Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trap - La Vecchia Volpe


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Trap_zpsiujazvos.png

 

 

orsogrigio_zps5ul40e8n.png

 

Na risca, mas com muita folga

 

Janeiro e Fevereiro

 

Depois de encerrar o turno com uma vitória e dois empates, abrimos o returno vencendo por 3 x 1 a equipe do Torino, após isso perdemos para a Udinese e empatamos 3 vezes seguidas, Spezia por 0 x 0 e um duplo 1 x 1 diante de Catania e Fiorentina. Encerramos a jornada tomando uma sonora goleada da equipe do Pescara fora de casa. Com o encerrar de fevereiro, somavámos 31 pontos, faltando 9 para o objetivo final.

 

fev2021_zpsr8lwdvdf.png

v Torino © | v Fiorentina ©

 

Março

 

Com poucos jogos nesse mês, acabou que não fomos muito bem. Conseguimos apenas um empate fora de casa diante do Genoa, perdemos para a Chievo por 3 x 2 em casa e por 1 x 0 para a Roma também no Giuseppe Moccagatta. Resultado esse que se quiséssemos ser radicais, poderia ser comemorada como uma vitória devido a pouca margem do placar. Faltavam apenas 8 pontos em 10 jogos, 3 vitórias nos separavam de não precisar olhar para baixo e nos preocupar em cair.

 

mar2021_zpsja5no4uf.png

v Genoa (F)

 

Abril

 

Seguindo o exemplo do mês passado, pontuamos apenas 1 vez e também um empate fora de casa, dessa vez contra a Sassuolo. Perdemos para o Milan por 1 x 0, a Juventus foi caridosa e só fez 3 x 0 e quase roubamos um resultado diante da Avellino, por fim, tomamos uma surra homérica do Cagliari para encerrar um mês horrendo. Passamos de precisar de 8 pontos em 10 jogos para 7 pontos em 5.

 

abr2021_zps2vtolrri.png

v Cagliari (F)

 

Maio

 

O mês que se apresentava como o derradeiro não parecia muito convidadativo, seriam 3 confrontos longe de casa e apenas 2 diante da nossa torcida. Pela frente Atalanta, Ternana, Sampdoria, Lazio e Inter. Sendo que dessas equipes seria apenas 1 confronto direto, com a Ternana e 3 confrontos com equipes acima da 10ª colocação. Iniciamos a dura missão vencendo a Atalanta por 3 x 1 no Atleti Azzurri d'Italia, um resultado magnífico, construído de virada, mas facilitado por uma expulsão na metade do segundo tempo. Depois, no confronto direto diante da Ternana, vacilamos, abrimos 2 x 0 em menos de 15 minutos, mas deixamos o adversário buscar o gol do empate aos 45 minutos do segundo tempo. Por fim, a exibição monumental, digna de final de campeonato, relembrando os momentos decisivos da Serie B da temporada passada. No Luigi Ferraris, abrimos 1 x 0 , mas sofremoso empate ao final do primeiro tempo, quando o relógio começava a apontar para o fim, 2 gols em 2 minutos decidiram a peleja, Vada fez 2 x 1 e Mahaya, nosso herói por algum tempo já, marcou o terceiro.Clasie ainda marcou um gol aos 44 minutos da etapa final, mas apenas para dar um leve susto, pois quando o juiz apitou, atingíamos 40 pontos e estavámos objetivamente salvos assim como matematicamente salvos ao mesmo tempo. As derrotas nos jogos seguintes em nada mudaram, só serviram para prorrogar a alegria de estar na Serie por mais uma temporada.

 

mai2021_zpsfjgqz4rt.png

v Atalanta (F) | v Ternana © | v Sampdoria (F)

 

Serie A TIM

 

40 pontos foi literalmente nosso porto segura, apesar da primeira equipe na zona de rebaixamento ter feito 8 pontos a menos, a segurança e o alívio da permanência com duas rodadas de antecedência foi divina. Atingimos o objetivo tendo o menor orçamento da Serie A, que é quase 3 vezes menor que o da Pescara, equipe que nos eliminou do playoff retrasado, mas retorna para a Serie B num lugar que todos diriam que era nosso. Nosso arquirival também permaneceu, graças a temporada desastrosa da Sassuolo, que relembrou nossa primeira passagem na Serie B, algo que não se repetiu na elite italiana. Espero que agora com mais 30 e tantos milhões de euros no banco, a diretoria solte mais a mão e me dê condições de qualificar o elenco, não sei se os garotos aqui aguentaram o tranco novamente, afinal de contas, o elemento surpresa acabou na 2ª rodada do returno e só fomos voltar a vencer quando a situação apertava, no apagar das luzes.

