Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Convocação do Dunga


Gourcuff

Posts Recomendados

A geração é fraca, logo a convocação será de jogadores normais.

Qualquer seleção que for formada, com as atuais peças que o cenário brasileiro tem, vai brigar bastante para classificar nas eliminatórias.

De qualquer forma, vamos ver como essa seleção vai se sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 135
  • Criado
  • Última resposta

Filho de uma puta desse gaucho convocou o Goulart e o Ribeiro pra deixar no banco sem jogar certeza.

Não deixa de valorizar o passe do jogador,mas pqp vai tomar no cu. Tirou os unicos dois que n temos peça pra repor com igual qualidade

Dunga é Inter, porra

Falando sério agora, achei muito boa a convocação, dentro do que temos. Tem que mudar bastante mesmo, só não gostei do Rafael e do Tardelli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai começar a putaria do Dunga com o Marcelo? Continua o mesmo merda de 2010, babaca do caralho.

Maicon lixo, tardelli lixo.

Não tem o que fazer, nunca achei que chegaria o dia da nossa seleção ser de 2ºnivel. Não tem o que fazer, tirando o Marcelo e o Lucas não tem ninguém muito melhor que esses ai.

Único jogador fora de séria do Brasil é o Neymar.

Léon toma pirocada e gozada do Barcelona e faz jogo difícil com os times daqui. Quando eu comecei a gostar de futebol, lá por 97/98 a diferença não era tão grande e até 2005 não tinha descolado como agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na meta, preferia a convocação do Neto ao invés do Rafael Cabral, mas vamo ver o que vai dar.

Quanto aos zagueiros naturalmente Gil dará espaço ao Thiago Silva, tão logo este se recupere da lesão. No mais, curti bastante a chance dada ao Marquinhos.

Laterais, gostei da saída de Marcelo e D. Alves. Este está acabado pra seleção, ao passo que aquele merece tomar um cagaço pra ver se diminui amarra. Alex Sandro e Danilo são excelentes apostas e Felipe Luis, como já dito aqui, é uma realidade. Maicon é experiência e confiança.

Na volância, trocaria Elias pelo Lucas Leiva. Sei que o cara tem lesões frequentes, mas joga bola demais. Salvo melhor juízo, foi escolhido o melhor jogador do norte inglês em alguma oportunidade. Talvez o Sandro merecesse nova chance também. Joga bola o garoto (e eu não gosto do Ramires).

Gostei de ver Everton Ribeirto, Ricardo Goulart e Coutinho na lista de meias e atacantes. Talvez trocaria o Tardelli pelo Firmino (dar uma chance pro cara, não creio que o Diego tenha bola pra fardar na seleção).

No mais, vamos ver como o time se comporta. É hora de testar jogadores nas posições e se preparar pras Eliminatórias que vem por aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil e Elias fora de Corinthians x Fluminense e E.Ribeiro e R.Goulart fora de Fluminense x Cruzeiro. #CBFlu

Não estou dizendo que fizeram de proposito, mas que é engraçado e tem esse fato que ira contribuir ao Flu no fim das contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também pensei que o Roberto Firmino seria convocado.

3 jogadores da base do Corinthians na lista, e praticamente só o Willian que foi melhor testado no clube. Foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neto no lugar do Jefferson.

Firmino no lugar do Ramires.

Lucas no lugar do Hulk.

Convocação justíssima do Marquinhos, deve fazer dupla com o D. Luiz em 18.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil e Elias fora de Corinthians x Fluminense e E.Ribeiro e R.Goulart fora de Fluminense x Cruzeiro. #CBFlu

Não estou dizendo que fizeram de proposito, mas que é engraçado e tem esse fato que ira contribuir ao Flu no fim das contas.

Velho, a melhor contribuição para o Flu no momento vindo da Seleção, seria a convocação do Fred. AUHEHUAEUHAHUAHE

No mais, óbvio que não foi de propósito. O Gil não iria se o TS não tivesse machucado, ou você vai achar engraçado o TS ter machucado justo antes da convocação de forma que beneficiaria o Fluminense(ele é tricolor né)? Quanto ao Goulart e o Ev. Ribeiro, nego tava implorando pela convocação deles, principalmente do Goulart.

E pra finalizar, não vai contribuir só com o Flu. Vai contribuir com todo mundo que tá na caça ao Cruzeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora fodeu mesmo..

Sem Gil. Elias, Romero, Guerrero e Lodeiro, todos nas suas seleções. Além do Cléber estar indo pro Hamburgo. Ou seja, perdemos seis titulares. O único que não faria tanta falta seria o Cléber, mas como o Gil foi convocado, lá vem o Felipão véio de guerra pra zaga de novo.

