Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Esqueçam então a tal utilização da base (ou torçam para a diretoria literalmente IMPOR a utilização da mesma).

Mas já esperem críticas aos garotos caso dê merda. Sincerão não perdoa a molecada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carille não dura até o meio do ano.

Quando que retranqueiro deu certo aqui no Galo? Tem que trazer alguém que faça o feijão com arroz, use bastante a base e consiga algo na sulamericana (se classificar).

Se fizer gracinha de novo de achar que vai disputar título em 2020 a gente luta pra não cair de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu espero que não mantenham esse discurso de título. Joguem limpo, falem que o clube está numa fase financeira difícil e que vão utilizar a base pra compor o elenco principal.

Caso o treinador seja o Carille mesmo, espero que tenham deixado claro sobre a utilização da base em 2020. Esse foi o discurso do presidente em sua ultima entrevista coletiva.

Galo tem poucos jogadores, além dos meninos, que não dá pra abrir mão pra 2020: Victor, Réver, Igor Rabello, Rómulo Otero e Franco Di Santo. O resto, se sair, tanto faz.

Não acho o Otero um primor técnico, mas é INEGÁVEL que o cara deixa TUDO no campo. Gosto de jogador assim, que não se omite.

Di Santo é o mesmo caso, acho que num time mais organizado vai acabar metendo mais gol. Faz muito bem o pivô e tá bem fisicamente.

A dupla de zaga, apesar do numero de gols tomados, se não fossem tão boa individualmente o Galo com certeza estaria na zona de rebaixamento. Eu sempre vou dizer: NÃO HÁ ZAGA QUE SE SALVE COM ELIAS DE VOLANTE. Fábio Santos também perde todas na corrida, é um sofrimento pra cima dos dois.

Victor é mais pelo simbolismo mesmo, não adianta, esse cara na minha opinião tem que aposentar aqui. Dito isso, começaria 2020 como reserva do Cleiton. PS: Espero que o Mauri Lima venha junto com o Carille pra 2020. Chiquinho não pode continuar como treinador de goleiros do Galo, se continuar, vai aposentar o Victor e acabar com a carreira do Cleiton.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Victor, Réver, Igor Rabello, Rómulo Otero e Franco

Quanto aos goleiros, sou mil vezes hoje o Cleiton do que o Victor logo antes da lesão. Primeiro que o Victor falhava demais e já está longe do que foi um dia. Segundo pelo lado financeiro. Victor ganha uns 400 mil no galo. Cleiton nem a metade. Uma pena o contrato ir até o final do ano que vem, pois com o Cleiton e o menino que veio do Coxa, estamos bem servidos de goleiro

Já a zaga, concordo do Igor Rabello e em partes do Réver. O Rabello é um bom zagueiro. O Réver se lesiona muito e está muito lento. Porém, não sei se o problema é treino ou alguma debilidade do Rabello, mas o galo tomou gol de escanteio DEMAIS esse Brasileiro. É o time que mais tomou gol assim. E, geralmente, quando é assim, o erro costuma ser do zagueiro. O Réver de 2013, pelo menos, era forte nesse quesito. Já o Rabello, não sei como era no Botafogo. 

Os laterais do galo são ruins? Na minha opinião, não tanto quanto a torcida gosta de pintar. A torcida sempre escolhe um bote expiatório e, desde que Patricão está no Galo, tem sido ele. Sim, ele comete erros bossais em algumas partidas. Porém, participa infinitamente mais do jogo que o Guga. Adianta nada o Guga ter um cruzamento um pouco melhor que o Patric se ele não participa tanto do jogo ofensivamente ou se não marca direito. Guga some no campo. Seria bom ter um Marcos Rocha novamente? Claro que sim. Porém, aposto que se o time fosse melhor na volância, fosse mais bem treinado, o Patric teria atuações melhores. Pra mim, se não conseguir contratar um cara forte - pois não esqueçamos: o galo não tem dinheiro - Patric continua sendo o titular. Melhor reforçar outras áreas. Aos doentes que discordam: qual das ultimas 15 derrotas que o patric foi o pior em campo? Uma? Duas? E o Elias? E o Pastor? Se pegar na média, o Patric não vem sendo um dos pontos fracos da equipe - e nem o ponto forte, obviamente. 

