Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

Marcinho, Ruschel e Matheus Barbosa anunciados oficialmente.

Outros nomes fortes são: Eduardo Brock, Bruno José e Matheus Neris.

Esse Bruno José achei bom jogador pelo que vi jogando pelo Brasil de Pelotas, esse Brock do Ceará eu acho que temos opções do mesmo nível no elenco,
até mesmo o Arthur que tá emprestado no América, capaz de pintar uma venda do Cacá tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Cacá vendido. É uma pena, pois, tinha potencial para ficar por aqui muitos anos cuidando da zaga. Mas, o Cruzeiro precisa e ele era nosso ativo de maior valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Henrique M. disse:

Cacá vendido. É uma pena, pois, tinha potencial para ficar por aqui muitos anos cuidando da zaga. Mas, o Cruzeiro precisa e ele era nosso ativo de maior valor.

Vendido por uma merreca e para um time merda, ainda por cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
5 hours ago, ZMB said:

Vendido por uma merreca e para um time merda, ainda por cima.

Cruzeiro tá atolado de salário para pagar, amigo. Zero poder de barganha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Henrique M. disse:

Cruzeiro tá atolado de salário para pagar, amigo. Zero poder de barganha.

Mas o Cacá não conseguiria agenciar sua carreira e sair para um lugar melhorzinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hour ago, ZMB said:

Mas o Cacá não conseguiria agenciar sua carreira e sair para um lugar melhorzinho?

Não sei, mas ele já rejeitou propostas da Rússia e do EUA no ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2021 em 11:19, Henrique M. disse:

Cacá vendido. É uma pena, pois, tinha potencial para ficar por aqui muitos anos cuidando da zaga. Mas, o Cruzeiro precisa e ele era nosso ativo de maior valor.

Era de longe um dos melhores zagueiros que formamos nos últimos anos, além de ter bastante identificação com o clube.

O pior que ele foi vendido pra um mercado ruim e por um valor baixo (que é compreensível pela situação atual do clube).

 

7 horas atrás, bbds disse:

Fred Desimpedidos vem ai pra brocar o acesso?

Deus me livre.

4 horas atrás, juanfscosta disse:

Será que o Fred aguentaria pelo menos 60min em campo? Me desculpem se estiver falando bobagem.

Dificilmente pelo porte físico e idade (31 anos).


-

Atualizando a situação do clube

spacer.png

Particularmente não me agradaram as contratações do Matheus Barbosa e Felipe Augusto, inclusive são setores que ainda acho carentes, além é claro da falta de um lateral direito e da definição da situação do Manoel, do contrário também demandaremos um zagueiro.

De resto é um time superior ao do ano passado para esse começo de temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito, corre o risco de começarmos a temporada ainda +/- que nem ano passado, com jogadores "afastados" pra tentar negociação que voltam do nada como titulares depois que tudo falha. Pelo menos são menos nomes esse ano.

A subida do Gui Mendes ficou explicada com a ida do cara da Ponte pro SP. Acho que vêm mais 1 ou 2 pro meio e devem tentar achar outro LD por aí.

Pelo menos um entre Claudinho e Welinton deve sair ainda, senão o elenco fica inchado - o que não é improvável...

 

Não dá pra fazer previsões no meio dessa loucura toda de não ter elenco definido ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
55 minutes ago, Douglas. said:

Pelo jeito, corre o risco de começarmos a temporada ainda +/- que nem ano passado, com jogadores "afastados" pra tentar negociação que voltam do nada como titulares depois que tudo falha. Pelo menos são menos nomes esse ano.

A subida do Gui Mendes ficou explicada com a ida do cara da Ponte pro SP. Acho que vêm mais 1 ou 2 pro meio e devem tentar achar outro LD por aí.

Pelo menos um entre Claudinho e Welinton deve sair ainda, senão o elenco fica inchado - o que não é improvável...

Mineiro é laboratório perfeito para subir a galera e testar, para ver quem tem chance de ser útil na Série B. Deveriam subir mais gente.

Já ouvi gente dizendo que o Claudinho era melhor que o Arrascaeta no meio da passagem do Felipão... só sobrou rir dele.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Henrique M. disse:

Mineiro é laboratório perfeito para subir a galera e testar, para ver quem tem chance de ser útil na Série B. Deveriam subir mais gente.