 

Serie%20A%20TIM_%20Visatildeo%20Geral%20

Estatísticas Serie A: Equipes e Jogadores | Estatísticas Alessandria: Resumo e Números

 

Destaques, recordes e despedidas

 

  • Artilharia: Com 10 gols em 30 jogos, Jessim Mahaya foi nosso artilheiro. Com 8 gols, Elia Bortoluz veio logo atrás.
  • Assistências: Com 10 assistências, Mahaya também liderou nesse quesito. Com 6 assistências, Elvis Kabashi foi o segundo jogador a dar mais passes para os companheiros marcarem.
  • Melhor jogador: Como não podia deixar de ser diferente, Mahaya foi nosso melhor jogador mais uma vez. Elvis Kabashi que foi o segundo melhor, mal chegou perto do ponta-esquerda franco-argelino.
  • Meio do Campo do Ano: As exibições de Mahaya o fizeram levar a medalha de bronze como meio-campo do ano da Serie A. Nada mais justo.
  • Aposentadoria de Nordi: Emanuele Nordi foi um jogador muito importante na primeira promoção para a Serie B e também na promoção para a Serie A. É um jogador pelo qual tenho imensa gratidão, garantiu diversas vezes os 3 pontos, por isso fica aqui minha homenagem. Talvez, se ele não tivesse resolvido sair quando subimos para a Serie B na primeira vez, seria hoje um dos grandes ícones dessa equipe.

Unione Sportiva Alessandria Calcio 1912

 

A diretoria oficializou a melhoria das categorias de base e estruturas de treino dando inícios as obras e ainda anunciou uma pequena expansão no Giuseppe Moccagatta. O estádio ganhará 2504 lugares, passando a suportar 8328 torcedores. Ainda é pouco, continuamos com o menor estádio da divisão de longe, mas já é um progresso. Talvez após essa expansão a diretoria enxergue a real necessidade de um estádio. A impulsão financeira causada pelos direitores de TV também proporcionou o pagamento dos acionistas no clube, que durante nosso período de dificuldades financeiras tanto investiram no caixa do clube para que ele não sofresse consequências, agora, nada mais justo que retribuir esse dinheiro. Ainda no quesito retribuição, o lucro de quase 28 milhões de euros gerará 8,5 milhões de euros para o governo italiano em impostos, pouco menos de 1/3 do nosso lucro. Mas nem só de retiradas vive nosso caixa, na próxima temporada contaremos com 2 novos patrocinadores, renovamos o acordo para jogos fora de casa por mais uma temporada e a verba passará de 3,5 milhões para 4,1 milhões. Também fechamos um patrocínio de quase 500 mil euros para as categorias de base.

 

Caixa%20de%20Entrada_%20%20Mensagens-20_

 

Fornada de Jovens

 

Enfim pode existir esparança na base da Alessandria. Um jovem francês chamado Mathieu Audibert aparenta ter qualidades para lutar para se tornar o segundo jogador de destaque saído da nossa base. Espero que ele apresente uma boa evolução e tentarei dar minutos de jogo para ele assim que possível.

 

Camadas%20Jovens%20do%20Alessandria_%20E

 

Enzo Jerolamo

 

Me tornei um técnico muito concorrido, no meio da temporada equipes de Portugal e Turquia tentaram me convencer a sair da equipe, mas não valia o esforço. Mas fiquei pelo reconhecimento na Premier League, com diversas equipes de porte razoáveis me querendo, fora as tradicionais especulações em cargos pela bota. Resumindo, Estoril, Vitória de Guimarães, Gençerlerbiligi, Kasimpasa, Rio Ave, Stade Malherbe Caen, Aston Villa, Red Bull Leipzig, West Ham, Swansea, Vorskla Poltava, Nottingham Forest e Panathinaikos me chamaram para entrevista. Meu nome foi especulado no Cagliari, Chievo e Torino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 335
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Henrique M.

