Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

É melhor uma equipe voando em campo e pagando salário atrasado do que uma equipe abarrotada de gente sem jogar criando um ambiente carregado de gente insatisfeita e salário ainda mais atrasado. Para ganhar o BR, já tem o suficiente. Depois que for para outra competição e conseguir aliviar mais a folha com outras saídas de jogadores reservas, aí sim, reforça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atlético-MG suspende pagamento de rescisão a ex-diretor financeiro e afirma haver "graves imputações de irregularidades"

Infelizmente não foi só o Fabel que sangrou o Galo nas gestões passadas. Essa gestão pode ser questionada por várias coisas, mas uma coisa eu posso afirmar: Ela está levando as auditorias à sério.

"Ah, como você sabe que essa diretoria tá levando a sério as auditorias? Podem estar apenas imputando irregularidades aos nomes do passado..."

Tem diretor indicado pelo 7C que já foi "retirado" do clube por encontrarem maracutaia no setor dele. Fica a dica.

2 horas atrás, ZaMBiA disse:

Cheirinho de quem sonha com Cavani e acorda com Pato.

Pato poderia até vir, mas não anularia o desejo pelo jogador "extraclasse".

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fizeram do Atlético um buraco negro de despesas, agora que arquem com as consequências!!!

 

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2020/10/02/noticia_atletico_mg,3865431/com-ajuda-de-parceiros-atletico-quita-salarios-atrasados-do-elenco.shtml

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2020/10/02/noticia_atletico_mg,3865430/menin-confirma-aumento-de-r-140-milhoes-em-custo-de-obra-da-arena-mrv.shtml

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Head Coche Z disse:

Agradeça ao Kalil...

100 milhões em contrapartidas, 2 anos de atraso nas obras porque a prefeitura ficou protelando todos os processos para liberação da obra... Mas ainda tem gente que idolatra. Graças a Deus ele não vai botar a mão nos contratos do estádio, se não o clube continuaria sendo sangrado como as auditorias mostraram.

Sobre salários, continuo afirmando, a folha é basicamente a mesma do ano passado. Galo ESTAVA com um mês atrasado (só de alguns jogadores inclusive), pode ter certeza que grande parte do futebol brasileiro tá beirando 3 meses de atraso. Só Flamengo, Grêmio e Palmeiras que coloco a minha mão no fogo nessa questão.

A diferença é que essa semana o 7C foi o porta voz dos clubes que chegaram a cogitar a exclusão do Flamengo caso não entrassem em campo contra o Palmeiras. O que teve de jornalista do RJ que sentiu não foi brincadeira. A preocupação não é com as finanças do clube, pode ter certeza disso... Se fosse, tem clube que tava disputando liderança com o Galo e Inter até semana passada e tava indo pra 3 meses de atraso salarial e não havia um A sobre isso.

Recibo:

Defende o regulamento, mas não sabe nada sobre ele. Precisa de 30 dias de atraso, Galo não chegou a ter 30 dias de atraso. Caso a denuncia fosse oferecida, STJD daria tempo para o pagamento antes de aplicação da multa.

Já o caso da exclusão do Flamengo é cristalino. Não tem muita discussão não. América MG já foi rebaixado exatamente por isso... Mas é o América, não o Flamengo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2020 em 11:36, Dsmoreira disse:

Agradeça ao Kalil...

 

Se ele tivesse facilitado o estádio... seria o inverso dessa situação que você colocou.

O orçamento de salários ficou parecido com o do ano passado? Beleza então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Head Coche Z disse:

Se ele tivesse facilitado o estádio... seria o inverso dessa situação que você colocou.

O orçamento de salários ficou parecido com o do ano passado? Beleza então.

A questão não é facilitar. É ter noção que o valor das contrapartidas pedidas pela PBH foi muito, mas muito acima do usual.

Do ano passado até agora, saíram 27 jogadores da folha salarial.

PS: E eu não to contando com empréstimos, afinal, a maioria dos emprestados o Galo paga pelo menos parte do salário. Se fosse contar os emprestados, seriam 44 jogadores.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Dsmoreira disse:

A questão não é facilitar. É ter noção que o valor das contrapartidas pedidas pela PBH foi muito, mas muito acima do usual.

Do ano passado até agora, saíram 27 jogadores da folha salarial.

PS: E eu não to contando com empréstimos, afinal, a maioria dos emprestados o Galo paga pelo menos parte do salário. Se fosse contar os emprestados, seriam 44 jogadores.

Obrigado pelas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.uol.com.br/esporte/colunas/danilo-lavieri/2020/10/05/sampaoli-mantem-script-e-tem-rotina-de-cobrancas-a-diretoria-do-atletico-mg.htm

Pode ganhar o BR sem contratar sim porque se ele 'ganha o elenco cobrando salários em dia' ele também 'perde o elenco deixando a entender que os jogadores dele são inúteis'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/10/06/por-que-sampaoli-quer-reforcar-o-atletico-mg-lider-isolado-do-brasileiro.htm

Quem vai ficar sem jogar se ele conseguiu trazer mais dois?

