Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

You'll Never Walk Alone - Liverpool F.C.


gq-tricolor

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Nossa, tá triste a coisa para os Reds. O mais louvável é paciência, teve uma vez que perdi um título do alemão com o Werder Bremen no último minuto por incompetência e pedi demissão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 427
  • Criado
  • Última resposta

Esperava um final de temporada com pelo menos um título. Perdeu nos pênaltis para o Stoke e com um erro de Suárez foi de matar. Na UCL, foi dureza ser derrotado, mas o pior foi perder o Suárez com o 2º amarelo e aí não dá para amaciar e a responsabilidade é toda sua.

Como está a satisfação da diretoria com seu trabalho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ler tua saga agora.

Me desapontei quando vi que não saíram os títulos nessa temporada, achei que tinha chegado a hora, imagino como foi frustrante pra ti ahahaha

Legal de ver o Suárez como lenda do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sterling sempre foi decisivo no save... Quem passou por um momento difícil foi o Sturridge e quase foi vendido junto com o Sakho no início da temporada. Acho que tu se confundiu. Sterling é mito, rapá!

aço.

Eu falei sobre eles mais pela vida real mesmo, nao os vejo como jogadores decisivos na vida real hahaha

Mais uma temporada sensacional da tua equipe e mais uma vez a zica master do Liverpool no FM te complicou kkkkk

Acho que a equipe vem evoluindo a passes largos, já é uma das maiores da Europa, mesmo sem titulos, e acredito que os titulos virão logo logo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, logo dos pés do Suarez veio a perda do título da Copa. Que castigo!

Para piorar a perda do título continental que certamente faria todo mundo esquecer os outros fracassos da temporada. Imaginei este lance: "De Gea fez bela defesa e no rebote com a bola quase em cima da linha de fundo o garoto apareceu de novo e chutou em cima da trave". Tipo de lance que a gente fica pensando depois do jogo como que a bola não entrou.

Gq, já me acostumei com o sofrimento que seus saves lhe propõe , e por isso sou fã deles desde a época do Frontal haha. Vejo que nao mudou nada. As restrições ajudam bastante a seu save não deslanchar exageradamente e terminar tão precocemente. Mas fico na torcida que na próxima temporada você consiga dar fim esta sina de Vasco. CHega de sofrer hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, tá triste a coisa para os Reds. O mais louvável é paciência, teve uma vez que perdi um título do alemão com o Werder Bremen no último minuto por incompetência e pedi demissão.

Estou gostando de jogar com o Liverpool, não vou pedir demissão.

Esperava um final de temporada com pelo menos um título. Perdeu nos pênaltis para o Stoke e com um erro de Suárez foi de matar. Na UCL, foi dureza ser derrotado, mas o pior foi perder o Suárez com o 2º amarelo e aí não dá para amaciar e a responsabilidade é toda sua.

Como está a satisfação da diretoria com seu trabalho?

Estou seguro no cargo, gg. Apesar de ter perdido tudo, cheguei mais longe do que era esperado por eles.

Acabei de ler tua saga agora.

Me desapontei quando vi que não saíram os títulos nessa temporada, achei que tinha chegado a hora, imagino como foi frustrante pra ti ahahaha

Legal de ver o Suárez como lenda do clube.

Eu também achei que tinha acabado o jejum. :heh:

Eu falei sobre eles mais pela vida real mesmo, nao os vejo como jogadores decisivos na vida real hahaha

Mais uma temporada sensacional da tua equipe e mais uma vez a zica master do Liverpool no FM te complicou kkkkk

Acho que a equipe vem evoluindo a passes largos, já é uma das maiores da Europa, mesmo sem titulos, e acredito que os titulos virão logo logo

Ah bom. Haha. O time está bem, só falta o título. É preciso ganhar algo para afirmar um time no cenário futebolístico.

Putz, logo dos pés do Suarez veio a perda do título da Copa. Que castigo!

Para piorar a perda do título continental que certamente faria todo mundo esquecer os outros fracassos da temporada. Imaginei este lance: "De Gea fez bela defesa e no rebote com a bola quase em cima da linha de fundo o garoto apareceu de novo e chutou em cima da trave". Tipo de lance que a gente fica pensando depois do jogo como que a bola não entrou.

