Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trap - La Vecchia Volpe


Henrique M.

Posts Recomendados

Grande campanha na Tim Cup, infelizmente não posso dizer o mesmo na Seria A. A equipe ficou abaixo do esperado, a valença foi ter conquistado a vaga com o vice da Tim Cup. Muita Sorte hehe Seu contrato vai até quando? Com o termino do contrato, deseja renova-lo? Boa Sorte na próxima temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 335
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Henrique M.

    110

  • Perissé

    35

  • Andreh68

    26

  • Gnerico

    24

Vc tem que fazer alguma coisa para subir deu time de nível. Já faz muito tempo que não passa do meio da tabela.

 

É bem estranho vendo o Napoli sendo rebaixado.

Editado por RTORRES27
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela campanha na Tim Cup,mas a perda do título foi contra uma forte e tradicional equipe do Milan,pelo menos conseguiu mais uma vez a classificação para EL.Na próxima temporada tem de melhorar a campanha e subir o time de nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Mudanças táticas as vezes podem dar um bom impulso no time, e novamente foi importante para o Alessandria.Embora a campanha na Série A foi bem inferior á passada, vejo uma boa base se montando e arrisco dizer que o proximo ano vai ser de boas mudanças, positivas.

Quanto a Tim Cup, penaltis no FM, ao contrario da vida real, são sim uma loteria e são imprevisiveis. Mesmo com a derrota, não foi algo a querer esquecer, afinal é um vice-campeonato num crescente Alessandria que mesmo com um gosto pouco amargo, é algo a se orgulhar. Na próxima temporada, quem sabe tentar ir mais longe na Europa League? Acho que pode ser uma boa depositar um pouco mais de empenho nessa competição que dependendo do resultado pode abrir novos caminhos para a equipe.

 

Também espero que o próximo ano seja melhor do que esse.

Vai depender do grupo, de como meu time B vai se portar, vai continuar não sendo uma prioridade, o objetivo é sempre o Campeonato Italiano.

 

Grande campanha na Tim Cup, infelizmente não posso dizer o mesmo na Seria A. A equipe ficou abaixo do esperado, a valença foi ter conquistado a vaga com o vice da Tim Cup. Muita Sorte hehe Seu contrato vai até quando? Com o termino do contrato, deseja renova-lo? Boa Sorte na próxima temporada

 

Vai até 2026 e não tenho planos de sair, devo renovar na próxima conversa, depois, só o desempenho da equipe dirá.

 

Vc tem que fazer alguma coisa para subir deu time de nível. Já faz muito tempo que não passa do meio da tabela.

 

É bem estranho vendo o Napoli sendo rebaixado.

 

Você está mais ansioso do que eu, hahaha, calma lá. O objetivo de alcançar uma competição continental foi concluído, mesmo que não da melhor maneira possível.

 

Já é o segundo rebaixamento do Napoli neste save.

 

Bela campanha na Tim Cup,mas a perda do título foi contra uma forte e tradicional equipe do Milan,pelo menos conseguiu mais uma vez a classificação para EL.Na próxima temporada tem de melhorar a campanha e subir o time de nível.

 

Vamos tentar preparar para finalmente lutar adequadamente pelas vagas na Champions, uma pena que são só 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A posição final da tabela nem é tão importante pela forma que o time meio que largou a serie A no final.

Mas de fato a equipe já está bem consolidada e deve começar a almejar sempre um top 5.

 

A vaguinha na EL diminui a frustração do pênalti perdido, pena que não dá importância a competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acha que de repente uma campanha de destaque na Europa League pode abrir uma perspectiva diferente em relação ao clube? Atrair melhores jogadores, patrocinios além de aumentar a visibilidade internacional do clube? Acho que isso seria muito interessante.

Editado por Allahu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima campanha nesta temporada. Finalmente ameaçou ganhar uma taça, e acredito que à partir de agora começará à disputar títulos. Uma campanha ótima na TIM Cup, e só foi parar na péssima cobrança de Benassi, um azar extremo, merecia ganhar sem dúvidas. Dando importância à TIM Cup, acabou por largar a Série A de lado, não pegando nenhuma vaga para competição internacional. Acredito que é melhor para focar ainda mais na TIM Cup, já que não tem chances de chegar na final da UCL ou UEL. E tomara que nesta temporada leve o caneco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, sem ser irônico (mas já sendo), o Benassi lembrou três situações: o Baggio na final da Copa de 1994, o Zico nas quartas-de-final da Copa de 1986 e o Marcelinho Carioca na semifinal da Libertadores de 2000 contra o Palmeiras (aquela cena dele já sair comemorando, vendo o Marcos defendendo e não acreditando que desperdiçou a cobrança foi umas das memoráveis da qual me recordo).

