Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Campanha presidencial 2014


MarkuZ

Posts Recomendados

  • Respostas 2.4k
  • Criado
  • Última resposta

É natural que ele esteja preocupado.

Eu também estou.

Não acho que vá chegar perto do que ele está pregando, mas o alerta está ligado.

Há muita sujeira que vai morrer debaixo dos panos =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zé,

Esse assunto já foi discutido e explicado aqui. Não gostei da postura da Luciana, mas sou obrigado a dizer: vai estudar.

E eu não vou te indicar nenhum site de esquerda pra você ler, não. Procure no Liberzone, no Mercado Popular, e acho que até o Mises Brasil, que está infestado de anarcocapitalistas que consideram Friedman e Hayek como esquerdistas (causando alvoroço entre os libertários), deve ter alguma coisa sobre transferência direta de renda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, Salvaro. Erro econômico à partir do ano de 2013?

Em 2013 foi quando os índices começaram a cair, mas reflexo dos erros de 2009/2010.

Os erros de 2013 ainda terão sua ressaca batendo na nossa economia até daqui uns 2 anos...

Na minha opinião muitos dos problemas começaram naquela redução precipitada dos juros e todas as ações depois daquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

Voltando aos prognósticos:

Quem saiu fortalecido destas eleições foi o PMDB, que caladinho conseguiu 7 estados e um bom numero de cadeiras no Senado e Câmara. Se quiseram em 2018 lançar candidato próprio, podem ser a terceira via possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando aos prognósticos:

Quem saiu fortalecido destas eleições foi o PMDB, que caladinho conseguiu 7 estados e um bom numero de cadeiras no Senado e Câmara. Se quiseram em 2018 lançar candidato próprio, podem ser a terceira via possível.

São a maior bancada da camara e do senado, não??

E outra coisa, desconfio que daqui a 4 anos, antes de acabar o mandato "da Dilma", o Temer será presidente do Brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na câmara o PT ainda é maioria.

Não sei como ficaram os Estados, mas o PMDB perdeu 5 disputas no segundo turno.

PSB, novamente, grande vencedor das eleições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião muitos dos problemas começaram naquela redução precipitada dos juros e todas as ações depois daquilo.

Eu acho que hoje vivemos os reflexos das políticas de 2009 e 2010, que muitos diziam ser necessário cortar gastos públicos e reduzir a política de expansão creditícia; e o Lula resolveu pagar pra ver, soltar as verbas e garantir a eleição de 2010...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que hoje vivemos os reflexos das políticas de 2009 e 2010, que muitos diziam ser necessário cortar gastos públicos e reduzir a política de expansão creditícia; e o Lula resolveu pagar pra ver, soltar as verbas e garantir a eleição de 2010...

Aquilo foi importante no momento, só está mostrando que não é tão sustentável assim.

Sem aquelas ações o brasileiro teria sentido um efeito muito pior do que o que está acontecendo agora. E já naquela altura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PSB cresceu em partes, no que diz respeito ao Senado e Câmara, mas perdeu 3 estados. Em 2010 tinha 6!

Mapa-Eleitoral-Estados-2014-2-turno-size

Tem os números finais da Câmara e do Senado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquilo foi importante no momento, só está mostrando que não é tão sustentável assim.

Sem aquelas ações o brasileiro teria sentido um efeito muito pior do que o que está acontecendo agora. E já naquela altura.

Eu vou ter que discordar, e deixar minha sincera opinião, aqui, de que a ressaca que falo aqui, está apenas começando...

E que ela vai nos custar mais, do que se não tivéssemos rolado a crise para depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou ter que discordar, e deixar minha sincera opinião, aqui, de que a ressaca que falo aqui, está apenas começando...

E que ela vai nos custar mais, do que se não tivéssemos rolado a crise para depois.

Você esquece que o país cresceu mais de 7% em 2010, Thales.

Poderia ter saído muito pior da crise (como alguns países que só começam a sair agora).

O que eu acho crucial para esse governo salvar o primeiro ano é: acelerar obras de infraestrutura importantes e divulgar um nome forte para o Ministério da Fazenda. O resto se ajeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você esquece que o país cresceu mais de 7% em 2010, Thales.

Poderia ter saído muito pior da crise (como alguns países que só começam a sair agora).

O que eu acho crucial para esse governo salvar o primeiro ano é: acelerar obras de infraestrutura importantes e divulgar um nome forte para o Ministério da Fazenda. O resto se ajeita.

Toda vez que você adotar as políticas que foram adotadas, você vai ter um momento de euforia e forte sensação de progresso, crescimento, etc.

O problema vem depois, com inflação alta e recessão e diminuição de investimentos.

Eu trocaria aquele crescimento de 2010 (fruto das políticas de 2007/2008) por um crescimento de 2,5%; se hoje tivéssemos um crescimento também de 2,5%, com investimentos em alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão especulando o Luiz Trabuco (presidente do Bradesco) e o Eduardo Loyo (do BTG) no Ministério da Fazenda e equipe econômica:

http://www.infomoney.com.br/blogs/blog-da-redacao/post/3658191/trabuco-loyo-sao-sonhos-governo-para-equipe-economica

Para o momento são nomes que acalmariam a situação e resgatariam a confiança. Espero que os nomes sejam nessa linha.

E ao que parece, o Lula segue defendendo o nome do Meirelles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

Estão especulando o Luiz Trabuco (presidente do Bradesco) e o Eduardo Loyo (do BTG) no Ministério da Fazenda e equipe econômica:

http://www.infomoney.com.br/blogs/blog-da-redacao/post/3658191/trabuco-loyo-sao-sonhos-governo-para-equipe-economica

Para o momento são nomes que acalmariam a situação e resgatariam a confiança. Espero que os nomes sejam nessa linha.

A questão é que isso precisa ser feito agora, não dá para esperar o ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que isso precisa ser feito agora, não dá para esperar o ano que vem.

Sim, tem que ser anunciado logo.

Esperava que a Dilma tivesse feito isso na semana passada. Não fez. Deveria fazer nessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...