O Guerrero vai pedir dispensa da seleção por vontade própria e considerar os jogos do Corinthians mais importantes que o da seleção no momento, atitude louvável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A convocação foi boa. Não temos uma grande geração, mas ainda dá pra montar um bom time. Os pontos mais preocupantes estão no camisa 9 (simplesmente não temos UM nome), na lateral direita e no gol, nessa ordem.

E a que ponto chegamos: KARDEC merecer ser convocado e foi "preterido" pelo Tardelli...que fase. Por mim não chamava nenhum dos dois.

Gil hoje não tem vaga na seleção devido à concorrência, mas merece com certeza a chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei muito feliz pela convocatória do Alex Sandro e do Danilo. Apesar de ainda não estarem na melhor forma, mas se ele mesmo assim os convoca, é porque serão aposta contínua...

De resto, só me surpreende ainda não chamar Lucas Moura e Firmino...

Ah, e justíssima chamada de Goulart e Everton Ribeiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, fiquei mais emputecido com quem não foi convocado do que com quem foi. Lucas Silva fácil no lugar do Elias com facilidade extrema. A convocação do Gil, ao meu ver, também é contestável (não que seja um jogador ruim, pelo contrário), mas dá pra entender por causa do desfalque do TS e da queda do Dória e do Dedé. E o Maicon tem 33 anos, parceiro, vai toma no cu. Muito mais negócio chamar Mayke, Mário ou até mesmo o Rafael (não que tenha jogado).

De resto, eu não tenho grandes contestações. Só acho uma grande pena não ter chamado um terceiro goleiro novo, também. Provável que o Dunga queira realmente testar os dois, um jogo/tempo pra cada.

Agora, gostei bastante da convocação do Tardelli. Eu sei que os atleticanos dizem que ele não joga bola desde o ano passado, mas mesmo assim acho um puta jogador. É um dos poucos caras que foram pro lado do campo ou pra armação e ainda assim são goleadores. Acho que pode virar uma espécie de Elano 2 pro Dunga. Danilo e Alex tinham que ser testados.

Convocação nota 6,5. Arriscou muito pouco o Dunga. Pelo menos convocou o Everton, que tem tudo pra ser o armador da seleção se continuar constante e o Ganso não voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo gostar do Tardelli, podem falar o que quiser, mas ele é pra mim é bem mais ou menos. Fez uma Libertadores muito boa ano passado e só, de la pra cá só vive de nome e atualmente vem jogando razoavelmente. No São Paulo e no Flamengo nunca jogou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, fiquei mais emputecido com quem não foi convocado do que com quem foi. Lucas Silva fácil no lugar do Elias com facilidade extrema. A convocação do Gil, ao meu ver, também é contestável (não que seja um jogador ruim, pelo contrário), mas dá pra entender por causa do desfalque do TS e da queda do Dória e do Dedé. E o Maicon tem 33 anos, parceiro, vai toma no cu. Muito mais negócio chamar Mayke, Mário ou até mesmo o Rafael (não que tenha jogado).

Acho que o Dunga pensa numa renovação mas sem esquecer que ano que vem já tem Copa América, e não dá pra ir de Danilo ou Mário Fernandes de titular da seleção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Dunga pensa numa renovação mas sem esquecer que ano que vem já tem Copa América, e não dá pra ir de Danilo ou Mário Fernandes de titular da seleção...

Tá ai a assinatura dele: futebol de resultado. Não tá minimamente preocupado com renovação, mas sim em manter o cargo. É um pensamento retrógrado pra caralho, Vaz.

O Maicon nunca jogou bola suficiente pra ser o titular pós-copa e com 33 anos na cara. Jogador nota 6 e que parece ser bom porque tem Daniel Alves pra medir. Eu acho um erro grande. É tipo o que eu falo sobre trazer técnicos de fora: se tu sabe que vai errar contratando os velhos medalhões, que erre contratando algo novo, buscando uma mudança dentro do cenário. Que erre por experimentar.

Mário, ao que dizem, é extremamente regular. Danilo já tem bagagem na europa faz tempo. Se quiser dar uma de louco, manda o Mayke junto. Rafael parece ter aprendido com as merdas que fez no United e me parece ser um jogador muito mias regular. A nossa lateral de 2018 ou vai passar por esses nomes, ou vai aparecer outro. Mas eu tenho certeza: qualquer um desses vai trazer tanto ou mais que o Maicon.

Começou errado sem a renúncia do Marin, continuou muito errado com GIlmar e Dunga e confirmou o erro com Maicon, mostrando a mentalidade de segurar o cargo ao invés de trazer o novo.

