Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trap - La Vecchia Volpe


Henrique M.

Posts Recomendados

Que grande campanha. Parabéns pela reviravolta, ficou evidente mesmo que passou pelo dedo do técnico essa arrancada depois do início trágico. Saber o momento exato de mudar é para poucos e muito difícil de se acertar. Esse diagnóstico é extremamente complicado de fazer. E outra, muitas vezes nós somos muito "cabeçudos" e não mudamos nunca. Poucas vezes nos permitimos uma mudada radical no esquema tático. Sei que não foi o teu caso porque já havia utilizado essa forma de jogar em outras vezes mas parabéns. Legal ver isso.

 

O que te faria trocar de clube nesse momento? Conquistar um título importante com o clube é o único jeito de pensar em trocar de equipe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 335
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Henrique M.

    110

  • Perissé

    35

  • Andreh68

    26

  • Gnerico

    24

  • Vice-Presidente

Ainda que se recuperou, terá um grande desafio na próxima temporada na Europa League, ainda bem que não conseguiu a vaga na Champions League,ainda ta muito cedo para chegar a esse nivel, tomara que consiga fazer um boa campanha na próxima temporada.

Já pensa em trocar de ares?

Boa Sorte

 

Fico feliz que a equipe tenha evoluído nos passos adequados e acho que aos poucos vamos nos encontrando melhor dentro da Itália e buscar estar presente no topo da tabela frequentemente.

 

Eu pensei em mudar de ares na crise dessa temporada, mas como superamos, não tenho planos para sair daqui por agora.

 

Uma bela recuperação, acho que dá pra fazer uma boa campanha na Europa League com a evolução do time.

 

Vamos ver o que o sorteio da fase de grupo nos aguarda. Eu provavelmente mandarei o time reserva para a competição, quero focar no italiano.

 

Foi uma temporada bem melhor. O Cagliari foi uma grande surpresa com o vice.

 

Alguém que entende disso podia dar umas dicas de como conseguir jogadores na fornada. Na minha carreira no Arsenal tenho infraestrutura muito boa e não consigo achar craques.

 

Acontece, a única verdade imutável até o momento é que a Juventus vai sair campeã.

 

Eu entendo disso, melhorei meu recrutamento, tenho um chefe de categorias de base com todos os atributos importantes em torno de 20 e estruturas muito boas. Acontece que a equipe nunca foi uma formadora de jogadores, então acaba que isso vem refletido no passar dos tempos.

 

Uma ótima campanha, a equipe melhorou bastante e mostrou a força para se qualificar para a primeira Competição Continental. Faço a mesma pergunta que Messias fez, já pensa em trocar de ares? Já subiu bastante com a equipe, e acho que depois da UEL seria uma boa hora para mudar.

 

Já pensei, nesse momento, estou focado novamente na Alessandria. Quero tentar ser campeão italiano aqui.

 

A equipe evoluiu e muito desde a última vez que acompanhei,fez uma excelente campanha,boa sorte na UEL.

 

Foi uma boa evolução mesmo, espero manter o ritmo.

 

Esperando atentamente pela continuação!

 

Devo dizer que sua caminhada me encorajou a derrepente tentar algo do genêro, porém em outra liga.

 

Obrigado por acompanhar.

 

É bacana, é um save carreira, mas que no momento se tornou completamente um save de clube. hahaha

 

Que grande campanha. Parabéns pela reviravolta, ficou evidente mesmo que passou pelo dedo do técnico essa arrancada depois do início trágico. Saber o momento exato de mudar é para poucos e muito difícil de se acertar. Esse diagnóstico é extremamente complicado de fazer. E outra, muitas vezes nós somos muito "cabeçudos" e não mudamos nunca. Poucas vezes nos permitimos uma mudada radical no esquema tático. Sei que não foi o teu caso porque já havia utilizado essa forma de jogar em outras vezes mas parabéns. Legal ver isso.

 

O que te faria trocar de clube nesse momento? Conquistar um título importante com o clube é o único jeito de pensar em trocar de equipe?

 

A gente tem que ousar às vezes, é melhor morrer tentando, do que cair sabendo que poderia ter feito melhor. Ficou mais fácil, obviamente, o fato de já saber o rendimento da equipe no campeonato com a filosofia do contra-ataque já deu resultado, então, é menos custoso.

 

A Juventus. Ate lá, vou tentar ganhar o Italiano por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Trap_zpsiujazvos.png

 

orsogrigio_zps5ul40e8n.png

 

Adeus Mahaya!

 

Transferências

 

Depois do investimento massivo da temporada passada, as finanças da equipe poderiam ficar comprometidas caso repetíssemos o comportamento, portanto, foi uma janela mais conservadora, apesar de duas movimentações de impacto.

