Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

You'll Never Walk Alone - Liverpool F.C.


gq-tricolor

Posts Recomendados

Confesso que tua tática para o título funcionou comigo: cai direitinho arregalando os olhos e pensando que todos os nomes citados haviam sido contratados pelo Liverpool. Inclusive, corneteei mentalmente a suposta contratação de Welbeck, mas por outro lado aplaudi de pé a de Cavani. Infelizmente, tudo não passou de uma pegadinha.
Gostei bastante da contratação de Butland - acredito que cumpri bem o papel de olheiro. Espero que te agrade e que receba algumas chances, visto que Reina tem sido teu titular desde que retornou da Itália. Particularmente, isso me dá arrepios, mas percebo que ele tem bons desempenhos contigo. Também aprovei a contratação de Ince, retornando ao lar após algumas temporadas longe. Acho curioso quando o time revela um jogador, o deixa sair pela porta de frente e depois recontrata-o... é a mesma coisa que rasgar dinheiro. Uma pena que ele parece ter perdido uma parte de todo o potencial que poderia ter.
Notei que deixou Glen Johnson sair de graça. Mandou-o embora ou não teve interesse de renovar o contrato? Pela sua reputação, poderia ter arrecadado uma grana com o jogador ou mantido ao clube para tutoriar os mais jovens.
O grupo da Champions League é mais tranquilo que o da temporada passada. Comento sem saber a qualidade do plantel dos demais clubes, porém afirmo que o Liverpool deve ser a equipe de maior qualidade. Aposto que desta vez a tragédia passará longe de Anfield, carimbando vaga no mata-mata com supremacia.
O início na Premier League mostrou-se promissor. Se souber utilizar bem a rotação de elenco, deve chegar forte em todas as competições que disputar - ainda mais se Suárez manter a boa forma que voltou a apresentar neste início de temporada.
Boa sorte!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 427
  • Criado
  • Última resposta

O Tiago Ilori já jogou pela seleção lusa? Se não jogou há a possibilidade dele jogar pela Inglaterra.

Também fiquei curioso porque deixou o Glenn Johnson.

Apesar de ter caído em um grupo com clubes de muita tradição, acredito que o Liverpool possa seguir adiante na UCL, mas não poderá perder pontos em certas partidas.

O elenco já está bem britânico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que tua tática para o título funcionou comigo: cai direitinho arregalando os olhos e pensando que todos os nomes citados haviam sido contratados pelo Liverpool. Inclusive, corneteei mentalmente a suposta contratação de Welbeck, mas por outro lado aplaudi de pé a de Cavani. Infelizmente, tudo não passou de uma pegadinha.
Gostei bastante da contratação de Butland - acredito que cumpri bem o papel de olheiro. Espero que te agrade e que receba algumas chances, visto que Reina tem sido teu titular desde que retornou da Itália. Particularmente, isso me dá arrepios, mas percebo que ele tem bons desempenhos contigo. Também aprovei a contratação de Ince, retornando ao lar após algumas temporadas longe. Acho curioso quando o time revela um jogador, o deixa sair pela porta de frente e depois recontrata-o... é a mesma coisa que rasgar dinheiro. Uma pena que ele parece ter perdido uma parte de todo o potencial que poderia ter.
Notei que deixou Glen Johnson sair de graça. Mandou-o embora ou não teve interesse de renovar o contrato? Pela sua reputação, poderia ter arrecadado uma grana com o jogador ou mantido ao clube para tutoriar os mais jovens.
O grupo da Champions League é mais tranquilo que o da temporada passada. Comento sem saber a qualidade do plantel dos demais clubes, porém afirmo que o Liverpool deve ser a equipe de maior qualidade. Aposto que desta vez a tragédia passará longe de Anfield, carimbando vaga no mata-mata com supremacia.
O início na Premier League mostrou-se promissor. Se souber utilizar bem a rotação de elenco, deve chegar forte em todas as competições que disputar - ainda mais se Suárez manter a boa forma que voltou a apresentar neste início de temporada.
Boa sorte!

A intenção era a pegadinha no título, mesmo que as regras me proíbam de contratar estrangeiros. Cavani é mito, vai fazer o Chelsea me dar mais trabalho ainda. Os Blues tão com um timaço: Oscar, Hazard, Willian, Cavani, Lukaku, Romero, Ramires, Shaqiri...

O Ince deve ter perdido parte de seu potencial por ter estado jogando em times fracos em estrutura. Todos os clubes pelos quais ele passou (Crystal Palace e Leicester) o aproveitaram muito bem, mas ambos foram rebaixados na temporada em que ele esteve atuando pelos clubes. Aqui já foi melhor em campo, deu 2 assistência e ainda deixou o seu golzinho. Ele leva vantagem em relação ao seu concorrente direto, Coutinho, porque além de inglês é muito mais agudo que o brasileiro.

O Glen Johnson não teve o contrato renovado e deixou o clube. Provavelmente vai parar no West Ham, clube que o revelou para o mundo. Ele está em franca decadência e já tinha ajudado muito o clube enquanto pode.

Na minha cabeça entro como um dos favorito ao título em todas as competições que disputaremos nessa temporada que se iniciou, afinal temos uns dos melhores jogadores do mundo em suas posições e um time nacional, coeso, que mantem o mesmo padrão de jogo, não pode ser relegado a mero participante dos certames que participa.

O Tiago Ilori já jogou pela seleção lusa? Se não jogou há a possibilidade dele jogar pela Inglaterra.

Também fiquei curioso porque deixou o Glenn Johnson.

Apesar de ter caído em um grupo com clubes de muita tradição, acredito que o Liverpool possa seguir adiante na UCL, mas não poderá perder pontos em certas partidas.

O elenco já está bem britânico.

O Ilori já jogou com a seleção portuguesa sim. Estreou nesse ano e acabou com qualquer chance de atuar pela Inglaterra, já que tem dupla cidadania. Nosso elenco está repleto de britânicos já e isso se deve ao foco na venda de estrangeiros e contratação do que mais me chama atenção no Reino Unido, além do amplo aproveitamento dos jogadores da base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada anterior já demonstrou que o Liverpool mudou sob seu controle e já é forte candidato ao título nacional. Imagino sua alegria quando Reading vencia o jogo contrao Chelsea,mas tb a frustração de vê-los virar.

