Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

Com 9 gols em 8 jogos com Mano, Willian indica como Deivid influenciou em fase de artilheiro

Mudança de posicionamento deixou atacante mais próximo da meta adversária

Rodrigo Clemente/EM/D.A PressWillian passou a exercer nova função no ataque do Cruzeiro quando Deivid foi treinador interino

Mano Menezes comandou o Cruzeiro em nove partidas. Willian esteve em campo em oito delas e marcou nove gols. Artilheiro da equipe celeste no Campeonato Brasileiro, o camisa 25 admitiu que a chegada do treinador influenciou em sua fase de artilheiro. Porém, ele ressaltou que o auxiliar Deivid também exerceu papel importante para a sequência positiva.

“Isso tem, realmente, um dedo do Mano, e do próprio Deivid, que mudou minha forma de jogar contra a Ponte. Isso dá liberdade, sobra mais força para chegar próximo ao gol. Consegui me adaptar bem, fazer gols, dar assistências. Para mim, tem sido muito importante essa confiança que o Mano tem dado. Com a mudança de posicionamento, tenho me sentido bem, correspondido à altura. Que eu possa dar sequência nesse futebol e, junto com os companheiros, vencer os jogos”, destacou.

Deivid mudou o posicionamento de Willian quando foi treinador interino do Cruzeiro. Em duelo com a Ponte, em Campinas, o trio de ataque foi formado pelo camisa 25, Allano e Leandro Damião.

Com Mano Menezes, Willian seguiu mais próximo ao gol adversário. O treinador cruzeirense passou a utilizar uma formação com mais mobilidade e sem um centroavante fixo.

Após a vitória sobre o Fluminense, por 2 a 0, com dois gols de Willian, Mano ressaltou que não pretende utilizar o atacante em função defensiva. “Conheci o Willian no Figueirense, e ele não jogava na beirada. Ele jogava mais por dentro. Acho desperdício trazer um jogador com esse poder de decisão para marcar lateral. Aí você saí daqui de trás. A gente preferiu dar essa tarefa para o Willians, que é mais operário, e dar a função de definir para o Willian. A gente o viu crescer e, por isso, o colocamos mais por dentro”, explicou.

Com ótimo rendimento nos últimos jogos, Willian já vislumbra a possibilidade de ver o Cruzeiro entre os primeiros colocados do Brasileirão. “Estou muito feliz pelos gols, pelo momento, mais feliz ainda pela reação da equipe, pelos jogos que estamos apresentando. Poderíamos até estar em situação melhor, mas não vamos voltar no passado. Espero que possamos aproveitar o momento para brigar por uma situação melhor”, disse.

Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2015/10/20/noticia_cruzeiro,321729/com-9-gols-em-8-jogos-com-mano-willian-indica-como-deivid-influenciou-em-fase-de-artilheiro.shtml

 

Dá pra entender? O Deivid "Inacreditável FC" ajudando o Willian a melhorar e a marcar mais gols? hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deivid só começou a perder gols incríveis no Flamengo né, aqui ele empilhava. Deve ter sentido o manto estrelado nele de novo e revivido os velhos tempos kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deivid só começou a perder gols incríveis no Flamengo né, aqui ele empilhava. Deve ter sentido o manto estrelado nele de novo e revivido os velhos tempos kkkkk

Hahahaha faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deivid só começou a perder gols incríveis no Flamengo né, aqui ele empilhava. Deve ter sentido o manto estrelado nele de novo e revivido os velhos tempos kkkkk

Na verdade ele já tinha mudado completamente depois que quebrou a perna na Turquia. Nunca mais foi o mesmo.

 

 

 

Não acho que o elenco vai mudar muito. Ao menos espero que não. Precisamos de jogadores de qualidade, não baciada de novo.

Trocaria o Marinho pelo Elber e o Fabrício pelo Diego Renan.

Tentaria negociar os outros que voltam de empréstimo, não renovaria com Ceará nem Julio Baptista.

 

Fábio, Rafael, Elisson, Alan

Fabiano, Mayke, Diego Renan, Mena, Pará

Dedé, Bruno Rodrigo, Léo, Manoel, Alex

Henrique, Willians, Cabral, Eurico, Bruno Edgar

Allano, Marquinhos, Elber, Alisson

De Arrascaeta, Marcos Vinicius, Xavier

Willian, Joel, Judivan

 

Saem: Ceará, Paulo André, Grolli, Fabrício, Farías, Charles, Uillian, Julio Baptista, Damião, Vinicius e Marinho.

Ainda ficam 29 jogadores, faltando um volante pra compor 6 ali. Fora isso, se houver a possibilidade de qualificar o elenco daria pra emprestar algum dos mais novos. Muita gente com potencial mas pouca rodagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra reportagem sobre o elenco inchado do Cruzeiro: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2015/10/22/noticia_cruzeiro,321896/fim-do-prazo-de-validade.shtml

Nela tem o Pedro Ken e o Lynneeker que faltaram na outra que postei aqui, e estão também emprestados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Pedro Ken que passe longe. Lynneeker nunca me encantou na base, mas vai que vira algo.