 

Foram 7 contratações, 5 livres e 2 que envolveram dinheiro, melhorando pontualmente nosso elenco. Não foi por falta de procurar, como não achamos quem agradasse e pudesse vir sem custos, tivemos que gastar um pouquinho, mas como vendemos mais que gastamos, fica tranquilo. Damián Bochi chega para dar opção na meiuca. Armando Cerqueira veio da França para atuar na ponta-direita, vem para ser reserva, já que Beltrán gastou a bola na temporada passada. Tobias Reinhardt vem para compor o meio e também como uma aposta para o futuro. Marco Gervasi chegou para ocupar a reserva na lateral-direita. Jacky Lafont e Elio Capradossi foram os jogadores que movimentaram dinheiro, ambos vem para preencher o miolo de zaga, que não agradou na temporada passada.

 

Por fim, a grande contratação da história da Alessandria: Gareth Bale encerrou seu contrato com o Real Madrid e achou que seria interessante conhecer a região do piemonte na Itália e topou o desafio de chegar a um time que vem construindo sua reputação temporada a temporada. Bale não chega só como a grande contratação da história, chega também para ser a reposição de um dos ícones do clube, Jessim Mahaya não estará conosco na próxima temporada.

 

O franco-argelino vai deixar saudade, mas era hora de seguir nossos caminhos, para não jeopardizar a relação jogador-torcida e manchar a história dele no clube, todo mundo achou que a transferência era o melhor caminho. Não houve brigas, não houve problemas, apenas era hora de cada um seguir o seu caminho. Mahaya ainda tem alguns anos de carreira pela frente, no mínimo umas 3 temporadas e para o nível que estamos tentando alcançar aqui, seu futebol não seria suficiente e mesmo assim, ele sempre seria a esperança no fim do túnel, pela história e pelo que já foi capaz de fazer com nossa camisa. É triste ver um estandarte da evolução da equipe ir embora, mas seus longos anos de serviço valeram muito para todos. Ele escreveu seu nome na história da equipe e o clube escreveu o seu nome na história dele, um não chegaria aonde chegou sem o outro. Sentiremos sua falta.

 

Transferecircncias_%20%20Histoacuterico%

 

Táticas e as equipes

 

Tentarei fazer novamente a equipe se portar como desejo, se impondo, buscando e sendo uma equipe a ser temida. Voltaremos a usar o 4-1-2-3, mas não vamos esquecer o que catapultou nossa vida na temporada passada. Em função da nossa participação na Europa League, estarei usando de duas equipes. Já é um procedimento padrão meu, mas nunca tive a oportunidade de aplicá-lo adequadamente, porque o calendário não nos obrigava a isso.

 

Taacuteticas_%20Visatildeo%20Geral%20Vis

 

Amistosos

 

Só na Serie C que tive um calendário de amistosos como esse. O fato de termos nos classificado direto para a fase de grupos, aonde enfrentaremos Metalist, Besiktas e Red Bull Salzburg, somado com a boa classificação na Serie A, que já nos coloca nas fases avançadas da Copa Itália, não tive nenhum jogo eliminatório e decisivo para proceder antes da temporada começar. Fizemos muito jogos, trabalhamos bastante o lado físico e o entrosamento. E esperamos estar prontos.

 

Calendaacuterio_%20%20Calendaacuterio%20

 

Unione Sportiva Alessandria Calcio 1912

 

Quando começamos a nos aproximar do pelotão da frente italiano, a Itália perde uma vaga na Champions League, dificultando ainda mais nossa vida, mas é a vida. Enfim a diretoria tirou a mentalidade de equipe pequena e começa a pensar mais como uma equipe estável da Serie A, as opções de campanha que nos foram oferecida para a temporada mostram isso. Como não planejava investir, preferi apostar no seguro mais uma vez, porém, eu investi bastante dinheiro nas premiações porque acredito que podemos mais.

 

Terminamos nossa ligação com o Paços de Ferreira, que só servia para nos dar um trocado no final da temporada, nunca recebemos um jogador ou oferta por um jogador nosso vinda de lá e voltamos a investir nas categorias de base, dessa vez melhorando o orçamento para treinamento dos garotos.

 

A situação financeira é normal, mesmo após o enorme prejuízo da temporada passada, o esforço de não voltar a gastar mais do que devíamos ajuda a manter o fluxo e o futuro de forma adequada e a premiação, mesmo que pequena, da Europa League, vai ajudando também a amenizar e manter a equipe saudável e responsável.

 

Os frutos de todo o trabalho que vamos fazendo continuam a aparecer, por mais uma temporada fomos a surpresa da Serie A e atualmente somos a 7ª equipe mais relevante do Calcio, e nossa importância para o mundo futebolístico começa a quebrar as fronteiras da velha bota e esperamos continuar evoluindo e melhorando temporada a temporada.

 

Caixa%20de%20Entrada_%20%20Mensagens-2_z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei surpreso com a contratação do Bale, mesmo com seus 34 anos, é um reforço de grande peso! Não só o Bale, mas o restante das contratações me parecem bem acertadas. Agora é tentar algo a mais na UEL, e continuar crescendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Boas contratações, o Alessandria na já começa a ganhar força na Itália e na Europa.

