Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

Em 03/06/2019 em 17:24, EduFernandes disse:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eu não aguento esse país não, é um filme de comédia a céu aberto

Irão mantê-lo até dia 31 de dezembro quando a cláusula de rescisão vence

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Pavilhão Independente tomou a frente e começou a organizar reuniões e protestos contra a Diretoria e a favor da mudança de estatuto, além de poder de voto para os sócios. Enquanto isso a Máfia Azul fez apenas um protesto e se acovardou e as outras torcidas permanecem caladas, embora creio que apenas a Pavilhão tenha força pra peitar a Máfia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

A fase tá tão ruim que esse tópico tava na quarta página... Que dureza.

Enfim, procurei a página de transferências e simplesmente não consegui localizar a tabela que havia feito com as transferências do Cruzeiro na temporada. Sei que o tópico morreu, mas ele não foi pra lugar nenhum?

---

Bom, se com elenco já tava feia a coisa, agora sem elenco é que não vai dar mesmo. Imagino que o Mano fique mesmo até o final do ano - talvez a multa rescisória seja alta demais e que não vai chegar ninguém pros buracos que tão fazendo no plantel. Já perdemos 1 atacante, 2 volantes, uma molecada da base... Não tá fáceo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Marden disse:

Parece que o Rogerio Ceni Fechou com o Cruzeiro, 3 anos de contrato. Esperando o clube confirmar mas a fonte não é de errar muito

Até que seria um bom nome. Apesar de torcer para que ele fique no Fortaleza. Vamos aguardar a confirmação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, LC disse:

Até que seria um bom nome. Apesar de torcer para que ele fique no Fortaleza. Vamos aguardar a confirmação.

Ele já tirou muito ponto, ta na hora de pagar como fizeram Borges e Dagol!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2019 em 22:51, Marden disse:

Parece que o Rogerio Ceni Fechou com o Cruzeiro, 3 anos de contrato. Esperando o clube confirmar mas a fonte não é de errar muito

Pô, a fonte que eu vi aqui dando essa informação é o Jorge Nicola e ele ERRA PRA CARALHO! Dá tiro pra tudo quanto é lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
12 minutes ago, Bigode. said:

Pô, a fonte que eu vi aqui dando essa informação é o Jorge Nicola e ele ERRA PRA CARALHO! Dá tiro pra tudo quanto é lado.

Você não sabe quem é a fonte do Nicola, vai que é esse post aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bigode. disse:

Pô, a fonte que eu vi aqui dando essa informação é o Jorge Nicola e ele ERRA PRA CARALHO! Dá tiro pra tudo quanto é lado.

Quem me disse não foi o Nicola, inclusive ele postou isso hj, eu disse ontem. Dizem q o Rogerio comanda o Fortaleza ainda contra o CSA mas vem depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Rogério Ceni no Cruzeiro? Que ironia do destino não? Hahahahahah...

No mais, gostaria de vê-lo indo até o final do ano com esse Fortaleza. Primeiro clube (fora o SPFC) que lhe abriu as portas, acreditou no seu potencial e deu carta branca pra trabalhar. Os resultados vieram, as taças também, e acredito que mt são paulino hoje simpatiza com o Leão por causa do M1T0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
7 hours ago, Leho. said:

Rogério Ceni no Cruzeiro? Que ironia do destino não? Hahahahahah...

No mais, gostaria de vê-lo indo até o final do ano com esse Fortaleza. Primeiro clube (fora o SPFC) que lhe abriu as portas, acreditou no seu potencial e deu carta branca pra trabalhar. Os resultados vieram, as taças também, e acredito que mt são paulino hoje simpatiza com o Leão por causa do M1T0.

Eu não acho que ele vai assinar. 

Ele rejeitou o Atlético antes de começar o Brasileiro, que nunca esteve uma zona completa fora de campo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 minutes ago, Henrique M. said:

Eu não acho que ele vai assinar. 

Ele rejeitou o Atlético antes de começar o Brasileiro, que nunca esteve uma zona completa fora de campo. 

