Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trap - La Vecchia Volpe


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Está indo bem na Série A. Ainda dá pra sonhar com a Liga Europa. A casa dia o clube vem crescendo.

 

To amando seu save, hehe.

 

Boa Sorte.

 

O objetivo real é ficar perto dos 10 primeiros, o que vier é lucro.

 

Agora ta na hora de não apresentar a instabilidade do returno e se consolidar no meio da tabela para cima!

 

Vamos aguardar e ver do que a equipe é capaz;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 335
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Henrique M.

    110

  • Perissé

    35

  • Andreh68

    26

  • Gnerico

    24

  • Vice-Presidente

Trap_zpsiujazvos.png

 

 

orsogrigio_zps5ul40e8n.png

 

Apenas 1 ponto nos separou do sonho

 

Janeiro 2021

 

Na abertura da segunda metade da temporada, um jogo emocionante pela Copa Itália. Fomos até Cagliari pelas oitavas de final da competição. Martelamos e pressionamos, mas eles saíram na frente, mas buscamos o empate de pênalti, e levamos o jogo para a prorrogação, quando as coisas pareciam que iriam se encaminhar para os pênaltis, Mahaya achou um gol milagroso aos 14 minutos do segundo tempo da prorrogação e conseguimos a vaga para a fase seguinte. Empatamos pelo Italiano e tornamos a pensar novamente na Copa, dessa vez diante do Avellino. O placar sugere um desequilíbrio, mas lutamos bastante, mas no desespero para empatar e levar para a prorrogação, Diamantakos fez o gol derradeiro e pôs números finais ao duelo. Chegava ao fim nossa participação mais longeva na competição. Depois abrimos a série dos grandes confrontos com uma derrota para a Roma, nos recuperamos diante da Lazio e por fim, perdemos para o Torino.

 

jan2021_zpspseagasb.png

v Cagliari (F) | v Avellino (F) | v Lazio ©

 

Fevereiro

 

Depois de 6 jogos em em 19 dias, a calmaria de fevereiro foi bem-vinda. Tornamos a perder para a Juventus, mas dessa vez pela margem mínima apenas, conseguimos uma grande vitória diante do Milan em Milão e empatamos com a Inter em casa e por fim, uma grande partida contra a Udinese encerrava essa parte conturbada do nosso calendário. Com 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, acreditávamos que as coisas poderiam dar certo.

 

fev2021_zps9metqlwi.png

v Milan (F) | v Inter ©

 

Março

 

Mas quando acreditamos, caímos do cavalo, com 4 jogos no mês e apenas 1 ponto, as coisas pareciam se complicar. Foram duas derrotas pela margem mínima e uma grande goleada sofrida diante do Avellino, a segunda partida em pouco tempo em que tomávamos 4 gols deles.

 

mar2021_zpsrg0im950.png

v Avellino (F)

 

Abril e Maio

 

Quando achávamos que não daria mais, ressurgimos, vencemos o Trapani por 2 x 0, perdemos para o Cagliari, que se vingou da Copa Itália com gosto e goleamos o Cesena por 4 x 0. Uma pesada goleada sofrida diante do Catania parecia por fim ao sonho, mas emendamos uma sequência de 3 vitórias por 1 x 0 que nos colocaram numa excelente posição no campeonato, mas não o suficiente, se ao menos tivéssemos transformado uma dessas duas derrotas num empate, mas como as margens foram muito grande, talvez esse resultado tivesse que ter vindo em Março.

 

abr2021_zpsqwolodfw.png

v Trapani © | v Cesena (F) v Catania (F) | v Spezia © | v Fiorentina (F)

 

 

Serie A Tim

 

Ficamos em 9º lugar com 55 pontos, mesma pontuação do 7º colocado e 8º colocado, ficando para trás nos critérios de desempates. Apesar de termos a oportunidade de sonhar com a Liga Europa, não podemos desqualificar a grande temporada feita pela equipe, ainda somos a equipe com menor investimento e orçamento da divisão e a evolução de uma temporada para a outra é de grandiosa felicidade, fizemos 15 pontos a mais, nos garantimos na divisão com muita antecedência. A péssima notícia fica para a queda da Spezia, que apesar de ser nosso rival, fica só em campo, é sempre bom ter clássicos no nosso calendário. Agora é partir em busca do grande salto, buscar enfim, lutar verdadeiramente pelas vagas europeias do campeonato na próxima temporada.