 

Esperamos repetir essa força dentro de campo na temporada.

 

Fiquei surpreso com a contratação do Bale, mesmo com seus 34 anos, é um reforço de grande peso! Não só o Bale, mas o restante das contratações me parecem bem acertadas. Agora é tentar algo a mais na UEL, e continuar crescendo.

 

Espero que ele justifique a contratação, já que o jogo pelas pontas é vital para a equipe. A UEL não é prioridade, irei mandar o time B para jogá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, grande contratação para substituir a venda de Mahaya, Bale irá não só ajudar no marketing quando em campo, até porque não está tão acima da idade. Acredito que dará para passar da Fase de Grupos da UEL com dificuldade, indo acho que com o Metalist.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas contratações mesclou nomes consolidados com jovens que buscam seu valor, isso tudo gastando apenas com 2 jogadores. Muito boa a contratação do Bale, que vem para dar uma ajuda no projeto de mostrar a Alessandria ao mundo. Pena a saída do Mahaya, apesar disso foi feita da melhor maneira possível, sem manchar o nome de um dos responsáveis pela subida de nível do clube.

 

Nos amistosos, aproveitou para testar o time contra clubes mais fortes, preparando para o desafio da Europa League. E o clube parece ter ido bem, espero que tenha conseguido o propósito de entrosar e preparar a equipe no lado físico. 

 

E a Europa League vem em um bom momento, onde a situação financeira é estável e o clube tem a oportunidade de jogar um campeonato que dá um retorno financeiro razoável para manter a situação atual.

 

Sobre a proposta dos dois times: quais são os objetivos com esse procedimento?

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, parabéns pela última temporada, teve um mal começo, mas foi resgatar a alma da equipe que conseguiu levá-la a primeira divisão, que a coisa pareceu funcionar.

 

Vamos ver como será essa temporada, gostei da proposta, segurar um pouco o orçamento essa temporada para na próxima buscar melhores oportunidades, é bom n endividar o clube msm. E grande contratação do Bale, apesar da idade e do físico razoável, acredito que ainda tem algo a oferecer ainda, espero que consiga render nessa função, que ainda n utilizei nessa versão. Espero que ele n so renda, como tbm n tenha tantas lesões, acredito que vc olho o histórico, como estava, muitas lesões seguidas, alguma longa? Talvez um treino diferenciado seja fundamental pra ele, deixando o mais leve possível.

 

Espero que consiga emplacar a nova filosofia, realmente está na hora de mudar o estilo da equipe, e assim começar a se impor na liga.

 

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Realmente, grande contratação para substituir a venda de Mahaya, Bale irá não só ajudar no marketing quando em campo, até porque não está tão acima da idade. Acredito que dará para passar da Fase de Grupos da UEL com dificuldade, indo acho que com o Metalist.

 

Esperamos que renda, mas veio mais pelo impacto mesmo. Quanto a UEL, não é uma preocupação.

 

Nas contratações mesclou nomes consolidados com jovens que buscam seu valor, isso tudo gastando apenas com 2 jogadores. Muito boa a contratação do Bale, que vem para dar uma ajuda no projeto de mostrar a Alessandria ao mundo. Pena a saída do Mahaya, apesar disso foi feita da melhor maneira possível, sem manchar o nome de um dos responsáveis pela subida de nível do clube.

 

Nos amistosos, aproveitou para testar o time contra clubes mais fortes, preparando para o desafio da Europa League. E o clube parece ter ido bem, espero que tenha conseguido o propósito de entrosar e preparar a equipe no lado físico. 

 

E a Europa League vem em um bom momento, onde a situação financeira é estável e o clube tem a oportunidade de jogar um campeonato que dá um retorno financeiro razoável para manter a situação atual.

 

Sobre a proposta dos dois times: quais são os objetivos com esse procedimento?

 

Boa sorte!

 

Tinha que sair, era melhor sair pela porta da frente do que no final da temporada, depois de uma temporada ruim. Foi muito importante para o clube, mas não podemos confudir as coisas.

 

O objetivo é desenvolver jogadores com potencial, dando tempo de jogo e preservar a condição física da maioria dos jogadores. Jogando menos, menos chances de lesões.

 

Primeiro, parabéns pela última temporada, teve um mal começo, mas foi resgatar a alma da equipe que conseguiu levá-la a primeira divisão, que a coisa pareceu funcionar.

 

Vamos ver como será essa temporada, gostei da proposta, segurar um pouco o orçamento essa temporada para na próxima buscar melhores oportunidades, é bom n endividar o clube msm. E grande contratação do Bale, apesar da idade e do físico razoável, acredito que ainda tem algo a oferecer ainda, espero que consiga render nessa função, que ainda n utilizei nessa versão. Espero que ele n so renda, como tbm n tenha tantas lesões, acredito que vc olho o histórico, como estava, muitas lesões seguidas, alguma longa? Talvez um treino diferenciado seja fundamental pra ele, deixando o mais leve possível.

