Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

You'll Never Walk Alone - Liverpool F.C.


gq-tricolor

Posts Recomendados

Parabens pela saga.

Muito legal mesmo. Ate pelo fato de nao estar ganhando titulos e continuar tentando! Muito bom.

Eu gosto muito da liga inglesa, e' a minha liga preferida.

Geralmente jogo com o United.

Boa sorte e to achando que esse ano voce tira a barriga da miseria e leva um titulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 427
  • Criado
  • Última resposta

A temporada passada foi sensacional, deu tudo errado nas decisões. :yao:

Espero ver o time evoluir na Premier, acho que enquanto tiver correndo atrás dos outros não terá tanta confiança para ganhar os confrontos mais difíceis. E que tenha sorte contra o Bayern, será duro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb já fui aventureiro pelas assimétricas, mas os riscos de um time não conseguir entender ela no meio de uma temporada é maior que as táticas com linhas habituais. Isso não é uma verdade, é uma tese por experiência própria haha.

Não deixe ser encoxados pelos alemães, coloca eles na parede. Sorte aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jogo com o United e o campeonato inglês é muito complicado mesmo, ainda mais com esse tipo de regra de contratações que eu também coloco no meu save

se te ajuda um pouco, até hoje a única tática que me fez ganhar um título com o United foi com 3 zagueiros (zagueiros mesmo, nenhum aberto pela lateral), 2 volantes, 1 MC, 1 MAC, 1 ME, 1 MD e 1 atacante, ficou bem equilibrada e meu time dificilmente levava gol, porém, após uma temporada e meia parou de funcionar, aí de volta ao papel pra criar nova tática e até agora não consegui ganhar outro título de novo hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... e Kross, Thiago (?), Lewandowski, Muller e Lewandowski de novo... é um Lewandowskayern de Munchen. Já experimentei desse veneno, mas dei o troco depois :fififi:

Eu vi todos esquemas e o que mais achei interessante usar foi o "taticahoje" - 4-5-1 tradicional - as outras achei muito tortas e com buracos no desenho que não me agradam, a não ser que tenha observado e dado instruções para tapar isso.

Sobre os resultados só queria comentar os maus resultados contra Southampton (quem de bom está lá?), pois empatar em casa sendo superior é sempre ruim, e outro empate, dessa vez contra o Norwich, dessa vez ao menos foi fora.

UCL vai ser aquela coisa, se o Lewangolwski jogar já se conforme com a eliminação =( , mas torcerei fortemente pelo contrário, o/

Uma pergutna, o que tu acha de jogar com 2 volantes (Wanyama e Rossiter), usar o Sterling e o Henderson de pontas trocando de posição e o Ramsey centralizado? Apesar de achar interessante o 4-5-1 com o Davies de MAE. É que eu acho o Wany muito monstro de volante para treina-lo como zagueiro, sei lá haha

Aguante Gui Riveros!

Cara não quero usar o Henderson na ponta, ele faz bem o papel de MC surpresa marcando alguns gols importantes e contribuindo mais para o jogo. Acho que ele iria bem como ponta mas vejo outras alternativas melhores do que essa. Como não confio no Sakho e não consegui vendê-lo improvisei o Wanyama na zaga e ele tem ido bem. Melhor que o francês pelo menos.

Southampton está com Jay Rodriguez e G Ramírez no elenco. Um deles é um alvo meu.

Brinquei muito com essa táticas pardalinas. Haha.

Apesar de poucos jogos pela Premier, o Tottenham já deu uma disparada. Parece que complicou a disputa nacional, apesar de ter jogos a menos.

Na Liga dos Campeões fez uma baita campanha. Único detalhe foi aquela derrota para o Barcelona, mas é o Barcelona né ahaha brabo é que pegou o Bayern. Ansioso pra ver se conseguiu eliminar os alemães.

E que imaginação com essas táticas! hahaha Eu não gosto muito desses desenhos meio estranhos, apesar de ter funcionado pra ti por um tempo. Tomara que a atual acabe com o jejum do time.

Já já acabamos com essa ansiedade. :heh: Campeonato Inglês está sensacional faltando uns 8 jogos.

O título do post foi bem apropriado. :yes:

Na UCL foi bem na fase de grupos, exceto a goleada para o Barça. Infelizmente terá uma dureza pela frente.

NA EPL não sei como os Reds irão nessa edição. Acho que não disputarão o título, mas espero estar enganado.

Gostei das experiências táticas, mas certa formações parecem fadadas ao fracasso ou muito complicadas de serem implantadas no FM.

:heh: É a espécie de treinador que volta e meia surge no comando de algum time.

É preciso jogar "a brinca" e não "a verda" para fazer esse tipo de experiência.