 

Serie%20A%20TIM_%20Visatildeo%20Geral%20

Estatísticas Serie A: Equipes e Jogadores | Estatísticas Alessandria: Resumo e Números

 

Destaques e Premiações

  • Artilharia: Jessim Mahaya recuperou o brilho e terminou a temporada como artilheiro, marcando 14 gols, enquanto Rosina seguiu atrás com 10 tentos anotados.
  • Assistências: Com 12 passes para gol, Rosina foi o jogador que mais contribui para os companheiros marcarem, Alessio Cerci com 6 assistências, veio na segunda posição.
  • Melhor Jogador: Massimiliano Rosina foi nosso melhor jogador, seguido por Jessim Mahaya. Depois de muito tempo de protagonismo, Mahaya brilhou menos, mas não deixou de ser vital para a equipe.
  • Equipe do Ano: Fomos eleito equipe do ano da Serie A devido a nossa campanha.
  • Meio-campista do Ano: Rosina ficou com o bronze, um grande feito, tendo em vista sua concorrência.
  • Jogador Italiano do Ano: Rosina foi eleito o melhor jogador italiano da temporada.
  • Gol do Ano: Um potente chute de Rosina foi eleito o gol do ano.

Camadas Jovens

 

Tivemos nosso primeiro jogador de base convocado, Blaise Gueye foi convocado para seleção sub-19 da Itália, mas apesar desse sucesso com o jogador, a base aparenta não demonstrar sinais de serventia para a equipe. Sendo que passa mais uma temporada e não existem prognósticos de que ela poderá ser usada tão cedo para ajudar a equipe principal.

 

Camadas%20Jovens%20do%20Alessandria_%20E

 

Unione Sportiva Alessandria Calcio 1912

 

O ano foi de muito sucesso dentro de campo e mais uma vez, com orçamento limitado, brilhamos. O orçamento é apertado, mas resultou numa puljância do nosso caixa, fechamos a temporada com quase 41 milhões de euros no orçamento. Um lucro de 13,2 milhões proporcionou esse empurrão e com isso, vamos ser taxados na próxima temporada, mas também vamos construir um novo estádio, melhorar as condições de treino e categorias de base. A notícia do novo estádio foi recebida com muita alegria da minha parte, o Estádio do Alessandria custará 43 milhões de euros, sendo que nada sairá dos nossos bolsos, já que a diretoria acertou um empréstimo, que já começou a ser pago e vai até 2032, para cobrir as despesas. A boa notícia é que quase metade desse valor será bancado com um patrocínio de naming rights. A nossa casa deve ficar pronta em 3 de julho de 2024, daqui duas temporadas, e terá capacidade para 22.912 pessoas. Esse é definitivamente o momento catalisador da evolução da equipe, a partir dele, deveremos lutar por mais coisas do que sobreviver. Além dessas notícias, fechamos 3 novos patrocínios, aumentando as receitas com patrocinadores para 13,4 milhões.

 

Caixa%20de%20Entrada_%20%20Mensagens-14_

 

Enzo Jerolamo

 

Atingi a marca de 300 jogos como treinador e obviamente, a mesma marca como treinador do Alessandria. Um feito imponente, já que são 8 anos a frente da equipe. No mercado de trabalho, recebi convites para entrevista de Stoke City, Burnley, Sampdoria, Villareal, Celta, Leicester, Olympiakos, Hamilton, Real Betis, Lens, Málaga, Rio Ave, Red Bull Leipzig, Dinamo Moscow, Kuban Krasnodar e Dynamo Kyiv e fui especulado na Inter. Nenhuma das ofertas significaria ganho em status, já que são todas equipes do mesmo nível atua do que tenho a disposição aqui em Alessandria, obviamente que financeiramente significaria muito dinheiro, mas a realidade é que marcar a história parece mais interessante do que o dinheiro, atualmente, apenas clubes de grande porte me tirariam daqui)

 

Caixa%20de%20Entrada_%20%20Mensagens-3_z

 

 

(Nota:Fiquei chateado com a escolha que o FM deu para o estádio, é muito genérico, apesar de ter sonhado com Parque Jerolamo, dava para ter sido mais criativo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo sem a vaga na Europa League , foi uma boa temporada, e mais uma vez mostrando a rápida evolução de seu time.

Acho que na próxima temporada você terá melhores chances.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time continuou razoável na Série A. Jogou razoavelmente, ganhando algumas (Principalmente contra o Milan) e perdendo outras. Mas em Março, acredito que foi a gota d'água para não conquistar a vaga para a UEL, mesmo se recuperando nos dois meses seguintes. Mas lembramos, que passou acima do esperado (Que era ficar acima do Z3).

 

Também foi eliminado cedo na Copa, acredito que por má sorte contra um clube que ficou abaixo na tabela. Achei que esta seria uma boa temporada para se concentrar e ir longe na Copa, mas não aconteceu. Acredito que na próxima temporada, já possa aspirar uma vaga na UEL com ou sem dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada fantástica, faltou apenas ser coroado coma vaga continental. Esse time do Avellino é chato pra caralho, foram duas derrotas que poderiam tornar a temporada mais fantástica ainda se tivesse conseguido vencer. Agora é reforçar a equipe e partir para quem sabe uma luta por uma vaga na Champions hehehe

 

 Boa Sorte na próxima temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Mesmo sem a vaga na Europa League , foi uma boa temporada, e mais uma vez mostrando a rápida evolução de seu time.

