Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

Cair só vai acelerar o fim do clube.

Déficit desse ano vai bater os 150kk, e ainda tem muita coisa pra ser revelada.

Cruzeiro já era.

Sobre o momento atual em campo, ou cai o Neves ou cai o Cruzeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, nosredna disse:

Chegou num ponto que eu quero mesmo é que caia. To nem aí pra zoação que vai rolar. Quero que essa diretoria engula as próprias palavras, depois de criticarem a diretoria anterior (ok, ninguém é santo e é bem capaz de que a sujeira vem lá de trás) e dizerem ao ventos que iriam entregar o Cruzeiro campeão de tudo e com o saldo positivo. Vê-se que o modo como iam fazer isso era com corrupção, lavagem de dinheiro e roubalheira. Não quero títulos assim, não quero ficar na Seria A assim.

Não sei se cair resolve. O que resolve mesmo de fato é a Polícia prender os bandidos, mandar embora toda essa negada encostada que não joga e não honra a camisa.

Se cair, queria muito que o Rogério ficasse e ajudasse a reconstruir lá debaixo.

Quem tem Itair Machado não sai ileso. O destino do Cruzeiro é se tornar um novo Vasco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, M&M disse:

Cair só vai acelerar o fim do clube.

Déficit desse ano vai bater os 150kk, e ainda tem muita coisa pra ser revelada.

Cruzeiro já era.

Sobre o momento atual em campo, ou cai o Neves ou cai o Cruzeiro.

A tábua da salvação seria o Congresso aprovar as mudanças que facilitarão a transição dos clubes para empresas e alguém adquirisse o clube.

Sobre a situação atual:
1) não da pra cobrar os jogadores, pq a diretora não está honrando com os pagamentos;
2) fica difícil uma composição com os jogadores e reposição de novos atletas em razão da janela estar fechada;
3) essa diretoria não tem o menor respeito com a instituição e o cara forte (Itair) tem um histórico obscuro (Ipatinga desapareceu);
4) o Rogério caiu de paraquedas no meio do tufão e a única pessoa que deu respaldo publicamente ao mesmo foi o Djian, que é um cara inexperiente na função, ou seja, podemos estar diante de uma situação semelhante a passagem do Paulo Bento (chegou em um período conturbado, com um diretor novo e acabou saindo pouco tempo depois);
5) Caiu a ficha da torcida da situação do clube (brigar para não ser rebaixado, situação financeira e as limitações do elenco), esse é um ponto bom na medida que pode dar tranquilidade ao trabalho do Ceni e possibilita que o mesmo utilize a base sem tanta pressão nos garotos, mas pra isso é necessário alguém bancar a permanência mesmo com o rebaixamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só acho injusto que no fim do ano o cruzeiro com essa zona gerindo o clube permaneça enquanto times com gestões menos piores serão rebaixados. Mas concordo que o descenso só aceleraria o processo de falência do clube. Que me perdoem os torcedores do Botafogo, mas creio que nesse estado, o caminho do Cruzeiro é esse, ser um clube que não almeja grandes coisas a vários anos, com dividas impagáveis e remontando elencos anualmente. E acho que o Neves, junto com Edílson e Fred estão minando o vestiário do cruzeiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Van Derek disse:

A tábua da salvação seria o Congresso aprovar as mudanças que facilitarão a transição dos clubes para empresas e alguém adquirisse o clube.

Sobre a situação atual:
1) não da pra cobrar os jogadores, pq a diretora não está honrando com os pagamentos;
2) fica difícil uma composição com os jogadores e reposição de novos atletas em razão da janela estar fechada;
3) essa diretoria não tem o menor respeito com a instituição e o cara forte (Itair) tem um histórico obscuro (Ipatinga desapareceu);
4) o Rogério caiu de paraquedas no meio do tufão e a única pessoa que deu respaldo publicamente ao mesmo foi o Djian, que é um cara inexperiente na função, ou seja, podemos estar diante de uma situação semelhante a passagem do Paulo Bento (chegou em um período conturbado, com um diretor novo e acabou saindo pouco tempo depois);
5) Caiu a ficha da torcida da situação do clube (brigar para não ser rebaixado, situação financeira e as limitações do elenco), esse é um ponto bom na medida que pode dar tranquilidade ao trabalho do Ceni e possibilita que o mesmo utilize a base sem tanta pressão nos garotos, mas pra isso é necessário alguém bancar a permanência mesmo com o rebaixamento.

