Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trap - La Vecchia Volpe


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Trap_zpsiujazvos.png

 

 

 

orsogrigio_zps5ul40e8n.png

 

Lá vamos nós de novo

 

Transferências

 

Fora as contratações fora de época anteriores, mais ninguém chegou. A questão é que Rougeaux realmente roubou o lugar de Terigi e como o jogador pediu para sair para uma equipe maior, e ele logo estaria reclamando a titularidade, eu acabei vendendo.

 

Transferecircncias_%20%20Histoacuterico%

 

Janeiro

 

O mês começou com a ascensão de Claudio Bogliolo das categorias de base para um dos carros chefes da equipe principal. Eu estava insatisfeito com o rendimento dos meus dois meias centrais, e resolvi recuar Vincent Leca para o centro e apostar num jogador mais dinâmico que pudesse flutuar entre o meio e o ataque. Bogliolo vinha altamente recomendado como Atacante Sombra, com essa mudança a equipe se tornou melhor e os resultados foram aparecendo.

 

Apesar da derrota para o Alto Adige, nos 3 jogos seguintes foram 12 gols marcados, a Pordenone sofreu 5, a Como 3 e a Veneza 4. Ainda deu tempo da equipe reserva segurar a Carpi na Coppa Lega Pro e despachar a equipe nos pênaltis. A confiança e o psicológico da equipe estavam mudados.

 

jan2018_zpsvyo1is76.png

v Alto Adige (F) | v Pordenone © v Carpi (F)

 

Fevereiro

 

O ataque começou o mês mantendo a forma do anterior, foram 4 gols em cima do Virtus Verona e por fim o primeiro grande baque, a goleada sofrida no jogo seguinte contra a Real Vicenza. Depois a equipe reserva perdeu na semi-final por 1 x 0 no jogo de ida, mas nos recuperamos na Lega Pro com uma vitória magra e na sequência um belo 4 x 2 para mostrar que as coisas estavam mesmo no rumo, contudo, o mês acabou com o time reserva levando uma sapatada homérica da Catanzaro no jogo de volta, 6 x 0 e ninguém anotou a placa. Vergonhoso, mas como a competição não estava nos planos era rezar para que não afetasse o prosseguimento da competição que importava.

 

fev2018_zpseteicycc.png

v Catanzaro © | v Lumezzane © | v Catanzaro (F)

 

Março
 
Emendamos duas boas vitórias e espantamos o fantasma da Coppa, depois derrapamos diante da Cremonese e dois empates consecutivos, apesar do outro ser diante da Novara fora, então, apenas dois resultados negativos, mesmo assim, nessa época a Novara já tinha saído da disputa pelo título.
 

mar2018_zpswznj28jj.png

v Mantova © | v Cremonese (F) | v Novara (F)

 

Abril
 
Um mês perfeito, vitória atrás de vitória que culminou na confirmação do título na última partida do mês. Aos 87 minutos de jogo, Jessim Mahaya marcava o gol do título e da promoção, a Varese foi um adversário forte e que tentou de toda maneira impedir que a festa ocorresse mas o mais importante é que a festa foi realizada dentro de casa, no Moccagata. 3 anos de trabalho e esse é nosso segundo título, agora é hora de voltar a mirar mais alto.

 

abr2018_zps26vd5rug.png

v Varese ©

 

Maio
 
A Biancoscudati Padova pegou um time de ressaca e levou os 3 pontos, já que eu levei a campo todo o time reserva na ocasião. Para encerrar a temporada normal, fizemos nossa despedida da Lega Pro com estilo, derrotando a Brescia e fechando com chave de ouro a temporada.
 
Na Supercoppa, vencemos a Reggiana, por 1 x 0, mas sucumbimos para a Salernitana e perdemos a chance de levar um título simbólico para a nossa torcida, mas que no final das contas, só vale para prolongar as comemorações.

