Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Achei que seria emprestado pro Acadêmica, futuro time do Ricardo Guimarães. Mas conseguiram coloca-lo no Porto.

No sub-17 parecia muito promissor, não se firmou no sub-20. Pelo que falaram, apesar de ter dois metros de altura, tem problemas de fundamentos e impulsão.

Sobre o Hélio Junior: Foi pro Portimonense mesmo, Galo manteve % em caso de futura venda.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se preparem. Pode rolar venda do Cazares pro futebol árabe.

Não estão sabendo nada de novas contratações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um jogo que um centroavante perde um gol incrivel, dessa vez foi o Alerrandro.

De resto, jogo horroroso. De boa notícia apenas a exibição do Ramón Martinez. Muito bom jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São em jogos como esse (e contra o Fortaleza) que perdem as rédeas de comando no Galo. Percebe-se que o time é, no mínimo, instável. O que acontece com o torcedor? Fica puto, quer mandar todo mundo embora. Inclusive, eu estou puto agora.

Mas é aí que entra o departamento de futebol, segurar a bronca, blindar aqueles que querem jogar e ficar e montar o time com base nesses caras. Mais uma ruptura de trabalho seria mais uma próxima temporada perdida. É aceitar que não vamos ganhar nada mais uma temporada (a não ser que a Sula caia no colo) e dessa vez fazer o certo: planejar a próxima.

Tem uns jogadores que já deu no Galo. A torcida sabe quem é... Já outros, falta confiança. Olha o jogo que o Alerrandro fez contra o São Paulo, antes da parada pra Copa do Mundo, cheio de confiança. Olha o Alerrandro pós 3x0 contra as marias. Ele é ruim? Não. Tem potencial, mas, como a maioria dos jogadores, depende da confiança, de um modelo de jogo consolidado, etc.

Aonde eu quero chegar, depois de um jogo merda desses? Não sei bem, mas que o trabalho tenha continuidade. Desde que se aceite que esse ano é de reconstrução e os próximos de colheita de frutos. Sei que uns vão concordar, outros vão achar que sou louco, mas é o que penso. 

Já vimos que a quebra de trabalho não dá certo, vamos apostar na continuidade e na reformulação do elenco.

Observações acerca da partida de hoje:
- Otero me faz passar tanta raiva que eu não consigo concebê-lo no time por cobrar faltas. Kicker. O que adianta se de cada 10 jogadas, ele perde a bola em 8 ou 9. Atrasa o time demais!
- Patric é um jogador experiente, mas é limitado. Com o tempo, que seja dada continuidade ao Guga e que seja permitido errar no time titular e amadurecer jogando, assim como foi feito com o Emerson.
- Lucas Hernandez e Ramon Martinez só podem jogar o Brasileirão. Devem jogar todos os jogos, exceto se tiverem numa fase ridícula.
- Ramon Martínez joga muita bola. Ele e Jair são meus titulares.
- Elias bota a cara pra bater, chama a responsabilidade nas entrevistas, porém quase sempre se esconde no campo. Deixa ir embora e assume o prejuízo financeiro, como diz o @Dsmoreira
- Chará seria melhor visto pela torcida se não tivesse custado 6 milhões de dólares. Ele é bom, mas custou 3x mais do que vale. Tentaria recuperar o investimento na primeira proposta plausível nele. Se não, é titular do time. O mesmo vale pro Cazares: se não tiver boa proposta, é titular e ponto.
- Precisamos de um 9 que resolva. Se esse cara não vai vir, que aguentemos até o fim da temporada com esses que temos hoje. Melhor que contratar um Luciano da vida...

Enfim, precisamos fazer a bendita reformulação que tá atrasada em umas 3 temporadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2019 em 00:55, Dsmoreira disse:

Se preparem. Pode rolar venda do Cazares pro futebol árabe.

Não estão sabendo nada de novas contratações.