Caramba, quanta invenção tática ein? Sinceramente, eu até já utilizei algumas táticas assimétricas e fiz minhas loucuras, mas penso que o melhor é fazer o simples. Se você quer usar bastante atacante, testa um 4-3-3 (duas linhas de três, uma no meio de campo e outra no ataque) ou um 4-2-4 (dois meias centrais, um defender e outro automático, dois extremos e dois atacantes). Eu estou enfrentando o mesmo problema no Progreso, pois uma nova geração está surgindo e eu queria estar utilizando uma tática que permitisse que todos os jovens jogassem juntos, mas infelizmente isso não é possível. Temos que pensar primeiro no time e depois nos jogadores.

Empatou muito na Premier League e pelo jeito não lutará pelo título nessa temporada (só com uma grande arrancada). Pelo menos passou bem de fase na Champions, apesar da goleada sofrida para o Barcelona.

Curiosidade: qual a idade do Ibra?

O 4-3-3 que posso implementar é um com 1 MC e dois extremos na mesma linha, lógico, e três atacantes centralizados. Ou então 3 MC centralizados e 3 atacantes "esparramados". Isso não tentei ainda. Não sei o porquê. Haha. O 4-2-4 utilizei no começo do save e deu muito certo, porém o time passou maus bocados e então só uso essa formação quando vou pro tudo ou nada.

O Ibra tá com 37 aninhos. Fez umas 60 partidas com o Spurs e uns 25 gols por aí.

Parabens pela saga.

Muito legal mesmo. Ate pelo fato de nao estar ganhando titulos e continuar tentando! Muito bom.

Eu gosto muito da liga inglesa, e' a minha liga preferida.

Geralmente jogo com o United.

Boa sorte e to achando que esse ano voce tira a barriga da miseria e leva um titulo.

Liga inglesa é muito legal, a mais parelha dentre as grandes ligas européias. Valeu.

A temporada passada foi sensacional, deu tudo errado nas decisões. :yao:

Espero ver o time evoluir na Premier, acho que enquanto tiver correndo atrás dos outros não terá tanta confiança para ganhar os confrontos mais difíceis. E que tenha sorte contra o Bayern, será duro.

Huahuahauhau. Valeu aí.

Tb já fui aventureiro pelas assimétricas, mas os riscos de um time não conseguir entender ela no meio de uma temporada é maior que as táticas com linhas habituais. Isso não é uma verdade, é uma tese por experiência própria haha.

Não deixe ser encoxados pelos alemães, coloca eles na parede. Sorte aí!

Já criaste uma tese, vou ter mais cuidado a partir de agora.

Valeu, Jiri!

jogo com o United e o campeonato inglês é muito complicado mesmo, ainda mais com esse tipo de regra de contratações que eu também coloco no meu save

se te ajuda um pouco, até hoje a única tática que me fez ganhar um título com o United foi com 3 zagueiros (zagueiros mesmo, nenhum aberto pela lateral), 2 volantes, 1 MC, 1 MAC, 1 ME, 1 MD e 1 atacante, ficou bem equilibrada e meu time dificilmente levava gol, porém, após uma temporada e meia parou de funcionar, aí de volta ao papel pra criar nova tática e até agora não consegui ganhar outro título de novo hahahaha

3 zagueiros é um negócio que me deixa com muito medo. Principalmente por jogar contra times que possuem pontas muito rápidos. Não arriscarei um esquema com 3 zagueiros. Pelo menos não agora. Ainda mais que meu elenco não tem nomes absolutamente incontestáveis para essa posição, ao contrário do restante dos setores do time.

Montar uma tática é uma das partes divertidas do FM e perder os títulos também. Faz parte. Quem não gosta que vá jogar Brasfoot, por favor. :heh: Boa sorte pra nós que vivemos um jejum do caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tiacutetulo.png

sdfd.png English Premier League: 3 pontos de distância entre líder e 6º colocado

Na última atualização o líder era o Tottenham e eles estavam a 12 pontos do 6º colocado no campeonato, que naquela época era o Liverpool. No entanto, o time de Londres viveu um pesadelo nesse começo do ano de 2019. Depois de perder em casa para o Liverpool amargou péssimos resultados como, por exemplo, duas derrotas no New White Hart Lane para Everton e Swansea além do empate contra o Sunderland, também em casa. Quem gostou disso foram os outros cinco times que formam o famigerado big six inglês.

O Chelsea naquela época era o mais distante do Tottenham e hoje é o líder, dividindo a liderança com o próprio rival e o Liverpool. Os Blues chegaram a vencer 11 jogos seguidos nesse novo ano. O Arsenal de Frank de Boer que há um bom tempo não demonstra sua força, pela primeira vez no save briga diretamente pelo título inglês. Dizer que o 5º e o 6º correm por fora seria uma bobagem grandíssima. Os dois rivais de Manchester possuem elencos fortíssimos. O United além de tudo apresenta o melhor ataque da competição e o City, a melhor defesa.

