Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasil 0 x 1 Colômbia


Gourcuff

Posts Recomendados

Eu disse isso da geração perdida de 2002-2014 hahaha.

 

Mas é obvio que falta cabeça e cancha pros mlks. Os jogadores com potencial pra desequilibrar tem 24 anos pra baixo... O Messi com 23 anos passou zerado numa Copa do Mundo.

 

O que me preocupa é a mídia simplesmente DESTRUINDO precocemente essa geração. Em 1994 o Romario carregou a seleção com 28 anos. Em 2002 o Rivaldo tinha 30 e o Ronaldo 25, mas já era bastante experiente por conta das merdas que ele passou (além de jogar na Europa desde os 17/18 anos).

 

Na minha visão, além de técnico decente, faltam jogadores pra chamar responsabilidade (O Neymar até tenta). Qual brasileiro NO MUNDO é capaz de fazer isso no alto nível? Kaka? Duvido. Ronaldinho e Adriano acabaram... Enfim, já que não temos caras experientes pra chamar responsabilidade, que tivessem dado calma pros mlks jogarem o futebol que sabem, mas com o discurso do Dunga/CBF e da mídia brasileira fica difícil...

É bem por aí mesmo. Talvez essa geração tenha chance quando estiver se encaminhando pro final de carreira, quando o Neymar estiver indo pros seus trinta anos. Até 2018, não acho que vamos ter novos protagonistas à nível mundial. Os que temos, são defensores, e adoram chorar quando perdem, então, não tem aquele suporte emocional esperado do cara mais cancheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 186
  • Criado
  • Última resposta

É bem por aí mesmo. Talvez essa geração tenha chance quando estiver se encaminhando pro final de carreira, quando o Neymar estiver indo pros seus trinta anos. Até 2018, não acho que vamos ter novos protagonistas à nível mundial. Os que temos, são defensores, e adoram chorar quando perdem, então, não tem aquele suporte emocional esperado do cara mais cancheiro.

 

Há tempo pra eles amadurecerem até 2018, a maioria vai estar com 26/27 anos.

 

Mas além de tempo, é preciso mudança no comando e no discurso, se não a pressão só vai aumentar e aí já era....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é o técnico, nem qualidade dos jogadores. É mentalidade.

 

O Brasil se tornou no maior formador de astros do futebol. Aparecem muito, se vestem espalhafatosamente, ganham muito dinheiro. Mas são fracos de virtudes. São fracos mentalmente. E são em sua maioria burros e egoístas. O Rafael Sóbis já falou mais de uma vez sobre a mentalidade do jogador brasileiro.

 

Não existe time que se forme com uma base assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que a Conmebol confirmou por enquanto que o Neymar está fora de apenas 1 jogo. Ele ainda vai ser julgado, mas acho que não passa de dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A seleção é mal treinada sim, o brother que comparou o Osório com o Dunga foi muito feliz. O Dunga parecia perdido na preleção e quando o jogo começou foi evidente que o problema era ter escalado 3 meias que não conseguiam fazer a saída de bola, bastou pressioná-los que a Colômbia matou o jogo.

Mas é claro que existem os outros fatores estruturais envolvidos que acabam prejudicando no geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A seleção é mal treinada sim, o brother que comparou o Osório com o Dunga foi muito feliz. O Dunga parecia perdido na preleção e quando o jogo começou foi evidente que o problema era ter escalado 3 meias que não conseguiam fazer a saída de bola, bastou pressioná-los que a Colômbia matou o jogo.

Mas é claro que existem os outros fatores estruturais envolvidos que acabam prejudicando no geral.

Sim, e resolver uma coisa não impede de resolver a outra. Na verdade, reformando a CBF, seria mais fácil termos um treinador decente.

 

Pra quem se importa com a seleção, se tivéssemos só um treinador decente, já seria algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Guardiola teria dificuldades para treinar uma seleção (qualquer seleção) por que o método dele precisa de muito treino. Mas... olhando o Chile, por exemplo, pode ser que dê certo. O Sampaoli também tem pouco tempo para treinar e consegue fazer o Chile jogar diferente de muitas seleções. A mudança, com Guardiola no comando, seria geral, já que a Seleção Brasileira se tornaria um modelo para os outros técnicos. Talvez não para os mais velhos, mas quem está se formando ou começando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o que acha quando Neymar estiver com mais de 30 anos pode virar um armador, um lider e experiente ajudando muitos novatos? Ele é novo e vai ganhar muita maturidade com o tempo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o que acha quando Neymar estiver com mais de 30 anos pode virar um armador, um lider e experiente ajudando muitos novatos? Ele é novo e vai ganhar muita maturidade com o tempo....

