Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

JGDuarte

Posts Recomendados

1 hora atrás, ZMB disse:

é hoje?

amistoso?

nem tava ligado

Sim, amistoso, 22h.

 

Dorival deve lançar uma escalação reserva hoje e a titular contra os EUA (quarta-feira, se não me engano).

 

Provável escalação: 

Pouco alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Legal é que é um time alternativo enfrentando uma seleção "chata" de se jogar contra, ou seja, no mínimo é um teste interessante pra vermos as opções do Dorival além dos já sabidos titulares. De olho especialmente no Éderson, Savinho e Evanilson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelendrick. Que estrela. Tem que ser titular na Copa América. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O moleque tem estrela haha.

E muito interessante esse Savinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JGDuarte disse:

Pelendrick. Que estrela. Tem que ser titular na Copa América. 

Do meio pra frente tem que ser João Gomes, Bruno Guimarães, Paquetá e o trio do Real. É muito jogador habilidoso. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte mudou o título para México 2 x 3 Brasil
11 horas atrás, raskor disse:

Do meio pra frente tem que ser João Gomes, Bruno Guimarães, Paquetá e o trio do Real. É muito jogador habilidoso. 

 

Falta um volante de marcação ainda, menos de 2 anos para a copa acredito que vai ser isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, marcoassisjr disse:

Falta um volante de marcação ainda, menos de 2 anos para a copa acredito que vai ser isso mesmo.

Mas tanto João Gomes como Bruno Guimarães são de marcação. O João é tem a marcação como principal característica, inclusive. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, JGDuarte disse:

Mas tanto João Gomes como Bruno Guimarães são de marcação. O João é tem a marcação como principal característica, inclusive. 

Mas ele é franzino, jogador de velocidade no meio campo bom para se apresentar mais na frente.
Bruno Guimarães é mais pesado mas para mim sua principal característica é o passe.
Casemiro vai estar muito velho, e provavelmente vai para Arábia, foi mal na escolha, todo mundo que vai para o United se ferra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Foi um bom teste, como já se imaginava visto que o México sempre nos complica (ainda mais com um time sem entrosamento). Aliás, se os mexicanos tivessem mantido a pressão alta no 2T talvez tivéssemos tido um outro resultado, já que a Seleção se complicou bastante quando eles encaixavam essa marcação alta em nós.

Pra falar de quem deixou boa impressão (considerando só os reservas), eu ficaria com: Andreas (pelo gol e pela boa dinâmica que deu), Savinho (jogador mt leve, boa verticalidade, vai ser mt útil) e Yan Couto, que sofreu lá atrás mas ofensivamente é um LD bem interessante, oferecendo características ofensivas diferentes do Danilo na posição.

No 2T com a entrada de alguns titulares daria pra ter feito até mais gols, mas o México é chato lembram? Buscaram o empate e não fosse a estrela absurda do Endrick pra desempatar e teríamos ficado no 2x2.

 

19 horas atrás, JGDuarte disse:

Pelendrick. Que estrela. Tem que ser titular na Copa América. 

Mas ele será, não? Duvido que o Dorival não vá escalar o garoto. O Evanilson não conseguiu mostrar mt coisa ontem, até porque o time não o acionou tanto também, mas gosto da sua convocação como suplente. Titular mesmo é o nosso Pelendrick.

 

18 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

[...] E muito interessante esse Savinho.

Gostei bastante também, aliás foi quem mais me agradou. Muito dinâmico, veloz, acelerando o jogo com passes ou com movimentações. A gente tá bem servido por ali, Raphinha é o titular pela hierarquia mas agora Savinho nos dá uma ótima opção de banco, sem falar em outros que podem fazer a função (Rodrygo, Yan...).

 

16 horas atrás, raskor disse:

Do meio pra frente tem que ser João Gomes, Bruno Guimarães, Paquetá e o trio do Real. É muito jogador habilidoso. 

É isso aí. Gosto mt desses nomes, todo mundo trata bem a bola.

 

4 horas atrás, marcoassisjr disse:

Falta um volante de marcação ainda, menos de 2 anos para a copa acredito que vai ser isso mesmo.

Pelo que EU entendi dos nomes pra essa Copa América, o Éderson é o suplente ao João Gomes, e ambos são nossas peças mais defensivas pro setor (1º volante). Eu também sinto falta de um "carregador de piano" como tínhamos nas Seleções em décadas passadas, mas esse tipo de volante tá sendo erradicado do nosso futebol, algo parecido com o que acontece com os "camisas 10 clássicos", então entendo a falta desse tipo de jogador no grupo, tá escasso mesmo.

