Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Não vi o jogo e triste não terem aguentado depois de abrir 2 x 0.

Esse sistema defensivo do Cruzeiro tem que melhorar e muito, e espero que o ataque não tenha gastado os gols.

Goiás e Coxa que todo mundo já dava como rebaixados, já ressuscitaram. E apesar da distância hoje ser interessante, o futebol do time não inspira muita confiança, principalmente em casa.

Contudo, é a cara desse Cruzeiro aí ganhar do Botafogo na próxima rodada em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://deusmedibre.com.br/cruzeiro/stefano_poke/ja-na-toca-cruzeiro-fecha-com-zagueiro-joao-marcelo-que-pertence-ao-porto-por-emprestimo/

 

Depois de todas as novelas, finalmente o elenco deve passar a ter 5 zagueiros. Pena que a lesão tirou a chance do Weverton ser testado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As saídas fazem sentido.

No mais, não conheço esse João Marcelo e me pergunto se ele esta muito acima do Weverton e do Ruan Santos. O 5 também não veio e será triste depender do Machado pra jogar ali ou mesmo o Jussa (que não rendeu jogando na linha do meio com o time propondo o jogo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Fernando Henrique é o outro que pode jogar ali.

É mais uma posição que foi atrasada na gestão da base. Correram com os que estavam jogando porque supostamente iam aproveitar outros, Miticov e Matheus Xavier subiram e tiveram chances ano passado mas não estavam nos planos esse ano, sendo que só o segundo ainda está no clube...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Douglas. disse:

Eu acho que o Fernando Henrique é o outro que pode jogar ali.

É mais uma posição que foi atrasada na gestão da base. Correram com os que estavam jogando porque supostamente iam aproveitar outros, Miticov e Matheus Xavier subiram e tiveram chances ano passado mas não estavam nos planos esse ano, sendo que só o segundo ainda está no clube...

O Matheus jogou bem quando entrou com o uruguaio, aquela lesão que atrapalhou a sequencia dele. Inclusive acho que nem é titular no sub-20, procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Van Derek disse:

O Matheus jogou bem quando entrou com o uruguaio, aquela lesão que atrapalhou a sequencia dele. Inclusive acho que nem é titular no sub-20, procede?

Acho que ele demorou mais que o esperado a voltar. Mesmo no Mineiro sub-20 ele tem começado no banco e nem sempre entra.

 

---

https://www.diarioceleste.com.br/noticias-do-cruzeiro/de-saida-do-cruzeiro-reynaldo-acerta-com-equipe-da-serie-a/

https://www.diarioceleste.com.br/noticias-do-cruzeiro/sem-espaco-no-cruzeiro-ian-luccas-e-weverton-nao-devem-ficar-em-2023/

 

Quando a gente acha que está começando a entender o planejamento to clube... Aí depois alguém lesiona e a culpa dos maus resultados é que o elenco é curto. Assim ficaríamos com 4 zagueiros + Pedrão e Ruan como opções da base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Douglas. disse:

Acho que ele demorou mais que o esperado a voltar. Mesmo no Mineiro sub-20 ele tem começado no banco e nem sempre entra.

 

---

https://www.diarioceleste.com.br/noticias-do-cruzeiro/de-saida-do-cruzeiro-reynaldo-acerta-com-equipe-da-serie-a/

https://www.diarioceleste.com.br/noticias-do-cruzeiro/sem-espaco-no-cruzeiro-ian-luccas-e-weverton-nao-devem-ficar-em-2023/

 

Quando a gente acha que está começando a entender o planejamento to clube... Aí depois alguém lesiona e a culpa dos maus resultados é que o elenco é curto. Assim ficaríamos com 4 zagueiros + Pedrão e Ruan como opções da base.

O que essa gestão e o Pepa vem fazendo em relação ao processo dos jovens é no mínimo questionável.

A saída do Reynaldo também me surpreende, já que agora só temos o Castan para jogar do lado esquerdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
13 horas atrás, Douglas. disse:

Acho que ele demorou mais que o esperado a voltar. Mesmo no Mineiro sub-20 ele tem começado no banco e nem sempre entra.

 

---

https://www.diarioceleste.com.br/noticias-do-cruzeiro/de-saida-do-cruzeiro-reynaldo-acerta-com-equipe-da-serie-a/

https://www.diarioceleste.com.br/noticias-do-cruzeiro/sem-espaco-no-cruzeiro-ian-luccas-e-weverton-nao-devem-ficar-em-2023/

 

Quando a gente acha que está começando a entender o planejamento to clube... Aí depois alguém lesiona e a culpa dos maus resultados é que o elenco é curto. Assim ficaríamos com 4 zagueiros + Pedrão e Ruan como opções da base.