 

Espero que consiga emplacar a nova filosofia, realmente está na hora de mudar o estilo da equipe, e assim começar a se impor na liga.

 

Boa sorte na continuação.

 

Endividado ele já está, por causa do estádio, mas estamos mantendo as coisas num nível bom, para que não saiamos prejudicados no final das contas. Ele estava há um bom tempo sem lesões graves, coisa de 3 ou 4 temporadas. Mas as coisas podem mudar né? Também não usei essa função, vamos ver como ela se sai.

 

Também espero e dessa vez tentarei morrer abraçado com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das contratações, táticas e dos resultados dos amistosos. O time tá crescendo muito, se ganhar vaga para a Champions não vai ser nenhuma surpresa.

 

Esse Bale vai fazer muito bem para o time, estou ansioso pra ver ele em ação. E que preju pro real, hein? Contrata ele por rios de dinheiro e perde ele de graça? Sorte do Alessandria, que contratou bem, sem gastar um centavo, somente salário. Só espero que as lesões não atrapalhem o próprio Bale e o nosso Alessandria!

 

Já sobre as finanças, acha que além da premiação da Europa League, possa ter um jovem craque para vender e fazer caixa, ou você é um defensor em promover jovens da base e mante-lo no time por muito tempo?

 

 

Tô gostando muito de ver um save no futebol italiano, pois o mesmo está se reerguendo na vida real.

 

 

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Gostei das contratações, táticas e dos resultados dos amistosos. O time tá crescendo muito, se ganhar vaga para a Champions não vai ser nenhuma surpresa.

 

Esse Bale vai fazer muito bem para o time, estou ansioso pra ver ele em ação. E que preju pro real, hein? Contrata ele por rios de dinheiro e perde ele de graça? Sorte do Alessandria, que contratou bem, sem gastar um centavo, somente salário. Só espero que as lesões não atrapalhem o próprio Bale e o nosso Alessandria!

 

Já sobre as finanças, acha que além da premiação da Europa League, possa ter um jovem craque para vender e fazer caixa, ou você é um defensor em promover jovens da base e mante-lo no time por muito tempo?

 

 

Tô gostando muito de ver um save no futebol italiano, pois o mesmo está se reerguendo na vida real.

 

 

Boa Sorte.

 

Ele jogou por muitos anos lá, valeu o investimento técnico e de marketing. Pagamos as luvas também e foram bem carinhas. hahaha

 

A Europa League não deve pesar muito, a situação financeira está tranquila. E eu analiso cada caso separadamente, prefiro desenvolvê-lo, coisa que o Alessandria não tem feito, mas se houver a necessidade e o preço for bom, não tenho problema em vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Trap_zpsiujazvos.png

 

orsogrigio_zps5ul40e8n.png

 

Está difícil se acostumar

 

Setembro

 

Começamos a temporada muito bem, emendamos três vitórias consecutivas, vencendo Fiorentina, uma baita goleada, Atalanta, Besiktas e Cesena, mas no final do mês um empate com o Cagliari fora de casa, encerrou a série vitoriosa. Obviamente que não foi uma catástrofe, o nosso começo de campanha foi realmente muito bom.

 

NEMVgQP.png

v Fiorentina © | v Besiktas (F)

 

Outubro

 

O bom começo foi apagado por um mês horrendo, 6 jogos, 6 derrotas, 4 pela Serie A e 2 pela Europa League. Alguns resultados provavelmente seriam facilmente evitados, mas a equipe em algumas ocasiões ainda não se demonstra pronta para assumir o protagonismo necessário para impulsionar a equipe.

 

wwLobE1.png

v Sassuolo © | v RB Salzburg © | v Metalist ©

 

Novembro

 

Depois de irmos a nocaute, nos recuperamos, vencemos o Torino, perdemos para a Udinese, mas depois não perdemos mais. Um empate pela Europa League colocava nossa classificação em xeque, precisaríamos vencer todos os próximos jogos e ainda torcer por resultados favoravéis, a vitória contra o Besiktas nos colocava novamente no páreo, mas apenas a vitória fora de casa contra o RB Salzburg interessava. No campeonato nos recuperamos e afastamos as chances de emendar uma péssima campanha e nos solidificamos no meio da tabela.

 

C2FbolP.png

v Torino © | v Metalist (F) | v Besiktas ©

 

Dezembro e Janeiro

 

Esses dois meses lembraram muito Outubro, quando não vencemos nada, mas fomos teoricamente melhores. Vencemos apenas a Spezia, e perdemos para adversário do porte de Lazio, Milan e Juventus. Empatamos o restante dos jogos, inclusive aquele que não podia se empatar, pela Europa League. Fiquei chateado, apesar de não ser uma prioridade da equipe, abrimos o marcador e só precisávamos ser mais incisivos e evitar as coisas lá atrás, não conseguimos nenhum e nem outro.