Acho que na próxima temporada você terá melhores chances.

 

A vaga na Liga Europa seria uma cereja no bolo, não fiquei triste por não chegar lá. Ficarei se não chegarmos na próxima temporada.

 

O time continuou razoável na Série A. Jogou razoavelmente, ganhando algumas (Principalmente contra o Milan) e perdendo outras. Mas em Março, acredito que foi a gota d'água para não conquistar a vaga para a UEL, mesmo se recuperando nos dois meses seguintes. Mas lembramos, que passou acima do esperado (Que era ficar acima do Z3).

 

Também foi eliminado cedo na Copa, acredito que por má sorte contra um clube que ficou abaixo na tabela. Achei que esta seria uma boa temporada para se concentrar e ir longe na Copa, mas não aconteceu. Acredito que na próxima temporada, já possa aspirar uma vaga na UEL com ou sem dificuldades.

 

Acontece, quando tivemos a regularidade necessária, essas coisas viraram detalhes. E já superamos a campanha anterior de uma maneira categórica, apesar de serem só 5 posições na tabela, o desempenho foi totalmente difenrete.

 

Eu não apostava minhas fichas na Copa, ela era detalhe, agora que faremos a tentativa de lutar pela Liga Europa, ela se torna mais atrativa e podemos nos dar o luxo de focar nela.

 

Temporada fantástica, faltou apenas ser coroado coma vaga continental. Esse time do Avellino é chato pra caralho, foram duas derrotas que poderiam tornar a temporada mais fantástica ainda se tivesse conseguido vencer. Agora é reforçar a equipe e partir para quem sabe uma luta por uma vaga na Champions hehehe

 

 Boa Sorte na próxima temporada

 

Acho que não faltou, seria bom, mas talvez fosse ruim para a evolução do clube, com a terceira temporada na Serie A, acredito que estamos pronto para quando chegar no nível requerido, estaremos pronto para corresponder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Trap_zpsiujazvos.png

 

orsogrigio_zps5ul40e8n.png

 

Chegou a hora de investir

 

Depois de 2 temporadas contando com o menor orçamento da liga, a diretoria finalmente liberou o dinheiro e enquanto eles queriam que nos não passássemos vergonha, eu já sabia que já tinha inclusive passado da fase de consolidação e estávamos aptos para brigar pelos 7 primeiros lugares da competição e sonhar em participar de uma competição europeia. Tendo isso em mente e com o orçamento liberado, fui atrás de reforços que poderiam alçar a equipe de patamar definitivamente.

 

Em negociações facilitadas pela Lei Bosman, trouxemos o volante Mark van Der Putten do Ajax, Gaizka Arrizabalaga para a armação e Brayden Foley para a zaga. Depois exercemos nosso direito de compra e contratamos em definitivo o lateral Adem Atay. Na sequência fizemos a maior contratação da história da equipe, por 8 milhões de euros trouxemos Maximilian Philipp do H96 para liderar nosso ataque. Por 325 mil euros trouxemos Kepa Arrizabalaga para ser nosso goleiro reserva, já que Onur Tas pediu para sair. Por fim, Nicola Murru nos foi oferecido e achamos que pagar 4,3 milhões de euros pelos seus serviços seria um roubo com o Manchester United e repatriamos o lateral italiano. Também trouxemos para complementar nossa zaga, diretamente do Pro Vercelli, Gabriel Premoli. Fomos ao AIK buscar o zagueiro espanhol Juanlu por módicos 1 milhão. Também trouxemos o jovem volante Lars Lund do OB por 2,3 milhões. Trouxemos o ponta Babacar Khalifa da Ternana, também trouxemos o lateral Cosimo Sposato do Perugia por 5,25 milhões de euros. O ponta espanhol Juanjo Beltrán do Zaragoza e o ponta sueco Daniel Martensson. Por fim, Gonzalo Mastriani foi contradado para ser nosso atacante reserva. Ao todo foram investidos 35 milhões de euros na formação dessa equipe.

 

A maioria das saídas foram por planejamento ou deficiência técnica, a única venda que eu vou sentir muita falta é o ponta Massimiliano Rosina, o jovem jogador bateu o pé e exigiu a venda, então negociamos ele com o clube holandês Ajax, que era para onde ele queria ir. Espero que não faça falta.

 

Transferecircncias_%20%20Histoacuterico%

 

Amistosos e Copa Itália

 

Uma das raras ocasiões em que não mexerei no esquema tática, apenas darei prioridade para a versão de controle e domínio de posse de bola do 4-1-2-3 atual, deixando a versão de contra-ataque para os jogos necessários, como contra grandes equipes. Mesmo assim nossa temporada foi cheia, não teve alívio para ninguém, jogamos a mesma sequência de jogos e fomos adiante na Copa Itália. Enfrentamos a Salernitana em casa e não tivemos dificuldade em despachar o adversário com uma vitória por 3 x 0. Uma abertura de temporada para dar confiança e para a equipe demonstrar que está pronta para os grandes palcos.

