Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

You'll Never Walk Alone - Liverpool F.C.


gq-tricolor

Posts Recomendados

A competição é imensa na Premier League e na champions, a sua campanha tem que ser valorizada, o Newcastle é um time enjoado, mas chama a atenção essa "freguesia". Notei a grande forma do suso e o protagonismo de sterling, os frutos já estão aparecendo

Alguns frutos já estão sendo colhidos. A próxima safra vai demorar mais para dar as caras, já que ando meio ressabiado em ficar apostando nos jovens em momentos decisivos/importantes porque estou tentando sair dessa seca braba de títulos.

Enfim fez valer a força dos Reds na Champions, excelente campanha. E felizmente, a sequência de resultados ruins não atrapalhou as pretensões da equipe e ainda está muito bem postado para brigar novamente com o Chelsea pela taça.

Estou satisfeito por estar bem nas competições mais importantes para o clube. Tá complicado ultrapassar o Chelsea. O elenco deles é MUITO mais profundo e dificilmente eles perdem 2 ou 3 jogos seguidos.

Atualizando a leitrua aqui, é notório o crescimento da equipe, tanto que nem tu procura reforçar muito a equipe, confiando no teu plantel.

Sobre a campanha até agora, a equipe vem fazendo uma boa temporada, mas se quer brigar pelo título não pode oscilar tanto, já fez isso temporadas anteriores e acabou perdendo o titulo por essas bobagens, vamos ver se na segunda metade da temporada a equipe não cai de rendimento e busca esse titulo

Aí que tá, Zimmer, procuro muito reforçar o time, mas não acho peças que encaixariam como eu gostaria e tendo essa limitação de contratar apenas jogadores para reposição daqueles que saíram do clube após jogarem 15 ou mais partidas na temporada fica mais complicado ainda.

O bom disso tudo é que o entrosamento se mantém sempre em alta e dificilmente tenho que quebrar a cabeça para montar um time ou lidar com os egos inflados de alguns jogadores. Acho difícil ficar com a Premier League justamente por isso que tu falou, o Liverpool oscila mais do que deveria e num campeonato de pontos corridos no qual os adversários são de altíssima qualidade a coisa fica cabeluda. Quem sabe uma final de UCL ou um título de Copa da Inglaterra não pintam nessa temporada? :drool2:

Tenho certeza que sem as regras tu já teria conquistado a Premier League, mas não teríamos 30% da emoção - e você da diversão - que estamos tendo com as dificuldades colocadas no jogo. Infelizmente o mercado não te oferece grandes oportunidades de aumentar o plantel em quantidade e qualidade. Contratou um meia que não acrescenta muito em qualidade e um jovem zagueiro muito promissor.

O início de temporada está sendo bom, pois está conseguindo acompanhar o Chelsea no topo da tabela. Vamos ver como vai se sair nesse período dezembro/janeiro, onde o time já mostrou dificuldades em algumas temporadas. Olhando de fora, posso estar enganado, mas arrisco dizer que tu é mais candidato ao título na Champions League do que na Premier. Você pensa diferente? Fez uma fase de grupos praticamente perfeita e terá pela frente um velho conhecido.

Sterling segue fenomenal, mas me contenta ver que Luisito está vivendo uma grande fase. Quem é o artilheiro da Premier League? Aliás, não entendi essa última imagem, com legenda de "últimos cinco jogos" e estatística de poucos jogadores.

A tua história está muito boa, gq. É a minha preferida nesse momento :)

Aliás, está torcendo para o Liverpool na reta final da Premier League de verdade?

Aí que está os melhores reforços para o meu time seriam aqueles jogadores que atuam na seleção inglesa/galesa/irlandesa e que estejam em alta... Porém grande parte deles (para não dizer todos) atuam em clubes que vem conquistando mais títulos que os Reds e por isso estão em um patamar ligeiramente acima do meu clube, o que torna difícil o aliciamento (principalmente dos jovens de 16, 17, 18 anos - newgens).

Sobre as competições que estão sendo disputadas eu também estou contigo nessa. Acho mais fácil conquistar a UCL nesse momento que a Premier justamente pelo fato de que na Champions posso fazer valer um jogo em casa e segurar um resultado fora. Além da sorte ser muito mais importante nesse tipo de torneio.

Naquele momento do save o Suárez era artilheiro da EPL e se não me engano estava empatado com o Lukaku, do Chelsea. Na imagem dos "últimos cinco jogos" tento passar um pouco da situação momentânea dos meus jogadores no save e ainda um bônus com as principais estatísticas na temporada toda. Os que ficam com média abaixo de 7 nos últimos cinco jogos eu corto da imagem apenas por questão de gosto, mas posso fazer diferente e postar o elenco inteiro para maiores informações.

Obrigado, cara, ando meio cansado demais para postar e comentar nas histórias da área e receber um elogio motiva bastante.

Sou Liverpool nessa reta final, com toda a certeza... Mesmo tendo uma simpatia grande pelo Arsenal também sempre olhei com carinho para o L'pool até porque via neles um Grêmio vermelho. Haha. Outra: sou um "anti-timescompradospormagnatas".

Sterling gênio, que temporada! Finalmente acordou para a Premier.

Ele já tinha feito uma temporada sensacional comigo, no entanto, na atual ele tem se superado e carregado o time nas costas em alguns momentos juntos com Suárez.

Como tu conseguiu fazer o Sterling e o Suárez marcarem tanto gol? Aqui o Sterling ou dá um bico lá pro inferno (e olha que aqui tá como ponta-apoiar) ou cruza errado. E o Suárez tem perdido gols demais. Tem funcionado melhor como um armador, que um atacante.

