Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

11 horas atrás, StrongAxe disse:

Acho que o Gilberto do Bahia cairia bem nesse time do Atlético. Difícil é fazer ele render em time grande.

Acho que centroavante, se o Di Santo for o que está mostrando nos ultimos jogos, será um problema a menos.

O grande problema para essa remodelagem será o meio de campo e as pontas. Eu venderia o Chará, Otero, Cazares e Alerrandro. Propostas vão rolar mesmo com a fase ruim, então é só aproveitar e vender. Chará, Cazares e Alerrandro tiveram propostas nessa janela...

Basicamente o esqueleto do meu time do PRIMEIRO SEMESTRE de 2020 teria:

Titulares: Victor/Cleiton; Guga, Réver, Igor Rabello* e Contratação; Jair e Ramón Martínez; Contratação, Contratação e Contratação; Di Santo.

Reservas: Cleiton/Victor; Patric, Vítor Mendes, Iago Maidana e Lucas Hernández; Contratação e Guilherme Castilho/Gustavo Blanco; Contratação, Contratação e Marquinhos Costa; Bruno Silva**

* Pode ser vendido.

** Teria que ser comprado. Só será comprado se mostrar o futebol esperado.

Coloquei os moleques da base no time de reservas imediatos por causa do Mineiro. Quero que esses moleques tenham rodagem em jogos menores. Vejo muito potencial no Marquinhos Costa e no Guilherme Castilho. Já o Bruno Silva começou muito bem, teve lesão muscular e perdeu espaço. Hoje é camisa 9 reserva.

EDIT: Explicando os jogadores da base que citei.

  • Vítor Mendes - Zagueiro que atua do lado direito.
  • Guilherme Castilho - Volante, camisa 8. Tem bom passe, ótima bola parada e boa chegada a frente.
  • Marquinhos Costa - Meia. Está jogando aberto pela esquerda. 25 jogos no ano - 12 gols e 11 assistências. Está bem responsável taticamente na base. Forte, rápido, bom passe, boa finalização... Enfim, ele é o jogador mais pronto pra subir e já jogar.
  • Bruno Silva - Já expliquei ali em cima. Na Chape jogava aberto pelos lados, aqui na base tá jogando como 9 (ou falso 9). Machucou e perdeu espaço, agora que tá voltando...
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2019 em 11:20, Dsmoreira disse:

 

Réver como titular pro ano que vem? Sério?

Pra mim já deu... não aguenta jogar em time grande mais. MUITO suscetível a erros, principalmente pela lentidão e falta de agilidade. Ele com 34 (?) tá bem mais lento que o Leonardo Silva das últimas temporadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, -Lucas disse:

Réver como titular pro ano que vem? Sério?

Pra mim já deu... não aguenta jogar em time grande mais. MUITO suscetível a erros, principalmente pela lentidão e falta de agilidade. Ele com 34 (?) tá bem mais lento que o Leonardo Silva das últimas temporadas.

Réver, até a fase ruim do time inteiro começar, era o melhor zagueiro em melhor fase do elenco. Melhor até que o Rabello. A partida dele contra o Corinthians, por exemplo, foi absurda.

Mas eu me recuso a culpar QUALQUER zagueiro enquanto o Elias for um dos volantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a opinião que não há posição mais importante no futebol de hoje do que os volantes. E desde 2016 vivemos uma crise no setor.

Volantes do Galo de 2016 até 2019

  • 2016: Rafael Carioca e Leandro Donizete
  • 2017: Rafael Carioca/Adilson e Elias
  • 2018: Adilson/José Welison e Gustavo Blanco/Elias
  • 2019: Adilson/Jair e Elias

Eu sei que muitos aqui odeiam o Rafael Carioca, mas na minha opinião ele pagou o pato em 2016 e 2017 por ter dois volantes em fim de carreira ao lado. Não atoa que é unanimidade e elogiado no Tigres.