 

Calendaacuterio_%20%20Calendaacuterio%20

 

Unione Sportiva Alessandria Calcio 1912

 

Como esperado, fomos a sensação da Serie A da temporada passada e também batemos nossa média de público, já que o estádio foi ampliado e mantivemos 100% de lotação, agora com a temporada inteira com 8 mil e tantos lugares, devemos bater o recorde novamente se a ocupação do estádio se mantiver. Pela primeira vez aparecemos na lista dos clubes mais ricos do mundo, entramos no Top 100 e ocupamos o 95º lugar, vamos ver até onde nossa margem de crescimento pode nos levar. Também somos o 10º clube com maior reputação na Itália, aos poucos, vamos nos consolidando como uma equipe importante no cenário do calcio.

 

Caixa%20de%20Entrada_%20%20Mensagens-5_z

 

Enzo Jerolamo

 

As equipes Metalist Kharkiv e Bordeaux me ofereceram uma entrevista, mas foram rejeitadas como todas as outras. A novidade fica por conta do convite da seleção estadunidense para assumir o comando. A oferta financeiramente era muito boa, mas apenas a seleção italiana me interessa nesse atual momento e como eu não interesso para a seleção italiana, deixa estar. Por fim, iniciei mais um curso de técnico, dessa vez para a licença Continental A, restando apenas ela e mais uma para concluir os cursos.

 

Caixa%20de%20Entrada_%20%20Mensagens-7_z

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce tinha realmente bastante dinheiro para gastar,gostei das novas contratações.

Estou bem otimista em relação á nova temporada, dá para conseguir uma vaguinha na Liga Europa.

 

 

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É praticamente um 11 novo para a equipe. Talvez nesse começo sinta o desentrosamento, ou vai estourar e ir para as cabeças logo de cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa vida, velho. Perdi algumas atualizações por aqui. Como eu esperava o Alessandria é uma força interessante dentro do país e logo logo estará figurando em uma Champions, espero que ainda sob o comando de Jerolamo. A situação do clube é muito boa, até estádio estão construindo. Legal isso.

 

Para a próxima temporada tenho que dizer que gostei muito dos reforços. Esse holandês que veio do Ajax me agradou muito e o atacante que valeu uma fortuna é ótimo também. Ele tem um bom histórico na Alemanha? Eu sempre olho isso antes de contratar os caras, acredito que tu também.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez contratações cruciais se quisesse a promoção esta temporada, ainda trouxe bons jovens para o desenvolvimento à longo prazo, como o Lars Lund. Começou bem na Copa Itália, com uma boa vitória com exagerada quantidade de chutes. Nesta carreira no Alessandria, o clube cresceu bastante e as finanças e reputação cresceram em proporção também, evoluindo bastante e estando numa das melhores do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela última temporada, o time já está muito bem consolidado na divisão e já pode brigar por vaga na UEL, e com sorte buscar a Copa quem sabe, depende do sorteio.

 

Gostei das contratações, gastou bastante, mas se reforçou muito tbm, tem um time bem equilibrado em todas as posições, e acredito que em 2-3 temporadas terá um time forte pra visar o titulo.

 

Boa sorte na continuação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Voce tinha realmente bastante dinheiro para gastar,gostei das novas contratações.

Estou bem otimista em relação á nova temporada, dá para conseguir uma vaguinha na Liga Europa.

 

 

Boa Sorte

 

Esperamos um dia ter um montante suficiente para competir com as transações que a Juventus faz para manter a hegemonia na Itália, mas acredito que essas transferências foram o suficiente para colocar o clube num patamar superior.

 

É praticamente um 11 novo para a equipe. Talvez nesse começo sinta o desentrosamento, ou vai estourar e ir para as cabeças logo de cara.

 

Espero que a equipe não sinta e seria ótima estar nas cabeças logo, mudar um pouco do panorama.

 

Poxa vida, velho. Perdi algumas atualizações por aqui. Como eu esperava o Alessandria é uma força interessante dentro do país e logo logo estará figurando em uma Champions, espero que ainda sob o comando de Jerolamo. A situação do clube é muito boa, até estádio estão construindo. Legal isso.

 

Para a próxima temporada tenho que dizer que gostei muito dos reforços. Esse holandês que veio do Ajax me agradou muito e o atacante que valeu uma fortuna é ótimo também. Ele tem um bom histórico na Alemanha? Eu sempre olho isso antes de contratar os caras, acredito que tu também.

 

Boa sorte.