O caso do Fábio Santos é mais ou menos parecido. A diferença é que ele já foi um lateral razoavelmente bom e hoje a idade tá pesando. E que apresenta, no geral, faz mais partidas ruins que o Patric. Tem que ser reserva. Seria um reserva razoavelmente bom. Agora, uma coisa que essa torcida burra do Galo não pensa é só o seguinte: SE TIRAR A PORRA DO FABIO SANTOS, QUEM ENTRA???? Pega no pé pra caralho, mas não tem substituto. Alias, tem sim, o Hulk ou o Lucas Hernandez. E ambos entraram piores que ele, num momento em que o Galo não podia ficar dando chance. Por mim, esperar o ano acabar e fazer uma pré-temporada forte com esse Lucas Hernandez, pra ver se ele se adapta no Brasil e consegue jogar alguma coisa. Tem que lembrar que gringo demora pra adaptar. O Otero mesmo, por vários jogos, estava jogando porra nenhuma quando voltou e agora tá jogando bem. 

Volante precisa nem começar a falar, né. Elias é realmente uma desgraça no Galo. Quase 200 jogos de Elias e essa porra continua aqui. Se teve uma fase boa, foi em algum mineiro de algum ano do passado. Ou perto do contrato vencer. Nunca vi um jogador ser tão esperto como esse aí. Consegue fazer uns gols antes de acabar o contrato, da uma grana pro Bob Faria falar que ele é o melhor do time e a diretoria idiota acredita. Esse eu concordo 100% que tem que mandar pra puta que pariu. Já o Jair é foda, nosso melhor jogador esse ano, mesmo com as lesões. Zé Welison é um imbecil. Blanco é bom jogador, mas talvez nem jogador seja mais, com 2 anos de lesões seguidas. Se tem um setor que temos que gastar o pouco dinheiro que temos, é esse. Temos somente um jogador que presta, e mesmo assim, se lesiona muito, que é o Jair. Um jogador pra supostas 2 posições. Blanco não da pra contar mais, infelizmente. 

Meia eu concordo com o Dsmoreira. Otero voltou, demorou a se adaptar, mas hoje, sem o Jair, é o nosso melhor jogador. Podiam tanto vender o Cazares por algum tipo de dinheiro ou alguma troca boa. Trazer um volante bom de um Palmeiras abarrotado da vida e mandar esse bosta pra lá. Quem sabe ele até não reencontre o ótimo futebol que já apresentou? Acho o Nathan um bom reserva, mas não faria loucuras pra manter ele no elenco. E vamos vendo como o Marquinhos o Bruninho vão continuando. Tomara que continuem bem, ai a dependência no Cazares diminui. Vinicius talvez seja ultimo como terceiro reserva. 

Já na parte de pontas, espero que o Maicon Bolt resolva ele mesmo sair do Galo. Alerrandro deveria ser emprestado, pra ver se rende algo em outro clube. Pastor aposentar e o Geuvânio pode vazar também. Di Santo é menos pior que o Pastor pois participa do jogo, pelo menos. É grandão, disputa as bolas e ajuda algumas vezes na construção das jogadas. Ainda considero o Luan e o Chará úteis. O chará em fase pior, mas pelo menos ele participa taticamente do jogo. 

O único ruim dessa coisa de "dispensa todo mundo" é que o Galo tem contrato com os caras. Ai dispensa todo mundo, paga o salário deles todo como multa e....? Faz o que depois? Fica sem jogador? Sem dinheiro? Difícil mandar um bolt/vinicius com contrato até 2022 embora, né. 

Enfim, ficou um texto muito maior do que eu queria digitar originalmente, mas como tá tranquilo hoje no trabalho, empolguei, kkkkkkk. Ano que vem é manter a austeridade fiscal, diminuir os gastos. Trazer um cara bom, quem sabe dois. Apostar na base, se der. Fazer igual o Athletico Pr: arrumar uns caras bons e baratos, umas apostas, pra jogar no time de transição. Quem se destacar, subir. E tentar beliscar uma sulamericana. O Galo precisa muito mais de uma restruturação administrativa do que de pensar qual título vai ganhar. Se conseguir dar uma equalizada nas dívidas e descobrir um meio de fazer contratações jovens, baratas e que tenham chance de dar resultado, ai poderemos pensar em voltar a disputar alguma coisa daqui uns 5 anos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vítor Mendes, Leonardo Griggio e o Guilherme Castilho estão no grupo de transição para 2020. Inclusive inscritos pro Brasileirão 2019.

Ou seja, já temos: Vítor Mendes (zagueiro), Leonardo Griggio (zagueiro), Guilherme Castilho (volante), Marquinhos (meia), Bruno Michel (ponta) e Bruno Silva ponta) "promovidos" para o grupo profissional de 2020.

Detalhe: Galo tem que adquirir o passe do Vítor Mendes com o Santos (70% dos direitos fixados em R$ 400 mil) e do Guilherme Castilho com o Mirassol. Como foram "promovidos", acredito que as negociações estão avançadas.