    110

  • Perissé

    35

  • Andreh68

    26

  • Gnerico

    24

Parabéns pela permanência! O que parecia estar bem encaminhado no turno, quase se tornou um pesadelo no returno. Mas em Maio teve seus grandes momentos, com os 3 jogos que garantiram a pontuação para evitar o rebaixamento, destacando o jogo contra a Samp onde o time mostrou garra para garantir o objetivo.

 

Agora se a Diretoria resolver colaborar um pouco mais com você, tem chances de se consolidar na Série A e mais a frente causar supresas.

 

Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase acerto na mosca. Excelente primeiro turno resolveu a temporada. Com os reforços tem tudo para ir bem e pegar meio de tabela na proxima temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela manutenção, foi bem importante esta meta de 40 pontos para alcançar tal feito. A equipe fez um razoável campeonato comparado com às outras equipes, mas para si mesma fez um ótimo campeonato para quem tinha o pior orçamento da divisão. Virá jovem bom aí, Audibert parece ter bons atributos e potencial para ser fundamental num futuro próximo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo sucesso nessa temporada, to torcendo para vc ganhar mais verba de transferência na próxima temporada e melhorar seu time. O Audibret tem chances de fazer muito sucesso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela permanência, já foi um grande passo, ainda mais quando vemos todas as dificuldades que enfrentou.

 

Como vc disse, espero que as premiações, mais cotas permitem o clube libertar verbas melhores para a próxima temporada, pois com melhores reforços pode sonhar buscar um meio da tabela, e quem sabe beliscar algo na Copa.

 

Boa sorte na continuação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois da boa vitória diante do Torino teve um queda brusca na confiança da equipe.

Acredito que contra o Spezia, Pescara, Chievo, Avellino e Cagliari (ambos surpresas do Calccio) poderia ter obtido resultados melhores.

A série negativa de 13 jogos sem vencer pode ter abalado a equipe na reta final e por pouco (8 pontos), não amargou o rebaixamento.

Parabéns pela manutenção da equipe, diante a menor renda da série A, consegui fazer milagre.

Boa sorte na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pela permanência! O que parecia estar bem encaminhado no turno, quase se tornou um pesadelo no returno. Mas em Maio teve seus grandes momentos, com os 3 jogos que garantiram a pontuação para evitar o rebaixamento, destacando o jogo contra a Samp onde o time mostrou garra para garantir o objetivo.

 

Agora se a Diretoria resolver colaborar um pouco mais com você, tem chances de se consolidar na Série A e mais a frente causar supresas.

 

Boa sorte na continuação!

 

Acredito que o elemento surpresa foi primordial para o primeiro turno e como perdemos ele para o returno, as equipes estavam mais preparadas para nos enfrentar e anular e como não tínhamos a opção de nos reinventar, tivemos que ir na garra mesmo.

 

Estamos no aguardo, serão quase 80 milhões de euros entrando e com pouco investimento desse dinheiro na infraestrutura, já que não teve estádio novo.

 

Quase acerto na mosca. Excelente primeiro turno resolveu a temporada. Com os reforços tem tudo para ir bem e pegar meio de tabela na proxima temporada

 

Também achei que foi importante o bom primeiro turno, agora vamos ver se podemos evoluir.

 

Parabéns pela manutenção, foi bem importante esta meta de 40 pontos para alcançar tal feito. A equipe fez um razoável campeonato comparado com às outras equipes, mas para si mesma fez um ótimo campeonato para quem tinha o pior orçamento da divisão. Virá jovem bom aí, Audibert parece ter bons atributos e potencial para ser fundamental num futuro próximo!

 

O importante é não ter caído, conjecturas e análises ficam em segundo plano, acho que com essa nova temporada dará para fazermos uma avaliação mais condizente do que pode se tornar ou não a equipe. Quanto a base, vamos aguardar, espero que Audibert evolua, ter só Bogliolo como filho é triste.

 

 

Parabéns pelo sucesso nessa temporada, to torcendo para vc ganhar mais verba de transferência na próxima temporada e melhorar seu time. O Audibret tem chances de fazer muito sucesso!!!

 

É a minha torcida também, espero que a diretoria tire o escorpião do bolso.

 

Parabéns pela permanência, já foi um grande passo, ainda mais quando vemos todas as dificuldades que enfrentou.