 

4 horas atrás, JGDuarte disse:

Mas tanto João Gomes como Bruno Guimarães são de marcação. O João é tem a marcação como principal característica, inclusive. 

Bruno pode jogar como 1º volante sim mas acho que ele tá mais pra 2º volante, até pelas características do passe e de visão de jogo. Nosso maior cão-de-guarda desse grupo é o João, e acho que o Éderson vai ficar como seu suplente como já disse ali acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leho. disse:

Mas ele será, não? Duvido que o Dorival não vá escalar o garoto. O Evanilson não conseguiu mostrar mt coisa ontem, até porque o time não o acionou tanto também, mas gosto da sua convocação como suplente. Titular mesmo é o nosso Pelendrick.

Acho que sim. Se fosse Copa do Mundo e não Copa América, eu apostaria numa escolha mais conservadora, repetindo o time que enfrentou Espanha e Inglaterra, com Raphinha na direita e Rodrygo de falso 9, mas na conjuntura atual tá bem favorável a promoção da titularidade do Endrick, o que é ótimo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei vocês, mas o Raphinha na seleção não me desce hahahaha (ao menos de titular).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Não sei vocês, mas o Raphinha na seleção não me desce hahahaha (ao menos de titular).

Também não curto muito. Começo foi legal, mas agora com muitos jogos dá pra ver melhor as limitações dele. Acho que tem bola pra ser convocado sim, por enquanto, mas a concorrência tá crescendo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Não sei vocês, mas o Raphinha na seleção não me desce hahahaha (ao menos de titular).

Eu também não tenho um grande apreço por ele não, já tive mais, mas a temporada INSOSSA no Barça contribuiu pra isso também. De qualquer forma eu ainda acho justo ele iniciar de titular, mas com a concorrência crescendo se ele não se ligar logo, logo perde o posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Leho. disse:

Eu também não tenho um grande apreço por ele não, já tive mais, mas a temporada INSOSSA no Barça contribuiu pra isso também. De qualquer forma eu ainda acho justo ele iniciar de titular, mas com a concorrência crescendo se ele não se ligar logo, logo perde o posto.

Convenhamos que a temporada do Barcelona em si foi muito ruim né, difícil se destacar. Porém, também não acho que ele mereça titularidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raphinha é uma íngua... Ele fez UM jogo bom pela seleção, o primeiro, de resto é fraco, vai viver de uma temporada boa. É um Afonso Alves que joga de ponta.

É Vini Jr e Rodrygo na frente com alguém chegando de trás, a lá Real Madrid.

Ou vai colocando o Endrick no meio dos dois ali e foda se.. não tem muito pra onde correr.

Eu ainda tenho um sopro de esperança do Neymar jogar de meia cerebral aí nessa Copa, mas admito que é mais vontade do que fé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tudo indica que Endrick não será titular no próximo amistoso. Acho que deveria testá-lo junto do Vini e Rodrygo. 

Perigoso demais colocar ele na fogueira na Copa América.

46 minutos atrás, Lewiks disse:

Raphinha é uma íngua... Ele fez UM jogo bom pela seleção, o primeiro, de resto é fraco, vai viver de uma temporada boa. É um Afonso Alves que joga de ponta.

É Vini Jr e Rodrygo na frente com alguém chegando de trás, a lá Real Madrid.

Ou vai colocando o Endrick no meio dos dois ali e foda se.. não tem muito pra onde correr.

Eu ainda tenho um sopro de esperança do Neymar jogar de meia cerebral aí nessa Copa, mas admito que é mais vontade do que fé.

Neymar não tem absolutamente mais nada a agregar à seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda acho que o Neymar pode ajudar a seleção, ele sempre jogou bem com a amarelinha.
Apenas acho que hoje a seleção não depende só dele, Dorival vai conseguir extrair o melhor de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

E tudo indica que Endrick não será titular no próximo amistoso. Acho que deveria testá-lo junto do Vini e Rodrygo. 

Dorival deixou Rodrygo e Raphinha no banco o jogo todo contra o México. Dificilmente não seriam titulares contra os EUA. Vini, por razões óbvias, também seria titular. Fica sem espaço pro Endrick, a não ser que seja no lugar do Paquetá, mas aí mudaria bem a formação que vinha jogando.

 

3 minutos atrás, marcoassisjr disse:

Eu ainda acho que o Neymar pode ajudar a seleção, ele sempre jogou bem com a amarelinha.
Apenas acho que hoje a seleção não depende só dele, Dorival vai conseguir extrair o melhor de todos.

