Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monte a sua seleção


Gourcuff

Posts Recomendados

Decidi brincar montando a seleção e o esquema que considero ideal para o Brasil atualmente. Sóbis e Raffael são os que considero melhores da posição, esqueci de colocar o Firmino como opção junto de Oscar e Ganso, Grohe também estaria ali entre os goleiros e Renato Augusto e Hernanes de MC seriam um problema principalmente na transição defensiva, mas o que eu mais gosto é de gente que jogue bola, então ficam eles mesmo. Um treinador decente saberia como minimizar as deficiências de cada um.

 

Minha seleção

Sem_t_tulo.png

 

Para criar a sua é só entrar no sharemytactics.com.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me leve a mal, mas não gostei da sua seleção :P

Aqui vai a minha, apesar de sentir que esse não é o esquema ideal para o Brasil, moldei o time ideal de acordo com o estilo de jogo do Dunga.

 

Brazil-formation-tactics.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARROSSEL-BRASILEIRO-formation-tactics.p

 

 

OU

 

SOCRACKS-formation-tactics.png

 

Dá pra ganhar umas 8 copas do mundo com essa seleção ai. EZ. Deviam largar na minha mão. Não tem essas modinhas de Mourinho, Guardiola e o escambau. Copo fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando a seleção do Renato eu agradeço a Deus por ser o Dunga o treinador do Brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me leve a mal, mas não gostei da sua seleçao :P

 

Olhando a seleção do Renato eu agradeço a Deus por ser o Dunga o treinador do Brasil...

 

Por qual motivo não gostaram? Criei o tópico para ter discussão, cornetar é mole né :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não temos um MC central que preste, e eu não gosto do Luiz Gustavo. Mas pra hoje é o que tem:

 

Brasil-formation-tactics.png

 

 

Alias, boa iniciativa renato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Brasil-formation-tactics.png

 

Gostei, mas com treinador burro essa tática não dá certo não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa seria a minha seleção TITULAR hoje (pensando também no desenvolvimento para o futuro):

 

Selecao-Titular-formation-tactics.png

 

Minha seleção reserva (também pensando no desenvolvimento pro futuro):

 

Selecao-Reserva-formation-tactics.png

 

PS¹: Ignorem a setinha pro "lado" do M.Rocha, não era pra ela existir hahaha

 

E a seleção de jogadores de bom futuro que já atuam na Europa (ou são MUITO especulados lá).

Selecao-Futuro-formation-tactics.png

 

PS: Coloquei o Douglas Costa por ver algumas especulações dele no United. Pode surpreender para 2018, mas não boto muita fé.

PS²: Sim, faltou MUITO jogador que atua no Brasil e que pode surpreender na evolução até 2018. Alisson e Mayke do Cruzeiro são dois exemplos. Teriam muito futuro, mas se machucam demais...

PS³: Alisson entrou porque não lembrei de outro goleiro brasileiro novo e titular absoluto aqui no BR.

PS4: NÃO TEMOS CAMISAS 9 HAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOCRACKS-formation-tactics.png

 

 

Pra mim essa é a seleção perfeita. De discutível acho que só o Lucas Silva (que não tá jogando) e o Danilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Danilo chega a parecer unanimidade aqui, mas na verdade o nome disso é falta de opção + Daniel idoso em 2018

 

Pode ser o efeito da transferência dele pro Real Madrid também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só sei que em nenhuma combinação minha o Luiz Gustavo estaria, esse negócio de ''1o volante matador de jogada'' tem que ser esquecido urgentemente aqui no Brasil. Jogar com um cara assim é jogar com um a menos.

 

Um dos grandes motivos da queda do Corinthians esse ano foi pq começaram a marcar a saida de bola pelos laterais, e sobrou pra quem sair armando o jogo? o Ralf....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sério que vcs ainda acham o Casemiro jogador de seleção?!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só sei que em nenhuma combinação minha o Luiz Gustavo estaria, esse negócio de ''1o volante matador de jogada'' tem que ser esquecido urgentemente aqui no Brasil. Jogar com um cara assim é jogar com um a menos.

 

Um dos grandes motivos da queda do Corinthians esse ano foi pq começaram a marcar a saida de bola pelos laterais, e sobrou pra quem sair armando o jogo? o Ralf....

 

Na seleção espanhola campeã de 2010 e no Barcelona, o Busquets jogava de "destruidor" de jogadas atras do Xavi e Iniesta. Claro, não to querendo falar que o Luiz Gustavo é do mesmo nível do Busquets, mas também não acho ele caneleiro.

 

Uma coisa é ele começar o jogo com Fernandinho ou Paulinho (em péssima fase que dura até hoje), outra coisa será sair jogando com Lucas Silva e Casemiro (se os dois desenvolverem como esperamos).

 

 

A sério que vcs ainda acham o Casemiro jogador de seleção?!!!

 

Ele não se destacou aí a ponto do Real Madrid pagar de novo pra ter ele novamente? Enfim, mas acho que a longo prazo o Lucas Silva tem mais futebol que ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na seleção espanhola campeã de 2010 e no Barcelona, o Busquets jogava de "destruidor" de jogadas atras do Xavi e Iniesta. Claro, não to querendo falar que o Luiz Gustavo é do mesmo nível do Busquets, mas também não acho ele caneleiro.