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/10/05/atletico-mg-empresta-goleiro-e-pode-faturar-r-66-milhoes-com-futura-venda.htm

Enfim, precisa fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Head Coche Z disse:

Hyoran que é fraquissimo ue e nem é nosso

Se vier um meia e um atacante TITULARES (e não para brigar) em tese Nathan e Sasha/Savarino viram opção de banco e ótimas opções de banco.

No caso as opções defensivas são as mesmas: Rafael; Mariano, Gabriel, Rabello, Allan (tanto na lateral esquerda quanto no meio). Nathan viraria opção no meio, e no ataque teriamos Marquinhos, Savinho, Marrony e Sasha ou Savarino. Vindo um centroavante creio que marrony passaria + a ser opção pelos lados, vindo um de lado ele continua como primeira opção do sasha.

 

Everson; Guga, Rever, Alonso, Arana; Jair, Franco, CONTRATAÇÃO; Savarino, Keno, CONTRATAÇÃO.
-> Allan opção pro lugar do Jair e Franco.
-> Nathan opção pro lugar de contratação e Franco
-> Marquinhos, Savinho e Marrony opção pro Savarino e Keno
-> Sasha pro lugar do centroavante

 

Elenco do GALO é bem pequeno. Pode se falar em não aumentar muito os salários/folha etc. Mas em questão de opção o elenco do GALO é pequeno.
Única posição hoje que tem vários jogadores é a zaga.

Editado por Thiago Snitram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa o Hyoran até o final do contrato como reserva e d***-se.

Dar tempo de jogo aos moleques.

Tempo complicado esse, exige mais cautela financeira.

Deve ganhar o BR sobrando, se não ganhar também, paciência.

Pior é perder o BR fazendo lotação de elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Head Coche Z disse:

Deixa o Hyoran até o final do contrato como reserva e d***-se.

Dar tempo de jogo aos moleques.

Tempo complicado esse, exige mais cautela financeira.

Deve ganhar o BR sobrando, se não ganhar também, paciência.

Pior é perder o BR fazendo lotação de elenco.

Mas aí são dois debates bem diferentes. Uma coisa é a situação financeira e não aumentar a folha salarial e outra é inchar o elenco.

Pode-se sim discutir se vale ou não aumentar a folha trazendo + 2.

Mas inchar o elenco não. O elenco é curto e tem poucas opções. Hoje encostando o Hyoran tem apenas o Dylan de jovem no elenco no meio. Não tem NGM no Sub-20 se destacando pra puxar e dar chances em uma disputa de título. O savinho por exemplo já se destaca nos treinos.

No meio hoje temos Jair, Franco e Nathan. Como opção teríamos apenas o Allan e o Dylan (sem hyoran) e o Blanco voltando de lesão a quase 2 anos parado. Não temos opção no elenco não. Leo Sena saiu, acho até que não deveria ter saído,mas é isso aí.

Se o Nathan se lesiona de novo e + um se lesiona por 1 a 2 meses, Jair por exemplo. Entraria Allan e o Dylan? Não teríamos meia no banco +. Aliás teriamos talvez o Blanco e só. Com o Hyoran, nessa situação já teremos apenas Dylan e Blanco que não joga a quase 2 anos.

Pense, saiu Nathan e com hyoran o time caiu muito de rendimento/criação de jogadas e só melhorou com franco sendo + avançado. Se ele e Jair machucam/saem, ele vai entrar de novo. E não tem outro, pq o Dylan tbm não seria essa opção para ter que jogar 3, 4 jogos de titular.

Se acontece um desastre e tem covid no elenco em 5, 6 jogadores por exemplo ficando de fora 15/20 dias (4, 5 jogos), já iria f* com planejamento/elenco.

Mesmo vindo 2 contratações o elenco ainda não será nenhum pouco grande/inchado.

Editado por Thiago Snitram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thiago Snitram disse:

Mas aí são dois debates bem diferentes. Uma coisa é a situação financeira e não aumentar a folha salarial e outra é inchar o elenco.

Pode-se sim discutir se vale ou não aumentar a folha trazendo + 2.

Mas inchar o elenco não. O elenco é curto e tem poucas opções.

(...)

Se acontece um desastre e tem covid no elenco em 5, 6 jogadores por exemplo ficando de fora 15/20 dias (4, 5 jogos), já iria f* com planejamento/elenco.

Mesmo vindo 2 contratações o elenco ainda não será nenhum pouco grande/inchado.

Compreendo. Temos posturas diferentes. Na situação atual, com atraso de salário, eu não contrataria, seguraria o treineiro para voltar à carga depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for para atrasar salários tbm não traria. Atrasar salários vai atrapalhar muito.