 

De qualquer forma, o vice-campeonato na Copa da Itália valeu novamente uma vaga na liga européia, o que não pode ser deixado de lado. E sejamos sinceros também: é melhor, para quem acompanha e para o próprio manager, o clube crescer aos poucos, sem nenhuma subida meteórica. Pelo menos aos acompanhantes (termo estranho, confesso, mas foi proposital  :heh:) fica mais interessante os deixam mais entretidos e curiosos. 

 

No mais, que a próxima temporada possa trazer a subida de mais um degrau para a Alessandria: uma vaga na Liga dos Campeões.

 

 

Corto Maltese

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equipe conseguiu mais uma vez a vaga na EL o que dá o que um time em ascensão precisa: consistência em competições europeias. Como priorizou a taça, o desempenho na Série A não ficou de acordo com a qualidade da equipe. E falando na Copa, você foi muito bem, conseguindo resultados importantes e sendo punido com o penâlti do Benassi (também fiquei surpreso, comigo eu não lembro também de vê-lo perder suas cobranças).

Para o ano que vem a expectativa é de mais um bom ano. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A posição final da tabela nem é tão importante pela forma que o time meio que largou a serie A no final.

Mas de fato a equipe já está bem consolidada e deve começar a almejar sempre um top 5.

 

A vaguinha na EL diminui a frustração do pênalti perdido, pena que não dá importância a competição.

 

Esperamos que sim, tá na hora já.

 

Não dou importância porque não é objetivo, é mais importante ir bem na Itália. Te digo que em algum momento posso escantear até a UCL pelo título nacional.

 

Não acha que de repente uma campanha de destaque na Europa League pode abrir uma perspectiva diferente em relação ao clube? Atrair melhores jogadores, patrocinios além de aumentar a visibilidade internacional do clube? Acho que isso seria muito interessante.

 

A equipe já melhorou absurdamente os patrocínios só por estar na Serie A, recebemos 25 milhões por temporada atualmente. O que vai fazer a diferença é participar da Champions League, já atingimos o patamar de equipe continental mesmo sem lutar pelo título da competição, imagina na competição principal?

 

Ótima campanha nesta temporada. Finalmente ameaçou ganhar uma taça, e acredito que à partir de agora começará à disputar títulos. Uma campanha ótima na TIM Cup, e só foi parar na péssima cobrança de Benassi, um azar extremo, merecia ganhar sem dúvidas. Dando importância à TIM Cup, acabou por largar a Série A de lado, não pegando nenhuma vaga para competição internacional. Acredito que é melhor para focar ainda mais na TIM Cup, já que não tem chances de chegar na final da UCL ou UEL. E tomara que nesta temporada leve o caneco!

 

Poxa e as duas Lega Pro, pô? hahahaha

 

Merecer é uma palavra forte, foi um jogo parelho, qualquer um poderia ter vencido no tempo normal e prorrogação que seria justo, injusto é o Benassi isolar a bola sendo que converteu todos os outros pênaltis na temporada. Se fosse uma das cobranças alternadas eu nem ligaria tanto. A Coppa aconteceu nessa temporada, pode ser que aconteça de novo na próxima temporada, mas tem menos prioridade que a EL.

 

Na boa, sem ser irônico (mas já sendo), o Benassi lembrou três situações: o Baggio na final da Copa de 1994, o Zico nas quartas-de-final da Copa de 1986 e o Marcelinho Carioca na semifinal da Libertadores de 2000 contra o Palmeiras (aquela cena dele já sair comemorando, vendo o Marcos defendendo e não acreditando que desperdiçou a cobrança foi umas das memoráveis da qual me recordo).

 

De qualquer forma, o vice-campeonato na Copa da Itália valeu novamente uma vaga na liga européia, o que não pode ser deixado de lado. E sejamos sinceros também: é melhor, para quem acompanha e para o próprio manager, o clube crescer aos poucos, sem nenhuma subida meteórica. Pelo menos aos acompanhantes (termo estranho, confesso, mas foi proposital  :heh:) fica mais interessante os deixam mais entretidos e curiosos. 