 

Busquets fakes a pass out wide to Alves, pulling the 3 Atleti players away, then plays a pass to Messi between lines.

 

CGcLR0ZUQAAvW_2.jpg

 

https://vine.co/v/ehOwYBMXWYK

:yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:yao:

 

Então, por mais que o Busquets fizesse essa função de ''Destruir Jogadas'' o cara tem um certo nível pra sair jogando se apertarem nele, a diferença técnica é muita grande. Não sei se é eu que tenho birra com o Luiz Gustavo, mas acho que ele é extramente fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não gosto do Luiz Gustavo, maaaaaas no esquema atual do Dunga se faz necessário um volante como ele, por isso o inclui em minha equipe. Sou muito mais o Rafael Carioca ali na posição, ou até mesmo o Rodrigo Dourado e Casemiro.

 

EDIT: 

 

Por qual motivo não gostaram? Criei o tópico para ter discussão, cornetar é mole né  :lol:

 

Até achei o esquema interessante, mas jogar com Felipe Melo não dá, né, apesar de eu gostar bastante dele, além de não ter clima pra vestir a amarelinha, temos opções muito superiores que ele.

Renato Augusto de meio campista central também não gostei. Não justifica há anos uma convocação, pode até ter certa técnica, mas tá longe de mostrar um resultado minimamente satisfatório que o leve para a seleção. Isso sem contar que eu acredito que o time ficaria muito desprotegido, tendo em conta que apenas o Felipe Melo faria as funções defensivas, Hernanes poderia até ajudar, mas isso prejudicaria muito o seu estilo de jogo.

Sobre o ataque Coutinho e Neymar: Não gostei, prefiro o Coutinho no meio de campo com a função de armação e as vezes chegando a área para a finalização de jogadas, colocá-lo como atacante, para mim, é no mínimo um erro grave, que iria desperdiçar muito a sua habilidade. E prefiro o Neymar pelos lados também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:yao:

 

Então, por mais que o Busquets fizesse essa função de ''Destruir Jogadas'' o cara tem um certo nível pra sair jogando se apertarem nele, a diferença técnica é muita grande. Não sei se é eu que tenho birra com o Luiz Gustavo, mas acho que ele é extramente fraco.

 

Eu já não acho ele fraco, acho que ele tem um jogo defensivo muito bom e graças ao jeito de jogar dele chegou no Bayern. O problema é que ele não faz muito mais que isso e, pelo o que eu gosto de ver no futebol, seria um inútil praticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já não acho ele fraco, acho que ele tem um jogo defensivo muito bom e foi por isso que chegou no Bayern. O problema é que ele não faz muito mais que isso e, pelo o que eu gosto de ver no futebol, seria um inútil praticamente.

 

Então Renato, foi nesse sentido que eu quis dizer, na minha visão de futebol atual ele é inútil também, acho que não tem mais espaço pra jogador de meio campo com vocação 100% defensivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Eu nenhum momento eu disse que o Luiz Gustavo TECNICAMENTE era igual ao Busquets. Disse que os dois são capazes de fazer O MESMO papel tático.

 

E o que tem de errado em dizer que o Busquets é destruidor? Ele não é o jogador com mais poder de marcação no meio do Barça? Ser destruidor de jogada não faz dele um caneleiro. O problema é quando o jogador É SÓ DESTRUIDOR DE JOGADA.

 

No mais, aposto que a impressão de caneleiro que o Luiz Gustavo passa se acentuou depois que o Guardiola abriu mão dele. É, eu só lembro do Guardiola abrindo mão do Eto'o, que logo em seguida foi campeão da Champions na Inter do Mourinho.

 

Guardiola tem os seus conceitos de futebol, mas não é dono da razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasil---Onomasto-formation-tactics.png

 

 

Hoje a minha seria essa.

 

Pensando no futuro eu colocaria o Danilo no lugar do Daniel Alves e o Ramires no lugar do Fernandinho. Casemiro e principalmente o Lucas Silva tem de provar muita coisa ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do Renato Augusto da mesma forma que joga no Corinthians, com a pessoa certa pra treinar as basculações que é o mais básico pra aquela posição pode dar muito certo junto com o Hernanes. Jemerson é forçado e precoce mas não existem muitas opções. Raffael teve uma temporada tão boa quanto a do Firmino e na posição de atacante, mas ninguém lembra sabe-se lá por que. Felipe Melo é o melhor volante que temos mas por fatores que não são os importantes pra jogar futebol ele nunca mais vai ser lembrado. Ganso sempre vai ter a mesma conversinha sobre ele que fode o Brasil desde 1994. Em um losango eu deixaria o Felipe Anderson de fora e o Sóbis não é nenhum absurdo pra quem leva Tardelli.

 

Enfim, é o preço que se paga por uma seleção que tem algum pensamento por trás da sua construção. Mas você sabe a fórmula Renato, se quiser agradar da próxima é só colocar o time do Shakhtar que passa despercebido. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...