Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diego Tardelli, Ricardo Goulart... abrindo espaço na Seleção?!


VinnieRomero

Posts Recomendados

...saíram para o Futebol Chinês?

Alô, Roberto Firmino! Vaga é sua!

- Grandes chances: Léo Baptistão, Luiz Adriano, Raffael, Gabrigol ou alguém vindo da base (como aconteceu com o Fabinho)

E caso o Everton Ribeiro sair para futebol árabe:

- Grande chances: Talisca, Lucas Moura, Douglas Costa, Bernard

-Observação:

-Como o Dunga é previsível, é certo que ele vai querer manter o mesmo titulares do ano passado só com alteração no ataque... Ele vai convocar o Luiz Adriano mesmo... (Dunga é assim, ele acha que 2 jogos é insuficiente para avaliar)...

- Douglas Costa pode ser reserva assim, Já que o Willian é titular absoluto... Igualmente com o Talisca, só que seus principais concorrentes são Phillipe Coutinho e Oscar. (Pode ser meia atacante central ou meia central)

Aguns caras pode ter chances de ser convocado (dependendo do desempenho):

Marcelo Cirino, Carlos, Mayke, Felipe Anderson, Rafinha do Barcelona e muitas caras por ai (Dunga vai convocar alguns desconhecidos).

É apenas a minha palpite, isso não é previsão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 103
  • Criado
  • Última resposta
  • Diretor Geral

A grande oportunidade tanto do Tardelli quanto do Goulart, a meu ver, são esses primeiros jogos da Seleção no ano. Se conseguirem conquistar o Dunga agora, nesse comecinho, onde suas boas atuações de 2014 ainda estão frescas na memória do treinador e de todo mundo na verdade, beleza, a chance de se firmarem no grupo é grande.

Agora, se oscilarem demais nesses primeiros jogos, como não estarão mais aos olhos fáceis da comunidade do futebol, pra voltar vai ficar mais difícil, isso sem dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com o Léo. E digo mais, não tem como convocar os caras lá na China depois de um tempo. Na primeira ou na segunda convocação, tudo bem e tal. Mas pra continuar convocando os caras lá, o Dunga vai ter que fazer aquela parada de fechar o grupo de novo e aí a imprensa vai cair matando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi é porque o Léo Baptistão, de rendimento razoável no Rayo Vallecano tem grandes chances.

E menos ainda o Raffael, um jogador que nunca passou de mediano, iria ter chance aos 29 anos sem ter grande destaque também lá no Gladbach.

Bernard não joga nada desde o Atlético-MG. Lucas do PSG sim, já devia estar no grupo. E foi uma babaquice sem tamanho não levá-lo ao Mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo demais que eles irem se esconder na China é um péssimo negócio, pensar no dinheiro é importante mas isso pode acabar com as chances deles de seleção e etc, o Tardelli foi por ser um mercenário e pela idade, não acharia uma teta tão boa dessa de novo.

Não entendi é porque o Léo Baptistão, de rendimento razoável no Rayo Vallecano tem grandes chances.

E menos ainda o Raffael, um jogador que nunca passou de mediano, iria ter chance aos 29 anos sem ter grande destaque também lá no Gladbach.

Bernard não joga nada desde o Atlético-MG. Lucas do PSG sim, já devia estar no grupo. E foi uma babaquice sem tamanho não levá-lo ao Mundial.

Ele colocou esses nomes baseado no FM onde o Baptistão é mito, tem outra explicação não kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi é porque o Léo Baptistão, de rendimento razoável no Rayo Vallecano tem grandes chances.

E menos ainda o Raffael, um jogador que nunca passou de mediano, iria ter chance aos 29 anos sem ter grande destaque também lá no Gladbach.

Bernard não joga nada desde o Atlético-MG. Lucas do PSG sim, já devia estar no grupo. E foi uma babaquice sem tamanho não levá-lo ao Mundial.

Dunga é assim... Se ele já convocou Alfonso Alves e outros atacantes, imagina o Baptistão... Como está faltando um centroavante, é bem capaz de ele vai convocar outras atacantes desconhecidos na Europa: Raffael, Léo, etc.. Vai depender do momentos do Firmino, Luiz Adriano.... E poderá diminuir a chance de Baptistão ser convocado caso o 2015 for ano do Firmino, se ele brilhar na eliminatoria e Bundesliga ao mesmo tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Goulart não tem bola para seleção. Tardelli até tem, mas na China velho, eu nem convocaria mais.