 

No mais, que a próxima temporada possa trazer a subida de mais um degrau para a Alessandria: uma vaga na Liga dos Campeões.

 

 

Corto Maltese

 

Fica mais para o Baggio, que também isolou, mas pelo menos o Baggio teria convertido um field goal.

 

Eu estou feliz com a progressão do time, segunda participação consecutiva na EL, final de uma Coppa sendo decidida nos mínimos detalhes. Estou orgulhoso da nossa evolução.

 

A equipe conseguiu mais uma vez a vaga na EL o que dá o que um time em ascensão precisa: consistência em competições europeias. Como priorizou a taça, o desempenho na Série A não ficou de acordo com a qualidade da equipe. E falando na Copa, você foi muito bem, conseguindo resultados importantes e sendo punido com o penâlti do Benassi (também fiquei surpreso, comigo eu não lembro também de vê-lo perder suas cobranças).

Para o ano que vem a expectativa é de mais um bom ano. Boa sorte!

 

Mas se não tivessemos priorizado a Serie A, acredito que o destino final seria o mesmo, no máximo uma ou duas posições acima. É triste seu batedor oficial fazer isso, tanta gente para errar, tinha que ser justo ele? Ano que vem as expectativas já começam a pesar, eu mesmo já estou impaciente na expectativa de disputar algo mais na temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Trap_zpsiujazvos.png

 

orsogrigio_zps5ul40e8n.png

 

Por que sempre ele?

 

Transferências

 

O principal objetivo dessa temporada era acertar o elenco com as necessidades da nova tática que fora implantada do meio para o final da temporada passada. Como abdicamos de pontas e volantes e adicionamos um atacante e meia central, o elenco tinha alguns acertos vitais a serem feitos para que se tornasse possível usar adequadamente o novo esquema.

 

Mateo Baduin chega da França para ser nosso meia-atacante, fazendo sobra à dupla de ataque, junto com o francês, chegou um italiano de grande reputação, que alavancou as vendas de camisa da equipe na pré-temporada, Marco Verrati não quis renovar com o Manchester United e com muita negociação, convencemos o experiente regista a retornar para a Itália e ser a estrela principal do nosso meio-campo. Para reforçar a zaga fomos até a Argentina e trouxemos Carlos Mazzei do San Lorenzo, o zagueiro argentino é um bom prospecto e deve ser uma boa adição ao elenco.

 

A maioria das minhas contratações desde a chegada na equipe sempre foram simples e era fácil decidir se um jogador seria útil ou não, quando apareceu a oportunidade de contratar Mario Balotelli, todo o trabalho de observação, debate com a comissão técnica e negociação foi extensivo, todos estavam com um pé atrás, mas preferi apostar no meu instinto e apostar no polêmico centroavante para ser um dos nossos fazedores de gol na temporada. Paolo Mazzili chegou do Napoli para completar a zaga da equipe junto com Robin Horak, uma das esperanças para ser xerife dessa zaga, já que Jacky Lafont insistiu em sair para a Lazio.

 

Como eu desejava um goleiro que tivesse mais habilidade com a bola nos pés e Arrizabalaga também quis sair para retornar a Espanha, fui buscar Alfred Gomis na Inglaterra para ser o nosso camisa 1. Para reforçar a lateral, repatriamos mais um lateral, dessa vez Mario Pugliese saiu do Ajax para ser nosso camisa 2. Por fim, Zoran Mladenovic chegou para a lateral-esquerda e Mario Benitez para completar o comando de ataque.

 

Fiquei triste em ter que vender Juanjo Beltrán, o espanhol era destaque da equipe, mas a mudança tática acabou fazendo com que ele não tivesse lá muito espaço e futuramente o jogador ficaria insatisfeito, então resolvemos logo na pré-temporada. Todo mundo sai com a sensação de dever cumprido.

 

Transferecircncias_%20%20Histoacuterico%

 

Táticas

 

A tática principal vai ser o 4-3-1-2, com 3 meia centrais, um meia-atacante e 2 atacantes, mas eu resolvi testar uma alternativa para jogos em que a equipe precisasse de uma solidez defensiva, como não me desfiz dos volantes, pois ambos eram capazes de atuar como meia central, trabalhei um 4-1-3-2 na pré-temporada para ser opção a nossa tática principal. A intenção é encarar Juventus, Roma e Milan de igual para igual, seja em casa, seja fora. Mas temos que reconhecer que algumas vezes é inteligente segurar um placar.