 

Como vc disse, espero que as premiações, mais cotas permitem o clube libertar verbas melhores para a próxima temporada, pois com melhores reforços pode sonhar buscar um meio da tabela, e quem sabe beliscar algo na Copa.

 

Boa sorte na continuação. 

 

Foi bom passar por essa prova de fogo, acho que foi uma experiência única dentro do FM.

 

O importante é a cota, já que premiação aumenta coisa de poucos milhões, mas não adianta nada o dinheiro entrar e a direção não fazer questão que ele saia. Quanto a próxima temporada, o objetivo é não cair novamente, mas com mais regularidade, preparando o terreno para que possamos sonhar com mais coisas.

 

Depois da boa vitória diante do Torino teve um queda brusca na confiança da equipe.

Acredito que contra o Spezia, Pescara, Chievo, Avellino e Cagliari (ambos surpresas do Calccio) poderia ter obtido resultados melhores.

A série negativa de 13 jogos sem vencer pode ter abalado a equipe na reta final e por pouco (8 pontos), não amargou o rebaixamento.

Parabéns pela manutenção da equipe, diante a menor renda da série A, consegui fazer milagre.

Boa sorte na próxima temporada.

 

Era esperado, o conto de fadas geralmente não é eterno. Mas que bom que durou tempo suficiente para que pudessemos ter a tranquilidade de fazer um returno muito ruim, mas ser capazes de alcançar o objetivo.

Quanto a Spezia e Pescara faltou elenco no começo do ano para que pudessemos ter alternativas, como não tinha, não importava se o adversário era forte ou fraco, se estava em boa ou má fase, se era em casa ou fora, a equipe ia jogar de uma única maneira. Provavelmente deve ser o principal acerto para a temporada que segue.

E a questão do milagre passa longe da menor renda, passa mais pelo não retorno dessa grana que entrou, talvez em outros clubes, houvesse mais chances para que elaborassémos melhor o elenco. Em comparação, cheguei a olhar, meu orçamento não figuraria nem entre o top 5 da Serie B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Trap_zpsiujazvos.png

 

orsogrigio_zps5ul40e8n.png

 

Uma temporada cheia de expectativa

  
Transferências
 
A temporada começou com melhores notícias que a anterior e com mais ousadia também. Pela primeira vez após uma promoção e não rebaixamento, decidi que não era hora de cautela e cravei que a equipe não iria cair para a diretoria. Não foi pelo dinheiro, já que o aumento era muito irrisório para me tentar, foi porque eu acreditava que rebaixamento estava longe da alçada da equipe.
 
Comecei o mercado contratando dois goleiros, já que Nordi aposentou e Havekotte decidiu que queria ir pro Milan, o que era justo. Thomas Strakosha chega para ser o titular a princípio, mas Onur Tas aparenta ter qualidade o suficiente para ser titular também. Se um não agradar, definitivamente o outro deve. Para a lateral-direita, Berardi que sofreu uma grande reviravolta na sua carreira por aqui na temporada passada, vai se manter no elenco, mas Lorenzo De Silvestri chega para ser o titular. Para adicionar experiência e qualidade na meiuca, trouxemos Federico Casarini, já que precisamos de opções nesse setor. Para dar um upgrade na zaga, trouxemos Gastón Silva, já que Binias não andava agradando e foi vendido. David López e Marco Sau chegaram para adicionar opção na volância e no ataque. Por fim, a "grande contratação" da janela, o jovem Massimiliano Rosina, o ponta direita era um interesse antigo, mas faltava verba, agora tivemos essa oportunidade e trouxemos o jogador. Para a reserva da lateral-esquerda, trouxe por empréstimo do Fenerbahce, Adem Atay, o jovem turco é capaz de desempenhar as duas laterais. E para encerrar, Alessio Cerci foi a última contratação da equipe, chega para ser uma opção primariamente para a ponta esquerda, mas o veterano é capaz de exercer as duas pontas e o ataque.
 
Isso posto, a grande reviravolta foi na extensficação da qualidade dos jogadores reservas. Apenas 4 contratações chegaram com status de titular (Strakosha, Silva, Rosina e De Silvestri). Acredito que agora tenhamos um elenco para tentar uma regularidade mais adequada e sem sustos.
 