Com essas promoções, penso que os setores dos jogadores promovidos ficariam assim:

Na zaga só me preocupo com a permanência do Igor Rabello. Se ele permanecer, acredito que o setor estará fechado com:

  • Réver - 34 anos
  • Igor Rabello - 24 anos
  • Iago Maidana - 23 anos
  • Vítor Mendes - 20 anos
  • Leonardo Griggio - 20 anos

O grupo de volantes tem que sofrer uma pequena reformulação, mas não sei até que ponto será necessário contratar volante pro primeiro semestre.

Jair é uma das poucas certezas nesse elenco. Não tem histórico de lesões em outros clubes, ou seja, com uma preparação mais cuidadosa tende atuar com frequência. Elias não vai renovar contrato, graças a Deus. Gustavo Blanco retornando de duas lesões gravíssimas, não dá pra fazer qualquer planejamento contando com ele a curto prazo. Ramón Martínez mostrou algumas qualidades, com uma pré-temporada pode se fixar como boa opção no elenco. José Welison tem contrato longo, como o Galo tá com grana curtíssima, pelo que ouvir falar, deve continuar pelo menos no começo da  temporada que vem.

Aí entra um detalhe: Se o Carille realmente for o técnico em 2020, acredito há boas chances do Luan virar uma especie de segundo volante. Em uma das entrevistas na época que o Luan estava bem próximo do Corinthians, o Carille chegou a citar isso. Além do Luan, há chance do Nathan ser fixado no setor se permanecer.

Com a promoção do Guilherme Castilho, ficaríamos com:

  • Jair (25 anos)
  • Gustavo Blanco (25 anos)
  • José Welison (24 anos)
  • Ramón Martínez (23 anos)
  • Luan (29 anos) ou Nathan (23 anos)*
  • Guilherme Castilho (20 anos)

*Caso o planejamento não inclua o Luan ou o Nathan nesse setor, acredito que o Galo deva buscar um volante pra ser titular ao lado do Jair.

O meio de campo e as pontas são os setores que mais vão mudar na temporada que vem.

Na meia "central": Juan Cazares e seu empresário tem um "acordo" com a diretoria, esse final de ano ele poderá ser vendido se desejar. Tem dois problemas: Ele tem contrato até o final de 2020. O outro é que o Carille queria ele no Corinthians, ou seja, pode pedir pra ele permanecer no Galo. Acredito que o ciclo do Cazares no Galo acabou, mas a reposição será dificil com a grana curta. Vinicius Goes tem contrato até o final de 2020, acho que vai permanecer nesse início de 2020. Nathan já expliquei ali em cima... Tem contrato com o Chelsea acabando e pode acabar ficando de "graça" no Galo. Se ficar, fixaria ele como volante. Bruninho vai ficar, obviamente, e precisa ter mais tempo de jogo na temporada que vem. David Terans precisa rodar, seja por empréstimo ou seja em definitivo, não tem condições de atuar pelo Galo.

Com a saída do Cazares, acredito que o Galo deverá gastar a pouca grana que tem numa boa reposição. De resto, é isso daí mesmo.

  • Contratação ou Juan Cazares (27 anos)
  • Vinicius Goes (28 anos)
  • Nathan* (23 anos)
  • Bruninho (19 anos)

* Pode virar volante ou pode nem permanecer

Nas pontas: Yimmi Chará foi a compra mais cara da história do Galo. Acho que isso teve um peso enorme sobre o jogador. Acredito que seja positivo, se a proposta por ele for verdadeira, vende-lo. Rómulo Otero precisa continuar em 2020. É um jogador que nos momentos dificeis, sempre chama a responsabilidade. Tem um contrato mais longo e deve ser peça fundamental ano que vem. Luan, se não for fixado como volante, tende a compor também as pontas.

Marquinhos, se continuar evoluindo nesse final de temporada, tem grandes chances de começar 2020 com moral e brigando pela titularidade. Alessandro Vinícius, Bruno Silva e Bruno Michel, que também já subiram para o grupo de transição, estão mais atrás na composição do elenco. Maicon Bolt tem contrato até o fim de 2021, mas dificilmente continua em 2020. Geuvânio tem contrato acabando final do ano, não vai continuar.

Com as possíveis saídas de Chará, Bolt e Geuvânio, eu contrataria apenas um ponta pra brigar pela titularidade.

