Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diego Tardelli, Ricardo Goulart... abrindo espaço na Seleção?!


VinnieRomero

Posts Recomendados

quanto aos jogadores do shakhtar, para mim o melhor deles é o alex teixeira (joga em todas do meio pra frnete)

depois sim o douglas costa que é habilidoso demais. e depois o fred que é jogador para o futuro estar entre esse meias-volantes que citei acima, joga demais

bernard hoje é reserva do taison que tbm é muito bom jogador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 103
  • Criado
  • Última resposta

quando à discussão de volante, acho bobeira. é a posição que o brasil mais tem jogadores: lg, fernandinho, ramires, hernanes, paulinho ainda, elias, o próprio lucas silva (que não acho tudo isso mas enfim) e deve ter mais de que não me lembro agora. ate 2018 deve surgir mais jogadores. o wallace do gremio parece um bom jogador, rodrigo caio, casemiro (acho que tem mais recursos que o lucas s.), romulo, etc

Bem lembrado. Quando são os treinadores profissionais que querem dar uma de professor pardal nego mete o pau, mas aqui é o que mais tão fazendo, inventando uma versatilidade que os jogadores nunca demonstraram. Quando o Oscar foi recuado foi por burrice de Felipão.

Quanto a Casemiro ter mais recursos que Lucas Silva sei não, hein? O Lucas além de ser bom em ocupação de espaços e desarmar certinho, mal chegou já meteu uma bola na cabeça do Benzema depois de entrar aos 70 minutos. O Casemiro foi emprestado pelo mesmo Real Madrid, e no Porto não tá agradando não, pelo menos como fala o Lusitano.

bernard hoje é reserva do taison que tbm é muito bom jogador

Melhor que Messi? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto aos jogadores do shakhtar, para mim o melhor deles é o alex teixeira (joga em todas do meio pra frnete)

depois sim o douglas costa que é habilidoso demais. e depois o fred que é jogador para o futuro estar entre esse meias-volantes que citei acima, joga demais

bernard hoje é reserva do taison que tbm é muito bom jogador

O Lucescu mesmo disse que Fred e Alex Teixeira são os unicos brasileiros titulares absolutos com ele.

Bem que eles 2 poderiam ser testados na seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oscar no mundial sub-20 jogava atrás do Coutinho. Era uma espécie de losango. Quando iniciou a temporada 14/15, Oscar jogou junto com Fábregas como meia central, a frente do Matic. Agora eu não sei como está, nunca mais assisti. Continuando sobre o Oscar, ninguém precisa concordar mas também não precisa chamar o outro de maluco e etc. São só opiniões distintas. Pra mim ele pode sim jogar (até melhor que meia) de segundo volante. Acho-o limitado no quesito drible.

Como eu escalaria a seleção brasileira HOJE (sem contar lesões)

1 - Diego Alves (Jeferson)
2 - Rafinha (Danilo)
3 - Miranda (T. Silva)
4 - David Luiz (Marquinhos)
5 - Lucas Leiva (Lucas Silva) - Volante.

6 - Marcelo (F. Luís)

7 - Lucas Moura (Douglas Costa) - Meia pela Direita.

8 - Oscar (Fred) - Meia Central pela Esquerda.

9 - Willian (Alex Teixeira) - Meia Central Avançado pela Direita,

10 - Neymar (R. Firmino) - Falso 9.

11 - Coutinho (Rafinha) - Meia pela Esquerda.

Sobre o futuro na lateral esquerda, o titular tem que ser decidido até 2016. Marcelo e F. Luís são de altíssimo nível, mas não podem ir os dois pra Copa de 18. Precisamos levar um mais novo. Nome ? Alex Sandro, do Porto. Na lateral direita o Danilo não me convence, acho-o bem grosso. Rafinha consegue fazer uma função legal e o Rafael do Manchester é um jogador a ter no radar. Correm por fora, mas também são muito bons: Marcos Rocha e Mayke (como cruza bem esse fdp).

Sistema tático ? 4-1-4-1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu ofendi em alguma ocasião, foi mal. Quando foi comigo eu não gostei. Mas acho que isso vai matar o futebol do Oscar. Sou mais jogar ele pra uma das pontas onde pode executar um papel tático sem abrir mão da ofensividade do que colocar ele de volante onde pode não aprender a marcar e vai desaprender a armar.