 

mai2018_zpsuqzockck.png

v Biancoscudati Padova (F) | v Brescia © | v Reggiana © | v Salernitana (F)

 

Lega Pro Girone A
 
A Novara que parecia o adversário a ser batido, decaiu de produção e nem participou dos playoffs por ser o pior 4º colocado. E vale a menção a Cremonese por ter incentivado e tornado a equipe uma força maior, pois sem a competitividade, talvez não tivessemos superado a nossa última campanha e nem mesmo nos tornado a melhor equipe da história da Lega Pro Girone A. E vale a nota triste, mais uma temporada e a Brescia continua por aqui.


Lega%20Pro%20Girone%20A_%20Visatildeo%20

Estatística Lega Pro: Jogadores e Equipes | Estatísticas Alessandria: Resumo e Números

 

Destaques
 
Jessim Mahaya se tornou uma máquina na reta final da competição, assumiu a artilharia e ainda foi o melhor jogador da equipe. Na artilharia, Abbraciante ficou com a prata, passando de renegado para peça importante e por pouco Finotto não acabou ficando como o melhor jogador da equipe, apesar de ter sido o melhor jogador da Lega Pro Girone A. Por fim, Vincent Leca se adaptou bem a função e continuou criando oportunidades de gols e assistências, e só para falar que não esteve lá, Mahaya com 15 foi o 2º maior criador de gols.
 
E Felipe após jogar uma temporada conosco decidiu que era hora de se aposentar, reconheceu que o futebol não era mais para ele após não se firmar na Alessandria, apesar de ter sido um profissional excelente e segurado a barra quando necessário.
 
Premiações e Recordes
 
Mahaya foi eleito o melhor jogador da temporada, tendo em vista a importância dele para o título da equipe, nem dá para achar que poderia ter sido diferente disso. Eu fui eleito o melhor treinador da Lega Pro Girone A. Em determinado ponto batemos o recorde de gols da competição, mas a Como nos superou ao final da temporada. Também batemos nosso recorde de bilheteria na partida contra a Reggiana pela Supercoppa.
 
Mas nem só de alegrias vive o time, os 7 gols sofrido diante da Catanzaro na Coppa Lega Pro catapultaram a Alessandria como a equipe que mais sofreu gols na competição, 12 gols. Ou seja, em 2 jogos sofremos mais gols que na competição toda. E por fim, "batemos" o recorde de público negativo da Supercoppa, um dos nossos melhores públicos é um dos piores da competição, não fico triste, mas fica a marca negativa da equipe.
 
Fornada de Jovens
 
Uma péssima fornada de jovens, é o que simplesmente define os novos jogadores que ingressaram na equipe sub-18 da Alessandria. A maioria foi contratada mais para fazer elenco para os jovens jogadores do que pela sua real qualidade, quem sabe com o tempo eles não surpreendam e mudem essa concepção.
 

Camadas%20Jovens%20do%20Alessandria_%20E

 
Finanças
 
A promoção fez a equipe assinar alguns novos acordos de patrocínio e com isso, aumentamos a verba disponível da equipe. E também fiquei feliz que mesmo disputando a Lega Pro, a equipe apresentou um resultado financeiro positivo, lucrando mais de 1 milhão de euros na temporada. Obviamente que tudo isso só foi possível pelas boas vendas de jogadores conseguidas durante a temporada, mas mesmo assim, é um caminho justo tendo em conta que mesmo com as vendas, a equipe foi muito melhor que aquela que subiu anteriormente.
 

Caixa%20de%20Entrada_%20%20Mensagens-14_

 
Enzo Jerolamo
 
Novamente renovei meu contrato com a equipe, Di Masi fica feliz, mas ele sabe que mesmo que as negociações sejam difíceis, pois sempre desejo o melhor salário que a Alessandria possa me oferecer, jamais largarei o clube por ofertas que não sejam algo extramemente extraordinário. A renovação vai até o final da temporada que vem, acho que eles querem se precaver em caso de novo vexame. Também iniciei um curso de técnico para conseguir a Licença Nacional B.

 

Caixa%20de%20Entrada_%20%20Mensagens-6_z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 335
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Henrique M.

    110

  • Perissé

    35

  • Andreh68

    26

  • Gnerico

    24

Parabéns,mas uma vez esta de volta a série B,Novara caiu muito de rendimento,melhor para você.