Que não renovem com o Bujão e nem o Charles, se renovar é burrice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente sairá mais jogadores do que irá chegar, por isso tem que ser cirúrgico nas contratações.Contratar errado sai muito caro.Muito mais caro que fazer investimento alto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lyneeker é da geração do Alisson. Comparando com o elenco atual ele faria +/- a função do Cabral.

Curioso é que ele mal chegou a treinar com os profissionais. Teve um problema de lesão também. Mas têm que acabar com esse negócio de despachar jogadores sem nem testá-los direito.

Se voltar, é no meio do ano: http://www.promanager.com.br/template.php?pagina=/noticias.php&id=658&lingua=por

 

Não precisa voltar àquela época do Expressinho mas dava pra lançar pelo menos uns 3 garotos por jogo no início do ano e ir trocando, vendo quem tem condição de continuar no elenco pro resto do ano e quem tem que pegar rodagem em outro lugar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um que tem que subir por exemplo é o Bruno Edgar. É um Charles mais alto e MAIS desengonçado.

Ele já esteve no elenco o ano todo, assim como o Eurico. Chegaram a jogar uns poucos minutos...

Só acho positivo se forem sair com alguma garantia que vão jogar. Pra ficar treinando e, se muito, sentando no banco, é melhor deixá-los aqui mesmo.

 

 

Aliás, falando em empréstimos e negociações, outra boa que eu esqueci ali atrás seria envolver o Neílton em alguma. Está mostrando evolução mas precisa de uma sequência maior que não vai ter aqui num futuro próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu quero dizer é dispensa mesmo. Confia em mim, é o tipo de jogador que não melhora com o tempo, só usa o físico.

 

O Eurico sim, é aproveitável e merece ganhar uma rodagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de não ter acompanhado o Bruno Edgar na base, concordo com o colega de que o ele é um Charles encorpado.

Editado por Van Derek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não tem nenhuma das qualidades do Charles. É um tipo de jogador totalmente diferente. Até fazia certo sentido a comparação com o Ramires porque ele tem aquele jeito meio atabalhoado que o Ramires tinha no começo mas foi se ajeitando quando o Dorival deu moral pra ele. O problema é que ele não tem nem o mesmo faro de gol, então fica um jogador que chega muito à frente, não é tão eficiente e também não é muito bom na marcação, serve mais pra preencher espaços.

Eu nunca vi no Bruno as maravilhas que falavam dele mas muita coisa muda nessa transição entre a base e o profissional. Com tempo ele pode conseguir mostrar isso. Só não acho que vai ser aqui porque não vimos nem lampejos, ao contrário do Eurico, que pra mim já deveria ser o reserva imediato nesse fim de ano e continuar no ano que vem pra cavar sua vaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ramires tinha características totalmente diferentes, tanto que foi revelado como lateral no Joinville e isso de certa forma ajudou no estilo de jogo dele como volante de chegada.

Pelo porte físico do B. Edgar será que não compensava utilizar ele como zagueiro não?

E o Eurico também ao meu ver merecia mais chances pelo que já demonstrou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive a mesma reação. "Vamos com o PA pra melhorar a saída de bola nesse campo grande."

PUTA MERDA MANO? Serra é o maior latifúndio do Brasil, e ele me coloca o PA pra competir com caras como Erik e Bruno Henrique? Vai comer poeira. Fora que a pseudo saída de bola dele inexiste, nunca vi ele fazendo nada que não seja chutão.

Única justificativa que eu encontro, é que o PA pediu pra ser titular visando cavar a vaguinha no time pro ano que vem, e o Mano com medo de criar racha no elenco, ainda mais porque o Paulo já teve problema com ele no Corinthians, deu essa chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre ele e o Grolli, não vejo outra alternativa mesmo. É o problema de ter 2 jogadores da posição machucados e outro suspenso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Grolli jogou menos de 1 partida, Paulo André já conhecemos tudo que vai acontecer. O Grolli ainda tem o fator surpresa. Ele pode ser ruim, o Paulo André já temos certeza que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão falando do Willians de volta no Flamengo. Como ele tem jogado ai?

Nada diferente do normal de desarmar + entregar

 

Mas o Fla quer por empréstimo, e por empréstimo ele não sai. 29 anos com o contrato acabando no meio do ano que vem. Só se aparecer alguém pra pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada diferente do normal de desarmar + entregar

 

Mas o Fla quer por empréstimo, e por empréstimo ele não sai. 29 anos com o contrato acabando no meio do ano que vem. Só se aparecer alguém pra pagar.