E espero que não vire moda essa ideia de "volantizar" os nossos meias. A gente não pode jogar igual time pequeno.


Agora, o Lucas Silva poderia ter substituido o Fernandinho para fazer a dupla com Luiz Gustavo, o que acha??

Rapaz, Lucas Silva se cumprir o que promete dá pra pensar em várias duplas de volância com ele, hein!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que matou o futebol de Oscar foi justamente jogar nas pontas. Lembra da Copa ? Ou Oscar era ponta, ou tava no meio SOZINHO, isolado. A ideia de recuar Oscar é justamente faze-lo armas num local aonde tem mais espaço, já que, na minha opinião, não tem o drible como ponto forte, mas é inteligente e ocupa bem os espaços. E eu não vejo isso como uma ação de "time pequeno". Isso é coisa de time grande. Você já viu algo da seleção de 82 ? Falcão e Toninho era os nossos "volantes". Nosso futebol começou a decair a partir do momento em que os "volantes" foram transformados em meias, e os meias em atacantes. Como eu costumo dizer: Oscar é um Zico razoável e um excelente Falcão. (Intérprete a posição que os mesmos jogavam). Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu ofendi em alguma ocasião, foi mal. Quando foi comigo eu não gostei. Mas acho que isso vai matar o futebol do Oscar. Sou mais jogar ele pra uma das pontas onde pode executar um papel tático sem abrir mão da ofensividade do que colocar ele de volante onde pode não aprender a marcar e vai desaprender a armar.

E espero que não vire moda essa ideia de "volantizar" os nossos meias. A gente não pode jogar igual time pequeno.

Rapaz, Lucas Silva se cumprir o que promete dá pra pensar em várias duplas de volância com ele, hein!

Você lembra do Pirlo? Ele era inicialmente meia atacante central, mas mudou de posição para volante nos tempos de Milan de Ancelotti, como uma Regista... E deu certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você lembra do Pirlo? Ele era inicialmente meia atacante central, mas mudou de posição para volante nos tempos de Milan de Ancelotti, como uma Regista... E deu certo...

Já li em algum lugar que o Pirlo bem no início de carreira, não me lembro aonde, era ponta de lança.

O grande problema do nosso futebol atualmente é que estamos transformando os volantes de antigamente em meias. Força acima da técnica, e por aí vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você lembra do Pirlo? Ele era inicialmente meia atacante central, mas mudou de posição para volante nos tempos de Milan de Ancelotti, como uma Regista... E deu certo...

Vinnie, nem todo mundo é um Pirlo. A gente não tá com uma safra boa dessas pra pensar em inventar. A gente tem que fazer o simples.

O que matou o futebol de Oscar foi justamente jogar nas pontas. Lembra da Copa ? Ou Oscar era ponta, ou tava no meio SOZINHO, isolado. A ideia de recuar Oscar é justamente faze-lo armas num local aonde tem mais espaço, já que, na minha opinião, não tem o drible como ponto forte, mas é inteligente e ocupa bem os espaços. E eu não vejo isso como uma ação de "time pequeno". Isso é coisa de time grande. Você já viu algo da seleção de 82 ? Falcão e Toninho era os nossos "volantes". Nosso futebol começou a decair a partir do momento em que os "volantes" foram transformados em meias, e os meias em atacantes. Como eu costumo dizer: Oscar é um Zico razoável e um excelente Falcão. (Intérprete a posição que os mesmos jogavam). Abraço.

Mas isso foi demérito dele, ou de um ultrapassado e desorganizado Felipão? Esse negócio de ficar improvisando jogador ainda vai dar uma cagada colossal. E o que eu vi dele de volante na Copa não gostei. Marcava muito e não armava nada, e armar deveria ser a função PRIMORDIAL dele, não vamo "andersonizar" o cara. E como foi falado lá atrás pelo Vinícius: vai improvisar o cara de volante pra quê se a gente tá cheio de opção de VOLANTES NATOS?

