Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
10 horas atrás, Van Derek disse:

Joseph é um crime, até o time amador daqui tem zagueiros com condições técnicas superiores a dele.

E isso só tem reforçado a ideia de que o F. Conceição talvez não seja um bom treinador, já que referendou essa carroça, além de outras barcas desse elenco.

Outra coisa, fizeram esse pacotão de reforços mas só contrataram 1 zagueiro, sendo que hoje não tem nenhum com condições de titularidade (Ramon que alguns gostam, tem errado muito, mas muito mesmo).

Por fim, já passou na hora de tirar o Fábio.

Ser bom treinador é diferente de conhecer mercado. Ele pode ter pegado o Joseph na única fase positiva da vida dele, é uma pessoa de confiança, perguntaram para ele, ele indicou. O problema é ter que depender de indicação de treinador para contratar.

Zagueiro ou ex-jogador em atividade? Pode me surpreender positivamente, mas não boto fé nessa contratação do Rhodolpho.

Fábio faz hora extra desde a primeira passagem dele no Cruzeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2021 em 19:47, Henrique M. disse:

Que time ruim.

CRUZEIRO: Presidente pede paciência a torcida após transfer ban: “Temos que abraçar o time como está” https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2021/07/08/noticia_cruzeiro,3924161/cruzeiro-sofrera-mais-uma-punicao-na-fifa-neste-mes-adianta-presidente.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A torcida do Cruzeiro merece se fuder com esse time de merda aí mesmo. O time numa situação financeira complicada, arruma um patrocínio e começam a surgir os sommeliers de patrocínio. Não participaram ativamente do assalto ao clube, mas, esse tipo de atitude que permitiu serem iludidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A culpa certamente é do Adriano, do Matheus Pereira, do Weverton, do Paulo, do Nonoca, do Thiago que não deixam florescer o futebol do Rômulo, do Cabral, do Ramón, do Sóbis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Vice-Presidente

Apesar do Mozart ter a mesma capacidade do que eu para ser o treinador atual do Cruzeiro, gostaria de tecer alguns comentários sobre a vontade do Pedrinho em assumir tudo após a aprovação da SA do Cruzeiro.

É inegável a gratidão que devemos ter ao Pedrinho dos Supermercados BH que evitou que o Cruzeiro já estivesse numa situação mais ridícula que a atual, entretanto, é notório que ele não entende de futebol e jamais deveria ter cartas brancas para definir o futuro do Cruzeiro. O único que, talvez, eu, Henrique, confiasse seria o Medioli,  entretanto, o dinheiro anda difícil e muita gente só quer investir com certezas de retorno e  o Cruzeiro não faz um desses perfis atualmente.

É inadmissível que o Luxemburgo seja um nome forte. É inadmissível que na situação que o Cruzeiro se encontra de inadimplência, nomes como Sóbis e Rômulo sejam escutados. O Sergel tem diversos defeitos, diversos problemas, mas, se tivesse ficado com a base lá em 2019, após o rebaixamento, talvez a situação não fosse tão cômica.

Cruzeiro perde oportunidade atrás de oportunidade para reformular seu modelo de negócio e confiar mais no produto da base ou apostas para focar em veteranos que não dão certo ou promessas do passado. O grande problema é que quem comanda e quem quer injetar dinheiro não enxergam isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os nomes especulados são complicados. O Cruzeiro tá achando que tá bem na fita.

- Luxemburgo

- Dorival Jr

- Rogério Ceni 

 

https://www.itatiaia.com.br/noticia/cruzeiro-em-busca-de-novo-tecnico-nomes-de-dorival-junior-e-luxemburgo-agradam

 

Quem vai contratar vai ser o Pedrinho.

Dentre os três, o mais palpável é o Luxemburgo. Eu percebo que o Cruzeiro ainda acha que está na série A e que existe uma mania de grandeza entre os diretores do clube. Como se "veja só, eu sou o Cruzeiro e irei contratar técnicos de ponta mesmo na série B".

Acho que se vcs fossem no Jorge Fossati conseguiriam trazê-lo. Não é uma brastemp, mas entre as opções do mercado nacional e o que vcs podem pagar sem foder o caixa, é palpável. Se ele fez o River Plate do Uruguai que não tinha sequer academia ter a melhor temporada da história, eu acho que ele consegue fazer o Cruzeiro jogar bola. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2021 em 19:06, Aleef disse:

Os nomes especulados são complicados. O Cruzeiro tá achando que tá bem na fita.

- Luxemburgo

- Dorival Jr

- Rogério Ceni 

 

https://www.itatiaia.com.br/noticia/cruzeiro-em-busca-de-novo-tecnico-nomes-de-dorival-junior-e-luxemburgo-agradam

 

Quem vai contratar vai ser o Pedrinho.

Dentre os três, o mais palpável é o Luxemburgo. Eu percebo que o Cruzeiro ainda acha que está na série A e que existe uma mania de grandeza entre os diretores do clube. Como se "veja só, eu sou o Cruzeiro e irei contratar técnicos de ponta mesmo na série B".

Acho que se vcs fossem no Jorge Fossati conseguiriam trazê-lo. Não é uma brastemp, mas entre as opções do mercado nacional e o que vcs podem pagar sem foder o caixa, é palpável. Se ele fez o River Plate do Uruguai que não tinha sequer academia ter a melhor temporada da história, eu acho que ele consegue fazer o Cruzeiro jogar bola. 

Não só entre os diretores, parte da mídia aqui em Minas também tem essa visão... Ou seja, a diretoria que é lunática tem essa ilusão alimentada diariamente.