  • Contratação ou Yimmi Chará (28 anos)
  • Rómulo Otero (27 anos)
  • Luan* (29 anos)
  • Marquinhos (20 anos)
  • Alessandro Vinícius (20 anos)
  • Bruno Silva (19 anos)
  • Bruno Michel (20 anos)

* Pode virar volante

Já nos setores que ainda não tivemos jogadores promovidos, temos:

No gol, acho que a situação está resolvida. Apenas temos que trocar o preparador de goleiros. Quem acompanha diariamente os dois clubes de Minas diz que a diferença na preparação dos goleiros é abismal. Se o Carille vier, espero que o Mauri Lima venha com ele.

Cleiton precisa começar 2020 como titular e o Victor na reserva. Fora isso, eu manteria apenas o Michael e o Uilson. O "menino" que veio do Coritiba é o Wilson, @Diego Tardelli, é da idade do Victor hahaha.

Setor dos goleiros ficaria assim

  • Cleiton (22 anos)
  • Victor (36 anos)
  • Michael (24 anos)
  • Uilson (25 anos)

Nas laterais, não há nenhuma possibilidade de promoção de jogadores. Na esquerda, atualmente, atua o ZAGUEIRO Micael. Gosto dele, mas não sei se vingaria no setor pelos profissionais. Já na direita temos o Talison, que pessoalmente acho fraquissimo.

Pela direita temos o Patric e o Guga. O Galo cometeu o mesmo erro dois anos seguidos, perdendo tempo com o Patric de titular enquanto tinhamos dois laterais de seleção de base no elenco. Emerson agora tá no Betis e na seleção de cima. Guga pode ir pelo mesmo caminho, mas PRECISA ATUAR REGULARMENTE. Em 2020, Guga precisa começar o ano como titular e o Patric, se permanecer, como reserva.

Se o Galo tivesse numa situação financeira agradável, eu até apoiaria uma saída do Patric, mudanças de ares mesmo. Mas não temos grana e precisamos reforçar outros setores. Por isso, acho melhor manter os dois

  • Guga (21 anos)
  • Patric (30 anos)

Pela esquerda temos o Fábio Santos, o Lucas Hernández e o Hulk. Vamos começar pelo mais fácil... Hulk precisa rodar por empréstimo pra pegar experiencia, mas sinceramente? Não acho que vá virar, será um Leonan 2.0. Lucas Hernández chegou e mostrou MUITA DIFICULDADE quando atuou. Como foi contratado a pouco tempo, o jeito é dar tempo de jogo pra ele no Mineiro e ver se ele se adapta. Fábio Santos, pelo que já ouvi, foi liberado para procurar outro clube em 2020. Se ele realmente sair, o jeito será buscar um lateral esquerdo titular. Já disse... Um dos maiores erros do Galo esse ano foi não buscar o Felipe Jonathan do Ceará.

Setor ficaria assim pra 2020:

  • Contratação
  • Lucas Hernández (27 anos)

Por fim, sobrou os centroavantes. Não tem muito segredo aqui. Ricardo Oliveira, assim como Fábio Santos, foi liberado para procurar clube em 2020. Di Santo deve começar 2020 como titular. A dúvida fica sobre a reserva... Alerrandro teve uma boa proposta nesse meio de temporada. Começa 2020 como reserva imediato ou contratam outro mais experiente?

  • Di Santo (30 anos)
  • Alerrandro (19 anos)
  • Contratação*

* Se surgisse boa oportunidade.

---/---

Nesse meu planejamento, Galo precisaria contratar no MÁXIMO 5 jogadores:

  • 1 lateral esquerdo titular - Se o Fábio Santos sair.
  • 1 volante titular - Se o Nathan ou Luan não forem fixados no setor.
  • 1 meia titular - Se o Juan Cazares for vendido
  • 1 ponta titular - Se o Yimmi Chará for vendido
  • 1 centroavante reserva - Se surgisse boa oportunidade

Teriamos a saída de 11 jogadores:

  • Wilson*
  • Fernando
  • Fábio Santos*
  • Leonardo Silva (aposentado)*
  • Elias*
  • Juan Cazares
  • Yimmi Chará
  • Maicon Bolt
  • David Terans
  • Geuvânio*
  • Ricardo Oliveira*

* Praticamente certezas

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O foda de fazer um time de mlk é que a torcida do Galo simplesmente não vai aceitar. Já tô vendo terceira partida do mineiro e todo mundo queimando a molecada, aí o presidente tirando dinheiro do cu para contratar alguém. Não dá certo por aqui. Eu acredito que do jeito que tá, o Galo vai eventualmente cair para a série B. Tem muito doente mental na torcida do Galo para algo como ''time de transição'' dar certo.