 

Estou tentando diminuir a distância entre história e FM nesse momento, jogando menos e postando mais frequentemente, sei que só seria capaz de alcançar plenamente se parasse de jogar, mas ás vezes me empolgo.

 

Quanto a ser uma força interessante, essa temporada é que vai dizer do que somos capazes, realmente espero que estejamos pronto para as cabeças da divisão ou pelo menos o terceiro pelotão, aqueles atrás da Juventus, primeiro pelotão, e Roma e Milan, segundo pelotão.

 

Quanto a histórico de jogador, a única coisa que me preocupa são inconstância, incapacidade de atuar em grandes jogos e tendência com lesões. O seu desempenho geral no clube anterior é pesado na balança da inconstância, mas não analiso isso diretamente, ás vezes um jogador serve para uma equipe e não serve para outra.

 

Fez contratações cruciais se quisesse a promoção esta temporada, ainda trouxe bons jovens para o desenvolvimento à longo prazo, como o Lars Lund. Começou bem na Copa Itália, com uma boa vitória com exagerada quantidade de chutes. Nesta carreira no Alessandria, o clube cresceu bastante e as finanças e reputação cresceram em proporção também, evoluindo bastante e estando numa das melhores do país.

 

Que promoção, menino? Bebeste, foi?

 

É sempre importante pensar no longo prazo dentro de campo também, não somente fora, eu sei que muito desses jogadores mais cedo ou mais tarde vão pedir para sair e eu não sou tirano a ponto de brigar com eles, prefiro vender e buscar um substituto, harmonia é muito importante no futebol.

 

Parabéns pela última temporada, o time já está muito bem consolidado na divisão e já pode brigar por vaga na UEL, e com sorte buscar a Copa quem sabe, depende do sorteio.

 

Gostei das contratações, gastou bastante, mas se reforçou muito tbm, tem um time bem equilibrado em todas as posições, e acredito que em 2-3 temporadas terá um time forte pra visar o titulo.

 

Boa sorte na continuação. 

 

A expectativa é sempre o que vamos fazer na Serie A, a Copa Itália fica como um bônus, talvez se as coisas se alinharem, olhemos com carinho.

 

Tava na hora de ter um elenco, depender muito de um onze adequado, mas sem reposição pode acabar nos prejudicando, principalmente quando se planeja mais do que a sobrevivência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Trap_zpsiujazvos.png

 

 

 

orsogrigio_zps5ul40e8n.png

 

O preço do desentrosamento x O técnico

Setembro

 

A abertura do campeonato nos reservou o mais complicado dos confrontos, o que em muitas circunstâncias é bom, já que enfrentar a Juventus atualmente é sentença de derrota, mesmo que seja 1 x 0, como na estreia. Na sequência, fomos a Florença e repetimos a derrota pelo mesmo placar. Quando o campeonato parecia que ia começar, tivemos que engolir um empate com 1 a mais por 60 minutos, posteriormente nova derrota para a Samp e enfim a primeira vitória surgiu diante da Atalanta, para dar um suspiro para a equipe.

 

set2022_zps8vhctrr2.png

v Perugia © | v Atalanta ©

 

Outubro

 

A expectativa era ter alguma chance de engrenar, mas o que vimos foi um show de horrores, arrancamos apenas 1 empate diante da Udinese e ainda foi um empate feio. Duas derrotas por 2 x 1 fora de casa para Roman e Torino e um massacre milanês em casa por 4 x 0. Definitivamente um mês e uma campanha para esquecer e juro que se tivesse aparecido alguma oportunidade na época, provavelmente eu teria saído.

 

out2022_zpsgsqdbgoy.png

v Roma (F)

 

O dedo do técnico

 

Depois de 9 rodadas e apetitosos 5 pontos, com apenas 1 vitória e 2 empates frustrantes em casa, decidi que era hora de mudar e que a filosofia de tentar ser respeitado ainda não estava na mente dos jogadores. Por isso, retornei as origens e ao contra-ataque, já que a campanha era de time pequeno, era hora de jogar como time pequeno. As instruções não mudaram muito em questão da versão de contra-ataque costumeiramente usado, mas o recuo dos pontas para o meio-campo para guarnecer melhor a equipe mudou muita coisa.

 

Taacuteticas_%20Visatildeo%20Geral%20Vis

 

Novembro

 

A estreia da nova tática não aparentou ser promissora com um empate em 2 x 2 com um empate aos 42 minutos do segundo tempo, mas isso ocorreu por minha culpa, já que recuei demais a equipe e fui punido por pensar seguramente. Mas a mudança de esquema foi recompensada com três vitórias seguidas, duas pela Seria A e outra pela Coppa Italia, Cesena e Palermo não foram páreos para a nossa equipe, que arrancou duas boas performances e aquela vitória obrigatória contra uma equipe de segunda divisão.