Eu não condenaria o Dunga por arriscar, mesmo que isso nos custasse uma copa, mas que trouxesse de novo o futebol bem jogado e se preocupando com o legado, não com o presente.

Ainda assim, não achei uma convocação tão ruim, mas tem vários nomes ai que adicionariam muito mais ao futuro do time. Rafinha, Lucas Silva, um LD mais novo, por exemplo. Já daria outra cara à convocatória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Dunga pensa numa renovação mas sem esquecer que ano que vem já tem Copa América, e não dá pra ir de Danilo ou Mário Fernandes de titular da seleção...

Exatamente.

Se for analisar todas as posições, nessa convocação sempre teremos um cara que provavelmente já terá condições de ser titular na Copa América e nas Eliminatórias se ninguém se sobressair nesse tempo.

Jefferson (aqui vai depender mais do desempenho do Rafael - mas o Jefferson é a opção de segurança)

David Luiz e Miranda(futuramente TS)

Filipe Luis e Maicon
No meio e no ataque temos N opções, não preciso nem citar...
Problema da lateral-direita é que não tem ninguém aceitável nesse perfil. É Maicon ou Dani Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá ai a assinatura dele: futebol de resultado. Não tá minimamente preocupado com renovação, mas sim em manter o cargo. É um pensamento retrógrado pra caralho, Vaz.

Começou errado sem a renúncia do Marin, continuou muito errado com GIlmar e Dunga e confirmou o erro com Maicon, mostrando a mentalidade de segurar o cargo ao invés de trazer o novo.

Eu não condenaria o Dunga por arriscar, mesmo que isso nos custasse uma copa, mas que trouxesse de novo o futebol bem jogado e se preocupando com o legado, não com o presente.

Gilmar é brincadeira. Primeiro de tudo era agente de jogador quando foi contratado, há um claro conflito. Além disso, a única experiência que ele teve como diretor de alguma coisa foi na gestão que gerou o impeachment de um presidente do Flamengo. Não existe NENHUM argumento pra defender o Gilmar como diretor, o único argumento é o de que é amigo do Dunga. O mesmo serve pro Gallo.

Quanto ao Dunga, já falei em outro tópico que a escolha dele foi política, por ele não tem NENHUM mérito pra ta aí. Mas mais do que isso, ele é um babaca. Passaremos 4 anos jogando um futebol ridículo em busca de resultados a todo custo. Ganharemos uma Copa América nas coxas, Copa das Confederações nas coxas e cairemos nas quartas de finais. No final ele vai dizer que o trabalho foi ótimo, que caímos por um detalhe e vai mandar a gente checar os tantos % de aproveitamento dele no comando da seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não convocaria Maicon, Ramires, Fernandinho, Hulk e Tardelli. Levaria Rafinha, Lucas Leiva, Felipe Melo, Robinho (Rafinha Alcântara/Firmino) e Kardec.

Gil merece ser convocado há tempos, zagueiraço. Elias não está voando ainda, mas é bem acima da média também.

Não vou acompanhar os jogos, mas gostei até da convocação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Já sabemos quem irá pedir para ir ao banheiro em alguma coletiva do Dunga.

http://espn.uol.com.br/video/433672_dunga-nao-tem-capacidade-intelectual-para-comandar-mudanca-do-futebol-brasileiro-diz-mauro

Mauro deve ser cheio de processo nas costas. Mas é engraçado. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já sabemos quem irá pedir para ir ao banheiro em alguma coletiva do Dunga.

http://espn.uol.com.br/video/433672_dunga-nao-tem-capacidade-intelectual-para-comandar-mudanca-do-futebol-brasileiro-diz-mauro

Mauro deve ser cheio de processo nas costas. Mas é engraçado. hahaha

Processo, por quê? Nunca vi ele ofender ninguém, apesar de ter opiniões contundentes, como essa que você postou. E concordo com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasileiro não aprende né, toda Copa que o Brasil não ganha vem a palavrinha renovação. Aí depois continua se fudendo e não sabem por quê. Vocês realmente querem que o cara convoque pensando daqui a 4 anos, prevendo o futuro de quem estará bem e quem não estará. Pra quem tem Marín de presidente tá bom demais, podia ser pior, podia ser o Gallo.

E vai tomar no cu o mimimi com o Tardelli, o cara é muito acima da média mas os paus no cu do eixo só aceitam se jogar bem no Flamengo ou na puta que pariu. Valorizam mais uma porra de um Kardec no Palmeiras na Série B.

E o Dunga é uma bosta, só pra completar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não valorizo só os que jogam no eixo, tanto é que tem varios jogadores que se destacam no sul/nordeste que eu venho pedindo pra ter uma chance no futuro, como Talisca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...