Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

7 minutos atrás, Athaíde disse:

Já tá começando pardalzando. Pra que Zé Welison? Pra que 3 volantes? Machuca um e vai manter o esquema como?

 

Volância é o setor mais bem servido do Galo. Numericamente e tecnicamente.

Ele vai jogar num 4-3-3. Vai dar mais liberdade pro Jair e pro Allan na fase ofensiva, e cá pra nós, ambos possuem qualidade pra fazer esse papel. Como eu disse, com o tempo um dos dois vira primeiro volante e o Nathan (ou o Blanco) assume a titularidade.

Interessante notar é que com esse esquema um jogador da equipe de transição ganha MUITA força: Guilherme Castilho

EDIT: Inclusive, se o Cazares sair eu não espero um "camisa 10" mesmo como reposição.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou.

Uberlândia 0x1 Galo. Time em ritmo total de treino, o que é compreensível.

Claro, essa partida também deixou claro que o Galo precisa de reforços URGENTES.

Observações individuais:

  • Jair e Marquinhos, dois jogadores importantes não estiveram bem hoje.
  • Allan e Gabriel (!!!) foram os melhores em campo. Allan cansou no segundo tempo, mas enquanto teve folego, esteve no campo inteiro. Lindo drible na jogada do gol.
  • Hyoran PARECE SER um reserva ok. Nada mais do que isso.
  • Michael defendeu um penalti, mas não foi exigido.
  • Di Santo... Olha... Nem vou comentar o treinador ter que colocar o Maicon por falta de opção.

Observações no coletivo:

  • Laterais serão fundamentais nesse esquema tático. Os pontas fecham e os laterais passam pra dar profundidade. Teve um exemplo claro disso no segundo tempo: Marquinhos e Jair fizeram uma jogada linda, deixaram o corredor livre pro Patric passar, ele passou e... RECUOU PRO GOLEIRO. Puta que pariu. Fábio Santos matou uns ataques do lado esquerdo.
  • As linhas ainda não estão compactas. Time tentava marcar pressão na saída de bola da defesa e a primeira linha não acompanhava, com isso, muito espaço pro Uberlândia no campo defensivo do Galo. Claro, ainda é cedo pra cornetar.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Athaíde disse:

Já tá começando pardalzando. Pra que Zé Welison? Pra que 3 volantes? Machuca um e vai manter o esquema como?

 

 

Em 08/01/2020 em 21:07, Diego Tardelli disse:

Pena que aqui só da retardado, como em toda torcida do Brasil, praticamente. É perder o mineiro pro Cruzeiro e fazer um ou outra alteração errada (ou de teste) que os Athaídes da vida já vão perder completamente a paciência. Tenho certeza que isso vai acontecer. 

Por mim, deixava esse cara até no mínimo estarmos quase caindo. Foda-se. Tem que dar tempo, mesmo. Apostar. 

Tá vendo. Eu vejo o futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema de ter Maicon no time é que ele acaba entrando em alguns jogos em vez de entrar alguém da base. Fora que pode parecer a ele que poderá brigar por posição e n querer sair. Já deveria estar longe a tempos.

 

Precisamos d+ de contratações ofensivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ver o Fábio Santos titular me faz mal. Tomara que consigam contratar o Arana mesmo.

Allan fez uma jogadinha boa no gol.

Dormi quando o Bolt entrou e não sei o que aconteceu depois disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago Snitram disse:
2 horas atrás, Thiago Snitram disse:

Problema de ter Maicon no time é que ele acaba entrando em alguns jogos em vez de entrar alguém da base. Fora que pode parecer a ele que poderá brigar por posição e n querer sair. Já deveria estar longe a tempos.

 

Precisamos d+ de contratações ofensivas.

 

Esse post inteiro deveria estar no tópico do Grêmio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

- Estamos em uma etapa de avaliação, de diagnosticar cada jogador, tudo o que é o Atlético dentro e fora de campo. Para conhecer, para implementar normas, formas. (Estamos conhecendo) Gabriel, Allan, Hyoran e todos os jogadores. Através de vídeos, de jogos passados, pude ter uma observação e criar um conceito. Tive um grande apoio do diretor de futebol (Rui Costa), que me deu uma ótima referência de cada um. Em pouco tempo pude corroborar a avaliação que ele tinha. Hoje, em um campo grande, com um rival de transições rápidas, necessitávamos da liderança de Réver com a velocidade e capacidade de Gabriel. Se completaram muito bem.

Dudamel sobre o porque do Gabriel como titular

Independente de ser o Gabriel, deu certo. Gabriel foi um dos melhores em campo exatamente porque conseguiu fazer ótimas coberturas por conta de sua velocidade.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Athaíde disse:

O Galo liberaria essa inhaca mesmo sem ter o Arana engatilhado?

Não sei.

Espanhóis falando que o Galo (cof cof parceiros, cof cof Menin) ofereceu 5 milhões de euros por 90% do Arana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso acerte, a primeira linha defensiva estará bem boa. A partir daí é reforçar o ataque urgentemente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Cazares:

Boato: Galo quer 4 milhões de euros pelo jogador. Se não chegar nesses valores, jogador vai ficar no clube puto ou não.

Informação: Galo tem 100% do jogador segundo as apurações dos jornalistas ontem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Lucas.Duarte disse:

Do que adianta ter 100% se não vai ganhar nada??? Vende logo e se livra desse bosta logo.

Eu concordo.

Se a diretoria não vender agora será uma burrice sem tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Dsmoreira said:

Eu concordo.

Se a diretoria não vender agora será uma burrice sem tamanho.

Bom, essa diretoria e burrice andam de mãos dadas... Como o paga pau fala, a ver hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Itatiaia "confirmou" o boato que postei aqui. Parece ser informação verdadeira mesmo.

Eu não concordo, acho que venderia chegando aos 3 ou 3,5 milhões de euros. Se esse cara ficar aqui sem renovar, será inútil no restante do ano e não virá reposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0:32 do video.

O que o Borrero fez com o Lucas Hernandez é de dar dó... Mentira, dó eu tenho da torcida do Galo que tem que aguentar Fábio Santos e Lucas Hernández na lateral esquerda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Eu queria ver mais o Hernandez jogando... Me julguem!

E esse papo do Paquetá, tem fundamento?

Pelamor de Deu, não caia nesses papos malucos hahahaha.

Segundo um jornalista mineiro, Rui passou pra ele o seguinte: Galo ainda vai trazer um camisa 10, um ponta de velocidade e um centroavante com mobilidade. Nomes? Ninguém sabe.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...