classi-4.png

Nós da terra dos Beatles, desde a última atualização, por ordem cronológica, após empatar com o Norwich, tomamos mais uma chinelada de um grande inglês: 4 a 0 diante dos Diabos Vermelhos. Porém foi a partir dessa goleada que permanecemos 14 jogos invictos. Durante esse tempo de invencibilidade batemos poucos times fortes. Dentre os mais importantes foram o Tottenham, fora, e o Everton, de virada, em casa. Acabamos perdendo justamente para um dos candidatos ao título, o Manchester City e também dono do nosso atual estádio. A nova série de jogos era muito dura e contava com a presença até do Bayern de Munique nela. Fomos derrotados novamente por um candidato ao título de maneira muito constrangedora (de novo!), dessa vez o Chelsea, e então com dois jogos seguidos em casa retomamos o bom momento após o percalço contra os Blues. A última vitória foi uma goleada sobre os Gunners, algo que tem sido extremamente corriqueiro quando se trata desse duelo (dos últimos 6 jogos entre Liverpool e Arsenal em 5 alguém levou 4 gols).

sdfd.png English FA Cup: semi-final de novo

Pela terceira vez consecutiva temos a chance de alcançar a final do torneio mata-mata mais importante do país e o outro postulante ao título que enfrentaremos na semi-final é o Arsenal. No save já enfrentamos eles nessa competição por duas vezes. Na primeira vez que nos deparamos com os Gunners na Copa da Inglaterra foi numa semi-final também, e quem se deu melhor foram eles que nos eliminaram por 2 a 0 no Wembley. Dois anos depois nós eliminamos eles com um 4 a 1 nas oitavas-de-final, dentro do Anfield, naquela campanha que nos levaria ao vice-campeonato após perder por 7 a 2 para o Spurs na final.

O nosso ultimo adversário, e único realmente desafiador na FA Cup até agora, foi o Manchester United de Moyes, nosso atual maior inimigo. Mesmo jogando na terra deles, porém dentro do nosso estádio emprestado, vencemos por 2 a 0 e seguimos adiante. (Um detalhe curioso desse jogo foi que fiquei com um jogador a menos por culpa do FM, que bugou. Ramsey se machucou e eu caí na tela da formação tática para substituí-lo. Essa seria minha última alteração já que tinha mexido duas vezes antes. Cliquei no nome do Suso e o arrastei para o time titular, mas o mouse travou e eu acabei trocando o Suárez pelo espanhol, ao invés de tirar o Ramsey. Naturalmente eu cliquei em "desfazer última alteração" e fiz inúmeras outras coisas, porém nada aconteceu e não pude de jeito nenhum cancelar a troca errada e acabei ficando com um a menos durante boa parte do segundo tempo.)

copadainglaterra-1.png

sdfd.png UEFA Champions League: azar elimina o Liverpool

Esse não é um jogador novo do Bayern, não. Simplesmente foi a trave (e Thomas Müller) que nos impediu de seguir adiante na Liga dos Campeões. Outro fator importante foi o fato de Luis Suárez estar machucado e não ter jogado a partida de ida, em Manchester. O jogo foi extremamente corrido com chances claras para ambos os times. A tabela Henderson-Sterling nos fez sair na frente, mas a dupla Lewandovski-Müller tratou de empatar o jogo menos de 10 minutos depois. A trave três vezes, a falta de pontaria ou o azar trataram de impedir que a bola entrasse no gol defendido por Neuer.

Não tomar um gol em casa é fundamental numa competição como essa, ainda mais em um jogo tão difícil e com você jogando a primeira partida dentro de sua casa. Para o jogo de volta éramos obrigados a marcar pelo menos 2 gols para nos classificarmos sem precisar das penalidades máximas. No entanto, não soubemos jogar a partida de volta e não tivemos chances claras de gol para alcançar nossa meta. Ainda tomamos um gol de Müller no segundo tempo e não tivemos força para reagir. Vaga nas quartas-de-final merecida para o Bayern.

oitavas-2.png

Últimos Jogos

jogos-18.png

sdfd.png estatísticas do plantel

plantel-11.png

A janela de transferências de inverno foi extremamente parada para nós do Liverpool. Apenas liberei o jovem zagueiro norte-irlandês Hassan por empréstimo para o Stoke a fim de adquirir maior experiência de jogo que conseguiria no nosso time. De entrada somente encaminhei a contratação de Dan Crowley, promessa do Arsenal, por um valor de cerca de 27 milhões de euros. O meia chega somente em junho.

Apesar da eliminação na Champions e da dificuldade que será conquistar a EPL e a Fa Cup, ver uma jovem aposta assumir a responsabilidade que alguns medalhões não conseguem é extremamente satisfatória e me deixa empolgado com a sequencia do save. Kutumela, nascido em Reading e de segunda nacionalidade Sul-Africana, contratado no início da temporada, e Gareth Cleaver revelado pelo clube dão boas amostras que são o futuro do clube fazendo a diferença no presente, dentro do que é possível para eles é claro. Kutumela quando joga sempre vai bem, criando muitas chances de gol e sua última façanha foi um hat-trick contra o Arsenal pela EPL. Cleaver não tem se destacado tanto quanto seu companheiro, mas sua evolução e gols que vem marcando mostram que ele confirma as expectativas criadas em torno do seu futebol. Boas notícias para o futuro do save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liverpool é a minha equipe favorita da Inglaterra, e esta fazendo um bom trabalho na equipe, na liga inglesa, esta atrás por saldo de gols, mas acho que passa, assim como também passa na Copa sobre o Arsenal, na champions realmente foi uma pena sua eliminação, mas também foi pro bom Bayern.