Transferecircncias_%20%20Histoacuterico%

Táticas
 
O 4-1-2-3 vai continuar sendo o esquema referencial, mas agora ele virá em duas formas. Para jogos em que somos considerados favoritos dentro de casa, iremos usar um esquema que privilegia o toque de bola e a criação de jogadas, lógico que ainda mantivemos alguma essência de contra-ataque nesse esquema, mas é uma tentativa de começar a educar uma mudança de postura no clube. O 4-1-2-3 baseado no contra-ataque continuará sendo nossa principal tática, mas deve começar a perder espaço gradativamente.
 
Amistosos e Copa Itália
 
Comecei a temporada testando a nova postura contra as grandes forças italianas. Não fomos páreos para Juventus e Roma, mas não fomos goleados e até demos um calor nos adversários. Vencemos a Viola e os Rossoneri e depois encaixamos alguns amistosos mais tranquilo para ganhar físico e confiança para a temporada que se desenhava.
 
Na Copa Itália enfrentamos um time que um dia foi tradicional, mas enfrentou a mesma falência que nossa squadra e até hoje não se recuperou. O adversário seria o Siena e mais uma vez decidiamos essa etapa dentro de casa. Diferentemente da última oportunidade aonde não fomos capaz de exercer nossa dominância, a equipe massacrou o adversário por 90 minutos, apesar de ter feito apenas um golzinho, em momento algum nossa classificação foi ameaçada. Seguimos adiante esperando o que podemos aprontar.
 

Calendaacuterio_%20%20Calendaacuterio%20

 v Siena ©

 
Unione Sportiva Alessandria Calcio 1912
 
Houve uma troca no meu auxiliar, Piccareta, meu companheiro de longa data não renovou o contrato porque senti que era hora de uma melhoria no meu aconselhamento e achava que isso seria importantissímo para a evolução contínua da equipe. E as finanças por aqui andam de vento em popa, temos muito dinheiro em caixa e fica a expectativa do que nossa diretoria pensa em fazer com esse dinheiro.
 
Enzo Jerolamo
 
Mais uma vez fui muito requisitado, o Spartak Moscow voltou a me chamar para uma entrevista, assim como recebi convites para Brighton and Hove Albion, Eskisehirspor, Freiburg e Chernomorets Odessa. Também, segundo a imprensa, fui o principal candidato para o cargo no Genoa, mas nem chegou contatos da diretoria. Mesmo com essas propostas, renovamos o contrato mais uma vez, para minha alegria e da diretoria do clube. O salário que me foi oferecido de início era tão bom que eu nem ousei negociá-lo, ganho agora pouco mais de 50 mil euros mensais. Outra coisa que gostaria de comentar é o fato de ter entrado para o Hall das Lendas da Alessandria, fiquei muito feliz quando recebi essa homenagem na pré-temporada da torcida e diretoria, é muito gratificante fazer parte da reconstrução de uma história perdida ao longo do tempo.
 

Caixa%20de%20Entrada_%20%20Mensagens-10_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acertada a decisão de chamar a responsabilidade na pré-temporada. A equipe demonstrou que é capaz de muito mais do que o Z-3

Parabéns pelo status de Lenda, é bem legal, e no caso do Alessandria merecido.

 

O Piccareta é capaz de se aposentar e concorrer nas próximas eleições!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez transferências fundamentais para o desenrolar da temporada, até gostei de Strakosha e alguns outros. Fez bem nos amistosos e na fácil partida contra o Siena.

 

Parabéns pelo Hall das Lendas, afinal, levar uma equipe da 3ª divisão até a 1ª é de pelo menos um status de Ícone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montou um elenco bem qualificado, principalmente debaixo das traves. Além disso, contratou veteranos que podem chamar a responsabilidade nos momentos mais tensos da temporada. Ainda bem que a diretoria teve a cabeça no lugar e não te deixará passar sufoco por falta de material humano.

Teve um desempenho interessante nos amistosos, vamos ver como o time se sairá ao longo do ano. 

 

No mais, parabéns pela entrada no hall das lendas. É mais uma mostra do bom trabalho feito até aqui.

 

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diretoria liberou mais grana, mas ainda sim tem muito o que fazer pro time ficar com um nível adequado pra sonhar com o meio da tabela. Vou com vc nessa, acho que rebaixamento tu não disputa, creio que a campanha deve ser similar a última temporada, com tendência ser um pouco melhor, podendo tbm incluir ir mais longe na Copa.

