Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diego Tardelli, Ricardo Goulart... abrindo espaço na Seleção?!


VinnieRomero

Posts Recomendados

Agora entendi... Mas reitero: Seguir essa tendência depois do 7x1 é suicídio!

Com a seleção do jeito que tá hoje é pedir pra tomar sufoco com seleções pequenas, perder das médias e perder com autoridade das grandes (isso se não levar goleada, imagina a Argentina metendo 4 na gente!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 103
  • Criado
  • Última resposta

Agora entendi... Mas reitero: Seguir essa tendência depois do 7x1 é suicídio!

Com a seleção do jeito que tá hoje é pedir pra tomar sufoco com seleções pequenas, perder das médias e perder com autoridade das grandes (isso se não levar goleada, imagina a Argentina metendo 4 na gente!)

Seleção brasileira primeiro precisa de achar laterais que dão segurança pro sistema defensivo (consigo imaginar o Filipe Luis nessa função). Depois disso, precisa colocar na cabeça dos jogadores mais ofensivos que é necessário ajudar defensivamente. Uso como exemplo o Galo, que chegou atuar só com um volante (Leandro Donizete, Dátolo, Guilherme, Luan, Carlos e Tardelli), mas nesse caso, o Luan e o Carlos voltavam quase na zaga pra marcar.

Dá pra ter um time com Willian, Lucas, Neymar e Oscar (não nessa ordem né), deixando só o Neymar sem "compromisso" de marcar mais forte. Basta obediência tática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seleção brasileira primeiro precisa de achar laterais que dão segurança pro sistema defensivo (consigo imaginar o Filipe Luis nessa função). Depois disso, precisa colocar na cabeça dos jogadores mais ofensivos que é necessário ajudar defensivamente. Uso como exemplo o Galo, que chegou atuar só com um volante (Leandro Donizete, Dátolo, Guilherme, Luan, Carlos e Tardelli), mas nesse caso, o Luan e o Carlos voltavam quase na zaga pra marcar.

Dá pra ter um time com Willian, Lucas, Neymar e Oscar (não nessa ordem né), deixando só o Neymar sem "compromisso" de marcar mais forte. Basta obediência tática.

Pega o Oscar como exemplo: o cara recuava demais e a função principal dele que era armar ele fazia mal.

É questão de prioridades! Cê não pode pegar um meia que precisa armar melhor e ensinar ele a marcar. Aí depois o cara vai fazer tudo meia boca, e isso em uma seleção é inaceitável.

A gente tem que fazer o básico direito primeiro (isso só uma meia dúzia faz), e depois pensar em inventar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E gostaria de fazer pergunta para vocês:

O que acha da dupla do Rafinha (Barcelona) e Oscar no Meia central, da esquema 4231?? Seria boa ideia numa seleção??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafinha nunca jogou pela gente, não dá pra falar. Mas que deveria ser ao menos testado, deveria. Já do Oscar eu tou quase desistindo, sou mais Philippe Coutinho ou Willian do que ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafinha nunca jogou pela gente, não dá pra falar. Mas que deveria ser ao menos testado, deveria. Já do Oscar eu tou quase desistindo, sou mais Philippe Coutinho ou Willian do que ele.

Mas numa esquema 4231, o Oscar e Rafinha da barcelona no Meia Centra, Neymar e Willian nas pontas e Phillipe Coutinho como 10. Firmino como atacante.

Se não me engano, todo mundo fala que o Rafinha é mais armador recuado... E Oscar também é box-to-box, E eu acho que pode fazer boa dupla... Porque numa esquema 4231, quando sem a bola a meia central pode voltar a ser volantes ajudando a zaga e os laterais... Tem que treinar uns desarmes....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas numa esquema 4231, o Oscar e Rafinha da barcelona no Meia Centra, Neymar e Willian nas pontas e Phillipe Coutinho como 10. Firmino como atacante.

Se não me engano, todo mundo fala que o Rafinha é mais armador recuado... E Oscar também é box-to-box, E eu acho que pode fazer boa dupla... Porque numa esquema 4231, quando sem a bola a meia central pode voltar a ser volantes ajudando a zaga e os laterais... Tem que treinar uns desarmes....

WTF?