Toda vez que me animo com um técnico novo ele sai pq a diretoria fez merda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surgiu hoje no Twitter a notícia da possibilidade do TN ser afastado. Mas assim que a notícia viralizou a diretoria, na figura de um tal Valdir Barbosa, soltou uma nota dizendo que essa possibilidade não existe.

Eu falei que essa diretoria é tudo farinha do mesmo saco e não tem moral para chamar a atenção de nenhum jogador. Volto a afirmar:  O Rogério Ceni caiu num ninho de cobras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, jeanslay disse:

E a questao das dividas cujo envoveria sanções como perda de pontos? Existe essa possibilidade?

Não... isso daqui é  Brasil. Já não era pra ter fechados as contas do ano passado. Os caras incluíram a tranferencia do Arrascaeta como se fosse em 2018.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lewiks disse:

Não... isso daqui é  Brasil. Já não era pra ter fechados as contas do ano passado. Os caras incluíram a tranferencia do Arrascaeta como se fosse em 2018.

Eu me esqueço disso. Mais incopetente que essa cupula de ladroes, so os orgaos reguladores do futebol mundial mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como falir um time do tamanho do Cruzeiro. Cada ano que passa, as receitas dos clubes são maiores. Esses 150M de déficit, daqui uns 5 anos são facilmente contornáveis.

Pode ser que passe perrengue, mas não vai cair/falir/acabar como vocês acham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ZaMBiA disse:

Não tem como falir um time do tamanho do Cruzeiro. Cada ano que passa, as receitas dos clubes são maiores. Esses 150M de déficit, daqui uns 5 anos são facilmente contornáveis.

Pode ser que passe perrengue, mas não vai cair/falir/acabar como vocês acham.

Isso é verdade. Apesar da incompetência dessa diretoria, se não caírem antes, ano que vem é o ultimo ano. Em 2011 não estávamos tão diferentes em termos de dinheiro, e tínhamos um time muito pior, e conseguimos reerguer. Vai acontecer logo, vai ser doido, mas eu espero o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
24 minutes ago, Marden said:

Isso é verdade. Apesar da incompetência dessa diretoria, se não caírem antes, ano que vem é o ultimo ano. Em 2011 não estávamos tão diferentes em termos de dinheiro, e tínhamos um time muito pior, e conseguimos reerguer. Vai acontecer logo, vai ser doido, mas eu espero o melhor.

Sim, realmente, 186 milhões de dívidas para 500 e tantos milhões é uma situação totalmente comparável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Henrique M. disse:

Sim, realmente, 186 milhões de dívidas para 500 e tantos milhões é uma situação totalmente comparável.

Claro, em 2011 o Cruzeiro fazia 12M ano no maximo, os times mais lucrativos não chegavam a 25M, hj os valores do Cruzeiro podem chegar a 80M ano, e times como Flamengo e Palmeiras fazem 700M, então sim, existe comparação. 
Logico que os valores exorbitantes que essa diretoria vai deixar assustam,mas levando em conta os valores que os clubes recebem hj em dia, com uma boa direção, dá pra resolver em 3,4 anos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Marden disse:

Claro, em 2011 o Cruzeiro fazia 12M ano no maximo, os times mais lucrativos não chegavam a 25M, hj os valores do Cruzeiro podem chegar a 80M ano, e times como Flamengo e Palmeiras fazem 700M, então sim, existe comparação. 
Logico que os valores exorbitantes que essa diretoria vai deixar assustam,mas levando em conta os valores que os clubes recebem hj em dia, com uma boa direção, dá pra resolver em 3,4 anos.

Mais ou menos. O que foi feito em 12/13/14 não é possível de fazer atualmente. Inclusive, apesar das receitas terem crescido, é muito provável que a engenharia financeira que deve ser feita tenha que ser mais complexa.

