Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Valores, curiosidades e detalhes sobre as compras de Maílton e Dylan Borrero pelo Atlético-MG

Maílton

  • Também estava na mira de Santos e Goiás, além de clubes do exterior;
  • O Atlético pagou 300 mil euros (cerca de R$ 1,4 milhão) ao Mirassol-SP, por 50% dos direitos econômicos do lateral de 21 anos;
  • Os 300 mil euros serão pagos de forma parcelada, e a maior parte do valor será desembolsada em 2020;
  • O contrato prevê que o Galo pode comprar mais 20% dos direitos econômicos do lateral por 200 mil euros (cerca de R$ 900 mil). Caso exerça esta opção, o Atlético terá todo o percentual que pertencia ao Mirassol. Os outros 30% são do Palmeiras.

Dylan Borrero

  • Flamengo, Athletico-PR, Ajax-HOL, New York City-EUA e Manchester City-ING também monitoravam o meia-atacante de 17 anos (completa 18 no próximo dia 5);
  • No meio do ano, o garoto viajou para Belo Horizonte. Conheceu a sede administrativa do Atlético, a diretoria e a Cidade do Galo, onde vai trabalhar em 2020;
  • Na Colômbia, sua terra natal, Dylan assistiu, da arquibancada, o duelo entre La Equidad-COL e Atlético, jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana, quando o Galo venceu por 3 a 1 e se classificou para a semifinal. O garoto, que já sabia que vestiria preto e branco em 2020, vibrou com os gols marcados por Réver, Elias e Chará.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O goleiro sub-17 que citei aqui esses dias, renovou até 2022. Não me assustará se ele assumir a meta no time sub-20 já na Copa SP, aí sim começa realmente o teste dele.

Rubens, que se destacou na Taça BH que o Galo foi campeão, se recuperou de lesão e voltará à campo na Copinha também. O elenco sub-20 mudará bastante na temporada que vem.

Triste. Temos que nos livrar do Terans, Vina e Maicon Bolt.

EDIT: Lembrei de uma coisa que ainda não saiu na mídia, mas já está certo. Goleiro Uilson está recuperado de lesão, renovou com o clube (não sei até quando) e jogará o Mineiro 2020 pelo Coimbra. Ele se junta ao Ralph e o Alex Silva (sim, aquele) que também estão emprestados ao clube do BMG.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOATOS

  • Réver tem proposta do mundo árabe. A principio, zaga do Galo seria Gabriel e Rabello
  • Possibilidade do Jemerson voltar, em definitivo, para o Galo.

SE o Galo acertar com o Jemerson, não acredito que o Gabriel permaneça no elenco de 2020. De acordo com o boato, ele está voltando pra ser titular ao lado do Rabello.

Outro detalhe: caso seja verdade essa saída do Réver, mais um buraco na folha salarial. A tela em branco que será o elenco do Galo pro próximo treinador está se desenhando.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom demais pra ser verdade essa saída do Réver hein... já deu o que tinha que dar. Sobre o Jemerson, deu uma flopada bacana no Monaco e imagino que seja caro, né... pelo que jogou aqui, esportivamente falando não dá pra ser contra sua volta, mas tem de ver se os valores compensam.

@Dsmoreira, não acompanho a base do Galo então fiquei em dúvida vendo as notícias... qual era a zaga titular do sub-20 neste ano, entre Vitor Mendes, Léo Griggio e Isaque?

Vi uma galera comentando que o Vitor Mendes é bola e a diretoria não quer desembolsar 400 mil pra comprá-lo... não posso opinar sobre o nível dele, mas é a cara dessa diretoria (mas não só a nossa, inclusive) pagar esse valor mensalmente pra Maicon Bolt's da vida e não gastar pra contratar um jovem promissor.

 

Editado por -Lucas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, -Lucas disse:

Bom demais pra ser verdade essa saída do Réver hein... já deu o que tinha que dar. Sobre o Jemerson, deu uma flopada bacana no Monaco e imagino que seja caro, né... pelo que jogou aqui, esportivamente falando não dá pra ser contra sua volta, mas tem de ver se os valores compensam.

@Dsmoreira, não acompanho a base do Galo então fiquei em dúvida vendo as notícias... qual era a zaga titular do sub-20 neste ano, entre Vitor Mendes, Léo Griggio e Isaque?

Vi uma galera comentando que o Vitor Mendes é bola e a diretoria não quer desembolsar 400 mil pra comprá-lo... não posso opinar sobre o nível dele, mas é a cara dessa diretoria (mas não só a nossa, inclusive) pagar esse valor mensalmente pra Maicon Bolt's da vida e não gastar pra contratar um jovem promissor.

