Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trap - La Vecchia Volpe


Henrique M.

Posts Recomendados

Tomara que não caia de produção novamente. 

 

Sobre a última resposta que tu me deu: tu vai com o save bem adiante e vai postando aos poucos até chegar onde está atualmente ou a história aqui no fórum nunca alcança o jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 335
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Henrique M.

    110

  • Perissé

    35

  • Andreh68

    26

  • Gnerico

    24

  • Vice-Presidente

Tomara que não caia de produção novamente. 

 

Sobre a última resposta que tu me deu: tu vai com o save bem adiante e vai postando aos poucos até chegar onde está atualmente ou a história aqui no fórum nunca alcança o jogo?

 

No começo é mais jogo e posto, aí conforme o tempo vai apertando e eu vou jogando quando dá, ás vezes eu dou uma empolgada e acaba ficando um hiato muito grande, o único jeito do fórum alcançar o jogo é se eu parar de jogar o FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Trap_zpsiujazvos.png

 

 

 

orsogrigio_zps5ul40e8n.png

 

O Urso ruge mais forte

 

Transferências

 

Elia Bortoluz foi contratado para resolver os problemas do ataque da equipe, o centro-avante até que foi bem, marcando 10 gols em 17 jogos. Ele custou 40,5 mil euros, já que contratamos ele pela Lei Bosman, mas conversamos com a Lazio para uma liberação antecipada.

 

Janeiro e Fevereiro

 

Uma vitória e uma derrota apertada marcaram o começo do returno, vencemos a Cittadella e por muito pouco não derrotamos a Ternana fora de casa, já que poderíamos ter virado, pois empatamos aos 79 e fizemos pressão até o contra-ataque que encerrou a partida. Depois duas vitórias em casa e um importante empate diante da Perugia nos domínios do adversário, evitando que os adversários se aproximassem. Uma derrota diante da Trapani e um empate modorrento contra a Matera em casa encerraram a sequência de jogos.

 

janfev2020_zpsw8jqtaoq.png

v Ternana (F) | v Reggiana © | v Matera ©

 

Março

 

Engrenamos duas importantes vitórias diante da Livorno e no clássico contra a Spezia, duas vitórias de 2 x 1, mas importantíssimas pois são adversários complicados. Depois empatamos fora de casa com a Crotone e 2 vitórias contra adversários mais fracos, Virtus Entella em casa e a Benevento fora. Foi um mês muito bom para a equipe, conquistando quase que a totalidade dos pontos em disputa.

 

mar2020_zpsw36kp1dc.png

v Spezia ©

 

Abril

 

Continuamos a boa sequência vencendo a Palermo, mas uma derrota forte para a Cesena deu uma cambaleada na equipe que empatou os dois próximos jogos antes de recuperar no clássico contra a Novara. Apesar de ter sofrido apenas uma derrota, os três jogos sem vencer acabaram distanciando a equipe da promoção direta.

 

abr2020_zpsmbnyhnwt.png

v Cesena (F) | v Verona © | v Novara ©

 

Maio

 

Entramos na reta final da empatando contra a Pisa e nos recuperamos diante da Vicenza de forma muito difícil, com um 3 x 2 que não deveria ocorrer. Mas o golpe final na promoção direta ocorreu diante da Juve Stabia, um adversário que lutou a temporada toda para não cair e alguém que deseja subir não pode perder, mas o 4 x 2 sofrido foi contundente e mostrou os caminhos do playoff para a equipe, já que apesar de vencer o Empoli na última rodada, a Spezia fez sua parte. Curiosamente, terminamos 3 pontos atrás dos nossos rivais, mas como vencemos os dois clássicos, caso não tivéssemos perdido para a Juve Stabia, subiríamos pelos critérios de desempate, dessa forma, a equipe com 78 pontos, 8 a mais que a Cesena, 4º colocado, teria que lutar pela promoção nos playoffs.

 

mai2020_zpsglmb9c9e.png

v Vicenza © | v Juve Stabia (F) | v Empoli ©

 

 

Playoffs

 

Diferentemente do ano passado, por termos a melhor campanha, poderíamos decidir os jogos em casa e ainda teríamos a vantagem em caso de empate no placar agregado, independentemente dos gols marcados fora. No ano anterior, essa regra foi nossa vilã, esse ano ela é nossa aliada.