Ian Luccas passou de jovem sensação no começo da temporada (indo até para a sub-20) para descartável, como pode? Enquanto isso, Machado é intocável.

Ganhamos um dono, mas as merdas continuam as mesmas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que mais um da "base" está saindo, dessa vez é o Adrielson para a Ucrânia (com passe fixado).

Novamente outra incongruência, já que o possante Dourado teve sequência e o menino que fez uma boa copinha, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

https://www.diarioceleste.com.br/noticias-do-cruzeiro/cruzeiro-fez-gols-em-9-dos-19-jogos-no-turno-do-campeonato-brasileiro/

https://www.diarioceleste.com.br/noticias-do-cruzeiro/cruzeiro-sofre-com-lesoes-e-tem-7-jogadores-lesionados-no-momento-veja-lista/

 

O balanço dos principais problemas do time no turno não sai do que falamos desde antes do campeonato começar. Acho que a maior mudança foi que quando o Pepa chegou o time ainda finalizava muito e errava muito, e agora não finaliza nunca e quando uma chance cai do céu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se ele tem razão, mas está aí um ponto de vista diferente:

Citar

Ex-Cruzeiro critica Gilberto, Pepa e aponta falta de treino; confira

Leandro Guerreiro foi treinador do sub-14 e 1ub-15 do Cruzeiro em 2019

Ex-jogador e técnico das categorias de base do Cruzeiro, Leandro Guerreiro criticou o técnico da equipe celeste e Gilberto, pouco após o empate com o Corinthians. Onde, a raposa sofreu o gol no último lance do segundo tempo, após perda de bola de Gilberto. Diante disso, Leandro Guerreiro destacou primeiro a questão envolvendo as criticas ao clube, ao técnico e aos jogadores:

“Você falou primeiramente em crítica, que não pode mais criticar. Acho que se você não quer ouvir crítica, não pode jogar no Cruzeiro. É normal quando você erra, você vai ser criticado por estar num gigante do futebol brasileiro. Quando você acerta vai ser aplaudido também. Então, se não quiser ouvir criticas, vai jogar em equipes menores”, disse Leandro Guerreiro no programa Donos da Bola

Depois, Leandro Guerreiro criticou Pepa apontando a falta de treinos como culpa dos resultados ruins: “Vou levantar uma bola aqui que venho batendo nela toda semana, os erros que o Cruzeiro está cometendo, na minha opinião, é falta de treino. Sabe porque? Treino as 10 horas da manhã e um treino só. O Cruzeiro tem 2 meses que não vem tendo jogos durante a semana, e treina 1 vez por (dia). Nenhum dia da semana treinou dois turno, e isso pra mim como ex-jogador, acho que está fazendo falta.”

Na sequência, Leandro Guerreiro continuou suas críticas: “É isso que aconteceu contra Athlético-PR, Palmeiras e agora (contra o Corinthians): estou vendo um time cansado no final. Por que não fazer segunda-feira, terça-feira ou até quarta-feira dois turnos de treinos? ‘Ah porque é moda agora’, é moda dar um treino só que você consegue fragmentar todos os treinos em um turno só.”

https://www.diarioceleste.com.br/noticias-do-cruzeiro/ex-cruzeiro-critica-pepa-apos-empate-com-corinthians-confira/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Douglas. disse:

Não sei se ele tem razão, mas está aí um ponto de vista diferente:

 

Pode até ter, mas ele é dessa turma que perdeu o cabide de emprego depois da SAF, então prefiro saber opinião de outro pra confirmar (não é defesa à SAF, mas crítica a essa galera amargurada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafael Pires D. disse:

Pode até ter, mas ele é dessa turma que perdeu o cabide de emprego depois da SAF, então prefiro saber opinião de outro pra confirmar (não é defesa à SAF, mas crítica a essa galera amargurada)

Como se o pessoal da trupe do Ronaldo fosse só gente que entende muito de futebol e não os amigos dele né...

Abaixo de sub-17 sempre foi ocupado por gente que ou está começando ou gente ligada a empresários pelos contatos, tirando um ou outro tipo Enderson, Ney Franco e Emerson Ávila. Antes dele passaram Careca, Wendel, Célio Lúcio... Como esses treinadores que viajam o interior e são convidados pra peneiras, tinha que ser gente com esse perfil mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Douglas. disse:

Como se o pessoal da trupe do Ronaldo fosse só gente que entende muito de futebol e não os amigos dele né...