 

Péssima fornada de jovens,esse Jessim parece ser um bom jogador,boa sorte na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jovem que subiu para o profissional parece ser muito bom, mesmo tendo atributos baixos para os jogadores mais velhos, tem tudo que ainda deverá evoluí-los e ser um dos medalhões da equipa. O time caiu um pouco de rendimento, mas os anteriores bons resultados mantiveram a equipe e dou meus parabéns pelo título. Poderá voltar à Série B, e agora torço por um bom retorno da equipe e que seja vitorioso!

 

Na Copa até que foi longe, pena que pegou um time da Série B forte nas semis e levou de 6x0. Mas o que importa foi mesmo o título e a volta à Série B. Uma péssima mesmo a Fornada de Jovens, pena que não tem ninguém bom e nada poderá ser aproveitado. Boa sorte na nova temporada!

 

PS: Qual é a Skin que utiliza?

Editado por Yan Perissé
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, objetivo cumprido na primeira temporada do retorno a terceira divisão. Parabéns. To achando legal esses comentários a respeito das alterações que tu fazes no time titular (assim como Jirimias faz muito bem isso também) pois nos coloca bastante por dentro do save e do pensamento do jogador de FM.

 

Agora o perrengue de montar um time competitivo para a divisão superior. Um desafio sempre muito legal que o jogo nos proporciona. Torço por uma campanha de muito sucesso e que suba logo de prima (que mentira, to querendo mesmo é ver tu sofrer aí magrão haha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns,mas uma vez esta de volta a série B,Novara caiu muito de rendimento,melhor para você.

 

Péssima fornada de jovens,esse Jessim parece ser um bom jogador,boa sorte na próxima temporada.

 

No final das contas nem deu para exacerbar a rivalidade como na última vez.

 

Vou precisar de toda sorte possível.

 

Alguma plano para não repetir o resultado da temporada passada?

 

Não jogar no 3-5-2 e manter as características da equipe que subiu.

 

O jovem que subiu para o profissional parece ser muito bom, mesmo tendo atributos baixos para os jogadores mais velhos, tem tudo que ainda deverá evoluí-los e ser um dos medalhões da equipa. O time caiu um pouco de rendimento, mas os anteriores bons resultados mantiveram a equipe e dou meus parabéns pelo título. Poderá voltar à Série B, e agora torço por um bom retorno da equipe e que seja vitorioso!

 

Na Copa até que foi longe, pena que pegou um time da Série B forte nas semis e levou de 6x0. Mas o que importa foi mesmo o título e a volta à Série B. Uma péssima mesmo a Fornada de Jovens, pena que não tem ninguém bom e nada poderá ser aproveitado. Boa sorte na nova temporada!

 

PS: Qual é a Skin que utiliza?

 

O importante foi que ele entrou e correspondeu, já valeu a formação dele. A gente vai administrando também, a equipe vencia quando tinha que vencer. Era o importante.

 

Hein? Aquela Coppa é de times da terceira divisão. hahaha Fui eliminado cedo na Coppa Italia.

 

Helvetica Rebooted Mini

 

Aí, objetivo cumprido na primeira temporada do retorno a terceira divisão. Parabéns. To achando legal esses comentários a respeito das alterações que tu fazes no time titular (assim como Jirimias faz muito bem isso também) pois nos coloca bastante por dentro do save e do pensamento do jogador de FM.

 

Agora o perrengue de montar um time competitivo para a divisão superior. Um desafio sempre muito legal que o jogo nos proporciona. Torço por uma campanha de muito sucesso e que suba logo de prima (que mentira, to querendo mesmo é ver tu sofrer aí magrão haha).

 

Eu acredito que foram mexidas fundamentais para tudo que ocorreu e acho que devem ser relatadas.

 

Espero surpreender todo mundo e não precisar contar com a paciência da diretoria de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo objetivo conseguido e uma pergunta:

 

Felipe já marcou data para aposentadoria. Vai oferecer a ele algum cargo na equipe técnica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pelo objetivo conseguido e uma pergunta:

 

Felipe já marcou data para aposentadoria. Vai oferecer a ele algum cargo na equipe técnica?