No mais, tu tem campanhas 6 vezes melhores que as minhas, sendo que eu não tenho nenhuma restrição de nacionalidade pra contratar. Parabéns! Jogar contra uma ME tão zuada é sacanagem.

Não sei se tu chegou a ver as táticas que usei no decorrer do save, mas agora o Sterling joga aqui como Ponta-atacar ou então como Segundo Atacante-atacar e sempre pelo lado direito do campo. Não uso nenhuma instrução geral ou individual, apenas mexo no decorrer dos jogos conforme a situação ou então em uma circunstância muito especial em que tenha que ir desde o início do jogo para o ataque ou precise manter o placar zerado de todas as maneiras.

O Suárez aqui ultimamente tem atuado como Camisa 10, isolado no ataque como um PLC. Ele volta e meia dá passes açucarados para o Sturridge/Ince que chegam pela esquerda, Sterling que chega pela direita ou Henderson (MC) que vem de trás. Além disso posicionei ele estrategicamente no primeiro pau nas cobranças de escanteio já que tem boa antecipação e sem bola (não sei se faz diferença) e vem dado certo visto que ele marca pelo menos uns 2 gols por mês assim (estou adivinhando esse número). No início do save o uruguaio jogou muita bola quando usava 2 atacantes lado a lado. Ele e Sturridge causaram a destruição em muitos jogos em um 4-4(2 mc e 2 pontas em outra linha)-2 e até hoje quando preciso urgentemente de um placar favorável eu uso esse esquema com o Suárez e mais um jogando como atacantes.

Uma sugestão. Tenta fazer regras assim como eu fiz para contratações e procure segui-las à risca e tu vai ver como é prazeroso e como tu se desdobra muito mais no jogo, tornando ele próprio mais complexo e divertido. Tem vezes que me sinto um Guardiola da vida e outras um José Luis Plein, mas isso que é legal. E tchê, usa a ME contra a IA se esse é o problema. :m/:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 427
  • Criado
  • Última resposta

tiacutetulo.png

sdfd.png English Premier League: toalha no chão

Na última atualização estávamos a seis pontos do líder do campeonato, o Chelsea, com um jogo a menos. Continuamos com um jogo a menos que os Blues e a vantagem é semelhante: sete pontos. Mas por quê jogar a toalha? Ora, porque tudo indica que o Chelsea não vai fraquejar na reta dos boxes, visto que só disputa, até o final da atual temporada o Campeonato Inglês. Foi eliminado da UCL e da FA Cup. Esse foi o meu lado pessimista escrevendo. O meu lado otimista me diz que das duas, uma: ou o Chelsea arranca para o título ou eles falham miseravelmente (e quando digo miseravelmente, é miseravelmente mesmo) perdendo a maioria dos jogos que restam devido à queda do moral causado pelas eliminações recentes. E o Liverpool? O Liverpool vai jogar da maneira como vem jogando e apenas torcendo pelos tropeços do líder e do terceiro lugar, o Tottenham.

classiepl.png

O Inglesão se tornou um campeonato de dois times só - agora três, vá lá -, desde há uns 4 ou 5 meses atrás. De lá para cá as maiores mudanças não foram na tabela e sim nos plantéis dos poderosos e dos medianos times que disputam a competição nacional. Muitas transferências ocorreram na janela do inverno europeu. O Liverpool apenas trouxe o lateral Baines, do Everton, para dar profundidade ao elenco que disputa três competições ao mesmo tempo. O contrato do ex-Toffees vai até o final da atual temporada.

Os jogos mais importantes e que valem a pena serem lembrados no post sobre o Elizabetão foram aqueles contra uns dos melhores times na atualidade do save. As derrotas sempre costumam ser mais interessantes para os leitores e por isso destaco a goleada sofrida diante do Arsenal (vingança pelos 4 a 1 do primeiro turno), o 3 a 1 sofrido diante dos Diabos Vermelhos, o fracasso perante o Spurs, dentro do Anfield (2 a 1), e o empate contra o enjoado time do Reading (gol deles aos 94'). O que poderia ter sido a final antecipada foi vencida por nós: 2 a 1 de virada em cima do Chelsea.

Os jogos teoricamente mais difíceis que faremos ainda na EPL são contra Everton (fora), Newcastle (casa) e Tottenham (fora). O Chelsea faz quatro jogos difíceis sendo que três são nas três últimas rodadas. Man Utd e Everton em casa e Newcastle fora. Antes disso, os Blues encaram o surpreendente e bom time do Cardiff City longe de Londres.

sdfd.png English FA Cup : final antecipada

Que campeonato que se apresentou mais difícil do que era esperado! Depois de passar por West Brom e o Notts Country, pagamos todos os nossos pecados nos confrontos que os sorteios acabaram por definir.

Nas oitavas-de-final fomos cruelmente selecionados para encarar nada mais nada menos que a nossa atual "touca", o Newcastle. E fora de casa!!!! Ala pucha tchê! Bom, como não podíamos fugir desesperadamente do embate que se avizinhava fomos para St James' Park como o gado vai para o abate. Mas eis que Sterling, o Precoce, aos 18 minutos do primeiro tempo marca o gol que seria o único da partida e de forma imprópria para cardíacos (só 40 chutes contra a goleira defendida por Butland) passamos para a fase seguinte eliminando esses bastardos que tanto atrapalham minhas pretensões no save.