Também não vejo bola nele pra vestir a amarelinha mas, se o cara aproveitar bem essas chances inciais de 2015, tipo metendo gol, dando assistência, fazendo o ataque "andar" juntamente com o Neymar, fica difícil não convocar o cara, entende? Aí vai dele se matar e comer grama pra conquistar o Dunga.

[...], o Dunga vai ter que fazer aquela parada de fechar o grupo de novo e aí a imprensa vai cair matando.

Se os caras renderem em campo, comendo grama, metendo gol e/ou dando assistência, o Dunga nem precisa "justificar" com essa de "fechar o grupo", os caras vão se auto-convocar. Mas eu tô com uma leve impressão de que apenas o Tardelli vai conseguir se manter, o Goulart tem mt competição dentro da sua posição e vai acabar rodando.

O Phillipe Coutinho deve ter dado um sorrisinho de canto de boca quando viu a negociação da China com o Goulart. :cool2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dunga é assim... Se ele já convocou Alfonso Alves e outros atacantes, imagina o Baptistão... Como está faltando um centroavante, é bem capaz de ele vai convocar outras atacantes desconhecidos na Europa: Raffael, Léo, etc.. Vai depender do momentos do Firmino, Luiz Adriano.... E poderá diminuir a chance de Baptistão ser convocado caso o 2015 for ano do Firmino, se ele brilhar na eliminatoria e Bundesliga ao mesmo tempo...

Discordo muito disso.

Dunga convocou o Afonso Alves, ele tinha metido mais de 30 gols no Campeonato Holandês. Foi uma aposta válida, que não deu certo.

Raffael tem 5 gols na temporada. Baptistão tem 7. Qual a referência para se chamar um peão random desses?

Firmino não é comandante de ataque, mas é um excelente jogador e merece vaga nesse time.

Não curto o P. Coutinho, acho muito nome e pouca bola. Mas ele inegavelmente ganhou vantagem sobre Goulart e até sobre o Everton Ribeiro, caso se concretize a negociação para o mundo árabe.

Não me surpreenderia se em dado momento aparecer um Ganso por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo muito disso.

Dunga convocou o Afonso Alves, ele tinha metido mais de 30 gols no Campeonato Holandês. Foi uma aposta válida, que não deu certo.

Raffael tem 5 gols na temporada. Baptistão tem 7. Qual a referência para se chamar um peão random desses?

Firmino não é comandante de ataque, mas é um excelente jogador e merece vaga nesse time.

Não curto o P. Coutinho, acho muito nome e pouca bola. Mas ele inegavelmente ganhou vantagem sobre Goulart e até sobre o Everton Ribeiro, caso se concretize a negociação para o mundo árabe.

Não me surpreenderia se em dado momento aparecer um Ganso por aí.

Jogou muito no fim da última temporada, e vem jogando bem nessa também, na minha opinião, podia até ter ido para a copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernard não cara... Bernard nunca mais...

Coitado do moleque...foi jogado numa fogueira desgraçada por um técnico extremamente perdido, e provavelmente manchou a carreira dele pra sempre. Aí cai na lábia de um malandro pra tentar forçar a saída dele.

Vai ter que comer a bola com farinha a níveis absurdos pra voltar a ser lembrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo muito disso.

Dunga convocou o Afonso Alves, ele tinha metido mais de 30 gols no Campeonato Holandês. Foi uma aposta válida, que não deu certo.

Raffael tem 5 gols na temporada. Baptistão tem 7. Qual a referência para se chamar um peão random desses?

Firmino não é comandante de ataque, mas é um excelente jogador e merece vaga nesse time.

Não curto o P. Coutinho, acho muito nome e pouca bola. Mas ele inegavelmente ganhou vantagem sobre Goulart e até sobre o Everton Ribeiro, caso se concretize a negociação para o mundo árabe.

Não me surpreenderia se em dado momento aparecer um Ganso por aí.