Boa Sorte, comecei a acompanhar agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 zagueiros é um negócio que me deixa com muito medo. Principalmente por jogar contra times que possuem pontas muito rápidos. Não arriscarei um esquema com 3 zagueiros. Pelo menos não agora. Ainda mais que meu elenco não tem nomes absolutamente incontestáveis para essa posição, ao contrário do restante dos setores do time.

Montar uma tática é uma das partes divertidas do FM e perder os títulos também. Faz parte. Quem não gosta que vá jogar Brasfoot, por favor. :heh: Boa sorte pra nós que vivemos um jejum do caralho.

então, eu também pensava que 3 zagueiros deixava o time vulnerável contra os times que usam o esquema 4-5-1 (a maioria dos times haha)

mas na verdade não, os dois zagueiros dos lados cobrem bem as laterais, e os dois volantes, se bem escalados, ajudam muito o defensor central

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Havia dito que as oitavas seriam dureza para o Liverpool e infelizmente o time ficou nela. Com o azar na primeira partida, a volta ficou complicada, mas creio que você se equivocou ao dizer que precisava marcar dois gols para se classificar. "Apenas" uma vitória simples no Alianz Arena classificaria os Reds.

Errei mesmo na EPL, não sabia o que aconteceria, mas o Liverpool reagiu e o campeonato está aberto e o título poderá vir nesta temporada. Se tudo der certo poderá vir com o double da FA Cup. Tem que tomar cuidado com o Stoke na outra eliminatória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liverpool é a minha equipe favorita da Inglaterra, e esta fazendo um bom trabalho na equipe, na liga inglesa, esta atrás por saldo de gols, mas acho que passa, assim como também passa na Copa sobre o Arsenal, na champions realmente foi uma pena sua eliminação, mas também foi pro bom Bayern.

Boa Sorte, comecei a acompanhar agora.

O Liverpool é um time muito querido e isso muito pela sua história e tradição, uma pena que vive esse jejum, até no meu save. Será que ele acaba nessa temporada mesmo?

então, eu também pensava que 3 zagueiros deixava o time vulnerável contra os times que usam o esquema 4-5-1 (a maioria dos times haha)

mas na verdade não, os dois zagueiros dos lados cobrem bem as laterais, e os dois volantes, se bem escalados, ajudam muito o defensor central

Vou testar na pré-temporada que vem um esquema com 3 zagueiros. É que realmente não confio muito em sequer um dos meus defensores... Imagina arrumar três. Pretendo mexer mais no elenco para a próxima temporada, independente de ganhar ou não títulos agora.

Havia dito que as oitavas seriam dureza para o Liverpool e infelizmente o time ficou nela. Com o azar na primeira partida, a volta ficou complicada, mas creio que você se equivocou ao dizer que precisava marcar dois gols para se classificar. "Apenas" uma vitória simples no Alianz Arena classificaria os Reds.

Errei mesmo na EPL, não sabia o que aconteceria, mas o Liverpool reagiu e o campeonato está aberto e o título poderá vir nesta temporada. Se tudo der certo poderá vir com o double da FA Cup. Tem que tomar cuidado com o Stoke na outra eliminatória.

Na verdade eu tava escrevendo que precisaria pelo menos marcar um gol para tentar a classificação e acabei apagando e digitando essa bobagem. Vou corrigir, valeu pelo toque gg. Escrevi o texto rapidão e editei umas 45 mil vezes mais ou menos após postar no tópico. :heh: Acontece.

O campeonato ficou muito mais disputado do que qualquer um imaginaria e a queda de rendimento do Spurs aliado à grande fase dos outros integrantes do big six tornou muito divertido esse final. Uma pena ter desperdiçado pontos importantes contra times mais fracos. Algo que o Chelsea, atual dono da Inglaterra, dificilmente faz. O Inglês se conquista batendo sem dó nos médios/pequenos já que as derrotas contra os outros grandes, principalmente fora de casa, já são esperadas.

Achei legal o caminho que o Liverpool pode ter na FA Cup. Se passar vai pegar um dos dois últimos algozes das duas últimas finais da mesma competição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei legal o caminho que o Liverpool pode ter na FA Cup. Se passar vai pegar um dos dois últimos algozes das duas últimas finais da mesma competição.