Gq, já me acostumei com o sofrimento que seus saves lhe propõe , e por isso sou fã deles desde a época do Frontal haha. Vejo que nao mudou nada. As restrições ajudam bastante a seu save não deslanchar exageradamente e terminar tão precocemente. Mas fico na torcida que na próxima temporada você consiga dar fim esta sina de Vasco. CHega de sofrer hehe

Como diz um amigo meu: chega de merda!

Essas restrições mantém meu time extremamente inglês, o que eu acho muito legal. Uma pena que os outros grande da Inglaterra continuam com poucas estrelas nacionais nos seus elencos, montando verdadeiras seleções com jogadores de diversos países diferentes.

Não mudou nada, Jiri, continuo jogando FM muito mal! Hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, você tem sorte na hora errada, não é possível!

Perder a segunda posição na Premier League foi o menor dos problemas, pois pelo menos evitou outro vice-campeonato hahaha. Mas puta merda, o que aconteceu contra o Stoke? Você ganhou com o time reserva e perdeu com força máxima quando valia taça. Teve sorte na hora errada. Nas cobranças de pênaltis o artilheiro perdeu e tu ainda teve que assistir a bola batendo no goleiro e na trave antes de entrar. Mudou o Papa no teu save? Agora ele é inglês e torce pro Stoke?

O fracasso nas competições nacionais seria muito bem substituído pela glória na final da Champions League, mas outra vez a sorte te deixou de lado, ou então apareceu no momento errado. Teve sorte quando o City teve jogador expulso, mas muito azar ao perder o craque do time ao 47 do segundo tempo, quando a partida já estava definida. Não sei se o uruguaio te daria o título, mas provavelmente não perderia o gol que o garoto de 18 anos perdeu. Ele chutou na trave ou no travessão?

Já chegou numa conclusão do que está acontecendo com esse Liverpool? Cara, você está zicando até o futebol real. Nenhum jogador andou escorregando pelo teu save?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, você tem sorte na hora errada, não é possível!

Perder a segunda posição na Premier League foi o menor dos problemas, pois pelo menos evitou outro vice-campeonato hahaha. Mas puta merda, o que aconteceu contra o Stoke? Você ganhou com o time reserva e perdeu com força máxima quando valia taça. Teve sorte na hora errada. Nas cobranças de pênaltis o artilheiro perdeu e tu ainda teve que assistir a bola batendo no goleiro e na trave antes de entrar. Mudou o Papa no teu save? Agora ele é inglês e torce pro Stoke?

O fracasso nas competições nacionais seria muito bem substituído pela glória na final da Champions League, mas outra vez a sorte te deixou de lado, ou então apareceu no momento errado. Teve sorte quando o City teve jogador expulso, mas muito azar ao perder o craque do time ao 47 do segundo tempo, quando a partida já estava definida. Não sei se o uruguaio te daria o título, mas provavelmente não perderia o gol que o garoto de 18 anos perdeu. Ele chutou na trave ou no travessão?

Já chegou numa conclusão do que está acontecendo com esse Liverpool? Cara, você está zicando até o futebol real. Nenhum jogador andou escorregando pelo teu save?

:heh:

Poderia ter tirado o Suárez antes dele receber o cartão amarelo, mas como nem sabia que ele tava pendurada o deixei em campo. Com certeza as chances seriam maiores com o uruguaio na decisão da UCL, mesmo tendo vindo do pênalti perdido na final da FA Cup.

A bola que o garoto errou foi na trave, mas nem Suárez faria acredito eu, já que mesmo estando muito muito perto do gol a bola estava em um ângulo muito desfavorável. O fato de estar pertinho da goleira, no entanto, me deixou puto e decepcionado de qualquer jeito.

Será que o Rodgers tá acompanhando meu save?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tiacutetulo.png

sdfd.png mesma base, casa nova

A temporada nova está aí, a pré temporada já foi jogada e a janela de transferências já está fechada. Sempre fadado a respeitar as regras de contratação (lembrem que adicionei uma nova) pude mexer pouco no time, aproveitando, como venho fazendo, a base da temporada que passa. Vieram três meio-campistas mais Baines, que saiu durante a Copa do Mundo e voltou após fazer bons jogos na própria, inclusive entrando no dream team da edição russa do maior torneio de futebol do planeta. Os meias que chegaram são o ponta direita Jack Grealish, o meia central James Ward-Prowse e o ponta/meia esquerda Kutumela. Os caras que saíram e atingiram o mínimo de 15 jogos foram Chris Wood e Sheyi Ojo. Continuamos com apenas dois jogadores no nosso elenco principal que não possuem nacionalidade britânica.