Já ouvi gente dizendo que o Claudinho era melhor que o Arrascaeta no meio da passagem do Felipão... só sobrou rir dele.

Eu lembro de alguém ter brincado que o Claudinho era o novo Camilo mas está mais pra, sei lá, Fábio Pinto ou algo assim. Se ele tivesse entrado e dado umas ciscadas eu até entenderia a pessoa ver treino ou jogo de menor competitividade e se animar, mas ele pareceu totalmente comum - em poucos minutos em campo, é verdade, mas mesmo assim.

 

Eu até concordaria com as experimentações se tivéssemos mais gente com 18+ anos ali e pedindo passagem mas acho que do meio pra trás eram Paulo e Pedro Bicalho que prometiam mais. Os outros são muito verdes como o Stênio, até poderiam subir mas mais pra treinar que esperarmos alguma coisa de imediato.

 

Por outro lado, um que ainda cairia como experimentação mas na verdade acho é sacanagem apostarem em qualquer um menos dar chance é o Nonoca. Demonstrou ter algum potencial, saiu pra pegar rodagem e nunca mais foi reintegrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não vi nada demais no Claudinho, inclusive ele parecia até meio fora de forma, mas ainda há um pouco de esperança porque o trabalho do ano passado foi horrível.

Quanto a base, depois daquele incidente das dispensas do ano passo e da campanha fraca, poucos nomes poderiam ser utilizados e ainda assim creio que não estão prontos (Weverton, Guilherme Liberato, Laércio e Riquelmo).

Não inclui o Stênio aqui, pois até onde consta ele ainda está no elenco principal.

Seria interessante utilizar o Mineiro para testar o Lucas França, Vitor Eudes, Giovanni, Marco Antônio, Claudinho, Gui Mendes, Thiago e Zé Eduardo além de dar oportunidades pro Paulo  e Stênio e sequência pro Matheus Pereira e Adriano.

Agora em relação ao Welinton, acho que já vimos o suficiente pra saber o quão limitado é.

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Van Derek disse:

Também não vi nada demais no Claudinho, inclusive ele parecia até meio fora de forma, mas ainda há um pouco de esperança porque o trabalho do ano passado foi horrível.

Quanto a base, depois daquele incidente das dispensas do ano passo e da campanha fraca, poucos nomes poderia ser utilizados e ainda assim creio que não estão prontos (Weverton, Guilherme Liberato, Laércio e Riquelmo).

Não inclui o Stênio aqui, pois até onde consta ele ainda está no elenco principal.

Seria interessante utilizar o Mineiro para testar o Lucas França, Vitor Eudes, Giovanni, Marco Antônio, Claudinho, Gui Mendes, Thiago e Zé Eduardo além de dar oportunidades pro Paulo  e Stênio e sequência pro Matheus Pereira e Adriano.

Agora em relação ao Welinton, acho que já vimos o suficiente pra saber o quão limitado ele é.

Esse moleque é um que passou na base do Galo né? Moleque tinha velocidade absurda, pena que só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/giovanni-perde-espaco-no-cruzeiro-e-inicia-pre-temporada-fora-dos-planos-de-felipe-conceicao.ghtml

 

🙄

 

Marcinho, Claudinho e (forçando) Marco Antônio são as únicas opções de mais criatividade no meio.

 

Pegando como base os times do jogo-treino:

Fábio, Cáceres, Manoel, Paulo e Alan Ruschel; Matheus Neris, Matheus Barbosa e Marcinho; Felipe Augusto, William Pottker e Rafael Sobis

Lucas França, Geovane, Guilherme Matos, Weverton e Matheus Pereira; Adriano, Jadson e Claudinho; Bruno José, Airton e Thiago

 

Espero que Jadson, Claudinho e os garotos da linha de zaga não sejam vistos como soluções. Com a chegada do Brock e a volta do Ramón, a zaga estará bem servida dento do possível, mas é preocupante a falta de definição na LD com a cogitação do reaproveitamento do Guedes - que não seria a pior ideia, mas seria ruim por ser um reserva caro.

Moreno e Gui Mendes são os outros que parecem estar sobrando no elenco. Mas de repente alguém como Welinton ou Stênio ainda podem perder espaço quando o Guilherme estiver disponível. O Moreno que parece caminho sem volta já que fizeram esforço pra correr atrás e resolver a pendência com o Zé Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 2/21/2021 at 1:15 AM, Douglas. said:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/giovanni-perde-espaco-no-cruzeiro-e-inicia-pre-temporada-fora-dos-planos-de-felipe-conceicao.ghtml

 

🙄

 

Marcinho, Claudinho e (forçando) Marco Antônio são as únicas opções de mais criatividade no meio.