O pior não tinha passado já que no sorteio seguinte ficou definido que nosso adversário das quartas-de-final era o CHELSEA. Menos mal que dessa vez o confronto seria em Liverpool, e foi com a lembrança de que éramos outsiders que entramos em campo. Após um bom jogo de futebol, podemos comemorar o fato de que em menos de um mês vencemos os Blues de virada por duas vezes. Só que dessa vez sim tiramos eles do nosso caminho, algo que não aconteceu na EPL.

Para a semi-final teremos dois duelos diferentes no Wembley. De um lado da chave estão as zebras Norwich e Stoke que buscam a consagração da primeira conquista desse troféu nacional. Do outro, estão dois titãs do futebol inglês: o Liverpool, carente de títulos, e o Manchester United, campeão da UCL há três temporadas atrás.

copadainglaterra.png

sdfd.png UEFA Champions League: que saudades de você, Barcelona

Na maior competição continental, por incrível que pareça nossa vida tem sido mais fácil. Os dois jogos contra o Galatasaray foram de pura tranquilidade e sabia que após a vitória lá na Turquia por 2 a 1 dificilmente perderíamos a vaga nas quartas-de-final do torneio europeu. A volta serviu para ratificarmos o favoritismo, apesar do susto, já que saímos perdendo por 1 a 0. Viramos o resultado para um confortável 4 a 1 e seguimos adiante, de cabeça erguida.

Com a queda do Chelsea diante do Shakhtar torci para que o meu adversário nas quartas fosse o clube ucraniano que sim, conta com um elenco muito bom, mas que não se compara ao outros times que seguiram adiante no certame continental. Quis o destino que encarássemos o Barcelona agora. Não achei nem ruim nem bom, apenas sei que desse confronto o Liverpool tem boas lembranças já que - até onde eu sei - nunca foi eliminado pelos Culés.

ucl-3.png

Alguns jogadores importantes do Barça no save (em ordem decrescente de valor): Neymar, Messi, Marquinhos (ex-PSG), Alex Sandro (ex-Porto), Juan Bernat (ex-Valencia), Luciano Vietto (ex-Racing Club), Busquets, ter Stegen, Fábregas, Otamendi, Song e Piqué.

Links:

Calendário de jogos passados (21 jogos; 17 v; 1 e; 3 d)

Suárez na seleção mundial da FIFA

sdfd.png Estatísticas do plantel

destaques.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que traição do baines! Se ele ainda mantiver algumas características das primeiras temporadas, será muito útil. Alem do grande momento do Suarez, é impressionante como joga o hemderson. Acho que a liga ta complicada mesmo, mas na champions o sonho segue firme, o Barcelona tem uma seleção citada por ti, tem que se superar, vamos torcer para que teus craques se apresentem bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim, se reforçou bem na janela de inverno e conseguiu contratar um dos melhores jogadores do rival Everton. Gostei da contratação do Baines!

Acho que você exagerou um pouco ao jogar a toalha, mas é realmente complicado ter que secar um time como o Chelsea, que possui um elenco grande e de muita qualidade. Acredito que o título ficará com eles, mas se tratando de FM, tudo ainda é possível. Também é importante considerar que dessa vez vai se classificar para a Champions League sem sofrimento.

Na Champions passou com facilidade pelos turcos, mas faltou um pouco de sorte no sorteio das quartas de final. Podia mesmo ter pego os ucranianos, seria bem mais tranquilo. O Barcelona entra como favorito, mas se Luisito e Sterling estiverem num bom dia, o Liverpool pode fazer frente e se classificar.

A maior oportunidade de título no momento parece ser a Taça da Inglaterra, mas terá um clássico contra o Manchester United para conseguir a vaga na final. Tu vai vencer e ser campeão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que traição do baines! Se ele ainda mantiver algumas características das primeiras temporadas, será muito útil. Alem do grande momento do Suarez, é impressionante como joga o hemderson. Acho que a liga ta complicada mesmo, mas na champions o sonho segue firme, o Barcelona tem uma seleção citada por ti, tem que se superar, vamos torcer para que teus craques se apresentem bem

O Henderson é uma grata surpresa nesse save. Na primeira tentativa de prosseguir com o jogo ele jogava como meia-direita num 4-4-2 em linha e até ali ele rendeu muito bem. No segundo momento, quando fui demitido e voltei com um novo jogo, ele sempre jogou como MC numa função mais ofensiva. Até agora não posso reclamar dele.

O Chelsea não dá, não sabe brincar!

Agora sim, se reforçou bem na janela de inverno e conseguiu contratar um dos melhores jogadores do rival Everton. Gostei da contratação do Baines!

Acho que você exagerou um pouco ao jogar a toalha, mas é realmente complicado ter que secar um time como o Chelsea, que possui um elenco grande e de muita qualidade. Acredito que o título ficará com eles, mas se tratando de FM, tudo ainda é possível. Também é importante considerar que dessa vez vai se classificar para a Champions League sem sofrimento.

Na Champions passou com facilidade pelos turcos, mas faltou um pouco de sorte no sorteio das quartas de final. Podia mesmo ter pego os ucranianos, seria bem mais tranquilo. O Barcelona entra como favorito, mas se Luisito e Sterling estiverem num bom dia, o Liverpool pode fazer frente e se classificar.

A maior oportunidade de título no momento parece ser a Taça da Inglaterra, mas terá um clássico contra o Manchester United para conseguir a vaga na final. Tu vai vencer e ser campeão!

Sim, mas agora que tu gostou de um jogador que contratei ele é reserva! Haha.

A expectativa no início da temporada era chegar na Champions, estar disputando o título já satisfez a diretoria por um bom tempo e como eu disse, o Chelsea não sabe brincar, não tem como bater corrida com eles. Não tem! Não agora.

