Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diego Tardelli, Ricardo Goulart... abrindo espaço na Seleção?!


VinnieRomero

Posts Recomendados

Esses caras são fáceis de esquecer. Bons jogadores, mas só estão lá pela mídia e pq em início de trabalho sempre tentam mexer com tudo, então um monte de gente é testada. Eles estão é certos em correr atrás de grana e largar a seleção pra lá, nenhum deles tem bola pra confiar no próprio taco assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 103
  • Criado
  • Última resposta

http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2015/01/descobridor-de-neymar-e-robinho-aposta-fichas-em-japones-de-11-anos.html

Temos um novo Camisa 10 ??

Jonathan Oshiro, apesar de ter nascido no Japão, é filho dos brasileiros e então é elegível para jogar na seleção brasileira... O Bentinho é o mesmo cara que descobriu o Robinho e Neymar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk mas vou ser EXTREMAMENTE SINCERO! Não vou mentir pra todo mundo, porque sei como eu sou na verdade, e vou falar a verdade...

No Colégio, onde conquistei os meus 12 medalhas no Futsal eu usava a camisa 10 porque eu era muito importante até pelo o meu professor de futsal por ser muito decisivo nos jogos importantes e muito útil na função de marcação e ataque... E melhor momento no futsal foi de 2007, onde cheguei a ter 34 gols e ser campeão do torneio onde fui decisivo em um semifinal marcando os dois gols. Eu acho que é meu ponto forte...

Qualidade:

Rapidez, Antecipação, Jogos importantes, Desarme, passes e Chute longe, Finalização, Versatilidade (Melhor qualidade)

Defeito:

Impulsão (meu pior defeito), Jogada Aérea, Temperamento, Agressividade.

E nem sou do estilo Riquelme e Del Piero... E se eu fosse convocado, tornaria seleção com maior poder de marcação, veloz e finalização e menos qualidade aérea...

Atualmente tô jogando de lateral-direita de um clube menor chamado de Juventus Paraense, pois o meu técnico falou que eu tenho qualidade para isso, um top para campeonato que tô disputando... E caso se recebesse uma proposta de um clube da primeira divisão, eu acertaria na boa, mesmo com salário baixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk RACHEI kkjjjjkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk DEU

kkk Estou de brincadeira! Não leve a sério, mano! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mercado brasileiro a cada ano e pior visto pelos europeus,acredito que com o 7x1 isso apenas piorou, talvez a falta de brasileiros brilhando na europa também influencie. Isso pode mudar rapidamente com lucas e neymar se tornando protagonista em suas equipes pode mudar o olhar europeu sobre o mercado brasileiro.Antes era mais fácil ir para europa e já com uma boa proposta de salário.Acredito que o interesse menor pelo mercado brasileiro também esta influenciado nestas decisões o Manchester United ano passado fez uma sondagem pelo éverton ribeiro,caso o interesse do manchester fosse ''real'' seria impossível o cruzeiro conseguir segura-lo, o manchester tem dinheiro para oferecer um salário que o cara ficaria '' pirado '' e não influenciaria em nada no orçamento da equipe,mas talvez pelo mercado brasileiro esta sobre desconfiança hoje ( futebol e mt dinamico pode mudar a qlqr momento ) faz com que os clubes europeus venha com mais cautela em busca dos jogadores do Brasil.Talvez europeus achem arriscado investir no brasil neste momento e isso faz o jogador optar pelo dinheiro ou ficar no brasil e jogar pela seleção,e eu faço uma pergunta a vocês.Vocês trocariam um ótimo aumento salário para jogarem pela seleção?Em um período que a seleção esta formada e você pode ficar fácilmente fora da copa do mundo?A sondagem mais próxima de um europeu pelo goulart foi o monaco.Diego tardelli tem chance quase nula de ir para o mercado europeu , já tem certa idade pode ficar fora da copa e entra naquele dilema( já que não e possível europa para ele ) ganho dinheiro ou fico no brasil?tendo possibilidades de ficar fora da copa..Acho complicado para ele recusar milhões para jogar alguns amistosos...Mas se lucas silva tiver um certo destaque no real , lucas psg , neymar continuando crescendo no barcelona , coutinho continuar crescendo , talisca ir para um centro maior acho que essa lógica de mercado '' duvidoso '' viraria e o brasil voltaria a ser um ótimo centro para buscar novos jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) coutinho ir para um centro maior (...)