Seria motivo de comemoração mas nossa diretoria e nosso diretor de futebol não trazem mais ninguém. Cadê os reforços pontuais? Vender cachazares e não trazer ninguém é piorar ainda mais o que já está ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não comemoraria, de forma alguma, uma venda do Cazares. Janela fecha amanhã e não há ninguém no Brasil pra substituir o Cazares.

Acho que o elenco será esse daí. Não deve vir nenhuma contratação. É torcer pra não perdemos mais peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time B/C do sub-20 empatou com os titulares do América-MG pelo Campeonato Mineiro: 1x1 - Gol do Thiago Juan, que entrou no decorrer da partia.

Contrato do Carlos César acaba amanha e não será renovado. Nem esteve na Cidade do Galo hoje.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Dsmoreira disse:

Eu não comemoraria, de forma alguma, uma venda do Cazares. Janela fecha amanhã e não há ninguém no Brasil pra substituir o Cazares.

Acho que o elenco será esse daí. Não deve vir nenhuma contratação. É torcer pra não perdemos mais peças.

Infelizmente, pois se tivesse eu seria o primeiro a levá-lo no aeroporto.

Estão dizendo no twitter que o Rui Costa pode anunciar hoje Franco Di Santo como reforço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Infelizmente, pois se tivesse eu seria o primeiro a levá-lo no aeroporto.

Estão dizendo no twitter que o Rui Costa pode anunciar hoje Franco Di Santo como reforço...

Tá livre. Encaixaria no que me falaram quando perguntei sobre "Plano B" do Luciano: Só vai vir se for "de graça"

Vamos ver... Ninguem sabia de nada, mas até aí, ninguém sabia também do Ramón Martinez. Rui Costa deu uma quebrada nas fontes da galera.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Franco Di Santo jogou muita bola no meu Galo do FM 2007.

Como meus jogadores do FM nunca dão certo no Galo na vida real, tomara que não feche.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que o Maxi Lopez deu um caldo no Brasil, eu não duvido de nenhum outro centroavante que venha da Europa.

Na situação que estamos na 9, vale a tentativa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Dsmoreira disse:

Depois que o Maxi Lopez deu um caldo no Brasil, eu não duvido de nenhum outro centroavante que venha da Europa.

Na situação que estamos na 9, vale a tentativa.

 

Cara, mas tem um diferença brutal do Maxi pro Di Santo. Um abismo. Claro, o cara pode chegar aqui agora e deitar, mas olhando pra trás... Não que o Maxi seja um exímio goleador (são só 100 gols - fora 37 assistências - em 366 partidas), mas o Di Santo consegue a proeza de ter só 46 gols (mais 24 assistências) em 292 jogos. Fora que, pelo menos até onde me lembro, ele nunca chegou perto de ser um protagonista de fato, até por não ter qualidade pra isso.

E, bem, se serve de alguma coisa, o atual momento dele passa longe de ser bom: no Rayo, jogou só 6 vezes no último semestre (cinco vindo do banco), sem gols marcados. No primeiro semestre da temporada, pelo Schalke, só 4 jogos (3 como titular) e nenhum gol. Na temporada 2017/2018, 30 jogos (22 como titular) e a incrível marca de 3 gols e 2 assistências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não lembro de ter visto jogar mas já vou cornetar mesmo assim... sempre reserva nos últimos clubes e SIMPLESMENTE NÃO FAZ GOL.

Única parte boa é a piada pronta: não deu certo com o Pastor, resolveram apelar pro Santo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bigode. disse:

Cara, mas tem um diferença brutal do Maxi pro Di Santo. Um abismo. Claro, o cara pode chegar aqui agora e deitar, mas olhando pra trás... Não que o Maxi seja um exímio goleador (são só 100 gols - fora 37 assistências - em 366 partidas), mas o Di Santo consegue a proeza de ter só 46 gols (mais 24 assistências) em 292 jogos. Fora que, pelo menos até onde me lembro, ele nunca chegou perto de ser um protagonista de fato, até por não ter qualidade pra isso.