 

Esse Vinnie é engraçado demais AEOUhAEOhAEOUhAEOUhOAEUhe

 

Cara, a gente não sabe nem se ele vai evoluir a ponto de se tornar melhor do mundo, quanto mais fazer projeções de mais de 7 anos hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Vinnie é engraçado demais AEOUhAEOhAEOUhAEOUhOAEUhe

 

Cara, a gente não sabe nem se ele vai evoluir a ponto de se tornar melhor do mundo, quanto mais fazer projeções de mais de 7 anos hahaha

 

Igual ao Messi, basta a ele aprender a armar... Porque quando chegar a 30 ano, Começa o inicio de declinio e ele seria forçado a jogar de meia-armador, duvido muito que no futuro algum técnico utilizar ele como Armador somente em 2022 ou 2026... basta ele treinar a sua posição no central e vai ajudar muito os novatos... Assim como foi o Pirlo, Rooney, etc..  Estou falando de futuro.... E eu lembro muito bem as assistências dele, inclusive o gol da Douglas, Ele precisa treinar muito...

 

 

SE NÃO CONSEGUIMOS REVELAR O ARMADOR? Então vamos usar o Neymar como Armador em provavelmente 2022 ou 2026. Traria muito mais beneficio pela experiencia e por ser ídolo dos futuros jogadores...  Mas vai depende de Neymar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igual ao Messi, basta a ele aprender a armar... Porque quando chegar a 30 ano, Começa o inicio de declinio e ele seria forçado a jogar de meia-armador, duvido muito que no futuro algum técnico utilizar ele como Armador somente em 2022 ou 2026... basta ele treinar a sua posição no central e vai ajudar muito os novatos... Assim como foi o Pirlo, Rooney, etc..  Estou falando de futuro.... E eu lembro muito bem as assistências dele, inclusive o gol da Douglas, Ele precisa treinar muito...

 

 

SE NÃO CONSEGUIMOS REVELAR O ARMADOR? Então vamos usar o Neymar como Armador em provavelmente 2022 ou 2026. Traria muito mais beneficio pela experiencia e por ser ídolo dos futuros jogadores...  Mas vai depende de Neymar...

E o Neymar iria armar o jogo pra quem?Firmino e Gabi Gol?Não adianta nada ele virar armador se tiver 2 cones na frente,seria como colocar o Messi 2 temporadas atras para armar o jogo para Pedro e Sanchez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão projetando 7 ~ 9 anos pra frente com Neymar de armador, é isso mesmo?

Credo.

Até lá vai rodar muito jogador, parem com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão projetando 7 ~ 9 anos pra frente com Neymar de armador, é isso mesmo?

Credo.

Até lá vai rodar muito jogador, parem com isso.

Não estou projetando, Depende do técnico e da vontade do Neymar... Pode ser que no futuro surgir um centroavante top melhor que Firmino e GabiGol...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mente desse tal VinnieRomero precisa ser estudada.

 

Impressionante como surgem figuras exóticas aqui no fórum de tempos em tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://m.correiodoestado.com.br/noticias/mourinho-pensa-em-neymar-como-armador/122207/

Mourinho é o cara que pensou em Neymar como Armador, será que foi uma besteira dele? Estou falando da possibilidade de usar ele como armador no futuro distante. Se quer rir da cara vão pro Circo, ora! Não vem falar da figura exoticas, são vocês que se acha guru do Futebol, mas não passam de arrogantes e implicantes... O Pessoal do FM Brasil tem razão sobre vcs, aqui é o forum pra argumentar e não para falar mal de alguém, Forum é o lugar que qualquer um tem liberdade pra falar qualquer coisa, por mais merda que eles sejam. RESPEITE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://m.correiodoestado.com.br/noticias/mourinho-pensa-em-neymar-como-armador/122207/

Mourinho é o cara que pensou em Neymar como Armador, será que foi uma besteira dele? Estou falando da possibilidade de usar ele como armador no futuro distante. Se quer rir da cara vão pro Circo, ora! Não vem falar da figura exoticas, são vocês que se acha guru do Futebol, mas não passam de arrogantes e implicantes... O Pessoal do FM Brasil tem razão sobre vcs, aqui é o forum pra argumentar e não para falar mal de alguém, Forum é o lugar que qualquer um tem liberdade pra falar qualquer coisa, por mais merda que eles sejam. RESPEITE!

Na moral, tem como levar a sério uma pessoa que disse que o Milan possui o plantel mais jovem e prolífico da Série A?