É quando fui ver nos sites alemães para saber tudo sobre esse Raffael, aí descobri que ele é bom meia-atacante na Bundesliga, em breve vai receber uma cidadania alemã... mas vai completar 30 anos neste ano, não vale pena... Pensei que ele tem 25, 26 anos...

Sobre o Coutinho, como o Daniel falou, está jogando bem nesse temporada, mesmo com o Liverpool irregular... Ele está numa competição com Oscar, Talisca e Ganso.. Problema do Ganso era sua lenteza, que o deixou em desvantagem... Ele passar a ser como 3° opção caso o Everton Ribeiro saia... mas vai depender do momento,né? Em 2015 pode acontecer muitas coisas imprevistos, porque a cada ano estamos revelando mais as promessas e um delas pode ser o novo Messi brasileiro que pode vencer numa competição com outros jogadores e fazer dupla com o Neymar e Talisca (estou rezando para isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, finalmente um bom tópico do Vinnie. Chorei :heh:

Eu acho que nego que vai pro futebol alternativo tem que ficar sem seleção. É uma questão de ambição. Ou tu vai te acomodar e fazer teu pé de meia (que não vejo nada de errado) ou tu vai procurar ir prum futebol competitivo e de alto nível técnico, brigando com outros grandes jogadores. Goulart e Tardelli fizeram as suas escolhas. Agora, um abraço. Pena, porque o Tardelli eu apostava pra caralho. Sem condições de ser convocado, até mesmo pela idade. Ele é um tapa-buraco, atualmente.

Sobre as reposições, uma já tá no elenco e a outra tá chegando: Firmino e Lucas. O Firmino não é craque de bola, mas pode acrescentar muito nessa seleção e fazer um papel bastante parecido com o do Tardelli. E o Lucas, que é o melhor jogador do PSG na temporada e tem jogado o fino da bola. Parece que passou aquela fase bem turbulenta dele e se adaptou de vez ao futebol europeu. Tem drible muito fácil e agora tá começando a se movimentar melhor e a assistir mais os avantes. Tá virando um jogador mais completo.

A minha seleção hoje teria Lucas/Willian e Oscar com Neymar e Firmino, apesar de que, eu acho que escalaria com facilidade o Coutinho. O problema é que ele não é exatamente um jogador de velocidade.

O importante é a gente saber como o Dunga vai querer jogar. A seleção do meio pra frente sem Tardelli e Goulart é muito fraqinha fisicamente. EU não abro mão de um 10, mas o Dunga tem tentado colocar aquelas duas linhas de 4 com Neymar mais solto, coisa que o Felipão fez na copa. Isso prejudicou muito o Oscar na época, não é uma ideia que eu gosto, mas...

Não acho que o Dunga vai aumentar tanto assim o leque dele. Quando ele entrou, precisou formar uma seleção, hoje é diferente. Ele pegou muita gente da base do Felipão e a gente, se não tem jogadores consagrados mais, hoje tem "ótimos" jogadores como Willian, Talisca, Ganso, Firmino, Everton, Coutinho e mais recentemente o Douglas Costa. Só que caracteristicamente, vai faltar um cara porradeiro, estilo Goulart.

Edit:

Luiz Adriano eu espero com toda a força do mundo que não pise mais na seleção. Esse cara é muito mediano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, finalmente um bom tópico do Vinnie. Chorei :heh:

Eu acho que nego que vai pro futebol alternativo tem que ficar sem seleção. É uma questão de ambição. Ou tu vai te acomodar e fazer teu pé de meia (que não vejo nada de errado) ou tu vai procurar ir prum futebol competitivo e de alto nível técnico, brigando com outros grandes jogadores. Goulart e Tardelli fizeram as suas escolhas. Agora, um abraço. Pena, porque o Tardelli eu apostava pra caralho. Sem condições de ser convocado, até mesmo pela idade. Ele é um tapa-buraco, atualmente.

Sobre as reposições, uma já tá no elenco e a outra tá chegando: Firmino e Lucas. O Firmino não é craque de bola, mas pode acrescentar muito nessa seleção e fazer um papel bastante parecido com o do Tardelli. E o Lucas, que é o melhor jogador do PSG na temporada e tem jogado o fino da bola. Parece que passou aquela fase bem turbulenta dele e se adaptou de vez ao futebol europeu. Tem drible muito fácil e agora tá começando a se movimentar melhor e a assistir mais os avantes. Tá virando um jogador mais completo.

