Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

24 minutos atrás, Aleef disse:

big felipe saiu

Salvou o time contra o rebaixamento que era eminente, somos gratos, mas o perfil dele tava longe do que o Cruzeiro pode e deve adotar atualmente.



 

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, nEw LuXa. disse:

Felipe Conceição parece ser o nome.

É um bom nome, porém a torcida e a direção tem que abaixar as expectativas para essa temporada, o que duvido muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
8 hours ago, nEw LuXa. said:

Felipe Conceição parece ser o nome.

Era o nome que eu queria que assumisse quando caiu o Enderson, espero que contratem ele. E tenham paciência, desperdiçar esse bando de medalhão e montar um time novo e que permita que o Cruzeiro pague salários e contas em dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Henrique M. disse:

Era o nome que eu queria que assumisse quando caiu o Enderson, espero que contratem ele. E tenham paciência, desperdiçar esse bando de medalhão e montar um time novo e que permita que o Cruzeiro pague salários e contas em dias.

Acho que não tem que desperdiçar os medalhões não. Deixa eles trazerem nosso Cruzeiro de volta pra Série A!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Agora que o treinador foi formalizado e considerando que não há mais a seção de transferências, vamos discutir a situação do elenco pra essa próxima temporada.

Das saídas, me incomodaram a do Jadsom e a ida 0800 do Alejandro pro futebol norte-americano. Orejuela e Cacá também parecem que já estão de malas prontas.

Das entradas, o Marcinho está praticamente certo e é um nome melhor do que as peças atuais e o o Bruno Rodrigues se vier é uma opção melhor que o Potkker pra jogar ali pelo lado direito.

Já os indefinidos, creio que seja prioridade desfazer do Ariel Cabral, Dedé (esse inclusive deveriam excluir como peça do elenco no site), Henrique, Léo, Patrick Brey e Daniel Guedes.

A manutenção do Manoel é importante, ainda mais considerando a possível saída do Cacá e inclusive acho que precisaremos de pelo menos 01 reforço para o setor.

Tenho muitas ressalvas em relação ao Jadson e Marcelo Moreno, pois acho o custo x benefício deles muito elevado para nós.

Daria uma chance para o Arthur, Marcelo e Zé Eduardo e tentaria alguma composição com a Ferroviária em relação ao Rafael Luiz, pois creio que não vale a pena sermos vitrine pra ele apenas, do contrário teremos que ir ao mercado em busca de uma opção.

Por fim, tentaria empréstimos para clubes mineiros do Michel, Nonoca, Rafael Santos e Vinicius Popó, para eventualmente reintegrarmos os que tiverem desempenho satisfatório.

Segue ai uma imagem meia boca que fiz...mais tarde se tudo der certo, faço um esboço tático do elenco com nomes interessantes para contratações.

ps. a posição do Manoel está errada.

spacer.png

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu achava que tinham que ter contratado o Conceição antes do Ney Franco, quando ele estava livre, então, estou feliz com a contratação. Boa aposta, barato, ofensivo e entende de Série B. E o mais importante, acho que foi essa declaração aqui:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/declaracoes-de-mecenas-e-felipe-conceicao-indicam-perfil-diferente-de-contratacao-em-relacao-ao-tracado-por-felipao-no-cruzeiro.ghtml

Vão investir mais em jovens e jogadores que possam render algo ao clube do que em medalhão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Henrique M. disse:

Eu achava que tinham que ter contratado o Conceição antes do Ney Franco, quando ele estava livre, então, estou feliz com a contratação. Boa aposta, barato, ofensivo e entende de Série B. E o mais importante, acho que foi essa declaração aqui:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/declaracoes-de-mecenas-e-felipe-conceicao-indicam-perfil-diferente-de-contratacao-em-relacao-ao-tracado-por-felipao-no-cruzeiro.ghtml

Vão investir mais em jovens e jogadores que possam render algo ao clube do que em medalhão.

Também acho que ele era a melhor opção para nós, agora faltam peças para 'volancia' e meio campo para se adequarem no sistema de jogo que ele adota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme prometido a situação atual do time (só lembrando que o Alan Ruschel surgiu forte como opção na lateral esquerda enquanto finalizava as imagens):

spacer.png

Agora em relação a possíveis nomes, tentei ser o mais criterioso possível em relação a nomes irrealistas (Ademir do América, Moccelin da Chape e outros), segue a lista:

spacer.png

Mazzuco e companhia deveriam focar pesado em trazer o Luiz Otávio, Gava, Castilho, Reis e Bruno Rodrigues, pois a meu ver esses jogadores acrescentariam muito no estilo de jogo do Felipe Conceição.

Por fim segue o esboço de um elenco competitivo, a meu ver é claro, e uma formação que o Felipe poderia testar com 2 atacantes e o Potkker como o centroavante:

spacer.png

ps. Gava e Castilho tem similaridades no estilo de jogo, porém seria válido o teste dos dois como homens de meio campo.

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Castilho "é" do Galo.

Galo vai pagar os 400 mil do passe fixado e vai assinar em definitivo. Reunião do Deco com a diretoria será semana que vem. Ele inclusive deve jogar no Mineiro.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Castilho "é" do Galo.

Galo vai pagar os 400 mil do passe fixado e vai assinar em definitivo. Reunião do Deco com a diretoria será semana que vem. Ele inclusive deve jogar no Mineiro.

Tem uma ressalva nas considerações, indicando justamente esse ponto como um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Van Derek disse:

Tem uma ressalva nas considerações, indicando justamente esse ponto como um problema.