E eu acho que isso atrapalha na hora de fazer planejamento do clube. Se tivessem apostado mais na base no início do ano passado e contratado apenas jogadores pontuais pra fortalecer o time titular, talvez tivessem se reestruturado de certa forma. Mas não, contrataram já uns 3 ou 4 times de jogadores (maior parte já saiu do clube), não revelaram ninguém, não venderam ninguém. Só estão acumulando salário, multas e mais dívidas ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O começo da temporada em si não estava errado, o F. Conceição era um bom nome, não fizeram nenhuma contratação extravagante e tentaram dar espaço a alguns jovens (M. Pereira, Weverton, Adriano e Stênio), inclusive o melhor desempenho do time até o momento foi nas semis contra o América.

A grande ressalva aqui foram algumas contratações (F. Augusto e Joseph principalmente) e a insistência em algumas peças fracas tecnicamente (M. Neris e M. Barbosa).

Depois no período de paralisação entre o Mineiro e a Série B as coisas desandaram completamente.

O maior problema que especulo é o fato de terem alguns atletas no elenco que dificultam o trabalho dos treinadores por terem um certo "status" com membros da diretoria, imprensa e a própria torcida, então um treinador sem envergadura vai ter dificuldades pra lidar com isso, especialmente pelo fato de não ter respaldo da diretoria já que esta tem "rabo preso" com o elenco.

Nessa sequencia do Mozart por exemplo, a manutenção do Sóbis, Rômulo e do Ramon no time titular custou a cabeça dele.

Dos especulados o único que tem esse prestígio é o "professô", de resto, especialmente, o Ceni se contratado, selará o rebaixamento a série C.

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Van Derek disse:

O começo da temporada em si não estava errado, o F. Conceição era um bom nome, não fizeram nenhuma contratação extravagante e tentaram dar espaço a alguns jovens (M. Pereira, Weverton, Adriano e Stênio), inclusive o melhor desempenho do time até o momento foi nas semis contra o América.

 

Discordo sobre ter algum ponto da temporada que possa ser considerado "melhor", mas principalmente sobre o planejamento do elenco. Foi dito e feito:

 

Assim como tivemos lampejos onde parecia que as coisas poderiam se acertar se tivéssemos um pouco mais de sorte com o Felipão, também houve em um jogo ou outro com Felipe e Mozart, mas poucas vezes isso passou de um ou outro jogo. Com o Mozart o diferencial foi que isso parecia acontecer durante alguns minutos e logo depois voltava ao normal como foi contra o Londrina. Só contra Ponte e Vasco que o time conseguiu não devolver imediatamente a vantagem e esses foram o 2º e 4º jogos dele no comando, ou seja, o time só piorou quanto mais ele teve tempo pra treinar.

O Mozart nem pode reclamar que a imprensa ou a torcida jogaram contra. A imprensa teve paciência até demais, acho até estranho. O Adílson Batista virou Professor Pardal por muito menos.

Aliás, esse é outro problema pra sequência, saber quem está mal mesmo (como o Sóbis que não sei se já deu um chute no gol esse ano) e quem estava sendo prejudicado pela tática e pelo sistema defensivo ainda mais frágil que o do Felipe, que eu já achava ser um grande feito ter destruído o mínimo do mínimo que o Felipão tinha deixado de solidez. Com Mozart foram 18 gols sofridos em 13 jogos, enquanto com o Felipe foram 18 gols sofridos em 19 jogos (embora 7 desses gols foram nos únicos 2 jogos da Série B que ele comandou).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Assisto com algum pesar este cidadão de Miami faz uns 20 anos e ele (quase) sempre estava certo, mas ele ou tem errado ultimamente ou tem inventado.

Tem algo concreto de transformar o Cruzeiro em clube-empresa? Sinto que o declarado torcedor do Flamengo deveria ter colocado o título como "Cruzeiro, vai virar clube-empresa!" expressando uma opinião dele, pois o fato não concretizado com o título "Cruzeiro vai virar empresa." sugere que ele parece querer influenciar na trajetória trágica do Cruzeiro defendendo o que para ele também é a solução.

Pois o presidente do Cruzeiro não sabe comandar o futebol, o Deivid caiu tarde demais, e no ano passado só não foi rebaixado porque o Felipão aceitou treinar a raposa. Foi ele que salvou do rebaixamento. E esse ano é o time novamente sem o comando do Felipão.

Esse erro do jornalista de querer que o burburinho se concretize demonstra o desespero desses caras em salvar o Cruzeiro. O time está em rota de rebaixamento, a mesma que foi evitada ano passado, quando contrataram o atual treinador do Grêmio.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso foi noticiado pelo próprio Régis no seu instagram há 1 semana. 

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2021/07/23/noticia_cruzeiro,3926806/cruzeiro-fecha-acordo-com-corretora-para-abertura-de-capital-diz-parceiro.shtml

 

E amanhã tem reunião do conselho para apresentar o projeto, se tudo correr bem, vcs vão ver uma luz no fim do túnel. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
3 horas atrás, Aleef disse:

E amanhã tem reunião do conselho para apresentar o projeto, se tudo correr bem, vcs vão ver uma luz no fim do túnel. 

 

 

Financeiramente, porque quem vai encabeçar o clube-empresa é a mesma coisa que comanda e destrói o clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Van Derek disse:

O começo da temporada em si não estava errado, o F. Conceição era um bom nome, não fizeram nenhuma contratação extravagante e tentaram dar espaço a alguns jovens (M. Pereira, Weverton, Adriano e Stênio), inclusive o melhor desempenho do time até o momento foi nas semis contra o América.

Ah cara, me desculpe, mas não acho que teve muita diferença não.

Todo dia chegava um jogador novo no Cruzeiro, só que ano passado foi TÃO BIZARRO que dá essa sensação de ter sido ok esse ano. Felipe Conceição trouxe uma barca fudida. Junta isso com a "bagagem" do ano passado e fica difícil de dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...