 

No primeiro confronto enfrentamos a Pisa, 6ª colocada, no primeiro jogo na casa do adversário, derrota sofrida por 1 x 0, numa exibição não muito inspirado, mas que ao menos não foi catastrófica do ponto de vista defensivo. Sofremos um gol, mas não sofremos muitos riscos. A volta já foi com uma equipe com sangue nos olhos, mais ofensiva, que sabia da importância do resultado. No primeiro tempo já tínhamos feito 3 x 0 e tudo parecia encaminhar para uma classificação tranquila. Porém, o relaxamento natural e a minha própria opção por cozinhar o jogo acabaram surtindo um efeito inesperado. Na pressão e no abafa, o Pisa passou a ir para cima e em 5 minutos colocou nossa classificação em risco, aos 79 fizeram 3 x 1 e aos 84, diminuíram a margem para 3 x 2, eles continuaram no ímpeto de conseguir um empate milagroso e nós nos armávamos para tentar o contra-ataque derradeiro, no final das contas, a bola não balançou mais o fundo das redes e nós seguíamos para a final e a tão sonhada promoção.

 

A final reuniu os 2 melhores colocados, a nossa equipe e a Cesena, que ficou em 4º lugar. No campeonato, a derrota sofrida diante do Cesena nas últimas rodadas constitui um baque que ameaçou consideravelmente nossa promoção direta, até a Juve Stabia dar o golpe definitivo. Nosso primeiro jogo diante deles foi tipo um replay invertido da partida decisiva contra a Pisa, eles abriram 3 x 0 no placar, apesar de terem virado o primeiro tempo vencendo por 2 x 0 e terem marcado o segundo gol quase na metade do segundo tempo, tivemos fibra e quase buscamos o resultado. Manuel Lazzari entrou e mudou a partida ao dar um passe para Bini diminuir e ele mesmo marcar o segundo gol. De um adeus quase certo à uma vitória da promoção, o espírito de combate apareceu na hora mais necessária e os jogadores não desapontaram quando foi necessário. Na última e derradeira partida da temporada, as duas equipes tinham tudo em jogo, a Cesena mais do que a gente, por serem um clube mais tradicional, por assim dizer. Mas a gana e vontade de fazer história falaram mais alto, um massacre foi efetuado no Giuseppe Moccagatta, que eles até agora não sabem o que foi que atropelou eles. Logo aos 14 minutos Mattia Finotto fez o tento que dava a vaga na Serie para a nossa equipe e mesmo com a vitória e a vaga na mão, não arrefecemos, não demos oportunidade, tanto que em 3 minutos destruímos qualquer esperança adversária, Mahaya aos 79 e Lazzari aos 80 e 81 acabaram com o jogo, o gol de honra de Novothny nem significava mais nada, desde o gol de Mahaya, a torcida já comemorava o acesso e que acesso amigos. Com garra, força de vontade, reviravoltas e tensão, a equipe não vacilou em momento algum e cresceu na hora que importava, a hora de subir e fazer história. Após 60 anos, a Alessandria retornava ao alto escalão do futebol italiano, que orgulho de fazer parte dessa marca histórica.

 

playoff2020_zpsdojcisec.png

v Pisa (F) | v Pisa © | v Cesena (F) | v Cesena ©

 

Serie B TIM

 

Findada a competição, a promoção de maneira exuberante e aguerrida é o ápice da recente história grigia e com isso, a realidade se torna outra, a equipe agora poderá se tornar completamente diferente. É gratificante saber que reparei o rebaixamento e que a partir de agora, o céu é o limite. Que o urso continue a rugir, agora nos principais palcos da Itália. Só para constar, nós e a Spezia, com orçamentos muito menores conquistamos a promoção, o que mostra que dinheiro não é tudo.

 

Seacuterie%20B%20Italiana_%20Visatildeo%

Estatísticas Serie B: Equipes e Jogadores | Estatísticas Alessandria: Relatório e Números

 

 

Destaques, recordes e premiações

 

  • Artilheiro: Novamente Jessim Mahaya lidera a lista de goleadores da equipe com 19 tentos marcados, seguido por Filip Jankovic, com 12 gols.
  • Assistências: Além de fazer ele próprio 19 gols, Mahaya ainda contribui com 18 gols de seus companheiros, quebrando o recorde que Vincent Leca estabeleceu em 2017. Jankovic também ficou com a segunda colocação, com 11 assistências.
  • Melhor jogador: Surpreendemente, Jessim Mahaya também ficou com a melhor média da equipe, seguido bem de perto por Manuel Lazzari, que foi importantíssimo nos playoffs.
  • Recorde de público: Em duas ocasiões, quebramos o recorde de público, primeiro no clássico contra a Spezia, depois quando pela primeira vez desde a minha chegada a Alessandria, lotamos o Moccagatta no segundo jogo da semi-final e final.
  • Recorde de bilheteria: A semi-final bateu o primeiro recorde, ao arrecadar 150 mil euros, na final, batemos esse recorde ao arrecadarmos 160 mil euros. Por enquanto, um dos grandes desafios de rentabilidade da minha era na equipe.
  • Premiação Serie B: Ao subirmos, recebemos aproximadamente 2 milhões e meio de euros, uma premiação que é da mesma proporção que os direitos de TV da competição, 4 jogos nos renderam 2 anos de Serie B.
  • Jogador do Ano: Indubitavelmente, Jessim Mahaya foi eleito jogador do ano da Série B.
  • Meio-Campo do Ano: Manuel Lazzari foi eleito o melhor meio-campo da Série B.