O empréstimo de 300M parecia uma boa saída. Mas eu não botaria esse dinheiro na mão de Wagner e Itair...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

Mas eu não botaria esse dinheiro na mão de Wagner e Itair...

Eu nao botaria eles nem pra comprar pao na esquina com 2$ no bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falencia de um grande nacional raramente acontece, mas tambem nao vejo um futuro bonito. Em 3 anos, com esse andado, o Cruzeiro vai estar no nível financeiro de clubes cariocas que não chamam Flamengo. Vender o marmitex pra quitar a conta de luz. E pensar que no FM até o Mineirão ja comprei com o time...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se o Cruzeiro cai pelo time que tem. Sei que o clube está devendo salários e tudo, mas deve conseguir um empréstimo, quitar os atrasados e ficar na Série A, que é importantíssimo para as receitas.

O problema é que essa rolagem de dívida costuma ir corroendo os clubes até o ponto que eles não conseguem mais acertar seu fluxo de caixa, deixando a bomba para uma gestão futura. Coisa que cansamos de ver no nosso futebol.

Lembro que o Grêmio na B em 2005 e já na gestão Odone, teve que criar o condomínio de credores. Ou seja, programou pagar todo mundo que devia com prudência, dando prioridades para as dívidas mais importantes (não necessariamente as maiores) e foi se acertando. Tivemos a sorte de ter um time barato e que conseguiu subir, mesmo que na bacia das almas. Ainda engatamos bons campeonatos nos anos seguintes, como o terceiro lugar (quase segundo) no Brasileirão de 2006 e o vice da Libertadores de 2007. Os resultados seguintes, aliados com muita venda de jogador e um departamento de marketing profissional, potencializaram as receitas do clube. Aí gastaram mais do que podiam de novo e precisamos do Romildo nos salvar para o clube se tornar o que é hoje.

Inter trilha um caminho semelhante desde 2017, quando o Medeiros assumiu. Só que eles montaram times mais caros, tanto na B como em 2018. Estão colhendo os frutos agora, mas ainda estão com previsão de déficit. Ao menos já estão em outro patamar. Não tem jeito, é esse o caminho que o Cruzeiro deverá seguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Tehh disse:

um departamento de marketing profissional

Cruzeiro e Profissionalismo: Opostos que não tem se atraído ultimamente. Seja em Marketing ou qualquer outra área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2019 em 23:06, jeanslay disse:

Cruzeiro e Profissionalismo: Opostos que não tem se atraído ultimamente. Seja em Marketing ou qualquer outra área.

Marketing do time é ridículo, um torcedor qualquer faz algo melhor que os profissionais do clube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, boblk disse:

Marketing do time é ridículo, um torcedor qualquer faz algo melhor que os profissionais do clube

Eu conheço gente lá de dentro do Mkt, tem uns 3,4 na equipe que são realmente bons, mas os "chefes" são tão, mas tão bosta que vc desiste. Eu critico direto o MKT do Cruzeiro e sempre aparece um dos "chefes querendo se defender, e depois que vê que não tem defesa, reclama pra influencers do clube que tá tendo "fogo amigo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Marden disse:

Eu conheço gente lá de dentro do Mkt, tem uns 3,4 na equipe que são realmente bons, mas os "chefes" são tão, mas tão bosta que vc desiste. Eu critico direto o MKT do Cruzeiro e sempre aparece um dos "chefes querendo se defender, e depois que vê que não tem defesa, reclama pra influencers do clube que tá tendo "fogo amigo"

Meu amigo é um desses influencers que não mostra o rosto nem fudendo e o pessoal comprado pelo Itair fica no pe dele chamando o cara de atleticano 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, boblk disse:

Meu amigo é um desses influencers que não mostra o rosto nem fudendo e o pessoal comprado pelo Itair fica no pe dele chamando o cara de atleticano 

Seu amigo não sendo o Kalil Indelicada tá otimo. Pq eu conheço bem a peça... Atleticano não é,mas não é alguem querendo o bem do clube.

Dos influencers que não mostram a cara, eu respeito o Maloca,o Sac Cruzeiro e o Cavalinho do Cruzeiro, outros eu quase não conheço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Cruzeiro Esporte Clube

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...