E, bem, se serve de alguma coisa, o atual momento dele passa longe de ser bom: no Rayo, jogou só 6 vezes no último semestre (cinco vindo do banco), sem gols marcados. No primeiro semestre da temporada, pelo Schalke, só 4 jogos (3 como titular) e nenhum gol. Na temporada 2017/2018, 30 jogos (22 como titular) e a incrível marca de 3 gols e 2 assistências.

Tendo o Transfermarkt como base:

  • Maxi Lopez (Catania + Torino) = Média de 0,30 gols por jogo - Média de 0,091 assistências por jogo.
  • Di Santo (Wigan + Werder Bremen + Schalke 04) = Média de 0,16 gols por jogo - Média de 0,103 assistências por jogo.

Em 2017/2018, quando teve a ultima temporada com o mínimo de titularidade, jogou algumas vezes de segundo atacante, meia armador e até ponta. A única temporada decente dele como goleador foi no Werder Bremen: 14 gols em 28 jogos. Por causa dessa temporada, quando jogou como "9" a temporada inteira, foi incluso na lista pré-Copa do Mundo de 2014.

Depois que foi pro Schalke, começou atuar em várias posições no ataque por motivos de Huntelaar, teve lesão grave e os gols secaram.

É uma aposta, assim como o Maxi Lopez foi. Observe as temporadas de 2016 pra frente do Maxi Lopez no campeonato italiano, é do mesmo nível das temporadas do Di Santo na Bundesliga.

Minha preocupação tá na parte física do Di Santo.Tava claro que não aguentava o ritmo do futebol europeu... Vai aguentar as maratonas do futebol BR?

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Tendo o Transfermarkt como base:

  • Maxi Lopez (Catania + Torino) = Média de 0,30 gols por jogo - Média de 0,091 assistências por jogo.
  • Di Santo (Wigan + Werder Bremen + Schalke 04) = Média de 0,16 gols por jogo - Média de 0,103 assistências por jogo.

Em 2017/2018, quando teve a ultima temporada com o mínimo de titularidade, jogou algumas vezes de segundo atacante, meia armador e até ponta. A única temporada decente dele como goleador foi no Werder Bremen: 14 gols em 28 jogos. Por causa dessa temporada, quando jogou como "9" a temporada inteira, foi incluso na lista pré-Copa do Mundo de 2014.

Depois que foi pro Schalke, começou atuar em várias posições no ataque por motivos de Huntelaar, teve lesão grave e os gols secaram.

É uma aposta, assim como o Maxi Lopez foi. Observe as temporadas de 2016 pra frente do Maxi Lopez no campeonato italiano, é do mesmo nível das temporadas do Di Santo na Bundesliga.

Minha preocupação tá na parte física do Di Santo.Tava claro que não aguentava o ritmo do futebol europeu... Vai aguentar as maratonas do futebol BR?

Foi o Transfermarkt que usei pra pegar os dados ali.

Cara, aposta num cara de 30 anos com o histórico dele? Tu fala ali que ele atuou em diversas posições. Imagino que talvez pra justificar o baixo número de gols. Pra mim, não justifica. Porque, por mais que justificasse isso, ele ainda pode contribuir de outras maneiras para gol que não marcando. E não contribuiu.

E ainda tem essa questão física (que entra no que disse no parágrafo acima do "histórico"). Tá muito, mas muito abaixo do Maxi. Pode dar certo? Claro que pode... quantas vezes já não vi um maluco fazer NADA por muito tempo e chegar num time e brocar? Perdi as contas... MAAAAS acho muito improvável que dê certo. Galo poderia ter ido buscar outro nome. Fosse aposta (concreta, não Di Santo) fosse alguém já mais gabaritado.