Para a nova temporada conseguiu "birtanizar" mais o time. Estou ansioso para ver o Ince jogar, já quase contratei em outro save, e sempre era visto como um jogador com futuro exuberante,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha tudo para ser uma temporada histórica em Liverpool, mas infelizmente os títulos ficaram no "quase". Nas duas taças o time foi longe e acabou eliminado por priorizar a Premier League. Acredito que se entrasse com força máxima levava a Liga Europa. Como eu já havia comentado, o calendário do Liverpool na reta final seria duro e mesmo quando enfrentou adversários mais fáceis o time encontrou dificuldades, como ter dez flagras e empatar a partida. Por outro lado o Chelsea cresceu na reta final e parece ter merecido o título. Mas foi sem dúvidas uma temporada fantástica para o Liverpool, pois eu não imaginava ver o time lutando tão acirradamente pelo título já na segunda temporada.

Na última temporada você teve o melhor ataque da Premier League e a pior defesa entre os lideres. Para a nova temporada você contratou um goleiro de potencial para ser reserva e um jovem lateral esquerdo, que pretendo também treinar em funções mais ofensivas. Qual avaliação tu faz do setor defensivo na temporada passada? Podem não ter sido muitos gols sofridos a mais que os adversários, mas ao mesmo tempo para ser o setor que precisaria de mais reforços e você optou por jovens. Nessa nova temporada já começou com três vitórias, muitos gols de Luisito e nenhum sofrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O Liverpool veio numa crescente muito boa da temporada passada, brigando pelo título e terminando com o vice, agora a equipe começa muito bem, vamos ver se o novo Liverpool vai longe nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada anterior já demonstrou que o Liverpool mudou sob seu controle e já é forte candidato ao título nacional. Imagino sua alegria quando Reading vencia o jogo contrao Chelsea,mas tb a frustração de vê-los virar.

Para a nova temporada conseguiu "birtanizar" mais o time. Estou ansioso para ver o Ince jogar, já quase contratei em outro save, e sempre era visto como um jogador com futuro exuberante,

O Reading vencendo aquele jogo foi um negócio inesperado e quando o Chelsea virou eu já estava conformado porque era um resultado aguardado. Perdi o título quando empatei aqueles jogos.

Tinha tudo para ser uma temporada histórica em Liverpool, mas infelizmente os títulos ficaram no "quase". Nas duas taças o time foi longe e acabou eliminado por priorizar a Premier League. Acredito que se entrasse com força máxima levava a Liga Europa. Como eu já havia comentado, o calendário do Liverpool na reta final seria duro e mesmo quando enfrentou adversários mais fáceis o time encontrou dificuldades, como ter dez flagras e empatar a partida. Por outro lado o Chelsea cresceu na reta final e parece ter merecido o título. Mas foi sem dúvidas uma temporada fantástica para o Liverpool, pois eu não imaginava ver o time lutando tão acirradamente pelo título já na segunda temporada.

Na última temporada você teve o melhor ataque da Premier League e a pior defesa entre os lideres. Para a nova temporada você contratou um goleiro de potencial para ser reserva e um jovem lateral esquerdo, que pretendo também treinar em funções mais ofensivas. Qual avaliação tu faz do setor defensivo na temporada passada? Podem não ter sido muitos gols sofridos a mais que os adversários, mas ao mesmo tempo para ser o setor que precisaria de mais reforços e você optou por jovens. Nessa nova temporada já começou com três vitórias, muitos gols de Luisito e nenhum sofrido.

É, se por um lado conseguimos patrolar alguns adversários até mesmo em jogos fora de casa, muitas vezes o resultado não mostrou o que realmente ocorreu no jogo, mas o futebol é isso. Infelizmente empatamos alguns jogos em que a vitória era pedra cantada, como esse maldito no qual tivemos 10 chances claras para marcar.

Não contratei nenhum jogador mais velho para a defesa porque já conto com o Shawcross e o Sakho, que querando ou não são jogadores com experiência e atletas internacionais. O Ilori tá crescendo muito como jogador e já roubou a posição de Shawcross, sendo agora o titular ao lado do francês ex-PSG; Antes ele já havia roubado a vaga de primeira opção que era do Wisdom. Na temporada passada eu sofri muitos gols porque marquei muitos, acho que é essa a justificativa. Quando teu time abre uma vantagem grande, seja em jogo fora ou em casa, a tendência é os jogadores ficarem complacentes. O que eu tentava era nos 10 minutos finais fechar totalmente o time, quando estava com o placar dilatado ao meu favor. Mudava a mentalidade para Defender e fazia de tudo para ficar com a bola e não permitir que o adversário explorasse essa complacência de alguns jogadores meus. Soma complacência, jogadores inexperientes (rotação do plantel), defesa menos qualificada (falando dos times de cima) e terá como resultado o motivo por sofrer gols da maneira que sofremos.

O Liverpool veio numa crescente muito boa da temporada passada, brigando pelo título e terminando com o vice, agora a equipe começa muito bem, vamos ver se o novo Liverpool vai longe nessa temporada.

O time está cada vez mais qualificado, afinal o tempo passa e a garotada vai evoluindo. As esperanças são de uma grande temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena não ter vindo o titulo na ultima temporada, pois o time merecia. Mas ao menos ta na UCL, e espero que faça uma campanha melhor desta vez, pois tem um bom time pra isso.

Começou muito bem, a pré-temporada foi ótima, e o início do campeonato nem se fala, acho que vem coisa boa por aí. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena não ter vindo o titulo na ultima temporada, pois o time merecia. Mas ao menos ta na UCL, e espero que faça uma campanha melhor desta vez, pois tem um bom time pra isso.

Começou muito bem, a pré-temporada foi ótima, e o início do campeonato nem se fala, acho que vem coisa boa por aí. Boa sorte.

O time está cada vez mais maduro e o título também. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tiacutetulo.png

sdfd.pngdo céu ao purgatório

Essa frase define de maneira quase perfeita o momento pelo qual o Liverpool está passando. O início arrasador somado à última temporada excelente não deixava suspeitas de que nessa temporada os Reds venceriam tudo que disputassem, ou quase tudo. Sem sombra de dúvidas o atual elenco do clube ultrapassaria o recorde de jogos invictos no Inglês, pertencente ao Arsenal. Porém com algumas atuações irreconhecíveis e resultados totalmente inesperados, o Liverpool caiu do pedestal no qual eu mesmo o havia colocado.

premierleague-1.png

Todos viram que o início de temporada foi arrasador. E deixando o tom pessimista de lado, o bom momento durou até mais ou menos umas duas semana atrás (durou um ano praticamente!). Estou fazendo tempestade em copo d'água? Não, mas o caminho traçado para o time que queria ganhar tudo já não é mais o mesmo.

jogos-8.png

Sofremos a primeira derrota lá em setembro quando o Ipswich (odeio o Ipswich) venceu um jogo improvável dentro de sua casa onde jogaram de igual para igual contra nós. Mesmo assim seguimos firme na liderança do Inglês tão afastados dos nossos rivais que mais duas derrotas - Newcastle e Man Utd - ainda nos deixaram com uma boa, mas pequena vantagem sobre os outros candidatos ao título da EPL.