 

Ele se aposentou de vez do futebol, não vai exercer nenhuma função de staff e mesmo se fosse, ele teria que ser bom. Pois não era um jogador tão importante assim para a Alessandria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Trap_zpsiujazvos.png

 

orsogrigio_zps5ul40e8n.png

 

Ficaram algumas lições

 

Transferências

 

O objetivo era apenas um, evitar o fiasco que foi a última participação na Serie B. Se fosse para cair, ao menos iríamos cair com dignidade e lutando até o último minuto. O calvário da vergonha e da força da confiança que a diretoria me deu deveria ser o suficiente para que toda e qualquer lição tenha sido aprendida. A mais vital foi que não houve uma reformulação geral do elenco, era necessário um grande voto de confiança para quem ficava, o objetivo era melhor a qualidade do elenco, não remontá-lo. Na janela de verão de 2016 foram 13 contratações, mais que um time e a maioria eram de jogadores considerados para a posição titular. Dessa vez foram 10, 2 para substituir um titular que saiu, 4 para serem titulares e mais 4 para compôr e melhorar o elenco. A palavra chave sempre foi equilíbrio.

 

Perdi duas peças importantes, Bogliolo, que revolucionou taticamente o 4-5-1 da temporada passada e Charruau, o nosso camisa 1. As duas saídas foram pelo mesmo motivo, ambos queriam sair. Vendi pelo máximo que dava e ainda enchi Bogliolo de cláusulas. Federico Bini chegava para suprir a lacuna deixada por Bogliolo, pois eu já sabia que ele queria sair, porém, Bini provavelmente seria reserva. Manuel Lazzari chega para ser uma opção de qualidade e revezar com Finotto e Mahaya nas pontas. Gianluca Barba chega para acirrar a disputa na lateral-esquerda e Marco Maini vem para ser opção aos nossos zagueiros. Elvis Kabashi chega para qualificar o meio-campo e para que eu possa deslocar Vincent Leca para a sua posição de origem. Nicolas Napol, a primeira contratação que envolve valores da minha gestão na Alessandria chega com a responsabilidade de ser nosso homem-gol. Roel Vos chega para ser uma opção ao soberano Sosa na lateral-direita e Juanjo Beltrán chega para nos dar opção na ponta-direita. Pablo Alcolea chega para suprir o vazio, segunda vez consecutiva que um goleiro nosso pede para sair depois da promoção, deixado por Charruau e Damiano Strupeni chega para ser uma opção na meiúca.

 

Transferecircncias_%20%20Histoacuterico%

 

Tática

 

Da última vez eu resolvi usar um 3-5-2 para proteger a defesa e não adiantou muita coisa, dessa vez decidi que era hora de usar de um elemento surpresa e decidi manter o 4-5-1 que nos trouxe até aqui como tática. A esperança é manter a equipe jogando na Serie B da forma como jogou na Lega Pro, e espero que essa manutenção seja melhor que qualquer aposta tática que eu pudesse fazer. 

 

Taacuteticas_%20Visatildeo%20Geral%20Vis

 

Amistosos e Coppa Italia

 

Mais um ano com um calendário de pré-temporada enorme com foco em equipes do nosso nível ou um pouco acima ou um pouco abaixo, para que possamos testar a realidade do que nos espera na Serie B. Considerei a maioria dos resultados satisfatórios e fiquei bastante satisfeito com o empate diante da Fiorentina. Na Coppa Italia começamos enfrentando a Lanciano, e vencemos, como deve ser um confronto entre uma equipe da Serie B com uma da Serie C. Na sequência defrontamos a Catania e não fomos páreos para o adversário, Bini chegou a nos dar uma esperança com um gol logo no começo do segundo tempo, mas Papiss Cissé jogou tudo pra fora com um golaço logo na sequência.