Dificilmente daria certo, 2 jogadores que gostam de sair pro jogo, sem poder marcação, jogando sem um volante atrás pra cobrir os erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WTF?

Dificilmente daria certo, 2 jogadores que gostam de sair pro jogo, sem poder marcação, jogando sem um volante atrás pra cobrir os erros.

Eu achei que o Rafinha fosse o armador Recuado, como todo mundo têm falado disso... Mas pensei nessa dupla para aumentar a ofensividade, pois temos boa zaga e um lateral pode marcar e apoiar (Filipe Luis), nesse caso, quando sem a bola, os meias volta a desarmar, apostar no contra-ataque...

Ou Luiz Gustavo e Rafinha, o Marcador e armador recuado..

Ou 4-3-2-1, Luiz Gustavo na volante, Rafinha e Coutinho juntos na central...

Obs.: eu gosto muito do estilo ofensivo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Roberto Firmino vem fazendo uma boa temporada? Se ele quiser mesmo ser dono da camisa 9 da seleção em 2018, precisa ir pra um time grande da Europa e se destacar.

Brasil tem tudo pra ter um setor ofensivo bastante forte em 2018. Coutinho, Neymar, Lucas, Willian e Oscar. E podemos ter alguns outros como o Alex Teixeira e Douglas Costa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei que o Rafinha fosse o armador Recuado, como todo mundo têm falado disso... Mas pensei nessa dupla para aumentar a ofensividade, pois temos boa zaga e um lateral pode marcar e apoiar (Filipe Luis), nesse caso, quando sem a bola, os meias volta a desarmar, apostar no contra-ataque...

Ou Luiz Gustavo e Rafinha, o Marcador e armador recuado..

Ou 4-3-2-1, Luiz Gustavo na volante, Rafinha e Coutinho juntos na central...

Obs.: eu gosto muito do estilo ofensivo :)

Sai do Fifa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menos arrogância! Eu gosto de discutir as taticas e não sobre os jogos... É a minha ideia!

Como vou levar a sério um doente que escala Alex Teixeira na LE e Oscar e Rafinha.

Futebol não é videogame cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vou levar a sério um doente que escala Alex Teixeira na LE e Oscar e Rafinha.

Futebol não é videogame cara

O Alex Teixeira na LE foi uma confusão, porque eu não conhecia ele... Pensava que era outro cara que jogava na Turquia...

E não esqueça que o Rafinha também sabe marcar muito bem e tem saida de bola, como em muitos sites falaram (exemplo o DPF), E pode exerce a função de armador recuado, o Oscar para ser box-to-box no meio junto com ele... ou Luiz Gustava para marcação ou Lucas Silva, dependendo da esquema....

Se eu fosse doente, eu estaria na hospicio... Sou um criativo e sempre gosto de arriscar alguma sem medo de desagradar alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Alex Teixeira na LE foi uma confusão, porque eu não conhecia ele... Pensava que era outro cara que jogava na Turquia...

E não esqueça que o Rafinha também sabe marcar muito bem e tem saida de bola, como em muitos sites falaram (exemplo o DPF), E pode exerce a função de armador recuado, o Oscar para ser box-to-box no meio junto com ele... ou Luiz Gustava para marcação ou Lucas Silva, dependendo da esquema....

Se eu fosse doente, eu estaria na hospicio... Sou um criativo e sempre gosto de arriscar alguma sem medo de desagradar alguém.

O Brasil ainda não tem nenhum Kroos, Schweinsteiger e Modric que conseguem fazer um papel marcador e com saída de bola de qualidade. Eu me esqueci completamente do Lucas Silva, esse sim pode se tornar isso.

Dependendo da evolução do Lucas Silva nesses 3 anos, podemos ter uma dupla de volantes com Lucas Silva e Oscar (também conto com a evolução do Oscar). Essa dupla teria um bom poder de marcação e uma boa saída de bola. Alem dos dois, poderíamos ter o Lucas e o Willian ajudando na marcação quando o time está sem a bola.

Você citou o Rafinha. Ele é mais ofensivo que o irmão Thiago, alem disso, você sempre tem que lembrar que o Barça joga com o Busquets que faz o papel mais marcador do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Alex Teixeira na LE foi uma confusão, porque eu não conhecia ele... Pensava que era outro cara que jogava na Turquia...