 

ZuCccp6.png

v RB Salzburg (F)

 

Serie A TIM

 

Ainda não estamos preparados para ser protagonistas, mas pelo menos não desiste da proposta e a equipe se mantém sólida na divisão, perto das vagas europeias, e com relativa segurança do rebaixamento. Não penso em rebaixamento, mas, se tivermos dois meses como Outubro, pode se tornar realidade. Espero que a equipe se acostume logo e seja capaz de encarar os adversários.

 

f56dQki.png

Estatísticas Serie A: Equipes e Jogadores | Estatísticas Alessandria: Resumo e Números

 

Europa League

 

Nunca esteve nos planos ganhar o título, então não dei muita atenção para a competição, mas ficou o gosto amargo pela desclassificação, principalmente porque ela foi decidida pelo confronto direto entre as equipes e vacilamos feio dentro de casa e perdemos para quem ficou com a vaga, pelo menos não perdemos pontos para o Besiktas e isso quase nos colocou lá. Uma melhor campanha em casa mudaria nosso destino.

 

mTwQXV6.png

 

Destaques e uma contratação

 

  • Artilharia: Marco Benassi é nosso artilheiro com 4 gols, isso é explicado pelo fato do jogador ser o cobrador de pênaltis e o ataque não estar funcionado.
  • Assistências: Com 4 assistências, Gaizka Arrizabalaga foi o que mais contribuiu pro seus companheiros marcarem gols.
  • Melhor jogador: Mark Van Der Putten vem sendo nosso melhor jogador, o volante holandês é o cão de guarda perfeito.
  • Raman Chibsah: O meio-campista foi contratado após uma série de lesões com as peças do meio-campo, então para dar mais profundidade, resolvemos trazê-lo até o final da temporada

Enzo Jerolamo

 

Foi um semestre parado, apenas o Cagliari se interessou em contar com meus serviços, prontamente negado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equipe começou a temporada fantasticamente, mas do nada o nível caiu (Nem falamos de Outubro). O erro da UEL foi ter perdido em Outubro para o Red Bull e Metalist, se tivesse ganhado pelo menos do Red Bull já estaria qualificado. E na Série A continua estando na metade da tabela, no começo achava que já estava com a Zona de Qualificação para a UCL na mão, mas o nível que caiu rapidamente mudou o pensamento de vários.

 

Mas ainda terá muitos jogos pela frente, e acredito que alcançará a qualificação para a UEL na Série A (Ou quem sabe para a UCL).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time ainda é inexperiente em competições internacionais dá para aceitar. Mas essa sequência de derrotas é o que não dá para entender. Alguma hora o time terá que deslanchar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, no início da temporada 22/23 parecia o meu Uralan, incrível a recuperação.

Confesso algum desapontamento com a EL, mas não tava nos planos do time né...

Enfim, o time está consolidado a procura daquele algo mais para desbancar la Vecchia Signora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 A temporada está sendo bem regular, mas o time já mostrou que pode fazer algo melhor. Na EL o time fez o que era possível, também acredito que seria mais viável dar prioridade a Seria A, já que o titulo seria muito improvável. Vamos ver se consegue uma recuperação para tentar chegar a Champions.

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita tem a até o Bale na equipe hein hehe.A equipe fez o que era possível na EL,ficou empatado em pontos com o Red,já na série A a equipe parecia que ia se sair bem,mas do nada teve uma queda brusca de rendimento,mas também deve se levar em conta que enfrentou equipes bem fortes,mas nada de desanimar,ainda tem muitos jogos pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da queda de rendimentos na Liga eu acredito que possa desbancar a Juve. Na EL eu acompanho o raciocinio do Gnérico,fez o que era possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time tinha futebol pra ir mais além do meio da tabela, mas decaiu muito e está numa posição mediana. Tem um semestre restante pra se recuperar. Ja na EL, a falta de experiência falou alto, mas creio que se o time lutar pode retornar a competição na próxima época. 

 

Qual é a sua nova tática? 

 

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A equipe começou a temporada fantasticamente, mas do nada o nível caiu (Nem falamos de Outubro). O erro da UEL foi ter perdido em Outubro para o Red Bull e Metalist, se tivesse ganhado pelo menos do Red Bull já estaria qualificado. E na Série A continua estando na metade da tabela, no começo achava que já estava com a Zona de Qualificação para a UCL na mão, mas o nível que caiu rapidamente mudou o pensamento de vários.

 

Mas ainda terá muitos jogos pela frente, e acredito que alcançará a qualificação para a UEL na Série A (Ou quem sabe para a UCL).

 

O erro foi perder pontos em casa, isso só já é o suficiente para saber porque a campanha deu errado. Acho que o fato de a equipe ainda não ter se acostumado ao protagonismo que quero impor no nosso futebol, acaba dificultando o crescimento rumo ao topo. Mas creio que em algum momento, estaremos preparados e capazes deles aceitarem que o Alessandria é uma equipe que veio para ficar e não está só figurando esperando cair.