Centro maior? Só se for pra um time maior dentro da Premier League que hoje é o centro maior que tem, só disputando com La Liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Centro maior? Só se for pra um time maior dentro da Premier League que hoje é o centro maior que tem, só disputando com La Liga.

Desculpa confundi na verdade era talisca =D obrigado pela observação kk vou editar o post =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk mas vou ser EXTREMAMENTE SINCERO! Não vou mentir pra todo mundo, porque sei como eu sou na verdade, e vou falar a verdade...

No Colégio, onde conquistei os meus 12 medalhas no Futsal eu usava a camisa 10 porque eu era muito importante até pelo o meu professor de futsal por ser muito decisivo nos jogos importantes e muito útil na função de marcação e ataque... E melhor momento no futsal foi de 2007, onde cheguei a ter 34 gols e ser campeão do torneio onde fui decisivo em um semifinal marcando os dois gols. Eu acho que é meu ponto forte...

Qualidade:

Rapidez, Antecipação, Jogos importantes, Desarme, passes e Chute longe, Finalização, Versatilidade (Melhor qualidade)

Defeito:

Impulsão (meu pior defeito), Jogada Aérea, Temperamento, Agressividade.

E nem sou do estilo Riquelme e Del Piero... E se eu fosse convocado, tornaria seleção com maior poder de marcação, veloz e finalização e menos qualidade aérea...

Atualmente tô jogando de lateral-direita de um clube menor chamado de Juventus Paraense, pois o meu técnico falou que eu tenho qualidade para isso, um top para campeonato que tô disputando... E caso se recebesse uma proposta de um clube da primeira divisão, eu acertaria na boa, mesmo com salário baixo...

Eu não sei se você tem futebol pra ser um jogador, mas pelo menos o Português já está assasinando igual a "Boleragi"...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha visão, Oscar tem que jogar de segundo volante. Falta habilidade pra ele jogar de meia avançado. O Fred, ex-Inter, que é muito mais habilidoso que ele tem jogado assim e bem no Shakthar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha visão, Oscar tem que jogar de segundo volante. Falta habilidade pra ele jogar de meia avançado. O Fred, ex-Inter, que é muito mais habilidoso que ele tem jogado assim e bem no Shakthar.

E qual é a função dele no Chelsea??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual é a função dele no Chelsea??

Logo após a Copa, no início da temporada inglesa, o Oscar estava jogando de meia central (2º volante) junto com o Fábregas. Após isso eu não acompanhei tanto.

Mas o que eu falo é que ele tem que jogar de 2º volante na seleção, uma espécie de box-to-box. Um desenho tático variando do 4-1-4-1 ao 4-3-3, parecido com o Atlético no jogo contra o Cruzeiro, onde ganhou por 3x2 pelo Brasileiro de 2014. Foi mais ou menos isso que eu quis dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E Oscar poderia fazer a dupla com o Luiz Gustavo, que é mais raça, e colocar o Coutinho como meia-atacante central, Neymar/Willians na ponta e Firmino como atacante (lembrando que ele pode jogar como meia)...

Oscar já mostrou na copa, que pode apoiar na defesa (sabe desarmar)

Diego Alves (ou Neto)

David Luiz Miranda

Marcelo Alex Teixeira

Oscar Luiz Gustavo

Willian Coutinho Neymar

Firmino

Anderson Talisca tem sua vantagem: Versatilidade na meia, então ele pode substituir qualquer um deles, além de jogar como falso "10". O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo Talisca como segundo volante não. Eu, aliás, acho arriscado demais esse negócio de recuar armador pra segundo volante. Isso pode deixar o time sem pegada no meio.

E o que o Alex Teixeira tá fazendo aí na lateral?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Oscar não jogou quase como segundo volante na copa?