 

Jemerson tem contrato só até a metade de 2020. Quem me passou isso foi a mesma pessoa que me passou do Ceni, então é sempre bom ficar com um pé atrás e tratar como boato. O problema é que essa pessoa já trabalhou no futebol...

Sobre a zaga titular do sub-20: Mudou bastante no decorrer da temporada. Até um pouco depois da metade de 2020, a zaga era Vítor Mendes e Isaque, com Léo Griggio na lateral esquerda. Depois que chegou o Micael, zagueiro que ocupou a lateral esquerda no restante da temporada, o Léo Griggio foi pra zaga e o Vítor Mendes começou a treinar com os profissionais.

Sinceramente? Não há muita diferença entre Leo Griggio e Vítor Mendes. Isaque é muito, mas muito fraco... Só que tem empresário bom, o que sempre deixa ele em evidência na mídia.

Eu pagaria os R$ 400 mil pro Santos para manter o Vítor Mendes, mas também não será nenhum absurdo se não pagarem.

EDIT: Cuca ou gringo. Eu aposto nisso pra treinador do Galo.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jemerson nem joga direito no Monaco. Tá sendo escanteado lá.

 

E não duvido o Rui Costa, como bom noobão , querer atravessar o negócio do Athletico e trazer o Torrent ( ex-auxiliar do Pep Guardiola).

O pior que se encaixaria no que foi vinculado pelo Atlético. É jovem, entende de base, joga futebol ofensivo e é estrangeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galo não vai ao mercado apenas com o BMG nessa janela. MRV vem com tudo também. Já até nomeou representante nas negociações... Inclusive, nome famoso.

Galo será o projeto piloto da MRV em investimentos, assim como a BMG começou aqui.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também... Dependendo do nome do treinador, pode largar 2020.

Tudo, TUDO de 2020 passa pelo nome do treinador. Se for um Enderson da vida, pode largar de mão.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menos um?

Enfim, minha maior preocupação continua sendo treinador... Já ouvi ótimos nomes, já ouvi péssimos nomes. Um terror.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Até o Vasco já tem treinador e nada dessa diretoria de merda contratar, mais um ano complicado pela frente.

Cara, eu já ouvi desde Sampaoli até Enderson Moreira.

Imagina o desespero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, Dsmoreira said:

Cara, eu já ouvi desde Sampaoli até Enderson Moreira.

Imagina o desespero?

Sampaoli é a coisa mais sem nexo do mundo, Galo não tem dinheiro pra merda nenhuma e tá "negociando" com ele? Bizarro! Eu iria atrás do Cuca logo ou de algum gringo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Sampaoli é a coisa mais sem nexo do mundo, Galo não tem dinheiro pra merda nenhuma e tá "negociando" com ele? Bizarro! Eu iria atrás do Cuca logo ou de algum gringo.

Então... Se conseguirem fechar com ele, significa que o papo de BMG + MRV é verdade.

Se não conseguirem, acabou, desgraça na terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Véi, esse ano vai ser desgraça na terra. Eu não entendo de onde vocês tiram esse otimismo. Se não cair em 2020, tem que agradecer a Deus. Esse 7C e esse Rui Costa são dois incompetentes do caralho, eles não vão conseguir trazer um bom treinador ou bons jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, numa boa. Não entendo essa torcida. Nego quer o time contratando forte, fazendo investimentos e continuando sem o menor controle das finanças.

Entende de uma vez por todas: O ATLÉTICO NÃO VAI TRAZER BOM TREINADOR OU BONS JOGADORES. Não tem bala pra isso. Prefere segurar a onda 3-5 anos e reestruturar o clube, ou viver isso todo ano!? Pelamor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atlético deve ter novidades sobre o treinador hoje, talvez até já anunciar. Um nome que ganhou alguma força de ontem pra hoje e que o 7C estava conversando com o Mano, mas vai contra toda ideia colocada pra próxima temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Marden disse:

Atlético deve ter novidades sobre o treinador hoje, talvez até já anunciar. Um nome que ganhou alguma força de ontem pra hoje e que o 7C estava conversando com o Mano, mas vai contra toda ideia colocada pra próxima temporada

Se for pra trazer o Mano melhor apostar no Carille mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Sampaoli vier, SE VIER, podem ter certeza de duas coisas:

  • BMG e MRV vão torrar dinheiro no elenco.
  • Restante do Diamond será vendido.

A informação do Diamond parece ser: Ernst & Young sugeriu a venda. Como todos sabem, fora a divida fiscal que o Galo já equacionou com o PROFUT, a maior parte da divida do Galo é com o BMG. Não duvido do BMG "comprar" o restante em troca da divida.

Galo quer pagar essa dívida bancária para ficar livre de cerca de 50/60 milhões de reais de juros anuais.

EDIT: Só pra deixar claro... EU SÓ ACREDITO, VENDO.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...