Em 2018, chegamos a vice-liderança do Brasileirão quando tínhamos Adilson e Gustavo Blanco na volância. Adilson, assim como o Rafael Carioca, era um volante de marcação posicional e necessitava de um volante ao lado que diminuía os espaços. Quem fazia isso em 2018? Gustavo Blanco. Depois da lesão do Blanco, foi só ladeira abaixo.

Em 2019, a nossa melhor fase foi com o Jair (nosso melhor primeiro volante desde o Rafael Carioca). Volante forte, que marca, desarma e contribui pro jogo. Com ele na primeira volância, a ineficácia do Elias até não foi tão sentida. Agora com a lesão do Jair... Torcer pro Ramón Martínez se adaptar. Útil já mostrou que pode ser.

No nosso elenco atual, temos 5 volantes: Jair, Ramón Martínez, José Welison, Elias e Gustavo Blanco. Hoje, aptos para jogar, temos apenas Elias e José Welison, já que Ramón Martinez quebrou o nariz, Jair tem problemas musculares e Gustavo Blanco apenas em 2020.

José Welison é um volante sem qualquer qualidade técnica. Começou bem no clube ano passado, entretanto, em 2019, sempre que esteve em campo comprometeu. Poderia ser um volante "destruidor", mas é um jogador burro e com pouca consciência tática. Não tem a menor condição de atuar num clube grande.

Elias é uma piada. Não contribui para a fase defensiva e nem na transição. Faz gols fortuitos e isso conquista parte da torcida. Não dá para ter ele no elenco em 2020.

Para 2020, espero que o Rui Costa esteja atento nessa carência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Final do Mineiro sub-20 - Primeiro jogo.

Tupi 2x5 Galinho

Autores dos gols do Galo: Giovani, Guilherme Castilho, Luis Eduardo, Mateus Santos 2x.

Marquinhos Costa participou diretamente de 3 gols. Guilherme Castilho e Giovani, além de marcarem, deram uma assistência cada.

Não dá mais pro Marquinhos Costa continuar na base. Ele sobra MUITO na categoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Projeto de Lei que envolve futuro estádio do Atlético-MG é aprovado em 2º turno pela CMBH

Vereadores aprovam com unanimidade PL 817/2019, que fala em "desafetação" da área onde a Arena MRV promete ser erguida, projeto de lei será apreciado pelo prefeito Kalil

Com presença de torcedores organizados do Atlético-MG, a 81ª reunião do Plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou outra vez de forma unânime, mas em segundo turno, o Projeto de Lei 817/2019 assinado pelo prefeito Alexandre Kalil. O PL aborda a "desafetação de áreas públicas para reparcelamento de solo" e é uma condicionante para a Arena MRV - estádio multiuso que o Galo pretende construir na cidade - virar realidade.

A reunião, como era de se esperar, teve discussões acaloradas, ameaças de cancelamento, verificação de quórum (são 41 vereadores) por diversas vezes e o tempo foi passando. O PL da Arena MRV estava no item sétimo da pauta, logo à frente do PL "Escola sem Partido", que mobiliza uma briga entre a ala esquerda e a "frente cristã" da Câmara. Havia a tentativa de obstrução da votação de tal projeto, o que acarretava em desentendimento de vereadores de diferentes ideologias.

Para ser aprovado em segundo turno, o PL da Arena MRV precisava de 28 votos favoráveis dos 41 possíveis, mesma regra que vigorou na votação de primeiro turno. Com apenas três vereadores ausentes na reunião, na altura das 17h, o PL recebeu votação unânime para ser aprovado. Agora, ele seguirá para apreciação do prefeito, que poderá sancioná-lo ou vetá-lo na íntegra ou parcialmente.

Entretanto, essa não é a única etapa para a Arena MRV sair do papel. Até o início das obras, sem previsão oficial, o projeto precisa receber a Licença de Instalação da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio de aprovação do Conselho Municipal de Meio Ambiente. Para tanto, é necessário o cumprimento de 50 condicionantes e cinco mediadas compensatórios, das quais a maioria já foi alcançada pelos idealizadores do projeto, que inclui conselheiros, patrocinadores e o próprio corpo diretor do clube mineiro.