 

Calendaacuterio_%20%20Calendaacuterio%20

v

Lanciano © | v Catania (F)

 

Alessandria

 

As coisas foram boas para a equipe, apesar da promoção não ter alterado muito o status da equipe dentro da Itália, ao menos o dinheiro que entra serviu para que pudéssemos investir na nossa infraestrutura. A diretoria aprovou minha solicitação para melhoramos as condições de treinos e das categorias de base, serão gastos cerca 1 milhão de euros, mas estaremos investindo no nosso futuro e tudo isso foi permitido pelo bom planejamento financeiro do ano anterior e também pela renda de TV da Serie B. A equipe também anunciou uma ligação com o Paços Ferreira de Portugal, foi algo que me pegou de surpresa, pois eu não havia solicitado e se tivesse solicitado daria preferência para equipes italianas que realmente poderiam contribuir para o nosso elenco. E também vamos investir pesado em premiações para a temporada, iremos pagar o máximo possível para nossos jogadores tentarem reverter a incrível cotação que temos nas casas de apostas.

 

Enzo Jerolamo

 

No começo dessa temporada também conclui meu curso e tirei a Licença Nacional B e imediatamente já dei início ao curso de formação para o próximo nível. Bom ver que a diretoria está me apoiando no meu crescimento profissional. Além desse apoio, eles fizeram algo que considerei fantástico, meu contrato venceria no final dessa temporada e eu achei que eles iriam querer se salvaguardar em caso de que se repita o ocorrido em 2016/2017, mas Di Masi chegou com uma oferta de renovação para até o final da temporada que vem. Se ele ficou feliz com a minha renovação, imagina eu? Eu sequer negociei valores salarias, aceitei o que estava sendo oferecido e pronto, contrato renovado e a segurança de poder continuar desempenhando o meu trabalho tranquilamente.

 

Caixa%20de%20Entrada_%20%20Mensagens-8_z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez bastantes contratações e como disse que a maioria veio para ser titular,espero que se encaixe,esses amistosos deve ter dado para se encaixar.

 

As finanças parecem estar bem estáveis né,pois a diretoria liberou para o curso,boa sorte nessa temporada e ótimo empate obtido diante da Viola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez boas contratações, gostei bastante principalmente de Pablo Alcolea e Manuel Lazzari, parecem ter bons atributos e boa capacidade. Nos amistosos classificamos como Bom, até porque perdeu para equipes relativamente melhores, mas venceu equipes mais fracas, e lógico como não citar o empate contra a mítica Fiorentina, um dos melhores clubes do país! Parabéns pela renovação de contrato, conseguirá realizar o sonho de mais uma temporada no Alessandria, e que consiga manter a equipe na Série B Italiana! Boa sorte nessa temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fez bastantes contratações e como disse que a maioria veio para ser titular,espero que se encaixe,esses amistosos deve ter dado para se encaixar.

 

As finanças parecem estar bem estáveis né,pois a diretoria liberou para o curso,boa sorte nessa temporada e ótimo empate obtido diante da Viola.

 

No time titular tem 4 reforços se não me engano.

 

Liberou para o curso, liberou melhorias, temos que aproveitar e investir no correto.

 

Fez boas contratações, gostei bastante principalmente de Pablo Alcolea e Manuel Lazzari, parecem ter bons atributos e boa capacidade. Nos amistosos classificamos como Bom, até porque perdeu para equipes relativamente melhores, mas venceu equipes mais fracas, e lógico como não citar o empate contra a mítica Fiorentina, um dos melhores clubes do país! Parabéns pela renovação de contrato, conseguirá realizar o sonho de mais uma temporada no Alessandria, e que consiga manter a equipe na Série B Italiana! Boa sorte nessa temporada!

 

É bacana a segurança de fazer o trabalho em paz, espero recompensar a confiança com uma boa campanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta parceria com o Paços Ferreira é bem semelhante a que aconteceu aqui com o Sporting, tipo parceria que não dá em nada, exceto se vc conseguir algum jogador bom deles para jogar no seu time sem a responsa dos salários, que acho difícil.