Foi em dezembro, logo após o término da fase de grupos da Champions, que o time começou a degringolar e de amplo favorito passamos novamente a disputar o certame correndo atrás de outro clube que dificilmente perde. Temporada passada foi o Chelsea e agora é o Man City. Eu não sei se começo a culpar o calendário de futebol apertado da Inglaterra, onde chegamos às vezes a jogar cinco/seis partidas seguidas longe de casa, ou se paro para tentar arrumar uma nova ou diferente mecânica de jogo porque sinto que estamos meio "manjados". Nos últimos quatro jogos (incluindo a Copa da Liga Inglesa) perdemos todos os pontos que disputamos.

classiingles-1.png

Nossa situação nos últimos cinco jogos fez com que o City tirasse uma diferença de sete pontos em relação a nós e o Chelsea - que estava a dez pontos atrás do Liverpool - recuperou uma diferença ainda maior: 9 pontos.

ucl-1.png

Foi emocionante disputar essa fase de grupos com a Lazio, o Benfica e o Olympiakos. Com exceção dos gregos, os outros três times provaram estar em um mesmo nível. Provaram através de jogos de altíssima qualidade.

ucljogos.png

Estreamos no grupo e na UCL enfrentando os lusos dentro do Anfield. Com uma exibição exuberante aplicamos um 3 a 0 que não representa o que foi a partida, já que o Benfica jogou muito bem e apenas a sorte nas conclusões é que definiu o destino dos dois clubes na partida. Depois empatamos com o Olympiakos em 3 a 3 em um jogo que nunca estivemos a frente no placar e tomamos uma virada histórica da Lazio, na Itália. Ganhávamos por 3 a 1 até que em SEIS MINUTOS, com um JOGADOR A MENOS os italianos fizeram TRÊS GOLS. Ainda arrumaram tempo para ampliar, dez minutos mais tarde.

O primeiro turno terminava com todos os times equiparados em chances de qualificação. No entanto, no returno, a Lazio não venceu mais e fez jogos extremamente fracos, inclusive perdendo de virada por 5 a 2 para nós, na Inglaterra. O Liverpool por sua vez conseguiu ampliar a vantagem sobre seus concorrentes e mesmo perdendo para o Benfica, levando um banho de bola, passou para a próxima fase batendo os gregos no Anfield por 3 a 1.

uclgreupo.png

Na fase seguinte o sorteio da UEFA mais uma vez colocou o Liverpool diante de um adversário que já havia enfrentado na última temporada, da mesma forma que havia feito quando botou o Benfica no nosso caminho na fase de grupos.

oitavas.png

copaliga.png

Na competição que mais serve para entulhar o calendário e aumentar o risco de lesões dos jogadores do que qualquer outra coisa caímos diante do Manchester United nas quartas-de-final perdendo o nosso único jogo dentro de casa na temporada. Até então havíamos ganhado todas e dessa vez o time misto não deu conta do recado tomando uma virada no segundo tempo.

copaliga-1.png

Brinde: a postagem de hoje mereceu até um hall das derrotas:

Ipswich 2 x 1 Liverpool (2 chances claras x 4 chances claras)

Lazio 5 x 3 Liverpool (5 x 5)

Newcastle 1 x 0 Liverpool (3 x 3)

Benfica 3 x 0 Liverpool (1 x 1)

Man Utd 1 x 0 Liverpool (0 x 0)

Tottenham 3 x 2 Liverpool (4 x 1)

Liverpool 2 x 3 Man Utd (2 x 4)

Swansea 1 x 0 Liverpool (1 x 4)

West Ham 4 x 2 Liverpool (4 x 5)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada liga tem suas particularidades, não é mesmo? Muitos reclamam de um país ou outro por contra de uma regra aqui, uma outra acolá. No entanto, não sei se você concorda, são essas diferenças que dão um toque especial aos diversos campeonatos pelo mundo e são esses desafios de gerenciamento que fazem com que melhoremos como manager no FM ou você pensa diferente?

Uma das características pela quais a liga inglesa é conhecida fica por conta dos inúmeros jogos disputados em dezembro, principalmente a partir do Boxing Day (26 dez.) até uma parte de janeiro. Na vida real, muitos títulos foram perdidos nesse período, pois somente elencos fortes e/ou um rodízio bem racional, conseguem manter uma equipe vencendo neste período. Não sei se o seu caso foi uma desses ou se ainda foi a falta de sorte, mas o fato é que a larga vantagem de pontos virou pó e a disputa está totalmente aberta entre cinco equipes, sendo que outras surpresas ainda podem ocorrer com o returno inteiro pela frente.

Apesar de um grupo bem interessante na questão de nomes na UCL, achei que o Liverpool teria mais facilidades para avançar. Se não estou enganado, a classificação só veio na última rodada e na partida contra os gregos, não é mesmo?

Terá um tempo ainda para se recuperar na liga até enfrentar os Colchoneros. A coisa pode ser difícil.

A Copa da Liga entulha mesmo o calendário. Bom que foi eliminado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos reforços da equipe, trouxe 3 jogadores que futuramente serão peças essenciais no teu time, são 3 grandes promessas

Sobre esse começo de temporada, começou com tudo a temporada, ganhando e fazendo muitos gols, mas parece que a derrota pros Spurs abalou a equipe, mas tinha uma gordurinha pra queimar e ainda continua perto do líder

Na UCL eu achei que tu podia ter classificado em primeiro, tinha time pra isso, mas o Benfica te surpreendeu. Pelo menos nas oitavas pegou um time acessível, apesar do Atlético ser muito forte no FM normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordando, com todo respeito, do amigo acima. acho que isso é o chato do fm, não importa quão bom seja seu time, ignorando ainda o fato das barras estarem cheias na familiaridade das táticas. chega em dezembro o time "estraga" e isso não vale só para a inglaterra. Tomara que consiga a retomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada liga tem suas particularidades, não é mesmo? Muitos reclamam de um país ou outro por contra de uma regra aqui, uma outra acolá. No entanto, não sei se você concorda, são essas diferenças que dão um toque especial aos diversos campeonatos pelo mundo e são esses desafios de gerenciamento que fazem com que melhoremos como manager no FM ou você pensa diferente?