Olha o Botafogo em vias de fechar com o Blandi, por exemplo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Bigode. disse:

Foi o Transfermarkt que usei pra pegar os dados ali.

Cara, aposta num cara de 30 anos com o histórico dele? Tu fala ali que ele atuou em diversas posições. Imagino que talvez pra justificar o baixo número de gols. Pra mim, não justifica. Porque, por mais que justificasse isso, ele ainda pode contribuir de outras maneiras para gol que não marcando. E não contribuiu.

E ainda tem essa questão física (que entra no que disse no parágrafo acima do "histórico"). Tá muito, mas muito abaixo do Maxi. Pode dar certo? Claro que pode... quantas vezes já não vi um maluco fazer NADA por muito tempo e chegar num time e brocar? Perdi as contas... MAAAAS acho muito improvável que dê certo. Galo poderia ter ido buscar outro nome. Fosse aposta (concreta, não Di Santo) fosse alguém já mais gabaritado.

Olha o Botafogo em vias de fechar com o Blandi, por exemplo...

Um exemplo de jogador que foi desperdiçado na Europa foi o Pratto (pelamor de Deus, não estou comparando os dois). Pratto é visto como um centroavante aqui no Brasil, mas a melhor posição dele, descoberta no retorno do Pratto ao futebol sulamericano, é segundo atacante. Na Europa, rodou no Genoa e até na Dinamarca, não se firmou. Pode ter ocorrido o mesmo com o Di Santo? Pode, já que como centroavante rendeu no Werder, teve numeros razoaveis no Wigan e ao ir pro Schalke 04, não conseguiu render no mesmo nível.

As ultimas temporadas eu não vejo tão diferente do Maxi não. 

A questão é: Luciano que foi pro Grêmio era o Plano A. A grana que seria gasta não sairia do Galo, não temos condições de fazer qualquer investimento agora. O plano B foi o Di Santo. Eu não consigo dizer qual dos dois é a melhor opção. Luciano tem bons numeros no Brasil, mas fracassou lá fora, assim como o Di Santo, em tese, é um fracasso. Já teve duas lesões pesadas no joelho, assim como Di Santo já teve lesões.

A questão é que o Di Santo, como centroavante, pode surpreender e render aqui no Brasil o que não rendeu com consistência na Europa. Já o Luciano tem o limite já conhecido.

Sobre o Blandi, tem duas situações: Características e custo, mesmo que seja baixo num primeiro momento. Galo precisa de um centroavante alto, de área. Blandi, assim como o Luciano, é baixo.

No fim, tudo se explica como: Desespero. Galo tem histórico de ressucitar ou fazer carreira de centroavantes. Quem sabe não é mais um?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvida: essa contratação não implica na venda do Cazares ou outro estrangeiro? Atlético já tem Martinez, Hernandez, Chará, Otero e Cazares, e tirando o lateral, todos parecem ter se firmado como titulares...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Pires D. disse:

Dúvida: essa contratação não implica na venda do Cazares ou outro estrangeiro? Atlético já tem Martinez, Hernandez, Chará, Otero e Cazares, e tirando o lateral, todos parecem ter se firmado como titulares...

Lucas Hernandez e Ramon Martinez não podem jogar Sulamericana, então se não sair ninguém, deve rolar um rodizio bruto dos gringos.

Já o Martinez não será titular. Pelo menos não esse ano, com Elias no elenco. O que é um absurdo, Martinez + Jair seria uma puta dupla.

Se sair alguem, será o Cazares.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como so tem martinez e ze wellison de volante, no brasileiro quem ficaria possivelmente fora é o hernandez. neste ano. Otero barbante e chara n acredito que n fiquem nem no banco, nem esse nv centroavante

papagaio deve sair tbm pq deve voltar a nem ser banco.

Que fase do RO, terrivel e q consegue fazer algo mais certo, tbm n da certo o gol.

Editado por Thiago Snitram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...