 

Taacuteticas_%20Visatildeo%20Geral%20Vis

 

Amistosos, Europa League e Coppa Italia

 

O objetivo da temporada era ser competitivo na Serie A, lutando pelas vagas na Champions League, apesar de ter dito a diretoria que o objetivo era terminar na parte superior da tabela. As copas seriam bônus e só virariam prioridade em caso especial de muita dificuldade de atingir os objetivos via campeonato. Mas estou confiante na qualidade da equipe e acredito que todas tem condições de competir adequadamente. Tivemos muito amistosos, alguns para inaugurar a casa nova e fazer os preparativos para a temporada e também uma viagem para a China, para reforçar nossa marca internacionalmente.

 

O primeiro jogo da Europa League marcou a estreia oficial do Estadio do Alessandria, uma arena moderna, com capacidade para 22912 espectadores. Esse é o grande marco da evolução da equipe desde o ressurgimento provocado com a minha contratação lá em 2015. Estou satisfeito por termos atingido esse patamar e por fazer história do clube como um dos catalisadores dessa revolução.

 

Caixa%20de%20Entrada_%20%20Mensagens-4_z

 

O AaB não ofereceu resistência nem na ida e nem na volta, sendo facilmente derrotado nas duas partidas, sofrendo mais dentro de casa. Nos playoffs enfrentamos o Zurich e tornamos a repetir o 3 x 0 aplicado no AaB em nosso novo estádio, que inclusive teve dois recordes consecutivos quebrados, contra o Zurich, recebemos 21872 torcedores, constituindo o primeiro recorde de público do estádio e uma renda recorde de 1 milhão de euros, contra o Zurich, voltamos a quebrar essas marcas, ficamos muito perto da primeira lotação do estádio, mas não deu. A nova renda recorde foi 1,1 milhões. Esperamos que a média de público na temporada seja nesse patamar e que nosso estádio se torne uma excelente fonte de renda. Quanto a Europa League, após a vitória por 3 x 0, empatamos na Suíça e avançamos para o Grupo C da Europa League. O sorteio nos colocou diante de Valencia, Viktoria Plzen e Rostov. Um grupo com uma grande força, mas que creio ser a segunda melhor equipe do mesmo. Acho que dessa vez podemos ir adiante.

 

Na Coppa Italia, devido ao calendário apertado, fui obrigado a jogar com o time B e o Bari, apesar de não oferecer resistência ofensiva, segurou a pressão até a prorrogação, com o gol da classificação sendo marcado aos 13 minutos da primeira etapa extra. O que importa é que conseguimos as duas classificações que importavam. Vamos ver como o resto da temporada vai se desenvolver.

 

Calendaacuterio_%20%20Calendaacuterio%20

v AaB (F) | v Zurich © | v Bari ©

 

Unione Sportiva Alessandria Calcio 1912

 

O grande evento da temporada foi a inauguração do estádio, fizemos nossos amistosos contra grandes equipes para os torcedores sentirem o clima e fizemos o uso dele adequadamente nos jogos eliminatórios, vencendo todas as partidas em nosso domínio. Espero que o novo estádio seja o primeiro indício de uma nova era. Essa temporada, continuei tomando precauções financeiras, pois apesar do lucro de quase 60 milhões na temporada passada, nosso caixa não apresenta um fluxo elevado de dinheiro e não planejo afundar o clube em dívidas, tanto é que balanceamos vendas e aquisições adequadamente e espero que o clube se mantenha saudável para que possamos usufruir de maiores verbas nas próximas temporadas.

 

Caixa%20de%20Entrada_%20%20Mensagens-3_z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentes contratações! Pra mim o destaque vai para Marco Verratti que muito provavelmente vai ser o " coração " da equipe, na distribuição de jogo. Muito habilidoso também o Mateo Bauduin embora na minha opnião deixa a desejar em visão de jogo e trabalho em equipe, de qualquer forma não me parece que ele será o grande distribuidor, mas sim alguém que chega pra complementar o ataque com drible e velocidade, possivel diferencial no ataque já que Mario Balotelli e Benitez não são jogadores de explosão mas tem ótima finalização. E por ultimo mas não menos importante, Mazzei,  Mladenovic, Gomis, Mazzili e Horak vão agregar na defesa já que não adianta ter o melhor ataque quando a defesa é uma peneira. Enfim, ótimas contratações, acredito que não só eu mas todos que acompanham o save esperam uma boa temporada do Alessandria que já está com uma ótima equipe.

