Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
On 3/12/2021 at 11:08 AM, Douglas. said:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/cruzeiro-antecipa-lancamento-e-camisa-do-centenario-ganha-escudo-dourado-veja-imagens.ghtml

Esqueci de comentar depois.

Aquelas fotos com as mangas arregaçadas me assustaram mas a maior parte ali fica por dentro.

whatsapp-image-2021-03-11-at-12.08.27.jp

[...]

Achei lindíssima a camisa, mesmo com os detalhes da bandeira italiana na manga. Poderiam ter homenageado de outra forma essas raízes da história do clube? Com certeza hahaha, mas não chega a estragar.

A branca eu gostei menos (talvez pela combinação do branco com o dourado, que não remete em nada ao clube), mas não tá ruim não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A camisa ficou maravilhosa, só não curto jogar todo de azul, tem que ser o tradicional calção branco e meia branca, vai
ficar igual um São Caetano da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha única dúvida era se o técnico cai agora ou se vão esperar o outro clássico, pra dar uma leve repetida no ano passado.

 

Eu não gosto de ficar trocando de treinador no meio da temporada mas a essa altura esperava ter visto ao menos algo pra dar mais esperança que no ano passado. Em vez disso, quem terminou o ano "bem" agora está mal, quem chegou também está mal. A rigor, só o Manoel esteve bem até aqui... A ponto de eu já achar que a solução tática é armar aquele 3-4-3 dos italianos pra ver se pelo menos a defesa fica menos esburacada que jogando com laterais e volantes que não conseguem se acertar na cobertura dos espaços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
31 minutes ago, Douglas. said:

Minha única dúvida era se o técnico cai agora ou se vão esperar o outro clássico, pra dar uma leve repetida no ano passado.

 

Eu não gosto de ficar trocando de treinador no meio da temporada mas a essa altura esperava ter visto ao menos algo pra dar mais esperança que no ano passado. Em vez disso, quem terminou o ano "bem" agora está mal, quem chegou também está mal. A rigor, só o Manoel esteve bem até aqui... A ponto de eu já achar que a solução tática é armar aquele 3-4-3 dos italianos pra ver se pelo menos a defesa fica menos esburacada que jogando com laterais e volantes que não conseguem se acertar na cobertura dos espaços.

Eu acho que dos problemas do Cruzeiro, o Conceição é o menor deles. E Mineiro nunca deve ser palco para demitir treinador. O time mal teve pré-temporada, não houve ainda adaptação de quem chegou e estamos quebrando uma sequência de quase 5 anos com treinadores que trabalham totalmente diferente do que o Conceição trabalha em termos de armar o time.

Aí demite agora, chega um novo treinador e começa tudo de novo. Acho engraçado essa cobrança excessiva em cima do treinador, tinha treinador que fazia muito pior aí e todo mundo aplaudia e achava bonito. O problema do Cruzeiro está lá na presidência e no conselho, enquanto não resolver aquilo, pode trazer o Messi e o Cristiano Ronaldo para trabalhar com o Guardiola e o Klopp que vai ser isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema do Cruzeiro é elenco, trouxeram um bando de cara ruins com o cartaz que tinham tido destaques na série B por times minúsculos...

Chegou aí e não mostraram grandes coisas...

Mas é mt jgador ruim contratado junto... Felipe, Marcinho, Brocki, Matheus, Alan Ruschel... Não tem como...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Problema do Cruzeiro é elenco, trouxeram um bando de cara ruins com o cartaz que tinham tido destaques na série B por times minúsculos...

Chegou aí e não mostraram grandes coisas...

Mas é mt jgador ruim contratado junto... Felipe, Marcinho, Brocki, Matheus, Alan Ruschel... Não tem como...

Concordo, acho que da pra fazer uma pequena ressalva em relação ao Marcinho e ao Ruschel (mas se olhar a carreira dos dois nunca foram protagonistas).
 

4 horas atrás, Douglas. disse:

Minha única dúvida era se o técnico cai agora ou se vão esperar o outro clássico, pra dar uma leve repetida no ano passado.

 

Eu não gosto de ficar trocando de treinador no meio da temporada mas a essa altura esperava ter visto ao menos algo pra dar mais esperança que no ano passado. Em vez disso, quem terminou o ano "bem" agora está mal, quem chegou também está mal. A rigor, só o Manoel esteve bem até aqui... A ponto de eu já achar que a solução tática é armar aquele 3-4-3 dos italianos pra ver se pelo menos a defesa fica menos esburacada que jogando com laterais e volantes que não conseguem se acertar na cobertura dos espaços.

O time já vem a um bom tempo mal, com o Felipão teve aquele gás ali no começo e depois os lampejos do Sóbis, depois foi só ladeira a baixo (principalmente quando começou a pipocar noticias de atraso de salário).

Não acho que ainda deva ser cogitada a dispensa do Conceição, apesar de achar que ele está muito preso a alguns conceitos que não funcionarão com as peças que possui e insiste...

Por exemplo o M. Barbosa não é "box-to-box", inclusive ele começou na base do Grêmio como zagueiro, se for olhar talvez ele consiga jogar melhor no lugar ocupado pelo Adriano.