Camadas Jovens

 

Uma nova peneira foi realizada e temos uma esperança, Luigi Peroni, agora resta nos saber se essa esperança irá por água abaixo com a promoção da equipe, já que o nível da equipe subirá.

 

Camadas%20Jovens%20do%20Alessandria_%20E

 

Enzo Jerolamo

 

Mais um ano de trabalho de Serie B, mais uma licença alcançada e como de praxe, assim que terminei um dos cursos, já parti para o seguinte. A fantástica promoção a Serie B rendeu diversos elogios ao meu trabalho, passando pela torcida, direção, antigos ídolos e jogadores do atual elenco, sempre bom ser reconhecido. Também entrei para a história da Alessandria, ao me tornar um dos Ícones do clube, é gratificante e o maior reconhecimento que o trabalho pode ter. Por fim, a promoção para a Serie A valeu uma entrevista de emprego no Spartak Moscow, se eu fosse pensar exclusivamente no que é bom para mim em curto prazo, seria uma oportunidade única, mas a oportunidade de feitos muito maiores na Serie A são muito mais convidativas, além de todo o trabalho já realizado aqui e que não pode ser esquecido.

 

Caixa%20de%20Entrada_%20%20Mensagens-2_z

 

U.S Alessandria Calcio 1912

 

O bom ano financeiro não impediu que tivéssemos um pequeno prejuízo na temporada, porém, para o ano que se avizinha, já consegui fechar a nova melhoria das instalações de treino da equipe e das categorias de base. O investimento de 4,1 milhões de euros deve compensar todo o atraso sofrido pela equipe, apesar de reconhecer que não será o suficiente para colocar nossas estruturas entre as melhores da Itália, ao menos normalizaremos a situação. Por fim, a promoção rendeu um belo aumento nos patrocínios do clube, novos acordos foram fechados e passaremos de uma receita de 1,44 milhões de euros para uma receita de 6,5 milhões de euros na próxima temporada, a Serie A vai ser muito importante para que eu possa iniciar uma melhoria infraestrutural gigantesca nessa equipe.

 

Caixa%20de%20Entrada_%20%20Mensagens-19_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela classificação! Depois de muitos anos à frente do Alessandria, finalmente conseguiu a tão sonhada promoção para a Série A TIM. Fez uma boa campanha durante o ano, dando alguns tropeços normais e alguns até um pouco ruins, mas conseguiu passar para o play-off, onde na final deu uma espetacular reviravolta na equipe. Ganhou boas verbas para fazer uma mudança no elenco e contratar melhores jogadores, numa divisão onde sinceramente terá que lutar pela manutenção. Ainda ganhou uma boa promessa para os próximos anos, terá que fazer esse potencial valer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, velho. Foi sofrido mas no último jogo prevaleceu o fator casa e a força de um time bem postado. Qual é o teu objetivo e onde tu acredita realmente que esse time (com contratações) vai chegar? Eu não levo muita fé não, mas claro, isso porque estou vendo de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serie A 64 anos depois tem que virar ícone mesmo.

Será que vai consegui respirar ou repetir a primeira campanha da série B?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bela classificação! Depois de muitos anos à frente do Alessandria, finalmente conseguiu a tão sonhada promoção para a Série A TIM. Fez uma boa campanha durante o ano, dando alguns tropeços normais e alguns até um pouco ruins, mas conseguiu passar para o play-off, onde na final deu uma espetacular reviravolta na equipe. Ganhou boas verbas para fazer uma mudança no elenco e contratar melhores jogadores, numa divisão onde sinceramente terá que lutar pela manutenção. Ainda ganhou uma boa promessa para os próximos anos, terá que fazer esse potencial valer.

 

Eu não sei se ele vai se manter com promessa quando fizermos a subida oficialmente e os olheiros mudarem a avaliação da equipe, que será de Serie A. Quanto a verba, vamos ver o que a diretoria vai fornecer, espero que forneçam o suficiente para que eu possa pelo menos lutar com integridade pela permanência, não quero ser saco de pancada que nem aquela vez na Serie B.

 

Parabéns, velho. Foi sofrido mas no último jogo prevaleceu o fator casa e a força de um time bem postado. Qual é o teu objetivo e onde tu acredita realmente que esse time (com contratações) vai chegar? Eu não levo muita fé não, mas claro, isso porque estou vendo de fora.

 

Lutar para sobreviver por mais tempo na Serie A.Não existe outro objetivo, seja para quem está dentro, seja para quem está fora.

Serie A 64 anos depois tem que virar ícone mesmo.