Vou postar daqui a pouco a sequencia do save. Tá deiz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que você está desanimado na EPL e vai ser difícil tirar essa vantagem. Precisaria jogar muito, sem perder pontos e torcer para o Chelsea tropeçar. Vai ser complicado, ainda mais que ele só joga a EPL.

Sendo assim, tentar se manter na zona da UCL e focar na possibilidade de dois títulos parece o mais viável.

Também gostei da contratação do Baines.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que você está desanimado na EPL e vai ser difícil tirar essa vantagem. Precisaria jogar muito, sem perder pontos e torcer para o Chelsea tropeçar. Vai ser complicado, ainda mais que ele só joga a EPL.

Sendo assim, tentar se manter na zona da UCL e focar na possibilidade de dois títulos parece o mais viável.

Também gostei da contratação do Baines.

Não há como pegar o Chelsea a não ser que ocorra uma catástrofe pelos arredores do Stamford Bridge. Estou indo com um mistão nos jogos da EPL agora e só vou focar nela na reta final se não chegar na decisão da UCL. Acho que dessa forma consigo permanecer na zona da Champions visto que só uma catástrofe também nos tira dela na temporada que vem.

Pra vocês que gostaram do Baines, dificilmente ele permanece em 2018/2019. Tá velho e caro demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessas temporadas que se passaram o Liverpool ou fez boas campanhas, mas sempre bateu na trave ou fez vexame, digamos assim.

Tá complicada a vida pro time, na Premier League é pouco provável que tire o título do Chelsea.

Penso que o ideal para terminar bem a temporada é se manter e ficar com o vice campeonato e dessa vez chegar a final e conquistar a Copa da Inglaterra, tá na hora de levantar uma taça :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tiacutetulo.png

sdfd.png podia ser menos complicado?

Chegamos aos momentos tão sonhados de decisões e mata-matas que levam qualquer treinador à loucura. No FM não é diferente, já que o Liverpool protagonizou duelos de tirar o fôlego nesse mês de abril. Foi vaga na final da Copa da Inglaterra, vaga na semi-final da Champions e dois jogos difíceis na Premier League com um time misto. A atualização vai cobrir poucos jogos, mas é que preciso dar detalhes do que foi essa última sequencia no save.

Vou começar pelo campeonato menos importante hoje, a English Premier League, competição na qual já jogamos a toalha e vemos o Chelsea se afastando cada vez mais rumo ao quarto título nacional nos últimos cinco anos. Com um time misto contra o Everton e o Newcaslte perdemos cinco pontos, mas revigoramos o fôlego de alguns jogadores para os duelos mais importantes do save até agora.

epl-2.png

Agora divido o post pela carga de emoção envolvida nos mata-matas. Primeiro os dois jogos contra o Barcelona valendo vaga na semi-final da UEFA Champions League e depois a decisão da vaga na final contra o Manchester United na Copa da Inglaterra.

Tivemos que encarar os Culés dentro do Anfield no primeiro jogo, já que o sorteio quis assim. Achei melhor já que fazendo valer um bom resultado em casa podemos jogar fora mais tranquilos e com o regulamente debaixo do sovaco. E foi o que aconteceu, mas não foi tudo tão perfeito assim. Em casa consegui aliar o bom jogo defensivo e explorar a velocidade e qualidade de nossos pontas. Porém o único gol da batalha em Anfield foi decidido pelos pés de Luisito Suárez, num contragolpe após troca de passes do Barça que terminou em roubada de bola de Sterling, que lançou Suárez para a glória. Após o gol, no primeiro tempo, o jogo amornou e fomos nos segurando de maneira equilibrada, nunca esquecendo de tentar a vantagem, que já era boa. 1 a 0 e o pensamento era todo na partida do Camp Nou.

A volta teve toda a emoção esperada. Não conseguimos manter a defesa virgem e fomos vazados ao final da primeira etapa com Neymar, após receber uma bola enfiada nas costas de Ben Davies, pela esquerda. Aos 75 minutos, inesperadamente depois de um escanteio perfeitamente cobrado por Henderson, Sakho botou a querida para dentro das redes dando mais segurança para o meu time ir até o final com o resultado do nosso lado. Só que Neymar não estava satisfeito e aos 89 convertou toda a pressão dos mandantes em gol e aí o sufoco aumentou, mas conseguimos com uma retranca braba manter a partida como estava: derrota por 2 a 1 e vaga assegurada.

A UCL praticamente se tornou uma Copa da Inglaterra, tendo em vista que na semi-final vamos ter a presença dos dois Manchesters e dos Reds. O estrangeiro em meio aos ingleses é a Juventus, que já eliminou Dortmund e Atlético de Madrid. Nós vamos jogar contra o City fazendo mais uma vez o primeiro jogo no Anfield.

ucl-4.png

O confronto contra o Manchester valendo vaga na grande final da FA Cup foi digno do tamanho do clássico. O Wembley não deve ter visto tamanha reviravolta em tão pouco tempo de sua reinauguração. Logo no começo do jogo o reserva Sakho (titular nos últimos jogos porque John Stones anda lesionado) mostrou que gostou de fazer gols em decisões e marcou mais um, dessa vez em rebote de escanteio. Bem no jogo, criando muitas chances claras de gol víamos o Manchester chutar enlouquecidamente em direção ao nosso gol mas sempre sem muita precisão ou calma. Isso durou até os 77 minutos, no momento em que Nicolás Castillo se antecipou a toda nossa defesa após cruzamento de Zaha, quando o Manchester já estava com um jogador a menos, e marcou o primeiro gol deles. O empate encaminhou o jogo para a prorrogação.