O acordo é o passe fixado, Galo já acionou a clausula e agora só vai discutir pormenores com o Deco.

Ele e o Calebe são os jogadores da base comprados para a temporada que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://globoesporte.globo.com/mg/futebol/noticia/cruzeiro-inicia-negociacoes-para-renovar-contrato-de-filipe-machado-que-pertence-ao-gremio.ghtml

Certos de que os cruzeirenses se convenceram da qualidade do nosso ex-volante Machado, depois de passarmos 2020 pagando parte de seus vencimentos para que ele pudesse desfilar qualidade técnica, com grandes atuações e inclusive gols pelo clube mineiro, espero que o contratem em definitivo e que o Grêmio faça essa caridade ao Cruzeiro, sem cobrar nada por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Tehh disse:

https://globoesporte.globo.com/mg/futebol/noticia/cruzeiro-inicia-negociacoes-para-renovar-contrato-de-filipe-machado-que-pertence-ao-gremio.ghtml

Certos de que os cruzeirenses se convenceram da qualidade do nosso ex-volante Machado, depois de passarmos 2020 pagando parte de seus vencimentos para que ele pudesse desfilar qualidade técnica, com grandes atuações e inclusive gols pelo clube mineiro, espero que o contratem em definitivo e que o Grêmio faça essa caridade ao Cruzeiro, sem cobrar nada por isso.

Acho que pro Grêmio tanto faz. Contrato dele já encerrou aqui, não?

(ainda não li a notícia)

~~

(agora li)

Que vá. Segura uns 20% dos direitos econômicos (porque vai que né?) e adiós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, ZMB disse:

Acho que pro Grêmio tanto faz. Contrato dele já encerrou aqui, não?

(ainda não li a notícia)

~~

(agora li)

Que vá. Segura uns 20% dos direitos econômicos (porque vai que né?) e adiós.

O contrato dele se encerrava no fim do ano passado, ai entraram em acordo para o Grêmio renovar até o fim de 2022 para ele continuar jogando a Série B aqui.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2021 em 10:47, Van Derek disse:

Conforme prometido a situação atual do time (só lembrando que o Alan Ruschel surgiu forte como opção na lateral esquerda enquanto finalizava as imagens):

spacer.png

Agora em relação a possíveis nomes, tentei ser o mais criterioso possível em relação a nomes irrealistas (Ademir do América, Moccelin da Chape e outros), segue a lista:

spacer.png

Mazzuco e companhia deveriam focar pesado em trazer o Luiz Otávio, Gava, Castilho, Reis e Bruno Rodrigues, pois a meu ver esses jogadores acrescentariam muito no estilo de jogo do Felipe Conceição.

Por fim segue o esboço de um elenco competitivo, a meu ver é claro, e uma formação que o Felipe poderia testar com 2 atacantes e o Potkker como o centroavante:

spacer.png

ps. Gava e Castilho tem similaridades no estilo de jogo, porém seria válido o teste dos dois como homens de meio campo.

Multa de Jean Carlos é por volta de R$10mi. Acho que o CNC só negocia de R$5mi pra cima. É jogador de Série A.

Já Erick é factível, jogador oscilou demais, ou decide um jogo ou é o pior do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2021 em 16:03, RYUxd disse:

Multa de Jean Carlos é por volta de R$10mi. Acho que o CNC só negocia de R$5mi pra cima. É jogador de Série A.

Já Erick é factível, jogador oscilou demais, ou decide um jogo ou é o pior do time.

Jean é bola, mas por esses valores é completamente inviável para nós. De toda forma, parece que o Marcinho está praticamente certo na posição.

Enfim, parece que o primeiro reforço da temporada é o Alan Ruschel, que por sinal era o melhor nome viável para o setor.

Felipe Augusto, Felipe Machado e Matheus Neris entraram no radar e Orejuela parece que está conversando com o Grêmio.

Por fim, parece que o Zé Eduardo será utilizado na temporada.

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Van Derek disse:

Jean é bola, mas por esses valores é completamente inviável para nós. De toda forma, parece que o Marcinho está praticamente certo na posição.

Enfim, parece que o primeiro reforço da temporada é o Alan Ruschel, que por sinal era o melhor nome viável para o setor.

Felipe Augusto, Felipe Machado e Matheus Neris entraram no radar e Orejuela parece que está conversando com o Grêmio.

Por fim, parece que o Zé Eduardo será utilizado na temporada.

spacer.png

Marcinho é muito bom jogador, ótima contratação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 2/7/2021 at 10:16 PM, Van Derek said:

Jean é bola, mas por esses valores é completamente inviável para nós. De toda forma, parece que o Marcinho está praticamente certo na posição.

Enfim, parece que o primeiro reforço da temporada é o Alan Ruschel, que por sinal era o melhor nome viável para o setor.

Felipe Augusto, Felipe Machado e Matheus Neris entraram no radar e Orejuela parece que está conversando com o Grêmio.

Por fim, parece que o Zé Eduardo será utilizado na temporada.

spacer.png

Achei desnecessária a contratação do Ruschel, só justifica se estiverem com a venda do Matheus Pereira certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Henrique M. disse:

Achei desnecessária a contratação do Ruschel, só justifica se estiverem com a venda do Matheus Pereira certa.

O problema Henrique é que não tinha uma opção no elenco pra fazer sombra pro Matheus, que inclusive caiu de rendimento na reta final. O Ruschel a meu ver é bem melhor que apostar em Brey's, Giovanni's e João Lucas da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...