Será que vai consegui respirar ou repetir a primeira campanha da série B?

 

Daonde você tirou os 64 anos? Eu botei 60 no texto. hahahaha

Torço para que possamos respistar, já basta de campanhas traumáticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a idade. Não tava achando mais no texto e fui olhar la na apresentação e fiz as contas... erramos. :)

 

 

O time é da cidade de Alessandria, na região do Piemonte, norte da Itália. No seu passado a equipe frequentou a Serie A e a Serie B, sua última participação na elite foi em 1957 e desde 1975 não sabe o que é estar além da Serie C. A equipe faliu em 2003 e depois de uns anos muitos conturbados, retornou essa temporada para a Serie C.

 

 

 

De qualquer forma olhando na wikipedia aprendi outra coisa sobre a Alessandria, Gianni Rivera estreou pelo time em 59/60 antes de se transferir para o Milan após o último rebaixamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

É a idade. Não tava achando mais no texto e fui olhar la na apresentação e fiz as contas... erramos. :)

 

 

De qualquer forma olhando na wikipedia aprendi outra coisa sobre a Alessandria, Gianni Rivera estreou pelo time em 59/60 antes de se transferir para o Milan após o último rebaixamento

 

Na verdade, eu tirei a info da wikipedia italiana do texto atual o da apresentação devo ter tirado da wiki brasileira, uma das duas está errada. Lá diz que a última participação foi em 1960. E bom saber que a Alessandria serviu para alguma curiosidade. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo acesso para série A,agora terás trabalho árduo,assim como os anos anteriores,mas será complicado,terás que enfrentar equipes bem qualificadas.

 

Espero que consigo encontrar os melhores jogadores possíveis dentro do seu orçamento,boa sorte na série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pelo acesso para série A,agora terás trabalho árduo,assim como os anos anteriores,mas será complicado,terás que enfrentar equipes bem qualificadas.

 

Espero que consigo encontrar os melhores jogadores possíveis dentro do seu orçamento,boa sorte na série A.

 

Vamos tentar sobreviver com unhas e dentes, é o que nos resta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Trap_zpsiujazvos.png

 

orsogrigio_zps5ul40e8n.png

 

O 13º trabalho de Hércules

 

Transferências

 

A tarefa de manter a Alessandria na Serie A prometia ser mais difícil que a primeira passagem que a equipe teve na Serie B, quando fomos rebaixados na lanterna, botando aquela temporada como uma temporada a se esquecer nas vidas de todos que participaram dela. Mas aquilo não foi o suficiente para nos derrubar, retornamos a Serie B e em 2 temporadas subimos para a Serie A.

 

A questão que importa de tudo isso é uma só: dinheiro. A diretoria receberia ao longo da temporada cerca de 36 milhões de euros em direitos de TV, mas, mesmo contando com essa receita, recebemos uma orçamento ínfimo, que após eu converter a maioria do dinheiro para as transferências para o orçamento de salário, deixava a Alessandria com um limite orçamentário de quase 700 mil euros mensais, orçamento este, inferior de muitas equipes que deixamos para trás na última Serie B e gigantescamente inferior a todas as equipes da Serie A atual, inclusive as que subiram.

 

Se na hora em que confirmamos a promoção, já sabíamos que seria difícil, imagina agora? A tarefa complicou e precisaríamos de uma grande temporada de todos os jogadores. A situação foi tão tensa, que um jogador (Gaetano Berardi) que foi emprestado por ser considerado insuficiente para participar do elenco, voltou para ser titular.

 

As contratações que na hora que foram feitas (no período de Lei Bosman) aparentavam ser o suficiente, mas quando chegaram, alguns jogadores não eram aquilo que esperávamos que fossem e todos esses detalhes fazem com que possamos pleitear a inclusão dessa temporada como um dos trabalhos que Hércules fez em sua mitológica lista.

 

Para o meio-campo chegaram Kristopher Vida, Valentin Vada e Cartagena, ainda acertamos o retorno do pródigo filho da primavera grigia, Claudio Bogliolo. Ricky Roelofs, Stoppila Sunzu chegavam para o miolo de zaga e Achraf Achaoui e Marco Russu chegavam para as laterais e por fim, Mike Havekotte chega para ser a sombra ou o titular no gol, tudo dependerá de Nordi. Um mercado parco, aonde apenas Sunzu e Cartagena chegam como grandes adições ao elenco.

 

Transferecircncias_%20%20Histoacuterico%

 

Táticas

 

Existirá apenas uma tática nesse atual momento, o 4-1-2-3 que nos levou até aqui desde a sua implementação na Serie B, se torna a peça-chave da permanência da equipe, minha fé está toda depositada nesse esquema, pois foi o que dava para pensar ou armar com a surpresa orçamentária. O jeito foi não mexer e apostar em algo que já nos galgou até bem longe.