 

nov2022_zpsh1t9pejs.png

v Cagliari (F) | v Cesena (F) | v Cittadella ©

 

Dezembro

 

Mais duas vitórias consecutivas e a equipe tinha somado mais que o dobro de pontos que nas primeiras 8 rodadas da competição em 4 jogos. Duas vitórias por 2 x 1 fizeram o trabalho para a equipe, que teve sua sequência de vitórias bloqueadas por um empate em 1 x 1 com a Ternana, resultado meio óbvio, já que não ousei o suficiente, mesmo tendo o adversário com um a menos.

 

dez2022_zpsbyf4ryfj.png

v Avellino (F) | v Ternana (F) | v Lazio ©

 

Janeiro

 

Uma vitória diante do Napoli mostrou que a equipe não se abalou com o empate, mas mesmo o novo espírito não foi o suficiente para segurar a Fiorentina fora de casa, um 4 x 0 que assinou nossa eliminação da Coppa Italia mais uma vez, não que importasse, já que mandei o time reserva para o jogo. Na sequência um empate sem gols contra a Lazio e uma vitória diante da Internazionale mostraram que a goleada aparentava estar nos planos.

 

jan2023_zpsfprfci7i.png

v Napoli (F) | v Inter (F)

 

Serie A TIM

 

Paguei o preço de tantas contratações no começo do campeonato, mas não deixei orgulho ou nada atrapalhar a coragem de rebaixar a mentalidade e fazer o que sabemos fazer de melhor desde que retornamos para a Serie B depois de um rebaixamento vexatório, sobreviver. Sobrevivemos e engrenamos, estamos com a mesma marca que o Torino, última equipe a poder sonhar com Europa League, mas como perdemos para ele, estamos abaixo. Mas com o ritmo conseguido, a mudança de moral, acreditamos que os 7 pontos que nos separam do 5º lugar, único detentor de um lugar na fase de grupos, sejam impeditivos de sonharmos com mais. E um adendo, senti muita falta de Massimiliano Rosina no começo, já que ele foi nossa grande estrela do returno passado e não pude contar com Mahaya, que arrumou algumas lesões, talvez isso possa ter pesado também no começo da nossa campanha.

 

Serie%20A%20TIM_%20Visatildeo%20Geral%20

Estatísticas Serie A: Equipes e Jogadores | Estatísticas Alessandria: Resumo e Números

 

Destaques e duas contratações

  • Artilharia: Maximilian Philipp com 8 gols foi quem mais balançou as redes, Juanjo Beltrán com 7 foi o segundo.
  • Assistências: Com 6 assistências, Philipp foi quem mais contribuiu com seus companheiros, Beltrán com 3 vem depois.
  • Melhor jogador: Beltrán vem sendo nosso melhor jogador, seguido por Philipp. A dupla encaixou e aplacou a saudades de Mahaya e Rosina.
  • Tony Ekberg e Marco Benassi: Ekberg veio porque Mastriani não era lá essas coisas, pena que se machucou logo na estreia, entrou fez um gol e saiu lesionado e só retorna no final da temporada. E Marco Benassi foi um negócio de ocasião, já que a Roma estava vendendo ele, eu estava insatisfeito com meu meio-campo e ele é um super jogador para o nosso nível. (Infelizmente vou ficar devendo a screenshot, mas na próxima atualização vai ter). 

Unione Sportiva Alessandria Calcio 1912

 

As obras de melhoria das instalações de treino e categoria de base foram concluídas. A reforma nos deixa com uma infraestrutura adequada para uma equipe de Serie A, mas ainda queremos mais, e esperamos que esse esforço seja recompensado em algum momento nas categorias de base, que comecem a trazer jogadores capazes de lutar por um lugar entre os profissionais.

 

Caixa%20de%20Entrada_%20%20Mensagens-5_z

 

 

Enzo Jerolamo

 

Confesso que o sentimento de querer abandonar o barco foi muito grande, a minha sorte é que melhoramos antes mesmo de eu entregar os pontos ou chegar uma oferta tentadora. Poderia ter tomado uma decisão errada e me arrepender amargamente depois, mas felizmente isso fica para uma realidade alternativa. Recebi oferta de entrevistas do Dnipro, do Bordeaux, do Betis e do Sevilla. E meu nome foi especulado na Lazio e na Fiorentina, por sorte, não virou nada e se chegassem, chegariam num momento em que minha vontade tinha retornado ao seu normal, permanecer na equipe e continuar impressionado o calcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente foi não foi um bom inicio. Você fez bem em mudar sua tatica, isso ajudou bastante na recuperação.

 

A distancia para a Liga europa é pequena, o time só precisa continuar essa seqüência de vitorias para chegar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time conseguiu se estabilizar no meio da tabela, acho que dá pra conseguir uma vaga na UEL dessa vez.

Só de olho em Napoli e Internazionale próximas do Z3...