 

Vamos ver como se sai, espero que nos surpreenda. Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante das contratações. Acho que a manutenção do Alessandria na Serie A é muito viável e estou seguro em dizer que vai surpreender nessa temporada, positivamente, é claro. Creio que no máximo em duas temporadas estará brigando por Liga Europa. 

 

Bom ver uma mudança na mentalidade tática, que reflete a mudança de mentalidade no clube e o pensamento lá na frente. Interessante. Resta saber se dará certo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acertada a decisão de chamar a responsabilidade na pré-temporada. A equipe demonstrou que é capaz de muito mais do que o Z-3

Parabéns pelo status de Lenda, é bem legal, e no caso do Alessandria merecido.

 

O Piccareta é capaz de se aposentar e concorrer nas próximas eleições!

 

Espero que a escapatória da temporada passada não seja mera coincidência.

 

Se fosse aqui ele nem entrava no futebol. hahaha

 

Fez transferências fundamentais para o desenrolar da temporada, até gostei de Strakosha e alguns outros. Fez bem nos amistosos e na fácil partida contra o Siena.

 

Parabéns pelo Hall das Lendas, afinal, levar uma equipe da 3ª divisão até a 1ª é de pelo menos um status de Ícone.

 

6 jogadores vem para compor o elenco e dar uma cancha para a equipe, o objetivo era tentar manter o entrosamento no máximo e o grupo unido como sempre. Foi um fator decisivo na temporada passada, tem que continuar sendo um fator decisivo.

 

Eu já tinha alcançado o status de ícone com a promoção na Serie B, com a manuntenção na Serie A, o status foi elevado.

 

Montou um elenco bem qualificado, principalmente debaixo das traves. Além disso, contratou veteranos que podem chamar a responsabilidade nos momentos mais tensos da temporada. Ainda bem que a diretoria teve a cabeça no lugar e não te deixará passar sufoco por falta de material humano.

Teve um desempenho interessante nos amistosos, vamos ver como o time se sairá ao longo do ano. 

 

No mais, parabéns pela entrada no hall das lendas. É mais uma mostra do bom trabalho feito até aqui.

 

Boa sorte na continuação.

 

A ideia é dar estrutura para que a irregularidade da temporada passada não se repita no segundo turno, aonde que se não tivessemos feito um brilhante turno, provavelmente seríamos rebaixados. Quanto a diretoria, eles entendem a importância da Serie A para o futuro deles no cargo e para o futuro da nossa equipe.

 

A diretoria liberou mais grana, mas ainda sim tem muito o que fazer pro time ficar com um nível adequado pra sonhar com o meio da tabela. Vou com vc nessa, acho que rebaixamento tu não disputa, creio que a campanha deve ser similar a última temporada, com tendência ser um pouco melhor, podendo tbm incluir ir mais longe na Copa.

 

Vamos ver como se sai, espero que nos surpreenda. Boa sorte na continuação.

 

O objetivo é não passar o susto que passamos no returno, ter uma campanha mais suave, aproveitar a pequena expansão do estádio, continuar lotando todos os jogos e ir fortalecendo a força da equipe na divisão. Mostrar que não estamos ali para brincadeiras.

 

Gostei bastante das contratações. Acho que a manutenção do Alessandria na Serie A é muito viável e estou seguro em dizer que vai surpreender nessa temporada, positivamente, é claro. Creio que no máximo em duas temporadas estará brigando por Liga Europa. 

 

Bom ver uma mudança na mentalidade tática, que reflete a mudança de mentalidade no clube e o pensamento lá na frente. Interessante. Resta saber se dará certo. 

 

Estamos esperando uma situação mais favorável no orçamento para que possamos elevar a qualidade da equipe, colocar jogadores mais qualificados e nos manter evoluindo ano ano. O objetivo quanto a evolução é bem esse, permanecer 2 temporadas, e depois buscar pastos mais verdes.

 

Tenho que pensar assim se quero que a equipe evolua a ponto de ser uma equipe de ponta na Itália, não adianta ser cauteloso mais. Já fomos e estamos manjados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela manutenção, espero que a próxima temporada seja melhor. 

 

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pela manutenção, espero que a próxima temporada seja melhor. 