Eu também acho. Detesto a figura dele e é absolutamente normal que todo mundo esteja cansado desse lenga lenga, mas não tenho a menor dúvida de que o cara tem (muito) o que oferecer quando o assunto é jogar bola. Por mais frustrante que tenha sido a carreira dele, na seleção ele não deixou de entregar, como você bem disse. Acho mais inteligente interpretar o surgimento de novas estrelas como uma oportunidade de parar de sobrecarregar o Neymar do que simplesmente de virar a página. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, JGDuarte disse:

Dorival deixou Rodrygo e Raphinha no banco o jogo todo contra o México. Dificilmente não seriam titulares contra os EUA. Vini, por razões óbvias, também seria titular. Fica sem espaço pro Endrick, a não ser que seja no lugar do Paquetá, mas aí mudaria bem a formação que vinha jogando.

Aí o melhor seria tirar o Raphinha pro Endrick ter espaço, mas Dorival não fará isso, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, raskor disse:

Convenhamos que a temporada do Barcelona em si foi muito ruim né, difícil se destacar. Porém, também não acho que ele mereça titularidade.

Sim, o time como um todo não foi bem... mas dá pra dizer que o Raphinha foi ainda pior kkkkk, perto do que se esperava dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2024 em 21:37, marcoassisjr disse:

Eu ainda acho que o Neymar pode ajudar a seleção, ele sempre jogou bem com a amarelinha.
Apenas acho que hoje a seleção não depende só dele, Dorival vai conseguir extrair o melhor de todos.

Em 10/06/2024 em 21:44, JGDuarte disse:

Dorival deixou Rodrygo e Raphinha no banco o jogo todo contra o México. Dificilmente não seriam titulares contra os EUA. Vini, por razões óbvias, também seria titular. Fica sem espaço pro Endrick, a não ser que seja no lugar do Paquetá, mas aí mudaria bem a formação que vinha jogando.

 

Eu também acho. Detesto a figura dele e é absolutamente normal que todo mundo esteja cansado desse lenga lenga, mas não tenho a menor dúvida de que o cara tem (muito) o que oferecer quando o assunto é jogar bola. Por mais frustrante que tenha sido a carreira dele, na seleção ele não deixou de entregar, como você bem disse. Acho mais inteligente interpretar o surgimento de novas estrelas como uma oportunidade de parar de sobrecarregar o Neymar do que simplesmente de virar a página. 

Em 10/06/2024 em 21:25, twitch.tvstayheavy87 disse:

E tudo indica que Endrick não será titular no próximo amistoso. Acho que deveria testá-lo junto do Vini e Rodrygo. 

Perigoso demais colocar ele na fogueira na Copa América.

Neymar não tem absolutamente mais nada a agregar à seleção.

No Brasil a gente tem a cultura de que se um cara é titular durante anos e depois o nível cai, ele não serve mais pra seleção. 

A gente, de alguma forma, abomina a ideia de ter um (ex) craque no banco. Enquanto vemos a Itália sendo campeã mundial com um Del Piero no banco por exemplo, a gente prefere ir com Kléberson ou Júlio Baptista no banco do que com um Ronaldinho Gaúcho "velho".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é a gente, o problema é o próprio Neymar. Desinteressou de jogar futebol faz tempo e ir pra Arábia só reforçou isso. Nessa idade dele, era pra estar em alto nível ainda. Eu acho que ele mais atrapalharia do que ajudaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Lewiks disse:

No Brasil a gente tem a cultura de que se um cara é titular durante anos e depois o nível cai, ele não serve mais pra seleção. 

A gente, de alguma forma, abomina a ideia de ter um (ex) craque no banco. Enquanto vemos a Itália sendo campeã mundial com um Del Piero no banco por exemplo, a gente prefere ir com Kléberson ou Júlio Baptista no banco do que com um Ronaldinho Gaúcho "velho".

O problema é o ego do cidadão. Jogador brasileiro tem essa marra, quer ficar botando banca pra cima dos mais novos.

Duvido que o Neymar, sendo o maior artilheiro da seleção, e sendo mala pra caralho igual ele é, não faria o mesmo.

Como ele não ia aceitar o banco numa boa, na próxima copa o time ia ter que jogar pra ele, que já tá velho, bichado e joga numa liga de exigência técnica baixa. Já tentaram essa estratégia na última copa e não deu certo, imagina daqui a 2 anos quando ele estiver ainda mais velho e bichado. É a receita pra dar errado.

Esqueçam o Neymar. O que ele podia entregar pela seleção ele já entregou. Agora é a hora de deixar novas estrelas aparecerem, e ter de fato uma seleção mais equalizada, que não é dependente apenas de um jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...