plantel-10.png

Os nossos jogos de pré-temporada serviram para eu testar algumas formações muito assimétricas como um esquema em que utilizava dois zagueiros pendendo para o lado esquerdo, só um lateral, este na direita, um volante pendendo para a direita, dois MC pendendo pra esquerda, um ponta direita e três atacantes jogando na mesma linha, três PLC mesmo. Na pré-temporada foi um sucesso, mas nos jogos que tive culhão para experimentar essa tática arrojada não fiquei satisfeito com o feedback dela.

jogoscoacutepia.png

E ao contrário do Liverpool, indo numa direção bem oposta no que se refere a contratações e montagem de elenco, estão os outros grandes ingleses que agora contam, como já havia comentado, com mais um time "russo", o Arsenal. Os Gunners gastaram só 130 milhões de euros nessa janela contratando apenas um jogador inglês. O Chelsea de Mourinho gastou pouco e o Manchester foi pontual nos seus investimentos e foi curioso vê-los se desfazerem do autor do gol do título da última UCL em cima de nós, Memphis GABIRU Depay. Ao meu ver foi o City quem contratou melhor. Os filhos do sheik trouxeram dois franceses bons de bola: Thauvin e Benzia. O Spurs, do imparável (para mim) 4-1-2-1-2 contratou El-Shaarawy, um dos grandes flops do futebol europeu.

Para fechar o post: ficamos sabendo como seria composto o nosso grupo na Liga dos Campeões. O conhecido e freguês Barcelona, além dos russos do Zenit e os sérvios do Estrela Vermelha.

Segue o baile, porém não mais no Anfield. Por enquanto.

expansaoestadiocoacutepia.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim , gostei das duas contratações principais , o Grealish e o Ward-Prowse são bem bons a nível inglês , principalmente o último que é um grande MC.

Montou um elenco bom , mas o começo na premier não foi tão bom assim , duas derrotinhas que não devem ter sido bem digeridas por ti.

Bah , que interessante , como na vida real o Anfield vai ser ampliado hahahah , melhor jogar no estádio do city no que o do United , onde a rivalidade é bem maior né? hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um bom começo na PL, com as contratação dos jovens e, levando em conta os outros adversários, que creio serem mais fortes. BS na continuação!! Mais uma coisa: qual é a média de idade da equipe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei do reforço do James Ward-Prowse, ele é um bom jogador na vida real e bem interessante no FM também

Sobre o começo de temporada, essas duas derrotas foram bem complicadas hein, começar tropeçando e sem acumular uma gordurinha é sempre complicado pra quem busca o título. Aliás, quais são as expectativas da diretoria para essa temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de uma pré-temporada perfeita, o time parece ter sentido a diferença nos jogos a sério. Um começo complicado na Premier, mas que torço que seja apenas um mal transitório.

Grupo tranquilo na UCL, principalmente quando o adversário mais perigoso pode ser chamado de freguês rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse James Ward-Prowse me parece um ótimo jogador assim como Grealish.

Pré-temporada interessante, goleada sobre o PSG, mas não significa muita coisa, na UCL tem um caminho tranquilo, na premier não começou muito bem, será que o liverpool vai bater na trave em tudo de novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa derrota contra o Tottenham pode atrapalhar no futuro.

Ruim não poder jogar em casa, mas é por uma boa causa ahaha Não jogar no estádio do clube interfere na motivação dos jogadores ou algo do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Tudo isso para não usar o Goodison Park? hahaha Iria ser mais engraçado se fosse no Old Trafford.

Começou mal na Premier, vamos ver se consegue ajeitar a casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prowse é muito disciplinado taticamente aqui no meu save, Gui Riveros. Se puder explicar melhor a tal formação assimétrica que testou na pré-temporada eu agradeço, pq me perdi lendo ali kkkk (pelo q eu entendi seria um 3-4-3 torto). Esse começo de EPL foi complicado, perder pontos em casa sempre é desastroso, mesmo sendo contra o tal Tott "com o imparável 4-1-2-1-2", o placar magro reflete a disputa pela vitória? Pois se sim só faltariam alguns ajustes de instruções para se sair melhor contra esse tipo de formação.

E como o Henrique falou, seria engraçado no Old Trafford kkkkk.