Mas até que seria legal se ele assinasse, o Cruzeiro apesar de todos os problemas atuais é um clube mt grande, com ótima estrutura e material humano pra se trabalhar. Só não sei como o Rogério se inseriria nesse contexto atual do clube, de instabilidade política e financeira.

Agora, eu ficaria mais feliz se ele terminasse o Brasileiro pelo Fortaleza, isso com certeza 🤣😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Eu não acho que ele vai assinar. 

Ele rejeitou o Atlético antes de começar o Brasileiro, que nunca esteve uma zona completa fora de campo. 

E mesmo assim, pelo que dizem, ele rejeitou no ultimo instante. Chegou a acenar positivamente e depois mudou de ideia.

O que deve pesar pra ele aceitar agora é a ausência de reforços no clube cearense. Chegou a cobrar publicamente a diretoria do Fortaleza.

A questão é que se o Cruzeiro não vencer a CdB novamente, a tendencia é que 2020 seja ainda mais tenso financeiramente pro Cruzeiro. Vejo uma possibilidade de um enfraquecimento grande no elenco. Ele pode se decepcionar por conta disso, a não ser que ele mesmo vislumbre trabalhar com várias peças da base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ceni gostou de possivelmente ter um bom elenco em mãos se vier para o Cruzeiro, acha que pode reverter a vantagem minima do Internacional em PoA, sabe que a má fase do Cruzeiro em campo é muito por causa do esgotamento e previsibilidade do esquema usado pelo Mano. Quando ele não aceitou ir para o Atletico, foi muito mais por achar que não tinha um elenco tão qualificado e se eu não me engano,pela historia recente de demitir muitos treinadores que o Clube de Vespasiano tem, já o Cruzeiro tem uma historia de manter treinadores por mais tempo, 3 anos de mano, 3 anos de Marcelo Oliveira,3 anos de Adilson Batista.

Apesar de gostar mais do estilo do Jubero, se vier o Ceni realmente, acho interessante. Acredito que teremos o desfecho dessa novela hj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

Pelo jeito fechou mesmo, segundo informações das rádios do nordeste, Rogério Ceni já se despediu dos jogadores do Fortaleza e ainda hoje deve ser anunciado.

Editado por Marden
Colocar imagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que as primeiras medidas que o Rogério Ceni tem que tomar no Cruzeiro é deixar o Fábio fazer um gol de falta nele e ele fazer um de cobertura no Robinho, só para acabar com as divergências

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogério Ceni quando enfrentou o Cruzeiro em Fortaleza diagnosticou a lentidão do meio campo do Cruzeiro. Não tem como ser competitivo com Henrique, Cabral, Robinho ( esse é titular) e Thiago Neves junto. Uns dois aí vão ter que rodar.

https://globoesporte.globo.com/mg/futebol/noticia/cruzeiro-encaminha-acordo-com-rogerio-ceni-e-espera-oficializar-treinador-nas-proximas-horas.ghtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria ser uma mosca para saber os termos de contrato. Pelo desespero, acho que deram cartas brancas para o Rogério mexer do jeito que ele quiser. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Aleef disse:

Queria ser uma mosca para saber os termos de contrato. Pelo desespero, acho que deram cartas brancas para o Rogério mexer do jeito que ele quiser. 

Salario bem maior do que ganhava (lembrando que o Mano levava quase 650 mil por mês), um elenco forte(mais que o do Fortaleza), Contrato até o fim dessa Adm, alem de poder usar a base. E agora ele vai ter um time que se jogar pra frente, tem qualidade atrás pra defender tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
8 hours ago, Marden said:

Ceni gostou de possivelmente ter um bom elenco em mãos se vier para o Cruzeiro, acha que pode reverter a vantagem minima do Internacional em PoA, sabe que a má fase do Cruzeiro em campo é muito por causa do esgotamento e previsibilidade do esquema usado pelo Mano. Quando ele não aceitou ir para o Atletico, foi muito mais por achar que não tinha um elenco tão qualificado e se eu não me engano,pela historia recente de demitir muitos treinadores que o Clube de Vespasiano tem, já o Cruzeiro tem uma historia de manter treinadores por mais tempo, 3 anos de mano, 3 anos de Marcelo Oliveira,3 anos de Adilson Batista.