É mesmo, esqueci do sapeca iá-iá de 7 que você levou dos Spurs. Mais um motivo para chegar até final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o Fm tentou embaçar o Liverpool, mas não adiantou, bateu ainda assim os Red Devils. Tem agora a chance de tirar a prova dos nove contra os Gunners. NA UCL o que foi aquilo de três bolas na trave? Grande confronto, mas os alemães levaram a melhor. Na EPL a equipe demonstra jeito de campeão depois de uma boa sequência sem derrotas. Uma disputa bem acirrada que vai render ainda muitos jogos emocionantes. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a eliminação na Champions League, onde foi parado pela trave. Mas por outro lado, agora você pode priorizar os torneios nacionais e acredito que chegou a hora de ser campeão. Talvez o teu maior adversário seja o Chelsea, que costuma ser imbatível nessa reta final de Premier League, certo? Mas dessa vez parece que a sequência de vitórias deles chegou um pouco mais cedo, então quem sabe o Liverpool não apronta uma surpresa. Na FA Cup está com boas possibilidade também, apesar de ter um adversário difícil pela frente.

Interessante o Frank de Boer estar treinando o Arsenal. Qual o teu calendário para essa reta final? E os outros times que estão lutando pelo título se enfrentam bastante entre eles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, eu tava confiante na eliminação do Bayern :/ ahahhaha

Mas bueno, nada que se lamente muito. É um baita time e tu tem chances de chegar ao título em duas competições. Esse ano uma delas vai! ahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mesmo, esqueci do sapeca iá-iá de 7 que você levou dos Spurs. Mais um motivo para chegar até final.

Eu não esqueceria.

Até o Fm tentou embaçar o Liverpool, mas não adiantou, bateu ainda assim os Red Devils. Tem agora a chance de tirar a prova dos nove contra os Gunners. NA UCL o que foi aquilo de três bolas na trave? Grande confronto, mas os alemães levaram a melhor. Na EPL a equipe demonstra jeito de campeão depois de uma boa sequência sem derrotas. Uma disputa bem acirrada que vai render ainda muitos jogos emocionantes. Boa sorte!

Os alemães jogaram como deve ser jogado esse tipo de competição, mas o nosso azar (sorte deles) ajudou com que tudo se tornasse mais fácil para eles. Restou a nós buscar os títulos nacionais. Foi legal a reta final, menos do que eu esperava, mas mesmo assim foi.

Uma pena a eliminação na Champions League, onde foi parado pela trave. Mas por outro lado, agora você pode priorizar os torneios nacionais e acredito que chegou a hora de ser campeão. Talvez o teu maior adversário seja o Chelsea, que costuma ser imbatível nessa reta final de Premier League, certo? Mas dessa vez parece que a sequência de vitórias deles chegou um pouco mais cedo, então quem sabe o Liverpool não apronta uma surpresa. Na FA Cup está com boas possibilidade também, apesar de ter um adversário difícil pela frente.

Interessante o Frank de Boer estar treinando o Arsenal. Qual o teu calendário para essa reta final? E os outros times que estão lutando pelo título se enfrentam bastante entre eles?

No save o Chelsea só não foi campeão inglês por uma temporada, quando o City tirou o título deles. A nós restou sonhar com o primeiro título desde o começo do save, cada vez mais próximo. Será que deu?

Eu já vou postar o que aconteceu nessa reta final, então não vou dar esse "spoiler" pra ti. Pelo que eu lembro só o City e o Chelsea se enfrentaram, além do Liverpool e do Manchester.

Bah, eu tava confiante na eliminação do Bayern :/ ahahhaha

Mas bueno, nada que se lamente muito. É um baita time e tu tem chances de chegar ao título em duas competições. Esse ano uma delas vai! ahahha

Tem que ser!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tiacutetulo.png

sdfd.png hoje não, hoje não, hoje sim!

Passamos com uma certa facilidade pelo Arsenal na semi-final da FA Cup. Com o zagueiro alemão Jonathan Tah numa de suas piores apresentações aproveitamos as circunstâncias e garantimos uma vaga ao lado do Tottenham na final. O Spurs simplesmente patrolou o Stoke em Wembley com uma vitória por 5 a 1 com direito a hat-trick de Welbeck e dois gols de Lamela, o mito. Se o Liverpool estava assustado depois disso? Capaz!

Porém, antes da decisão havia sido disputada a penúltima rodada do Elizabetão e esse foi um detalhe importante para nossa boa partida frente ao Spurs. Mesmo não poupando diretamente alguns jogadores, claramente o ritmo de jogo que impus naquela terça-feira contra o Leeds, em casa, foi menor do que aquele que o Tottenham impôs no seu duelo frente ao Stoke City, longe de Londres. Foi nessa rodada que vimos o Chelsea praticamente garantir o título porque somente nós poderíamos alcançá-los, empatando em número de pontos na melhor das hipóteses. Todavia a diferença de saldo de gols, primeiro critério de desempate, era de quase 20 gols.

