Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

C.R Vasco da Gama


Außenseiter

Posts Recomendados

Vasco tinha que ser criativo, olhar o exemplo do Santos com Sampaoli e ir trazer um cara estrangeiro. O maluco do Penarol me parece muito bom, acho que ele se formou na Itália. Anulou o Flamengo com um time 10x pior e cheio de veteranos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, tod disse:

Vasco tinha que ser criativo, olhar o exemplo do Santos com Sampaoli e ir trazer um cara estrangeiro. O maluco do Penarol me parece muito bom, acho que ele se formou na Itália. Anulou o Flamengo com um time 10x pior e cheio de veteranos. 

A torcida do Vasco não tem paciência nem com a base, esse é o problema. Além disso, o cara entraria no olho do furacão, meio da temporada...valeria a aposta se  houvesse paciência e condição pro cara trabalhar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, David Reis disse:

A torcida do Vasco não tem paciência nem com a base, esse é o problema. Além disso, o cara entraria no olho do furacão, meio da temporada...valeria a aposta se  houvesse paciência e condição pro cara trabalhar tranquilo.

O problema do Vasco é a credibilidade. Os jogadores conversam entre si e isso também chega aos treinadores e claro aos jornalistas. Crise financeiro, um Presidente banana. Vocês viram a declaração dele sobre a demissão do Valentim? Chega ser um Banana de Melo piorado. Fora o elenco de refugos que o presidente e o diretor de futebol montaram. Era melhor trazer uns 3 refugos e apostar na base. os moleques pelo mneos iriam se dedicar melhor e começar com urgência de ser arrogante e aceitar que precisa primeiro pagar dividas e ter uma administração pé no chão. O Flamengo fez isso em 2013 e hoje pelo menos briga na parte de cima da tabela. Já ouvi de alguns vascaínos que o clube não tem a força do Flamengo para arrecadar dinheiro e até concordo em partes, pois o Vasco tem uma boa torcida, São Januário e outros ativos. Infelizmente o clube sofreu um golpe político nas eleições e chega uma hora que a conta chega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, LC disse:

chega uma hora que a conta chega.

A conta já chegou há tempos. Desde 2002 com elencos medíocres, campanhas vergonhosas, vexames históricos, não metemos mais medo em ngm. Vagabundo hj em dia tem pena do Vasco. Estamos no fundo do poço sem a menor perspectiva de melhora.

O tiro no escuro que podemos dar hoje é no Brant, que foi garfado por um golpe fodido na última eleição. E honestamente eu nem sei se ele vai ser um bom Presidente, mas ele tem certa credibilidade com o povão vascaíno e isso em si já é um bom primeiro sinal.

Edit: Se o Vasco fizer um trabalho semelhante ao do Flamengo, creio que se recupere em 8-10 anos (Flamengo se recuperou em 5). Mas dá para chegar lá, só temos que começar! O prolema é: quando e quem vai começar?

Editado por bernardog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Luxa não vem e espero que não, mas estavam falando do Enderson, porém também acho que não seja a melhor opção. 

Melhor deixar o Valladares até surgir alguém ou efetivar ele. Já demonstrou que sabe montar um time e como a equipe principal tem muitos garotos, deve fluir melhor por já conhecer ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já avisaram que o Valadares só fica pro jogo contra o Santos, ou seja: É possível que comecemos o Brasileirão com técnico.

O meu maior medo de todos é simplesmente inventarem colocar o PC Gusmão lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Léo Cordeiro disse:

Acho que o Luxa não vem e espero que não, mas estavam falando do Enderson, porém também acho que não seja a melhor opção. 

Melhor deixar o Valladares até surgir alguém ou efetivar ele. Já demonstrou que sabe montar um time e como a equipe principal tem muitos garotos, deve fluir melhor por já conhecer ele.

Enderson acabou de assinar com o Ceará.

Acho que o Luxa não vem e seria uma burrice tremenda trazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria legal tentar o Ceni, mas dizem que o Atlético quer. Apesar de eu achar que seria bom ver ele treinando o Fortaleza na Série A, também seria um passo ok na carreira tentar organizar um time como o Vasco.