O Moreno ali pra pressionar os zagueiros e correr o tempo inteiro, não da também, ele é o cara pra escorar a bola e concretizar as jogadas.

Se ele quer manter esse estilo de jogo, não dará pra manter alguns jogadores e teremos que contratar pelo menos duas peças para o meio campo (um volante com força física e bom passe e um "box-to-box"), no ataque testaria o Potkker centralizado ou daria sequencia para o Thiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho viagem pensar em tirar o treinador. Vai trazer quem? Sem contar que a temporada tem nem um mês.

Mas a chance do Cruzeiro não subir é enorme. O time é ruim, talvez até pior que os demais grandes que caíram, e sempre temos medianos que surpreendem.

Na real, Cruzeiro deveria focar em se arrumar financeiramente. Pensamento de médio e longo prazo. Revelar jogador, buscar ajuda da torcida (dentro das possibilidades atuais) e dar trabalho a longo prazo para um treineiro de confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Henrique M. disse:

Eu acho que dos problemas do Cruzeiro, o Conceição é o menor deles. E Mineiro nunca deve ser palco para demitir treinador. O time mal teve pré-temporada, não houve ainda adaptação de quem chegou e estamos quebrando uma sequência de quase 5 anos com treinadores que trabalham totalmente diferente do que o Conceição trabalha em termos de armar o time.

Aí demite agora, chega um novo treinador e começa tudo de novo. Acho engraçado essa cobrança excessiva em cima do treinador, tinha treinador que fazia muito pior aí e todo mundo aplaudia e achava bonito. O problema do Cruzeiro está lá na presidência e no conselho, enquanto não resolver aquilo, pode trazer o Messi e o Cristiano Ronaldo para trabalhar com o Guardiola e o Klopp que vai ser isso aí.

Essa sempre é a situação pra troca de técnico tirando exceções como as saídas de Marcelo Oliveira e Mano, que tiveram trabalhos longos.

Como falei, o problema não são os resultados e sim que o treinador parece mais perdido a cada jogo. Escalar o Alan Ruschel como meia de criação foi só a ponta do iceberg. Ele dobrou a aposta que fazia no Matheus Barbosa do outro lado. Não à toa, o melhor jogo do time foi na estréia, onde o resultado ainda não veio mas ao menos ele colocou em prática o que tinha em mente com as peças que queria.

Se não fizer milagres nessa paralização, o time até aqui é pior que os times feitos nas coxas ao longo do ano passado.

 

11 horas atrás, Van Derek disse:

O time já vem a um bom tempo mal, com o Felipão teve aquele gás ali no começo e depois os lampejos do Sóbis, depois foi só ladeira a baixo (principalmente quando começou a pipocar noticias de atraso de salário).

Desempenho, sim, mas estou falando do mais básico ainda que é o estilo de jogo. O time do Felipão era limitado mas a gente sabia +/- o que esperar, as substituições, etc. Se ele tivesse continuado, não imagino que o desempenho fosse melhor mas o time estaria melhor organizado e aí, sim, dependeria da qualidade dos jogadores à disposição pra almejar qualquer coisa.

Pra piorar, ele não conseguiu tirar um bom jogo nem do Sóbis e nem do Airton, que foram os lampejos ofensivos que livraram a cara do Felipão na maior parte do tempo.

 

13 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Problema do Cruzeiro é elenco, trouxeram um bando de cara ruins com o cartaz que tinham tido destaques na série B por times minúsculos...

Chegou aí e não mostraram grandes coisas...

Mas é mt jgador ruim contratado junto... Felipe, Marcinho, Brocki, Matheus, Alan Ruschel... Não tem como...

Seria uma explicação simples assim se estivéssemos falando de confrontos com outros times pelo menos com nível de Série B. Além disso, se o problema fossem só os nomes não era nem pra ter caído, e também não era pro América ter feito o ano excepcional que fez ano passado.

O futebol apresentado até aqui que não tem nem o nível de Série B, e o que mais tem lá são jogadores ruins, mas jogando em sistemas que funcionam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/cruzeiro-anuncia-romulo-volante-italo-brasileiro-com-passagens-por-juventus-e-lazio.ghtml

 

Que coisa sem nexo. O cara não joga há quase 1 ano, tem 33 anos e vem com contrato de 3 anos. Pode chegar e parecer o Zidane ali (até pelo contraste) que ainda vai ter sido um negócio muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
11 hours ago, Douglas. said:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/cruzeiro-anuncia-romulo-volante-italo-brasileiro-com-passagens-por-juventus-e-lazio.ghtml

 

Que coisa sem nexo. O cara não joga há quase 1 ano, tem 33 anos e vem com contrato de 3 anos. Pode chegar e parecer o Zidane ali (até pelo contraste) que ainda vai ter sido um negócio muito estranho.

É a previdência privada do Cruzeirão Cabuloso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Vice-Presidente

O time começou a obter resultados, hoje fez 2 gols num jogo. Espero que continuem evoluindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Weverton é uma grata surpresa, inclusive o trabalho na revelação de zagueiros nos últimos anos tem sido muito bom.