Na fase decisiva do jogo sofremos a virada inesperada nos acréscimos da primeira etapa da nova fase da partida. Kagawa chutou e levou goleiro e tudo para dentro das redes. Voltamos com uma mentalidade muito ofensiva, jogando muito mais aberto e procurando o gol a todo instante e logo que o jogo recomeçou Sterling empatou em 2 a 2. Pouco tempo antes do jogo terminar viramos para 3 a 2 porque não cessamos de atacar e o ritmo ainda era o Liverpool que determinava. Ince recebeu em posição duvidosa e fuzilou as redes. Sem ter como reagir só restou ao Manchester assistir o Liverpool trocar passes sem qualquer finalidade que não fosse matar o tempo.

xmanutd-4.png

A grande decisão da Copa da Inglaterra será realizada entre Liverpool e Stoke City. O nosso adversário é o atual 10º colocado no Inglês e conta com poucos jogadores de destaque. Seus dois melhores jogadores são o camaronês Edgar Salli e o newgen francês Gary Bartoli, ambos atletas que atuam no ataque. O encontro marcará o final do calendário inglês.

copa-2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande desempenho da equipe nos ultimos jogos hein? Apesar de ter perdido virtualmente a EPL, tem grandes chances de ganhar a UCL e a FA Cup hein

Sobre o dominio de ingleses na UCL, tu acha bom enfrentar times ingleses por ja conhece-los ou ruim?

Sakho e Sterling sendo importantes nesses ultimos jogos, quem diria hein hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As coisas estão correndo como o planejado, não é mesmo? O Chelsea segue firme rumo ao título, mas o Liverpool está ali, firme em 2º lugar. É só não vacilar.

Nas duas disputas que valem título, soube fazer valer o 1 a 0 em Anfield diante do Barça e terá duas partidas difíceis contra o City. Vai ser emocionante.

Grande semi na FA Cup. O United foi guerreiro contra sua equipe e quase surpreendeu com um a menos. Mas a pressão ofensiva dos Reds acabou quebrando o time deles na prorrogação e a vaga na final é justíssima. Contra o Stoke tem tudo para conquistar o título, mas será preciso cuidado diante dos dois atacantes deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A equipe vai indo bem nas competições de Copa, enquanto o Chelsea realmente não esboça qualquer sinal de fraquejar, mas o importante é ser campeão, então a grande chance é diante do Stoke. E também seria a cara do Liverpool levar a UCL sem ganhar a Premier.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessas temporadas que se passaram o Liverpool ou fez boas campanhas, mas sempre bateu na trave ou fez vexame, digamos assim.

Tá complicada a vida pro time, na Premier League é pouco provável que tire o título do Chelsea.

Penso que o ideal para terminar bem a temporada é se manter e ficar com o vice campeonato e dessa vez chegar a final e conquistar a Copa da Inglaterra, tá na hora de levantar uma taça :heh:

É a temporada que mais ficamos perto de tantos títulos. Será que dessa vez o Liverpool encerra esse incômodo jejum?

Grande desempenho da equipe nos ultimos jogos hein? Apesar de ter perdido virtualmente a EPL, tem grandes chances de ganhar a UCL e a FA Cup hein

Sobre o dominio de ingleses na UCL, tu acha bom enfrentar times ingleses por ja conhece-los ou ruim?

Sakho e Sterling sendo importantes nesses ultimos jogos, quem diria hein hahaha

Para essas fases da UCL uso aquela máxima do futebol: time que quer ser campeão não escolhe adversário. Mas analisando friamente creio que enfrentar um time de fora da Inglaterra seria mais fácil (menos difícil), visto que no momento do save em que estou são times que possuem grande poderio financeiro, bons técnicos, ótimos plantéis. Mas sei lá, fico meio em dúvida em relação a isso, é como aquela questão de ser melhor jogar o primeiro jogo em casa ou fora. Teria que fazer uma lista de prós e contras e avaliar bem para chegar a uma conclusão, mas no futebol sabemos que tudo se resolve dentro das 4 linhas com os teus 11 jogadores la dentro.

Sterling sempre foi decisivo no save... Quem passou por um momento difícil foi o Sturridge e quase foi vendido junto com o Sakho no início da temporada. Acho que tu se confundiu. Sterling é mito, rapá!

As coisas estão correndo como o planejado, não é mesmo? O Chelsea segue firme rumo ao título, mas o Liverpool está ali, firme em 2º lugar. É só não vacilar.

Nas duas disputas que valem título, soube fazer valer o 1 a 0 em Anfield diante do Barça e terá duas partidas difíceis contra o City. Vai ser emocionante.

Grande semi na FA Cup. O United foi guerreiro contra sua equipe e quase surpreendeu com um a menos. Mas a pressão ofensiva dos Reds acabou quebrando o time deles na prorrogação e a vaga na final é justíssima. Contra o Stoke tem tudo para conquistar o título, mas será preciso cuidado diante dos dois atacantes deles.

Foi um jogaço contra o Man Utd, fiquei muito feliz com o resultado e com a maneira como ocorreu. Te dá ganas de seguir em frente.

O Stoke é um time perigoso, nada está ganho ainda. Mas o favoritismo é do Liverpool na decisão da Copa da Inglaterra.

A equipe vai indo bem nas competições de Copa, enquanto o Chelsea realmente não esboça qualquer sinal de fraquejar, mas o importante é ser campeão, então a grande chance é diante do Stoke. E também seria a cara do Liverpool levar a UCL sem ganhar a Premier.

Concordo contigo, uma pena não levar a Premier nessa temporada e quebrar o extenso jejum que me incomoda demais, mas vencer a UCL apaga qualquer "mancha" na temporada. É o auge que um time europeu pode viver e estou perto de vivenciar isso com o Liverpool e pela primeira vez nessa versão do jogo.