Apesar de gostar mais do estilo do Jubero, se vier o Ceni realmente, acho interessante. Acredito que teremos o desfecho dessa novela hj.

Que elenco qualificado, cara? Só tem medalhão que não joga bola e quem é jovem (não os da nossa base que ainda não tiveram chances concretas, jogadores como o David) é muito ruim.

Edílson, Léo, Egídio, Cabral, David, Marquinhos Gabriel, Fred, Thiago Neves, Sassá só aí são milhões de reais por mês em jogador que não corre, não rende, não agrega.

O Cruzeiro é Dedé, Robinho e Pedro Rocha hoje. Nossos melhores jogadores já foram todos vendidos, sobrou só velharia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Que elenco qualificado, cara? Só tem medalhão que não joga bola e quem é jovem (não os da nossa base que ainda não tiveram chances concretas, jogadores como o David) é muito ruim.

Edílson, Léo, Egídio, Cabral, David, Marquinhos Gabriel, Fred, Thiago Neves, Sassá só aí são milhões de reais por mês em jogador que não corre, não rende, não agrega.

O Cruzeiro é Dedé, Robinho e Pedro Rocha hoje. Nossos melhores jogadores já foram todos vendidos, sobrou só velharia.

Edilson eu concordo, Leo não é ruim,Egidio merece banco, Cabral não rende junto do Henrique,mas pro banco serve, Marquinhos Gabriel faz o esperado dele, TN realmente precisa fazer muito mais, Fred em um esquema diferente do Manobol foi artilheiro no Atletico, e nem tinha tanta gente pra colocar ele na cara do gol, o mesmo digo do Sassá, querem que ele seja algo que ele nunca foi

David é piada, cara ruim pra cacete. Mas a base tem jogadores que bem trabalhados podem render muito. Weverton,Mauricio,Ederson,Popó, Arthur, e esses são os que jogaram ultimamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Acho prematura a ida do RC para um grande clube novamente. Ele tem pouco mais de ano com Fortaleza e acho que não tem 3 anos como técnico profissional. Eu esperaria para ver até o final do ano. Claro que se as circunstâncias de trabalho forem favoráveis daria muito certo porque acho ele bom treinador (mas acho, não tenho certeza), para um caminho longo. Eu particularmente, se fosse dirigente, teria contratado o Dorival. A transição de um esquema defensivo para um pouco mais ofensivo passaria por ele. É um cara austero, ideal para o momento do clube. Por outro lado, a longo prazo acho que ele não daria um bom trabalho, ou seja, contrataria Dorival por um curto espaço de tempo (até o final do ano) para decidir o que fazer. Claro que ele não aceitaria esse tipo de acordo. 

Dorival não aceitou o contrato de curto prazo.

Concordo que o RC foi prematuro, vai pegar um time que está com sérios problemas internos, que tem um elenco limitado, tem pouco tempo pra poder trabalhar (menos de 04 meses) e se ficar nos próximos anos vai ter pouco recurso pra contratar. Me corrijam se estiver errado, mas quando ele assumiu o São Paulo foi em uma situação parecida não?

___________

Sobre o elenco e a base.

Estamos recheados de jogadores velhos, que possuem salários altos, com histórico de lesões (Fred, T. Neves, Edilson, Rodriguinho, Robinho...) e que não conseguem manter o rendimento em uma sequência grande de jogos.

Temos uma outra leva de jogadores inconsistentes (Sassá, Dodo, Egídio, Léo, Cabral, M. Gabriel...), desses ainda da pra tirar alguma coisa do Sassá, Dodo, Léo e M. Gabriel...o Egídio sem condições (não tem qualidade defensiva, não sabe cruzar e tem leitura nula de jogo) e o Cabral é muito lento pra fazer dupla com o Henrique.

Os meninos da base não foram integrados da forma adequada ao elenco, já que deveriam ter jogado o campeonato estadual e jogos menores pra irem se habituando. Impor a responsabilidade aos mesmos, ainda mais com os problemas que o clube passa só vai dificultar o rendimento e eventualmente queimar bons jogadores, "vide" o caso do Murilo na era Mano que jogou ao lado do Léo e Manoel em má fase e a torcida acabou pegando no pé.