 

Pena a eliminação na Copa da Itália, mas é assim mesmo. Os times de médio porte da Série A costumam levar mais a sério estas competições que os times tradicionais, igualados em vontade com os times da Série B e Série C, acaba prevalecendo o melhor conjunto. Bola pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Esta parceria com o Paços Ferreira é bem semelhante a que aconteceu aqui com o Sporting, tipo parceria que não dá em nada, exceto se vc conseguir algum jogador bom deles para jogar no seu time sem a responsa dos salários, que acho difícil.

 

Pena a eliminação na Copa da Itália, mas é assim mesmo. Os times de médio porte da Série A costumam levar mais a sério estas competições que os times tradicionais, igualados em vontade com os times da Série B e Série C, acaba prevalecendo o melhor conjunto. Bola pra frente.

 

O pior é que quando a gente pede eles não arrumam nada, aí quando resolvem fazer, aparecem essas porcarias.

 

Talvez quando formos, se formos, um time médio da Serie A, seja possível buscar esse título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que essa estratégia diferente daquela quando subiu pela primeira vez de certo. Não consigo avaliar direito após amistosos porque acho que nem servem muito para isso, principalmente no FM. Ajuda a construir uma idéia de time e ainda dar ritmo aos jogadores. 

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finanças estaveis, boas contratações, amistosos de certa forma normal neste inicio de temporada com os jogadores começando a entrar em forma. Agora quando for para valer a turma tem que estar tinindo para poder ganhar seus jogos. Essa eliminação para o Catania pode comprometer o icio da temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Espero que essa estratégia diferente daquela quando subiu pela primeira vez de certo. Não consigo avaliar direito após amistosos porque acho que nem servem muito para isso, principalmente no FM. Ajuda a construir uma idéia de time e ainda dar ritmo aos jogadores. 

 

Boa sorte.

 

É a minha aposta e minha crença, pois acreditar que vou repetir aquele vexame é demais já. hahahaha

 

Finanças estaveis, boas contratações, amistosos de certa forma normal neste inicio de temporada com os jogadores começando a entrar em forma. Agora quando for para valer a turma tem que estar tinindo para poder ganhar seus jogos. Essa eliminação para o Catania pode comprometer o icio da temporada?

 

Acho improvável, já que a Coppa Itália não é prioridade e a equipe veio de uma boa pré-temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Trap_zpsiujazvos.png

 

 

orsogrigio_zps5ul40e8n.png

 

Dá até para sonhar

 

Setembro

 

Começo surpreendente empate fora de casa diante da Modena e vitória apertada diante da Salernitana, 4 pontos em 2 jogos, surpreendente. Mas veio o choque de realidade derrota por 2 x 0 sofrida contra a Bologna, massacre aplicado pelo Palermo no Moccagata e por fim, o golpe final diante da Pro Vercelli que fez 4 x 0. Naquele momento sentei e repensei minha estratégia. A tática proposta poderia ser o suficiente para salvarmos do rebaixamento ou não. Mas prefiri pela CAU-TE-LA (abraços para o mestre Trappa e Juarez Roth pelos ensinamentos) e armei a equipe num 4-1-2-3 substituindo o meia do esquema inicial por um volante. A ideia era usar esses jogos aonde não éramos favoritos e para os jogos fora de casa, os jogos contra equipe da parte de baixo da tabela deveriam continuar sendo jogados na outra tática. Com a mentalidade nova, vencemos a Reggiana em casa e empatamos com a Latina fora de casa. Uma utilizou o esquema normal e o outro o esquema cauteloso, a proposta foi bem executada e a equipe se colocava no eixo após as duas traulitadas consecutivas.

 

set2018_zpstqjbrrvb.png

v Salernitana © | v Palermo © | v Pro Vercelli (F) | v Reggiana ©

 

Outubro

 

Depois de se reerguer, a equipe engatou uma sequência quase perfeita futebolisticamente falando, mas para o que se esperava da Alessandria foi mais do que perfeito. Vencemos a Foggia, o Matera estragou a festa com um mero empate, depois Pescara, Empoli e Ternana sofreram com a cautela de Jerolamo. Três equipes fortes, três resultados maiúsculos.