Em relação ao clássico, jogamos muito bem defensivamente e os jogadores demonstraram bastante entrega. Agora é acertar na frente e torcer pra diretoria manter o salário em dia, pois o time tem mais potencial que o da temporada passada pra buscar o acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Van Derek disse:

Weverton é uma grata surpresa, inclusive o trabalho na revelação de zagueiros nos últimos anos tem sido muito bom.

Em relação ao clássico, jogamos muito bem defensivamente e os jogadores demonstraram bastante entrega. Agora é acertar na frente e torcer pra diretoria manter o salário em dia, pois o time tem mais potencial que o da temporada passada pra buscar o acesso.

Jogou muita bola, realmente. Ainda acrescento o Adriano e o M Pereira que, pra mim, fizeram uma ótima partida hoje. O time no conjunto foi perfeito, melhor jogo que vi desde que caiu. Vamos torcer pra que essa vitória levante a moral e possamos seguir crescendo. 

Ps: Romulo entrou bem demais também, ótima contratação.

No mais, vou nem comemorar, ganhar de time pequeno é obrigação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Feliz pela evolução do time, Conceição muito consciente, a centralização do Pottker pode ser uma das grandes decisões da temporada.

Adriano tem evoluído muito, tinha dúvidas em relação ao futebol dele, hoje é fundamental para o time.

No geral os atletas melhoraram muito daquele final da última temporada (única ressalva talvez seja o Cáceres que mantém o mesmo nível).

Agora é a diretoria trabalhar pra pagar os caras em dia e evitar problemas extracampo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus Barbosa já fez dois gols, agora vai. 😅

 

Do que falávamos antes sobre desempenho x resultados, o melhor aconteceu quando o treinador fez o que todo mundo falou desde o início, de fazer o simples ali no sistema defensivo e parar de insistir com Alan Ruschel e Néris, que entraram no time lá no início e não achavam a bola em campo, desestabilizando o único setor que terminou o ano bem.

Esse sistema ainda foi pouco exigido, claro, mas os erros de posicionamento e a quantidade absurda de chances que o time dava pros adversários independente da qualidade dos mesmos diminuíram mesmo nos jogos ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que história é essa do clube anunciar um jogador, com vídeo, postagem no twitter e tudo, e o cara não se apresentar? pqp

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, John the Baptist. disse:

Que história é essa do clube anunciar um jogador, com vídeo, postagem no twitter e tudo, e o cara não se apresentar? pqp

Fica mal explicado de qualquer jeito. Ou ele gravou, anunciou e tudo sem ter assinado nada ou assinou e desistiu depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2021 em 14:18, John the Baptist. disse:

Que história é essa do clube anunciar um jogador, com vídeo, postagem no twitter e tudo, e o cara não se apresentar? pqp

 

A versão do Cruzeiro e inicialmente corroborada pelo Envigado, apontava que o atleta havia assinado o pré-contrato com o clube celeste, porém no final da negociação surgiu o empresário do Guzman e questionou os valores apresentados (queria receber mais na carteira do que em direito de imagem). Nota que o clube colombiano e o atleta tinham inicialmente informado que o empresário não representava mais o jogador.

Agora a versão do Guzman é de que jamais assinou nada formal com o Cruzeiro e que o empresário não participou das negociações.

Enfim, é uma posição que não temos tanto problema no momento, então ter melado pelos valores que foram ventilados, não foi o fim do mundo.

-
Agora falando em boa notícia, o Léo entrou em composição para sair do clube.

@edit

O Léo desmentiu essa história através de seu instagram.

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Que fiasco esses minutos finais. Engole o América-MG o jogo todo para entregar tudo de mão beijada no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Henrique M. disse:

Que fiasco esses minutos finais. Engole o América-MG o jogo todo para entregar tudo de mão beijada no final.

Os substitutos entraram muito abaixo (principalmente o Neris e o Stênio) e o time desestabilizou psicologicamente com o gol anulado e com as provocações do Lisca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
4 hours ago, Van Derek said:

Os substitutos entraram muito abaixo (principalmente o Neris e o Stênio) e o time desestabilizou psicologicamente com o gol anulado e com as provocações do Lisca.

Stênio parece estar pior do que quando insistiram com ele na temporada passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partida de ontem serviu para evidenciar que o time precisa de opções em algumas posições para resguardar alguns jogadores.

Caceres fez um primeiro tempo muito abaixo, precisamos de uma opção para ser a sombra dele (de preferência um jogador que saiba apoiar bem).

Weverton, tava nervoso e errou muito nas tomadas de decisões, faz parte do processo de maturação, porém, é necessário ter uma opção no elenco para substituí-lo, do contrário a torcida o queimará facilmente.

M. Barbosa, apesar do gol, foi praticamente um jogador a menos durante toda partida, ficou perdido no meio (não marcava e não conseguia articular nenhuma jogada), talvez o Rômulo consiga exercer a função, porém de toda forma falta uma opção no meio já que o Marcinho e o Claudinho mostraram deficiências na marcação e o Conceição preconiza isso no sistema tático (Hoje arriscaria um meio com Adriano, Rômulo na direita e o Claudinho na esquerda).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...