Uma das características pela quais a liga inglesa é conhecida fica por conta dos inúmeros jogos disputados em dezembro, principalmente a partir do Boxing Day (26 dez.) até uma parte de janeiro. Na vida real, muitos títulos foram perdidos nesse período, pois somente elencos fortes e/ou um rodízio bem racional, conseguem manter uma equipe vencendo neste período. Não sei se o seu caso foi uma desses ou se ainda foi a falta de sorte, mas o fato é que a larga vantagem de pontos virou pó e a disputa está totalmente aberta entre cinco equipes, sendo que outras surpresas ainda podem ocorrer com o returno inteiro pela frente.

Apesar de um grupo bem interessante na questão de nomes na UCL, achei que o Liverpool teria mais facilidades para avançar. Se não estou enganado, a classificação só veio na última rodada e na partida contra os gregos, não é mesmo?

Terá um tempo ainda para se recuperar na liga até enfrentar os Colchoneros. A coisa pode ser difícil.

A Copa da Liga entulha mesmo o calendário. Bom que foi eliminado.

Bom, isso é verdade gg, pensando por esse lado. Todo campeonato tem seu charme particular e as dificuldades apenas motivam o jogador a buscar saídas. Evidente que muitas vezes a raiva é grande, mas ela passa e passamos a pensar melhor após ela. Ontem por exemplo perdi o clássico para o Everton por 5 a 4 dentro Anfield sendo que estava ganhando por 4 a 3 até os 85'. Fiquei tão puto que cometi grandes equívocos no jogo seguinte (cometi erros no jogo contra o Everton também... Podia ter recuado o time depois do 4º gol) e tive que sair do FM e fazer outra coisa para não continuar jogando na base da emoção, descontando nos jogadores e arruinando todo o projeto da temporada.

Sem dúvida talvez a falta de gols de Sturridge e Suárez deve ser devido ao cansaço. A perna deve estar pesando na hora de concluir a jogada. Ince e Sterling também perdem oportunidades incríveis e estou sendo bastante paciente com eles e compreensível. Acho que não é hora de mudanças drásticas no esquema, mas sim de uma rotatividade expressiva dos atletas, algo em que estou pecando novamente no save.

Na UCL as coisas foram difíceis, mas eu, honestamente, depois da última experiência na qual fui eliminado na primeira fase, estou mais calejado e esperava a dificuldade. Fizemos grandes jogos com a Lazio, achei muito legal.

Gostei dos reforços da equipe, trouxe 3 jogadores que futuramente serão peças essenciais no teu time, são 3 grandes promessas

Sobre esse começo de temporada, começou com tudo a temporada, ganhando e fazendo muitos gols, mas parece que a derrota pros Spurs abalou a equipe, mas tinha uma gordurinha pra queimar e ainda continua perto do líder

Na UCL eu achei que tu podia ter classificado em primeiro, tinha time pra isso, mas o Benfica te surpreendeu. Pelo menos nas oitavas pegou um time acessível, apesar do Atlético ser muito forte no FM normalmente

O começo bom ficou meio manchado por essa queda de rendimento no final. Talvez seja só má fase do time ou eu esteja agindo de alguma maneira errada e ainda não percebi onde (acho muito mais difícil descobrir onde tá o erro, já falei contigo sobre isso no tópico da tua história :heh: ).

Esperem bastante sofrimento e já peço que me desculpem se eu for muito emotivo nos próximos posts de atualização. Haha.

Discordando, com todo respeito, do amigo acima. acho que isso é o chato do fm, não importa quão bom seja seu time, ignorando ainda o fato das barras estarem cheias na familiaridade das táticas. chega em dezembro o time "estraga" e isso não vale só para a inglaterra. Tomara que consiga a retomada.

O nosso último dezembro foi bem melhor, nesse alguma coisa aconteceu que eu não percebi. O ataque tá perdendo muitos gols e a defesa tá batendo cabeça demais. Espero poder reverter isso até o jogo contra os colchoneros, voltando à liderança ou reencontrando o bom futebol. Valeu pelo apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tiacutetulo.png

sdfd.png de volta à estaca zero

Encerrada a temporada passada eu tinha grandes expectativas para a que se iniciava em seguida. Imaginava um Liverpool lutando forte pelos títulos de todas as competições. Até da desprezada Copa da Liga. Todavia, vimos a partir da última postagem que o momento do time passou. De sensação voltamos ao nível dos demais competidores... E desse nível voltamos à estaca zero. Voltamos ao ponto em que peguei o time, na metade de 2013.

Na segunda metade da temporada passamos por maus bocados. Foi um segundo semestre sofrido, que custou a terminar. Em fevereiro já estávamos relegados a apenas disputar as competições sem qualquer chance de título e até alguma vaga continental ficou ameaçada de não ser obtida porque o futebol apresentado era realmente muito fraco. Escolhi dois jogos para postar que resumem bem o que o Liverpool passou no segundo semestre de futebol na Inglaterra:

xevertoncoacutepia.png

xwolwescoacutepia.png

Estava tão irritado por não encontrar soluções - ou melhor: por não encontrar o problema - que não tive coragem de vir aqui e postar qualquer coisa sem qualquer sentido demonstrando minha frustração com o jogo naquele período. O Liverpool do novo ano, 2016, venceu apenas 6 partidas. Tendo em vista que disputamos 25 jogos esse número é infinitamente pequeno. Passamos 12 jogos sem vencer. Um dos motivos pode ter sido a lesão grave do melhor jogador do time naquela época: Sterling parado por cerca de 3 meses.

jogos-9.png

Jogos apenas válidos pelas competições inglesas que o Liverpool participou em 2016

Esse fraquíssimo desempenho nos tirou já no ano passado da disputa pelo título, já que o Man City abriu uma boa vantagem sobre nós. Mais tarde vimos até os nossos rivais de Liverpool abrir uma diferença de 6 pontos que devido à nossa fase pareciam na verdade uns 100. Graças aos resultados em copas mesmo com o 7º lugar conseguimos uma vaga para disputar a Europa League, algo que ainda não sei se é bom ou ruim. Não tenho o mínimo interesse em levantar esse caneco.