 

Boa Sorte.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Trap_zpsiujazvos.png

 

orsogrigio_zps5ul40e8n.png

 

Podemos pensar em sonhar

 
Setembro
 
A tabela da Serie A não foi muita justa nesse começo, nas 7 primeiras rodadas pegaríamos 5 das 6 maiores equipes da Itália, apenas a Fiorentina não foi encaixada nesse bolo. Enfrentaríamos as gigantes romanas Roma e Lazio, depois uma pequena folga e o trio de ferro da Itália em sequência, Juventus, Milan e Inter. Quaisquer os pontos que fossem retirados desses confrontos seriam de uma grandeza enorme nos dois turnos. Começamos com um empate fora de casa e uma surpreendente vitória contra a Roma no Moccagatta, Mahaya aos 82 decretou o improvável. Contra a Lazio, o placar foi o mesmo, só que com vitória para o lado azul de Roma. Depois tivemos uma folga diante do Torino e um novo 1 x 0 nos fez respirar aliviado, já que o pau ia quebrar daqui em diante. Os 3 confrontos em sequência já começaram com uma traulitada enorme da Juventus, um sonoro 7 x 1. Encerramos o mês com uma nova derrota, mas dessa vez por apenas 1 x 0 diante do Milan.
 

set2021_zps1t1ver7d.png

v Roma © | v Torino © | v Juventus (F)

 
Outubro
 
O mês abria com o último duelo de um dos começos mais pesados que o campeonato poderia nos oferecer, uma nova goleada marcou o fim desse ciclo, 4 x 1 para os nerazzurri. Agora poderíamos focar no campeonato que podíamos fazer alguma coisa, a vitória contra a Roma foi crucial para a campanha, já que perdemos todos os outros jogos contra os gigantes. No recomeço da trajetória um empate sem gols contra a Udinese, depois a equipe emendou duas vitórias consecutivas diante de Chievo e Napoli e encerramos o mês com um empate em 1 x 1 com a Atalanta. Um prognóstico bem mais agradável parecia se desenhar para a equipe.
 

out2021_zpsftaceybt.png

v Inter (F) | v Chievo (F)

 
Novembro
 
Esse foi um mês calmo, apenas 3 partidas ocorreram para a nossa equipe. Uma vitória por 3 x 1 contra a Avellino iniciou o mês e uma goleada  de 4 x 0 contra a Trapani mostrou que também éramos capazes de jogar para frente. Encerramos o mês com um empate sem gols diante do Cagliari.
 

nov2021_zpsgpw7qgbf.png

v Avellino © | v Trapani (F)

 
Dezembro
 
Abrimos o mês numa competição diferente, enfrentávamos o Pisa pela 4ª Qualificatória da Copa Itália, vencemos por 1 x 0 e superamos a nossa melhor campanha na Copa Itália desde que assumi a equipe, quando perdemos para a Pescara nessa mesma etapa há duas temporadas. O nosso adversário seria o Cagliari, adversário com quem empatamos em casa pela Serie A na rodada passada. No retorno para a Serie, as coisas deram uma balançada, empatamos com o Cesena em 2 x 2 e perdemos para o Catania por 1 x 0, essa derrota deu fim a uma sequência invicta que perdurava desde a derrota para a Inter. Na sequência tivemos o clássico com a Spezia e um 0 x 0 insosso foi o placar final. E com um empate diante da Fiorentina e uma vitória sobre o Genoa, encerramos o 1º turno do campeonato.
 

dez2021_zpsfu86m2v7.png

v Pisa © | v Catania © |  v Fiorentina © | v Genoa ©

 
Serie A TIM
 
Fizemos 28 pontos, com o mesmo número de vitórias da temporada passada, mas com 3 derrotas a menos. E um time mais equilibrado, tirando as duas goleadas aplicadas por Juventus e Inter, aonde sofremos 11 dos nossos 20 gols, a equipe se portou bem e isso é um alento. Ainda falhamos em jogos que poderíamos dominar, mas depois de 3 temporadas usando o contra-ataque, a transição difícil já era esperada. Estamos com 28 pontos, uma campanha mais sólida e podendo sonhar com uma vaguinha na Liga Europa, se sobrevivermos bem as nossas 7 primeiras rodadas do returno, podemos sonhar.
 