Pergunto: como está a Serie B em questão de classificação e participantes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equipe melhorou um pouco e subiu na tabela em comparação com o ano passado. O dedo do técnico interveio no momento certo e mudou tudo, caso a equipe não quisesse voltar para a Série B. Ekeberg e Benassi parecem bons jogadores e irão ajudar bastante para guardar uma posição por ali na Liga.

 

PS: Desculpa o meu último comentário, realmente de tanto falar em "Promoção" eu me confundi pensando que estava na Série B.  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Realmente foi não foi um bom inicio. Você fez bem em mudar sua tatica, isso ajudou bastante na recuperação.

 

A distancia para a Liga europa é pequena, o time só precisa continuar essa seqüência de vitorias para chegar lá.

 

Alguma coisa tinha que ser feita quanto ao momento da equipe.

 

A expectativa é essa, deve ocorrer uma quebra, já que enfrento a Juventus e a Fiorentina na abertura, mas veremos como a equipe se portará depois disso.

 

O time conseguiu se estabilizar no meio da tabela, acho que dá pra conseguir uma vaga na UEL dessa vez.

Só de olho em Napoli e Internazionale próximas do Z3...

Pergunto: como está a Serie B em questão de classificação e participantes?

 

Estou confiante na equipe, espero que após o jogo contra a Juventus, a equipe não sinta e consiga se manter focada em vencer.

 

O Napoli retornou a elite na temporada retrasada, depois de cair na anterior. Normal flertarem com essa zona, a Inter é que é mais complicada.

 

Sassuolo, Spezia, Verona e Genoa são as equipes que lutam acirradamente para subir. Das equipes mais tradicionais Siena, Reggina e Livorno vão fazendo campeonato tranquilo, enquanto Parma e Bologna lutam para não cair.

 

A equipe melhorou um pouco e subiu na tabela em comparação com o ano passado. O dedo do técnico interveio no momento certo e mudou tudo, caso a equipe não quisesse voltar para a Série B. Ekeberg e Benassi parecem bons jogadores e irão ajudar bastante para guardar uma posição por ali na Liga.

 

PS: Desculpa o meu último comentário, realmente de tanto falar em "Promoção" eu me confundi pensando que estava na Série B.  :rolleyes:

 

A equipe nem deveria ter passado por isso, mas provavelmente o desentrosamento pesou forte, mas conseguimos reverter e retomar o rumo de evolução que a equipe vinha apresentando. Ekberg se lesionou na estreia, nem vai dar para saber mais nada até ele retornar, mas Benassi tem tudo para ser uma referência duradoura para a equipe.

 

Relaxa, faz parte. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Trap_zpsiujazvos.png

 

 

 

orsogrigio_zps5ul40e8n.png

 

Pagamos o preço

 

Janeiro e Fevereiro

 

A Juventus ainda está num nível em que não temos a mínima competição de competir, poucas equipes na Itália conseguem, a Roma ainda tenta. Tanto é que mandei meu time reserva para o confronto e quase surpreendemos e arrancamos nosso primeiro resultado não negativo diante da Juventus, mas se com o titular já seria difícil, imagina com o reserva? Fiquei orgulhoso dos jogadores. Com 3 vitórias seguidas, a derrota não foi sentida e a equipe se manteve no caminho encontrado, um empate com a Atalanta 1 x 1 e uma vitória simples contra o Catania encerraram a sequência de jogos.

 

fev2023_zpsgrgcjpal.png

v Juventus (F) | v Fiorentina ©

 

Março

 

O mês, apesar dos 3 empates, foi de grande valor. Seguramos a Roma e o Milan, sendo o jogo contra o Milan fora de casa. Como são equipes que ainda não alcançamos o patamar, mas pretendemos, os resultados foram comemorados como vitórias. Fica a sensação de que podíamos vencer pelo menos um desses confrontos, mas o saldo final foi extremamente positivo e animador.

 

mar2023_zpstzbhqrnj.png

v Roma © | v Milan (F)

 

Abril

 

Contrastando com o mês anterior, tivemos muitos jogos. Vencemos o Torino e empatamos com o Cagliari, antes de sofrer a segunda derrota dessa série incrível da equipe, diante do Cesena, às vezes pago o preço por não ousar. Retomamos as vitórias com uma goleada diante do Palermo, tornamos a empatar, dessa vez com o Avellino e finalizamos o mês vencendo o Chievo.

 

abr2023_zpsmgsrkchs.png

v Cagliari (F) | v Palermo (F)

 

Maio

 

Vitória fácil diante da Ternana abriu a reta final do campeonato, posteriormente um empate sem gols contra o Napoli em casa, aonde novamente pago o preço por não ousar, mas a estratégia já havia sido definida desde que começamos a vencer jogos. Com duas magníficas vitórias diante de Lazio e Inter finalizamos a temporada, com a sensação de que poderia ser melhor, mas que atingimos nosso objetivo primário mesmo assim. Estávamos qualificados para a Europa League e começaríamos direto na fase de grupos.