eplclassi-2.png

Na UEFA Champions League a coisa não transcorreu de maneira diferente. Conseguimos escapar da derrota em Liverpool quando arrancamos na base da raça um empate com os colchoneros mesmo jogando pior que eles. Na volta perdemos apenas por 1 a 0 mas o resultado não representou o que foi de verdade o nosso reencontro com os espanhóis em sua casa.

ucl-2.png

As únicas notícias boas que tenho é que após uma estranha conversa com a diretoria do clube ficou decidido que permaneço no clube se conseguir conquistar um número x de pontos em número y de jogos (?) sendo que não existem mais jogos a serem disputados na temporada 15/16. A outra notícia foi a convocação de alguns jogadores para a disputa da Eurocopa. A grande surpresa foi Tom Ince participando dela, mesmo tendo efetuado uma boa temporada conosco apesar do péssimo momento do clube.

O que esperar da temporada 16/17? Não sei.

sdfd.pngestatísticas do elenco

plantel-7.png

* Apenas Sterling, Ince e Rossiter são intocáveis. Todo mundo que receber uma proposta interessante é passível de deixar o clube.

** Borini deixou o clube no última dia de janeiro e foi para o Cardiff City.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada acabou sendo decepcionante, não é gq? Resultado do que poderia ser uma dificuldade específica da Premier League (calendário congestionado em dezembro e janeiro) ou até um problema do jogo, como outros sugerem. O fato é que você parece ter perdido a mão na equipe e como você mesmo disse, sequer sabia qual era o problema dela. Aí, não teve jeito de salvar a temporada. Realmente parece ter voltado à estaca zero.

Você deve estar bem chateado e infelizmente terá mais pressão para a próxima temporada. Por outro lado, creio que esses desafios tornam seu save mais legal, pois você poderá sair de uma situação adversar e levar o clube ao sucesso mais adiante.

gq, se você me permite, gostaria de levantar algumas questões. Sabemos que o FM tem muitas variáveis que interagem entre si. Se o Liverpool estava indo bem, o que poderia ter dado errado? Eu listaria os seguinte fatores (talvez os mais facilmente identificáveis) que poderiam desencadear a queda da equipe:

- calendário congestionado (dezembro/janeiro)

- pouca profundidade do elenco

- contusões/suspensões

- adversário mais qualificados nesse período

- desempenho em campo (casa/fora de casa)

Na minha opinião, com as poucas informações que tenho, penso que o seu time começou a desandar no fator: desempenho fora de casa. Das 9 partidas em dezembro, você perdeu uma em casa e com o time misto diante do United. Das outras 8, venceu 3 em casa e perdeu as 5 fora de casa. Se você observar antes de dezembro, verá que suas derrotas em todas as competições também aconteceram fora de casa. Ou seja, era um problema latente na equipe, que acabou se conjugando a outros fatores em dezembro: calendário congestionado e pouca profundidade do elenco.

Logicamente, você ainda tentou recuperar a equipe em janeiro e poderia ter passado por esse período, no que diz respeito aos resultados, se tivesse vencido o Fulham (você venceu), o Everton (perdeu em uma partida fantástica) e o Cardiff (você venceu). Infelizmente você perdeu para o Everton (rival local) e a derrota pode ter pesado bastante (não tenho informação sobre como isso afetou o moral de sua equipe) .

Sem entrar em maiores detalhes, até porque tenho pouca informação sobre isso, nas rodadas seguintes de janeiro, você voltou a jogar partidas fora de casa, conseguindo apenas um empate (Cardiff) em três partidas e em casa (já afetado pelos problemas que vinham desde dezembro) perdeu uma partida (Aston Villa) jogada entre as três partidas fora de casa (Stoke, Cardiff e Man.City) e ganhou apenas uma em casa na última rodada de janeiro (Ipswich).

Fiz um cálculo simples apenas com partidas de Premier League a partir de dezembro. Você jogou 11 partidas fora de casa e conquistou três pontos, enquanto jogou 13 partidas em casa e conquistou 22 pontos. A diferença é gritante.

No FM, da mesma forma que ao entrar em um círculo virtuoso a equipe fica moralizada e nos tornamos uma equipe difícil de ser batida, ao entrar em um círculo vicioso a equipe perde moral e passamos a ficar mais fragilizados e propensos a resultados ruins.

Força para a continuação do save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada foi bem complicada hein, parece que teve bastante dificuldade em acertar esse time, que pra mim é zicado no FM mesmo

Vi que mudou bastante o time já que um bom numero de jogadores foi bastante utilizado, buscando acertar um time titular e não conseguiu, talvez isso tenha te complicado tambem

O que venho reparando nesse FM é a influencia da moral no desempenho da equipe, quando tu ta ganhando, tu faz boas partidas, mas quando começa a perder, tudo da errado, é importante convocar reuniões de tempos em tempos pra tentar melhorar essa moral, alem de conversas individuais, infelizmente, na minha opinião, esse negócio de moral ta influenciando demais e provavelmente foi o que estragou a tua temporada, começou a perder em dezembro por um ou outro erro e depois foi só piorando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

É isso que faz o desafio ser bacana, esse tipo de coisa é devastante, mas muitas vezes é o combustível para que voltemos com mais sede e gana pelo título na próxima temporada. Uma pena o que ocorreu com o Liverpool na virada do ano e a falta do espírito copeiro de uma equipe como essa, que tem taças e mais taças conquistadas em competições mata-mata vai alongando o jejum da equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada acabou sendo decepcionante, não é gq? Resultado do que poderia ser uma dificuldade específica da Premier League (calendário congestionado em dezembro e janeiro) ou até um problema do jogo, como outros sugerem. O fato é que você parece ter perdido a mão na equipe e como você mesmo disse, sequer sabia qual era o problema dela. Aí, não teve jeito de salvar a temporada. Realmente parece ter voltado à estaca zero.