Ele tem um automático de 2 anos no meio do ano que vem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerado um dos responsáveis pela recuperação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro deste ano, Mano Menezes acredita que tem sua parcela de crédito na boa fase vivida pelo Corinthians, principal candidato ao título nacional de 2015, já que passou pelo clube recentemente.

“Nos últimos sete anos, o Corinthians teve três técnicos, o Adílson Batista, por um curto período de tempo, quatro ou cinco meses, e no restante desse tempo foi comandado por mim e pelo Tite. Então é obvio que o grupo, o trabalho e a filosofia, trazem muita coisa desses técnicos que ficaram durante esse período todo”, disse nesta quinta-feira ao programa “Elia Junior na Bola”, da Bradesco Esportes FM.

“No ano passado, a gente fez um início de reformulação no Corinthians que no ano anterior fez um Campeonato Brasileiro com mais dificuldade, terminando a disputa mais perto da parte de baixo da tabela e dando sinais de que precisava de uma reformulação e foi o que a gente fez”, completou.

Para Mano, a reformulação já começou a dar resultado em 2014, com a conquista do título do segundo turno do Brasileirão.

“No ano passado, o Corinthians já foi campeão do segundo turno, ao lado do Cruzeiro, com a mesma pontuação e só vencendo no saldo de gols”, contou o treinador, que assumiu o Timão em 2014, no lugar de Tite, que retornou em 2015.

Salários atrasados

O treinador disse também que o Corinthians tem uma pendência com ele, mas acredita que a dívida será paga em breve.

“Essa questão dos atrasos já era uma realidade no ano passado. Muitos jogadores já tinham seus direitos de imagem atrasados e profissionais como eu também. Eu continuo com uma pendência, que espero que seja resolvida nos próximos dias, afinal, já passou mais de um ano e eu estou esperando exatamente pela confiança que tenho nas pessoas e como prego isso em relação a mim. Acredito porque o Corinthians sempre teve essa postura. Passou por dificuldades, mas sempre honrou seus compromissos com os profissionais”, falou.

Seleção

Sobre sua saída da seleção brasileira para a entrada de Luiz Felipe Scolari, antes da Copa de 2014, Mano diz que a sensação é de ter um trabalho interrompido antes de sua conclusão.

“As pessoas que convivem com esses momentos sabem o que é você abortar um projeto, ficar pelo meio e não conseguir conclui-lo, no principal lugar do futebol no mundo, que é à frente da seleção brasileira. Claro que isso mexe contigo, e você questiona algumas coisas, compara com outras, perde um pouco da paciência com o sistema, pois sabemos como ele é duro e corrompe as pessoas”, disse.

Barca da Raposa

Já se referindo ao futuro do Cruzeiro, Mano disse que o elenco da Raposa está inchada e que precisa de uma redução.

“ O Cruzeiro chegou a um número muito grande de jogadores no seu elenco. Hoje temos 42 jogadores e não é possível fazer um trabalho de qualidade com tantos jogadores no elenco”, contou.

“A primeira coisa que precisamos entender é que não podemos ficar com 42 jogadores no elenco. O que eu tenho feito paralelamente ao Campeonato Brasileiro é tentar ser o mais correto na avaliação dos jogadores que estão aqui, que não têm culpa de terem sido contratados pelo Cruzeiro, para chegarmos a um número menor de jogadores para trabalharmos pontualmente poucas contratações”, completou.

Mano contou também que recomenda cautela na hora de alguma contratação.

“Eu sempre falo ao presidente, vice-presidente e aos diretores, que estão ligados diretamente comigo trabalhando, é que se tivermos alguma dúvida na contratação de algum jogador, eu prefiro que não contrate, porque podemos cair no mesmo erro de inchar o plantel e dificultar o trabalho para todo mundo”, contou.

Mesmo promovendo cortes no elenco cruzeirense, Mano diz que contratações pontuais serão feitas.

“Vamos buscar pontualmente por jogadores que não temos e que possam fazer a diferença, com investimento um pouco maior em uma quantidade muito menor, para chegarmos a uma possibilidade de brigar por conquistas já na próxima temporada”, concluiu.

Fonte : http://www.band.uol.com.br/m/conteudo.asp?id=100000778662

 “Vamos buscar pontualmente por jogadores que não temos e que possam fazer a diferença, com investimento um pouco maior em uma quantidade muito menor, para chegarmos a uma possibilidade de brigar por conquistas já na próxima temporada”, 

Me chamou atenção esta fala, e concordo com ela.Contratar muitos jogadores e jogadores que dão errado sai muito mais caro do que investir um valor alto em um jogador que dará retorno.Para apenas fazer '' número '' tem a categoria de base.Se não estiver enganado o próprio Cruzeiro deste ano é exemplo, tem a segunda maior folha salarial do Brasil e não apresenta qualidade para tal.

Quando falo em jogador que dará retorno, e que pode ser um pouco mais caro,é jogador que tem  futebol para mostrar não apenas jogador de grife.

Editado por igorlucas10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...