 

mai2023_zpsbpgdwmcq.png

v Lazio (F) | v Inter ©

 

Serie A TIM

 

Terminamos em 5º lugar com 63 pontos, 3 da Roma, que tentou nos ceder o lugar dela, mas já era tarde demais para retirarmos a diferença. A Romada só teria efeito caso tivéssemos um começo de temporada semelhante ao restante da mesma. Admitir certos fatos foram importantes, mas não tentar mudar concepções pode também ter sido perigoso, já que perdemos alguns pontos que não deveríamos perder. Mas o fato de somarmos 58 pontos com a mentalidade das duas outras temporadas, mostra que estava certo, o importante é cumprir nossas próprias aspirações, deixemos os sonhos para quando formos capazes.

 

Serie%20A%20TIM_%20Visatildeo%20Geral%20

Estatísticas Serie A: Equipes e Jogadores | Estatísticas Alessandria: Resumo e Números

 

Destaques e Prêmios

 

  • Artilharia: Com 16 gols, finalmente um atacante voltava a liderar essa estatística, Maximilian Philipp foi nosso artilheiro. Beltrán com 14, ficou com o segundo lugar.
  • Assistências: Daniel Martensson, Maximilian Philipp e Juanjo Beltrán, todos com 7, foram os mais colaborativos.
  • Melhor Jogador: Juanjo Beltrán foi nosso melhor jogador, seguido por Maximilian Philipp. Marco Benassi, por pouco não superou o atacante alemão, talvez se tivesse chegado no começo da temporada, nosso começo tivesse sido diferente.
  • Melhor Jovem e Melhor Meio-campista: Juanjo Beltrán ficou com a prata tanto como jovem do ano e meio-campista do ano.
  • Equipe da Temporada: Novamente fomos eleitos a equipe da temporada pelos jogadores da Serie A.,

Fornada de jovens

 

Mesmo melhorando nosso recrutamento, mesmo investindo, a categoria de base ainda não se tornou eficiente. Não geramos nenhum jogador que pudesse nem competir como reserva no nosso elenco. Não me recordo adequadamente, mas pode ser que eu não tenha contratado nenhum desses jogadores.

 

Camadas%20Jovens%20do%20Alessandria_%20E

 

Unione Sportiva Alessandria Calcio 1912

 

Foi um ano de muito investimento na equipe, com estádio novo, melhoria na infraestrutura e a qualificação do elenco, era esperado que as finanças desse ano apresentassem prejuízo. Mas o Fair Play Financeiro da UEFA, exigência para possamos disputar a Liga Europa, mostra como vamos investindo adequadamente o dinheiro que recebemos, já que no período observado, apresentamos quase 50 milhões de lucro. Para a próxima temporada, praticamente duplicamos a verba recebida em patrocínios, assinamos um novo patrocínio para o uniforme, um novo patrocinador para os jogos fora de casa, e mais um patrocínio extra. Mas o fato de nosso patrocínio de jogos terem duplicado de valor, levou a esse aumento na verba desse tipo para a próxima temporada.

 

Caixa%20de%20Entrada_%20%20Mensagens-11_

 

Enzo Jerolamo

 

Parece que a consolidação da Alessandria afastou o interesse, já que ninguém me procuro nesse período. Talvez a renovação de contratato até o final da temporada de 2026 tenha afastado os interessados. Me foi oferecido um contrato de 66 mil reais, eu queria receber uma bela valorização, não consegui superar a margem dos 100 mil euros mensais, mas consegui um valor bem próximo. A diretoria saiu satisfeita e eu também, é o que importa.

 

Caixa%20de%20Entrada_%20%20Mensagens-3_z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda que se recuperou, terá um grande desafio na próxima temporada na Europa League, ainda bem que não conseguiu a vaga na Champions League,ainda ta muito cedo para chegar a esse nivel, tomara que consiga fazer um boa campanha na próxima temporada.

Já pensa em trocar de ares?

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma temporada bem melhor. O Cagliari foi uma grande surpresa com o vice.

 

Alguém que entende disso podia dar umas dicas de como conseguir jogadores na fornada. Na minha carreira no Arsenal tenho infraestrutura muito boa e não consigo achar craques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ótima campanha, a equipe melhorou bastante e mostrou a força para se qualificar para a primeira Competição Continental. Faço a mesma pergunta que Messias fez, já pensa em trocar de ares? Já subiu bastante com a equipe, e acho que depois da UEL seria uma boa hora para mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equipe evoluiu e muito desde a última vez que acompanhei,fez uma excelente campanha,boa sorte na UEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperando atentamente pela continuação!

 

Devo dizer que sua caminhada me encorajou a derrepente tentar algo do genêro, porém em outra liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...