Editado por Allahu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperava qualquer coisa menos o Balotelli, confesso que fiquei surpreso, mas fora isso foram excelentes contratações acredito que a Alessandria consiga um acesso pra Champions League e digo mais, deve disputar pau a pau com a elite italiana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas contratações, espero que elas correspondam logo e ajudem o time nessa fase de consolidação. Ao menos no papel o time tem tudo para fazer uma bela temporada. Vamos ver quando os jogos começarem.

 

Na EL pegou um grupo bem acessível e se não der nenhuma escorregada, passa sem sustos.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baitas contratações,além de ajudar em campo irão ajudar nas vendas das camisolas.

 

Na EL passou com certa facilidade pelos adversários,agora na fase de grupos o único que acho que pode complicar é a equipe do Valência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foram apostas ousadas, talvez ajudem seu time da UEL e a se classificar para competições europeias pela liga.

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O elenco não está à altura de Juventus e os outros grandes italianos, mas dá para quebrar o galho e ainda contando com dois jovens que futuramente irão ser os melhores da equipe. Baudain foi uma boa contratação que servirá tanto para o presente tanto para o futuro, e Verrati foi sem dúvida uma ótima aquisição, mesmo estando ou não em boa forma, irá alavancar o marketing da equipe  junto com Balotelli. Sem contar com as ótimas vendas onde conseguiu lucrar bastante.

 

O estádio foi um marco histórico no Alessandria, sem contar com os dois públicos quase lotando o estádio contra o Zurich e o Aab e batendo dois recordes numa mesma partida. Passou bem na UEL e entrou para um grupo relativamente fácil, onde é possível a segunda colocação seguindo o Valencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Excelentes contratações! Pra mim o destaque vai para Marco Verratti que muito provavelmente vai ser o " coração " da equipe, na distribuição de jogo. Muito habilidoso também o Mateo Bauduin embora na minha opnião deixa a desejar em visão de jogo e trabalho em equipe, de qualquer forma não me parece que ele será o grande distribuidor, mas sim alguém que chega pra complementar o ataque com drible e velocidade, possivel diferencial no ataque já que Mario Balotelli e Benitez não são jogadores de explosão mas tem ótima finalização. E por ultimo mas não menos importante, Mazzei,  Mladenovic, Gomis, Mazzili e Horak vão agregar na defesa já que não adianta ter o melhor ataque quando a defesa é uma peneira. Enfim, ótimas contratações, acredito que não só eu mas todos que acompanham o save esperam uma boa temporada do Alessandria que já está com uma ótima equipe.

 

O Bauduin veio par ser a sombra atrás do ataque, quebrando a defesa com habilidade e velocidade, o cérebro do time é o Verrati, então não tem sentido utilizar mais um cérebro como AMC, é bom buscar características diferentes que possam ajudar a equipe. Também estou na expectativa por essa boa temporada, acredito que podemos estar prontos.

 

Esperava qualquer coisa menos o Balotelli, confesso que fiquei surpreso, mas fora isso foram excelentes contratações acredito que a Alessandria consiga um acesso pra Champions League e digo mais, deve disputar pau a pau com a elite italiana.

 

Ainda estamos muito longe da Juventus, dependendo da temporada da Roma, podemos estar em pé de igualdade, mas já estamos num nível semelhante ao do Milan, a terceira equipe de melhor aproveitamento nesse save.

 

Boas contratações, espero que elas correspondam logo e ajudem o time nessa fase de consolidação. Ao menos no papel o time tem tudo para fazer uma bela temporada. Vamos ver quando os jogos começarem.

 

Na EL pegou um grupo bem acessível e se não der nenhuma escorregada, passa sem sustos.

 

Boa sorte!

 

Já passamos da fase de consolidação, agora é a hora do arranque, de finalmente lutar pelas cabeças, a expectativa é grande, vamos ver como nos sairemos.