Você deve estar bem chateado e infelizmente terá mais pressão para a próxima temporada. Por outro lado, creio que esses desafios tornam seu save mais legal, pois você poderá sair de uma situação adversar e levar o clube ao sucesso mais adiante.

gq, se você me permite, gostaria de levantar algumas questões. Sabemos que o FM tem muitas variáveis que interagem entre si. Se o Liverpool estava indo bem, o que poderia ter dado errado? Eu listaria os seguinte fatores (talvez os mais facilmente identificáveis) que poderiam desencadear a queda da equipe:

- calendário congestionado (dezembro/janeiro)

- pouca profundidade do elenco

- contusões/suspensões

- adversário mais qualificados nesse período

- desempenho em campo (casa/fora de casa)

Na minha opinião, com as poucas informações que tenho, penso que o seu time começou a desandar no fator: desempenho fora de casa. Das 9 partidas em dezembro, você perdeu uma em casa e com o time misto diante do United. Das outras 8, venceu 3 em casa e perdeu as 5 fora de casa. Se você observar antes de dezembro, verá que suas derrotas em todas as competições também aconteceram fora de casa. Ou seja, era um problema latente na equipe, que acabou se conjugando a outros fatores em dezembro: calendário congestionado e pouca profundidade do elenco.

Logicamente, você ainda tentou recuperar a equipe em janeiro e poderia ter passado por esse período, no que diz respeito aos resultados, se tivesse vencido o Fulham (você venceu), o Everton (perdeu em uma partida fantástica) e o Cardiff (você venceu). Infelizmente você perdeu para o Everton (rival local) e a derrota pode ter pesado bastante (não tenho informação sobre como isso afetou o moral de sua equipe) .

Sem entrar em maiores detalhes, até porque tenho pouca informação sobre isso, nas rodadas seguintes de janeiro, você voltou a jogar partidas fora de casa, conseguindo apenas um empate (Cardiff) em três partidas e em casa (já afetado pelos problemas que vinham desde dezembro) perdeu uma partida (Aston Villa) jogada entre as três partidas fora de casa (Stoke, Cardiff e Man.City) e ganhou apenas uma em casa na última rodada de janeiro (Ipswich).

Fiz um cálculo simples apenas com partidas de Premier League a partir de dezembro. Você jogou 11 partidas fora de casa e conquistou três pontos, enquanto jogou 13 partidas em casa e conquistou 22 pontos. A diferença é gritante.

No FM, da mesma forma que ao entrar em um círculo virtuoso a equipe fica moralizada e nos tornamos uma equipe difícil de ser batida, ao entrar em um círculo vicioso a equipe perde moral e passamos a ficar mais fragilizados e propensos a resultados ruins.

Força para a continuação do save.

Poxa vida, gg, precisava desse "relatório" antes da casa cair. :heh:

Bom, acho que tua análise foi perfeita, uma vez que mesmo sem ter todos os dados disponíveis que só eu tenho jogando o save tu soube captar. Tu conseguiu resumir e escalar os problemas gerais do time nesse segundo semestre de futebol. Não acho que meu time seja pouco profundo já que ele é basicamente o mesmo que fez 89 pontos (não tenho certeza) na última temporada e perdeu o título nas últimas rodadas para o Chelsea, que ficou com 92. O elenco só não é bom o suficiente para compará-lo com Chelsea, City e United e a lesão de Sterling somadas às vezes que fiquei sem Suárez (suspenso) e Sturridge (lesionado) comprovaram isso. Nunca fiquei sem os três ao mesmo tempo e não acho que a falta de apenas um deles faça o time cair tanto de rendimento. O que aconteceu foi o que tu falou no final: círculo vicioso.

Uma coisa que ninguém sabe porque eu esqueci de falar/mostrar é que meu time foi o que mais sofreu gols de escanteio na divisão de elite da Inglaterra. Acho que tomamos uns 15 gols assim, quase o dobro do time que ficou em penúltimo lugar nesse quesito. Meu time é muito baixo, gg e frágil na bola aérea.

No final de temporada tudo que eu queria era que se encerrasse de uma vez. Mas não pensava que a direção me daria esse ultimato, acho que o que me salvou foi a vaga na Liga Europa conquistada graças a terceiros. Somamos 18 pontos no returno, gg. Campanha de rebaixado.

Agora só me resta contar com o respaldo da direção para poder iniciar a nova temporada com tranquilidade para pelo menos começar bem como da última vez.

A temporada foi bem complicada hein, parece que teve bastante dificuldade em acertar esse time, que pra mim é zicado no FM mesmo

Vi que mudou bastante o time já que um bom numero de jogadores foi bastante utilizado, buscando acertar um time titular e não conseguiu, talvez isso tenha te complicado tambem

O que venho reparando nesse FM é a influencia da moral no desempenho da equipe, quando tu ta ganhando, tu faz boas partidas, mas quando começa a perder, tudo da errado, é importante convocar reuniões de tempos em tempos pra tentar melhorar essa moral, alem de conversas individuais, infelizmente, na minha opinião, esse negócio de moral ta influenciando demais e provavelmente foi o que estragou a tua temporada, começou a perder em dezembro por um ou outro erro e depois foi só piorando

É, eu pequei nessa parte. Conversei pouco com meus jogadores de maneira particular e isso foi o diferencial. Quando jogaram bem esqueci de elogiar as boas atuações e mesmo as reuniões não foram capazes de dar um ânimo no time para seguir na briga por uma vaga na UCL.

O time titular sempre foi o mesmo praticamente, cara. O que aconteceu foi que rotacionei o elenco e acabei dando mais oportunidades aos jogadores considerados reservas.

É isso que faz o desafio ser bacana, esse tipo de coisa é devastante, mas muitas vezes é o combustível para que voltemos com mais sede e gana pelo título na próxima temporada. Uma pena o que ocorreu com o Liverpool na virada do ano e a falta do espírito copeiro de uma equipe como essa, que tem taças e mais taças conquistadas em competições mata-mata vai alongando o jejum da equipe.

Duro vai ser trabalhar sob pressão, sabendo que a qualquer momento nessa nova temporada a direção pode me demitir e tudo que fiz até agora ir por água abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tiacutetulo.png

sdfd.pngamor e ódio

Atualmente no save, o uruguaio Luis Suárez é um dos jogadores mais querido pela torcida (e pelos outros atletas) e a reciprocidade desse amor ocorre, visto que agora ele tem o Liverpool como um dos seus clubes preferidos. Ele é tão importante para o time nesse momento delicado que após a saída de Reina para o futebol ucraniano assumiu o título de capitão. No entanto, isso tudo não fez com que ele quisesse mudar de ares, já que sabe que o clube não irá disputar a UCL e entrou em atrito comigo, causando um grande mal-estar e pondo em risco a minha relação até com outros jogadores importantes como Sterling e Henderson, os quais manifestaram estar chateados com o meu desentendimento com o uruguaio. Isso tudo depois de eu recusar uma proposta de 44 milhões de euros do Real Madrid para contar com seu futebol.

suarezjogarucl.png

Independente de estar nessa condição delicada no comando dos Reds, minha fama na Europa só cresce. Estou muito bem, obrigado. Após Portugal, de Tiago Ilori, ganhar o Campeonato Europeu, uma nuvem de demissões pairou sobre as seleções desse continente e Holanda e Espanha quiseram contar com o meu serviço para reerguê-los após os respectivos vexames no torneio.