____________________________________

Pessoal, desculpem a ausência da área, mas é que ao contrário de muitos eu aproveitei o feriadão para viajar para minha casa e aproveitar a família e amigos que vejo muito pouco durante o ano, graças ao calendário acadêmico ESBUCETEADO pela greve do ano passado. Essa semana dou um gás e termino a temporada... Nem pude jogar contra o City ainda. Pretendo fazer isso ao mesmo tempo em que me atualizo nas histórias que acompanho por aqui. Um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tiacutetulo.png

sdfd.png Liverpool é capa de revista

Cenário: o Chelsea já é campeão inglês após 35 rodadas disputadas; O Manchester United avança para a final da Liga dos Campeões batendo a Juventus pelo agregado de 5 a 2 e o Liverpool aplica um resultado global de 4 a 1 sobre o City e segue para sua oitava decisão na história do torneio europeu; O Stoke City perde para os reservas do Liverpool por 2 a 1 no Anfield na 36ª rodada da Premier League e vai mais desacreditado ainda para a final da FA Cup contra os Reds.

FOURFOURTWO1coacutepiamini.png

(clique para ampliar a capa)

*No próximo post conto como foi esse final de temporada com derrotas nas decisões na Inglaterra e na Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz GG.....

Essa capa de revista ficou sensacional , parabéns pelo trabalho feito nela hahah

Uma pena que tenha perdido o campeonato Inglês..... no aguardo para ver como foi o final de temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz GG.....

Essa capa de revista ficou sensacional , parabéns pelo trabalho feito nela hahah

Uma pena que tenha perdido o campeonato Inglês..... no aguardo para ver como foi o final de temporada

Opa, valeu cara, deu uma trabalheira mas me agradou o resultado mesmo não podendo fazer alguma coisa relacionado a algum título conquistado e sim sobre os vice-campeonatos.

Foi duro o final de temporada. Quando se chega muito perto do título, ficar de mãos abanando é muito complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da capa, muito bem feita e despertou a curiosidade quanto ao final da temporada, apesar de parecer que não foi muito boa para o Liverpool (de novo) :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os confrontos contra Barcelona e Manchester United foram emocionantes. Contra os catalães parece ter feito um jogo equilibrado em casa e sofreu a pressão fora, o que é normal. Você citou algumas vezes a troca de passes do Barcelona: foi essa a maior dificuldade enfrentada contra eles? Nas duas partidas contra o Barcelona você teve menos posse de bola, o que se repetiu contra o Man Utd. Isso te incomoda ou você não dá tanta importância? Aliás, como não jogamos as partidas no modo completo, assistindo aos 90 minutos, quais as estatísticas que tu considera mais importantes quando está analisando o que pode melhorar na equipe? Ou tu prefere se basear pelo que você vê dentro de campo?

Eu estava empolgado com a temporada do Liverpool, mas essa última atualização, com a bela capa de revista, foi quase um banho de água fria. Fica a curiosidade para saber como os campeonatos foram perdidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da capa, muito bem feita e despertou a curiosidade quanto ao final da temporada, apesar de parecer que não foi muito boa para o Liverpool (de novo) :heh:

Legal que gostou. Mais tarde eu posto como se sucederam as finais.

nossa cara, a capa ficou muito legal !!! mais já deu sinal que o Liverpool deu uma de Vasco da Gama...

Bem isso.

Os confrontos contra Barcelona e Manchester United foram emocionantes. Contra os catalães parece ter feito um jogo equilibrado em casa e sofreu a pressão fora, o que é normal. Você citou algumas vezes a troca de passes do Barcelona: foi essa a maior dificuldade enfrentada contra eles? Nas duas partidas contra o Barcelona você teve menos posse de bola, o que se repetiu contra o Man Utd. Isso te incomoda ou você não dá tanta importância? Aliás, como não jogamos as partidas no modo completo, assistindo aos 90 minutos, quais as estatísticas que tu considera mais importantes quando está analisando o que pode melhorar na equipe? Ou tu prefere se basear pelo que você vê dentro de campo?

Eu estava empolgado com a temporada do Liverpool, mas essa última atualização, com a bela capa de revista, foi quase um banho de água fria. Fica a curiosidade para saber como os campeonatos foram perdidos.

Não achei que o toque de bola do Barça foi a maior dificuldade que eles impuseram ao meu time. Achei que as bolas enfiadas nas costas da defesa foram, como quase sempre, o grande problema que meu time enfrentou nos duelos contra os Culés. E sobre ficar com menos posse de bola que o adversário, nunca foi minha intenção, já que não faço nada para que os números do meu time sejam mais alto que o do adversário, a não ser quando estou ganhando, o jogo está acabando e meu time está cansado.

Raramente eu olho para as estatísticas que não sejam as dos chutes a gol quando estou no meio do jogo. Esse é um grave erro que cometo mas acho que o fato de assistir no modo amplo me dá garantias de que não estou perdendo muita coisa em ficar analisando os dados. Some a isso o fato de quando eu estou jogando fico compenetrado demais e já é meio que um ritual toda vez que enfrento algum time, seria difícil mudar de uma hora para outra. Já tentei, mas não rolou o feeling.

Verá que perdi os campeonatos e não teve nada de muito injusto nisso. :wallbash:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tiacutetulo.png

sdfd.png English Premier League: lugar no pódio e vaga direta na UCL

Como todos que acompanham o save estavam sabendo, ficou muito difícil lutar por esse título contra o Chelsea. Os Blues abriram uma bela vantagem em relação ao Liverpool e nós, ao contrário deles, estávamos focados em outras duas competições, a Copa da Inglaterra e a Liga dos Campeões.