No sábado 11 de maio foi realizada a finalíssima da Copa da Inglaterra e era a única chance que nos havia restado para conquistar algum título nessa temporada. Entramos nesse jogo decisivo muito bem postados, preparados para enfrentar o tinhoso 4-1-2-1-2 do francês Remi Garde (linha defensiva recuada, time jogando fechado, fechando espaços e desarmando agressivamente). Contamos com a ausência de Welbeck, Lamela, Harry Kane, Nathaniel Clyne e Ibrahimovic do time titular o que fazia esse esquema tático menos assustador já que, principalmente, o MAC não seria o Lamela por uma boa parte da decisão. Os quatro primeiros citados não começaram o jogo por estarem exaustos e o último porque estava escanteado no time B, acho que considerado velho demais para os duelos importantes. Para o lugar de Welbeck entrou El-Shaarawy e no de Lamela, um newgen espanhol, Miguel Calvo.

O primeiro lance chave do jogo foi nosso. Baines, cobrador oficial de pênaltis e escanteios, botou a bola na cabeça de Stones, num tiro de canto venenoso, e o zagueiro perdeu o gol porque cabeceou em cima do goleiro e no rebote Paulinho afastou para trás novamente. No escanteio seguinte Baines alçou a bola na medida, no meio do "fedor" e inesperadamente Ramsey subiu mais alto que todo mundo e chifrou a bola com força que bateu no travessão antes de entrar. Estávamos na frente. Isso tudo por volta do minuto 11.

Seguimos assustando o Spurs e praticamente anulando seu jogo. Em mais dois escanteios quase ampliamos o placar, mas foi com a bola rolando numa ligação direta via aérea entre Tom Ince e Sterling que o nosso craque sozinho errou um cabeceio frente a frente com Lloris, jogando a bola longe do gol. Quase 10 minutos depois, aos 31', Ramsey quase fez mais um após cobrança de escanteio. E foi após o tiro de meta cobrado depois do nosso MC errar o gol que o Tottenham finalmente levou perigo ao nosso sistema defensivo. Anita mandou uma bomba no ângulo, de dentro da área, mas Butland salvou com uma belíssima defesa. O escanteio cobrado na sequencia pelo japonês Sakai levou perigo já que a bola bateu direto no travessão.

Aos 43 minutos, numa linda jogada armada por Ramsey, Ince em profundidade pela esquerda cruzou a bola no meio da área, onde vinha Henderson, voando, que cabeceou para o chão, como manda o figurino. Uma pena que a bola passou rente ao pé da trave direita de Lloris. Assim terminou o primeiro tempo. Nós dominando e vencendo por 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Spurs voltou com o atacante da seleção inglesa, Harry Kane, e o lateral direito do English Team também, Nathanyel Clyne. Aos 58' já criaram perigo com Kane lançando Paulinho nas costas da nossa defesa. O brasileiro chutou em cima da zaga e no rebote, com o goleiro caído, Morata chutou de novo e mais uma vez a bola foi bloqueada por um zagueiro. Amson, volante holandês pegou o rebote seguinte e chutou no canto, mas Butland estava lá e pegou firme, sem espalmar.

Aos 64', Ince, em grande partida, corria com a bola pelo seu lado do campo e foi desarmado por Clyne. Só que a bola foi para trás e Suárez estava ligado no lance. Ele ficou com a posse da bola e frente a frente com o goleiro conseguiu fazer o mais difícil, que era errar o gol. Lloris operou um milagre. No escanteio quase gol do Liverpool, mais uma vez.

O nosso segundo gol saiu novamente dos pés de Baines, mas dessa vez após um cruzamento com bola rolando. Ele estava do lado direito do campo porque havia batido um escanteio ali. Acabou que a bola voltou para o lateral e ele cruzou na medida para Ince testar firme para dentro do gol. Ince, que passou boa parte da temporada no banco, preterido até por um jovem de 16 anos, jogava demais na grande final da Copa da Inglaterra.

Foi só após esse gol que Remi Garde resolveu colocar um dos melhores jogadores do mundo em campo. Lamela entrou aos 73 minutos e aos 74' já arriscou um chute de longe, perigoso, mas Butland fez boa defesa. Nesse momento do jogo o Liverpool estava praticamente todo dentro da sua própria grande área, fechando qualquer espaço, impedindo o Tottenham de ter uma boa chance para diminuir. Aos 79' quase Sterling faz o terceiro num lance de contra-ataque, mas a bola, que seguia o caminho do gol, foi bloqueada por Kaboul. Depois quase Suárez faz o terceiro também, mas chutou mal isolando a bola. O Tottenham seguiu marcando o Liverpool dentro do seu campo ofensivo, tocando a bola rapidamente, mas não produziu mais nada interessante e a taça acabou, finalmente, sendo erguida pelo capitão e lenda do clube, Luis Suárez, depois de 13 anos que o clube passou sem ganhar nada de relevante. Hoje sim!

xspurs-7.png

liverpoolcampeao.png

Últimos jogos

calendario.png

x Norwich

Classificação - Premier League

classi-6.png

sdfd.png estatísticas do plantel

plantel-12.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeão! Parabéns, gq!