Eu nem te conheço, mas pelo pouco que vi de você, parece que insiste em chamar a atenção. 

Daí eu tomo a liberdade que eu tenho - já que é pra isso que serve um fórum - e te dou um pequeno conselho: deixa de comprar tinta, porque pintar o rêgo de vermelho pra chamar atenção é bem last week.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que sujeito insuportável, se o FM Brasil é melhor, vai pra lá então e deixa a gente quieto aqui, PORRA!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daí eu tomo a liberdade que eu tenho - já que é pra isso que serve um fórum - e te dou um pequeno conselho: deixa de comprar tinta, porque pintar o rêgo de vermelho pra chamar atenção é bem last week.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://m.correiodoestado.com.br/noticias/mourinho-pensa-em-neymar-como-armador/122207/

Mourinho é o cara que pensou em Neymar como Armador, será que foi uma besteira dele? Estou falando da possibilidade de usar ele como armador no futuro distante. Se quer rir da cara vão pro Circo, ora! Não vem falar da figura exoticas, são vocês que se acha guru do Futebol, mas não passam de arrogantes e implicantes... O Pessoal do FM Brasil tem razão sobre vcs, aqui é o forum pra argumentar e não para falar mal de alguém, Forum é o lugar que qualquer um tem liberdade pra falar qualquer coisa, por mais merda que eles sejam. RESPEITE!

 

Vai lá pra essa porra desse FM Brasil então, caralho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trazer outro treinador não resolverá todos os problemas, mas qualquer atitude que for tomada não resolverá todos os problemas. A solução está em várias atitudes em conjunto para tentar resolver. E trazer um treinador que seja bom taticamente e com boas idéias é uma delas. E por que não começar por ela?

Sinceramente, brasileiro mesmo, só vejo o Tite com potencial de fazer a equipe jogar bem taticamente e não ser um bando em campo. Ao contrário de alguns, não acho que seria difícil tirar ele do Corinthians. Ele é de cumprir contratos, mas seleção é seleção né?! E como ele ficou bem decepcionado de não ser escolhido após a Copa, não acho que recusaria agora.

Mas sei lá. Eu preferia algo diferente. Assim como o SP arriscou trazendo o Osório, que poderia ser um treinador da nova geração tbm, pq não apostar no Guardiola pra seleção brasileira?

Melhor momento não há. Ele já não é tão unanimidade assim no Bayern e tbm dificilmente continuará lá após ano que vem. Então talvez uma proposta poderia ser analisada.

Acho q todos aqui não reclamam dos placares magros em si, mas na forma que esses placares são construídos e tbm na maneira que a equipe se comporta durante os 90 minutos. É um catado em campo, uma bagunça taticamente. É jogar no Neymar e torcer pra ele resolver.

Com Guardiola não tenho a esperança de ver uma equipe que goleia sempre, só quero uma equipe que saiba se portar dentro de campo e que não seja dependente de um só jogador. A média de gols feitos e se a equipe será goleadora é consequência do bom trabalho.

É a primeira atitude pra tentar mudar de vez o panorama da seleção e aí com planejamento e continuidade, expandir isso para as outras categorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FM Brasil não é melhor que FManager porque parece um deserto.. Pessoal desinteressado em ajudar alguém, só o Torneio e nada mais... Conheço porque eu sou amigo de um cara que era moderador de FMB no Steam, ele reclamavam porque vcs baniu ele por ser do "rival" FMB, e o Max dizia que vcs pensa em si mesmo... lá no grupo do Steam, isso faz a tempão... Não sabia que existe a rivalidade...

obs.: um conselho para Psycho, edita ai e tá parecendo bem gay (desculpe pelo que falei)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

....

...

 

 

FM Brasil não é melhor que FManager porque parece um deserto.. Pessoal desinteressado em ajudar alguém, só o Torneio e nada mais... Conheço porque eu sou amigo de um cara que era moderador de FMB no Steam, ele reclamavam porque vcs baniu ele por ser do "rival" FMB, e o Max dizia que vcs pensa em si mesmo... lá no grupo do Steam, isso faz a tempão... Não sabia que existe a rivalidade...

obs.: um conselho para Psycho, edita ai e tá parecendo bem gay (desculpe pelo que falei)

 

Mas você gosta mais do pessoal de lá, né Vinnie?

 

uKT1Tla.jpg

 

 

HAueHEAUHUAEHUEAHUahUHAEuHAEUH

 

Detalhe pro Spoiler mítico, ao melhor estilo Vinnie hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...