Repetindo o que eu falei lá atrás: se o técnico do time de vocês começar a bancar o professor pardal, cês vão crucificar o cara, mas tão fazendo justamente o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sobre o Kroos que muita gente fala, ainda prefiro de ele de MAC. Jogou demais assim até se machucar no retrasado.

Sobre o Shweinsteiger sim, esse se achou como primeiro volante.

Pirlo tbm parece que foi o mesmo caso (lembro de ele jogando como meia atacante no milan)

Toure tbm era um segundo volante e para mim na época de barça virou o melhor primeiro volante do mundo, depois foi adiantado novamente

Mas são alguns casos, nem sempre dá certo. Aqui acho que já temos volantes o suficiente, para mim acertar o time do meio pra frente e a ld (tbm ainda não confio totalmente no danilo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falcão foi muito mais jogador que o Oscar e tinha o mesmo nível que o zico.Todo mundo fala que se o Brasil ganhasse a copa de 1982 ele seria o craque da copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falcão foi muito mais jogador que o Oscar e tinha o mesmo nível que o zico.Todo mundo fala que se o Brasil ganhasse a copa de 1982 ele seria o craque da copa.

Só pra reafirmar que eu usei Falcão e Zico como exemplos de posição tática, e não para compara-los tecnicamente com o Oscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você lembra do Pirlo? Ele era inicialmente meia atacante central, mas mudou de posição para volante nos tempos de Milan de Ancelotti, como uma Regista... E deu certo...

Não estamos em tempo de pensar em Pirlo, Vinnie. Não estamos com uma safra de qualidade.

Oscar no mundial sub-20 jogava atrás do Coutinho. Era uma espécie de losango. Quando iniciou a temporada 14/15, Oscar jogou junto com Fábregas como meia central, a frente do Matic. Agora eu não sei como está, nunca mais assisti. Continuando sobre o Oscar, ninguém precisa concordar mas também não precisa chamar o outro de maluco e etc. São só opiniões distintas. Pra mim ele pode sim jogar (até melhor que meia) de segundo volante. Acho-o limitado no quesito drible.

Como eu escalaria a seleção brasileira HOJE (sem contar lesões)

1 - Diego Alves (Jeferson)
2 - Rafinha (Danilo)
3 - Miranda (T. Silva)
4 - David Luiz (Marquinhos)
5 - Lucas Leiva (Lucas Silva) - Volante.

6 - Marcelo (F. Luís)

7 - Lucas Moura (Douglas Costa) - Meia pela Direita.

8 - Oscar (Fred) - Meia Central pela Esquerda.

9 - Willian (Alex Teixeira) - Meia Central Avançado pela Direita,

10 - Neymar (R. Firmino) - Falso 9.

11 - Coutinho (Rafinha) - Meia pela Esquerda.

Sobre o futuro na lateral esquerda, o titular tem que ser decidido até 2016. Marcelo e F. Luís são de altíssimo nível, mas não podem ir os dois pra Copa de 18. Precisamos levar um mais novo. Nome ? Alex Sandro, do Porto. Na lateral direita o Danilo não me convence, acho-o bem grosso. Rafinha consegue fazer uma função legal e o Rafael do Manchester é um jogador a ter no radar. Correm por fora, mas também são muito bons: Marcos Rocha e Mayke (como cruza bem esse fdp).

Sistema tático ? 4-1-4-1.

Acho que pro Brasil ter um falso 9, um técnico realmente inteligente é fundamental para isso. Porque O time, sem atacante fixo, é obrigado a tocar a bola e fazer um sistema de rotação rápido. Por um lado, isso conseguiria preencher o vazio da camisa 9, colocando ali o que tem melhor mobilidade e melhor finalizador. No caso, Neymar (como você citou). Mas ao mesmo tempo, imagino que isso irá prejudicá-lo, pois tira a força do meio e impede os pontas de saírem em velocidade porque Neymar terá de se tornar pivô. A seleção não faz a bola rodar como o Barcelona faz. É hoje um time mais rápido, objetivo e vertical. Um Falso 9 prejudica Neymar, que fica preso a marcação e não tem tanta liberdade para jogadas individuais.