Uma grande final para marcar o teu primeiro título no comando do Liverpool. As estatísticas mostram um jogo equilibrado, mas a tua narração deixa claro que foi o Liverpool que chegou com mais perigo e teve as principais ações do jogo. É verdade que a ausência de alguns dos principais jogadores do Tottenham ajudou, mas o Liverpool é campeão e nada mais interessa. Parabéns!

Que Premier League foi essa? Sensacional a disputa pelo título e vaga na Champions League. Deve ter ficado uma sensação de "bah, se eu tivesse vencido aquele jogo", mas pelo menos conseguiu garantir a vaga na Champions para a próxima temporada. Qual avaliação tu faz do Liverpool nessa Premier League? Pensa que o time ficou próximo do título por méritos ou pelo equilíbrio incrível e surreal dessa edição? Eu não lembro de ter lido algo a respeito, por isso vou perguntar: Você pensa que priorizando a Premier League na próxima temporada - em relação as taças nacionais e a própria Champions League - o Liverpool pode ser campeão? Olhando de fora, eu acredito que o grande título mais próximo - entre Champions e Premier - é o inglês e por isso arriscaria focar 100% nessa competição.

Pelas estatísticas, Suárez deixou um pouco a desejar em relação as temporadas anteriores. Mas outros atacantes tiveram uma boa quantidade de gols em relação a quantidade de partidas que jogaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande conquista, para espantar o trauma.

Como o gui disse, parece ter sido beneficiado pela ausência dos melhores dos Spurs, mas gerenciar o elenco faz parte do FM e se o Tottenham não fez, isso não é problema seu. Conquista muito merecida.

Terá que disputar um play-off para entrar na fase de grupos da UCL se eu não estiver errado. Espero que consiga a vaga.

O Gui lembrou bem, talvez seja a hora de priorizar a Premier League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista da copa, muito merecida.

Eu acho que foi bem na liga, conseguiu segurar o Man City por apenas um gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baita temporada acabou sendo. Conquista emocionante de um título importante, parabéns!

Acabou na parte de cima da tabela, brigando pelo título. Que campeonato foi esse hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeão! Parabéns, gq!

Uma grande final para marcar o teu primeiro título no comando do Liverpool. As estatísticas mostram um jogo equilibrado, mas a tua narração deixa claro que foi o Liverpool que chegou com mais perigo e teve as principais ações do jogo. É verdade que a ausência de alguns dos principais jogadores do Tottenham ajudou, mas o Liverpool é campeão e nada mais interessa. Parabéns!

Que Premier League foi essa? Sensacional a disputa pelo título e vaga na Champions League. Deve ter ficado uma sensação de "bah, se eu tivesse vencido aquele jogo", mas pelo menos conseguiu garantir a vaga na Champions para a próxima temporada. Qual avaliação tu faz do Liverpool nessa Premier League? Pensa que o time ficou próximo do título por méritos ou pelo equilíbrio incrível e surreal dessa edição? Eu não lembro de ter lido algo a respeito, por isso vou perguntar: Você pensa que priorizando a Premier League na próxima temporada - em relação as taças nacionais e a própria Champions League - o Liverpool pode ser campeão? Olhando de fora, eu acredito que o grande título mais próximo - entre Champions e Premier - é o inglês e por isso arriscaria focar 100% nessa competição.

Pelas estatísticas, Suárez deixou um pouco a desejar em relação as temporadas anteriores. Mas outros atacantes tiveram uma boa quantidade de gols em relação a quantidade de partidas que jogaram.

Acho que por méritos chegamos ao final da competição lutando pelo título. Foi uma boa campanha, tendo em vista que estivemos praticamente boa parte do segundo turno em perseguição ao líder, seja ele o Chelsea ou o Spurs. Ter terminado em 4º não diz muita coisa, mas ao menos nos garantimos nos playoffs da UCL.

Sobre prioridades, a única coisa que tenho certeza é que a Copa da Liga Inglesa e a FA Cup serão disputadas por reservas. O foco será na Premier League e na UCL. Foco em uma ou outra só se uma delas estiver muito fora do alcance.

Suárez tá ficando velho mas ainda é um jogador decisivo. Na próxima temporada pretendo utilizar ele bem menos visando dar ritmo e alavancar a carreira dos jovens dessa posição.

Grande conquista, para espantar o trauma.

Como o gui disse, parece ter sido beneficiado pela ausência dos melhores dos Spurs, mas gerenciar o elenco faz parte do FM e se o Tottenham não fez, isso não é problema seu. Conquista muito merecida.

Terá que disputar um play-off para entrar na fase de grupos da UCL se eu não estiver errado. Espero que consiga a vaga.

O Gui lembrou bem, talvez seja a hora de priorizar a Premier League.

Saiu um peso das costas desse time. Agora é manter o elenco competitivo para buscar mais títulos na temporada que vai começar.

Parabéns pela conquista da copa, muito merecida.

Eu acho que foi bem na liga, conseguiu segurar o Man City por apenas um gol.

Valeu. Foi um sufoco essa última rodada. O time desmotivado com a perda do título da Premier na penúltima rodada entrou no último jogo da temporada sem muita ambição e quase acabamos ficando de fora da UCL, o que não seria tão trágico pra mim. Apenas para a direção.