 

Taacuteticas_%20Visatildeo%20Geral%20Vis

 

Amistosos e Coppa Italia

 

Os 5 primeiro teste foram com as grandes forças italianas da Serie A, para que eu pudesse enxergar como as coisas poderiam funcionar ou não, perdemos 4 e vencemos a Fiorentina, um resultado interessantissímo, ainda mais em conjunto com o empate com a Avellino, que é uma das equipes de meio de tabela da competição. Os jogos seguintes foram para recuperar a moral e a confiança da equipe, que mesmo assim, perdeu e empatou dois desses jogos.

 

Por fim, a nossa estreia e participação na Coppa Italia seria contra a Verona, recém-rebaixada para a Serie C com uma campanha tão lastimável quanto a nossa. Por sermos a equipe melhor, o jogo seria em casa, porém, apesar do bombardeio da nossa equipe, não fomos capazes de sustentar o placar aberto por mais de 1 minuto e muito menos empatar quando a situação pediu. Um grande sinal de alerta que estava pairando sobre a equipe, se tornou ainda mais alarmoso depois desse resultado às vespéras da estreia e retorno a Serie A.

 

Calendaacuterio_%20%20Calendaacuterio%20

v

Verona ©

 

Unione Sportiva Alessandria Calcio 1912

 

Não preciso nem dizer o que representa para as finanças da equipe os direitos de TV da divisão, mesmo que não consigamos a permanência, as bases para um futuro melhor já estão preparadas. Mas esperamos que por mais uma temporada, sejamos a sensação, assim como fomos a da Serie B passada. E sem contar que algumas mudanças já são sentidas, nosso raio de observação de jogadores agora engloba todo o planeta, anunciamos mais um patrocinador e esgotamos os bilhetes para a temporada, o Giuseppe Moccagatta pode ser acanhado para a Serie A, mas a torcida deverá transformar o ambiente em uma festa única e singular. E vale lembrar que a promoção nos colocou como a 20ª melhor equipe italiana do momento e finalmente nos encontramos em uma divisão aonde existem mais equipes em pé de igualdade conosco do que quando em momentos passados equipes menores possuíam mais visibilidade que nossa squadra.

 

Caixa%20de%20Entrada_%20%20Mensagens-8_z

 

Enzo Jerolamo

 

Espanyol e Nantes me chamaram para uma entrevista de emprego, mas prontamente rejeitei. A chance de fazer história aqui é muito mais interessante do que a segurança que ele possam me passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez boas contratações que serão fundamentais nesta temporada, gostei mais de Ricky Roelofs que ao lado de Jessim Mahaya serão os pilares do elenco. Fez bons amistosos contra gigantes da Itália, conseguindo uma interessante vitória sobre a Fiorentina. Terá que prestar atenção nos erros da eliminação da Copa, pois não poderão acontecer na Série A. Observação para o Napoli que caiu de divisão, e está muito atrás no ranking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ingresso só com cambista agora?

Qual a capacidade mínima aceita na Serie A? Alguma movimentação para expansão do estádio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo acesso. Henrique qual a porcentagem de receita para transferências? Um provavel orçamento de 36 Milhões de euros e você recebe apenas 700 mil euros,a porcentagem deve ficar com menos de 25% Correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fez boas contratações que serão fundamentais nesta temporada, gostei mais de Ricky Roelofs que ao lado de Jessim Mahaya serão os pilares do elenco. Fez bons amistosos contra gigantes da Itália, conseguindo uma interessante vitória sobre a Fiorentina. Terá que prestar atenção nos erros da eliminação da Copa, pois não poderão acontecer na Série A. Observação para o Napoli que caiu de divisão, e está muito atrás no ranking.

 

Eu acho que o erro se deve mais a boa parte da mentalidade empregada na pré-temporada, que era imbuir o espírito do contra-ataque na equipe, talvez por isso não tivemos capacidade de converter as chances ao enfrentar um adversário que estava se fechando e tentando evitar nosso gol.

 

ingresso só com cambista agora?

Qual a capacidade mínima aceita na Serie A? Alguma movimentação para expansão do estádio?

 

Tem os ingressos para a ala de visitantes, creio eu.

Eu não sei qual a capacidade mínima, o FM não fala mas numa pesquisa rápida, a capacidade mínima é de 20 mil ocupantes. Não chegou notícia nenhuma e não vamos mudar de estádio para essa temporada. Ás vezes o FM não está programado para tal.

 

Parabéns pelo acesso. Henrique qual a porcentagem de receita para transferências? Um provavel orçamento de 36 Milhões de euros e você recebe apenas 700 mil euros,a porcentagem deve ficar com menos de 25% Correto?