Mas que o elenco é pequeno e precisa dessas peças, precisa sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sexta folha do futebol BR, cerca de 10 milhões mensais. Isso já incluindo Sampaoli + comissão técnica.

Posso afirmar que se for verdade (só sei alguns salários CLT), é a mesmíssima folha do ano passado.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Sexta folha do futebol BR, cerca de 10 milhões mensais. Isso já incluindo Sampaoli + comissão técnica.

Posso afirmar que se for verdade (só sei alguns salários CLT), é a mesmíssima folha do ano passado.

E fim do ano/próxima temporada Vitor e Tardelli vão abrir espaço tbm para novas contratações, só eles já são quase 1M a menos. Não dá pra ter Victor de terceiro goleiro ao menos que aceitasse 100k e mesmo assim é ruim que tira espaço pra jovens e Tardelli voltando de lesão grave dessa com 35/36 não dá, até que volte a render, se render.

Ano passado tbm tinha salários absurdo em vários jogadores horríveis. Maicon com + de 400k, RO, entre outros inúteis que ganhavam muito

Editado por Thiago Snitram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Sexta folha do futebol BR, cerca de 10 milhões mensais. Isso já incluindo Sampaoli + comissão técnica.

Posso afirmar que se for verdade (só sei alguns salários CLT), é a mesmíssima folha do ano passado.

Atlético lança balanço trimestralmente ou o último é o de 2019? Caso não tenha lançado ainda esse ano, Nicola já costuma errar "analisando" balanço imagine "apurando". Eu não me confiaria em informação dele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Atlético lança balanço trimestralmente ou o último é o de 2019? Caso não tenha lançado ainda esse ano, Nicola já costuma errar "analisando" balanço imagine "apurando". Eu não me confiaria em informação dele. 

Eu não confiaria se os números que ele falou de alguns salários realmente não fossem verdadeiros.

A questão do Nicola é muito simples: Tem que saber qual informação dele confiar. No Galo ele tinha uma boa fonte ano passado, desconfio que era o Elias ou o pai do Elias. Esse ano é o Mattos... Nicola é muito próximo do Mattos.

1 hora atrás, Thiago Snitram disse:

E fim do ano/próxima temporada Vitor e Tardelli vão abrir espaço tbm para novas contratações, só eles já são quase 1M a menos. Não dá pra ter Victor de terceiro goleiro ao menos que aceitasse 100k e mesmo assim é ruim que tira espaço pra jovens e Tardelli voltando de lesão grave dessa com 35/36 não dá, até que volte a render, se render.

Ano passado tbm tinha salários absurdo em vários jogadores horríveis. Maicon com + de 400k, RO, entre outros inúteis que ganhavam muito

Fábio Santos recebe 280k e vai sair também.

Galo gastava 100 mil euros com o Bolt, cerca de 475k de reais na cotação da época da contratação. Ricardo Oliveira, Di Santo, Luan, Elias, Geuvânio e até mesmo os encostados Clayton e Hyuri eram caros. Clayton veio como grande promessa, Hyuri veio da China...

Galo tinha um elenco grande e uma lista de encostados maior ainda. Hoje o elenco é enxuto (29 jogadores, 26 de linha e 3 goleiros) e temos UM jogador encostado: volante Ralph, sim, aquele da base.

PS: Uma surpresa minha é o Savinho de 16 anos. Ele recebe 130k, mas a família e os empresários não contam isso pra ele (para não se perder). Ele acha que recebe 15 mil até hoje. Moleque é ultra protegido, mas faz sentido, já que é um dos melhores, se não melhor jogador do país na faixa de idade dele.

Gol do moleque no treino antes da partida contra o Vasco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dsmoreira disse:

PS: Uma surpresa minha é o Savinho de 16 anos. Ele recebe 130k, mas a família e os empresários não contam isso pra ele (para não se perder). Ele acha que recebe 15 mil até hoje. Moleque é ultra protegido, mas faz sentido, já que é um dos melhores, se não melhor jogador do país na faixa de idade dele.

Rapaz, mas pelo visto não é pouca gente que tem essa informação - vide você trazendo ela aqui. De duas uma: ou o garoto é MUITO alienado do que acontece em volta dele ou ele já sabe sim que recebe isso tudo (o que, caso seja isso mesmo, é excelente porque aparentemente ele ainda tá com a cabeça no lugar mesmo sabendo disso).

---

Sobre o elenco do Galo, precisa mesmo encorpar mais, dadas as circunstâncias atuais de Covid e tal, mas não acho que um elenco de 29 jogadores seja enxuto assim não (ao menos não pra uma situação ideal, na qual não exista risco de tu perder meia dúzia de jogadores da noite pro dia por causa de um vírus). Tu basicamente tem um time titular, um time reserva e mais sete opções. Acho até que 29 é um valor que já quase beira o excesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...