Baita temporada acabou sendo. Conquista emocionante de um título importante, parabéns!

Acabou na parte de cima da tabela, brigando pelo título. Que campeonato foi esse hein.

Baita campeonato e baita temporada do Liverpool. Gostei, apesar de ser eliminado pelo Bayern nas oitavas da UCL e não ter conseguido o título da EPL de novo.

Saiu da seca finalmente. Ganhou a FA Cup, mas o grande sonho mesmo é ver a Premier League sendo conquistada.

Com certeza. Premier e UCL são os alvos principais. Porém, um peso saiu das costas desse time.

Comunicado: ando jogando muito pouco FM. Quase nada pra dizer a verdade. Comecei a temporada e já joguei uns 3 jogos oficiais. A postagem vai demorar porque estou mais animado com outras coisas no momento e o FM não é uma delas. Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tiacutetulo.png

sdfd.png tchau para alguns medalhões

Inspirado pela Copa do Mundo ao ver alguns do meus jogadores atuando por suas seleções recuperei um pouco da vontade de jogar FM e, automaticamente, a de postar o que ocorre no save. Para quem não lembra o Liverpool havia acabado de conquistar o seu primeiro título desde que assumi o clube no jogo. Foi a Copa da Inglaterra que nos trouxe de volta a uma realidade que há muito o Liverpool não vivenciava, a de campeão.

Recomeçando, decidi por mudar mais a cara do elenco do que me acostumei a fazer nesse save. Vendi cinco jogadores importantes em certas épocas das últimas temporadas e gastei bastante para tentar reforçar à altura esse elenco que tem pela frente o objetivo de reconquistar a Inglaterra e a Europa. Ramsey, Sakho, Baines, Lloyd Jones e Suso deram adeus ao clube, enquanto outros cinco atletas desembarcaram em Liverpool: Dan Crowley (meia-central), Lee Wright (meia-central), Andrew Wright (lateral-direito), Jordan Evans (ponta-esquerda) e John Souttar (zagueiro). Notem que aproveitei a janela de verão para diminuir a média de idade do time tentando a contratação dos jogadores com o maior potencial que pude encontrar. Apenas Jordan Evans não foi contratado por indicação de algum olheiro. O galês, chegou ao Liverpool graças aos bons jogos que fez contra o nosso clube e à belíssima temporada que realizou atuando pelo Sunderland.

Mais uma vez, ao contrário dos outros gigantes ingleses, o nosso foco foi em jogadores nascidos no Reino Unido. Aliás, o elenco é praticamente todo representado por jogadores com essa naturalidade.

plantel-14.png

Outras notícias importantes, que valem o destaque, foram a volta dos Reds ao seu habitat natural, o Anfield. Agora com mais de 15 mil lugares a mais do que na temporada retrasada. Chega de viver alugando estádio de rival. Outro ponto importante a ser noticiado é o sorteio da fase de grupos da UCL, já que passamos com certa facilidade pelo LOSC no playoff dos melhores classificados (8-2 no placar global). Caímos em um grupo frágil, com times sem muita tradição na competição: Udinese, Zenit e Fenerbahçe. Os outros resultados desse começo de temporada, válidos pelo Campeonato Inglês, não foram muito agradáveis: derrotas para Arsenal, fora, e Sunderland, em casa.

jogos-19.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente seu save continua! Save esse que me manteve no fórum e que me fez gostar de ver as experiências de todos!

Destaque pra vitória de 7x1, que isso! Sterling apesar de na seleção real não mostrar seu potencial,aqui no faz um otimo inicio!

Grande volta, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal a renovada que deu na equipe, até por ter tirado jogadores dos principais rivais. Tomara que ela ganhe vida nova e consiga finalmente ganhar um título da Premier.

O começo de temporada não foi bom, mas existe tempo de sobra para conseguir uma evolução e melhorar os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to You'll Never Walk Alone - Liverpool F.C.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2022–2023 será a 121ª edição da principal divisão do futebol inglês (31ª como Premier League).
      A partir da temporada 2022-23, os clubes poderão fazer cinco substituições em vez de três em três ocasiões durante o tempo de jogo e no intervalo, em linha com o restante das seis principais ligas europeias (Bundesliga, Ligue 1, Eredivisie, La Liga e Serie A). Também haverá uma pausa no meio da temporada para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, com a última partida disputada no fim de semana de 12 a 13 de novembro de 2022 e a primeira partida após a Copa do Mundo disputada em 26 de dezembro de 2022, após o Mundial Final da Copa em 18 de dezembro.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2023–2024 será a 122ª edição da principal divisão do futebol inglês (32ª como Premier League). Abrirá o campeonato a partida disputada por Burnley e Manchester City, em Burnley, na sexta-feira (11 de agosto de 2023), equipes atuais campeãs da Championship e da Premier League, respectivamente. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
×
×
  • Criar Novo...