Qualquer coisa menos o Luxa. Esse pode até fazer uma graça por uns 4 jogos (como foi no Sport), mas depois vai se perder e isso poderia causar um novo rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer um menos o Luxemburgo, digo isso quase literalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o Alexandre Faria esstá falando com o Jair Ventura, se ele vai dar conta, eu não sei, até que mandou bem no botafogo por uns 2 anos, mas vai saber....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, EduFernandes disse:

Seria legal tentar o Ceni, mas dizem que o Atlético quer. Apesar de eu achar que seria bom ver ele treinando o Fortaleza na Série A, também seria um passo ok na carreira tentar organizar um time como o Vasco.

Ceni seria um nome interessante mesmo, mas duvido ele deixar o Fortaleza pra pegar essa bomba que é o Vasco hoje. Acho que nem pro Atlético ele vai, que vive uma situação nada agradável também.

A melhor opção pra ele, na minha opinião, é continuar no Fortaleza, e tentar manter o clube na Serie A. Se conseguir esse feito, com certeza no ano que vem vai ter propostas de clubes grandes que estarão em situação melhor que Vasco e Atlético estão hoje. Ele parece ser um cara que realmente faz um projeto mais longo, e não um apagador de incêndios.

Dos citados aí, botava fé no Dorival. Fez um bom trabalho no Flamengo no fim do ano passado, não é lá nenhum milagreiro, mas tenho certeza que ia conseguir arrumar a casa, que é justamente o que eu acho que o Vasco ta precisando.

Com a recusa dele, eu ia de Jair. Esse time do Vasco aí é melhor que aquele do Botafogo que ele treinou, e o desgraçado conseguiu tirar leite de pedra na época. Já provou que consegue fazer times defensivamente consistentes, e acho que pode ser a salvação pra um rebaixamento que tá batendo na porta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, StrongAxe disse:

Ceni seria um nome interessante mesmo, mas duvido ele deixar o Fortaleza pra pegar essa bomba que é o Vasco hoje. Acho que nem pro Atlético ele vai, que vive uma situação nada agradável também.

A melhor opção pra ele, na minha opinião, é continuar no Fortaleza, e tentar manter o clube na Serie A. Se conseguir esse feito, com certeza no ano que vem vai ter propostas de clubes grandes que estarão em situação melhor que Vasco e Atlético estão hoje. Ele parece ser um cara que realmente faz um projeto mais longo, e não um apagador de incêndios.

Sim, concordo 100%. Até me surpreendi quando vi o papo de que o Atlético estava interessado. O ideal pra ele é ficar no Fortaleza, mesmo correndo chances de cair.

44 minutos atrás, StrongAxe disse:

Com a recusa dele, eu ia de Jair. Esse time do Vasco aí é melhor que aquele do Botafogo que ele treinou, e o desgraçado conseguiu tirar leite de pedra na época. Já provou que consegue fazer times defensivamente consistentes, e acho que pode ser a salvação pra um rebaixamento que tá batendo na porta.

Apesar de não acreditar mais no Jair como acreditava antes de treinar o Corinthians, também acho que com a recusa do Dorival ele é o único que pode fazer algo interessante. Como já disse antes, eu botava mais fé nele como treinador do Vasco no ano passado do que no Valentim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O trabalho do Jair no Corinthians não foi tão bom e o time era melhor que o Botafogo, mas daria um voto de confiança para ele caso venha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Léo Cordeiro disse:

O trabalho do Jair no Corinthians não foi tão bom e o time era melhor que o Botafogo, mas daria um voto de confiança para ele caso venha.

Sobre o trabalho do Jair no Botafogo tem um detalhe importante: ele já estava lá dentro. Isso faz diferença, o cara já convivia no clube antes de assumir e tornou tudo mais fácil pra ele, mais ou menos o que aconteceu com o Carille.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quão ruim foi o Valentim? Pensei nisso algumas vezes nos últimos dias e, encarando só os resultados, não acho que ele devesse ser demitido. Relativamente, ele fez um trabalho levemente superior para o que se espera do clube no momento, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Quão ruim foi o Valentim? Pensei nisso algumas vezes nos últimos dias e, encarando só os resultados, não acho que ele devesse ser demitido. Relativamente, ele fez um trabalho levemente superior para o que se espera do clube no momento, não?