A minha seleção hoje teria Lucas/Willian e Oscar com Neymar e Firmino, apesar de que, eu acho que escalaria com facilidade o Coutinho. O problema é que ele não é exatamente um jogador de velocidade.

O importante é a gente saber como o Dunga vai querer jogar. A seleção do meio pra frente sem Tardelli e Goulart é muito fraqinha fisicamente. EU não abro mão de um 10, mas o Dunga tem tentado colocar aquelas duas linhas de 4 com Neymar mais solto, coisa que o Felipão fez na copa. Isso prejudicou muito o Oscar na época, não é uma ideia que eu gosto, mas...

Não acho que o Dunga vai aumentar tanto assim o leque dele. Quando ele entrou, precisou formar uma seleção, hoje é diferente. Ele pegou muita gente da base do Felipão e a gente, se não tem jogadores consagrados mais, hoje tem "ótimos" jogadores como Willian, Talisca, Ganso, Firmino, Everton, Coutinho e mais recentemente o Douglas Costa. Só que caracteristicamente, vai faltar um cara porradeiro, estilo Goulart.

Edit:

Luiz Adriano eu espero com toda a força do mundo que não pise mais na seleção. Esse cara é muito mediano.

Tá louco, tu botava fé num dos caras mais vendidos e mal carater do futebol brasileiro HAHAHA Tardelli é um baita filhodaputa. Jamais que ele ia pegar seleção e manter, é mal caráter pra caralho.

Eu só vim aqui pra dizer, de novo, que tou cagando e andando pra seleção, nem sei quem vem sendo convocado e não assisti nem reportagens sobre a mesma desde o 7x1 e me sinto feliz assim. Deveriam tentar.

Aliás, vale muito mais a pena torcer pra seleção de handebol, que tá tentando na humildade e superação, sem o colosso que a CBF ganha por mês, que pra de futebol. Recomendo. Esses caras eu tenho orgulho de falar que são brasileiros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá louco, tu botava fé num dos caras mais vendidos e mal carater do futebol brasileiro HAHAHA Tardelli é um baita filhodaputa. Jamais que ele ia pegar seleção e manter, é mal caráter pra caralho.

Eu só vim aqui pra dizer, de novo, que tou cagando e andando pra seleção, nem sei quem vem sendo convocado e não assisti nem reportagens sobre a mesma desde o 7x1 e me sinto feliz assim. Deveriam tentar.

Aliás, vale muito mais a pena torcer pra seleção de handebol, que tá tentando na humildade e superação, sem o colosso que a CBF ganha por mês, que pra de futebol. Recomendo. Esses caras eu tenho orgulho de falar que são brasileiros

O cara jogou o fino da bola no Atlético, Guaia. Atualmente era um dos melhores atacantes do país (não quer dizer muito, eu sei) e na seleção tava correspondendo muito bem. Futebol ele tem pra jogar na seleção, ainda mais com a carência que a gente tá. Agora, é uma questão de ambição. Eu acho que se eu estivesse no lugar dele, também faria o mesmo. O cara quando chega ai nos 30, 31 anos, quer ganhar o máximo de dinheiro possível e aposentar. Eu considero exceção esses jogadores que resolvem ganhar bem menos e ficar pra disputar alguma coisa séria num campeonato sério.

Não acho que seja uma questão de mau caratismo do Tardelli querer ganhar dinheiro. Só que nesses termos, assim como pro Goulart, seleção é algo que não cabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara jogou o fino da bola no Atlético, Guaia. Atualmente era um dos melhores atacantes do país (não quer dizer muito, eu sei) e na seleção tava correspondendo muito bem. Futebol ele tem pra jogar na seleção, ainda mais com a carência que a gente tá. Agora, é uma questão de ambição. Eu acho que se eu estivesse no lugar dele, também faria o mesmo. O cara quando chega ai nos 30, 31 anos, quer ganhar o máximo de dinheiro possível e aposentar. Eu considero exceção esses jogadores que resolvem ganhar bem menos e ficar pra disputar alguma coisa séria num campeonato sério.

Não acho que seja uma questão de mau caratismo do Tardelli querer ganhar dinheiro. Só que nesses termos, assim como pro Goulart, seleção é algo que não cabe.