 

O time ainda é inexperiente em competições internacionais dá para aceitar. Mas essa sequência de derrotas é o que não dá para entender. Alguma hora o time terá que deslanchar.

 

Dessa vez eu não mudei minhas convicções, como a campanha estava estável e sem correr o risco real de cair, optei por nos mantermos no trilho do jogo de domínio de posse de bola e territorial sobre o adversário, logo acostumamos e vamos melhorar.

 

Nossa, no início da temporada 22/23 parecia o meu Uralan, incrível a recuperação.

Confesso algum desapontamento com a EL, mas não tava nos planos do time né...

Enfim, o time está consolidado a procura daquele algo mais para desbancar la Vecchia Signora

 

Parecia a própria Alessandria que caiu na Serie B. hahaha

O desapontamento fica só pelo lado de que dava, quanto ao objetivo, nunca foi alvo.

E te falar que vai ser preciso vários algo a mais, porque sinceramente, é desleal.

 

 A temporada está sendo bem regular, mas o time já mostrou que pode fazer algo melhor. Na EL o time fez o que era possível, também acredito que seria mais viável dar prioridade a Seria A, já que o titulo seria muito improvável. Vamos ver se consegue uma recuperação para tentar chegar a Champions.

Boa Sorte

 

Está muito parecido com nossa estreia, a diferença é que naquela época aceitávamos uma condição que eu desejo mudar. Até lá, a equipe pode ficar estagnada nessas posições.

 

Eita tem a até o Bale na equipe hein hehe.A equipe fez o que era possível na EL,ficou empatado em pontos com o Red,já na série A a equipe parecia que ia se sair bem,mas do nada teve uma queda brusca de rendimento,mas também deve se levar em conta que enfrentou equipes bem fortes,mas nada de desanimar,ainda tem muitos jogos pela frente.

 

Os resultados contra as equipes grandes não me preocupam, uma hora ou outra, vamos ser capazes de equilibrar o duelo. O que me preocupa são os outros jogos, que equipes que lutam pelo título ou pelas vagas na Champions League não costumam perder.

 

Apesar da queda de rendimentos na Liga eu acredito que possa desbancar a Juve. Na EL eu acompanho o raciocinio do Gnérico,fez o que era possível.

 

hahahahaha você não sabe de nada, César. Desbancar a Juve é um dos maiores desafios desse FM 2015. hahahahahaha

 

O time tinha futebol pra ir mais além do meio da tabela, mas decaiu muito e está numa posição mediana. Tem um semestre restante pra se recuperar. Ja na EL, a falta de experiência falou alto, mas creio que se o time lutar pode retornar a competição na próxima época. 

 

Qual é a sua nova tática? 

 

Boa Sorte.

 

A tática é a mesma, a única coisa que mudou foi a postura. Passamos de um time que explora os contra-ataques, para um time que se impõe dentro de campo e ainda não somos capazes de nos impor adequadamente na maioria das partidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ae que está a graça do jogo. Desbancar os chamados tubarões e a Juventus no FM é o maior ou está entre os 5 maiores. Vale a pena quando conseguimos derrotar a velha senhora.kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Mas ae que está a graça do jogo. Desbancar os chamados tubarões e a Juventus no FM é o maior ou está entre os 5 maiores. Vale a pena quando conseguimos derrotar a velha senhora.kkkkk

 

O problema é que ainda estou muito longe de ser competitivo com a Juve em jogos diretos, quem dirá no campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Trap_zpsiujazvos.png

 

orsogrigio_zps5ul40e8n.png

 

Tinha que isolar justo esse?

Janeiro

 

O restante de janeiro foi emocionante, mesmo considerando os dois empates em 0 x 0 diante de Napoli e Fiorentina. Foram emocionantes porque os confrontos da Coppa Italia o tornaram assim. Primeiro a vitória por 2 x 0 diante da Inter, algo que muita gente considerava improvável, já que a Inter estava sendo uma equipe muito mais regular que a nossa, mas uma expulsão aos 29 minutos facilitou nossa vida e a Inter mal respirou o jogo todo, 2 x 0 tinha sido pouco. Uma semana depois fomos ao Olimpico em Roma defrontar a Lazio. A equipe albiceleste brigou a temporada para não cair, e mesmo assim foi um adversário duríssimo, não pelo jogo em si, já que eles não ofereceram perigo a nossa meta e sim porque armaram uma retranca brava e mesmo com 23 chutes a gol, apenas 4 conseguiram de fato chegar até a meta adversária. Talvez se a pontaria tivesse melhor, não precisaríamos prorrogar a retranca por mais 30 minutos, e foi assim que se sucedeu o tempo extra, tal qual os 90 minutos regulamentares. Nos pênaltis tudo pode acontecer, mas aconteceu que a equipe que quis jogar futebol venceu e isso é ótimo, saímos cansados, mas com o dever cumprido e a dois jogos de retornar para a decisão nesse mesmo estádio.