Abaixo de sub-17 sempre foi ocupado por gente que ou está começando ou gente ligada a empresários pelos contatos, tirando um ou outro tipo Enderson, Ney Franco e Emerson Ávila. Antes dele passaram Careca, Wendel, Célio Lúcio... Como esses treinadores que viajam o interior e são convidados pra peneiras, tinha que ser gente com esse perfil mesmo.

É ÓBVIO que sempre vai haver os parças dentro dos cargos, mas isso não retira que eu falei que não iria levar o que o Guerreiro disse - sem ter alguém com mais credibilidade pra confirmar - como versão incontestável porque ele simplesmente tem ALTA dose de amargura em todos os comentários sobre o Cruzeiro SAF por ter perdido o emprego.

Pior que eu ainda falei que não estava defendendo a SAF, e sim criticando o ex-funcionário amargurado porque perdeu boquinha fácil, e você ainda meteu essa... Pelo amor, né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

É ÓBVIO que sempre vai haver os parças dentro dos cargos, mas isso não retira que eu falei que não iria levar o que o Guerreiro disse - sem ter alguém com mais credibilidade pra confirmar - como versão incontestável porque ele simplesmente tem ALTA dose de amargura em todos os comentários sobre o Cruzeiro SAF por ter perdido o emprego.

Pior que eu ainda falei que não estava defendendo a SAF, e sim criticando o ex-funcionário amargurado porque perdeu boquinha fácil, e você ainda meteu essa... Pelo amor, né

Mas a agenda de treinamentos sempre é divulgada. O que não tem como saber é se há insatisfação dos jogadores, mas os períodos de treinamento são isso mesmo:

 

Citar

Após o revés, a delegação celeste retorna a Belo Horizonte e já trabalhará nesta terça. No período da tarde, os atletas se reapresentam na Toca da Raposa II para o primeiro de quatro treinamentos que a equipe fará antes do próximo compromisso. No sábado, às 21h, o Cruzeiro enfrentará o Corinthians pela 20ª rodada do Brasileirão.

https://cruzeiro.com.br/noticias/em-duelo-equilibrado-cruzeiro-sofre-gol-no-fim-e-perde-para-o-palmeiras-fora-de-casa

Citar

A Raposa teve um tempo considerável para preparação após o último compromisso, quando empatou com o Botafogo por 0 a 0. Logo na segunda-feira, um dia após o duelo contra a equipe carioca, os atletas celestes trabalharam na Toca da Raposa II. Na terça-feira, o elenco teve o dia de descanso e retomou as atividades na quarta, preparação que foi até este domingo.

https://cruzeiro.com.br/noticias/cruzeiro-esta-pronto-para-o-duelo-contra-o-palmeiras-pela-ultima-rodada-do-primeiro-turno-do-brasileirao

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Douglas. disse:

Mas a agenda de treinamentos sempre é divulgada. O que não tem como saber é se há insatisfação dos jogadores, mas os períodos de treinamento são isso mesmo:

 

E eu acho que o ponto de discussão é essa "insatisfação" dos jogadores, né... Ou você acha que eu sou tapado o suficiente pra discutir o fato incontroverso? 

Há dois fatos incontroversos (maus resultados + treinos de um período). O ponto da discussão é: A somatória deles pode causar, ou não, uma crise com o treinador.

O emissor dessa "crise" é uma pessoa que, a meu ver, está amargurada porque foi demitida e não é parte do clubinho da vez. Disse que preferia esperar de quem tem mais credibilidade, porque, novamente a meu ver, o Guerreiro tem motivos para virar detrator.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro Guerreiro tentou mamar no Cruzeiro, não conseguiu.
Tentou mamar com a marca que ele fez (6x1, em referência a um ano que o clube quase foi rebaixado), não vendeu.

Agora tá tentando algo diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que alguns setoristas do Cruzeiro (Thiago Valu e Samuel Venâncio) apuraram com profissionais da área, todos clubes da Série A tem a mesma rotina de treinamentos que a nossa. Só fazem a jornada dupla no começo da temporada para facilitar a adaptação dos atletas no que tange a dieta e concentração, já que estão voltando do período de férias sem a rotina.

A critica tem que recair mais na forma que vem sendo feita a preparação física e/ou mesmo na deficiência/desequilíbrio do elenco que obriga principalmente os pontas a correrem muito, o Jussa ser um volante mais pesado, o Lucas ter que correr muito (o que me surpreende muito) e o outro meia ser nulo (já que é o Vital ou Machado).