Em alguns jogos, quando o calendário apertava, utilizei time misto ou um onze inicial completamente recheado de reservas. Essa tática nos fez perder alguns jogos importantes e acabamos perdendo o segundo lugar para o Tottenham na penúltima rodada. É interessante eu dizer que nesse final de campeonato enfrentamos o Stoke City com um time misto e vencemos por 2 a 1 no Anfield, numa prévia da grande decisão que aconteceria depois de duas semanas no Wembley.

classiingla.png

Luis Suárez recebeu o prêmio de artilheiro da competição após ter marcado 26 gols. Sterling foi agraciado pela terceira vez com o prêmio de melhor jovem do ano, o qual foi o último que ele pôde concorrer a este prêmio, já que vai ultrapassar o limite de idade. Ambos os nossos melhores jogadores também ganharam a honra de estar entre os nomeados para a seleção do ano da Premier League.

sdfd.png English FA CUP: LiVICErpool

Ao eliminar o Manchester United da maneira que fizemos encarar o Stoke na final, na minha cabeça seria muito mais tranquilo. No entanto, foi bem longe de ser. O time de Mark Hughes jogando na famosa "árvore de natal" conseguiu impedir o nosso gol e evitou as construções de jogadas que resultariam em melhores chances nossas. Levaram a decisão a sério e jogaram certinho. Sem gols durante o jogo todo, inclusive na prorrogação, fomos para a decisão nos pênaltis para saber quem seria o mais novo dono desse troféu, antes conquistado pelo Spurs naquela traumatizante final da última temporada.

Escalei os melhores batedores que pude e tentei pensar em uma sequencia que encaixaria melhor para o momento. Calhou ao Stoke começar a série de penalidades e nas três primeiras cobranças, todas tocaram no meu goleiro e entraram - a terceira bola Butland desviou mas ela tocou na trave e mansamente morreu dentro do gol. Agora era a vez do grande astro do time e batedor oficial dos pênaltis durante toda a minha estada na Inglaterra: Luis Suárez. Mas ali estava Begovic, goleirão do Stoke, que defendeu mandando cruelmente a pelota para o lado, para fora. Depois todo mundo estufou as redes friamente e o título caiu no colo da zebra, que se aproveitou de um dia de azar do meu melhor jogador.

xstokefinal.png

sdfd.png UEFA Champions League: faltou gol, faltou Suárez

A Liga dos Campeões a partir da fase semi-final tornou-se quase uma Copa da Inglaterra, já que City, United e Liverpool estavam ali junto com a Velha Senhora italiana. Nós pegamos o Manchester City e o United teve que se deslocar pelo continente europeu para poder seguir até a final do certame, na França.

Mais uma vez conseguimos aplicar o placar mínimo jogando no Anfield, assim como fizemos com o Barcelona. A grande diferença foi que os Citizens não apresentaram maiores problemas como os espanhóis e até tiveram um jogador expulso, facilitando ainda mais nossa vida. Touré recebeu dois amarelos em menos de 3 minutos e foi tomar um banho mais cedo. Porém, como ganhávamos preferi não me lançar desesperadamente ao ataque buscando ampliar a vantagem para evitar tomar um gol dentro de casa. Missão concluída e todas as atenções se voltaram para o jogo de volta, em Manchester.

Em território inimigo conseguimos sair na frente com Sterling, aos 32', em um momento do jogo que ainda não havíamos feito um arremate sequer ao gol defendido por Joe Hart. Dessa vez o gol saiu após uma expulsão de um jogador do City. O holandês Strootman conseguiu ser tão estúpido como Touré foi no jogo de ida. Com a vantagem ao nosso favor e um jogador a mais pedi aos jogadores para jogarem com mais calma e tocarem mais a bola perto da área adversária. Só que o City não desistia e jogavam muito bem mesmo atrás no marcador e desfalcado de um jogador e martelaram tanto que Jovetic, aos 64, fez um gol após Henderson se enrolar com a bola na intermediária do nosso campo defensivo. Ainda com calma conseguimos passar a frente do City no placar e minutos mais tarde ampliar a vantagem, agora definitiva. Tudo dava errado para os anfitriões, que perderam dois jogadores lesionados após ter queimado as três substituições. Sem quórum suficiente, sem vontade e sem sorte o Manchester City foi eliminado dentro de seu estádio após uma derrota por 3 a 1.

O cartão amarelo que Suárez tomou aos 92' contra o City o deixou suspenso para o duelo decisivo na França.

Na grande final da Liga dos Campeões enfrentamos o outro Manchester, o maior. Gol na finalíssima somente na prorrogação. Antes, nos dois tempos normais, apenas duas chances claras para um dos ingleses abrirem o placar: Zaha no primeiro tempo aparou um cruzamento de escanteio de cabeça na primeira trave e milagrosamente a bola não entrou; Sturridge, na segunda etapa, fazendo as vezes de atacante recebeu na pequena área um passe primoroso de Sterling, mas De Gea fez uma defesa sensacional à queima roupa e no rebote Suso, próximo à meia lua da grande área com o gol quase escancarado chutou pra fora.