O melhor elenco com as opções que temos é mais ou menos isso:

GK - Fábio
DD - Orejuela
DC - Dedé
DC - Léo
DE - Dodo
VOL - Henrique
VOL - (????)
MC - M. Gabriel (Robinho)
MAD/MAE - P. Rocha
MAD/MAE - (???)
CA - Sassá

Falta no elenco um volante com vigor físico pra ajudar a desafogar o Henrique e ligar com o meio/ataque e no setor ofensivo falta um jogador com capacidade de drible pra poder quebrar as linhas defensivas (o P. Rocha não é esse jogador)... ai temos um time burocrático, que é lento nas transições, com pouca intensidade e que é previsível ofensivamente, duvido que o Rogério, ou qualquer outro treinador resolva isso em menos de 04 meses, o objetivo agora é evitar o rebaixamento e se livrar dessa diretoria incompetente.

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não jogaria em 4-2-3-1. O Cruzeiro não tem time pra jogar nesse esquema, a menos que queiram contar com Thiago Neves eternamente no time. É time pra 442 losango ou 433

Editado por Rafael Pires D.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marden disse:

Edilson eu concordo, Leo não é ruim,Egidio merece banco, Cabral não rende junto do Henrique,mas pro banco serve, Marquinhos Gabriel faz o esperado dele, TN realmente precisa fazer muito mais, Fred em um esquema diferente do Manobol foi artilheiro no Atletico, e nem tinha tanta gente pra colocar ele na cara do gol, o mesmo digo do Sassá, querem que ele seja algo que ele nunca foi

David é piada, cara ruim pra cacete. Mas a base tem jogadores que bem trabalhados podem render muito. Weverton,Mauricio,Ederson,Popó, Arthur, e esses são os que jogaram ultimamente

Ou seja, tu concordou que o time é uma draga, hahaah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Cruzeiro Esporte Clube

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • Perissé
      Por Perissé
      APRESENTAÇÃO
      De maneira simples e efetiva, sem muita palhaçada na forma de contar e depois de mais de 2 anos longe daqui, queria mostrar meu save com o Cruzeiro - no FM 2022 ainda - que eu ressuscitei nesse verão. Foi por um acaso que ele foi ressuscitado. Isso porque eu tinha largado ele na metade de 2023 com frustrações e iria comprar o FM 2024 em dezembro. Só que eu quis só confirmar se eu seria demitido e decidi ir lá no save terminar essa tortura.
      Mas não fui demitido e cá estou.
      Assim, contextualizando, a escolha pelo Cruzeiro foi por ser um clube grande na Série B na época, buscando a tradicional missão de trazer de volta à Série A e tentar ganhar tudo. Optei por não ter janela de transferência no início do ano e trabalhar com o que tinha. Além disso, não usei nenhum update, coloquei um perfil de treinador com a melhor licença possível, mas com um passado de jogador semiprofissional. Teremos nesse 1º ano a disputa do Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B, foco do clube e na qual se espera a subida.
       
      ELENCO
      A situação do elenco era de 16 dos 28 nomes em último ano de contrato e muitos empréstimos. Um deles, o do goleiro Gabriel Brazão (Internazionale), foi terminado devido ao alto salário para um reserva, dando espaço para o recém-contratado Gabriel Mesquita (24 anos). Além desse caso, alguns veteranos foram para o Cruzeiro reservas por não estarem nos meus planos e que serão negociados se possível, como Luvannor, Felipe Machado, Pedro Castro, Mateus Silva e Eduardo Brock.
      Dá para fazer esse time jogar bola. Fora que não tem nenhuma posição com escassez de jogador. Então, vamos à luta. A expectativa da direção e de Ronaldo é de chegar à semifinal do Mineiro nesse início.


      Obs.: Peço que ignorem as datas dos prints, o elenco no início do ano era esse com as mudanças relatadas acima.
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
    • JGDuarte
×
×
  • Criar Novo...