Cara, ele passou um ano no Anzhi, foi pro Oriente Médio e depois pra China. Grana ele tem. Podia ter ficado aqui jogando bola, coisa de cuzão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

[...] Não me surpreenderia se em dado momento aparecer um Ganso por aí.

Mas po rque se surpreender, se o Paulo Henrique fez uma temporada ÓTIMA em 2014? Não seria surpresa nenhuma, pelo menos não para quem o acompanhou recentemente (não sei se foi o seu caso, Émersão). Tanto que pediram o nome dele nas últimas convocações.

Se em 2015 ele mantiver o nível, vai merecer sim pelo menos um teste no time do Dunga.

Douglas Costa pode estar indo para o Chelsea. Se realmente for, a tendência é que siga os passos do Willian.

Vai fazer o quê lá? Papear com o Mourinho sentadinho no banco? Hahahaha... sei lá, acho meio complicado ele conseguir se desenvolver e se firmar no Chelsea, onde as opções pra sua posição são mt boas e em quantidade. Óbvio que ele tem que ir, mas eu procuraria um outro grande europeu onde tivesse mais chances "de se criar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas po rque se surpreender, se o Paulo Henrique fez uma temporada ÓTIMA em 2014? Não seria surpresa nenhuma, pelo menos não para quem o acompanhou recentemente (não sei se foi o seu caso, Émersão). Tanto que pediram o nome dele nas últimas convocações.

Se em 2015 ele mantiver o nível, vai merecer sim pelo menos um teste no time do Dunga.

A questão de surpresa é porque o Dunga não me pareceu ser muito simpático ao estilo de jogo do Ganso.

Acompanhei sim a temporada que ele fez no São Paulo e foi bem. Acho que todo mundo que se destaca merece uma chance e nesse ponto ninguém pode criticar o Dunga, que é sem dúvida, o melhor treinador que a seleção teve nos últimos anos. Ele pegou safras bem medianas e fez um time muito forte. Parreira, Mano e Felipão não conseguiram isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai fazer o quê lá? Papear com o Mourinho sentadinho no banco? Hahahaha... sei lá, acho meio complicado ele conseguir se desenvolver e se firmar no Chelsea, onde as opções pra sua posição são mt boas e em quantidade. Óbvio que ele tem que ir, mas eu procuraria um outro grande europeu onde tivesse mais chances "de se criar".

Quando o William chegou a conversa era a mesma hahaha

E pra ele deve ser melhor prosperar algo no Chelsea, mesmo que no banco, revezando, que no Shakhtar. Fora a situação da Ucrânia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Quando o William chegou a conversa era a mesma hahaha

E pra ele deve ser melhor prosperar algo no Chelsea, mesmo que no banco, revezando, que no Shakhtar. Fora a situação da Ucrânia.

O Willian é mt mais jogador que o Douglas Costa, Masca. Mas concordo, é mt melhor tentar algo no Chelsea do que continuar no Shakhtar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tardelli tem 29/30 anos. Sinceramente? Não chegaria na Copa de 2018 na seleção, acho que ele também sabe disso.

Goulart não tem bola pra seleção e nem pra time grande na Europa, já o E.Ribeiro poderia compor grupo da seleção, mas focou só no financeiro (e nem o julgo).

Até 2018 tem gente pra tomar essas 3 vagas... Douglas Costa, Alex Teixeira, Felipe Anderson (que está evoluindo na Lazio), R.Firmino, P.Coutinho e até mesmo alguma revelação que vai surgir nesses próximos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Goulart e Tardelli jtem mais que se fuderem, todos dois com nome frequente nas convocações e resolveram ir para a China, eu não chamaria mais, a mesma coisa o Éverton Ribeiro se for para a Arábia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A postura do Neymar nos últimos tempos me passa a impressão de que ele já não tem mais tanta vontade de jogar futebol. Acho que o final de carreira dele vai ser parecido com o do Ronaldinho. Talvez ele volte ao Brasil mais cedo do que imaginamos e é até possível que isso o encoraje a jogar mais uma Copa, mas ainda há muita água pra rolar. O que pensam sobre isso?
    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • Aleef
×
×
  • Criar Novo...