O Liverpool, ao contrário de mim, teve sua imagem um pouco arranhada após terminar apenas em 7º lugar no Inglês. Muitos jogadores que na última temporada assinariam conosco, hoje já não aceitam qualquer tipo de conversa com o clube. Por isso nesse mercado de transferências fui muito mais "discreto" do que gostaria. Seguindo as regras do save, só contratei jogadores para vagas abertas por aqueles que saíram e jogaram 15 ou mais partidas na última temporada. Coutinho, Reina, Kelly (emprestado) e Shawcross tomaram um rumo diferente de Steele (goleiro), Chambers (lateral), Stones (zagueiro revelação do rival) e Chris Wood (atacante com segunda nacionalidade inglesa) que desembarcaram por aqui. Para manter o elenco com a maior profundidade possível eu subi 2 jogadores da base do clube: Ojo e Lussey.

time.png

Já realizamos alguns jogos nessa nova temporada (5 amistosos e 2 jogos pela UEL) e as mudanças táticas profundas que realizei surtiram efeito e parecem ter caído no gosto dos jogadores já que os resultados demonstram quão bem a assimilação ocorreu.

jogos-10.png

Que mudanças eu fiz? Muitas. O 4-4-2 (ou 4-2-4... Depende do ponto de vista) utilizado na temporada SUPIMPA de 2014/2015 e que rendeu bons frutos até a metade da temporada passada foi alterado para a que se iniciou recentemente. Hoje aquele esquema passou a ser um ousado 2-4-4 (?), o qual só será utilizado em jogos que sou amplo favorito ou preciso urgentemente de um gol.

A outra tática utilizada já foi testada outras vezes por mim em outros saves, mas nesse, com o Liverpool, nunca apliquei ela no elenco vermelho. É um 4-1-3-2 com apenas um MC e dois extremos na mesma linha dele e um volante à frente da defesa.

A formação que eu pretendo usar como oficial no início da grande maioria dos jogos é um 4-6-0 bastante diferente mas que explora muito bem as jogadas pelas costas da defesa adversária e explora também a qualidade dos meus melhores jogadores: Suárez, Sturridge, Sterling, Ramsey e Ince. Além disso, coloco em campo meus 3 melhores meias centrais e ainda faço o uso correto dos meus laterais. O 4-6-0 foi utilizado na maior parte do tempo dos dois jogos oficiais do clube na nova temporada e é nele que aposto quase todas as minhas fichas.

taticaoficial.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não bastasse a temporada com maior pressão da diretoria, ainda tem o jogador mais importante da equipe em rota de colisão com o treinador. Tá fácil, né?

Bem, esse começo de temporada tem sido positivo e espero que o Liverpool se recupera da temporada ruim que teve. Pelas respostas aos comentários feitos, parece que você já identificou os problemas que fizeram sua equipe cair tão drasticamente a partir de dezembro.

Estou curioso para ver como a temporada será, ainda mais com o seu ousado 2-4-4 e o 4-6-0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Sturridge vai se encaixar nessa tática? Vai no lugar do Ramsey? E ele vai ao meio de campo ao lado de Ince?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inexplicável o que aconteceu com o Liverpool a partir de dezembro. Ou melhor, talvez até seja explicado e eu concordo com o Gílson: a crise começou fora de casa. Já havia reparado que as primeiras derrotas aconteceram todas longe de casa e ao ler tudo o que o Gílson comentou, tenho que concordar com ele. Uma vez eu li em algum lugar que a melhor estratégia para sair de uma má fase é fechar o FM e ficar um ou dois dias sem jogar. Já precisei fazer isso e realmente deu algum resultado. Não sei como acontece com você, mas quando o meu time começa a perder eu fico muito irritado e acabo perdendo a razão, agindo apenas pela emoção. Tive um save no próprio Liverpool que cheguei a dispensar metade do elenco após uma derrota, entre eles o Gerrard (obvio, a direção impediu a sua saída).

Você colocou regras para contratações, mas devo dizer que é nítido que isso está exigindo mais de você nesse save. Seria muito mais fácil jogar contratando apenas estrelas internacionais e é por isso que o seu save está tão legal de acompanhar. Por não poder sair reforçando o time inteiro, me diga como estão as categorias de base do Liverpool? Já surgiu algum newgen com algum potencial animador? Se tiver algum, pode postar um print dele(s)?

Na imagem da tática você não escalou o Sturridge. Ele perdeu moral com você na temporada passada ou apenas ficou de fora da imagem, mas será titular do time? Se ele for titular, quem é o jogador que está nesse print e não é titular? Difícil a situação com o Suárez, mas me parece que você está segurando ele no time muito mais por gostar dele e pensar no bem da equipe (outros jogadores ficariam decepcionados com a saída dele) do que propriamente pelo futebol que ele vem jogando. Estou certo? Após a saída do Lucas, ficaria triste em ver o Luisito também deixando o Liverpool hahaha.

Sobre a parte tática, me conta um pouco mais sobre essa formação sem atacantes. Você já utilizou essa formação antes? Eu nunca testei jogar sem ninguém no ataque. E percebi que você escalou um enganche: acredito que não vá se arrepender e o Ramsey fará muitos gols.

Já estava me esquecendo de fazer uma pergunta: como você vai priorizar as competições nessa temporada? Vai entrar forte nas taças para conquistar um título ou vai priorizar a Premier League, nem que seja para terminar a temporada sem títulos, mas com vaga na Champions League? E como você pretende priorizar uma competição? Passa pela sua cabeça escalar apenas os reservas nas taças, principalmente no período Dezembro/Janeiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não bastasse a temporada com maior pressão da diretoria, ainda tem o jogador mais importante da equipe em rota de colisão com o treinador. Tá fácil, né?

Bem, esse começo de temporada tem sido positivo e espero que o Liverpool se recupera da temporada ruim que teve. Pelas respostas aos comentários feitos, parece que você já identificou os problemas que fizeram sua equipe cair tão drasticamente a partir de dezembro.