Aguante na recuperação desse começo bais ou benos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma boa contratação, mas pelo jeito a temporada não começou muito bem. Ganhou apenas do adversário mais fraco. Que essa seja uma temporada diferente para o Liverpool. Vai passar da fase de grupos na UCL, resta saber se será em primeiro ou segundo do grupo.

Boa sorte na continuação e volte com resultados melhores na Premier League :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim , gostei das duas contratações principais , o Grealish e o Ward-Prowse são bem bons a nível inglês , principalmente o último que é um grande MC.

Montou um elenco bom , mas o começo na premier não foi tão bom assim , duas derrotinhas que não devem ter sido bem digeridas por ti.

Bah , que interessante , como na vida real o Anfield vai ser ampliado hahahah , melhor jogar no estádio do city no que o do United , onde a rivalidade é bem maior né? hehehe

O elenco continua bom, isso é importante, espero que façam uma boa temporada como fizeram na última, e que esse começo não diga muita coisa sobre o que está por vir. Tomara.

Foi um bom começo na PL, com as contratação dos jovens e, levando em conta os outros adversários, que creio serem mais fortes. BS na continuação!! Mais uma coisa: qual é a média de idade da equipe?

Cara, soma as idades e divide pelo número de jogadores :heh: . É 24,04, a menor da liga. Valeu!

gostei do reforço do James Ward-Prowse, ele é um bom jogador na vida real e bem interessante no FM também

Sobre o começo de temporada, essas duas derrotas foram bem complicadas hein, começar tropeçando e sem acumular uma gordurinha é sempre complicado pra quem busca o título. Aliás, quais são as expectativas da diretoria para essa temporada?

Nunca vi esse cara jogar, na real, porém no FM tem tudo para se destacar como um grande armador. As expectativas são qualificação para a UCL, quartas da UCL e final da FA Cup.

Depois de uma pré-temporada perfeita, o time parece ter sentido a diferença nos jogos a sério. Um começo complicado na Premier, mas que torço que seja apenas um mal transitório.

Grupo tranquilo na UCL, principalmente quando o adversário mais perigoso pode ser chamado de freguês rsrs.

Quando o Barcelona pode ser chamado de freguês é um bom sinal. Porra fiquei assutado com o início mas a temporada realmente é como os Estaduais no Brasil, só servem para iludir e enganar o torcedor mais otimista.

Esse James Ward-Prowse me parece um ótimo jogador assim como Grealish.

Pré-temporada interessante, goleada sobre o PSG, mas não significa muita coisa, na UCL tem um caminho tranquilo, na premier não começou muito bem, será que o liverpool vai bater na trave em tudo de novo?

Cara chegando pertinho é a conta, a parti daí é contar com mais sorte.

Essa derrota contra o Tottenham pode atrapalhar no futuro.

Ruim não poder jogar em casa, mas é por uma boa causa ahaha Não jogar no estádio do clube interfere na motivação dos jogadores ou algo do tipo?

Não mudou nada, por enquanto. Acho que a renda deve ser diferente mas não posso te confirmar isso. Tá foda jogar com o Spurs naquele 4-1-2-1-2 com o Lamela de MAC.

Legal que o Anfield será ampliado.

Queria vê-lo usando a tática assimétrica, mas seria arriscado mesmo como você disse.

Estou adaptando ela e não pretendo largá-la. Estava MUITO assimétrica, o time todo torto, porém foi assim que debulhei na pré-temporada... Ledo engano achar que seria a tática perfeita para os jogos oficiais. O que eu não quero é abrir mão de jogar com os três atacantes na última linha. Isso não. É uma meta minha fazer o time render assim, já que tenho jovens da base que podem se destacar ali e tenho muito medo de apostar em zagueiros ou laterais muito novos.

Tudo isso para não usar o Goodison Park? hahaha Iria ser mais engraçado se fosse no Old Trafford.

Começou mal na Premier, vamos ver se consegue ajeitar a casa.

Haha. Estamos usando um estádio de clube pequeno, não gostei.

Prowse é muito disciplinado taticamente aqui no meu save, Gui Riveros. Se puder explicar melhor a tal formação assimétrica que testou na pré-temporada eu agradeço, pq me perdi lendo ali kkkk (pelo q eu entendi seria um 3-4-3 torto). Esse começo de EPL foi complicado, perder pontos em casa sempre é desastroso, mesmo sendo contra o tal Tott "com o imparável 4-1-2-1-2", o placar magro reflete a disputa pela vitória? Pois se sim só faltariam alguns ajustes de instruções para se sair melhor contra esse tipo de formação.