 

O percentual é de 60%, mas isso não conta nada para o que a direção vai fazer com o dinheiro que ela recebe de outras fontes, apenas para as transferências que eu realizo, 60% do dinheiro é revertido em dinheiro para novas aquisições, o resto é pela vontade do presidente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Trap_zpsiujazvos.png

 

orsogrigio_zps5ul40e8n.png

Faltam 15 pontos

 

Setembro

 

Analisando as edições anteriores da Serie A, identifiquei que 40 pontos nunca haviam rebaixado nenhum time, o maior número de pontos que rebaixou não chegou a 40, mas essa era uma pontuação segura, alcançado essa meta, poderíamos respirar aliviados. Na estreia do nosso retorno, o primeiro embate seria em Turim, diante do Torino. Adversário complicado para nós, mas afinal, quem não é? Estávamos perdendo o jogo até os 39 minutos do segundo tempo, quando Mahaya (surpreendente, não?) tirou um coelho da cartola e empatou o jogo. Na sequência, o inimaginável, goleamos a Udinese em 4 x 1 no primeiro jogo em casa, definitivamente um ponto fora da curva. Na sequência, 3 derrotas seguidas nos colocaram na rota da realidade, a nota fica pela pesada derrota imposta pelo Spezia, adversário direto na luta contra o rebaixamento, os outros resultados foram normais diante das circunstâncias.

 

set2020_zpszy34dp2y.png

v Torino (F) | v Udinese © | v Spezia (F)

 

Outubro

 

Na abertura do mês, uma vitória diante da Pescara para recuperar o ânimo e abrir a porta para o improvável. Nas duas rodadas seguintes, duas novas vitórias, isso logo após 3 derrotas seguidas foi algo extremamente imensurável, vencemos o Chievo em casa e o Genoa fora, o que dava uma dimensão enorme ao que íamos fazendo. Depois, enfrentar a Roma fora de casa já era a expectativa do retorno às derrotas e o 4 x 0 não foi nada que não estivesse no script.

 

out2020_zpsztc0ycun.png

v Chievo (F) | v Genoa ©

 

Novembro

 

O mês de Novembro começou com o que talvez seja o resultado mais surpreendente de toda a história da Alessandria, o Giuseppe Moccagatta presenciou a vitória grigia diante do Milan por 2 x 1 em uma partida aonde dominamos totalmente as ações e a vitória não era nada mesmo do que merecida. Depois fomos enfrentar uma poderosa Velha Senhora, que tem muito tempo não é ameaçada em casa e tinha acabado de faturar a Champions League, 4 x 0, mas sofremos a maioria dos gols nos 10 minutos finais, quando tentei atacar com força máxima o adversário, perdemos e era um sofrimento a menos. Na sequência enfrentamos a Sassuolo e conseguimos somar os 3 pontos e depois uma derrota lutada diante da Avellino que é a sensação da competição até o momento.

 

nov2020_zpsvkap985o.png

v Milan © | v Juventus (F)

 

Dezembro

 

Um mês de poucos jogos e de muito sofrimento, não fosse o empate sem gols diante da Atalanta, passaríamos o mês sem fazer um mísero pontinho. A derrota para o Cagliari foi algo normal e talvez um empate ou vitória diante da Ternana fosse possível, mas a equipe não foi capaz e é bom não exigir demais.

 

dez2020_zps1e3hj4oi.png

v Ternana (F)

 

Janeiro

 

Para recuperar da ressaca do mês anterior, abrimos as 3 últimas rodadas do turno com um 4 x 2 maravilhoso diante da Sampdoria e depois, dois empates em 1 x 1 que foram como vitórias. Primeiro diante da Lazio em Roma e depois diante da Internazionale em casa. Duas grandes forças e fomos capazes de ao menos somar alguns pontinhos vitais para a equipe.

 

jan2020_zpsdtz4axpo.png

v Sampdoria © | v Lazio (F) | v Inter ©

 

Serie A TIM

 

Faltam 15 pontos, senhoras e senhores. 5 vitórias em 19 jogos. Algo totalmente possível diante do que apresentamos nesses 19 jogos iniciais. Teremos confronto cruciais em casa com equipes piores classificadas e conseguimos roubar pontos de 3 das 5 maiores equipes italianas. O 10º lugar é algo com que ninguém sonhava e principalmente a distância da briga pelo rebaixamento. São 9 pontos para equipes que não costumam vencer no campeonato e isso é muito bom. A sensação de poder olhar para a tabela e ver que estamos jogando com uma determinação incrível é surreal. O entrosamento da equipe que sobrou e a eficiência do nosso contra-ataque vão superando a falta de investimento feita na janela de verão.

 

Serie%20A%20TIM_%20Visatildeo%20Geral%20

Estatísticas Serie A: Equipes e Jogadores | Estatísticas Alessandria: Resumo e Números

 

 

Destaques

Unione Sportiva Alessandria Calcio 1912

 

A melhoria da infraestrutura que foi iniciada no começo da temporada foi concluída e agora estamos em condições normais de trabalho. Mas isso não é o suficiente, já dei entrada num novo pedido de melhoria das categorias de base e estruturas de treino assim que as novas instalações foram concluídas. E espero que no mesmo período do próximo ano estejamos dando um belo salto de qualidade.