Uma das condicionantes ainda não alcançada é o DAIA (Documento Autorizativo para Intervenção Ambiental) para que a Arena MRV possa intervir em Mata Atlântica, onde está localizado o terreno doado ao Galo para que o estádio possa ser construído (bairro Califórnia, em BH). O DAIA deve ser liberado pelo Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) em reunião marcada para 2 de outubro (quarta-feira).

FONTE: Globoesporte

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galo treinou com três zagueiros hoje.

Cleiton; Iago Maidana, Leonardo Silva* e Igor Rabello; Guga, Nathan, Elias e Fábio Santos; Luan, Otero e Di Santo.

*Réver é dúvida pro jogo de Domingo, não treinou hoje.

A melhor novidade foi o Marquinhos Costa subindo, treinando no time reserva e sendo relacionado pro jogo de Domingo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi 3 zagueiros funcionar no Galo.

Não acho que vai ser agora com o treinador da URT com a corda no pescoço que vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de postar aqui. Galo foi campeão Mineiro sub-20.

Perdeu o segundo jogo por 1x0, mas com a vitória por 5x2 no primeiro jogo, se sagrou campeão.

Marquinhos (viajou com os profissionais), Guilherme Castilho (não sei o motivo), Bruno Michel (machucou e ficará 2 meses parado) e Bruno Silva (também lesionado) foram desfalques... Resumindo, quase todos os destaques estavam fora da partida.

Nessa partida, Leonardo Griggio (zagueiro), Mateus Santos (ponta) e Giovani (centroavante) se destacaram.

O gol do Tupi saiu num pênalti marcado depois do zagueiro Isaque meter a mão na bola de forma idiota.

--/--

Vítor Mendes e Marquinhos Costa estão no time de cima, não sei se é em definitivo... Deveria ser. Além dos dois, eu subiria o Guilherme Castilho (volante)

Até final do ano minhas opções para as pontas seriam: Luan, Otero, Chará, Marquinhos Costa e Bruninho. Foda-se Geuvânio e Maicon Bolt.

--/--

Mateus Santos, que já elogiei por aqui, renovou com o Galo até o final de 2020 com opção de + 2 anos. Leonardo Griggio (zagueiro) e Adriano Junior (volante) também renovaram até o final de 2020.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa contratação me faz ter mais ódio ainda do Itair, pq nem rir do Atlético eu posso!!!!

 

Que ano pro futebol mineiro, pqp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Pires D. disse:

Essa contratação me faz ter mais ódio ainda do Itair, pq nem rir do Atlético eu posso!!!!

 

Que ano pro futebol mineiro, pqp

Um dia a conta chega neh... desde que o Ronaldinho fundou o Atlético, com o Kalil gastando milhões, se endividando e empurrando no torcedor a falacia do "vamos aumentar as dividas mas tbm vamos  aumentar as receitas... olha temos um shopping". E o Cruzeiro ganhando os títulos com aquele doping financeiro escroto, todo mundo avisava que ia dar merda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Marden disse:

Mancini...kkkkkkkkkkkkkkkk

 

Tão querendo tomar nossa vaga no Z4?

Vocês já foram, mas o 7C que é um homem de coração bom, decidiu que iremos abraçados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Athaíde disse:

Querem Carille pra 2020.

Essa diretoria tem que ser expulsa do clube a pontapés.

LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA LEVA 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se preparem um 2020 com muitos meninos da base no elenco de cima. Chávare disse que devem subir uns 8. Isso além de Vítor Mendes (zagueiro) e Marquinhos Costa.

Pelo que andaram me falando, Bruno Silva (atacante) e Bruno Michel (atacante), ambos machucados, já subiram e respondem ao Rui Costa. Bruno Silva tá emprestado pela Chape e será adquirido.

Além dos dois, acredito que Leonardo Griggio (zagueiro), Guilherme Castilho (volante) e Mateus Santos (atacante) também são presenças garantidas no time de cima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olha, com que tudo indica que vai ser o Galo de 2020 eu acho a opção do Carille a melhor possível, ele sabe ao menos montar retranca e fazer os times jogarem por uma bola, é o que vamos precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...