 

out2018_zpss5h2xsmc.png

v Foggia © | v Pescara (F)

 

Novembro

 

A saga Grigi continuava a todo vapor, Cesena e Crotone também caíram perante a doutrina Trappatoniana, por fim, o grande clássico contra a Spezia, vitória para espantar todos os males advindos dos últimos clássicos na Serie B, um excelente 2 x 0. Quando as coisas pareciam que não teriam limites para a equipe, a Ascoli pôs um fim ao sonho de uma invencibilidade e de um mês com 100% de aproveitamento, o gol de empate e Juanjo Beltrán não foi o suficiente para parar o adversário, Ivan Castiglia marcaria mais um gol no jogo e o empate escorria pelos nossos dedos.

 

nov2018_zpsob9bde3i.png

v Cesena © | v Crotone (F) | v Ascoli (F)

 

Dezembro

 

Com o final do turno se avizinhando, a derrota diante da Ascoli poderia representar um desequilíbrio emocional num time que vinha para perder sempre, mas só vencia. A vitória diante da Cittadella e o empate contra o Bari pareciam demonstrar que estava tudo nos conformes, nem as duas derrotas consecutivas abalaram o espírito, com a equipe se recuperando diante da Trapani e encerrando um turno excepcional com chave de ouro.

 

dez2018_zpsyyrqsufy.png

v Bari (F) | v Perugia (F) | v Trapani ©

 

Serie B TIM

 

A expectativa era evitar até mesmo a luta contra o rebaixamento via playoffs, ou seja, algo girando em torno da 17ª posição. Mas a sequência invicta e cheia de vitórias proporcionou um sonho único:a promoção. Depois do calvário que foi a última participação na competição, toda a confiança e fé estão sendo pagas e com muitos juros e correção monetária. Nem um otimista incondicional poderia esperar por isso. Dá até para sonhar com o paraíso, apesar de que esse atual já é muito bom.

 

Serie%20B%20Eurobet_%20Visatildeo%20Gera

Estatísticas Serie B: Times e Jogadores | Estatísticas Alessandria: Resumo e Números

 

 

Destaques

 

  • Melhor Jogador: Em 17 atuações, Jessim Mahaya somou as melhores atuações e vem sendo importantissímo para a Alessandria, mantendo a forma da Lega Pro na nova divisão.
  • Artilharia: Mahaya, mais uma vez, com 7 gols é quem mais balançou as redes.
  • Assistências: Lee Evans e Vincent Leca, com 5 passes para gol, são os líderes, pesa para Leca o fato de ter iniciado apenas 7 jogos como titular, apesar de ter participado de 17. Evans participou de 23, mas apenas uma vez saiu do banco.

Alessandria

 

As nossas melhores em estrutura ficaram prontas, finalmente recuperamos o atraso nas estruturas de treino e categoria de base. Ainda temos que investir mais, mas já é um avanço já que a equipe estava muito atrás, porém, condições de treino abaixo da média não é algo interessante. Aproveitei o período e pedi para para aumentar o nível do orçamento de treino de jovens, a diretoria acatou e espero melhoria no que sairá das categorias de base ou na evolução dos mesmos.

 

Caixa%20de%20Entrada_%20%20Mensagens-2_z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, acredita que a mudança para o 4-1-2-3, com um volante de marcação e proporcionando equilíbrio na ligação entre a defesa e o meio de campo tenha sido fundamental para a subida de produção da equipe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está indo super bem, se recuperou do fantasma da Série B da última vez. Teve problemas apenas por ter pego grandes que geralmente estão disputando a Série A mas estão espalhados na tabela e uns lá embaixo. Está bem na tabela, meus parabéns ao bom trabalho de você e de seus jogadores (Uma pergunta: Quantos sobem?).

 

Esse 4-1-2-3 é muito bom, dá ao mesmo tempo o equilíbrio na defesa e o ataque, com os pontas como válvula de escape (digamos assim). O treino de jovens melhorado é bem necessário, ao nível que vai subindo, novos e bons jogadores vão chegando e uma boa formação é tudo para o futuro para a equipe, pena que os treinos da equipe atual não estão bons, mas futuramente com as verbas caindo no clube irão melhorar os treinos e as infraestruturas. Boa sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ia dizer que ja escapou do rebaixamento, mas na temporada retrasada o ponto de corte foi 44 pontos :D

 

Que diferença hein.