 

Não consigo lembrar UM jogo sequer que o time foi bem com o Valentim, só não caímos pela incompetência dos outros. Sem falar que houveram reforços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem não merecia a demissão (apesar do time estar mal na época) era o Zé Ricardo, apesar de que no caso dele, foi ele mesmo quem pediu o boné. Alberto não tinha padrão tático, pardalizou em vários jogos, só faltou inventar zagueiro jogando de atacante. De fato, também não lembro de nenhum jogo em que o Vasco tenha jogado realmente bem desde que ele assumiu, ficou invicto por um tempo por cagada, tomou sufoco do Juazeirense, não ofereceu nenhuma resistência contra o Flamengo e Santos nessa temporada, e só não caímos ano passado por muita cagada. Eu estava otimista no início do ano pois ele recebeu reforços melhores do que o Zé ano passado, mas mesmo assim não conseguiu melhorar o desempenho. Não vai deixar nenhuma saudade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Números podem mentir facilmente em estatística. Precisamos fazer duas coisas com eles: a primeira é retirar aqueles que apresentam uma base de dados pequena. O segundo é analisar contextos.

Pra mim, qualquer um com 15 jogos ou menos nem entra na conta. Não dá pra fazer uma análise minimamente razoável com isso.

 

1º – Ricardo Gomes – 2011 – 44 jogos – 24 vitórias – 13 empates – 7 derrotas – 64,39% de aproveitamento
2º – Vagner Mancini – 2010 – 19 jogos – 10 vitórias – 5 empates – 4 derrotas – 61,4% de aproveitamento
3º – Gaúcho* – 2012/2013 – 18 jogos – 10 vitórias – 3 empates – 5 derrotas – 61,1% de aproveitamento
4º – Cristóvão Borges – 2011/2012 – 78 jogos – 41 vitórias – 18 empates – 19 derrotas – 60,2% de aproveitamento
5º – Adílson Batista – 2013/2014 – 52 jogos – 24 vitórias – 21 empates – 7 derrotas – 59,6% de aproveitamento
6º – Jorginho – 2015/2016 – 87 jogos – 43 vitórias – 24 empates – 19 derrotas – 58,6% de aproveitamento
10º – Joel Santana ** – 2015 – 17 jogos – 7 vitórias – 6 empates – 4 derrotas – 52,9% de aproveitamento
11º – Zé Ricardo – 2017/2018 – 50 jogos – 22 vitórias – 13 empates – 15 derrotas – 52,6% de aproveitamento
13º – Alberto Valentim – 2018/2019 – 41 jogos – 17 vitórias – 11 empates – 13 derrotas – 50,4% de aproveitamento

 

Depois disso teríamos que separar o aproveitamento de acordo com as competições que disputou (ou seja, os adversários que enfrentou) em comparação com os outros, a qualidade do elenco que tinha a disposição e o próprio ambiente do clube, que é relevante.

É claro que ter a liderança e o controle do elenco é um dos principais, se não o principal papel de um técnico de futebol, e nisso me parece que o Valentim foi muito mal. Mas do ponto de vista dos resultados em si, a minha impressão é que, se não foi bom, também não foi muito abaixo dos outros. A não ser que alguém me mostre algo mais contextualizado aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Números podem mentir facilmente em estatística. Precisamos fazer duas coisas com eles: a primeira é retirar aqueles que apresentam uma base de dados pequena. O segundo é analisar contextos.

Pra mim, qualquer um com 15 jogos ou menos nem entra na conta. Não dá pra fazer uma análise minimamente razoável com isso.

 

1º – Ricardo Gomes – 2011 – 44 jogos – 24 vitórias – 13 empates – 7 derrotas – 64,39% de aproveitamento
2º – Vagner Mancini – 2010 – 19 jogos – 10 vitórias – 5 empates – 4 derrotas – 61,4% de aproveitamento
3º – Gaúcho* – 2012/2013 – 18 jogos – 10 vitórias – 3 empates – 5 derrotas – 61,1% de aproveitamento
4º – Cristóvão Borges – 2011/2012 – 78 jogos – 41 vitórias – 18 empates – 19 derrotas – 60,2% de aproveitamento
5º – Adílson Batista – 2013/2014 – 52 jogos – 24 vitórias – 21 empates – 7 derrotas – 59,6% de aproveitamento
6º – Jorginho – 2015/2016 – 87 jogos – 43 vitórias – 24 empates – 19 derrotas – 58,6% de aproveitamento
10º – Joel Santana ** – 2015 – 17 jogos – 7 vitórias – 6 empates – 4 derrotas – 52,9% de aproveitamento
11º – Zé Ricardo – 2017/2018 – 50 jogos – 22 vitórias – 13 empates – 15 derrotas – 52,6% de aproveitamento
13º – Alberto Valentim – 2018/2019 – 41 jogos – 17 vitórias – 11 empates – 13 derrotas – 50,4% de aproveitamento