Serie%20A%20TIM_%20Visatildeo%20Geral%20

Estatísticas Serie A: Equipes e Jogadores | Estatísticas Alessandria: Resumo e Números

 
Destaques

  • Artilharia: Massimiliano Rosina, com 7 gols foi nosso artilheiro, pela primeira vez em muito tempo, alguém roubou o protagonismo de Mahaya, que marcou 5 gols, nesse quesito.
  • Assistências: Rosina também foi o jogador que mais contribui para que seus companheiros marcassem, dando 7 gols para os adversários. Somando todas as competições, Rosina contribuiu com 14 gols, dos nossos 24 marcados na temporada. Bortoluz com 3 assistências vem em segundo.
  • Melhor Jogador: Rosina também foi nosso melhor jogador, superando Mahaya em todos os quesitos, algo que não acontecia há muito tempo na nossa equipe.

Unione Sportiva Alessandria Calcio 1912

A expansão do Giuseppe Moccagatta foi concluída e logo na estreia, atingimos lotação máxima, com 8331 pagantes se tornando o maior público da história da equipe, uma pena que o resultado foi um empate em 0 x 0. Também continuamos a melhorar nossa infraestrutura, mal o anúncio de que as obras de melhoria das instalações de treino e categorias de base foram concluídas, já entrei em contato com a diretoria para iniciar uma nova melhoria nas instalações de treino e nas categorias de base, totalizando um investimento de quase 5 milhões de euros.

 

Caixa%20de%20Entrada_%20%20Mensagens_zps


Enzo Jerolamo
 
Adquiri mais uma licença e agora já estou fazendo um curso para adquirir a Continental B. Logo estarei com todas as licenças adquiridas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um bom começo de campeonato, mas mesmo assim é dificil chegar na liga Europa.

 

O importante é a evolução do clube que vem ocorrendo muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está indo super bem na Série A, e assim vai, as campanhas temporada, pós-temporada, virá melhores campanhas. Perdeu apenas para os gigantes Italianos com exceção da Roma, e ganhos dos grandes como Napoli e empatou com Fiorentina e Sampdoria. Os ares do Alessandria estão cada vez mais melhorando e se girando mais para as equipes grandes da Série A, as infraestruturas melhorando aos poucos e já podemos ver o aumento da capacidade do estádio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem novamente o campeonato e, agora com um time mais encorpado, pode se dar melhor no final. Mas terá que superar esse calendário desequilibrado para chegar as competições europeias.

 

É bom ver que as melhoras na infraestrutura estão a todo vapor. Boa sorte na continuação!

Editado por vinny_dp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Está indo muito bem no campeonato, já dar pra sonha com uma vaga na liga europa hehe Será que consegue?

boa sorte

 

Matematicamente é possível, mas acredito que nossa equipe ainda não seja capaz de manter a regularidade necessária para desafiar o top 10 da tabela.

 

Foi um bom começo de campeonato, mas mesmo assim é dificil chegar na liga Europa.

 

O importante é a evolução do clube que vem ocorrendo muito bem.

 

Depende de como vamos sair das 7 primeiras rodadas do returno.

 

Está indo super bem na Série A, e assim vai, as campanhas temporada, pós-temporada, virá melhores campanhas. Perdeu apenas para os gigantes Italianos com exceção da Roma, e ganhos dos grandes como Napoli e empatou com Fiorentina e Sampdoria. Os ares do Alessandria estão cada vez mais melhorando e se girando mais para as equipes grandes da Série A, as infraestruturas melhorando aos poucos e já podemos ver o aumento da capacidade do estádio.

 

O Napoli não é grande no save, vive lutando para não cair e frequentando a Serie B. A evolução é importante e é bom ver que ela está ocorrendo, que a equipe se manteve caminhando dentro da competição.

 

Começou bem novamente o campeonato e, agora com um time mais encorpado, pode se dar melhor no final. Mas terá que superar esse calendário desequilibrado para chegar as competições europeias.

 

É bom ver que as melhoras na infraestrutura estão a todo vapor. Boa sorte na continuação!

 

É o grande desafio, acho que se não sofrermos muito ou se os resultados ajudarem, podemos ter uma réstia de esperança, apesar de achar complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está indo bem na Série A. Ainda dá pra sonhar com a Liga Europa. A casa dia o clube vem crescendo.

 

To amando seu save, hehe.

 

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora ta na hora de não apresentar a instabilidade do returno e se consolidar no meio da tabela para cima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...