 

Caixa%20de%20Entrada_%20%20Mensagens-9_z

 

Enzo Jerolamo

 

Mais um diploma foi obtido e agora tenho uma licença continental. O nível ainda é baixo, mas pode abrir boas portas. E também somado a isso vem o bom desempenho da equipe na Serie A, coisa que não era esperado por ninguém. Com isso, equipes como FC Lorient, Blackburn Rovers, Nacional da Ilha da Madeira, Rayo Vallecano e Stade de Reims me procuraram para entrevistas e a ainda tive meu nome especulado nas vagas de Sassuolo e Udinese. Ofertas de Udinese e Sassuolo seriam atraentes um tempo atrás, hoje com o que estamos realizando aqui, acho que apenas 6 equipes da Itália poderiam me tirar daqui.

 

Caixa%20de%20Entrada_%20%20Mensagens_zps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem sendo a sensação da Série A e isso reflete nas propostas recebidas.

Destaques paras as excelentes partidas contra a Udinese, Milan, Genoa e Sampdoria.

A parte financeira vem se equilibrando e melhorando a cada temporada, e isso é importante para a ascensão do time como mencionado por você.

Parabéns e tomara que consiga os tão desejados 15 pontos e tenha uma temporada superior ao esperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belíssima campanha. Resultados ruins no começo mas uma boa arrancada para a fuga do rebaixamento muito boa aconteceu. Acho que o fantasma da B já está ocupado com outras almas para levar ao descenso. 

 

O Italianão é um campeonato muito legal, onde muitas vezes vemos as zebras passeando e desfilando no alto da tabela e muitos grandes se vendo para fazer uma campanha no mínimo razoável. Lembra o Brasileirão em algumas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que campanha! Totalmente inesperado, a equipe agiu de forma incrível e deixou o clube numa posição confortável. Vale ressaltar as grandes vitórias em cima de Milan e Sampdória, e alguns empates bem entusiasmantes. Agora seu objetivo é apenas continuar com a boa campanha, para aspirar melhor na próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inveja! :blink:

Apesar do Dezembro negro as coisas foram muito bem.

Da até para antever uma queda lá para 16o em caso de um segundo turno desastroso, mas nada pior que isso.

Manter a posição seria ótimo, e daria para começar a sonhar com algo melhor temporada que vem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vem sendo a sensação da Série A e isso reflete nas propostas recebidas.

Destaques paras as excelentes partidas contra a Udinese, Milan, Genoa e Sampdoria.

A parte financeira vem se equilibrando e melhorando a cada temporada, e isso é importante para a ascensão do time como mencionado por você.

Parabéns e tomara que consiga os tão desejados 15 pontos e tenha uma temporada superior ao esperado.

 

Uma das, a principal sensação são Cagliari e Avellino. Mas se levarmos em conta reputação e investimento, somos os verdadeiros overachievers da competição.

No final da temporada devemos ter uma fortuna em caixa e com o dinheiro, talvez seja possível fazer todo o investimento que não foi feito agora e solidificar a equipe na elite italiana.

 

Belíssima campanha. Resultados ruins no começo mas uma boa arrancada para a fuga do rebaixamento muito boa aconteceu. Acho que o fantasma da B já está ocupado com outras almas para levar ao descenso. 

 

O Italianão é um campeonato muito legal, onde muitas vezes vemos as zebras passeando e desfilando no alto da tabela e muitos grandes se vendo para fazer uma campanha no mínimo razoável. Lembra o Brasileirão em algumas coisas.

 

É normal, a equipe sentiu a pressão da elite, mas os 4 pontos nas duas primeiras rodadas foram cruciais para que pudéssemos continuar acreditando e tirar todos essas vitórias e empates surpreendentes da cartola. Quanto ao fantasma, assim que tivermos 40, eu esqueço dele. hahaha

 

O Napoli já virou um time comum nesse save, vive subindo e descendo e Inter e Milan costumaram flertar um pouco com o rebaixamento. Tirando isso, só dá Juventus e Roma lá em cima, tal qual a realidade.

 

Que campanha! Totalmente inesperado, a equipe agiu de forma incrível e deixou o clube numa posição confortável. Vale ressaltar as grandes vitórias em cima de Milan e Sampdória, e alguns empates bem entusiasmantes. Agora seu objetivo é apenas continuar com a boa campanha, para aspirar melhor na próxima temporada!

 

O objetivo é fazer 15 pontos, a surpresa já passou depois de um turno inteiro, as equipes devem estar melhores preparadas para a segunda partida do torneio contra a Alessandria.