 

Depois disso teríamos que separar o aproveitamento de acordo com as competições que disputou (ou seja, os adversários que enfrentou) em comparação com os outros, a qualidade do elenco que tinha a disposição e o próprio ambiente do clube, que é relevante.

É claro que ter a liderança e o controle do elenco é um dos principais, se não o principal papel de um técnico de futebol, e nisso me parece que o Valentim foi muito mal. Mas do ponto de vista dos resultados em si, a minha impressão é que, se não foi bom, também não foi muito abaixo dos outros. A não ser que alguém me mostre algo mais contextualizado aí.

E desempenho? Padrão de jogo? O time do Vasco não cria, só chutão e bola parada. Que perspectivas isso tinha de dar certo, se o time não mostra evolução nem jogando estadual?

Olhando os resultados: Teve dificuldades enormes contra o Bangu em 2 semi-finais, quase saiu por vexame da Copa do Brasil, teve um desempenho pior do que o seu antecessor no Brasileirão (não rebaixou por incompetência dos concorrentes). 

Mesmo olhando as vitórias contra o Fluminense, não jogamos melhor que eles em nenhum dos jogos. O mesmo Fluminense que joga MUITO melhor que a gente mesmo com um elenco inferior e conseguiu dar trabalho pro Flamengo titular. Não vejo virtude alguma no trabalho do Valentim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desempenho e padrão de jogo muitas vezes são conceitos utilizados de forma muito abstrata e com pouca objetividade. Até porque o objetivo do futebol é ganhar, não é ter padrão de jogo. Por mais contraintuitivo que pareça, caso alguém ganhe por muito tempo sem ter padrão de jogo, pouco importa o padrão de jogo. Desempenho é o que?

Você falou do Bangu, mas o Bangu foi o melhor dos pequenos cariocas. Mesmo considerando todos os times, o Bangu foi melhor que o Fluminense. Embora seja verdade que o Vasco foi o único grande que perdeu para o Bangu, também é verdade que o Vasco venceu o Bangu em outras duas oportunidade, fora e em casa, mesmo que fossem jogos um pouco mais importantes que a fase de grupos, jogos nos quais, em tese, o Bangu teria um desempenho melhor.

 

Bangu 1x2 Flamengo

Botafogo 0x0 Bangu

Bangu 0x2 Fluminense

Vasco 1x2 Bangu

Bangu 0x1 Vasco

Vasco 2x1 Bangu

 

Você citou o Fluminense, então vamos pegar o Fluminense como exemplo também. O Fluminense tem um time mais fraco do que o nosso em quais termos? Você acha que individualmente os jogadores do Fluminense são piores que os nossos? Se forem, não me parece que a diferença seja muito grande.

Taça Guanabara: Vencemos o Fluminense no grupo, fizemos a melhor campanha e voltamos a vencer o Fluminense na final do turno. No mais, ainda que com as falhas, disputamos a três finais do campeonato.

Copa do Brasil: Estamos na mesma fase. Tomamos um susto contra a Juazeirense, mas também passamos por Avaí, e com duas vitórias. O time mais forte que o Fluminense enfrentou foi a Luverdense, da qual também passaram com uma diferença de dois gols.

 

Embora eu também esperasse mais do Valentim e ache que forma geral, ele entregou resultados abaixo do razoável, eu questiono essa ideia de que o cara foi absolutamente ruim no que diz respeito a resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje surgiu no globoesporte um papo de que a diretoria vai tentar o Jorge Jesus, ex Sporting e Benfica. Ganhou muita coisa, mas se ele não receber um bom Briefing, vai se estrepar aqui. Issoo  se vier.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jorge Jesus é um nome interessantíssimo seja pelo currículum, seja pelo profissionalismo. O problema seria se adaptar à realidade do país, Paulo Bento veio pro Cruzeiro e o time quase foi rebaixado. Ainda sim, dos nomes ventilados ele é o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...