Um técnico que possa implementar esse estilo não vai encaixar a seleção em poucos jogos, é um estilo tático que leva tempo de estudo e é detalhista.

---
E sobre o Oscar, ele é onipresente na faixa de meio-campo ofensivo: atua por todos os lados, com ligeira predileção pelo lado direito. Foi criado assim. É um jogador extremamente versátil, mas tem que saber usá-lo (não, volante não) porque senão ele não rende nada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estamos em tempo de pensar em Pirlo, Vinnie. Não estamos com uma safra de qualidade.

Acho que pro Brasil ter um falso 9, um técnico realmente inteligente é fundamental para isso. Porque O time, sem atacante fixo, é obrigado a tocar a bola e fazer um sistema de rotação rápido. Por um lado, isso conseguiria preencher o vazio da camisa 9, colocando ali o que tem melhor mobilidade e melhor finalizador. No caso, Neymar (como você citou). Mas ao mesmo tempo, imagino que isso irá prejudicá-lo, pois tira a força do meio e impede os pontas de saírem em velocidade porque Neymar terá de se tornar pivô. A seleção não faz a bola rodar como o Barcelona faz. É hoje um time mais rápido, objetivo e vertical. Um Falso 9 prejudica Neymar, que fica preso a marcação e não tem tanta liberdade para jogadas individuais.

Um técnico que possa implementar esse estilo não vai encaixar a seleção em poucos jogos, é um estilo tático que leva tempo de estudo e é detalhista.

---
E sobre o Oscar, ele é onipresente na faixa de meio-campo ofensivo: atua por todos os lados, com ligeira predileção pelo lado direito. Foi criado assim. É um jogador extremamente versátil, mas tem que saber usá-lo (não, volante não) porque senão ele não rende nada.

Realmente, falta um técnico pra aproveitar nossa safra. Temos muitos bons jogadores, mas não temos mais aquela quantidade de craques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vi o um site do globo sobre o rendimentos dos jogadores convocados ano passado...

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2015/02/100-dias-apos-ultima-partida-selecao-tem-neymar-inspirado-e-altos-e-baixos.html

Anderson Talisca, após a ultima convocação, teve 19 jogos e 2 gols... Será que ele vai voltar a render??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson Talisca, após a ultima convocação, teve 19 jogos e 2 gols... Será que ele vai voltar a render??

Essa matéria tá incompleta demais. Nego esquece que assistência também conta. Se o Talisca se sai bem como garçom então ele não caiu de produção, né? Pra completar falaram de um cartão vermelho, mas em que circunstâncias foi? De vez em quando leio o CMPT e o que eles falam de arbitragem não difere em nada da gente aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estão no Lucas Leiva?

O cara parece que joga com um burro nas costas, pesadasso

Eu pelo menos não vi citação dele nos últimos posts não. Se falaram de algum Lucas aqui, foram o Silva e o Moura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pelo menos não vi citação dele nos últimos posts não. Se falaram de algum Lucas aqui, foram o Silva e o Moura.

Eu falei do Leiva aqui. Ele, até se machucar, estava jogando muito bem pelo Liverpool. Equilibrando o sistema defensivo do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei do Leiva aqui. Ele, até se machucar, estava jogando muito bem pelo Liverpool. Equilibrando o sistema defensivo do time.

Eu estranhei porque ele falou como se fosse todo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estranhei porque ele falou como se fosse todo mundo.

Não falei como se fosse todo mundo, falei do amigo atleticano, que depois teve prosseguimento do Branco, que não falou sobre o volante que, para mim, vários jogadores à sua frente na briga por seleção,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas por Lucas, o Leiva que fique de olho no Silva.

Reagiu muito bem em um ambiente que é uma baita fogueira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele e o Coutinho tão jogando demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A postura do Neymar nos últimos tempos me passa a impressão de que ele já não tem mais tanta vontade de jogar futebol. Acho que o final de carreira dele vai ser parecido com o do Ronaldinho. Talvez ele volte ao Brasil mais cedo do que imaginamos e é até possível que isso o encoraje a jogar mais uma Copa, mas ainda há muita água pra rolar. O que pensam sobre isso?
    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • Aleef
×
×
  • Criar Novo...