Pode ser que não, mas a interferência do professor vai receber os méritos por colocar o time no prumo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow a equipe esta super bem,subiu e muito de rendimento já esta bem lá em cima,esta a 2 pontos das 2 primeiras posições,só manter a pegada que garante os playoff,ou quem sabe a subida direta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Henrique, acredita que a mudança para o 4-1-2-3, com um volante de marcação e proporcionando equilíbrio na ligação entre a defesa e o meio de campo tenha sido fundamental para a subida de produção da equipe?

 

Com certeza, ocorreu após essa mudança, então é burrice acreditar que aconteceria de outra maneira. Aconteceu da maneira que era para acontecer.

 

Está indo super bem, se recuperou do fantasma da Série B da última vez. Teve problemas apenas por ter pego grandes que geralmente estão disputando a Série A mas estão espalhados na tabela e uns lá embaixo. Está bem na tabela, meus parabéns ao bom trabalho de você e de seus jogadores (Uma pergunta: Quantos sobem?).

 

Esse 4-1-2-3 é muito bom, dá ao mesmo tempo o equilíbrio na defesa e o ataque, com os pontas como válvula de escape (digamos assim). O treino de jovens melhorado é bem necessário, ao nível que vai subindo, novos e bons jogadores vão chegando e uma boa formação é tudo para o futuro para a equipe, pena que os treinos da equipe atual não estão bons, mas futuramente com as verbas caindo no clube irão melhorar os treinos e as infraestruturas. Boa sorte na continuação!

 

Sobem 3. 2 de forma direta e um via playoff que varia o número de classificados de acordo com a diferença de pontuação das equipes. Quanto aos adversários, o importante era conseguir vitória aqui e acolá, mas já que veio uma sequência imponderável de resultados positivos, não tenho do que reclamar.

 

A base não anda ajudando muito, Bogliolo foi a única revelação verdadeira da base e mesmo assim, sofre depois que saiu daqui. Talvez tenha me precipitado em me desfazer do garoto, mas só o tempo dirá.

 

ia dizer que ja escapou do rebaixamento, mas na temporada retrasada o ponto de corte foi 44 pontos :D

 

Que diferença hein.

Pode ser que não, mas a interferência do professor vai receber os méritos por colocar o time no prumo!

 

Eu já mudei de foco, o objetivo é terminar entre os 10 primeiros.

 

Acho que é para pagar toda aquela confiança depositada anteriormente nas minhas costas na última participação, lavar a alma de todo mundo e mostrar que a diretoria realmente acertou.

 

Pow a equipe esta super bem,subiu e muito de rendimento já esta bem lá em cima,esta a 2 pontos das 2 primeiras posições,só manter a pegada que garante os playoff,ou quem sabe a subida direta.

 

Uma participação nos playoffs é bem palpável, para lutarmos pela vaga direta vamos precisar de uma nova sequência avassaladora, mesmo assim, não é minha preocupação, seria um belo de um bônus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns atrasado pela subida com título na última temporada, isso é gratificante, e é uma recompensa pelo apoio da diretoria mesmo com os problemas que enfrentou. Gostei das contratações, reforçou bem e isso tem se mostrado na forma que  o time se encontra, está em uma ótima posição, e me arrisco a dizer que deve se manter ali no top 8, o que é ótimo pra quem acabou de subir. Tem também a mudança tática, parece que a escolha foi muito acertada, e isso tem ajudado bastante nessa boa fase, que espero perdurar por muito tempo.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O começo foi assustador e muito legal que novamente uma tática tirada da cartola ajudou a melhorar o time nos jogos seguintes, que alavancaram e deram uma guinada nos resultados positivos. Tomara que não tenha sido sorte ou acaso, por mais que no futebol, dependamos disso. Acredito que consegue uma vaga nos playoffs (tem né?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...