E não esqueça que o Rafinha também sabe marcar muito bem e tem saida de bola, como em muitos sites falaram (exemplo o DPF), E pode exerce a função de armador recuado, o Oscar para ser box-to-box no meio junto com ele... ou Luiz Gustava para marcação ou Lucas Silva, dependendo da esquema....

Se eu fosse doente, eu estaria na hospicio... Sou um criativo e sempre gosto de arriscar alguma sem medo de desagradar alguém.

Você tava confundindo com o Alex Telles, acho eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas Silva e Oscar de volante não da né. Rafinha titular da seleção?

Você percebeu que eu citei uma caralhada de "se" né? Se o Oscar evoluir, se o Lucas Silva se desenvolver como queremos...

Porra, Oscar tem 23 anos e o Lucas Silva tem 21 ainda. Tem espaço pra evolução ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Brasil ainda não tem nenhum Kroos, Schweinsteiger e Modric que conseguem fazer um papel marcador e com saída de bola de qualidade. Eu me esqueci completamente do Lucas Silva, esse sim pode se tornar isso.

Dependendo da evolução do Lucas Silva nesses 3 anos, podemos ter uma dupla de volantes com Lucas Silva e Oscar (também conto com a evolução do Oscar). Essa dupla teria um bom poder de marcação e uma boa saída de bola. Alem dos dois, poderíamos ter o Lucas e o Willian ajudando na marcação quando o time está sem a bola.

Você citou o Rafinha. Ele é mais ofensivo que o irmão Thiago, alem disso, você sempre tem que lembrar que o Barça joga com o Busquets que faz o papel mais marcador do time.

Rafinha e Oscar na meia central para aumentar ofensivamente a minha esquema 4-2-3-1, porque eles irão correm mais e dar muitas assistências, favorecendo a contra-ataque e muitas coisas... E mas antes, eu tenho que ajustar o Filipes Luis para a defesa... Não esqueça que temos bons zagueiros... Se eu fosse o técnico, utilizaria esse negocio somente nos segundos tempos, quando está empatado, ou para ter gols rápidos...

E Eu me esqueci do Ganso, ele deveria ter sido aproveitado na Seleção...

Lucas Silva e Oscar de volante não da né. Rafinha titular da seleção?

Rafinha está crescendo na Barcelona e eu estou gostando muito desse cara... Ele tem personalidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre esses volantes com qualidade na saída como kross , e o lucas silva tem o bruno paulista no Bahia surgindo. Depois deem uma olhada, o futebol daquele garoto me encanta .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que que nego tem na cabeça de achar que Oscar é volante. Velho, ele não foi formado assim aqui. O último que tentaram transformar em volante foi o Anderson e nego viu a bosta que deu. Mesmo que o Oscar não seja tão indolente quanto o Anderson... Brother, não dá pra pegar tudo que é meia ofensivo e transformar em volante.

Uma coisa é ensinar o meia a fechar espaço, outra é querer que ele vire volante. A gente não tem material humano pra isso não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é que não tem quem assuma o espaço

geração menos talentosa que já vi da seleção, queria muito que o goulart pelo menos arrumasse espaço em um time médio grande da europa, nem isso o fdp arrumou

o jeito vai ser continuar chamando e ver se mantém o nível e aparece para um mercado maior

quando à discussão de volante, acho bobeira. é a posição que o brasil mais tem jogadores: lg, fernandinho, ramires, hernanes, paulinho ainda, elias, o próprio lucas silva (que não acho tudo isso mas enfim) e deve ter mais de que não me lembro agora. ate 2018 deve surgir mais jogadores. o wallace do gremio parece um bom jogador, rodrigo caio, casemiro (acho que tem mais recursos que o lucas s.), romulo, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A postura do Neymar nos últimos tempos me passa a impressão de que ele já não tem mais tanta vontade de jogar futebol. Acho que o final de carreira dele vai ser parecido com o do Ronaldinho. Talvez ele volte ao Brasil mais cedo do que imaginamos e é até possível que isso o encoraje a jogar mais uma Copa, mas ainda há muita água pra rolar. O que pensam sobre isso?
    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • Aleef
×
×
  • Criar Novo...