Estou curioso para ver como a temporada será, ainda mais com o seu ousado 2-4-4 e o 4-6-0.

Uma pena ter entrado em choque com o melhor jogador do time e capitão do time. Não sei se deixo ele no banco ou se continuo apostando nele como titular...Não consigo confiar nele já que a moral dele não pode ser pior e a motivação do homem está baixíssima. Vou dar um chá de banco pra ele eu acho.

gg, a começou bem mas um resultado e algumas atuações me deixaram com uma pulga atrás da orelha em relação a essas táticas que inventei aí. Tô com muito medo de ser demitido e ter que abandonar o save, já que estou gostando muito de jogá-lo.

Como o Sturridge vai se encaixar nessa tática? Vai no lugar do Ramsey? E ele vai ao meio de campo ao lado de Ince?

Não gosto do Sturridge ali como MAC, no 4-6-0 ele atuaria aberto pelos lados do campo como o Ince, o Sterling e o Suárez nesse tipo de esquema. Como MAC pretendo utilizar o Ramsey, o Suso ou o Suárez mesmo.

Na verdade já estou fazendo a migração desse 4-6-0 para aquele 4-3-3 com volante e meias abertos pelas pontas numa linha abaixo do atacante que jogaria como falso 9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inexplicável o que aconteceu com o Liverpool a partir de dezembro. Ou melhor, talvez até seja explicado e eu concordo com o Gílson: a crise começou fora de casa. Já havia reparado que as primeiras derrotas aconteceram todas longe de casa e ao ler tudo o que o Gílson comentou, tenho que concordar com ele. Uma vez eu li em algum lugar que a melhor estratégia para sair de uma má fase é fechar o FM e ficar um ou dois dias sem jogar. Já precisei fazer isso e realmente deu algum resultado. Não sei como acontece com você, mas quando o meu time começa a perder eu fico muito irritado e acabo perdendo a razão, agindo apenas pela emoção. Tive um save no próprio Liverpool que cheguei a dispensar metade do elenco após uma derrota, entre eles o Gerrard (obvio, a direção impediu a sua saída).

Você colocou regras para contratações, mas devo dizer que é nítido que isso está exigindo mais de você nesse save. Seria muito mais fácil jogar contratando apenas estrelas internacionais e é por isso que o seu save está tão legal de acompanhar. Por não poder sair reforçando o time inteiro, me diga como estão as categorias de base do Liverpool? Já surgiu algum newgen com algum potencial animador? Se tiver algum, pode postar um print dele(s)?

Na imagem da tática você não escalou o Sturridge. Ele perdeu moral com você na temporada passada ou apenas ficou de fora da imagem, mas será titular do time? Se ele for titular, quem é o jogador que está nesse print e não é titular? Difícil a situação com o Suárez, mas me parece que você está segurando ele no time muito mais por gostar dele e pensar no bem da equipe (outros jogadores ficariam decepcionados com a saída dele) do que propriamente pelo futebol que ele vem jogando. Estou certo? Após a saída do Lucas, ficaria triste em ver o Luisito também deixando o Liverpool hahaha.

Sobre a parte tática, me conta um pouco mais sobre essa formação sem atacantes. Você já utilizou essa formação antes? Eu nunca testei jogar sem ninguém no ataque. E percebi que você escalou um enganche: acredito que não vá se arrepender e o Ramsey fará muitos gols.

Já estava me esquecendo de fazer uma pergunta: como você vai priorizar as competições nessa temporada? Vai entrar forte nas taças para conquistar um título ou vai priorizar a Premier League, nem que seja para terminar a temporada sem títulos, mas com vaga na Champions League? E como você pretende priorizar uma competição? Passa pela sua cabeça escalar apenas os reservas nas taças, principalmente no período Dezembro/Janeiro?

Haha. Consegui me identificar contigo em relação às derrotas seguidas. Fico extremamente irritado e agindo completamente controlado pela raiva. 2 dias sem jogar parece ser a solução, mas nem sempre.

Surgiram dois guris bons na base, mas não estou com o FM aberto agora e posto uma SS na próxima postagem. Me limito a contratar e a implorar melhoras das categorias de base do clube e tenho sendo muito bem atendido nesse caso. Porém estão surgindo poucos newgens diferenciados.

Essa tática funcionou nesse período de jogos que postei. Só que eu tenho um problema... é um jogo ou dois que ela não funciona e já acho que é a pior formação do mundo. Achei muito interessante a mecânica de jogo dessa tática. Vou te confessar: me senti o Guardiola na pré-temporada. O Ramsey jogando ali mete as bolas nas costas da gurizada do outro time e os pontas entram sozinho na grande e só precisam ter calma para fazer os gols (o que nem sempre acontece não é?).

O Sturridge, pela ridícula temporada que fez, foi pro banco, e como a formação oficial não usa atacantes ficou meio de lado sim na hora de eu escolher os titulares. Ince, Sterling estão na frente dele. E o Suárez... O Suárez só sai se no último ano de contrato não quiser renovar e se ficar de putaria por muito tempo também.

Cara sobre essa questão de prioridade. Hoje a prioridade é permanecer no cargo. Ou seja, titulares sempre que puderem jogar, jogarão. Claro que contra o Íbis vou poupar os principais nomes e dar ritmo para a piázada. Também não vou botar ninguém cansado, obviamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to You'll Never Walk Alone - Liverpool F.C.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2022–2023 será a 121ª edição da principal divisão do futebol inglês (31ª como Premier League).
      A partir da temporada 2022-23, os clubes poderão fazer cinco substituições em vez de três em três ocasiões durante o tempo de jogo e no intervalo, em linha com o restante das seis principais ligas europeias (Bundesliga, Ligue 1, Eredivisie, La Liga e Serie A). Também haverá uma pausa no meio da temporada para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, com a última partida disputada no fim de semana de 12 a 13 de novembro de 2022 e a primeira partida após a Copa do Mundo disputada em 26 de dezembro de 2022, após o Mundial Final da Copa em 18 de dezembro.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2023–2024 será a 122ª edição da principal divisão do futebol inglês (32ª como Premier League). Abrirá o campeonato a partida disputada por Burnley e Manchester City, em Burnley, na sexta-feira (11 de agosto de 2023), equipes atuais campeãs da Championship e da Premier League, respectivamente. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
×
×
  • Criar Novo...