"Quase"... Na prática tinham 2 atrás dele. Assim é fácil dar desarme, com a certeza da cobertura.

E mesmo assim tomamos de 7 a 1.

Não dá, cara. Pegar armador e querer que ele aprenda a marcar é pedir pra:

*Tomar sufoco de seleções pequenas.

*Perder de seleções médias.

*Perder com autoridade das grandes (isso se não levar goleada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Quase"... Na prática tinham 2 atrás dele. Assim é fácil dar desarme, com a certeza da cobertura.

E mesmo assim tomamos de 7 a 1.

Não dá, cara. Pegar armador e querer que ele aprenda a marcar é pedir pra:

*Tomar sufoco de seleções pequenas.

*Perder de seleções médias.

*Perder com autoridade das grandes (isso se não levar goleada).

Nem é questão de marcação, é questão que na copa ele ficava sumido quase o jogo inteiro, acho talento desperdiçado botar ele mais atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem é questão de marcação, é questão que na copa ele ficava sumido quase o jogo inteiro, acho talento desperdiçado botar ele mais atrás.

Acabei de lembrar que no final da copa do mundo sub-20, quando o Oscar fez 3 gols, eu acho que ele jogava de Ponta, eu acho, provavelmente trocava a posição com o meia-atacante central, ou não... mas ele sempre criava oportunidades...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Quase"... Na prática tinham 2 atrás dele. Assim é fácil dar desarme, com a certeza da cobertura.

E mesmo assim tomamos de 7 a 1.

Não dá, cara. Pegar armador e querer que ele aprenda a marcar é pedir pra:

*Tomar sufoco de seleções pequenas.

*Perder de seleções médias.

*Perder com autoridade das grandes (isso se não levar goleada).

Isso não seria meio que contra a tão elogiada tendência mundial?

EDIT: quando digo elogiada me refiro aos comentaristas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não seria meio que contra a tão elogiada tendência mundial?

EDIT: quando digo elogiada me refiro aos comentaristas!

Isso o quê? Seu post não ficou claro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele quis dizer que a tendencia mundial elogiada pelos comentaristas é ter volantes técnicos e que saibam jogar bola, como no Real Madrid com Kross e Modric, e que ter volantes "batedores" é contra essa tendencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso o quê? Seu post não ficou claro...

O recuo de jogadores mais técnicos pra jogarem como volantes(e as vezes menos móveis) e atuarem como "registas", como Pirlo na Juve, Kroos no Real, Schweinsteiger no Bayern (que começou até antes disso virar tendência), até o Arteta no Arsenal.

O Tostão (acho que foi ele) já até chegou a escrever no seu blog que o Ganso deveria ser recuado para jogar também.

Ele quis dizer que a tendencia mundial elogiada pelos comentaristas é ter volantes técnicos e que saibam jogar bola, como no Real Madrid com Kross e Modric, e que ter volantes "batedores" é contra essa tendencia.

Não exatamente "batedores", mas sim volantes exclusivamente marcadores. O que é elogiado hoje em dia é justamente existirem meio-campistas que marcam e saem pro jogo com qualidade, algo como um box-to-box moderno. Alguém da ESPN já chamou esse tipo de jogador de "todo-campista" hahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não exatamente "batedores", mas sim volantes exclusivamente marcadores. O que é elogiado hoje em dia é justamente existirem meio-campistas que marcam e saem pro jogo com qualidade, algo como um box-to-box moderno. Alguém da ESPN já chamou esse tipo de jogador de "todo-campista" hahahahah

Batedores foi só uma forma de falar hahahaha

Eu acho que o Oscar pode sim ser usado como volante, tem qualidade técnica pra chegar ao ataque e também tem um bom desarme... Mas é só minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A postura do Neymar nos últimos tempos me passa a impressão de que ele já não tem mais tanta vontade de jogar futebol. Acho que o final de carreira dele vai ser parecido com o do Ronaldinho. Talvez ele volte ao Brasil mais cedo do que imaginamos e é até possível que isso o encoraje a jogar mais uma Copa, mas ainda há muita água pra rolar. O que pensam sobre isso?
    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • Aleef
×
×
  • Criar Novo...