 

Inveja! :blink:

Apesar do Dezembro negro as coisas foram muito bem.

Da até para antever uma queda lá para 16o em caso de um segundo turno desastroso, mas nada pior que isso.

Manter a posição seria ótimo, e daria para começar a sonhar com algo melhor temporada que vem

 

Eu diria mais Sobrenatural de Almeida, nunca esperei isso e estou radiante com essa classificação que a equipe encontrou.

É normal que a equipe oscile dentro do campeonato, afinal, fomos a única equipe que para todos já entrou rebaixada e não tinha esperança, quanto ao final da temporada, não sendo nas três últimas colocações, não me importo com a posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela subida, um pouco atrasado, mas ainda vale. :)

 

É incrível o que conseguiu fazer, mesmo tendo uma boa grana da cota de tv, diretoria resolveu segurar um pouco, acho que estão certo, normalmente a nossa tendência é chegar e abrir o talão de cheques na série A, mas ai correr o risco de contratações caras não encaixarem e deixar um rombo no clube em caso de queda. Enfim, foi bom ter conseguido essa campanha com um time modesto, as vezes jogadores que tu n acreditava e ia dispensar, conseguiram se destacar  e podem ser bons reservas, o que abre espaço pra vc poder gastar em um cara pra realmente chegar e fazer a diferença, e n ser apenas "fazer elenco".

 

Acredito muito que busca os 40 pts, que deve ser o suficiente pra n cair e já ser vital pro futuro do clube, e eu ainda acho que consegue ficar próximo a metade inferior da tabela, entre o 10-15º.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela trajetória até aqui, tem sido um excelente save.

 

Na Série A teve um começo capenga mas conseguiu se recuperar rápido e está bem próximo do objetivo para a temporada. E com as melhorias concluídas e as que estão por vir na infraestrutura, está preparando o terreno para se consolidar no topo da liga. 

 

Você citou sobre os clubes que poderia te tirar do Alessandria. Caso alguma proposta seja efetivada no curto prazo, você pretende aceitar? Ou pretende seguir mais um tempo no time?

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pela subida, um pouco atrasado, mas ainda vale. :)

 

É incrível o que conseguiu fazer, mesmo tendo uma boa grana da cota de tv, diretoria resolveu segurar um pouco, acho que estão certo, normalmente a nossa tendência é chegar e abrir o talão de cheques na série A, mas ai correr o risco de contratações caras não encaixarem e deixar um rombo no clube em caso de queda. Enfim, foi bom ter conseguido essa campanha com um time modesto, as vezes jogadores que tu n acreditava e ia dispensar, conseguiram se destacar  e podem ser bons reservas, o que abre espaço pra vc poder gastar em um cara pra realmente chegar e fazer a diferença, e n ser apenas "fazer elenco".

 

Acredito muito que busca os 40 pts, que deve ser o suficiente pra n cair e já ser vital pro futuro do clube, e eu ainda acho que consegue ficar próximo a metade inferior da tabela, entre o 10-15º.

 

Boa sorte.

 

Vendo que tudo deu certo com o time modesto, fica aquela coisa de que a decisão tomada foi correta. Mas se tivesse dado errado, com certeza a mesa se inverteria e o grande vilão teria sido a diretoria não tirar o escorpião do bolso. Tudo isso é relativo, mas acredito que ter jogadores que já tiveram experiência na Serie A, também adicionando alguns destaques em todas as divisões que jogamos, como Mahaya e Evans, tenha feito a diferença. Acredito que aqui o grande aliado foi o entrosamento. Quando caímos na Serie B, ele foi o grande vilão, obviamente, mas aqui, com a diretoria nos obrigando a se virar com o que tem, ele vem sendo primordial para que tudo dê certo.

 

Parabéns pela trajetória até aqui, tem sido um excelente save.

 

Na Série A teve um começo capenga mas conseguiu se recuperar rápido e está bem próximo do objetivo para a temporada. E com as melhorias concluídas e as que estão por vir na infraestrutura, está preparando o terreno para se consolidar no topo da liga. 

 

Você citou sobre os clubes que poderia te tirar do Alessandria. Caso alguma proposta seja efetivada no curto prazo, você pretende aceitar? Ou pretende seguir mais um tempo no time?

Boa sorte!

 

Espero que seja isso mesmo, estou no aguardo do final da temporada e a diretoria anunciar a construção de um novo estádio, acredito ser a cereja do bolo da reestruturação da equipe.

 

Se elas fizerem a proposta antes da equipe se consolidar na Serie A, aceitarei sim. Mas após a equipe se consolidar e começar a brigar pelas posições superiores da tabela, provavelmente só a Juventus me tirará do cargo, mas como o Allegri parece ser eterno por lá, acredito que meu destino deve ser ficar por mais algum tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...