Na prorrogação a primeira chance foi do Liverpool. Ince chutou cruzado quase da quina da grande área e a bola explodiu na trave. Na sequencia, oito minutos depois, Bojan, em lance parecido com o de Ince, arrematou a bola na trave, só que dessa vez ela tocou na parte interior e voltou para o centro da pequena área e lá estava Memphis Depay, o Gabiru do Manchester, que só teve o trabalho de cutucar a bola para dentro. No segundo tempo perdemos a chance mais incrível com o garoto Cleaver de 18 anos, revelado no clube. Ele pulou sozinho e cabeceou uma bola que Sterling cruzou da direita, De Gea fez bela defesa e no rebote com a bola quase em cima da linha de fundo o garoto apareceu de novo e chutou em cima da trave. Depois só deu tempo de Rafael ser expulso. Sem reação apenas assistimos o jogo terminar e mais um título escapar por entre os nossos dedos.

xunited.png

Suárez, mesmo impossibilitado de jogar a final, se manteve como artilheiro da competição européia e ganhou o respectivo prêmio. Não entendi porque Sterling com os mesmos oito gols não ficou entre os três primeiros. O uruguaio, com essa excepcional temporada entrou de vez na história do clube e é considerado agora uma lenda viva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, premier league nem conto muito, mas perder nos penaltis para o stoke a final da copa e com o SUAREZ, logo o SUAREZ perdendo penalti, é pra rasgar o baralho.

Ta foda a vida do torcedor do liverpool, se ganha a Champions tu se consagra, mas e agora? Dois vices, continua no cargo ou a diretoria tá pressionando?

To com uma pena desse liverpool, merecia mais sorte :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em terceiro, e na seca denovo haha. Acho que por mais que o trabalho no Liverpool seja bom, a sorte nunca chega nos Reds hahaha. Que vire o barco e que consiga, na próxima, o título da BPL... BS na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenso o que você está passando, foi derrotado na Copa por causa de um pênalti perdido pela lenda do clube, inacreditável. E a Premier ja estava definida a varias rodas, Chelsea seria o campeão. Uma pena que perdeu o segundo lugar, mas agora é pensar na próxima temporada.

E a UCL foi ainda pior, perdeu para um time inglês, será que faltou camisa? Não sei, mas uma coisa é certa, essas dificuldades devem te dar ainda mais motivação em levar o Liverpool aos títulos, que falta para você conseguir isso? Acho que time você tem, a tática parece ser consistente, o que você precisa é ter mais sorte mesmo.

Enfim, boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, premier league nem conto muito, mas perder nos penaltis para o stoke a final da copa e com o SUAREZ, logo o SUAREZ perdendo penalti, é pra rasgar o baralho.

Ta foda a vida do torcedor do liverpool, se ganha a Champions tu se consagra, mas e agora? Dois vices, continua no cargo ou a diretoria tá pressionando?

To com uma pena desse liverpool, merecia mais sorte :heh:

Tá fodex, mesmo. O Suárez perder o pênalti mais importante da vida do Liverpool até aqui foi demais pra mim, e justo na temporada em que ele mitou! A diretoria tá mais do que feliz comigo, meu bruxo, eles nem sonhavam que eu disputasse o título da EPL e da UCL... Estou sendo muito cuidadoso na hora de escolher os objetivos da temporada porque eu to gostando muito de jogar esse save e ser demitido ocorreria em encerrá-lo sem títulos.

Em terceiro, e na seca denovo haha. Acho que por mais que o trabalho no Liverpool seja bom, a sorte nunca chega nos Reds hahaha. Que vire o barco e que consiga, na próxima, o título da BPL... BS na continuação!

Valeu, cara, to precisando de sorte mesmo. Tá difícil, mas a motivação segue lá no alto.

Tenso o que você está passando, foi derrotado na Copa por causa de um pênalti perdido pela lenda do clube, inacreditável. E a Premier ja estava definida a varias rodas, Chelsea seria o campeão. Uma pena que perdeu o segundo lugar, mas agora é pensar na próxima temporada.

E a UCL foi ainda pior, perdeu para um time inglês, será que faltou camisa? Não sei, mas uma coisa é certa, essas dificuldades devem te dar ainda mais motivação em levar o Liverpool aos títulos, que falta para você conseguir isso? Acho que time você tem, a tática parece ser consistente, o que você precisa é ter mais sorte mesmo.

Enfim, boa sorte na continuação.

Resumiu bem o que aconteceu. Porém não acredito nessa história de "camisa" no futebol real e muito menos no FM. O que faltou na UCL foi o Suárez, com certeza, já que estava suspenso na final contra o United e um pouco mais de sorte ou menos de azar. :heh:

Valeu cara!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aviso: Pessoal, editei uma regra para contratação (a regra 2) e adicionei uma sexta. Nada que altere as dificuldades propostas desde o início. Somente permitem que eu consiga acelerar o processo de evolução da base do clube podendo garimpar um jogador menor de 17 anos por temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to You'll Never Walk Alone - Liverpool F.C.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2022–2023 será a 121ª edição da principal divisão do futebol inglês (31ª como Premier League).
      A partir da temporada 2022-23, os clubes poderão fazer cinco substituições em vez de três em três ocasiões durante o tempo de jogo e no intervalo, em linha com o restante das seis principais ligas europeias (Bundesliga, Ligue 1, Eredivisie, La Liga e Serie A). Também haverá uma pausa no meio da temporada para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, com a última partida disputada no fim de semana de 12 a 13 de novembro de 2022 e a primeira partida após a Copa do Mundo disputada em 26 de dezembro de 2022, após o Mundial Final da Copa em 18 de dezembro.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2023–2024 será a 122ª edição da principal divisão do futebol inglês (32ª como Premier League). Abrirá o campeonato a partida disputada por Burnley e Manchester City, em Burnley, na sexta-feira (11 de agosto de 2023), equipes atuais campeãs da Championship e da Premier League, respectivamente. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
×
×
  • Criar Novo...