrique).

O elenco é bem enxuto... De jogador "encostado" hoje só temos o Borrero, que deve ser emprestado pro Coxa. Cabe mais dois reforços tranquilamente.

--/--

Ouvi falar que é puro jogo de cena. Candidato ainda é o Sérgio Sette Câmara, apesar de não ser uma certeza como era alguns meses atrás.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...