Editado por Sunday
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Sunday disse:

O foda de fazer um time de mlk é que a torcida do Galo simplesmente não vai aceitar. Já tô vendo terceira partida do mineiro e todo mundo queimando a molecada, aí o presidente tirando dinheiro do cu para contratar alguém. Não dá certo por aqui. Eu acredito que do jeito que tá, o Galo vai eventualmente cair para a série B. Tem muito doente mental na torcida do Galo para algo como ''time de transição'' dar certo.

Eu acho que depois das últimas 3 temporadas a torcida já cansou e aceitaria mais um time com gente nova da base que mostre vontade.

O que o Galo precisa hoje é jogar pra frente. Contrata um treinador que não seja covarde e monta um time jovem e rápido que jogue com vontade e já melhora.

Só que tem que parar com o discurso de lutar por título. Avisa que vai ficar com molecada e passar o ano no meio da tabela e tentando beliscar a sulamericana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho o mesmo pensamento do Athaíde. Se fosse lá em 2016-2017, em que vínhamos de conquistas recentes e bons times, a torcida não aceitaria dar um passo pra trás pra poder dar dois pra frente - vide 2016, quando éramos vice-líderes do Brasileirão, finalistas da Copa do Brasil e parecia (e de certa forma não era mentira) estar tudo errado.

Agora, cagada atrás de cagada, a situação é outra. O que mais se vê são pedidos pros moleques jogarem, no caso o Bruninho e Marquinhos que tão despontando bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje o custo beneficio da base é superior a apostar em caras como Geuvânio. Marquinhos e Bruninho, em 8 jogos NO BRASILEIRÃO, ultrapassaram os numeros desses caras experientes no ano todo. Vale ressaltar que nós não temos mais o André Figueiredo na base, mas sim o Chávare.

Eu não falei de manter um time totalmente de moleques. Você precisa ter referencias em campo também. O planejamento que postei ali em cima conta com isso.

--/--

Falando em base, o melhor volante da base renovou contrato com o clube. Guilherme Castilho continua emprestado pelo Mirassol, mas agora até o final de 2020. Galo terá a OBRIGAÇÃO de comprar ao final do contrato por R$ 700 mil, dando um contrato de +3 anos para o jogador.

Agora, do atual time de transição, faltam comprar o Bruno Silva (Chapeconse) e o Vítor Mendes (Santos). Pelo que fiquei sabendo, vão comprar no limite do prazo.

--/--

Time treinou hoje com:

Cleiton; Patric, Leonardo Silva*, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison e Jair; Luan, Cazares e Marquinhos; Di Santo.

*Réver fez trabalhos internos, não preocupa pro jogo.

Leo Griggio e Guilherme Castilho treinaram no time reserva. Outro menino que está na equipe de transição, Bruno Silva, participou do jogo treino dos reservas contra o Sub-20. Atuou pelo time reserva na segunda metade do jogo treino.

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquinhos nos últimos 4 jogos do Galo:

  • Fortaleza 2x2 Galo - Assistência pro gol de empate no final do jogo.
  • Galo 2x0 Goias - Gol que abriu o placar.
  • Cruzeiro 0x0 Galo
  • Fluminense 1x1 Galo - Assistência pro gol de empate no final do jogo.

Moleque vem salvando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem acabou o campeonato e já temos especulações:

  • Galo está de olho no atacante Everaldo da Chapecoense, emprestado pelo Queretaro. Contrato dele no México acaba no meio do ano que vem e o Galo já sabe que a Chape não vai continuar com o jogador após o fim do campeonato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A imprensa do México não tem noção da situação aqui então. 

Guga afastado da concentração por postar story comemorando título do Flamengo hahaha que bizarro esse time

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, -Lucas disse:

A imprensa do México não tem noção da situação aqui então. 

Guga afastado da concentração por postar story comemorando título do Flamengo hahaha que bizarro esse time

Cara de série B ano que vem. Tá uma bagunça esse clube. Tem que tirar o 7C urgente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem tô vendo o jogo, mas fui ver o tempo real, li o nome do Otero e tive de vir comentar... só eu tô com um desgosto enorme de ver jogos do Atlético com esse cara em campo?

Pra mim já tá chegando num nível de ódio Thiago Feltri, Emerson Conceição, Edson seis dedos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, EduFernandes disse:

Nunca acompanhei muito o Atlético, qual a história do cidadão aí? Hahaha

Um goleiro da base que tem 6 dedos em em 2006, após a venda do goleiro Bruno, foi indicado como o sucessor dele no Galo (em vez do Diego Alves).

Frangou horrores e matou a torcida de raiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...