E como o Henrique falou, seria engraçado no Old Trafford kkkkk.

Aguante na recuperação desse começo bais ou benos.

Era um 3-4-3 TORTAÇO, melhor dizendo. No próximo post mando uma imagem da nova assimétrica, mas não esperem grandes invenções. A antiga sim era um

sacrilégio ao bom senso.

Foi um jogo muito ruim contra o Spurs, o empate era mais justo.

Fez uma boa contratação, mas pelo jeito a temporada não começou muito bem. Ganhou apenas do adversário mais fraco. Que essa seja uma temporada diferente para o Liverpool. Vai passar da fase de grupos na UCL, resta saber se será em primeiro ou segundo do grupo.

Boa sorte na continuação e volte com resultados melhores na Premier League :)

Valeu. Tentarei postar algo nesse fds, ando sem tempo, muita prova, muita aula, muito FIFA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tiacutetulo.png

sdfd.png professorus pardalus

Em decorrência do surgimento de atacantes promissores resolvi, no início da temporada, que iria dar muito mais chances aos jovens da base do clube dessa vez e para isso tive a brilhante idéia de alterar o estilo de jogo da equipe que deu certo nos jogos da última época futebolística. Tinha em mente manter o padrão de jogar com 3 atacantes cravados na última linha ofensiva e permanecer nessa formação até fazer os atacantes explodirem. A questão é que não é tão fácil assim. Preciso de títulos e preciso ganhar jogos para poder aproveitar a gurizada, e não enfiá-los "guela" abaixo em detrimento dos medalhões - Sterling no banco (WTF).

Na pré-temporada cheguei ao ápice de minha loucura e usei um esquema tático que beirava o absurdo, mas que no final das contas deu resultado. Utilizei essa formação até ver que nos jogos oficiais tudo seria diferente. Aí passei para uma formação menos ousada, mas ainda assim demais para o gosto dos mais conservadores. Dessa forma joguei bem contra o Barcelona e ganhamos deles em casa. Contra o Everton adotei esse esquema e vencemos na base da sorte. Diante do Chelsea só não ganhamos porque o ataque estava pouco inspirado e o goleiro deles, muito. Após longo período com aquela formação fomos goleados pelo Arsenal, o que me fez mudar para o jogo contra Barcelona, valendo o primeiro lugar do nosso grupo na UCL. A nova espécie de 4-3-3 foi um fracasso - mais uma vez tomamos de 4 - e aí caíram por terra as minhas invenções.

Quem leu até agora acha que o time vai de mal a pior, porém não é bem assim. Ganhamos alguns jogos com aquelas táticas esdruxulas e com a volta do 4-1(MDC)-2-3 (MAE, MAD, PLC) conseguimos mais alguns pontinhos importantes, como a vitória por 5 a 1 sobre o Newcastle (tchau touca) e uma virada sobre o Stoke. Lamento apenas o empate extremamente injusto com o Norwich, no qual até pênalti duvidoso teve.

jogosing.png

O Tottenham parece ser o time que vai levar o Campeonato Inglês nessa temporada. Tem um time que alia a experiência com juventude, além de estrelas de alto nível, como Lamela, Welbeck e Ibrahimovic. O Manchester United parece que vai crescer e brigar também dessa vez. O Liverpool, o City, o Chelsea e até o Arsenal são as incógnitas da temporada, já que ainda não disseram para que vieram, oscilando demais. Stoke e Everton são minhas apostas óbvias para cavalos paraguaios (irônico isso na Inglaterra).

ingles-1.png

Na Liga dos Campeões deu a lógica, mas perder de 4 a 1 para o Barcelona determinou a nossa queda do primeiro para o segundo lugar e por estar nessa colocação o sorteio certamente seria mais cruel conosco. A goleada sofrida diante do Barça foi a nossa única derrota na fase de grupos.

jogosucl.png

uclgrupo-1.png

Havia apenas um primeiro lugar pelo qual eu torcia fervorosamente que caísse diante do Liverpool nas oitavas-de-final: o Marselha. Mesmo roubando a cena e a vaga do Atlético de Madrid - 3º lugar - os franceses seriam um prato cheio para começarmos nossa caminhada rumo ao hexa desse torneio de futebol europeu mais SUPIMPA que há. No entanto o que aconteceu foi que sonhei com o OM e acordei encoxado abraçado pelo Bayern de Lewandowski, Gabigol, Coutinho, Müller, Kroos, Alaba, Javi Martínez e Neuer.