 

jan2024_zpspdl8zrfb.png

v Inter © | v Lazio (F)

 

Fevereiro

 

Por livre e espontânea vontade, fevereiro começou com uma mudança de tática. Abandonamos os alas e passamos a atuar no mesmo desenho que a Juventus, o tradicional 4-3-1-2 de Allegri. A escolha não foi motivada pelo sucesso da Juventus e seus títulos consecutivos, o motivo foi que eu queria jogar com dois atacantes, algo que havia experimentado apenas no começo da carreira, lá na Lega Pro e no fatídico rebaixamento da Serie B. O baixo aproveitamento ofensivo também ajudou a querer atuar com mais homens de frente. A adição de um atacante a tática nos forçou a ir atrás de um reforço, no final da janela, conseguimos Charles, por empréstimo junto ao Porto.

 

A estreia foi diante da Atalanta e já começamos com goleada, um belo 4 x 2, seguiu-se um 2 x 1 diante do Cesena e a tática nova tinha um começo interessante. Diante do Torino, pela primeira partida da semifinal, dominamos, mas a tradicional inoperância ofensiva voltou a atacar e fomos castigados faltando 8 minutos para o fim do jogo com um empate. Precisávamos de gols em Turim, já que o adversário já entrava classificado. Mandei um time reserva para o jogo contra o Cagliari e perdemos.

 

O que interessava era a vaga a final, o jogo mal começou lá e já estávamos perdendo por 1 x 0, o que não era nada agradável, mas a equipe teve vontade e foi buscar o empate, fomos para o intervalo empatados, qualquer empate a partir dali era nosso, mas não podíamos vacilar. Continuamos o segundo tempo num jogo franco, dominávamos a bola, mas o adversário era perigoso quando tinha ela nos pés. Viramos o placar aos 14 minutos do segundo tempo e a classificação parecia destinada a nós, quando Philipp marcou o terceiro gol, nem mesmo o segundo gol adversário tirou a certeza de que estaríamos na final e quando soou o apito final, aquela sensação maravilhosa tomou conta de toda a equipe e todos correram para comemorar uns com os outros.

 

A partir dali, não me interessava mais nada, eu só queria saber da nossa decisão com o Milan, mas ainda faltava muito tempo e tínhamos que fazer mais no campeonato italiano para retornar às competições europeias. Tornei a mandar um time reserva diante da Sassuolo e fomos castigados com outra derrota, mas a vitória contra a Roma compensou totalmente as duas últimas derrotas no campeonato italiano.

 

fev2024_zpslvlvv5q9.png

v Atalanta © | v Torino (F) | v Roma ©

 

Março

 

Depois da vitória mágica contra a Roma, nada melhor do que tomar uma goleada da Sampdoria, não é mesmo? Um belíssimo 4 x 1 para nos colocar no lugar aonde somos devidos, a Terra. Empatamos com a Inter e depois emendamos 3 vitórias consecutivas, para dar uma animada na corrida pela Europa League, que era o que nos sobrava nesse momento.

 

mar2024_zpspyl5vhzv.png

v Sampdoria (F) | v Udinese ©

 

Abril

 

Um empate contra o Chievo e uma vitória no clássico foi o que conseguimos fazer nesse mês, tomamos uma goleada para a Catania e a Lazio se vingou pela eliminação na Coppa Italia, e nesse momento, eu joguei a toalha pela busca da Europa League via campeonato, me restava confiar numa noite mágica diante do Milan para novamente disputarmos a competição.

 

abr2024_zpsrysxwtm3.png

v Spezia © | v Catania (F)

 

Maio

 

Abrimos o mês com mais uma derrota, o time reserva não aguentou o Genoa e perdeu, mas como o jogo era há 4 dias da grande decisão, quem se importava, não é mesmo?

 

A decisão havia chegado e eu ainda não tinha decidido como enfrentaria o Milan, se apostaria no glorioso contra-ataque grigio ou cairia jogando o futebol que eu pregava que tínhamos que jogar. Resolvi não arriscar, entrei no 4-1-4-1, mas com o tempo fui sentido que o jogo não era para tanto, resolvi ir soltando aos poucos e terminamos o primeiro tempo mandando no jogo e com o time já desenhado no 4-1-3-2 dentro de campo. A emoção do jogo vinha do fato de ser uma final, com uma chance de gol clara para cada lado e com as equipes errando a maioria das finalizações, não foi surpresa que ninguém conseguia marcar o gol derradeiro, o que faria a taça ir para um lado ou para outro. O relógio andava e ninguém ameaçava a baliza adversária, quando a prorrogação chegou, todos já estavam preparados. O time estava bem fisicamente, só fiz uma troca no intervalo, trocando um atacante que estava sentindo algumas dores. Mas os próximos 30 minutos lembraram os outros 90 que haviam passado. Novamente iríamos para uma decisão por pênaltis no Olimpico e torcíamos para um final feliz como o da última vez.