 

Baitas contratações,além de ajudar em campo irão ajudar nas vendas das camisolas.

 

Na EL passou com certa facilidade pelos adversários,agora na fase de grupos o único que acho que pode complicar é a equipe do Valência.

 

A objetivo nesse caso sempre foi técnico e de utilidade para a equipe, o resto é bônus.

 

Foram apostas ousadas, talvez ajudem seu time da UEL e a se classificar para competições europeias pela liga.

 

Boa sorte

 

A única aposta que demandou mais instinto foi o Balotelli, mas tenho confiança de que ele nos ajudará bastante.

 

O elenco não está à altura de Juventus e os outros grandes italianos, mas dá para quebrar o galho e ainda contando com dois jovens que futuramente irão ser os melhores da equipe. Baudain foi uma boa contratação que servirá tanto para o presente tanto para o futuro, e Verrati foi sem dúvida uma ótima aquisição, mesmo estando ou não em boa forma, irá alavancar o marketing da equipe  junto com Balotelli. Sem contar com as ótimas vendas onde conseguiu lucrar bastante.

 

O estádio foi um marco histórico no Alessandria, sem contar com os dois públicos quase lotando o estádio contra o Zurich e o Aab e batendo dois recordes numa mesma partida. Passou bem na UEL e entrou para um grupo relativamente fácil, onde é possível a segunda colocação seguindo o Valencia.

 

Só estamos aquém da Juventus, a Roma ainda está na frente, mas podemos alcança-la se alguns fatores se somarem. O Verrati está em excelente forma técnica, ainda tem muita lenha para queimar, a dúvida ficará por conta do físico.

 

Esperamos que junto com o estádio, também evoluamos na Serie A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para início de temporada está indo muito bem e esperamos que se mantenha dessa forma. Vai começar a caça a velha senhora.Boa sorte meu amigo. :yest:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Para início de temporada está indo muito bem e esperamos que se mantenha dessa forma. Vai começar a caça a velha senhora.Boa sorte meu amigo. :yest:

 

Vamos com calma no andor, que o santo é de barro. Ainda temos muito à percorrer até chegar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Trap_zpsiujazvos.png

 

orsogrigio_zps5ul40e8n.png

 

Enfim chegamos lá

 

Setembro

 

Começamos a temporada voando baixo, tirando o empate em 1 x 1 com o Catania em casa, a equipe venceu todos os jogos restantes. Incluindo 2 vitórias maiúsculas no cartel, um 6 x 1 diante da Fiorentina fora de casa e um 3 x 1 diante da Roma, no Moccagatta. Também vencemos nosso compromisso na Europa League, mas com um dificuldade extra, porém, o que importa é ter conquistado a vitória.

 

set2024_zpstdhuh5zg.png

v Fiorentina (F) | v Roma ©

 

Outubro

 

Aqui as coisas já normalizaram, vencemos nosso segundo encontro na Europa League e na sequência conhecemos nossa primeira derrota, diante do Milan, no San Siro. Depois vencemos o Torino e perdemos a primeira pela Europa League também. Terminamos o mês com um empate em um jogo eletrizante contra o Palermo e uma vitória simples diante da Atalanta.

 

out2024_zpsxyuzxsvd.png

v Valencia © | v Palermo (F)

 

Novembro

 

Começamos com uma boa vitória diante do Perugia, mas depois fomos estraçalhados pelo Valencia pela segunda vez na Europa League, depois sofremos para bater a Ternana. Por fim, uma derrota para o Avellino e uma vitória diante do Rostov colocaram a equipe no rumo novamente.

 

nov2024_zpsobmmtlet.png

v Valencia (F) | v Ternana (F)

 

Dezembro

 

O empate com o Cagliari foi o abre-alas de um mês importante, na sequência vencemos o Viktoria Plzen e confirmamos nosso segundo lugar no grupo da Europa League, vencemos o Genoa por 1 x 0 e em mais um jogo da Coppa Italia, conseguimos, talvez, nossa melhor exibição individual até o momento na minha história pelo Alessandria, um sonoro 8 x 0, com direito a 4 gols de um volante, sendo um hattrick de pênalti, a pobre Atalanta foi simplismente dizimada pelo nosso time B. Na sequência, uma empate sem graça com a Lazio e uma boa vitória diante da Inter, encerraram os jogos até o fim da pausa do Natal e Ano Novo na Itália.