ucl-5.png

sdfd.png estatísticas do plantel

timeliverpoolstats.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... e Kross, Thiago (?), Lewandowski, Muller e Lewandowski de novo... é um Lewandowskayern de Munchen. Já experimentei desse veneno, mas dei o troco depois :fififi:

Eu vi todos esquemas e o que mais achei interessante usar foi o "taticahoje" - 4-5-1 tradicional - as outras achei muito tortas e com buracos no desenho que não me agradam, a não ser que tenha observado e dado instruções para tapar isso.

Sobre os resultados só queria comentar os maus resultados contra Southampton (quem de bom está lá?), pois empatar em casa sendo superior é sempre ruim, e outro empate, dessa vez contra o Norwich, dessa vez ao menos foi fora.

UCL vai ser aquela coisa, se o Lewangolwski jogar já se conforme com a eliminação =( , mas torcerei fortemente pelo contrário, o/

Uma pergutna, o que tu acha de jogar com 2 volantes (Wanyama e Rossiter), usar o Sterling e o Henderson de pontas trocando de posição e o Ramsey centralizado? Apesar de achar interessante o 4-5-1 com o Davies de MAE. É que eu acho o Wany muito monstro de volante para treina-lo como zagueiro, sei lá haha

Aguante Gui Riveros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de poucos jogos pela Premier, o Tottenham já deu uma disparada. Parece que complicou a disputa nacional, apesar de ter jogos a menos.

Na Liga dos Campeões fez uma baita campanha. Único detalhe foi aquela derrota para o Barcelona, mas é o Barcelona né ahaha brabo é que pegou o Bayern. Ansioso pra ver se conseguiu eliminar os alemães.

E que imaginação com essas táticas! hahaha Eu não gosto muito desses desenhos meio estranhos, apesar de ter funcionado pra ti por um tempo. Tomara que a atual acabe com o jejum do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O título do post foi bem apropriado. :yes:

Na UCL foi bem na fase de grupos, exceto a goleada para o Barça. Infelizmente terá uma dureza pela frente.

NA EPL não sei como os Reds irão nessa edição. Acho que não disputarão o título, mas espero estar enganado.

Gostei das experiências táticas, mas certa formações parecem fadadas ao fracasso ou muito complicadas de serem implantadas no FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, quanta invenção tática ein? Sinceramente, eu até já utilizei algumas táticas assimétricas e fiz minhas loucuras, mas penso que o melhor é fazer o simples. Se você quer usar bastante atacante, testa um 4-3-3 (duas linhas de três, uma no meio de campo e outra no ataque) ou um 4-2-4 (dois meias centrais, um defender e outro automático, dois extremos e dois atacantes). Eu estou enfrentando o mesmo problema no Progreso, pois uma nova geração está surgindo e eu queria estar utilizando uma tática que permitisse que todos os jovens jogassem juntos, mas infelizmente isso não é possível. Temos que pensar primeiro no time e depois nos jogadores.

Empatou muito na Premier League e pelo jeito não lutará pelo título nessa temporada (só com uma grande arrancada). Pelo menos passou bem de fase na Champions, apesar da goleada sofrida para o Barcelona.

Curiosidade: qual a idade do Ibra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to You'll Never Walk Alone - Liverpool F.C.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2022–2023 será a 121ª edição da principal divisão do futebol inglês (31ª como Premier League).
      A partir da temporada 2022-23, os clubes poderão fazer cinco substituições em vez de três em três ocasiões durante o tempo de jogo e no intervalo, em linha com o restante das seis principais ligas europeias (Bundesliga, Ligue 1, Eredivisie, La Liga e Serie A). Também haverá uma pausa no meio da temporada para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, com a última partida disputada no fim de semana de 12 a 13 de novembro de 2022 e a primeira partida após a Copa do Mundo disputada em 26 de dezembro de 2022, após o Mundial Final da Copa em 18 de dezembro.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2023–2024 será a 122ª edição da principal divisão do futebol inglês (32ª como Premier League). Abrirá o campeonato a partida disputada por Burnley e Manchester City, em Burnley, na sexta-feira (11 de agosto de 2023), equipes atuais campeãs da Championship e da Premier League, respectivamente. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
×
×
  • Criar Novo...