Editado por Van Derek
inclusão do link de referência
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Van Derek disse:

Pelo que alguns setoristas do Cruzeiro (Thiago Valu e Samuel Venâncio) apuraram com profissionais da área, todos clubes da Série A tem a mesma rotina de treinamentos que a nossa. Só fazem a jornada dupla no começo da temporada para facilitar a adaptação dos atletas no que tange a dieta e concentração, já que estão voltando do período de férias sem a rotina.

A critica tem que recair mais na forma que vem sendo feita a preparação física e/ou mesmo na deficiência/desequilíbrio do elenco que obriga principalmente os pontas a correrem muito, o Jussa ser um volante mais pesado, o Lucas ter que correr muito (o que me surpreende muito) e o outro meia ser nulo (já que é o Vital ou Machado).

O problema da comparação é que até pouco tempo a maioria dos outros times disputavam 2 ou 3 competições, enquanto o time do Cruzeiro foi piorando o desempenho técnico e físico ao longo desse tempo que teve pra se preparar mais que os outros. Se o problema há 2 meses eram as finalizações erradas, de lá pra cá nem chegaram ao gol adversário em boa parte dos jogos. O cansaço no fim nem sempre apareceu tanto, mas é natural que sejam mais punidos quando enfrentam adversários mais qualificados e sem reposição adequada no banco.

 

5 horas atrás, M&M disse:

Leandro Guerreiro tentou mamar no Cruzeiro, não conseguiu.
Tentou mamar com a marca que ele fez (6x1, em referência a um ano que o clube quase foi rebaixado), não vendeu.

Agora tá tentando algo diferente.

Qual sua definição de "mamar" nesse caso? Porque você pode dizer que ele tenta usar a ligação com o clube, mas ambas as situações citadas ele ainda está(va) trabalhando, não? Pra mim mamar é outra coisa. Por mais que ele não tenha sido importante dentro de campo, fazer a alusão a parasita parece uma ingratidão muito grande.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 22/08/2023 em 22:17, Douglas. disse:

Não sei se ele tem razão, mas está aí um ponto de vista diferente:

 

 

Em 23/08/2023 em 19:54, Van Derek disse:

Pelo que alguns setoristas do Cruzeiro (Thiago Valu e Samuel Venâncio) apuraram com profissionais da área, todos clubes da Série A tem a mesma rotina de treinamentos que a nossa. Só fazem a jornada dupla no começo da temporada para facilitar a adaptação dos atletas no que tange a dieta e concentração, já que estão voltando do período de férias sem a rotina.

A critica tem que recair mais na forma que vem sendo feita a preparação física e/ou mesmo na deficiência/desequilíbrio do elenco que obriga principalmente os pontas a correrem muito, o Jussa ser um volante mais pesado, o Lucas ter que correr muito (o que me surpreende muito) e o outro meia ser nulo (já que é o Vital ou Machado).

Esse lance de treino em 2 períodos caiu em desuso tem muito tempo, é isso mesmo, treina-se de manhã e faz tudo que se tem que fazer de uma vez. Como mostrado pela própria agenda dos clubes brasileiros e se forem ver os dos europeus, também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Henrique M. disse:

Esse lance de treino em 2 períodos caiu em desuso tem muito tempo, é isso mesmo, treina-se de manhã e faz tudo que se tem que fazer de uma vez. Como mostrado pela própria agenda dos clubes brasileiros e se forem ver os dos europeus, também.

Comparar com a Europa, aí já vai entrar mais coisa como o clima e o volume de jogos. Aqui têm muito mais atividades no campo e menos academia (embora venha mudando nos últimos anos), têm programas diferenciados pra dosar a carga pelo acúmulo maior de jogos desde o primeiro semestre...

O que pesa mais no fim das contas continua sendo o que falamos aqui há mais de um mês, que o time só piorou o trabalho no meio-campo (que seria um desastre total se não fosse o bom encaixe do Lucas Silva até aqui) à medida que teve mais tempo pra treinar e mais opções de jogadores em condições. Se ele tivesse dado chances pro Ian Luccas, pro Daniel, até pro Neto Moura lá atrás quando o Vital já estava oscilando bastante ao invés de só entrar como volante, aí poderíamos falar que os jogadores estão em mau momento também e a culpa da desorganização não ficaria só com ele.

Os erros recorrentes nas susbtiuições dentro dos jogos também não depõem a favor dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembro que um tempo atrás a raposa trabalhava bem a bola, mas concluia mal.

Não deveriam ter dado um atacante melhor pro Pepa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...