As cobranças começaram a ser batidas e todo mundo convertia seus pênaltis, quando chegaram a 5ª cobrança e o placar estava 4 x 4, Benassi se aproximou da marca da cal para dar início a última série. O capitão da equipe e batedor oficial de pênalti era uma decisão tranquila para bater o último, não é mesmo? Quando Benassi caminhou até a marca da cal, estava confiante de que a cobrança seria convertida, afinal de contas, ele não havia errado uma cobrança desde que havia chegado ao clube, nem mesmo na decisão contra a Lazio pareceu se importar com a incumbência de bater o pênalti decisivo. E não é que ele errou? E errou feio, mandou a bola longe do gol, buscou o ângulo e nem se fosse futebol americano ele teria convertido. Uma pena que o Milan também não errou seu último chute, a nossa taça havia voado em conjunto com o pênalti de Benassi, algo que não passava pela minha cabeça. Pelo jeito vai ter que ficar para a próxima.

 

Já não tínhamos cabeça para a Serie A, mas nosso time reserva arrancou uma vingancinha diante do Milan não rodada seguinte, com uma vitória por 2 x 0 e como era de se esperar, perdemos para a Juventus no encerramento do campeonato.

 

mai2024_zps1dfbj0zp.png

v Milan (N) | v Milan ©

 

Serie A TIM

 

Ficamos em 11º lugar, com 53 pontos, 9 a menos que a Sassuolo, teoricamente a última equipe a conseguir uma vaga continental, mas o vice-campeonato da Coppa Itália somado com a classificação do Milan para a Champions League nos colocava na Europa League novamente, teríamos que passar por 2 eliminatórias para chegar até a fase de grupos, mas era melhor do que nada. A dor pela perda do título acabou amenizada e aos poucos, vamos incorporando uma cultura diferente aqui na equipe, de jogar para frente, de se impor, espero que na próxima temporada já estejamos prontos para colher os frutos.

 

Serie%20A%20TIM_%20Visatildeo%20Geral%20

Estatísticas Serie A: Equipes e Jogadores | Estatísticas Alessandria: Resumo e Números

 

Destaques

 

Fornada de Jovens

 

Eu estou quase desistindo das categorias de base da equipe, mais um ano, nenhum jogador que preste.

 

Camadas%20Jovens%20do%20Alessandria_%20E

 

Unione Sportiva Alessandria Calcio 1912

 

O fato de termos evitado gastança no começo da temporada surtiu efeito ao final da temporada, terminamos o ano com lucro, já que recebemos aquela notificação do governo nos informando quanto de impostos teríamos que pagar na próxima temporada. Assinamos três novos acordos de patrocínio, primeiramente aumentamos o patrocínio para jogos fora de casa para 12 milhões, um belo aumento, comparando com o anterior contrato de 8,33 milhões. E assinamos 2 patrocínios menores, totalizando 2,8 milhões. com os novos patrocínios, aumentamos a renda para quase 25 milhões. E surpreendentemente, Gareth Bale não foi a camisa mais vendida da temporada, Juanjo Beltrán ficou com essa honra e também ficamos satisfeitos em ver que nossa viagem para a China resultou num aumento considerável na nossa vendagem de camisas. E por fim, estamos entre os 100 melhores clubes no ranking da UEFA, e pretendemos aumentar cada vez mais nossa participação.

 

Caixa%20de%20Entrada_%20%20Mensagens-11_

 

Enzo Jerolamo

 

A vitória por 2 x 0 diante do Milan marcou meu 400º jogo como treinador da Alessandria, a vitória comemorou uma marca que por alguns ajustes poderia ter vindo na final da Coppa, mas felizmente, o feito pode se comemorado numa data menos pesada e importante para a história da equipe. Quanto ao mercado de trabalho, recebi propostas do Eibar, Lazio, Lyon, Shakhtar, Athletic e Galatasaray, além de ter sido especulado na Roma, quando havia uma incerteza quanto ao futuro de Rijkaard no comando da equipe.

 

Caixa%20de%20Entrada_%20%20Mensagens-5_z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudanças táticas as vezes podem dar um bom impulso no time, e novamente foi importante para o Alessandria.Embora a campanha na Série A foi bem inferior á passada, vejo uma boa base se montando e arrisco dizer que o proximo ano vai ser de boas mudanças, positivas.

Quanto a Tim Cup, penaltis no FM, ao contrario da vida real, são sim uma loteria e são imprevisiveis. Mesmo com a derrota, não foi algo a querer esquecer, afinal é um vice-campeonato num crescente Alessandria que mesmo com um gosto pouco amargo, é algo a se orgulhar. Na próxima temporada, quem sabe tentar ir mais longe na Europa League? Acho que pode ser uma boa depositar um pouco mais de empenho nessa competição que dependendo do resultado pode abrir novos caminhos para a equipe.

Editado por Allahu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...