 

dez2024_zpsiqmgum04.png

v Atalanta © | v Inter ©

 

Janeiro

 

No retorno aos gramados, a Juventus aplicou uma sonora goleada na nossa equipe, e essa derrota mexeu com a equipe, apenas empatamos com o Sassuolo. Na sequência, uma reedição da última final da Coppa Italia, tivemos a chance de nos vingar, mas fomos devidamente engolidos pelos rossoneri, a segunda goleada em menos de 8 dias., por fim, uma derrota fora de casa contra a Udinese para encerrar o turno da Serie A.

 

jan2025_zpsgosedqtd.png

v Juventus (F) | v Milan (F)

 

UEFA Europa League

 

Perdendo apenas nossos confrontos diretos com o Valencia, era normal que terminássemos em segundo lugar, as outras equipes nem chegaram a competir muito, pois todas perderam de mim e apenas o Viktoria Plzen roubou uma vitória do Valencia. Na próxima fase, iremos enfrentar o PSV, um confronto que não seria dos mais complicados para quem está tentando entrar na elite italiana, mas o fato de não darmos importância para a competição, mandando um time B para disputar a competição.

 

UEFA%20Europa%20League_%20Visatildeo%20G

Estatísticas Europa League: Equipes e Jogadores

 

Serie A TIM

 

Enfim entramos para brigar no campeonato italiano, se não fosse a catastrófe em Janeiro, provavelmente estaríamos na frente da Fiorentina, pau a pau com Juventus e Roma. Mas o fato de sermos capazes de defrontar essas equipes e seguirmos em perseguição já é um grande alento. Enfim, demos o salto de qualidade e as coisas devem melhorar a partir de agora.

 

Serie%20A%20TIM_%20Visatildeo%20Geral%20

Estatísticas Serie A: Equipes e Jogadores | Estatísticas Alessandria: Resumo e Números

 

Destaques e Recordes

 

  • Artilharia:Com 14 gols, Mario Balotelli é o artilheiro da equipe na temporada, seguido de Maximilian Philipp com 10.
  • Assistências: Marco Verrati, Gaizka Arrizabalaga e Mario Benítez com 8 assistências, são os jogadores que mais contribuíram para que os companheiros balançassem as redes.
  • Melhor Jogador: Marco Verrati vem sendo o melhor jogador da equipe, seguido bem de perto por Maximilian Philipp.
  • Recorde de Público: Lotamos o estádio pela primeira vez diante do Torino, alcançando o recorde de público atual.
  • Maior Vitória: A vitória por 8 x 0 diante da Atalanta constituiu a maior vitória da história da TIM Cup.
  • Gol mais rápido: Com um gol aos 25 s do jogo contra o Atalante, Damián Bochi entrou para a história da Alessandria como o gol mais rápido do clube.

Unione Sportiva Alessandria Calcio 1912

 

Pela primeira vez tivemos um jogador convocado para a Seleção Italiana, Marco Verrati fez as honras de inaugurar esse marco, que apesar de não ser de um jogador que teve essa oportunidade única e exclusivamente por causa da equipe, ao meno, mostra a preocupação na construção de um elenco qualificado e com os melhores possíveis.

 

Caixa%20de%20Entrada_%20%20Mensagens_zps

 

Enzo Jerolamo

 

Voltei a ser convidado para entrevistas para assumir outros clubes, algumas num futuro distante poderiam ser bem interessantes, recusei as entrevistas de Athletic, St. Pauli, Real Sociedad e HSV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem diria em, Balotelli fazendo valer a confiança nele depositada? Nem os mais otimistas previam isso HAHAHA! Boa campanha até agora num geral e se não fosse o mês de janeiro, poderia muito bem ser lider da Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande campanha até agora, se manter esse futebol que vem mostrando até aqui, acredito que pode conseguir um  fantástico 2º Lugar e a vaga direta para a fase de grupos da Champions.

Com a eliminação na TIM Cup, poderia dar uma maior valorização a Europa League. 

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela campanha,a equipe realmente subiu de nível com esses jogadores já renomados.Agora só manter ou melhorar pois o Milan esta na cola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim, pelo jeito acertou em trazer o Balotelli e o Verrati.

Essa classificação na Europa League foi histórica para o time. Agora sem a copa dá para dar mais foco a Europa League

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...