 

Pegando como base os times do jogo-treino:

Fábio, Cáceres, Manoel, Paulo e Alan Ruschel; Matheus Neris, Matheus Barbosa e Marcinho; Felipe Augusto, William Pottker e Rafael Sobis

Lucas França, Geovane, Guilherme Matos, Weverton e Matheus Pereira; Adriano, Jadson e Claudinho; Bruno José, Airton e Thiago

 

Espero que Jadson, Claudinho e os garotos da linha de zaga não sejam vistos como soluções. Com a chegada do Brock e a volta do Ramón, a zaga estará bem servida dento do possível, mas é preocupante a falta de definição na LD com a cogitação do reaproveitamento do Guedes - que não seria a pior ideia, mas seria ruim por ser um reserva caro.

Moreno e Gui Mendes são os outros que parecem estar sobrando no elenco. Mas de repente alguém como Welinton ou Stênio ainda podem perder espaço quando o Guilherme estiver disponível. O Moreno que parece caminho sem volta já que fizeram esforço pra correr atrás e resolver a pendência com o Zé Eduardo.

Eu não vi essa Coca-Cola toda no Giovanni, literalmente não tinha condições físicas para ser atleta de futebol no tempo que estava aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Henrique M. disse:

Eu não vi essa Coca-Cola toda no Giovanni, literalmente não tinha condições físicas para ser atleta de futebol no tempo que estava aqui.

Não é esse o problema, é que agora que ia pelo menos ter mais de um jogador pra posição, não vão aproveitá-lo pra deixar o Claudinho, que também não mostrou a que veio.

Eu tinha falado que sairia um entre Claudinho e Welinton pensando no tamanho do elenco ideal que foi comentado. Saindo o Giovanni, acho que só vem um volante agora que as especulações esfriaram e talvez nem isso se formos pra mais um ano com Jadson sendo aproveitado por força maior de ser caro e não ter mercado.

 

Tinha comentado antes sobre o Nonoca, provavelmente terá o mesmo caminho:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/cruzeiro-rescinde-contrato-com-michel-meia-revelado-na-base-e-que-nao-atuou-no-profissional.ghtml

 

São 2 jogadores que poderiam ter sido aproveitados. O Michel cairia naquela dos jogadores que não têm muita grife na base mas que parecem ter algum potencial. Ele fazia muitas vezes a função alternativa ao Marco Antônio, como opção de mais movimentação, tipo o que o Jadsom também fazia. Não sei como foi no Paraná mas fica sempre aquele negócio de que parecem estar fazendo o certo pra dar alguma rodagem aos jogadores mas fica mais sendo um exílio se os caras nunca são reaproveitados na volta mesmo quando o elenco tem carência da posição.

Editado por Douglas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2021/02/23/noticia_cruzeiro,3903996/cruzeiro-reintegra-volante-nonoca-que-sera-observado-por-felipe-conceicao.shtml

 

Melhor do que nada mas o espaço ainda vai ser curto pra ele convencer a diretoria a renovar.

Tem que ver se ele melhorou algo na distribuição de jogo, que era o ponto mais fraco.

Pela força física, achava que iam acabar recuando ele pra primeiro volante mas se essas experiências jogando mais avançado tiverem ajudado a melhorar o jogo dele com a bola...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 hours ago, Henrique M. said:

Alguém sabe onde consigo o VT do jogo de ontem?

Pra quê se martirizar tanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pottker me lembra as piores épocas de Jussiê, Thiago Ribeiro e Kléber, combinados. Estraga todas as jogadas correndo com a bola, acha que chutar forte vai resolver sempre e reclama com todo mundo sem nunca ter razão, arrumando cartões bobos sempre.

Na mesma linha, o Neris me lembra o Sandro Silva, cerca bola que é uma beleza mas se precisar desarmar ou passar...

 

Estou dando um desconto pro treinador mas ele arma o time de um jeito que só serve pra treinar o contra-ataque adversário. Todo mundo corre pra frente, ninguém cria nada, o adversário só tem o trabalho de encaixar lançamentos pra pegar a defesa sempre desprotegida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...